@@conrado_misantropo5270 Ahhh, se eu tivesse a fórmula...rs Costurei, mas tem cicatriz. Foi especialmente desafiador esse rompimento por ser com o genitor do bebê que estou gestando, assim gesto a mim também, uma mulher que está (re) nascendo. A costura não é algo estático, está sempre se renovando...mas tem um caminho pra ir. Por amor próprio , escolhi fazer da cicatriz uma lembrança mais leve pra levar na jornada. Se alegria que passou, vivi. Se dor, aprendi, fiquei mais forte. As vezes a gente tem mesmo que deixar ir o que idealizamos do outro, sem enxergar o que o ouro realmente é. Então, costurar também tem a ver conosco, com a forma com que escolhemos (e precisamos) viver por nós mesmos. Invés de tristeza, raiva, frustrações ou quaisquer sentimentos que nos faça sangrar...costurar compreensão, respeito e resiliência por si e pra si. Ninguém fará isso por nós, porquê de fato é nosso. São nossas escolhas. O que o outro é ou escolhe ser é caminho do outro. O ponto chave, a meu ver, é nossa autonomia na escolha do próprio caminho... E isso tem tempo e ritmo para cada um. Penso que vale a pena acolher seu tempo e ritmo. Respeitar seu processo não é sobre tempo, é sobre ter seu caminho na direção de vc mesmo.✨🙌
Adoro tanto este poema que queria que fosse meu. Queria poder carregá-lo num potinho, poder observá-lo como quem já saiu da caverna, talvez tornar tangível a minha identificação.
AUSÊNCIA Rio de Janeiro , 1935 Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada. ---
Hoje eu escuto esse poema sem me ferir com as lembranças. Eu venci a dor do abandono e estou em paz, só Deus sabe o quanto eu já chorei escutando isso. Só o tempo e capaz de nós curar.
Venho aqui, expressar a minha angústia diante dessas palavras e toda carga emocional que esse poema revelar e se faz similar ao meu momento, sendo espantosamente atemporal. A poesia me ajuda a pensar, organizar os meus sentimento e ponderar minha atitudes como um psicólogo ajuda o seu paciente a organizar os sentimentos, as emoções e o um caminho para ir a raiz do problema. Ou, simplesmente ouvir, me sinto ouvida, que tenho total atenção dos meus anseios quando escuto esses versos, quando leio os comentários e quando me permito chorar a cada vez que retorno aqui.
Ausência Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada. Vinicius de Moraes
Ainda que eu tente fugir de mim para te esquecer, a sua ausência me leva a te buscar desesperadamente. A tua ausência me transformou em um masoquista em potencial. Trago-te para mim e, mesmo você ausente, continuo te amando loucamente...
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
*Ausência* > Vinicius de Moraes. > Rio de Janeiro , 1935 Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
Um gênio esse Vinícius. Porém, um perverso. Essa poesia é a denúncia do gozo dos canalhas - eles possuem mais do que ninguém, porque vão embora e sapateiam sobre os sentimentos dos que deixaram.
Eu já interpreto diferente. Ausência não é saudade. Ele nunca a teve! Ele poderá partir mas a ausência ficará marcante em todos os lugares. É complexo, não tô nem conseguindo escrever 😁
Nada haver seu comentário que foi perverso .. ele do Amor..de partida.de escolhas de liberdade sobre o Amor de SDS por aí fiz minha interpretação e não vi perversidade nenhuma....mas cada coisa que a gente tem que ouvir bah tá Loko. .." quem sabe isso quer dizer Amor ❤️?
Esse sujeito ao invés de trabalhar como funcionário público pago com dinheiro público......ficava bebendo na praia Hoje, graças as redes sociais, recebemos milhares de informações.
Que poema senhores, que poema, estou sem chão!!👏
Ainda escutarei esse poema sem me rasgar, de novo. Serei costura. ✨
NOSSA! 😮
@@vyctorrhugo sou costura...enfim. ✨🕉️
4 meses pra costurar? ensina kkkkk
@@conrado_misantropo5270
Ahhh, se eu tivesse a fórmula...rs
Costurei, mas tem cicatriz. Foi especialmente desafiador esse rompimento por ser com o genitor do bebê que estou gestando, assim gesto a mim também, uma mulher que está (re) nascendo. A costura não é algo estático, está sempre se renovando...mas tem um caminho pra ir.
Por amor próprio , escolhi fazer da cicatriz uma lembrança mais leve pra levar na jornada. Se alegria que passou, vivi. Se dor, aprendi, fiquei mais forte.
As vezes a gente tem mesmo que deixar ir o que idealizamos do outro, sem enxergar o que o ouro realmente é. Então, costurar
também tem a ver conosco, com a forma com que escolhemos (e precisamos) viver por nós mesmos.
Invés de tristeza, raiva, frustrações ou quaisquer sentimentos que nos faça sangrar...costurar compreensão, respeito e resiliência por si e pra si. Ninguém fará isso por nós, porquê de fato é nosso. São nossas escolhas.
O que o outro é ou escolhe ser é caminho do outro. O ponto chave, a meu ver, é nossa autonomia na escolha do próprio caminho...
E isso tem tempo e ritmo para cada um. Penso que vale a pena acolher seu tempo e ritmo. Respeitar seu processo não é sobre tempo, é sobre ter seu caminho na direção de vc mesmo.✨🙌
@@silmaragarcia_ você me autoriza a gravar o seu texto?
Adoro tanto este poema que queria que fosse meu. Queria poder carregá-lo num potinho, poder observá-lo como quem já saiu da caverna, talvez tornar tangível a minha identificação.
AUSÊNCIA
Rio de Janeiro , 1935
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos
Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
---
❤
"... A TUA VOZ SERENIZADA..."
Hoje eu escuto esse poema sem me ferir com as lembranças. Eu venci a dor do abandono e estou em paz, só Deus sabe o quanto eu já chorei escutando isso. Só o tempo e capaz de nós curar.
Amarei os detalhes,mas os detalhes que lembram detalhadamente você.
Sempre Vinicius,
Venho aqui, expressar a minha angústia diante dessas palavras e toda carga emocional que esse poema revelar e se faz similar ao meu momento, sendo espantosamente atemporal. A poesia me ajuda a pensar, organizar os meus sentimento e ponderar minha atitudes como um psicólogo ajuda o seu paciente a organizar os sentimentos, as emoções e o um caminho para ir a raiz do problema. Ou, simplesmente ouvir, me sinto ouvida, que tenho total atenção dos meus anseios quando escuto esses versos, quando leio os comentários e quando me permito chorar a cada vez que retorno aqui.
Belíssima 👏🏿👏🏿❤️
Obrigada Marília ✍🏼
Vinícius há Vinícius grande poeta ❤
Ausência
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
Vinicius de Moraes
Nada te poderei dar, senão a mágoa de me veres eternamente exausto .
Tua presença é como a A Luz e a Vida 🧬
É tudo que sinto agora 😞
Que lindo maravilhoso demais está poesia 💞 gratidão 💝 perfeito Amém amém 💕
Que lindo ❤️❤️❤️❤️❤️
Pela milésima vez chorei 😢😢😢😢😢😢
Que vídeo incrível
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🌱🌹🌱💜♥️💚❤🧡💛💙💋💋💋🙏🏼
Ainda que eu tente fugir de mim para te esquecer, a sua ausência me leva a te buscar desesperadamente.
A tua ausência me transformou em um masoquista em potencial.
Trago-te para mim e, mesmo você ausente, continuo te amando loucamente...
Que lindo... Gostaria de fugir desse amor não correspondido, mas como fugir do que está dentro de mim?
Esse poema me leva para um passado que não vivi, eu sinto, eu procuro mas, não encontro.
Que poema maravilhoso lindo demais ❤️🌹❤️
Eterno poeta brasileiro Vinícius de Morais ❤
Maravilhoso, penetrante e enloquecedor!
Em meu gesto, existe o teu gesto ✍🏼
"E vocifera a tua ausente voz no exalar dos meus poros".
-Savasci
Sempre volto aqui pra ouvir
Eu também. Essa poesia resume a história da minha vida e na voz de Marília Gabriela tem o toque especial. Salve portinha Vinicius de Morais.
Dez vezes....quanto mesmo?
E será Vinícius.
Não são os numerais...A delícia de ouvir o fim/ final. E o Amor que o contém.
Marília ❤👏🏻
Amo demais essa poesia❤❤❤
Esse é muito bonito.
Maravilhoso!!!
EXCELENTE!
Grande Vinícius! Como nenhum outro, me atrevo dizer.
Como pode doer tanto?
Aplausos, poeta!
Lindo demais
Amo a Marília 💜
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos
Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
Arrepiada 😮😮😮😮❤
Bom gente não precisamos nem falar quem são autor e intérprete , lindo em tudo...
Ah Vinícius danado
Tua voz presente
Poesia cirúrgica
Uau😮
Quero só que surjas em mim como Á Fé.
Qual a trilha que está tocando no fundo
❤
Alguém sabe dizer qual é nome desse som ao fundo?
🌹
Tu nao estás Ausente . Estás em Min. Evany. Senhorinha do RS. 2 de agosto de 23
Ouvi tua fala amorosa ✍🏼
*Ausência*
> Vinicius de Moraes.
> Rio de Janeiro , 1935
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos
Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
👋👋👋👋👋👋
Já tinha essa música no fundo? Podem retirar a melodia por favor? Produziu efeito diferente do do poema.
Concordo.
Concordo plenamente.
Alguém sabe o nome dessa música de fundo
Ela estava disponível no UA-cam, foi tirada, eu amava escutar
Eternamente exausta.
💔
Será tua voz
ua-cam.com/video/YudPnZoiDZA/v-deo.html me inspirei nesse video "Ausencia"
Esse me derruba
Érica mãe do Rodrigo kushikika Ari Rin
Um gênio esse Vinícius. Porém, um perverso. Essa poesia é a denúncia do gozo dos canalhas - eles possuem mais do que ninguém, porque vão embora e sapateiam sobre os sentimentos dos que deixaram.
Eu já interpreto diferente. Ausência não é saudade. Ele nunca a teve! Ele poderá partir mas a ausência ficará marcante em todos os lugares. É complexo, não tô nem conseguindo escrever 😁
Respeite os mortos.
Nada haver seu comentário que foi perverso .. ele do Amor..de partida.de escolhas de liberdade sobre o Amor de SDS por aí fiz minha interpretação e não vi perversidade nenhuma....mas cada coisa que a gente tem que ouvir bah tá Loko. .." quem sabe isso quer dizer Amor ❤️?
Essa música de fundo não ficou boa. Seria melhor deixar só a voz da Marília.
Esse fundo musical estraga o poema
Ficou perfeito! Mas respeito sua opinião. rsrs
Esse sujeito ao invés de trabalhar como funcionário público pago com dinheiro público......ficava bebendo na praia
Hoje, graças as redes sociais, recebemos milhares de informações.
Inclusive informações falsas!!
Tua existência não vale o rascunho de uma única estrofe de um único poema de Vinicius .. recolha-se a insignicancia de sua existência.
❤
❤