No começo eu achei que não conseguiria aprender o zig zag para ensinar a nossa cadela Athena ( uma labrador de 5 anos...) mas agora eu fico torcendo. É uma vitória muito boa! Pena que ela não pode mais fazer outros treinamentos mais pesados porque ela tem displasia coxo-femural, então tive que diminuir bastante os treinamentos. Mas agora comecei de novo com uma pastor alemão linda ( Nala ), que chegou em nossa casa... parece voar no ar... adora aprender também como a Labrador.
De todas as edições que eu já vi até agora, com certeza a sua eu considero uma das que mais me identifiquei, não desprestigiando as outras, é claro. Na verdade eu gostaria de fazer um curso de adestramento ou treinamento ( não sei), mas que valesse profissionalmente para fins de trabalho. Sucesso!
Que legal! Muito obrigada pelo feedback! Na hora de escolher um curso, pergunte bem para ver se é baseado em reforço positivo, técnicas agressivas que assustam ou machucam o cão são ultrapassadas e tem cada vez mais rejeição por parte dos tutores. Veja vídeos dos adestradores treinando, se estiverem usando enforcadores e suas variações, ou o cão parecer intimidado e assustado, fuja! Procure adestradores para aprender que usem peitoral ou no máximo coleira normal de pescoço, e recompensem com petiscos, elogios e brinquedos. Os cães devem parecer curiosos e alegres, cauda abanando, enquanto executam os comportamentos pedidos.
12:5012:53 sou português e estou a seguir-te. Estou a gostar muito da tua maneira de ensinar e das dicas que dás. Quería pedir-te um favor. Gostaria que pusesses um vídeo de como fazes para o cachorro andar ao lado focado na cara e a saltar.
Que legal, Jose! Muito bacana saber que tem seguidores de Portugal, fico feliz! Vídeo de saltar eu tenho, no caso saltar pelo aro, dá uma olhada: ua-cam.com/video/i3YSxqsMocY/v-deo.html Andar junto com foco realmente eu não tenho ainda, obrigada pela sugestão!
@@PatasEmPauta Olá. Não é isso que eu quero. O que pretendo é saber como fazer com que o cachorro ande ao meu lado focado em mim. E também pretendo saber como tirar o ladrar quando o cachorro vai á varanda ladrar para outros cães que passam na rua. Obrigado
@@josecaetano8139 ah entendi, achei que era andar junto focado e a saltar. Bom, sobre andar junto focado eu uso 3 métodos combinados, target de ombro do cachorro na minha perna usando um pivot, plataformas para ele subir e ficar exatamente na posição que eu quero, e indução/luring, fazendo o cão ficar do lado e olhando para cima por causa dos petiscos. Aos poucos vamos diminuindo os petiscos. Esse último é o que eu mais uso. Eu não tenho um vídeo específico sobre isso, mas tenho vídeo sobre seguir a mão e sobre foco (olhar para nosso rosto). Um método similar ao que eu uso aparece em vídeos do canal Kikopup, não sei se fala inglês mas dá para ter uma boa ideia pelas imagens mesmo que não fale. Em inglês chamam de "heel". Lembrando que esse andar junto focado é considerado algo avançado e mesmo um cachorro altamente treinado não vai conseguir fazer isso por mais de alguns minutos seguidos sem recompensa. No dia a dia, o cão deve ser capaz de farejar o chão e aproveitar o passeio, desde que não estique e nem puxe a guia. A gente usa apenas se vai passar por outro cão ou por algum motivo precisamos do cão próximo por alguns momentos, ou então em esportes como k9 freestyle. Sobre latir na sacada, existem também vários métodos, eu gosto do LAT (look at that /olhe isso), em que quando o cão vê outro cachorro lá embaixo, falamos algo como "veja, um cachorro" e recompensamos com petisco. Aos poucos o cão vai associar a presença do outro animal com coisas boas, como petiscos, passando a não mais se sentir ameaçado e reagir quando ver um. O ideal durante o treinamento é impedir o acesso à sacada quando não estiverem treinando. Outro método bacana é o da Victoria Stilwell, tem no canal It's Me or the Dog, ela fala uma palavra e faz um gesto e depois dá um petisco quando param de latir, com o tempo o cão para quando o tutor pedir com esses sinais. Procura no canal por "barking". Se não achar os vídeos nesses canais, me avisa que eu procuro e coloco aqui o link. Como são treinos mais avançados, não vou publicar vídeos sobre esses assuntos em breve porque ainda falta muita coisa básica no meu canal, por exemplo como colocar a guia no cão pela primeira vez. Abraço!
@@josecaetano8139 claro! ua-cam.com/video/ahBw0of0M2o/v-deo.html ua-cam.com/video/STHnBA9ZCfE/v-deo.html ua-cam.com/video/mfQhpr47HLI/v-deo.html ua-cam.com/video/K84VLqZumbo/v-deo.html ua-cam.com/video/FYbYDcwa8js/v-deo.html 2 da Victoria sobre latidos, os meus de seguir a mão e foco, e um de junto (heel) do canal Kikopup. No futuro quando eu fizer vídeos desses temas também te aviso, mas sei que vai acabar demorando...
haha verdade, pode doer a coluna na hora de recompensar ela rsss considere usar um target stick ;) O bom é que em regra salsichinhas gostam muuuito de petiscos e portanto são muito motivados para aprender coisas novas! Bons treinos, qualquer dúvida coloca aqui!
@@raquelperes7441 ah é filhotinho ainda! :) deve ser uma fofura! Eu recomendo ensinar também esperar autorização para pegar comida, tem um vídeo sobre isso no canal, é uma das primeiras coisas que eu ensino filhotes, pois é muito útil e a base para uma série de comportamentos (esperar para sair do carro, sair de casa, pegar um objeto, etc)
Assim que começar a se interessar por brinquedos e comida já podemos começar, por volta dos 2 meses. Mas cães aprendem em qualquer idade, como dá para ver nesse vídeo. A Pipoca (que antes da adoção eu chamava de pequena, a branquinha do vídeo) aprendeu esse é vários outros comportamentos e já era adulta. Já resgatei também animais idosos e também aprendem. A vantagem de se começar com filhotes é que prevenir maus-hábitos é mais fácil que remediar depois, então é um treinamento mais eficiente. Antigamente se falava em 6 meses porque os treinadores utilizavam métodos cruéis que um filhote mais novo não seria capaz de suportar, como enforcador, coleira de garras, etc.
Eu conseguir encina a minha so que eu nunca tinha visto vídeo ensinando esse truque, eu encinei com o meu critério eu pegava o petisco e botava ela pra seguir minha mão dois dias depois ela já fazia sem petisco
Pode sim! Assim que chega em casa, podemos ensinar coisas com luring (indução, seguir comida) que não tenham impacto nas articulações. Esse exercício não tem qualquer impacto, é como andar sobre o solo. Reforce com bastante frequência porque como é pequeno vai ter uma capacidade de foco menor, se distraindo mais facilmente. A única coisa importante a refletir é sobre quais comportamentos você gostaria de reforçar primeiro. Se você deseja um animal mais tranquilo e calmo, é melhor ensinar comportamentos estáticos primeiro, como sentar, deitar, fica, esperar autorização para comer... no futuro, seu cão provavelmente vai escolher um comportamento calmo e parado caso ele deseje algo. Em contrapartida, se queremos um cão para esporte, um cão ativo e com muito drive, melhor ensinar e reforçar comportamentos que envolvem movimento, como esse, e deixar para ensinar comportamentos estáticos depois que ele estar craque em alguns dinâmicos.
Realmente é um dos animais mais inteligente que já conheci, ficou cerca de um mês comigo antes de ser adotada e aprendeu um monte de truques! Muito motivada por comida e brinquedos e muito focada. Hoje ela mora em Porto Alegre e se chama Pipoca! Está muito feliz com a nova família!
Ótimo vídeo, bem explicativo. Tenho um cachorro que puxa muito no passeio e avança em outros cães, to pensando em comprar a coleira cabresto e depois trocar para encantador de cães, oque vc acha? Sei que ele tem que ser adestrado, inclusive ele já me derrubou duas vezes pra correr atrás de gatos, tenho duas sugestões para vídeos "melhores coleiras e suas funções" e "como corrigir no passeio" ex: fazer xixi no portão alheio rs, na calçada: ignorar a provocação dos cachorros que latem no portão dentro das casas etc..
Olá Fran, obrigada pelo comentário! Obrigada pelas ideias de vídeos! Eu prefiro peitorais com guia acoplada na frente (easy-walk) do que o cabresto, porque considero mais confortável e segura, além de que o cabresto precisa de um treinamento prévio para o cão não tentar tirar.
Hahaha é são muitos passos mas porque eu dividi em etapas bem simples para facilitar, se o seu cão já sabe seguir a mão, ele não vai ter problemas em aprender! Bons treinos!
Bom
Obrigada!
Top. Bem explicado
Obrigada!
Ja virei inscrito
Muito boa suas explicações
Parabéns
Obrigada!!
Melhor video sobre o condicionamento do exercício
Obrigada! Logo o seu cachorro vai estar fazendo, é um truque muito legal!
Agosto 2022, só ví agora. Parabéns gostei muito do video.
Que ótimo, obrigada!
conseguiu?
No começo eu achei que não conseguiria aprender o zig zag para ensinar a nossa cadela Athena ( uma labrador de 5 anos...) mas agora eu fico torcendo. É uma vitória muito boa! Pena que ela não pode mais fazer outros treinamentos mais pesados porque ela tem displasia coxo-femural, então tive que diminuir bastante os treinamentos. Mas agora comecei de novo com uma pastor alemão linda ( Nala ), que chegou em nossa casa... parece voar no ar... adora aprender também como a Labrador.
Que maravilha Nilza! Com certeza as duas conseguem aprender, só achar um petisco bem atraente e praticar! Recompense bastante no início!
@@PatasEmPauta Muito obrigada. Gostei muito do seu trabalho e atenção com seus pets.Sucesso!
@@marianilzaazevedomendes obrigada! Qualquer dificuldade nos treinos pode pedir ajuda aqui que te ajudo! Bjo
De todas as edições que eu já vi até agora, com certeza a sua eu considero uma das que mais me identifiquei, não desprestigiando as outras, é claro. Na verdade eu gostaria de fazer um curso de adestramento ou treinamento ( não sei), mas que valesse profissionalmente para fins de trabalho. Sucesso!
Que legal! Muito obrigada pelo feedback! Na hora de escolher um curso, pergunte bem para ver se é baseado em reforço positivo, técnicas agressivas que assustam ou machucam o cão são ultrapassadas e tem cada vez mais rejeição por parte dos tutores. Veja vídeos dos adestradores treinando, se estiverem usando enforcadores e suas variações, ou o cão parecer intimidado e assustado, fuja! Procure adestradores para aprender que usem peitoral ou no máximo coleira normal de pescoço, e recompensem com petiscos, elogios e brinquedos. Os cães devem parecer curiosos e alegres, cauda abanando, enquanto executam os comportamentos pedidos.
@@PatasEmPauta Obrigada pelas dicas e orientações. Ficarei mais alerta quanto a isso.
Legal! Parabéns!
Obrigada!
12:50 12:53 sou português e estou a seguir-te. Estou a gostar muito da tua maneira de ensinar e das dicas que dás. Quería pedir-te um favor. Gostaria que pusesses um vídeo de como fazes para o cachorro andar ao lado focado na cara e a saltar.
Que legal, Jose! Muito bacana saber que tem seguidores de Portugal, fico feliz! Vídeo de saltar eu tenho, no caso saltar pelo aro, dá uma olhada:
ua-cam.com/video/i3YSxqsMocY/v-deo.html
Andar junto com foco realmente eu não tenho ainda, obrigada pela sugestão!
@@PatasEmPauta Olá. Não é isso que eu quero. O que pretendo é saber como fazer com que o cachorro ande ao meu lado focado em mim. E também pretendo saber como tirar o ladrar quando o cachorro vai á varanda ladrar para outros cães que passam na rua. Obrigado
@@josecaetano8139 ah entendi, achei que era andar junto focado e a saltar. Bom, sobre andar junto focado eu uso 3 métodos combinados, target de ombro do cachorro na minha perna usando um pivot, plataformas para ele subir e ficar exatamente na posição que eu quero, e indução/luring, fazendo o cão ficar do lado e olhando para cima por causa dos petiscos. Aos poucos vamos diminuindo os petiscos. Esse último é o que eu mais uso. Eu não tenho um vídeo específico sobre isso, mas tenho vídeo sobre seguir a mão e sobre foco (olhar para nosso rosto). Um método similar ao que eu uso aparece em vídeos do canal Kikopup, não sei se fala inglês mas dá para ter uma boa ideia pelas imagens mesmo que não fale. Em inglês chamam de "heel". Lembrando que esse andar junto focado é considerado algo avançado e mesmo um cachorro altamente treinado não vai conseguir fazer isso por mais de alguns minutos seguidos sem recompensa. No dia a dia, o cão deve ser capaz de farejar o chão e aproveitar o passeio, desde que não estique e nem puxe a guia. A gente usa apenas se vai passar por outro cão ou por algum motivo precisamos do cão próximo por alguns momentos, ou então em esportes como k9 freestyle. Sobre latir na sacada, existem também vários métodos, eu gosto do LAT (look at that /olhe isso), em que quando o cão vê outro cachorro lá embaixo, falamos algo como "veja, um cachorro" e recompensamos com petisco. Aos poucos o cão vai associar a presença do outro animal com coisas boas, como petiscos, passando a não mais se sentir ameaçado e reagir quando ver um. O ideal durante o treinamento é impedir o acesso à sacada quando não estiverem treinando. Outro método bacana é o da Victoria Stilwell, tem no canal It's Me or the Dog, ela fala uma palavra e faz um gesto e depois dá um petisco quando param de latir, com o tempo o cão para quando o tutor pedir com esses sinais. Procura no canal por "barking". Se não achar os vídeos nesses canais, me avisa que eu procuro e coloco aqui o link. Como são treinos mais avançados, não vou publicar vídeos sobre esses assuntos em breve porque ainda falta muita coisa básica no meu canal, por exemplo como colocar a guia no cão pela primeira vez. Abraço!
Olá ! Não encontro os links ( vídeos ) . Me podes por favor enviar-me
@@josecaetano8139 claro!
ua-cam.com/video/ahBw0of0M2o/v-deo.html
ua-cam.com/video/STHnBA9ZCfE/v-deo.html
ua-cam.com/video/mfQhpr47HLI/v-deo.html
ua-cam.com/video/K84VLqZumbo/v-deo.html
ua-cam.com/video/FYbYDcwa8js/v-deo.html
2 da Victoria sobre latidos, os meus de seguir a mão e foco, e um de junto (heel) do canal Kikopup. No futuro quando eu fizer vídeos desses temas também te aviso, mas sei que vai acabar demorando...
Muitooo legal e bem explicado!! Vou tentar com a minha; ela e salsichinha kkk e meio rebaixada para o processo mas vou tentar
haha verdade, pode doer a coluna na hora de recompensar ela rsss considere usar um target stick ;) O bom é que em regra salsichinhas gostam muuuito de petiscos e portanto são muito motivados para aprender coisas novas! Bons treinos, qualquer dúvida coloca aqui!
@@PatasEmPauta obrigada! Vou tentar, tb sou baixinha kkkk, ela gosta bastante de petisco e e bem esperta! 5 meses ela fez! Ela vai adorar!
@@raquelperes7441 ah é filhotinho ainda! :) deve ser uma fofura! Eu recomendo ensinar também esperar autorização para pegar comida, tem um vídeo sobre isso no canal, é uma das primeiras coisas que eu ensino filhotes, pois é muito útil e a base para uma série de comportamentos (esperar para sair do carro, sair de casa, pegar um objeto, etc)
qual a 'idade' certa para começar a treinar o cachorro?
Assim que começar a se interessar por brinquedos e comida já podemos começar, por volta dos 2 meses. Mas cães aprendem em qualquer idade, como dá para ver nesse vídeo. A Pipoca (que antes da adoção eu chamava de pequena, a branquinha do vídeo) aprendeu esse é vários outros comportamentos e já era adulta. Já resgatei também animais idosos e também aprendem. A vantagem de se começar com filhotes é que prevenir maus-hábitos é mais fácil que remediar depois, então é um treinamento mais eficiente. Antigamente se falava em 6 meses porque os treinadores utilizavam métodos cruéis que um filhote mais novo não seria capaz de suportar, como enforcador, coleira de garras, etc.
Da um efeito legal mesmo, achei bem didatico!
Obrigada!
🐶🐶🐶🙏🙏👍
Obrigada pelo comentário, Michel! Seu 🐕 está aprendendo?
Adorei muito bom meu cachorro está aprendendo obrigada
Que ótimo! Esse truque é super bacana!
Vou ensinar minha Doguinha...ela já sabe sentar e pular sobre a minha perna :)
Que ótimo! Muito esperta! Vai aprender rápido!
muito bom
Obrigada!
Que lindooooo
Obrigada! É um truque super bacana e versátil mesmo!
Eu conseguir encina a minha so que eu nunca tinha visto vídeo ensinando esse truque, eu encinei com o meu critério eu pegava o petisco e botava ela pra seguir minha mão dois dias depois ela já fazia sem petisco
Excelente Yasmin, isso mesmo. Uma grande quantidade de truques podem ser ensinados quando o cão segue a mão.
Amei tudo. Os truques e os doguinhos e vcs tmb. ❤️
Que bom Ana! Muito obrigada pelo comentário!
Seus videos são mto explicativos. Parabens!
Muito obrigada!!
Minha cadela acertou de primeira!
Nossa, muito esperta!! Muitos tem medo de passar por baixo da gente no início.
Kkkkkkk eu sempre me perco com a perna. Adorei a explicação.
Sim rsss não é fácil no começo! Depois fica automárico! =D
Muito bom lindo vou fazer aqui
Obrigada! Bons treinos! Qualquer dúvida, só perguntar aqui!
Caramba, deu um show de aula, vou tentar aqui, o meu é um bully não sei se vai dar muito certo kkkk
Vai dar certo sim, tenho certeza! Use petiscos que ele goste bastante que ele vai começar a passar e com o tempo vai criando velocidade!
@@PatasEmPauta Show vou tentar, ele já senta, deita, anda junto e tal, vou começar a colocar mais alguns comandos e brincadeiras pra ele. tmj !!
Muito profesional!! Parabens
Obrigada!!!
A Peregrina fica muito faceira fazendo!
Fica mesmo! hahaha
A melhor parte são os erros de gravação no final kkkk
Pois é, vou começar a por em todos os vídeos!
Com quanto tempo eu posso começar a fazer esse tipo de treino? Exemplo, tenho um border de 60 dias, já posso começar?
Pode sim! Assim que chega em casa, podemos ensinar coisas com luring (indução, seguir comida) que não tenham impacto nas articulações. Esse exercício não tem qualquer impacto, é como andar sobre o solo. Reforce com bastante frequência porque como é pequeno vai ter uma capacidade de foco menor, se distraindo mais facilmente. A única coisa importante a refletir é sobre quais comportamentos você gostaria de reforçar primeiro. Se você deseja um animal mais tranquilo e calmo, é melhor ensinar comportamentos estáticos primeiro, como sentar, deitar, fica, esperar autorização para comer... no futuro, seu cão provavelmente vai escolher um comportamento calmo e parado caso ele deseje algo. Em contrapartida, se queremos um cão para esporte, um cão ativo e com muito drive, melhor ensinar e reforçar comportamentos que envolvem movimento, como esse, e deixar para ensinar comportamentos estáticos depois que ele estar craque em alguns dinâmicos.
Gente a cachorrinha sem nome era a mais esperta kkkk
Realmente é um dos animais mais inteligente que já conheci, ficou cerca de um mês comigo antes de ser adotada e aprendeu um monte de truques! Muito motivada por comida e brinquedos e muito focada. Hoje ela mora em Porto Alegre e se chama Pipoca! Está muito feliz com a nova família!
Ótimo vídeo, bem explicativo. Tenho um cachorro que puxa muito no passeio e avança em outros cães, to pensando em comprar a coleira cabresto e depois trocar para encantador de cães, oque vc acha? Sei que ele tem que ser adestrado, inclusive ele já me derrubou duas vezes pra correr atrás de gatos, tenho duas sugestões para vídeos "melhores coleiras e suas funções" e "como corrigir no passeio" ex: fazer xixi no portão alheio rs, na calçada: ignorar a provocação dos cachorros que latem no portão dentro das casas etc..
Olá Fran, obrigada pelo comentário! Obrigada pelas ideias de vídeos! Eu prefiro peitorais com guia acoplada na frente (easy-walk) do que o cabresto, porque considero mais confortável e segura, além de que o cabresto precisa de um treinamento prévio para o cão não tentar tirar.
@@PatasEmPauta Muito obrigada por responder, vou procurar por está coleira 😊💓
Ah!!! eu to procurando esse cumprimento no final...(quero aprender ) muito legal suas aulas de adestramento!
Que bom que está gostando! Vou fazer um tutorial ano que vem sobre isso e te aviso quando for publicado!
OLHA DOUTORA, VC FALOU QUE ERA FACIL, VC FALOU ATÉ O PASSO OITO, DEPOIS ENSINOU FAZER O OITO...KKKK VOU TENTAR AO CHEGAR EM CASA
Hahaha é são muitos passos mas porque eu dividi em etapas bem simples para facilitar, se o seu cão já sabe seguir a mão, ele não vai ter problemas em aprender! Bons treinos!