QUAL O FUTURO DA RÚSSIA? - EP. 1 | Professor HOC

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 тра 2024
  • "Qual o Futuro da Rússia?" é uma minissérie que explora diferentes cenários possíveis para esse país que parece estar fazendo de tudo para redefinir o sistema internacional. Neste primeiro capítulo vamos abordar o passado de um país que, para supresa de muitos, já foi muito parecido com a Rússia atual. Estamos falando da França. Os franceses, assim como os russos de hoje em dia, já buscaram reescrever as regras do equilíbrio de poder global algumas vezes ao seu favor. Assista ao vídeo para entender mais!
    Baixe o meu aplicativo HOC ACADEMY! Uma jornada do conhecimento com cursos e aulas exclusivas do Professor HOC. Acesse e confira o Bunker do HOC, um feed de notícias diário com os principais acontecimentos da geopolítica internacional.
    Android: play.google.com/store/apps/de...
    iPhone: apps.apple.com/br/app/hoc-aca...

КОМЕНТАРІ • 1,1 тис.

  • @arthurcoutinhosilva3641
    @arthurcoutinhosilva3641 Місяць тому +185

    Mete marcha professor Hoc!
    O negócio tá melhor que série da Netflix!!

    • @lfsg689
      @lfsg689 Місяць тому +3

      Boa comparação... Como dizem em Hollywood, "that's entertainment".

    • @wcaesar
      @wcaesar Місяць тому +4

      Pede ele em casamento

    • @arthurcoutinhosilva3641
      @arthurcoutinhosilva3641 Місяць тому

      @@wcaesar kkk. Sou hétero, macho tóxico e binário. Não vai rolar!!

    • @Sky-yt7ux
      @Sky-yt7ux Місяць тому +4

      ​@@wcaesarvc se casa com todos que elogia?

    • @tonicandido1340
      @tonicandido1340 Місяць тому +4

      Professor mente mente, quer dizer...Hoc Hoc! 😅

  • @fabriciocosta2023
    @fabriciocosta2023 Місяць тому +179

    Qual o futuro dos EUA, com uma dívida pendurada na brocha e, imprimindo dolar descontroladamente e sem lastro nenhum?! Faz uma série aí!

    • @saulomartins19
      @saulomartins19 Місяць тому +25

      Lastro nenhum seria o maior soft power e poder bélico do mundo?

    • @lorhanvasconcelos4927
      @lorhanvasconcelos4927 Місяць тому +53

      ​@@saulomartins19 império romano tambem era, olho no que deu 😂😂

    • @pedrobrandao9368
      @pedrobrandao9368 Місяць тому +11

      Simplesmente não vão pagar.

    • @saulomartins19
      @saulomartins19 Місяць тому +13

      @@lorhanvasconcelos4927 Também era o que? Falei apenas do lastro dos EUA, que tá longe de ser "nenhum". Claro que uma hora vai cair.

    • @heraldomgouveia
      @heraldomgouveia Місяць тому

      Da mesma forma que o império romano caiu por causa da inflação e falta de lastro está caminhando os Estados Unidos e já está se vendo isso por lá com a miséria espalhada nas cidades Americanas

  • @Ailton6706
    @Ailton6706 Місяць тому +29

    Acredito que há duas formas de aprendermos sobre determinados assuntos: a primeira é analisarmos os fatos de forma honesta e entendermos a história. A segunda é vivendo na pele os fatos e sendo parte da história. Eu não entendo de Rússia, Geopolítica e por aí vai. Mas eu sei que nas últimas duas vezes que o ocidente se meteu com a Rússia, na Síria, e agora na Ucrânia, o ocidente só ganhou na narrativa. Então se um país como esse não tiver uma perspectiva "boa", imagine seus inimigos.

    • @eduardooliveira2758
      @eduardooliveira2758 Місяць тому

      A Russia é fundamental para proteger a China, EUA e Otan só não conseguiu ainda ter controle dos Chineses devido a essa alianca, e os chineses tiveram que aprender isso da pior forma que foi na guerra do opio... A Russia tem essa narrativa de cruel e etc mas ninguem fala que a inglaterra escravizou os chineses e africanos por muito tempo e a Russia vem na contrapartida oferecendo forca para esses paises em troca de parcerias e compra de insumos russos que são abundantes...

    • @ritadecassiajardimdeolivei5580
      @ritadecassiajardimdeolivei5580 Місяць тому

      Ledo engano!!! Ali na Ucrania, a Rússia está perdendo...mas pode reagir?! Pode. O problema é que o Ocidente virou USA. Quem lidera a OTAN é USA, e todos esperam dos Estados Unidos da América do Norte... Está faltando a união e ajuda efetiva de todo Ocidente!!! O Ocidente só se tornará quase imbatível* se todos estiverem de fato unidos, harmonicamente e sabendo que todas as forças, de todo Ocidente unido é que pode fazer do Ocidente até uma super potência.

    • @tom_jorge69
      @tom_jorge69 20 днів тому +5

      Acabou com a parcialidade americanizada desse dito professor kkkk parabéns kkkk

    • @JOAORICARDODOPRADOANDRADE
      @JOAORICARDODOPRADOANDRADE 15 днів тому

      kkk, se avaliar verá que tudo é dominar, nada mudou, é conquistar burros que acreditam no socialismo e comunismo, é usado para controlar territórios, nova forma de tomar o que é dos outros, nao sabe, kkk, a Rússica e CHina sabem muito bem como ferrar com países, basta fazer o jogo falso itelectual, tipo, um Lula burro e sua militância, assassinos e comedores de riquezas dos outros e muitos nao enxergam o que estao fazendo desde 1920 com Lenin e depois de 27-34 com stalin e agora, acho se vcs pensarem vao saber o nome do novo filho das trevas e assassino. VIVA o USA !

  • @fjg2702
    @fjg2702 Місяць тому +124

    Prof. Hoc ficou muito bom seu conteúdo com videos mais curtos

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 Місяць тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

    • @shuggielaufquen8371
      @shuggielaufquen8371 Місяць тому +3

      os outros ficam menores se vc coloca a velocidade 1,25

  • @claudiomirolouzada4516
    @claudiomirolouzada4516 Місяць тому +15

    Bom dia
    Professor HOC e demais ouvintes
    Receba saúde e prosperidade no seu lar!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷💲💰⭐🍀
    Saudações aqui do RS

  • @khanbueno1091
    @khanbueno1091 Місяць тому +3

    Professor, que honra conhecê-lo. Ouvia muito falar do Senhor, mas na minha ignorância e estática mental sempre deixava para depois...até ver sua entrevista com, o também fantástico, Saccani. Obrigado por ter esse canal e partilhar conosco esse manancial de conhecimento, sabedoria. Seu canal é um bálsamo para os que buscam O Saber.

  • @reydaroca
    @reydaroca Місяць тому +2

    Parabéns incrível explicação

  • @rafaelan4021
    @rafaelan4021 Місяць тому +41

    Acompanho seus vídeos, obviamente possuem um viés pro ocidente e israelita. Na medida do possível também acompanho vídeos pro oriente e russos, percebo que são ideias praticamente antagônicas, tempos difíceis para saber o que é verdade ou falácia. No geral, o que sinto mais falta nesses "disseminadores de conteúdos" são opiniões contrárias, de especialistas e graduados na área, pra tentar chegar em uma resposta mais fidedigna... enfim, "busquem conhecimento" (ET Bilu).

    • @JeanBragag
      @JeanBragag Місяць тому +4

      comentário sensato!!

    • @user-oo4jr8dk1f
      @user-oo4jr8dk1f Місяць тому +3

      Concordo!

    • @saboresnaturais9274
      @saboresnaturais9274 Місяць тому +2

      Você não precisa de "especialistas graduados na área". Você apenas precisa estudar História Universal.
      Só você pode saber o que mais lhe agrada. Para isso você precisa ter conhecimento. Não a opinião dos outros, mas sua própria opinião.
      Isso só é possível quando nós temos posse de vasto conhecimento.
      Neste caso basta apenas conhecer a História Universal, desde a Pré-História até aos dias de hoje.
      Isso se aprende na escola de qualquer país civilizado e por alunos verdadeiramente interessados no saber e conhecimento.

    • @flavionobrega5119
      @flavionobrega5119 Місяць тому

      "Especialistas" e "graduados" na área possuem viés marxista. E aí?!

    • @lfsg689
      @lfsg689 Місяць тому

      Visitando o "site" da ADL, concluí que "israelita" e "pró-Ocidente" não combinam.

  • @mariajosilenedelimajosi9923
    @mariajosilenedelimajosi9923 Місяць тому +7

    conteúdo enriquecedor para quem valoriza o conhecimento. professor, você é top!

  • @fabioalebahia1
    @fabioalebahia1 Місяць тому +82

    Um grande abraço aqui do Quebec Canadá 🇨🇦

    • @jefersonFerre
      @jefersonFerre Місяць тому +11

      Um abraço aqui de Taubaté SP

    • @jhandersantos
      @jhandersantos Місяць тому +4

      ​​@@jefersonFerre Opa vizinho aqui, abraço de Pindamonhangaba SP tbm!

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 Місяць тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 Місяць тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

    • @PedroDHennon
      @PedroDHennon Місяць тому +3

      abraço de Lisboa

  • @ricardopontes7177
    @ricardopontes7177 19 днів тому +21

    Gosto de ver o conteúdo do HOC pra dar umas boas risadas

    • @ruisantos8333
      @ruisantos8333 16 днів тому +5

      É o Rei das Anedotas!

    • @JOAORICARDODOPRADOANDRADE
      @JOAORICARDODOPRADOANDRADE 15 днів тому +3

      O cara é bom mesmo, evoluído né, talvez para os que tem esperanca em uma queda de Israel e prol palestina e morte da democracia e capitalismo ele nao é amado. se este país não se evoluir e tirar estes marxista, o final é trágico para o Brasil, nao existe os pilares da revolucao francesa e muito menos russa.

    • @intel2133
      @intel2133 14 днів тому

      Estado de Bem Estar Social virou Ethos Socialista, gênial !

    • @eu_Ch
      @eu_Ch 13 днів тому

      @@JOAORICARDODOPRADOANDRADE amigo, não tem nada a ver com marxismo, capitalismo, democracia. O negócio se chama CONTROLE e PODER ECONÔMICO. Essas historinhas de direita e esquerda é para CONTROLAR a mente dos menos instruídos. O Brasil está nesse joguete porque a população é muito pouco instruída. E não tem consciência desse jogo. Que são apenas marionetes. Os poderosos lançam essas historinhas. É como se fosse lendas. Mas, as pessoas adoram uma história. É a maior arma de controle populacional.

    • @stankiewicz1992
      @stankiewicz1992 10 днів тому +1

      ​@@JOAORICARDODOPRADOANDRADE
      Seu comentário também é confusamente cômico...

  • @paulorodriguescordeiro6739
    @paulorodriguescordeiro6739 Місяць тому +71

    Espetacular, não vou perder os outros episódios.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 Місяць тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @Juventude19988
    @Juventude19988 Місяць тому +48

    Fui ver esse hoc academy, caro pra caramba, sem condições

  • @Goebia-jp2qq
    @Goebia-jp2qq Місяць тому +8

    Excelente!

  • @Danielavrasinec
    @Danielavrasinec Місяць тому +1

    Obrigado pelo vídeo professor

  • @JoelSilva-kc5vv
    @JoelSilva-kc5vv Місяць тому +10

    Excelente ❤❤

  • @harrisonharrisoncamaradefi6315
    @harrisonharrisoncamaradefi6315 Місяць тому +5

    MEUS PARABÉNS PROFESSOR... SEUS COMENTÁRIOS SÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA, EM ESPECIAL, NO SENTIDO DE ME ENSINAR A VER O MUNDO, A GEO POLÍTICA; EM ESPECIAL, OS CONFLITOS NO ORIENTE MÉDIO, NO QUE, SOU UM PROFUNDO ADMIRADOR DE ISRAEL. UM FORTE ABRAÇO. DEUS O ABENÇOE.

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 Місяць тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @prof.dr.migueljuniorsordib6321
    @prof.dr.migueljuniorsordib6321 Місяць тому +8

    Parabéns pela qualidade. Outro nível!

  • @user-qi3lh1bk3n
    @user-qi3lh1bk3n Місяць тому +1

    Muito obrigado pela gentileza

  • @paulomarceloaraujo4499
    @paulomarceloaraujo4499 Місяць тому +2

    Professor HOC... seu canal é o melhor de geopolítica do UA-cam. Parabéns!

  • @ritadecassiadavidtortato7084
    @ritadecassiadavidtortato7084 Місяць тому +4

    Bravo, professsor. Muito didático e esclarecedor.

  • @luceliocarlosvirginio3889
    @luceliocarlosvirginio3889 Місяць тому +35

    Esse professor é fantástico, parabéns

    • @tigresiberiano10000
      @tigresiberiano10000 Місяць тому +8

      Fantástico em desinformar. Esse careca não acertou uma 😂 😂😂

    • @LuccaBenicio-nm9fp
      @LuccaBenicio-nm9fp Місяць тому +3

      Vdd viu, imparcialidade não é a dele.

    • @livingumportugal9741
      @livingumportugal9741 Місяць тому

      ​@@tigresiberiano10000não sei como levam esse mané e o Lajst a sério. Pra mim são dois mentirosos que estudaram em instituições Ocidentais pra defender esse modelo falido Euro- Americano.

    • @tonicandido1340
      @tonicandido1340 Місяць тому +2

      Professor mente mente, quer dizer... Hoc Hoc!😅

  • @hip-hop4642
    @hip-hop4642 Місяць тому +1

    Valeu, coroa, pelo vídeo, e obrigado, natureza, pela existência do professor Hoc.

  • @icarofalcao178
    @icarofalcao178 Місяць тому +6

    Sempre ótimas aulas

  • @MrDisgrace75
    @MrDisgrace75 25 днів тому +4

    Como o uso de imagens e uma edição bem feita engana fácil telespectadores, esses ficam impressionados com a narrativa e efeitos visuais e sonoros, fazendo com que informações meramente especulativas ou tendenciosas passem batido como "verdade".

    • @Giovanni19147
      @Giovanni19147 22 дні тому

      A Rússia está virando um estado falido e tendencioso que não consegue fazer nada o que propõe. Tudo por causa desses ditadores gananciosos.

    • @motivaragora9462
      @motivaragora9462 18 днів тому

      Verdade!

  • @GeraldoeFlavia34
    @GeraldoeFlavia34 Місяць тому +2

    Professor HOC, além de seu vídeos serem extremamente bons, informações atuais contextualizadas pela história, além um português bem construído. Parabéns.

  • @AlexSandroEzequiel
    @AlexSandroEzequiel Місяць тому

    Quando se tem conhecimento e sabe compartilhar. Temos um otimo conteúdo. Muito obrigado 😊

  • @JOAOALVES-eq4is
    @JOAOALVES-eq4is Місяць тому +28

    Aguardando o próximo episódio, muito bom.

  • @lucascesar265
    @lucascesar265 Місяць тому +5

    Professor Hoc, não faça uma mini série, faça uma mega série, seu conteúdo é bom demais!!! Assistiria 30 episódios sobre a Rússia tranquilamente!!

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 Місяць тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @eduardofrizzi5196
    @eduardofrizzi5196 Місяць тому

    Professor HOC é show de conhecimento

  • @PauloSilva-qv8gj
    @PauloSilva-qv8gj Місяць тому +1

    Show !

  • @user-ut3fe1tj3o
    @user-ut3fe1tj3o Місяць тому +3

    Excelente conteúdo professor parabéns

  • @casavile1
    @casavile1 Місяць тому +7

    É sempre um enorme prazer, satisfação mesmo, vermos vídeos finamente elaborados, conhecimentos de história geral e geopolítica aqui. Em épocas de artificiais polaridades políticas e verdadeiras adorações por "salvadores" da pátria parte significativa dos brasileiros, termos essa janela para o que está acontecendo no Mundo, alegra a alma. Obrigado pelo belíssimo trabalho!! Parabéns !!

  • @pedreirodeobrapronta
    @pedreirodeobrapronta Місяць тому

    Leitura do excelente artigo publicado na Foreign Affairs

  • @cristianosons
    @cristianosons Місяць тому

    Muito obrigado professor.

  • @robertofelix7336
    @robertofelix7336 Місяць тому +9

    Parabéns...querido professor Hoc

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 Місяць тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @ersofe
    @ersofe Місяць тому +19

    Eu preferiria assistir a um vídeo com mais uma brilhante análise sobre a recente decisão dos EUA de não fornecer mais bombas a Israel
    ; o avançado estado de senilidade que o atual presidente americano mostrou em sua mais recente entrevista a TV Americana., e também qual será o futuro dos Estados Unidos, após a eleição de trump.

    • @eduardooliveira2758
      @eduardooliveira2758 Місяць тому

      O trump vai preferir bater de frente com a china em guerras comerciais como fez da ultima vez e deixar a Russia em paz, os democratas que sempre tiveram tesao em arranjar guerra por ´´paz´´...

  • @Lucas_Vieira_Gomes
    @Lucas_Vieira_Gomes Місяць тому +1

    Incrível demais 🔝👏🏾👏🏾

  • @glauciapires
    @glauciapires Місяць тому +2

    Muito bom. Parabéns Professor. ❤

  • @RenCarSil
    @RenCarSil Місяць тому +3

    Obrigado Professor HOC pelo vídeo, e por ele ser curto e assitível. 👍🏽😉👏🏽

    • @danieloliveiradecarvalho8215
      @danieloliveiradecarvalho8215 Місяць тому

      O plano irenista de "paz global" arquitetado nos últimos 140 anos falhou, seus principais atores foram os pró-sionistas de um lado, e os pró-eurasianos de outro lado. Esses dois grupos divergem desde tempos imemoriais quanto à origem da divindade, do homem, da sua verdadeira história, enfim possuem cosmovisões e teologias ainda que semelhantes em alguns aspectos como a crença no mundo Espiritual ou Sobrenatural, ou mesmo simbólico-arquetípico, mas também bastantes diferentes e seus “centros espirituais ou pólos” estão em origens e locais diferentes no tempo e no espaço de nosso planeta, isso se tornará mais claro conforme eu prosseguir essa minha narrativa.
      Nos últimos séculos com a expansão e colonização dos grandes impérios europeus, o conhecimentos de ouras culturas e suas literaturas sagradas como no subcontinente indiano principalmente pelos ingleses e na China, acabaram por convencer governantes colonialistas e a elite intelectual europeia de que haviam narrativas muito diversas da apresentada pelo Judaísmo e Cristianismo, pela Bíblia. Essas escrituras sagradas como os vedas do hinduísmo, ou o cânone Pali do budismo falavam de história de milhões de anos da origem do homem, de luta entre os muitos deuses, de outros modos de autoaperfeiçoamento ou iluminação ou evolução espiritual como as várias iogas, o tantra, a busca por libertação como o samadi ou o nirvana. Assim foram se formando diversos grupos de estudo e cultos como os grupos orientalistas, esoteristas e ocultistas do século XIX. Mas no ocidente a situação começa a se polarizar nessa guerra como foi no início do cristianismo entre a luta da religião oficial romana e as heresias geralmente gnósticas. Assim no final do século, como ocorre atualmente, tínhamos dois grandes grupos ou forças : Do lado Sionistas estavam os que apoiavam a reconstrução do Estado de Israel, muitos das religiões oficiais do Judaísmo e da Cristandade (Católica ou protestante), e o outro lado os que apoiavam o caminho mais largo de que Ex Oriente Lux, ou que a luz vêm do Oriente, de forma esotérica ou oculta.... assim o jogo sempre se deu em dois planos: o exotérico (com x, o que se mostra aparente) ou das religiões oficiais e, o esôtérico (com s, o oculto), das sociedades secretas ou fechadas como rosa-cruzes, maçonarias, praticantes da Cabalah Judaica e da Cabala Mística ou Mágica... Aqui as coisas começam a se complicar, por que os grupos exotéricos geralmente são tradicionalistas ou CONSERVADORES, em geral de Centro e Direita no campo político, acreditando em religiões Reveladas, Livros Canônicos ou Verdades prontas ou completas e etc. Mas os grupos esotéricos desenvolveram ao longo de séculos suas teosofias (sabedorias sagradas ou iniciáticas, modos de ascese ou iluminação espiritual como alquimia, hermetismo, cabala, iogas e etc.) em geral gnósticas, crendo na EVOLUÇÃO ESPIRITUAL geralmente por ciclos reencarnacionistas e de iluminação mística, por isso sempre tenderam ao progressismo no campo espiritual, mesmo os aí do lado pró-Sião, daí serem PROGRESSISTAS no campo político em geral.
      Com o Iluminismo no seculo 18 e seu apelo à Razão, mas que na realidade veio da inspiração dos grupos místicos gnósticos e, com o progresso da tecnologia com a revolução industrial, com o materialismo radical científico, começa a haver uma reação cada vez maior e um distanciamento de certos grupos esotéricos citados das religiões oficiais do Judaísmo ou do Cristianismo, como os rosa-cruzes, os espíritas, e a teosofia moderna fundada por Helena .P. Blavatsky, esses grupos espiritualistas (assim se denominam) com grande difusão nos meios cultos, com seus vários conhecimentos sincretistas que vem sendo gestados desde as origens do Renascimento ou Humanismo, com profundos conhecimentos da Alquimia, da Magia Hermética, da Astrologia, da Cabala Mística, do Xamanismo Euroasiático (do Ucraniano ao Siberiano, passando pelo Tibetano), da literatura mística dos Vedas, dos Upanixades da Índia, do Budismo, do Tantra e etc. começam a partir de final do século 19 a reivindicar possuírem os conhecimentos ocultos e mais antigos da humanidade, Blavatsky chegava ao ponto de afirmar que a VERDADEIRA CABALA era a dos povos Arianos que habitavam próximo do Tibet em tempos antigos, e que os Judeus somente a COPIARAM dos povos arianos mais evoluidos, pra Blavatsky mesmo o Cristianismo seria visto como copia do paganismo ou do Budismo ... Enfim esses grupos cada vez mais à esquerda (e com ideias de revanchismo histórico: de destruir as religiões ortodoxas Judaica e Cristãs, que diziam que perseguiam os antigos gnósticos, magos, alquimistas, templários, cátaros e teósofos e Mulheres Bruxas (alguma semelhança com o radicalismo feminista não é mera coincidência... ) vão ter grande êxito e vão formar os grandes organismos em busca da paz e união global, principalmente com a Liga das Nações com o presidente Woodrow Wilson (um membro da Sociedade Teosófica) em 1918, e depois da segunda guerra mundial com a ONU, até aí aceitando a cooperação de Sionistas pra enfraquecer o Cristianismo, seja Católico ou Protestante e as suas derivações sectárias, no Ocidente por ridicularização da Bíblia ou das suas doutrinas, difamação (O apoio do papado e de grupos protestantes ao Reich, que esses grupos esotéricos também influenciaram e apoiaram) e perversão contra tudo que a Bíblia condena... Esses grupos que se radicalizaram bastante na sua heterodoxia espiritual tem grande difusão como citado entre acadêmicos (Universidades), artistas e etc (Os mesmos grupos que geralmente são esquerdistas), por isso hoje eles estão acusando Israel de Nazista, negam ou banalizam o holocausto, acusam Israel e cristãos de serem da Extrema Direita, e de Israel cometer genocídio contra palestinos (ou seja os usando como espantalho político) pois desejam o fim do centro espiritual das religiões abraâmicas, que dizem ser plágio ou lendas, enquanto enaltecem as religiões supostamente da paz e da evolução espiritual como o Budismo, Hinduísmo e a volta de um Neopaganismo...

  • @goncalomarinheiro7052
    @goncalomarinheiro7052 Місяць тому +4

    Bom trabalho

  • @pauloborba8939
    @pauloborba8939 Місяць тому +1

    Quase 10 mil visualizações em uma hora!! Parabéns e obrigado pelo conteúdo!!

  • @antoniodelimasilva410
    @antoniodelimasilva410 Місяць тому +1

    Essa problemática da geopolítica da Rússia🇷🇺 , é facinante . Ótimo trabalho.

  • @josealmeida5088
    @josealmeida5088 Місяць тому +31

    A Rússia consegue tirar muitas noites de sono dos líderes de países ditos potências.

    • @Cultosaurus_Erectus
      @Cultosaurus_Erectus Місяць тому +11

      Rússia é potência. Da mesma forma, os principais países-membros da OTAN, europeus, também são potências. Agora, falando de Super Potencial, só existe uma, se chama Estados Unidos. China está a caminho de se tornar uma super potência.
      Para a Rùssia se tornar super potência, vai precisar ser potência em muitos outros aspectos além do militar.

    • @Cultosaurus_Erectus
      @Cultosaurus_Erectus Місяць тому +1

      Vai que algum lindo acha que a Rússia é super potência.

    • @wilsonhauk724
      @wilsonhauk724 Місяць тому +7

      ​​@@Cultosaurus_Erectussó os Eua são uma superpotencia? Beleza a Russia não é hegemônica em outros campos que nao o militar ( principal) mas a china vai se tornar a maior economia do mundo nas proximas decadas, em 10 anos será a maior potencia naval do mundo, como assim só existe 1 superpotencia?

    • @nilsonazambuja3461
      @nilsonazambuja3461 Місяць тому +1

      Será ?

    • @user-lk1sb6fg3m
      @user-lk1sb6fg3m Місяць тому

      Eua sem a europa nao é nada, prova esta ai na primeira e segunda guerra. ​@@Cultosaurus_Erectus

  • @user-so8mi2yj7g
    @user-so8mi2yj7g Місяць тому +21

    Hoc es muito forte, com esse tema nota mil

  • @alvarooliveira2447
    @alvarooliveira2447 17 днів тому

    INteressante e incomum quando um Professor possui mais de uma visão de mundo! Adorei o vídeo, a demonstração de conhecimento e de visões possíveis, sem ser tedencioso! Já estou indo para a HOC!

  • @valeskapicado4656
    @valeskapicado4656 Місяць тому

    Obrigada pelo vídeo.

  • @user-kz9xx4yc1f
    @user-kz9xx4yc1f Місяць тому +3

    UMA AULA GRATUITA. 👏

  • @maikoantunesdm
    @maikoantunesdm Місяць тому +3

    Vivemos a melhor época senhores. Ter acesso a este tipo de conteúdo é fantástico. Só agradecimentos professor. 👏👏👏👏👏

  • @moacirfdecastilhos9554
    @moacirfdecastilhos9554 5 днів тому

    Professor bom comentário desses acontecimentos.

  • @analauraproenca
    @analauraproenca Місяць тому +1

    ❤Roc,Você é maravilhoso te amo. Parabéns por tudo que fãs que Deus te abençoe sempre

  • @ezequielhumbertofilho8727
    @ezequielhumbertofilho8727 Місяць тому +8

    Professor HOC :
    1- qual é País que está em todas as guerras actuais que acontecem no Mundo?
    2 - E porque?
    3 - Não acha isso estranho?

    • @eduardooliveira2758
      @eduardooliveira2758 Місяць тому

      EUA é uma maquina de consumir petroleo, eles fazem isso para abastecer a propria casa pois senao eles não tem como continuar com a maquina de imprimir dolares...

    • @motivaragora9462
      @motivaragora9462 18 днів тому

      tudo que ruim vem da china, Rússia....tudo bem o brasil ser quintal dos EUA

  • @Estrella-lw8pj
    @Estrella-lw8pj Місяць тому +5

    Maravilhoso vídeo.
    Vou aguardar os próximos capítulos 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @CARRAPATODAGUA
    @CARRAPATODAGUA Місяць тому +2

    Show ! 👏👏👏👏

  • @noobdebusca1757
    @noobdebusca1757 Місяць тому

    Que aulão, obrigado

  • @grupoebic9468
    @grupoebic9468 Місяць тому +19

    A nova surpresa é que a Rússia assinou um acordo militar com São Tomé e Príncipe. O meu país está no centro do mundo.

    • @narcisoazevedo5717
      @narcisoazevedo5717 Місяць тому

      Será uma fuga para o sr Ogre?

    • @raphaelaraujo1964
      @raphaelaraujo1964 Місяць тому

      Deus salve São Tomé e Príncipe do socialismo/comunismo 🇷🇺🇨🇳

    • @grupoebic9468
      @grupoebic9468 Місяць тому +2

      @@raphaelaraujo1964 A Rússia sempre ajudou STP, grande parte dos bons quadros do país foram formado na Rússia.

    • @hilariosousa4728
      @hilariosousa4728 Місяць тому

      Mais uns que caíram no engodo.

  • @Stefano.Amaral-GEOPOLITICA
    @Stefano.Amaral-GEOPOLITICA Місяць тому +3

    tema interessante, estou sempre atento, tambem transmito informação sobre estes temas no meu canal.

  • @NARRASSAFilmes
    @NARRASSAFilmes Місяць тому

    Show

  • @jbbarcelos5945
    @jbbarcelos5945 Місяць тому

    Meu Deus do céu, que aula maravilhosa prof. Roc, prof Roc Roc. Gosto muito das tuas Análises imparciais e nada tendenciosas.

  • @FabianoBolanho
    @FabianoBolanho Місяць тому +7

    Muito interessante. O Professor HOC também toca corações com filosofia. A finitude e pequinês de ser. Gosto do Professor Agostinho da Silva, conversas vadias, quando diz ser um cidadão do mundo.

  • @pati1515iu
    @pati1515iu Місяць тому +3

    Definivamente uma velha muralha do passado lá em Istambul protegeu bastante o Império Romano do Oriente, antigo berço dessa parte da Europa, mas pros termos de hoje a vantagem que ogivas nucleares impõem não vão nem de longe chegar a 100 anos, as ogivas de hoje são os muros de ontem, e como ontem, esse pensamento ainda continua fechado e averso a mudanças. Velha história que sempre se repete para civilizações diversas.

  • @owspiaze
    @owspiaze Місяць тому +1

    Que formato de vídeo excelente! Parabéns! 🤝🏼

  • @henrysaka6402
    @henrysaka6402 Місяць тому

    Aula diferenciada!

  • @rafaelpadua7072
    @rafaelpadua7072 Місяць тому +18

    Hoc hoc é publicitário do EUA ou professor? Kkkkkkk

    • @tom_jorge69
      @tom_jorge69 20 днів тому +6

      é publicitário e lesa pátria kkk

    • @motivaragora9462
      @motivaragora9462 18 днів тому +3

      Ele trabalhou na ONU / Agente espião americano

    • @emersonbrandao3595
      @emersonbrandao3595 16 днів тому +2

      Não sou a favor dos russos, mas essa parcialidade explicita me faz perder a vontade de ver os vídeos.

    • @BrunoRodrigues-yq2zl
      @BrunoRodrigues-yq2zl 11 днів тому +1

      @@emersonbrandao3595 ninguém é imparcial. Em UNIVERSIDADES brasileiras vc vai ver tudo menos imparcialidade

    • @DanielSilva-xl3up
      @DanielSilva-xl3up 11 днів тому

      Pelo jeito ele não falou o que vc queria ouvir né

  • @nataliamoreira134
    @nataliamoreira134 Місяць тому +7

    Video maravilhoso, bonito, bem feito. O professor hoc tem muito conhecimento, isso não da p negar. Se fizesse aulas um pouco mais neutras eu não perderia nunca, mas ele sempre coloca os eua como bonzinho e os que sao contras sao os viloes. Aí fica dificil

  • @user-qi3lh1bk3n
    @user-qi3lh1bk3n Місяць тому

    Parabéns pelo conteúdo importante 😊😊🎉

  • @jorgemartins606
    @jorgemartins606 Місяць тому +1

    Professor HOC, um grande abraço, excelente trabalho, minha gratidão. Vou assistir aos 4 seguintes!

  • @denovaro
    @denovaro Місяць тому +4

    Wow! Que bela aula em 12 minutos.

  • @guilhermeluizchiesa
    @guilhermeluizchiesa Місяць тому +24

    Cara, que nível absurdo de repasse de conhecimento 👊🏻

    • @qassemsoleimani8961
      @qassemsoleimani8961 Місяць тому +11

      Só quem não entende nada de Geopolítica acredita nisso !

    • @David-jj1do
      @David-jj1do Місяць тому

      De conhecimento burro kkkkkkk, de tudo que o Professor Hoc falou ano passado ele não acertou simplesmente nada

    • @alanmalinovski6007
      @alanmalinovski6007 Місяць тому +1

      Mentira realmente é o maior chamariz de atenção no mundo

    • @guilhermeluizchiesa
      @guilhermeluizchiesa Місяць тому +3

      @@qassemsoleimani8961 claro, você que entende. Manda link do seu conteúdo.

    • @maniac4985
      @maniac4985 Місяць тому

      @@qassemsoleimani8961 Não, quem entende é um cara aleatório como vc nos comentários.

  • @marciareginadejesus4863
    @marciareginadejesus4863 Місяць тому

    O NEGÓCIO TÁ BOM , TÁ MAIS FÁCIL DE ENTENDER , PROFESSOR OBRIGADA NÃO ESQUECE MINHAS NOTIFICAÇÕES 🏆🏆🏆🏆💞💞💞💞💞💞💞

  • @acontadogui
    @acontadogui Місяць тому +1

    Sensacional essa série!!! ❤❤❤

  • @kauanrodrigues207
    @kauanrodrigues207 Місяць тому +25

    nem precisa fazer um para o Brasil pq nosso país é totalmente previsível e normalmente se algo muda foi para pior kkkk

  • @Chakal921
    @Chakal921 Місяць тому +9

    O próprio ocidente moldou a Rússia para ser quem ela é hoje, não adianta espernear agora...

    • @cloviscampos2185
      @cloviscampos2185 5 днів тому

      olha, povos ancestrais orientais são resilientementes imperiais - rejeitam esta bobagem parida da barriga infernal da "revolução" francesa, enfiada goela abaixo dos povos ocidentais, principalmente dos europeus: "democracia"
      daí o brics - o oriente não precisa do ocidente para nada, pelo contrário
      uhm...?

  • @thiagoesch
    @thiagoesch Місяць тому

    Excelente Professor!!!

  • @cleberrobertomourabenincas879
    @cleberrobertomourabenincas879 Місяць тому

    Lindo e emocionante relato!

  • @anafavara240
    @anafavara240 Місяць тому +16

    Gente tem 1.400 visualizações e 345 like o gente mete o dedo para ajudar o canal que e muito bom

  • @mrleonardolessa
    @mrleonardolessa Місяць тому +14

    Igual um documentário do Brasil paralelo, incrivelmente enviesado. Comandante Robson do arte da guerra faz uma analise muito mais seria se alguém quiser de fato entender o campo da geopolítica.

    • @rodolfooliveira6989
      @rodolfooliveira6989 Місяць тому +5

      Concordo plenamente

    • @Raniere.Goncalves
      @Raniere.Goncalves Місяць тому

      Esse Hoc vive no mundo em que os EUA ainda tem superioridade em todo o mundo.

    • @ericksantos3691
      @ericksantos3691 Місяць тому +4

      O cara mete que o USA luta em nome da humanidade kkkkkk

    • @isaacc.howard9641
      @isaacc.howard9641 Місяць тому +4

      O Robison é totalmente enviesado pró Rússia, você está apenas julgando o enviesado para o lado que você discorda

    • @angelico1
      @angelico1 Місяць тому

      Você está jogando o seu viés para o movimento Nova Resistência, um Frankstein ideológico oriundo do pensamento nacional-bolchevista, que une o pior da esquerda com o pior da direita. Não há nada de imparcial aí.

  • @gersonoliveira894
    @gersonoliveira894 Місяць тому

    Conteúdo fantástico! Parabéns professor!

  • @Kenz300
    @Kenz300 Місяць тому +14

    Se a Rússia fosse um país liberal, democrático e com Estado de direito, iria atrair vários investimentos estrangeiros, devido a sua localização geográfica e sua dimensão territorial.

    • @mulequebusines807
      @mulequebusines807 Місяць тому +17

      Liberal igual o Brasil? E entregar seus recursos a precos de banana?
      😂

    • @Jefferson....
      @Jefferson.... Місяць тому

      Onde o Brasil é liberal? ​@@mulequebusines807

    • @Peter.I
      @Peter.I Місяць тому +8

      ​@@mulequebusines807 os cara acha que liberalismo desenvolve um país como Rússia ou Brasil kkkkkkk

    • @fabriziomarangoni449
      @fabriziomarangoni449 Місяць тому

      Kkkkk liberal más um que deve acreditar na terra plana não existe livre mercado nenhum país do mundo se desenvolveu com medidas liberais liberais são todos entreguistas e traidores coisa que na Rússia é inaceitável.

    • @MarcosAntonio-nn2mj
      @MarcosAntonio-nn2mj Місяць тому

      o brasil é tão liberal que os bandidos é quem manda no pais.

  • @roseliandrade6798
    @roseliandrade6798 Місяць тому +4

    A história sempre teve seus ditadores (deuses) mas nenhum deles nunca se deu bem no final. “Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.”

    • @nilsonazambuja3461
      @nilsonazambuja3461 Місяць тому

      Será que veremos o fim de ditaduras na Rússia , China e Coreia do Norte ?

    • @leonardobazani7242
      @leonardobazani7242 Місяць тому

      Tá precisando estudar história, vários ditadores se deram bem no final.

    • @Alexandre-jq1wx
      @Alexandre-jq1wx Місяць тому

      A dinastia kim ta ai pra te desmentir

  • @wilsimardias411
    @wilsimardias411 9 днів тому

    Excelente trabalho, parabéns.

  • @ricardopaes1844
    @ricardopaes1844 Місяць тому

    Excelente material!

  • @joaogoncalves6972
    @joaogoncalves6972 Місяць тому +4

    O futuro vai ser maravilhoso, isso os russos já sabem. O passado é que é incerto e está sempre a mudar.😂

  • @escanorsunshine2436
    @escanorsunshine2436 Місяць тому +7

    Foda é que video assim nao pode vir de um fã boy dos EUA.
    É igual colocar o Lula para dar palestra sobre a Direita ou o Bolsonaro sobre a Esquerda..

  • @Ricveras
    @Ricveras Місяць тому +1

    Excelente Prof Hoc!

  • @evilsonlima5194
    @evilsonlima5194 Місяць тому

    Vídeos curtos, excelente.

  • @Lucas33395
    @Lucas33395 Місяць тому +6

    Ele só não colocou o cenário que a Rússia ganha 😂

    • @ataquesuino
      @ataquesuino Місяць тому

      se a russia ganhar a europa acaba

    • @beneditoalves290
      @beneditoalves290 Місяць тому +3

      E nem vai colocar, ele deixou de ser um geopolítico faz tempo, hoje é um mero torcedor.

  • @oinquestionavel536
    @oinquestionavel536 Місяць тому +10

    Totalmente imparcial em quase todos os sentidos, argumentos e aspectos apresentados, para mim já está claro que vc já tem uma opinião e visão inalterável sobre o país em si, é sua política.
    A imparcialidade é pragmatismo não é para todos, vc é um exemplo disso.

    • @Pedrohenrique.76
      @Pedrohenrique.76 Місяць тому

      Amigo vc não sabe nem o que é imparcialidade, kkkk e quer ensinar aqui algo q vc escreveu errado, releia seu comentário. Vcs são amantes de ditadores e ficam reclamando do hoc ,vai da um argumento decente , ou para e sai daqui ou para de chorar seu porra do Carralho .

  • @dircetrindade9332
    @dircetrindade9332 Місяць тому

    BOA NOITE PROFESSOR HOC E INSCRITOS DESSE CANAL! EXCELENTE VÍDEO ... PARABÉNS!

  • @leonardooliveira514
    @leonardooliveira514 Місяць тому

    O melhor professor do planeta !!!! Obrigado professor

  • @lightxtremo7848
    @lightxtremo7848 Місяць тому +9

    O futuro da Rússia? Perguntem ao vidente mais próximo garanto que vai saber mais do que essa aulinha neo liberal acima.

    • @angelico1
      @angelico1 Місяць тому +1

      São 5 cenários. Esse vídeo só tratou de 1 deles.

  • @miguelkalongua6912
    @miguelkalongua6912 19 днів тому +3

    Quem ama só ve Virtudes e quem odeia só ve defeitos e o professor HOC é um exemplo claro disto. É conhecedor da materia mas seu Ódio pela Russia e Fanatismo pelo EUA condiciona sua opinião.

  • @jocamarquesl
    @jocamarquesl Місяць тому

    Nem vi o vídeo ainda, mas ja deixei o like, certeza que o vídeo desse ser muito bom.

  • @qassemsoleimani8961
    @qassemsoleimani8961 Місяць тому +4

    Cada vez que assisto o Hoc fico mais fã do canal art da guerra. querem verdades ouçam comandante Farinazo!

  • @Fernando-zf8kj
    @Fernando-zf8kj Місяць тому +7

    França continua sendo um país muito orgulhoso e imperialista, mas tem muita coisa mudando...
    Fala um pouco da história da França e o que eles fazem até hoje com os países africanos.

    • @humanoide9792
      @humanoide9792 23 дні тому

      Justo a França um dos vassalos de EUA, agora você tá indo longe de mais kkkkkkkk

  • @inacioandrade2531
    @inacioandrade2531 Місяць тому

    Shows parabéns

  • @netoaraujo937
    @netoaraujo937 Місяць тому +1

    Curti mt esse modelo de video. Mantem criando esses professor!!

  • @msoguitarcover5718
    @msoguitarcover5718 Місяць тому +7

    Faça um vídeo sobre o futuro dos EUA. Tenho percebido a clara decadência dos EUA

    • @cleufsonemidio7348
      @cleufsonemidio7348 Місяць тому +6

      Bem aí vc feriu o coração do HOC.....

    • @msoguitarcover5718
      @msoguitarcover5718 Місяць тому

      @@cleufsonemidio7348 foi para provocar ele mesmo, o baba ovo do Tio Sam 😎

    • @beneditoalves290
      @beneditoalves290 Місяць тому +5

      ​@@cleufsonemidio7348kkkkk é verdade, ele deixou faz tempo de ser um geopolítico pra ser um torcedor.

    • @Matheus.95
      @Matheus.95 Місяць тому

      ​@@cleufsonemidio7348😂😂😂😂

    • @Matheus.95
      @Matheus.95 Місяць тому +1

      ​@@beneditoalves290Em um vídeo em que ele faz uma previsão da guerra entre China e Taiwan com os EUA impossibilitados de intervir por causa da divisão política e quase falando em guerra civil, ele falou quase chorando 😂😂😂😂
      Muito engraçado isso

  • @kenousouke
    @kenousouke Місяць тому +8

    Eu entendi americazinho.

    • @ataquesuino
      @ataquesuino Місяць тому

      não, não entendeu

    • @kenousouke
      @kenousouke Місяць тому

      @@ataquesuino ótimo vc não entendeu

  • @joaopedrodejesussoares5826
    @joaopedrodejesussoares5826 Місяць тому

    Eu concordo, Prof. HOC! Por isso, eu estou lendo uma biografia de Trotski e tenho 2 biografias de Stalin e 1 de Lenin.