GREVE NA EDUCAÇÃO FEDERAL

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 тра 2024
  • ⭐Venha apoiar nosso trabalho e conhecer os benefícios como clube de leitura e aulões⭐
    orelo.cc/temperodrag
    O Time Tempero Drag:
    Roxelly - / perronicrl
    Isa - / isabolax
    MariG - / eumarig
    Thy - / thyagossantos
    Rita - / rita_von_hunty
    📚 Referências:
    1. Sindicatos:
    / fasubrasindical
    / andessindicato
    / sinasefe
    2. Lives REVOGA Novo Ensino Médio:
    a. • CONTRA A REFORMA DO EN...
    b. • CONTRA REFORMA DO ENSI...
    3. Lorenzo Vitral: Fizemos o L e fazemos greve
    aterraeredonda.com.br/fizemos...
    4. Antônio Martins: A Cruzada de Haddad contra a Saúde e Educação
    outraspalavras.net/crise-bras...
    5. Paulo Kliass: Lula, abandone o arrocho de Haddad!
    outraspalavras.net/crise-bras...
    6. Meteoro Brasil: GOVERNO QUER REPATRIAR CÉREBROS EM VEZ DE IMPEDIR A FUGA
    • GOVERNO QUER REPATRIAR...
    a. Thread Leonardo Lobo: / 1783568229962506727
    7. Podcast: o peso do judiciário no funcionalismo open.spotify.com/episode/63FA...

КОМЕНТАРІ • 1,8 тис.

  • @AlexandrinaOliveira

    os técnicos administrativos em educação (TAEs) são os que tem a pior remuneração no serviço público federal e são os que estão presente em TODAS as etapas da educação federal, desde a seleção dos alunos até a emissão dos diplomas, os TAEs estão presentes no ensino, pesquisa e extensão, estão presentes nos hospitais universitários, estão parte administrativa e de logística, sem TAE não há estrutura de funcionamento da educação.

  • @Gustavouf
    @Gustavouf  +502

    Sério, espero que um dia as pessoas deem o real valor pra esses tipos de movimentos. Não enxergam que boa parte do que usufruímos hoje foi concedido assim.

  • @andersonteixeiradesouza3751

    TAES na Luta ! Não vamos desistir até que o governo valorize a educação não só no discurso mas na prática, GREVE SIM!

  • @danielalvesrodrigues6055

    Para terem ideia gente, um professor universitário com doutorado e uma vida de pesquisa, está começando a carreira com um salário menor que um policial federal que possui muitas vezes só um curso tecnólogo. Um professor universitário está ganhando menos que um técnico do judiciário que até outro dia era cargo que só exigia ensino médio.

  • @raryssonrodrigues5637

    Me sinto particularmente atacado quando dizem q esse governo é de esquerda. É muita canalhice numa gestão só.

  • @netoconviction1

    Nunca me orgulhei tanto de um canal que sigo faz tempo. Um posicionamento genuinamente de esquerda, que defende a classe trabalhadora e se recusa e levantar bandeiras partidárias. Muito obrigado, Rita, por abraçar nossa causa de trabalhadores e trabalhadoras da educação.

  • @danielaalmeida9973

    Deixando bem claro aqui, não estamos lutando por aumento salarial, estamos pedindo reajuste da inflação. Fazem 6 anos que não temos reajuste, nosso poder de compra desapareceu. Não conseguimos comprar comida, é o básico e olhe lá. Nós técnicos administrativos de níveis mais baixos, níveis fundamental e médio, temos que analisar as propostas pra, que em breve, consigamos nos manter dentro do salário mínimo. Lutamos por uma data base, caso contrário, precisamos entrar em greve para conseguir o mínimo, reajuste da inflação.

  • @ProfIvon

    Déficit zero é tirar do povo e transferir para os especuladores ricos e donos dos papeis podres da dívida não auditada.

  • @julieholanda

    Servidores Técnicos Administrativos em Educação em greve pela reestruturação da carreira e recomposição salarial! Obrigada, Rita, pelo espaço.

  • @marcelohenriqueleal3106

    ESQUERDA DE VERDADE, A GENTE VÊ POR AQUI!

  • @patricecouto791

    Meu filho estuda no IF. Apesar de ficar chateado por ele estar em casa, apoio a greve. Os professores, diretores, todos servidores tem que lutar por direitos. Todas conquistas da história só vieram através de lutas.

  • @ivanamarins4866

    Sou servidora técnico-administrativa de uma IFES em Salvador, Bahia, há quase 30 anos. Também sou discente (graduação e doutorado) da mesma instituição. É a primeira vez que vejo uma greve com meus colegas mais conscientes sobre a URGÊNCIA da reestruturação do nosso plano de carreira (nem vou dizer quanto ganho para não gerar uma vaquinha aqui) e da recomposição orçamentária pois estamos, ano a ano, desde os governos dos inomináveis (temeroso e bozo), sofrendo as sucessivas dilapidações de verba. A sociedade precisa entender que o fim da universidade pública é o fim da pesquisa científica no país, dos hospitais universitários, das possibilidades de melhorias de vidas individuais e coletivas etc.

  • @JacimaraZandonella

    Sou enfermeira técnico administrativo da educação (TAE), trabalho em UTI dentro de um Hospital Universitario. Estou em greve por não suportar mais a precarização de nossas atividades, a desvalorização do trabalhador e o sucateamento da educação. Obrigada por esse vídeo Rita. Já compartilhei, e espero que a grande massa abra os olhos e ouvidos, apóiem e somem a nossa greve ✊🏾 Seguimos em greve e a indignação é nosso combustível. TAEs em greve ✊🏾 Docentes em greve ✊🏾 Dicentes em greve ✊🏾

  • @rosahelenasantos7420
    @rosahelenasantos7420 28 днів тому +7

    Muito obrigada pelo apoio, Rita Von Hunty. A greve do TAES não é só por melhores salários, mas também um grito contra a precarização da educação pública.

  • @mhspereira1

    Obrigado pelo apoio, Rita! Permanecemos em greve por reajuste salarial, reestruturação da carreira e recomposição orçamentária das universidades federais, contra o neoliberalismo e o arcabouço fiscal de Haddad!

  • @gabrielyuri1adm166

    Eu entendo os motivos da greve (os quais são legítimos, evidentemente), mas não consigo considerar a greve, no atual momento, como correta ou mesmo necessária. Irei desenevolver esse pensamento mas, de forma resumida, essa greve afeta principalmente os estudantes pobres das universidades, os quais não estão sendo levado em consideração pelos sindicatos.

  • @anawerri4477

    Rita, programa certeiro. O projeto educativo para o Brasil hoje é do empresariado. A ciência e tecnologia brasileira é sempre relegada ao sucateamento. Nós professores somos desvalorizados, proque a educação neste país não vale nada. Parabéns pelo programa!

  • @lenicedefreitas2013

    Os TAES merecem respeito! Recomposição salarial já!

  • @edilsonmoura5891

    Mandou demais nesse video. Estamos vivendo um governo de centro-direita e as minorias que deram a cara a tapa pra eleger a frente ampla está vendo um total de zero mudanças.

  • @claytonlima8888

    Rita, encarecidamente lhe peço que divulgue o que estamos sofrendo na educação em SP sob Feder e Tarcísio, estamos essa semana em greve aos aplicativos que não permitem nossa liberdade de cátedra, assédio, professores afastados, está muito difícil, muito difícil, vontade de abandonar a carreira, sou professor de sociologia há vinte anos e não quero mais. Muito respeito ao seu canal, meu muito obrigado.