ASCC e Fundação Luís Figo comemoram Dia Mundial da Criança com uma experiência de mar

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 жов 2024
  • A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) e a Fundação Luís Figo comemoraram hoje o Dia Mundial da Criança com uma atividade ao ar livre e em contacto com o oceano na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.
    A parceria conjunta entre as duas entidades juntamente com a Junta de Freguesia da Costa da Caparica e a Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria resultou num dia dedicado aos mais pequenos, que puderam desfrutar ao máximo de uma experiência inesquecível.
    A Fundação Luís Figo e a ASCC ofereceram a 85 crianças de zonas mais carenciadas da área geográfica do Monte da Caparica, Trafaria e Costa da Caparica uma experiência de mar com um “Batismo de surf”.
    Ao longo do dia, as crianças, divididas em três grupos, durante a manhã e a tarde, experimentaram uma introdução à modalidade com o acompanhamento de instrutores devidamente credenciados e a disponibilização de todo o material necessário.
    Para além de proporcionar a oportunidade da vivência de momentos de pura diversão e alegria, com esta iniciativa a Fundação Luís Figo visa promover a integração social de crianças e jovens de contextos mais vulneráveis, em atividades desportivas que agregam valor e contribuem para a melhoria do seu bem-estar físico e emocional. Ao contrário do habitual, este ano não foi possível contar com a presença física de Luís Figo, cujos compromissos profissionais da UEFA o impediram de estar hoje em Portugal. No entanto, acompanhou virtualmente a ação com muito entusiasmo por comprovar a imensa alegria dos participantes.
    A Fundação Luís Figo, em parceria com a empresa Mundo Têxtil, ofereceu uma toalha de praia a cada criança participante. Também o Auchan Almada se juntou a esta comemoração, oferecendo águas, fruta e barritas de cereais para todas as crianças presentes. A monitorização do transporte das crianças, em autocarro, foi assegurada pelas Juntas de Freguesia.
    Esta foi mais uma boa oportunidade para a ASCC observar as crianças com potencial para virem a integrar o projeto “Surf no Bairro” que visa apoiar e proporcionar condições para terem aulas de surf com frequência, aprenderem, evoluírem e quem sabe um dia virem a ser atletas. O objetivo é promover a melhoria do bem-estar social e o sucesso na vida de crianças e jovens dos bairros economicamente desfavorecidos do concelho de Almada, através da prática do Surf e do contacto com a Natureza.
    Ao longo dos seus 20 anos de existência, a Fundação Luís Figo tem celebrado sempre o Dia Mundial da Criança, somando-se milhares de crianças e jovens nas mais diversas experiências realizadas até hoje. Este ano, combinando o desporto com a diversão, viveram mais um dia memorável.
    Créditos fotográficos: Caparica Waves
    Mais informações: www.ascc.pt

КОМЕНТАРІ •