O filme é realmente tudo isso mesmo. Ele te dá uns tapas na cara com a dor que a família Paiva viveu pra em seguida te dar esperança na figura da Eunice. Acho que foi o melhor filme do ano até aqui pra mim. Fernanda Torres perfeita. E a Larissa não comentou mas a participação de Fernandona no final foi a cereja das cerejas do bolo.
Eu vi no sábado, estou aqui depois do Globo de Ouro pra celebrar e dizer: este filme é maior do que qualquer prêmio! Delicado, real e necessário. Viva a arte brasileira, viva a democracia!
A vinheta com o som da vinheta da Isabela Boscov kkkkkkkkkk Gosto muito quando vocês comentam filmes, ficaria feliz se trouxessem mais análises e comentários!!
Dois momentos me marcaram mto no livro que é a desumanização que a tortura causa, qndo é relatado que ele gritava o nome completo até o fim ( simplesmente impossível n se emocionar), e o momento que explica pq o livro ganhou esse título, simplesmente magnífico.❤ Não tou preparada para ver o filme, ainda não me recuperei, mas logo tomo coragem.
A gente sabe que Oscar é muito mais glamour do que de fato qualidade. Eu nao sei se a "Academia" está preparada para uma atuação como a da Fernanda Torres. Ainda em tempo, as atrizes que fazem as filhas Eliana e Nalu merecem destaque, a primeira com uma atuação mais viceral e a segunda con uma sutileza no olhar em duas cenas especificas (nao vou citar quais) que me encantou!
Louco pra assistir e gostaria muito que esse filme fosse um grande sucesso de bilheteria, pelo fato de ter muitas pessoas vendo essa historia e se interessando pelo que aconteceu com nossa historia.
Eu vou levar meus filhos prá ver esse filme, para eles sentirem o que eu e minha familia viviamos essa ditadura. Não tive ninguém da familia preso ou torturado, graças a Deus, mas a gente vivia "pisando em ovos" em todos os lugares, tinhamos medo de falar com outras pessoas na rua, no trabalho, até no ônibus, pois uma palavra errada e vc "virava" suspeito. Tinhamos medo dos vizinhos.
Que filme incrível. Temos alguns bons filmes sobre a ditadura e seus horrores, mas esse de longe é o melhor de todos eles. Aquela casa, aquela vida meio comercial de margarina daquela família, e o modo como, através dela, a gente vê os horrores do regime, é muito ímpar. A gente vai acompanhando passo a passo, notícia a notícia, sentimos juntos a angústia de cada instante de espera, em cada informação que vai chegando sempre lentamente, sempre parcial, nas transformações dessa mulher e dessa família. Acho que a despeito de outros filmes, muito bons, mas que deixaram a ditadura num jogo de militantes versus repressão, esse nos fez sentir uma ditadura mais real, mais cotidiana, e também - isso é o mais cruel - mais longa, porque ela não acaba quando o personagem é solto ou morre... ele está aqui, agora, conosco, nessa memória mal resolvida, nesse luto não vivido, nessa angústia que não cessa.
Que filme brilhante. Já é meu filme favorito que explora o período da ditadura brasileira. É NECESSÁRIO aplaudir ao fim da sessão. Isso é um manual pra qualquer reacionário ignorante entender de uma vez por todas o que é que eles estão pedindo que volte. Por outro lado, uma pena que o brasileiro seja limitado ao ponto de que precisa da validação gringa pra ir pagar o ingresso. O filme bateu 1 milhão de reais no PRIMEIRO dia de exibição. A força do brasileiro de tornar algo um hit é inacreditável. Infelizmente o brasileiro médio insiste em hitar tudo o que não presta, sempre deixando a síndrome de vira-lata dominar.
Larissa, na cena em que é apresentado a Eunice um livro com fotos de comunistas para identificação. Você notou que na primeira página tem foto da Camila Morgado como Olga? Achei isso um easter egg. Sem contar a Fernanda Torres vendo notícias sobre sequestro de embaixador, sendo que ela fez o filme O que é isso companheiro? , que trata disso.
Estou tendo crise de ansiedade pra assistir esse. Na minha cidade só vai ter sessão tarde da noite (os cinemas daqui sempre fazem isso com filmes nacionais), mas vou mesmo assim, Fernanda merece. A família Rubens Paiva e todas as que sofreram com a ditadura merecem toda a atenção que pudermos dar para essa história.
A maior ironia a vida seria a Fernanda Torres ganhar o Oscar e a mãe dela estar na plateia ao lado da Meryl Streep e da Guinete Paltrol KAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
Além do filme ser bom, ainda tem reconstrução do Rio dos anos 70 que é espetacular, a trilha sonora incrível e atuações verdadeiras. Percebe-se que é um filme feito com pessoas super criteriosas e gabaritadas, o cinema nacional deveria ter mais filmes com esse cuidado, tanto no roteiro quanto na estética.
Eu amo um vídeo, amo uma vinheta, amo uma análise! Saudaaaades dessas brincadeiras de vcs com as vinhetas de abertura e com os encerramentos dos vídeos do canal!
Ainda não acho que Fernanda tem o Physique du rôle pra Odete, mas ela está fantástica no filme, que é ótimo. É uma obra essencial para o momento que vivemos, e pra mim ele nem precisa de Oscar. Na sessão que assisti eu puxei os aplausos, e felizmente fui acompanhado.
Isso aconteceu com minha família... Sorte que meu avô foi libertado! Mas meus familiares contam que foi difícil o processo até encontrá-lo no DOPS. Abraços!
O livro é muito, muito emocionante. Eu li na época do lançamento e chorei copiosamente. Eunice é aquele tipo de heroína real que só as mães conseguem ser. Essas grandes tragédias me fazem pensar em Belchior: “mas não se preocupe, meu amigo, com os horrores que eu lhe digo, isso é somente uma canção. A vida realmente é diferente, quer dizer, ao vivo é muito pior.”
Obrigada pela maravilha resenha Larissa "Boscov". Fiquei com ainda mais vontade de assistir. 💕🥹 Meu avô foi preso na época da ditadura e a minha vó (pelo menos por alguns meses) passou por algo parecido.
assisti ontem, chorei que nem um bebê, mal posso esperar para assistir de novo. e digo outra coisa: não só valeu a pena a Fernanda ter desistido, talvez também tenha sido um livramento para a Valentina, que estava BRILHANDO no filme também!
Acabei de sair do cinema e confesso que estou com ele até agora na cabeça que filme impressionante o filme me emocionou em vários momentos e que título forte ainda estou aqui!! A memória e o tempo o esquecimento que nem o alzaimer destrói e Fernanda torres e Fernanda Montenegro na cena final são de arrepiar já o Oscar não sei se ganhar ótimo se não ficamos que concordo com você o melhor filme nacional das últimas décadas
ainda não vi o filme, vou esperar sair no streaming por motivos de: moro numa cidade no cool do BR e não tem cinema. mas é sempre bom ver a Larissa cinéfila no canal!!
Concorrer ao Oscar é uma questão de como ele for divulgado... Acho que por enquanto ele só estreou nos EUA e Brasil...aqui na Itália a previsão por enquanto é só janeiro!
Livramento pra Fernanda sair de vale tudo , que provavelmente será flop , pra um filmao desses! Amei, apesar de achar que poderia ter uma duração um pouquinho menor ! No geral, muito bom, principalmente o final !
E ainda tem gente tachando mais um remake desnecessário, como esse de Vale Tudo, como algo que dará muito certo, rsrsrsrs, e já vi gente brigando em outros canais do UA-cam pra defender esse remake, rsrsrsrsrs. Dá até pena, povo iludido 😊😅😅😅😅
Só pela resenha completamente autêntica e visceral, verei com certeza é a Fernanda Torres é patrimônio do Brasil, impossível detestar qualquer coisa que ela faça
Parabéns Lari, só pela sua resenha, dá vontade de assistir agora mesmo. Parece que estamos vendo o filme, pelos seus olhos, mas sem spoilers. Tenho muita pena que em Portugal só vai chegar ao cinema em Janeiro, mas irei ver. Obrigada pelo seu trabalho sublime e delicado. Beijinhos grandes 😘
Vou assistir o seu comentário só após assistir o filme 😂😂😂 Assisti ontem 11/11/24 amei o filme pena que Selton aparece tão pouco.E que cena é aquela dona Fernanda Montenegro?👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
É o melhor filme brasileiro que já vi: tanto Fernanda Torres está maravilhosa como uma, a priori, dona de casa que se vê obrigada a virar a chefe da família (a cena em uma sorveteria - curiosamente um lugar que remete à felicidade - é a que dá a maior dimensão e peso à Eunice Paiva), quanto Selton Mello está acredito em sua melhor atuação na carreira fazendo um homem extremamente carismático tanto como pai, quanto como amigo, enquanto como marido ainda trazia machismos como pedir à Eunice que fosse atender ao telefone ou a campainha (não lembro) quando ele mesmo também poderia fazê-lo. O maior trunfo é que o público acaba gostando de toda a família, pois Walter Salles filmou como se convidasse a plateia à ser mais uma amiga, tal qual àqueles amigos presentes no filme, da família Paiva. A casa é mostrada como se também tivéssemos passe livre lá. É tudo tão próximo que também nos afeiçoamos à colaboradora doméstica. De tanto estarmos absortos acaba sendo um choque quando os policiais chegam à casa: mesmo sabendo que é só um filme, é uma quebra muito grande na rotina de uma família normal, feliz, etc. Outro trunfo é que é capaz de emocionar até mesmo quem não teve algum parente ou amigo levado pela Ditadura. Para mim se o Oscar vier será maravilhoso, mas se não vier esse filme e todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nele já são vencedores: esse filme não pode ser considerado um fracasso só porquê não ganhou o Oscar. Temos que parar com essa Síndrome de Vira-lata de só considerar algo bem sucedido só se ganhar prêmios internacionais. Se for para Fernanda Torres tentar ganhar o Oscar, então a estratégia melhor é jogá-la em Atriz Coadjuvante pela concorrência ser menor: em Melhor Atriz está uma concorrência muito pesada com Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), Demi Moore (A Substância) bem em seus papéis, Angelina Jolie (Maria) em que a Netflix gastará "rios" de dinheiro na campanha principalmente se sentir que Karla Sofia Gascón (Emília Perez) - apesar de estar fabulosa, segundo os críticos - poderá ser boicotada por ser trans nem sequer sendo indicada, enfim apesar de, indiscutivelmente, ser a principal, para que Fernanda Torres tenha um mínimo de chance de "vingar (como alguns estão brincando)" sua mãe Fernanda Montenegro por aquele absurdo que aconteceu no Oscar 99, então ela tem que ser indicada na categoria de Coadjuvante.
Sim, mas não podemos ignorar Nicole Kidman por Babygirl e Mikey Madison por Anora. Acho que a Demi Moore não tem chances pela temática de body horror do filme.
@davisonronald3877 Sim, também tem Nicole Kidman e Mikey Madison: não as citei, mas sei que são fortes candidatas, por isso eu já disse de cara que para Fernanda Torres a única chance real é convencer os votantes em todos os prêmios à indicá-la à categoria de Coadjuvante.
Perfeita Larissa suas colocações sobre o filme! Ao final, a plateia ficou estagnada sentada, impactada com tudo e enxugando as lágrimas. Após um silêncio ensurdecedor, uma calorosa salva de palmas.
Assisti hoje e me emocionei muito, amei. O contraste da vida de quem vivia um rio de janeiro tao solar nessa época com famílias em tamanha agonia representadas prlos Paivas ficou muiito na minha cabeça
Fernanda Fez o Certo,ela não tem cara de Odete Roitman,e se livrou de uma possivel"roubada"do jeito que a Tv Aberta anda,Além do que Fernanda está numa"missão importante"e não somente em um filme.
Eu não tenho coragem de assistir obras sobre a ditadura, nem sobre as guerras. Eu saio muito deprimida, descabaçada, sem fé na humanidade. São filmes muito necessários pra mostrar pra quem relativiza/romantiza esse tipo de coisa o tamanho do horror que elas realmente são.
Eu só não entendi a cronologia do final, quando aparece a Olivia Torres em 96 ou 98 não lembro, ela teria uns 35 anos, depois aparece todo mundo em 2014. E permaneceu a Olivia Torres de novo, sendo que a personagem teria uns 54 anos, os outros filhos com quase 60 e todos os atores parecem ter uns 40, a própria Marjorie jamais passaria por alguém com mais de 50 anos sem caracterização. Fiquei confusa.
Ja falava que Ainda Estou Aqui foi um livramento pra Torres, não sei se ela tava 100% preparada pra Odete e principalmente pra fazer novela de novo, a praia dela é bem mais cinema e série. E imagine a mulher se afundar nesse grande equívoco de remake, não por Deus.
Ainda nao vi, mas o que mais vai pegar e tenho CERTEZA disso é o fato da Fernanda ser muito, mas muito parecida com a minha mãe!!! Quando eram mais novas agora nesse entre meio de 50, 60 anos... É ridícula a semelhança, dadas as diferenças socioeconômicas que fazem a fisionomia mudar... Elas sao muito parecidas.
(Spoiler?) Aquela cena em que a família tá na sorveteria e a Eunice olha ao redor, vê as famílias ali e percebe que ela nunca vai ter isso de novo é quase perturbadora.
Eu não vi central do Brasil no cinema, mas eu tive a mesma sensação da primeira vez que vi esse filme. Me senti assistindo um dos melhores filmes brasileiros, e justamente com a filha da protagonista de central.
Fui à estreia desse filme. Sala cheia, um senhor a meu lado chorava de soluçar, pessoas gritavam "abaixo à ditadura!" e "Sem anistia" seguidos de quase 3 minutos de aplausos. Mexeu demais com a plateia.
A música da Isabela Boscov kkkkkkkkk
nossa eu entrei em parafuso aqui tentando lembrar de onde era essa música huahauahuahua
*Então deve ser música de uso livre. (Música de quem?)*
Sim, eu fiquei tipo, Ué?
@@renandelima2921 obrigada pela observação.. eu não tinha associado haha. Mas faz todo sentido hehe
@JeovaneBrysh87 hahaha eu também fiquei tentando entender o que era diferente kkkk. Mto bom
a musica da vinheta ser a mesma da boscov é um easter egg espetacular.
O filme é realmente tudo isso mesmo. Ele te dá uns tapas na cara com a dor que a família Paiva viveu pra em seguida te dar esperança na figura da Eunice. Acho que foi o melhor filme do ano até aqui pra mim. Fernanda Torres perfeita. E a Larissa não comentou mas a participação de Fernandona no final foi a cereja das cerejas do bolo.
sim, belíssimo. mas acabei não comentando porque acho que ia acabar dando um spoiler sem querer. mas faltou apontar de fato
@@CoisasDeTV Cadê o Fábio ?
Tão boa que um desses cabras de mesoqueste, despreparado de dar dó, achou que Fernandona era Fernandinha maquiada.
Esse filme é incomodo desde o começo, mas a cena do banho me impactou de uma forma que não consegui digerir até agora...
"Eu me sinto o Pikachu."
(TORRES, Fernanda)😂😂
Vão prestigiar o cinema nacional que o filme tá excelente.
Viva a Comissão da Verdade , uma das poucas Ações em Direitos Humanos no Brasil.
Bem lembrado!
E que o desgoverno Bolsonaro tentou destruir.
A pergunta correta é se o Oscar merece a Fernanda Torres ❤
Ou se o Oscar merece o talento de Fernanda's Family (Torres e Montenegro)
@@CFC81 amei kkkkkkkkkkk
Eu vi no sábado, estou aqui depois do Globo de Ouro pra celebrar e dizer: este filme é maior do que qualquer prêmio! Delicado, real e necessário. Viva a arte brasileira, viva a democracia!
1:11 O GRITO QUE EU DEEEEIII 😂😂😂🗣️🗣️
Rubens Paiva dá o nome de uma estação de metrô do Rio. Incrível saber a história
A vinheta com o som da vinheta da Isabela Boscov kkkkkkkkkk
Gosto muito quando vocês comentam filmes, ficaria feliz se trouxessem mais análises e comentários!!
Dois momentos me marcaram mto no livro que é a desumanização que a tortura causa, qndo é relatado que ele gritava o nome completo até o fim ( simplesmente impossível n se emocionar), e o momento que explica pq o livro ganhou esse título, simplesmente magnífico.❤ Não tou preparada para ver o filme, ainda não me recuperei, mas logo tomo coragem.
Larissa, você está elegantíssima nesse vídeo!
Estou pra ver esse filme na próxima semana
fui fantasiada de chique porque fui assistir no shopping Leblon (único lugar onde tinha sessão às 13h)
A própria Helena @@CoisasDeTV
@@CoisasDeTV❤
A gente sabe que Oscar é muito mais glamour do que de fato qualidade. Eu nao sei se a "Academia" está preparada para uma atuação como a da Fernanda Torres. Ainda em tempo, as atrizes que fazem as filhas Eliana e Nalu merecem destaque, a primeira com uma atuação mais viceral e a segunda con uma sutileza no olhar em duas cenas especificas (nao vou citar quais) que me encantou!
Louco pra assistir e gostaria muito que esse filme fosse um grande sucesso de bilheteria, pelo fato de ter muitas pessoas vendo essa historia e se interessando pelo que aconteceu com nossa historia.
Eu vou levar meus filhos prá ver esse filme, para eles sentirem o que eu e minha familia viviamos essa ditadura. Não tive ninguém da familia preso ou torturado, graças a Deus, mas a gente vivia "pisando em ovos" em todos os lugares, tinhamos medo de falar com outras pessoas na rua, no trabalho, até no ônibus, pois uma palavra errada e vc "virava" suspeito. Tinhamos medo dos vizinhos.
Sim. Eu lembro. Quantas relações deixaram de ser vividas por causa desse medo. Um horror!
Que filme incrível. Temos alguns bons filmes sobre a ditadura e seus horrores, mas esse de longe é o melhor de todos eles. Aquela casa, aquela vida meio comercial de margarina daquela família, e o modo como, através dela, a gente vê os horrores do regime, é muito ímpar. A gente vai acompanhando passo a passo, notícia a notícia, sentimos juntos a angústia de cada instante de espera, em cada informação que vai chegando sempre lentamente, sempre parcial, nas transformações dessa mulher e dessa família.
Acho que a despeito de outros filmes, muito bons, mas que deixaram a ditadura num jogo de militantes versus repressão, esse nos fez sentir uma ditadura mais real, mais cotidiana, e também - isso é o mais cruel - mais longa, porque ela não acaba quando o personagem é solto ou morre... ele está aqui, agora, conosco, nessa memória mal resolvida, nesse luto não vivido, nessa angústia que não cessa.
Que vídeo potente. Sobre Ainda Estou Aqui, a Larissa já falou tudo. Período tenebroso da nossa história. Pra não esquecer nunca mais ocorrer.
Eu tô doida pra ver mas é isso q vc falou.. a mensagem é essa: não podemos deixar que esse período pavoroso da nossa história se repita.
A música da Isabela boscov me pegou desprevenido kkkkkk
Que filme brilhante. Já é meu filme favorito que explora o período da ditadura brasileira. É NECESSÁRIO aplaudir ao fim da sessão. Isso é um manual pra qualquer reacionário ignorante entender de uma vez por todas o que é que eles estão pedindo que volte. Por outro lado, uma pena que o brasileiro seja limitado ao ponto de que precisa da validação gringa pra ir pagar o ingresso. O filme bateu 1 milhão de reais no PRIMEIRO dia de exibição. A força do brasileiro de tornar algo um hit é inacreditável. Infelizmente o brasileiro médio insiste em hitar tudo o que não presta, sempre deixando a síndrome de vira-lata dominar.
Na sessão que assisti eu puxei os aplausos, e felizmente me acompanharam.
Doido pra ver!! Amei o vídeo e aguardando um feat de divas com Isabela Boscov
Pegamos a referência da musiquinha de abertura!!!
Larissa, na cena em que é apresentado a Eunice um livro com fotos de comunistas para identificação. Você notou que na primeira página tem foto da Camila Morgado como Olga? Achei isso um easter egg. Sem contar a Fernanda Torres vendo notícias sobre sequestro de embaixador, sendo que ela fez o filme O que é isso companheiro? , que trata disso.
Tambem vi a camila morgado! Mas na hora achei que era so uma impressao, pq Olga foi presa no governo do getulio vargas
Que análise sensível do filme, tomara que chegue logo no cinema da minha cidade 💖
Estou tendo crise de ansiedade pra assistir esse. Na minha cidade só vai ter sessão tarde da noite (os cinemas daqui sempre fazem isso com filmes nacionais), mas vou mesmo assim, Fernanda merece. A família Rubens Paiva e todas as que sofreram com a ditadura merecem toda a atenção que pudermos dar para essa história.
Excelente vídeo, delícia ver vc comentando filmes! Ainda aguardo uma resenha de Corpo a Corpo😊
A maior ironia a vida seria a Fernanda Torres ganhar o Oscar e a mãe dela estar na plateia ao lado da Meryl Streep e da Guinete Paltrol
KAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
Emocionada com seus comentários spbre o filme.
Parabéns!
Medeu vontade de assistir.
Além do filme ser bom, ainda tem reconstrução do Rio dos anos 70 que é espetacular, a trilha sonora incrível e atuações verdadeiras. Percebe-se que é um filme feito com pessoas super criteriosas e gabaritadas, o cinema nacional deveria ter mais filmes com esse cuidado, tanto no roteiro quanto na estética.
Emocionada só de ouvir a Larissa falar...😢
Vale Tudo vem vindo com muita pressão pra dar muito certo e Fernanda Torres vem forte pro Oscar
Eu amo um vídeo, amo uma vinheta, amo uma análise! Saudaaaades dessas brincadeiras de vcs com as vinhetas de abertura e com os encerramentos dos vídeos do canal!
Ainda não acho que Fernanda tem o Physique du rôle pra Odete, mas ela está fantástica no filme, que é ótimo. É uma obra essencial para o momento que vivemos, e pra mim ele nem precisa de Oscar. Na sessão que assisti eu puxei os aplausos, e felizmente fui acompanhado.
Adorei o filme! Sua análise está perfeita ❤
Isso aconteceu com minha família... Sorte que meu avô foi libertado! Mas meus familiares contam que foi difícil o processo até encontrá-lo no DOPS. Abraços!
O livro é muito, muito emocionante. Eu li na época do lançamento e chorei copiosamente. Eunice é aquele tipo de heroína real que só as mães conseguem ser.
Essas grandes tragédias me fazem pensar em Belchior: “mas não se preocupe, meu amigo, com os horrores que eu lhe digo, isso é somente uma canção. A vida realmente é diferente, quer dizer, ao vivo é muito pior.”
Obrigada pela maravilha resenha Larissa "Boscov". Fiquei com ainda mais vontade de assistir. 💕🥹
Meu avô foi preso na época da ditadura e a minha vó (pelo menos por alguns meses) passou por algo parecido.
assisti ontem, chorei que nem um bebê, mal posso esperar para assistir de novo. e digo outra coisa: não só valeu a pena a Fernanda ter desistido, talvez também tenha sido um livramento para a Valentina, que estava BRILHANDO no filme também!
Acabei de sair do cinema e confesso que estou com ele até agora na cabeça que filme impressionante o filme me emocionou em vários momentos e que título forte ainda estou aqui!! A memória e o tempo o esquecimento que nem o alzaimer destrói e Fernanda torres e Fernanda Montenegro na cena final são de arrepiar já o Oscar não sei se ganhar ótimo se não ficamos que concordo com você o melhor filme nacional das últimas décadas
Vou assistir amanhã 🤩 e provavelmente a Fernanda se livrou de Vale Tudo mesmo kakakaka
Vou assistir com a minha mãe e irmã hoje, espero que seja bom
Fabio, ainda estamos aqui, melhoras
ainda não vi o filme, vou esperar sair no streaming por motivos de: moro numa cidade no cool do BR e não tem cinema. mas é sempre bom ver a Larissa cinéfila no canal!!
Concorrer ao Oscar é uma questão de como ele for divulgado... Acho que por enquanto ele só estreou nos EUA e Brasil...aqui na Itália a previsão por enquanto é só janeiro!
Livramento pra Fernanda sair de vale tudo , que provavelmente será flop , pra um filmao desses! Amei, apesar de achar que poderia ter uma duração um pouquinho menor ! No geral, muito bom, principalmente o final !
E ainda tem gente tachando mais um remake desnecessário, como esse de Vale Tudo, como algo que dará muito certo, rsrsrsrs, e já vi gente brigando em outros canais do UA-cam pra defender esse remake, rsrsrsrsrs. Dá até pena, povo iludido 😊😅😅😅😅
Seu cabelo tá lindo, diva.
Tomei um susto com vinheta da Boscov kkkkk
Que bom que a Larissa teve uma boa impressão do filme!
a vinheta da Isabela Boscov me pegou demais aqui ahueaheuea. to doido pra ver!
Tinha que ter um canal de Coisas de Cinema! Larissa traga mais indicações do cinema nacional!
Só pela resenha completamente autêntica e visceral, verei com certeza é a Fernanda Torres é patrimônio do Brasil, impossível detestar qualquer coisa que ela faça
E é isso ❤
Digam que essa música da vinheta é definitiva! Porque eu amei!!!
Parabéns Lari, só pela sua resenha, dá vontade de assistir agora mesmo. Parece que estamos vendo o filme, pelos seus olhos, mas sem spoilers. Tenho muita pena que em Portugal só vai chegar ao cinema em Janeiro, mas irei ver. Obrigada pelo seu trabalho sublime e delicado. Beijinhos grandes 😘
Tô louca pra ver esse filme! Passou aqui no festival de Londres, e só li elogios
Coisas de cinema 📽️
Vou assistir o seu comentário só após assistir o filme 😂😂😂
Assisti ontem 11/11/24 amei o filme pena que Selton aparece tão pouco.E que cena é aquela dona Fernanda Montenegro?👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vídeo excelente! Parabéns pela análise, Larissa! Emocionante!
Faz mais críticas de filmes Larissa…❤
É o melhor filme brasileiro que já vi: tanto Fernanda Torres está maravilhosa como uma, a priori, dona de casa que se vê obrigada a virar a chefe da família (a cena em uma sorveteria - curiosamente um lugar que remete à felicidade - é a que dá a maior dimensão e peso à Eunice Paiva), quanto Selton Mello está acredito em sua melhor atuação na carreira fazendo um homem extremamente carismático tanto como pai, quanto como amigo, enquanto como marido ainda trazia machismos como pedir à Eunice que fosse atender ao telefone ou a campainha (não lembro) quando ele mesmo também poderia fazê-lo. O maior trunfo é que o público acaba gostando de toda a família, pois Walter Salles filmou como se convidasse a plateia à ser mais uma amiga, tal qual àqueles amigos presentes no filme, da família Paiva. A casa é mostrada como se também tivéssemos passe livre lá. É tudo tão próximo que também nos afeiçoamos à colaboradora doméstica. De tanto estarmos absortos acaba sendo um choque quando os policiais chegam à casa: mesmo sabendo que é só um filme, é uma quebra muito grande na rotina de uma família normal, feliz, etc. Outro trunfo é que é capaz de emocionar até mesmo quem não teve algum parente ou amigo levado pela Ditadura. Para mim se o Oscar vier será maravilhoso, mas se não vier esse filme e todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nele já são vencedores: esse filme não pode ser considerado um fracasso só porquê não ganhou o Oscar. Temos que parar com essa Síndrome de Vira-lata de só considerar algo bem sucedido só se ganhar prêmios internacionais. Se for para Fernanda Torres tentar ganhar o Oscar, então a estratégia melhor é jogá-la em Atriz Coadjuvante pela concorrência ser menor: em Melhor Atriz está uma concorrência muito pesada com Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), Demi Moore (A Substância) bem em seus papéis, Angelina Jolie (Maria) em que a Netflix gastará "rios" de dinheiro na campanha principalmente se sentir que Karla Sofia Gascón (Emília Perez) - apesar de estar fabulosa, segundo os críticos - poderá ser boicotada por ser trans nem sequer sendo indicada, enfim apesar de, indiscutivelmente, ser a principal, para que Fernanda Torres tenha um mínimo de chance de "vingar (como alguns estão brincando)" sua mãe Fernanda Montenegro por aquele absurdo que aconteceu no Oscar 99, então ela tem que ser indicada na categoria de Coadjuvante.
Sim, mas não podemos ignorar Nicole Kidman por Babygirl e Mikey Madison por Anora. Acho que a Demi Moore não tem chances pela temática de body horror do filme.
@davisonronald3877 Sim, também tem Nicole Kidman e Mikey Madison: não as citei, mas sei que são fortes candidatas, por isso eu já disse de cara que para Fernanda Torres a única chance real é convencer os votantes em todos os prêmios à indicá-la à categoria de Coadjuvante.
Acho que a mto tempo não saia do cinema tão impactada...tao sem sab o q dizer...
Lindo filme, atuações brilhantes.
Fui hoje a tarde e chorei horrores.
Perfeita Larissa suas colocações sobre o filme! Ao final, a plateia ficou estagnada sentada, impactada com tudo e enxugando as lágrimas. Após um silêncio ensurdecedor, uma calorosa salva de palmas.
E ainda tem idiotas que defendem esse período 😢😢😢😢😢😢😢😢
Particular mas sentido por todos na época
Assisti hoje e me emocionei muito, amei. O contraste da vida de quem vivia um rio de janeiro tao solar nessa época com famílias em tamanha agonia representadas prlos Paivas ficou muiito na minha cabeça
a vinheta da Boscov kkkkkkkkk
A adaptação do livro é perfeita. Filmaço!!
Kkkkkkkk a vinheta me pegou muito
Fernanda Fez o Certo,ela não tem cara de Odete Roitman,e se livrou de uma possivel"roubada"do jeito que a Tv Aberta anda,Além do que Fernanda está numa"missão importante"e não somente em um filme.
Que análise sensível. Tô ansioso pra ver esse filme, vou tentar ir logo este final de semana.
Eu não tenho coragem de assistir obras sobre a ditadura, nem sobre as guerras. Eu saio muito deprimida, descabaçada, sem fé na humanidade. São filmes muito necessários pra mostrar pra quem relativiza/romantiza esse tipo de coisa o tamanho do horror que elas realmente são.
O filme é maravilhoso e faz jus ao sucesso que vem tendo. Me emocionei em algumas partes do filme e a Fernanda, impressionante! Todas as palmas de pé!
A música da intro me pegou desprevenido kkk
Eu vou assistir amanhã ❤
Eu só não entendi a cronologia do final, quando aparece a Olivia Torres em 96 ou 98 não lembro, ela teria uns 35 anos, depois aparece todo mundo em 2014. E permaneceu a Olivia Torres de novo, sendo que a personagem teria uns 54 anos, os outros filhos com quase 60 e todos os atores parecem ter uns 40, a própria Marjorie jamais passaria por alguém com mais de 50 anos sem caracterização. Fiquei confusa.
Ia esperar um pouco mais pra assistir, mas depois desse vídeo vou correr amanhã pro cinema. Sempre ótima, Larissa ❤️
Foi assistir ontem a noite e QUE FILME!!!!!! Saí do cinema com um nó na garganta. Impecável!
Morri com a música da vinheta!
É impossível não ser fã da Larissa e aprender um monte com ela!
Assisti ao filme ontem e saí do cinema totalmente impactada pela força da atuação da Fernanda. Filme incrível!!!! Quem ainda não viu, vá ver!
Primeiramente, qualquer coisa é melhor que estar no remake de Vale Tudo... Segundamente, estar num filme bom é MUITO melhor.
Concordo mil por cento, com vc !!!
Ja falava que Ainda Estou Aqui foi um livramento pra Torres, não sei se ela tava 100% preparada pra Odete e principalmente pra fazer novela de novo, a praia dela é bem mais cinema e série. E imagine a mulher se afundar nesse grande equívoco de remake, não por Deus.
Ainda nao vi, mas o que mais vai pegar e tenho CERTEZA disso é o fato da Fernanda ser muito, mas muito parecida com a minha mãe!!! Quando eram mais novas agora nesse entre meio de 50, 60 anos... É ridícula a semelhança, dadas as diferenças socioeconômicas que fazem a fisionomia mudar... Elas sao muito parecidas.
Estou curioso pra assistir, só vejo gente elogiando o filme
É um filme belissimo. Infelizmente, na sala onde estava assistindo, tinha gente falando muito e mexendo no celular
Eu quero assistir mas ainda não decidi se verei no cinema ou espero sair na Globoplay
No cinema a emoção é maior!
Te indico muito pra ver em tela grande. Não vai se arrepender.
@@xandejove9667 assisti no cinema e concordo: não me arrependi!
Um tempo que parece agora: ser constantemente vigiado, e mesmo condenado, por coisas que se diz.
Excelente crítica. Acho que agora só irei ao cinema após as suas análises. Ajuda bastante a enriquecer a experiência de assistir ao filme. Parabéns.
Morri com a vinheta ahahahaha
A abertura me.tirou um sincero sorriso ahahahaha
(Spoiler?)
Aquela cena em que a família tá na sorveteria e a Eunice olha ao redor, vê as famílias ali e percebe que ela nunca vai ter isso de novo é quase perturbadora.
Eu não vi central do Brasil no cinema, mas eu tive a mesma sensação da primeira vez que vi esse filme. Me senti assistindo um dos melhores filmes brasileiros, e justamente com a filha da protagonista de central.
E ambos os filmes são do mesmo diretor.
Esse filme é maravilhoso, emocionante
Eu só vim exaltar a beleza da Larissa!!! Divaaaaaaaa ❤❤❤❤❤❤
Esse filme é uma pérola
Eu amei que quem também recebeu convite pra Vale tudo foi a Marjorie, e elas foram mãe e filha nesse filme, eu adorei muito quando vi isso
Assista "Inexplicável" tb é brasileiro e mto bom!!!
Fui à estreia desse filme. Sala cheia, um senhor a meu lado chorava de soluçar, pessoas gritavam "abaixo à ditadura!" e "Sem anistia" seguidos de quase 3 minutos de aplausos. Mexeu demais com a plateia.
Acima de tudo, não é sobre o Oscar.