Curiosidade 26:55: Quando O Rei Leão foi lançado há 25 anos, houve quem percebesse muitas cenas e detalhes que remetiam a um antigo desenho japonês chamado Kimba, O Leão Branco, por sua vez inspirado em um mangá criado pelo artista Osamu Tezuka. A Disney jamais assumiu o plágio e alegou que as semelhanças são meras coincidências.
Fala Irmão, eu quero agradecer o conteúdo, tenho feito algumas pesquisas que envolvem o que eu entendo por sistemas de expressão e senti muita dificuldade e falta de uma base para seguir adiante, peguei algumas obras de Umberto Eco e do Pierce mas ainda ta muito denso pra mim e por isso to recorrendo até o material aqui. Valeuu e sucesso para você e o Canal.
Muito bom o vídeo, e o assunto não poderia ser mais pertinente. Me sinto uma pessoa muito privilegiada de poder contar com a boa vontade de pessoas como você para trazer esse tipo de conteúdo. Você citou vários pensadores, alguns muito antigos; vou citar um que há uns 2500 anos abordou essas coisas: Buda. Ele falou de aspectos da percepção humana nunca abordados antes (ainda que a "filosofia" indiana já abordasse o assunto de modo muito menos aprofundado). Abordou o modo como as pessoas percebem o mundo objetivo através do objeto conceitual e o vivencia de modo subjetivo; ao final, cada pessoa vivenciando um mundo diferente segundo suas próprias causas e condições. O conceito original de "carma" (que significava ação) está relacionado a isso: A pessoa, através de suas ações (corpo ou mente), molda sua própria matriz mental e, consequentemente, o mundo (subjetivo) que ele mesmo vivencia e o modo de lidar com essas experiências. É claro, Buda estava interessado na questão da insatisfação e sofrimentos da vida, não era um cientista (nem havia ciências), porém a literatura budista é recheada de discussões e insights sobre a percepção humana. Quanto à Agostinho, não sabia que ele havia abordado o assunto, vou pesquisar sobre isso.
Fala Lucas. Muito legal esse ponto vista que vc trouxe para o conteúdo. Com certeza pode agregar no estudo e entendimento da percepção do ser humano com os signos do nosso cotidiano. Valeuu. Forte abraço
Resumo: • A semiótica é um ótimo princípio para começar a utilizar símbolos no design gráfico corretamente baseado em associações e/ou explicar de forma simples e rápida o próprio - podendo estar com um curto texto, por, exemplo, logotipos e outros. Temos também que tomar cuidado para não deixar um detalhe ou outro faltando, para assim não prejudicar a interpretação do intérprete e a comunicação visual difundida em longa escala falhar (um erro grave para um designer). Os símbolos também vão variar do uso e caso, alguns mais "complexos" e outros extremamente simples. *Um dia quero ser assim como você, Chief. É meu sonho ser designer gráfico*
Considero que a lente fotográfica seja ícone, pois fazem parte do corpo da câmera ( por exemplo, a cabeça humana seria um ícone), podemos considerar um ícone segregado. O que poderia ser considerado índice é a fotografia, o flash, o click, o grid da regra dos terços... O símbolo também pode trazer alguma questão trazida de uma metáfora visual que usamos no fia a dia, para a câmera poderia ser os dedos sugerindo em L reproduzindo o enquadramento, ou o joão-de-barro para representar uma residência. Esse ponto de vista do símbolo como metáfora visual ajuda a criarmos insights para criação dos logotipos. No slide do Leão, a pata seria índice, a silhueta seria ícone, e o símbolo do horóscopo e a coroa seriam Símbolos As palavras finais poderiam ser consideradas no âmbito símbolo, mas acho mais fácil considera-los atributos dos arquétipos que giram em torno do objeto.
Sim, é possível, depende da necessidade do cliente e do que ele está disposto a pagar também. Mas a identidade visual complementa a marca e a torna a comunicação visual mais forte e coesa, trazendo elementos que poderão ser trabalhados no Branding ao longo do tempo. Abraço💙
Oh david, fala mais sobre algum assunto fora o ui e o ux. Digamos que eu estou acabando a faculdade e não sei para que lado correr, quais os ramos que estão em alta essas coisas. Acho que um video beeeem pra iniciantes daria um bom vídeo. E eu com certeza iria vê-lo hahahahahahhaha
OI Duda! Pode deixar, aqui no canal vou abordar mais sobre temas assim. Também no Podcast temos episódios onde falo algo parecido. Depois dá uma olhada lá. Abraço.
Irmão, uma duvida, quando você classifica os números como símbolos das unidades de medida. Hoje não temos essa compreensão mas existem alguns estudo que usam os signos gráficos para representar essas unidades através de ângulos. Ex "um" (sendo representado por "1" por ter um angulo..... o "dois" sendo "2" por ter dois ângulos... Nessa linha de significação, caso eu crie uma nova representação gráfica de números respeitando esse princípio de ângulos a classificação permanece como sendo SIMBÓLICA?
No caso do Rei leão, realmente tinham palavras na poeira ali, mas não é SEX, é SFX, isso foi explicado depois, nas versões remasterizadas do Longa eles tiraram isso.
O símbolo masculino e feminino tem um significado sim, em resumo, o espelho de Vênus era representado por (♀), enquanto o escudo e espada de Marte por (♂).
Sobre o símbolo da medicina vai depender da igreja rsrs pq o símbolo foi inspirado na Bíblia quando o povo estava sendo picado por serpentes e estavam morrendo, aí Deus fala pra Moisés fazer uma serpente de bronze numa haste e quem fosse picado era para olhar para ela, quando a pessoa olhava era curada.
⭐️ Aprenda design visual com o Curso Fundamentos do Design Visual
➡ fundamentosdodesign.com.br
Mais esclarecedor que minhas aulas da faculdade kkk parabéns!
Cara, até o Chatgpt não sanou as minhas dúvidas, mas o seu vídeo me ajudou bastante, valeu🎉
Curiosidade 26:55: Quando O Rei Leão foi lançado há 25 anos, houve quem percebesse muitas cenas e detalhes que remetiam a um antigo desenho japonês chamado Kimba, O Leão Branco, por sua vez inspirado em um mangá criado pelo artista Osamu Tezuka. A Disney jamais assumiu o plágio e alegou que as semelhanças são meras coincidências.
mas olha só... obrigada pela informação, vou procurar o original agora!
Um dos melhores conteúdos gratuitos que eu já vi, parabéns!👏🏽👏🏽👏🏽
Muito obrigadooo❤️😍
Muito bom irmão!!!!! Fábio brasileiro aqui. #dattebayo.
Valeu, Mano!
18:26 Muito bom! Vou usar isso como exemplo na sala de aula também. #DatteBayo
Fala Irmão, eu quero agradecer o conteúdo, tenho feito algumas pesquisas que envolvem o que eu entendo por sistemas de expressão e senti muita dificuldade e falta de uma base para seguir adiante, peguei algumas obras de Umberto Eco e do Pierce mas ainda ta muito denso pra mim e por isso to recorrendo até o material aqui. Valeuu e sucesso para você e o Canal.
Excelente exposição! Obrigada. Contribuiu muito para o meu melhor entendimento sobre a Semiótica. Assunto difícil....rs
símbolo da aldeia da folha, #dattebayo. gostei muito do vídeo, muito mais fácil de aprender assim.
Muito bom o vídeo, e o assunto não poderia ser mais pertinente. Me sinto uma pessoa muito privilegiada de poder contar com a boa vontade de pessoas como você para trazer esse tipo de conteúdo.
Você citou vários pensadores, alguns muito antigos; vou citar um que há uns 2500 anos abordou essas coisas: Buda. Ele falou de aspectos da percepção humana nunca abordados antes (ainda que a "filosofia" indiana já abordasse o assunto de modo muito menos aprofundado). Abordou o modo como as pessoas percebem o mundo objetivo através do objeto conceitual e o vivencia de modo subjetivo; ao final, cada pessoa vivenciando um mundo diferente segundo suas próprias causas e condições. O conceito original de "carma" (que significava ação) está relacionado a isso: A pessoa, através de suas ações (corpo ou mente), molda sua própria matriz mental e, consequentemente, o mundo (subjetivo) que ele mesmo vivencia e o modo de lidar com essas experiências. É claro, Buda estava interessado na questão da insatisfação e sofrimentos da vida, não era um cientista (nem havia ciências), porém a literatura budista é recheada de discussões e insights sobre a percepção humana. Quanto à Agostinho, não sabia que ele havia abordado o assunto, vou pesquisar sobre isso.
Fala Lucas.
Muito legal esse ponto vista que vc trouxe para o conteúdo. Com certeza pode agregar no estudo e entendimento da percepção do ser humano com os signos do nosso cotidiano.
Valeuu.
Forte abraço
Excelente conteúdo!
Obg. Conteúdo Excelente 😀
Que conteúdo top ,parabéns !
Muito obrigado 😍
Resumo:
• A semiótica é um ótimo princípio para começar a utilizar símbolos no design gráfico corretamente baseado em associações e/ou explicar de forma simples e rápida o próprio - podendo estar com um curto texto, por, exemplo, logotipos e outros. Temos também que tomar cuidado para não deixar um detalhe ou outro faltando, para assim não prejudicar a interpretação do intérprete e a comunicação visual difundida em longa escala falhar (um erro grave para um designer). Os símbolos também vão variar do uso e caso, alguns mais "complexos" e outros extremamente simples.
*Um dia quero ser assim como você, Chief. É meu sonho ser designer gráfico*
Fala Maik.
Poxa, muito obrigado! Seu resumo ficou excelente vou até usar parte dele no meu artigo. Obrigadão.
E muito sucesso para ti :D
Forte abraço.
muito bom sua aula
Obrigado pelo elogio
Obrigada
Este vídeo abriu minha mente, obrigado viu. #dattebayo ✌🏼😁
Considero que a lente fotográfica seja ícone, pois fazem parte do corpo da câmera ( por exemplo, a cabeça humana seria um ícone), podemos considerar um ícone segregado. O que poderia ser considerado índice é a fotografia, o flash, o click, o grid da regra dos terços...
O símbolo também pode trazer alguma questão trazida de uma metáfora visual que usamos no fia a dia, para a câmera poderia ser os dedos sugerindo em L reproduzindo o enquadramento, ou o joão-de-barro para representar uma residência. Esse ponto de vista do símbolo como metáfora visual ajuda a criarmos insights para criação dos logotipos.
No slide do Leão, a pata seria índice, a silhueta seria ícone, e o símbolo do horóscopo e a coroa seriam Símbolos
As palavras finais poderiam ser consideradas no âmbito símbolo, mas acho mais fácil considera-los atributos dos arquétipos que giram em torno do objeto.
Excelente conteudo. Parabens e obrigado por compartilhar tanta informação.
Muito obrigado 😍
Ótima aula!
Obrigadoo
excelente explicação, muito bom !!!
MTO BOM!!!
Muito bom! 👏
É possível criar somente a marca sem a identidade visual para o cliente? estou aprendendo agora sobre IDV.
Sim, é possível, depende da necessidade do cliente e do que ele está disposto a pagar também. Mas a identidade visual complementa a marca e a torna a comunicação visual mais forte e coesa, trazendo elementos que poderão ser trabalhados no Branding ao longo do tempo.
Abraço💙
Que bacana aula!!! Obrigada.
Oi Meire.
Muito obrigado 😍
Abraço
Oh david, fala mais sobre algum assunto fora o ui e o ux. Digamos que eu estou acabando a faculdade e não sei para que lado correr, quais os ramos que estão em alta essas coisas. Acho que um video beeeem pra iniciantes daria um bom vídeo. E eu com certeza iria vê-lo hahahahahahhaha
OI Duda!
Pode deixar, aqui no canal vou abordar mais sobre temas assim. Também no Podcast temos episódios onde falo algo parecido. Depois dá uma olhada lá.
Abraço.
Irmão, uma duvida, quando você classifica os números como símbolos das unidades de medida. Hoje não temos essa compreensão mas existem alguns estudo que usam os signos gráficos para representar essas unidades através de ângulos. Ex "um" (sendo representado por "1" por ter um angulo..... o "dois" sendo "2" por ter dois ângulos... Nessa linha de significação, caso eu crie uma nova representação gráfica de números respeitando esse princípio de ângulos a classificação permanece como sendo SIMBÓLICA?
No caso do Rei leão, realmente tinham palavras na poeira ali, mas não é SEX, é SFX, isso foi explicado depois, nas versões remasterizadas do Longa eles tiraram isso.
😍😎
18:26 Dattebane 😅
#dattebayo pq esse é meu jeito designer de ser
29:53 'uma "semiótica" desse nível não é páreo pra mim' 😂😂😂
Kkkkkkkkkkkk Madara que o diga
18:24 eu conheço este simbolo 😅
Dattebayo!
kkkkkkkkkkkkk
o que e???
O símbolo masculino e feminino tem um significado sim, em resumo, o espelho de Vênus era representado por (♀), enquanto o escudo e espada de Marte por (♂).
@@evertonluizp daora. Obrigado pela contribuição
O símbolo depois de masculino e feminino é o da Aldeia da Folha do anime Naruto 😎
18:20 uma folha #dattebayo
Aldeia da Folha 💪
#dattebayo
Outro Easter Egg 18:20
17:40 Chief otaku
Kkkkkkkk dattebayo
Estou nessa matéria na faculdade kk
dattebayo
Instagram po 16:22
#Datebayo
E complicado
Sobre o símbolo da medicina vai depender da igreja rsrs pq o símbolo foi inspirado na Bíblia quando o povo estava sendo picado por serpentes e estavam morrendo, aí Deus fala pra Moisés fazer uma serpente de bronze numa haste e quem fosse picado era para olhar para ela, quando a pessoa olhava era curada.
24:36 O leão pode representar uma coisa ruim chamada: Receita Federal
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
#dattebayo kkkkkkk
Números 21:8-9-O Senhor manda Moisés fazer uma serpente de bronze para curar aqueles que olhassem para ela
#dattebayo