Se puder e quiser, compartilhe as análises sobre este livro em grupos de WhatsApp por aí! 😉 Parte I: ua-cam.com/video/B_Ox2UV2xY8/v-deo.html Parte II: ua-cam.com/video/O225Keqh1OQ/v-deo.html Parte III: ua-cam.com/video/l0iEt2EP7GM/v-deo.html
Obrigado, @ListadeLivros , por mais esse vídeo fazendo uma síntese da referida obra, o que nos incentiva a lê-la . Precisamos de mais influenciadores digitais que façam esse trabalho de síntese e incentivo a leitura de bons livros dos mais diversos campos do conhecimento.
Nem em canais de história há análises tão densas e complexas. Normalmente o pessoal passa por cima e diz se o livro é bom ou não. Aqui você deslindou a obra - e ainda haverá mais! Muito bom!
Fiquei com muita vontade de ler este livro. Vou comprar. Este canal está a levar-me à falência. Parece que vou ter de ir às aulas de literacia financeira (ironia)
Quando falamos sobre intelectuais, parece que é sempre algo abstrato, algo que mais ouvimos falar do que conseguimos propriamente ver ou ler. O bom de vir neste canal é que aqui nós conseguimos ver.
Palpiteiro, muito fraca a análise. Ainda fica de proselitismo ideológico, anti-religioso, Cultural, politico. Como alguém lê tanto e ainda sim é limitado? Você n chega aos pés da regine pernoud.
Chamar o Doney de palpiteiro, logo ele, que faz uma análise tão sistemática, é algo que só depõe contra você. Observa-se quão precisa e séria é a análise do Doney quando seu julgamento espúrio toma ele como anti-religioso, quando na verdade, o Marc Bloch é quem era ateu, o Doney não é (há um vídeo dele sobre a Teologia da Libertação detalhando o pensamento religioso que ele professa). Ou seja, o Doney fez uma análise explicando detalhadamente o pensamento do Marc Bloch (e não o seu próprio), mas em sua ignorância, você confundiu o pensamento do analista com o do autor. Aí vê-se quem é o limitado.
@@marcosvinicius-yo4qt , Marc Bloch era judeu porque esta era sua etnia - e não sua religião. Existem muitos judeus ateus. Desculpe dizer, mas isto é básico, a confusão que você faz é primária. Aí, camarada, uma dica: quando for falar que os outros possuem uma análise fraca, são palpiteiros ou algo que o valha, tente se olhar no espelho antes pra não passar este tipo de contrangimento. Na boa, fica feio. Abraços!
@@ThalesNogueira147 você q não entende de religião não existe judeu ateu. Existem judeus q negam Cristo e sua divindade aí criam suas variantes de antropoteismo, panteísmo, imanetismo, etc, não existe judeu ateu existe judeu q nega seu criador altamente revelado desde sempre. Spinoza, Einstein, sionismo, Marx, Stirner, ayn Rand, mises ambos judeus quando lhe convém. Existe cristão ateu mas judeu ateu n existe. Existem judeus que aceitam qualquer coisa para negar o messias como sempre. Spinoza: - prefiro o islã ao cristianismo. N existe judeu ateu. Quem é católico sabe a simbologia do livro de apocalipse.
@@marcosvinicius-yo4qt, desculpe dizer, descrevê-lo como "limitado" não foi o termo correto. Seria mais coerente de minha parte ter usado outras palavras.
Se puder e quiser, compartilhe as análises sobre este livro em grupos de WhatsApp por aí! 😉
Parte I: ua-cam.com/video/B_Ox2UV2xY8/v-deo.html
Parte II: ua-cam.com/video/O225Keqh1OQ/v-deo.html
Parte III: ua-cam.com/video/l0iEt2EP7GM/v-deo.html
Obrigado, @ListadeLivros , por mais esse vídeo fazendo uma síntese da referida obra, o que nos incentiva a lê-la . Precisamos de mais influenciadores digitais que façam esse trabalho de síntese e incentivo a leitura de bons livros dos mais diversos campos do conhecimento.
Quanta informação de qualidade, só temos a agradecer!
Nem em canais de história há análises tão densas e complexas.
Normalmente o pessoal passa por cima e diz se o livro é bom ou não. Aqui você deslindou a obra - e ainda haverá mais!
Muito bom!
Análise absurdamente completa! Incrível!
Que ótima seleção de livros você faz, Marc Bloch é um autor genial e seu vídeo evidenciou isto..
Pra ter uma aula deste quilate, só em (algumas excelentes) universidades. E não em aulas normais, mas sim nas de mestrado e doutorado.
Melhor canal de livros do UA-cam!
Fiquei com muita vontade de ler este livro. Vou comprar.
Este canal está a levar-me à falência. Parece que vou ter de ir às aulas de literacia financeira (ironia)
Quando falamos sobre intelectuais, parece que é sempre algo abstrato, algo que mais ouvimos falar do que conseguimos propriamente ver ou ler.
O bom de vir neste canal é que aqui nós conseguimos ver.
Algumas didáticas, é o caso da didática desse professor, vc passa o dia ouvindo sem cansaço
Parabéns!
Adoro as aulas
Amei❤
Isto é uma aula de história, o resto é resto.
Palpiteiro, muito fraca a análise. Ainda fica de proselitismo ideológico, anti-religioso, Cultural, politico. Como alguém lê tanto e ainda sim é limitado?
Você n chega aos pés da regine pernoud.
Chamar o Doney de palpiteiro, logo ele, que faz uma análise tão sistemática, é algo que só depõe contra você.
Observa-se quão precisa e séria é a análise do Doney quando seu julgamento espúrio toma ele como anti-religioso, quando na verdade, o Marc Bloch é quem era ateu, o Doney não é (há um vídeo dele sobre a Teologia da Libertação detalhando o pensamento religioso que ele professa).
Ou seja, o Doney fez uma análise explicando detalhadamente o pensamento do Marc Bloch (e não o seu próprio), mas em sua ignorância, você confundiu o pensamento do analista com o do autor.
Aí vê-se quem é o limitado.
@@ThalesNogueira147 q ateu o marc Bloch era um judeu.
@@marcosvinicius-yo4qt , Marc Bloch era judeu porque esta era sua etnia - e não sua religião. Existem muitos judeus ateus.
Desculpe dizer, mas isto é básico, a confusão que você faz é primária.
Aí, camarada, uma dica: quando for falar que os outros possuem uma análise fraca, são palpiteiros ou algo que o valha, tente se olhar no espelho antes pra não passar este tipo de contrangimento. Na boa, fica feio.
Abraços!
@@ThalesNogueira147 você q não entende de religião não existe judeu ateu. Existem judeus q negam Cristo e sua divindade aí criam suas variantes de antropoteismo, panteísmo, imanetismo, etc, não existe judeu ateu existe judeu q nega seu criador altamente revelado desde sempre. Spinoza, Einstein, sionismo, Marx, Stirner, ayn Rand, mises ambos judeus quando lhe convém. Existe cristão ateu mas judeu ateu n existe. Existem judeus que aceitam qualquer coisa para negar o messias como sempre. Spinoza: - prefiro o islã ao cristianismo. N existe judeu ateu.
Quem é católico sabe a simbologia do livro de apocalipse.
@@marcosvinicius-yo4qt, desculpe dizer, descrevê-lo como "limitado" não foi o termo correto. Seria mais coerente de minha parte ter usado outras palavras.