🔴Seja membro deste canal e ganhe benefícios: 👉ua-cam.com/channels/AaD-P-PxAkKS5WX8EpWrKA.htmljoin ➡️ Conheça os cursos ENGENHARIA DETALHADA: 👉 www.engenhariadetalhada.com.br/cursos
Meu avô paterno era representante e revendedor de máquinas Singer em meados do século passado e nem ele nem ninguém da família pronunciava "singuer" mas sim "sinjer".
Conheço esse óleo desde criança, tenho ele aqui em casa. Esse tempo todo nós chamávamos ele de "sinjer" mesmo. Hoje descobri que se pronuncia "singuer". Vivendo e aprendendo
@@Rafael-nq1ym se tu usar um dos seus dois neurônios poderia muito bem abrir um vídeo em inglês aqui no UA-cam e descobrir que os gringos pronunciam Singer da forma como o vídeo mostra 🤙
É ótimo para uso em armas de fogo, tanto no mecanismo quanto para evitar oxidação, tarracha de violão, pressurizador de bolas de tênis, mandril de furadeiras e marteletes, lubrificação do eixo de tesouras, além das máquinas de costura etc e etc ...
para fazer o oleo que é vendido nas lojas de armas para limpeza de armas de fogo é so misturar oleo singer com querosene. pronto. vc pode deixar a arma desmontada nisso e dps seca-la e monta-la e usa-la!
O que pouca gente sabe é que o Singer é comercializado em duas viscosidades diferentes. O vendido em frascos de 100ml é menos viscoso (VG-10), enquanto o Singer Industrial (comercializado em frascos de 1 litro) tem viscosidade maior (VG-22). Para armas de fogo, por exemplo, o Singer Industrial é bem melhor - e IDÊNTICO ao de marcas mais caras, como o que vem nos kits de limpeza da Hoppe's. Eu recarrego o meu frasco de óleo Hoppe's (o bico é dobrável, não havendo tampa a ser perdida) com o Singer Industrial. Sobre a quantidade a ser aplicada, quem é ou foi militar já ouviu o mantra "uma gota em cada parte móvel".
Nos anos 80 aqui na região onde moro os mais velhos chamavam esse óleo de *"óleo de máquina".* Usavam pra tudo, desde dobradiças de portas, portões, armas de fogo, bicicletas até pra lubrificar algumas peças dos automóveis.
Ótimo material, lembrei dos meus avós e pais, realmente, conhecido como óleo de máquinas, principalmente nos anos 80 devido a taxa grande de analfabetos e nome complicado em pronunciar pelos mais velhos.
Bateu uma nostalgia da minha infância agora... a máquina de costura de minha mãe... Sim, eu já sabia que serve pra outras máquinas! Sempre usei! Abraços
Tenho em casa uma máquina Singer dessa , foi de minha bisavó que comprou em 1912 , ainda tem a latinha de óleo antiga original redondinha igual a que aparece no vídeo .
Eu uso para lubrificação de armas também.. funciona perfeitamente,a questão de não deixar resíduos é excelente. Desde a época de meu avô venho utilizando.
Minha mãe possuía uma máquina de costura a pedal, estava perfeita, apenas faltava a correia de couro. A propaganda da máquina era "sinjer" nas décadas de 1970/80. Eu uso nas fans dos pcs e nunca imaginei que a pronúncia era singer.
Esse óleo é fantástico, mas eu desaconselho fortemente usar em equipamentos fotograficos, por ser de base mineral ele pode ser incompatível com alguns elementos ópticos. Para isso é melhor usar óleo de silicone que tem uma inércia química muito maior que a dos óleos minerais (incluindo WD40)
Minha mãe era costureira, inicialmente usava máquinas de costurar com pedal, com tempo mudou para as motorizadas....só usava óleo Singer...é um óleo fino com múltiplos usos...um clássico que não pode faltar na vida de uma pessoa...
Mas muita gente conhece o óleo e nem imagina o que seja uma almotolia. A almotolia assim como a gaxeta são aplicadores do âmbito mecânico industrial. Fora desse âmbito pouca gente sabe.
Só uma ressalva : Sou relojoeiro, trabalhei por mais de quatro décadas nessa profissão , e jamais , bem como os colegas , usamos sse óleo em relogios ; de qualquer espécie . Para relógio não tem utilidade , e nem deve ser utilizado . Para outras finalidades sim . Para relógios sempre teve óleo específico . Parabéns pelo seu canal , é muito útil !
A fábrica da Singer fica aqui na minha cidade, Indaiatuba Sp, minha mãe trabalhou lá no setor de fabricação das agulhas, isso antes de eu nascer, quase 40 anos atrás
Video top, quando vi a máquina de costura a pedal da cor preta lembrei da minha avó ela tinha uma. Esse óleo é multiuso sempre tenho dele comigo na minha caixa de ferramentas o frasco é diferente desse redondo é o anterior largo e achatado tbm né faz uns 15 anos kkkkkkk Muito econômico com uma ou duas gotas já resolve problemas como lubrificação de ferramentas como os do tipos alicates e tesouras em geral, maçanetas de portas e dobradiças tanto residencial e automotiva, cadeados e todas juntas que tenham atrito com material aço e ferro, uso até no computador na lubrificação de fans já me salvou muito $$$, com uma gota nunca precisei trocar nenhuma. Bem diferente do WD que de inicio ele lubrifica mas tira a lubrificação por causa do seu agente químico que é para desingrimpar (tirar ferrugem) o óleo Singer é para lubrificação, o certo seria usar o WD se acaso tiver muita ferrugem ou travado no lugar e depois de limpar use o óleo Singer.
Minha mãe tem uma máquina de costura PFAFF muito antiga que foi da minha avó. Sempre temos esse óleo aqui em casa em função disso... Aí eu aproveito pra usar em algumas coisas no meu carro e nas minhas ferramentas
A empresa é americana... E se a pronúncia fosse alemã, deveria ser "zinguer". Como na empresa Siemmens, que eles pronunciam "Zimens", e a ministra Angela Merkel, que eles dizem "Ânguela".
@@walternps1615 Este sobrenome Singer vem do pai dele, que era judeu alemão, faz sentido esperar uma pronúncia menos inglesa; como o laboratório Pfizer, criado por dois imigrantes alemães, a cervejaria Anheuser Busch (soa anrróisar buch) e o sobrenome Eisenhauer (ferreiro), que no general já tinha grafia mudade para Eisenhower. As armas Sturm Ruger... e muitas outras. Muita imigração de alemães, austríacos e outros grupos que viviam nos limites não franceses do império carolíngio (Karl Martel era do leste do rio Reno, portanto, alemão também).
Conheço esse óleo desde criança,minha saudosa mãe era costureira e tinhamos ele em casa,aliás era usado em outras coisas para lubrificar. Nos meus quase 39 anos sempre chamei de óleo "Sinjer" assim como a marca de máquinas pra mim era sinJer!😂😂😂
Eu uso para limpar corrente de motocicleta, aplico no lugar do lubrificante e ando normalmente, até que a corrente se encontre limpa. Depois, lubrifico novamente com o produto correto. Ele é um excelente desencrustante, amolece os resíduos de graxa e óleo contaminados com grãos de areia e terra, enquanto o movimento da transmissão expulsa toda a sujeira, funciona bem até com correntes de retentor.
Nao sei se mudou a formula mas na manutecao de ventoinhas e semelhantes esse oleo tende a secar e sumir. Entao o melhor que encontrei foi oleo automotivo sintetico de baixa viscosidade, tipo um 5w30. É perfeito.
Sim, nos anos 80 aqui na região onde moro os mais velhos chamavam esse óleo de "óleo de máquina". Usavam pra tudo, desde dobradiças de portas, portões, armas de fogo, bicicletas até pra lubrificar algumas peças dos automóveis.
Minha mãe colocava na máquina de costura e na chave quando a fechadura emperrava. E também uso no gancho da rede para o atrito não fazer barulho quando a rede está balançando.
Esse é o melhor óleo que tem! O meu ventilador começou a travar e fazer um barulho terrível, daí coloquei óleo King e não resolveu. Mas troquei o óleo King pelo óleo Singer e foi batata! O ventilador nunca mais travou ou fez barulho!
Esse óleo quase todo mundo tem a maioria das pessoas usam pra dobradiças de portas quando esta fazendo barulho bicicleta etc. Na verdade a gente usa ele pra quase tudo que precise de lubrificação embora não seja adequado pra qualquer tipo de equipamento. Mais e muito bom...
Tenho uma máquina Singer 15C que minha falecida mãe ganhou em 1970 , deixei lubrificado e guardado alguns anos com esse óleo mas secou e travou a máquina , deu maior trabalho pra destravar ...
Este vídeo me deu a ideia de sugerir a vcs fazerem um vídeo sobre a utilização de rubis como mancais nos relógios mecânicos de precisão. Tem muita engenharia envolvida, desde a fabricação dos rubis aos materiais das engrenagens.
Ainda hoje. Eu utiliso o óleo SINGER. Em equipamentos eletrõnicos. Em potemciômetros, capacitores variáveis e outras aplicaçoes. Minha, vó, e minha mãe, usava na máquina de costura, dobradiça de porta. Enfim. SINGER. Tem mil e uma, utilidade..
Uso óleo Singer desde a década de 70. No início usava na espingarda de ar comprimido. Conheci nos anos 60 na casa da minha vó, ela usava na máquina de costura.
Eu sou policial e possuo algumas armas de fogo, umas são de uso diário, pra essas eu uso um processo específico, com lavagem com querosene fervido e outros lubrificantes específicos, mas as que ficam fora de uso por mais tempo, ou eu uso graxa pra entupir o cano e outros pontos e deixar a arma "hibernando" ou eu uso o óleo Singer pra ficar guardada e no caso de um emprego imediato, eu preciso retirar tudo esse óleo, levar com querosene fervido e usar o lubrificante que aguenta mais calor gerado pelos disparos. Ou seja, só isso óleo Singer na arma se for pra ficar guardadinha, caso contrário você verá muita fumaça...
@@michelbraga5723 como funciona este processo de querosene fervido? Sou cac costumo limpar as armas com wd40 e lubrificar com Singer , já vi limpar com querosene mas ferver eu nunca vi.
@vonDorndorf-i2i não conheço ele foi UA-camr? Aqui na minha cidade praticamente não existe armeiro. Para se conseguir um simples gatilho você tem que literalmente virar torneiro mecânico isso se você tiver os equipamentos para dar têmpera e forma do contrario pode jogar a arma fora.
Positivo, minha mãe tem uma máquina de costura antiga,e nós gostávamos de brincar com o pedal da máquina,e temos esse óleo em casa,eu uso geralmente para lubrificar, máquina de cortar cabelo, aparador de barba.
Tenho a versão "litro". Somente complementando a já excelente explicação, esse óleo é adequado para mecanismos de relógios grandes, pois nos relógios de pulso é necessário um óleo ainda menos viscoso, mais estável e puro.
Já usei muito em ventiladores. Mas ele é muito fino pra isso e não aguenta as temperaturas elevadas do motor. Hoje uso óleo automotivo 40, que é mais grosso.
conheço desde quando era criança fui n 1 em acelerar e da freiada na maquina da minha avó e minha mãe e uso hoje pra lubrificar e proteger minha carabina de pressão
era usad ono doginho plara no carburador hitachi vertcal para não emperrar colocava-se o oleo singer quem tinha o doginho polara tinha sempre uma latinha no porta luvas luiz costa jr
Serve para tudo, quer dizer quase tudo, uma vez usei para fritar ovo e o não fico muito bom, de resto tá ok. (PS: Nunca ouvi, em toda minha vida, alguém falar "óleo Singuer" aqui no Brasil, até as propagandas da marca aqui, dizia "sinjer".)
Usei o Óleo Singer para lubrificar as engrenagens do motor do portão eletrônico basculante, tanto no motor quanto nos rolamentos do portão. Lubrifica bem, mas seca muito rápido, além de acumular muita sujeira por causa da poeira, que de certa forma é compreensível, já que o portão fica exposto a ventos, sol e chuva. Tentei com WD-40 agora, vamos ver quanto tempo vai durar.
Eu compro esse óleo a anos, pra bicicleta é ótimo (não em todos os locais) mas tbm uso na maquina de cortar cabelo e em outros lugares tbm omo no pquímetro que eu tenho que é um instrumento muito preciso, todo mundo deveria ter um desses em casa
🔴Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
👉ua-cam.com/channels/AaD-P-PxAkKS5WX8EpWrKA.htmljoin
➡️ Conheça os cursos ENGENHARIA DETALHADA:
👉 www.engenhariadetalhada.com.br/cursos
A pronúncia de cantor em inglês (singer) é: sênhãr (US) e sênha (UK).
A letra G não pronuncia!
@@Sep.1914 Exatamente , ele não sabe disso 😅😅😅
Pessoal minha avó usava na maquina de costura, meu Avô utilizava no revolver e na espingarda. kkk
Eu tbm uso nas minhas armas kkkkkk
Família raiz
Até hoje uso na espin...
@@edersoncaminski e eu na corrente da bike
Meu avô paterno era representante e revendedor de máquinas Singer em meados do século passado e nem ele nem ninguém da família pronunciava "singuer" mas sim "sinjer".
Esse óleo é muito bom, serve pra tudo, desde lubrificar máquina de costura até temperar salada. O pai do wD40
@@PedroDantas95 ele também é ótimo nas partes íntimas, o pai da minha sogra usou e hoje ela usa óleo de peroba na cara de pau
WD 40 não é especificamente um óleo lubrificante.. E sim um óleo desimgripante.. Pois lubrificar e deixar ele no material metalico oxida a peça...
Conheço esse óleo desde criança, tenho ele aqui em casa. Esse tempo todo nós chamávamos ele de "sinjer" mesmo. Hoje descobri que se pronuncia "singuer". Vivendo e aprendendo
Também tô aprendendo isso hoje kkkkk
Não é! A pronúncia "singuer" é cantor mesmo, em inglês... Porém, a palavra é alemã, e "sinjer" se aproxima mais da pronúncia original!
@@alexmail123 De fato. A própria empresa, nos anúncios antigos, se referia a singer e não singuer.
Não é. O cara do vídeo que comeu bola mesmo.
@@Rafael-nq1ym se tu usar um dos seus dois neurônios poderia muito bem abrir um vídeo em inglês aqui no UA-cam e descobrir que os gringos pronunciam Singer da forma como o vídeo mostra 🤙
1976 MINHA MÃE USAVA NA MÁQUINA DE COSTURA, EU FICAVA SENTADO NO PEDAL DA MAQUINA,, KKKK
SAUDADES DE MINHA MÃE E MEU PAI, QUE DEUS TENHA.
Eu tb fui motorista de pedal da máquina kk😄
Eu também!!!! kkkkkkkk
Deus abençoe você e seus pais.
É ótimo para uso em armas de fogo, tanto no mecanismo quanto para evitar oxidação, tarracha de violão, pressurizador de bolas de tênis, mandril de furadeiras e marteletes, lubrificação do eixo de tesouras, além das máquinas de costura etc e etc ...
para fazer o oleo que é vendido nas lojas de armas para limpeza de armas de fogo é so misturar oleo singer com querosene. pronto. vc pode deixar a arma desmontada nisso e dps seca-la e monta-la e usa-la!
O que pouca gente sabe é que o Singer é comercializado em duas viscosidades diferentes. O vendido em frascos de 100ml é menos viscoso (VG-10), enquanto o Singer Industrial (comercializado em frascos de 1 litro) tem viscosidade maior (VG-22).
Para armas de fogo, por exemplo, o Singer Industrial é bem melhor - e IDÊNTICO ao de marcas mais caras, como o que vem nos kits de limpeza da Hoppe's.
Eu recarrego o meu frasco de óleo Hoppe's (o bico é dobrável, não havendo tampa a ser perdida) com o Singer Industrial.
Sobre a quantidade a ser aplicada, quem é ou foi militar já ouviu o mantra "uma gota em cada parte móvel".
Usei muito em corrente de bicicleta, cabos dos freios, dobradiças de portas, nos trilhos das janelas de alumínio, enfim óleo pra toda obra.
Nos anos 80 aqui na região onde moro os mais velhos chamavam esse óleo de *"óleo de máquina".* Usavam pra tudo, desde dobradiças de portas, portões, armas de fogo, bicicletas até pra lubrificar algumas peças dos automóveis.
Ótimo material, lembrei dos meus avós e pais, realmente, conhecido como óleo de máquinas, principalmente nos anos 80 devido a taxa grande de analfabetos e nome complicado em pronunciar pelos mais velhos.
Meu avô passava nos joelhos. Ele jurava que melhorava a articulação.
Bateu uma nostalgia da minha infância agora... a máquina de costura de minha mãe... Sim, eu já sabia que serve pra outras máquinas! Sempre usei! Abraços
Conheço esse lubrificante faz mais de 60 anos. Ainda uso para lubrificar meus equipamentos de pesca.
Que legal. Tenho este óleo em casa e também a máquina SINGER com mais de 100 anos, foi da minha mãe e relíquia da minha avó.
Tenho em casa uma máquina Singer dessa , foi de minha bisavó que comprou em 1912 , ainda tem a latinha de óleo antiga original redondinha igual a que aparece no vídeo .
Tenho problema no joelho, injeto 15 ml todo mês no mesmo e nunca mais senti dores!
Além de lubrificante, uso ele como óleo de corte para perfurar chapas metálicas.
Já desgarrei uma válvula do opala que eu tinha com o óleo Singer
Eu uso para lubrificação de armas também.. funciona perfeitamente,a questão de não deixar resíduos é excelente.
Desde a época de meu avô venho utilizando.
Eu uso nas tarraxas dos violões, realmente um produto icônico, para muitos é quase impossível não associar à máquina de costura, kkkk!
Conheço ele e o uso desde criança, não era em garrafinha plástica, mas uma latinha quadrada.
Eu me lembro vagamente dessa latinha.
Sempre conheci esse óleo, com a pronúncia Sínjer, e não Sínguer; e pra mim, sempre será Sínjer!
Não fico sem ter um frasco de óleo singer em casa. Muito conhecido como óleo de máquina.
Minha mãe possuía uma máquina de costura a pedal, estava perfeita, apenas faltava a correia de couro. A propaganda da máquina era "sinjer" nas décadas de 1970/80. Eu uso nas fans dos pcs e nunca imaginei que a pronúncia era singer.
Esse óleo é fantástico, mas eu desaconselho fortemente usar em equipamentos fotograficos, por ser de base mineral ele pode ser incompatível com alguns elementos ópticos. Para isso é melhor usar óleo de silicone que tem uma inércia química muito maior que a dos óleos minerais (incluindo WD40)
Diz pra nós. Esse óleo serve para lubrificar instrumentos de sopro como o trombone entre outros que usa pistos?
Como uma máquina de costura funciona?
Minha mãe era costureira, inicialmente usava máquinas de costurar com pedal, com tempo mudou para as motorizadas....só usava óleo Singer...é um óleo fino com múltiplos usos...um clássico que não pode faltar na vida de uma pessoa...
Quem ñ conhece óleo Singer é provável q tbm ñ conheça almotolia!
E a canelinha ?
@@atirador434fsantos conheço da mecânica automotiva, agr fiquei na curiosidade onde mais se usa ?
Mas muita gente conhece o óleo e nem imagina o que seja uma almotolia.
A almotolia assim como a gaxeta são aplicadores do âmbito mecânico industrial.
Fora desse âmbito pouca gente sabe.
@@atirador434fsantos não deve saber nem oq é máquina d costura, bicicleta, carrinho de rolimã, bolinha de gude, etc
Aí vc pulou o Corguinho kkkkk.. eu Nunca tinha ouvido essa palavra apesar de reconhecer a imagem
Quando eu era crianca la nos anos 90 meu pai usava esse oleo na corrente da sua monark, ate hoje lembro disso quando vejo esse oleo
Só uma ressalva : Sou relojoeiro, trabalhei por mais de quatro décadas nessa profissão , e jamais , bem como os colegas , usamos sse óleo em relogios ; de qualquer espécie . Para relógio não tem utilidade , e nem deve ser utilizado . Para outras finalidades sim . Para relógios sempre teve óleo específico . Parabéns pelo seu canal , é muito útil !
A fábrica da Singer fica aqui na minha cidade, Indaiatuba Sp, minha mãe trabalhou lá no setor de fabricação das agulhas, isso antes de eu nascer, quase 40 anos atrás
Depois desse vídeo e do WD, ficou a dúvida em qual seria melhor pra usar na bicicleta 😅
Estou pra dizer qual melhor entre o WD40 e o Singer....estao no mesmo pareo!
O óleo Singer é um clássico.
Agora só falta o Óleo de Peroba King
Uso pra azeitar meu Taurus 38.
@@EliasMoller-ee7eq ótimo uso, só não ponha muito.
@@guilhermetanure6546
Eu uso o Hoppes 9 , mas ele serve muito bem pra isso meu vô usava .
@@sjeffinhomeu avô usava nas espingardas dele óleo de Mocotó por volta de 1920
Não só vi como tenho , amo o cheiro dele , é um oleo super fino e tb funciona como penetrante em um parafuso emperrado por exemplo
Eu tenho esse oleo aqui em casa eu jogo na bike motores e na maquina de barbear
Video top, quando vi a máquina de costura a pedal da cor preta lembrei da minha avó ela tinha uma.
Esse óleo é multiuso sempre tenho dele comigo na minha caixa de ferramentas o frasco é diferente desse redondo é o anterior largo e achatado tbm né faz uns 15 anos kkkkkkk
Muito econômico com uma ou duas gotas já resolve problemas como lubrificação de ferramentas como os do tipos alicates e tesouras em geral, maçanetas de portas e dobradiças tanto residencial e automotiva, cadeados e todas juntas que tenham atrito com material aço e ferro, uso até no computador na lubrificação de fans já me salvou muito $$$, com uma gota nunca precisei trocar nenhuma.
Bem diferente do WD que de inicio ele lubrifica mas tira a lubrificação por causa do seu agente químico que é para desingrimpar (tirar ferrugem) o óleo Singer é para lubrificação, o certo seria usar o WD se acaso tiver muita ferrugem ou travado no lugar e depois de limpar use o óleo Singer.
Minha mãe tem uma máquina de costura PFAFF muito antiga que foi da minha avó. Sempre temos esse óleo aqui em casa em função disso... Aí eu aproveito pra usar em algumas coisas no meu carro e nas minhas ferramentas
Conheço esse óleo desde moleque. Minha tia era costureira e meu primo pegava escondido pra gente fazer trocas.
A pronúncia "singuer" é cantor mesmo, em inglês... Porém, a palavra é alemã, e "sinjer" se aproxima mais da pronúncia original!
A empresa é americana... E se a pronúncia fosse alemã, deveria ser "zinguer". Como na empresa Siemmens, que eles pronunciam "Zimens", e a ministra Angela Merkel, que eles dizem "Ânguela".
@@walternps1615 Este sobrenome Singer vem do pai dele, que era judeu alemão, faz sentido esperar uma pronúncia menos inglesa; como o laboratório Pfizer, criado por dois imigrantes alemães, a cervejaria Anheuser Busch (soa anrróisar buch) e o sobrenome Eisenhauer (ferreiro), que no general já tinha grafia mudade para Eisenhower. As armas Sturm Ruger... e muitas outras.
Muita imigração de alemães, austríacos e outros grupos que viviam nos limites não franceses do império carolíngio (Karl Martel era do leste do rio Reno, portanto, alemão também).
@@garetz2011 Pois é. Ruger em alemão se pronuncia Ruguer, e não Rujer.
@@walternps1615 Tem palavra mais alemã que STURM? E ruger soará como luger e kruger. Mas eles americanizam mesmo.
Conheço esse óleo desde criança,minha saudosa mãe era costureira e tinhamos ele em casa,aliás era usado em outras coisas para lubrificar. Nos meus quase 39 anos sempre chamei de óleo "Sinjer" assim como a marca de máquinas pra mim era sinJer!😂😂😂
Pra mim, o melhor óleo de uso geral pra ter em casa!
AINDA É DE ALTA QUALIDADE?
Eu uso para limpar corrente de motocicleta, aplico no lugar do lubrificante e ando normalmente, até que a corrente se encontre limpa. Depois, lubrifico novamente com o produto correto. Ele é um excelente desencrustante, amolece os resíduos de graxa e óleo contaminados com grãos de areia e terra, enquanto o movimento da transmissão expulsa toda a sujeira, funciona bem até com correntes de retentor.
Nao sei se mudou a formula mas na manutecao de ventoinhas e semelhantes esse oleo tende a secar e sumir. Entao o melhor que encontrei foi oleo automotivo sintetico de baixa viscosidade, tipo um 5w30. É perfeito.
estou usando esse óleo até para lubrificar cabo de embreagem da minha moto
Singer tambem fabricou as iconicas Pistolas 1911 colt...poucas unidades que hoje valem mto mesmo
Eu uso pra lubrificar os rolamentos do meu skate
Meu avô sempre usou pra lubrificar revolver, sempre ouvi minha avó gritando Jorge traz o óleo de maquina ou então vai na venda comprar óleo Singer
Sim, nos anos 80 aqui na região onde moro os mais velhos chamavam esse óleo de "óleo de máquina". Usavam pra tudo, desde dobradiças de portas, portões, armas de fogo, bicicletas até pra lubrificar algumas peças dos automóveis.
Minha mãe colocava na máquina de costura e na chave quando a fechadura emperrava. E também uso no gancho da rede para o atrito não fazer barulho quando a rede está balançando.
Usei muito pra lubrificar os cabos de freio e marcha das bicicletas 😂
Esse é o melhor óleo que tem! O meu ventilador começou a travar e fazer um barulho terrível, daí coloquei óleo King e não resolveu. Mas troquei o óleo King pelo óleo Singer e foi batata! O ventilador nunca mais travou ou fez barulho!
Vovó Varbutti sempre dizia: "Máquina de costura é Singer"!
Sim.
Pra ventilador ele funciona, mas ele evapora muito rápido, uma semana se usar o ventilador todos os dias e já era, evapora.
Esse óleo quase todo mundo tem a maioria das pessoas usam pra dobradiças de portas quando esta fazendo barulho bicicleta etc. Na verdade a gente usa ele pra quase tudo que precise de lubrificação embora não seja adequado pra qualquer tipo de equipamento. Mais e muito bom...
Tenho uma máquina Singer 15C que minha falecida mãe ganhou em 1970 , deixei lubrificado e guardado alguns anos com esse óleo mas secou e travou a máquina , deu maior trabalho pra destravar ...
@@alexandrersst5633 esse óleo é horrível. Para mim o certo é usar óleo automotivo mesmo.
Este vídeo me deu a ideia de sugerir a vcs fazerem um vídeo sobre a utilização de rubis como mancais nos relógios mecânicos de precisão. Tem muita engenharia envolvida, desde a fabricação dos rubis aos materiais das engrenagens.
Não fico sem ele junto das ferramentas. Uso muito para limpeza de motores elétricos como ventiladores e aspiradores entre outros. Muito bom e limpo.
Desse criança já usava para praticamente tudo
Esse lubrificante é muito usado no material bélico. Em partes móveis tipo ferrolhos e anti oxidante.❤
Ainda hoje. Eu utiliso o óleo SINGER. Em equipamentos eletrõnicos. Em potemciômetros, capacitores variáveis e outras aplicaçoes. Minha, vó, e minha mãe, usava na máquina de costura, dobradiça de porta. Enfim. SINGER. Tem mil e uma, utilidade..
Uso no revólver, basta um gotinha 1 vez por semana.
Desde que me conheço por gente, lá por volta de 2/3 anos, já conhecia esse frasquinho!
Uso óleo Singer desde a década de 70. No início usava na espingarda de ar comprimido. Conheci nos anos 60 na casa da minha vó, ela usava na máquina de costura.
Eu sou policial e possuo algumas armas de fogo, umas são de uso diário, pra essas eu uso um processo específico, com lavagem com querosene fervido e outros lubrificantes específicos, mas as que ficam fora de uso por mais tempo, ou eu uso graxa pra entupir o cano e outros pontos e deixar a arma "hibernando" ou eu uso o óleo Singer pra ficar guardada e no caso de um emprego imediato, eu preciso retirar tudo esse óleo, levar com querosene fervido e usar o lubrificante que aguenta mais calor gerado pelos disparos. Ou seja, só isso óleo Singer na arma se for pra ficar guardadinha, caso contrário você verá muita fumaça...
@@michelbraga5723 como funciona este processo de querosene fervido? Sou cac costumo limpar as armas com wd40 e lubrificar com Singer , já vi limpar com querosene mas ferver eu nunca vi.
@vonDorndorf-i2i não conheço ele foi UA-camr? Aqui na minha cidade praticamente não existe armeiro. Para se conseguir um simples gatilho você tem que literalmente virar torneiro mecânico isso se você tiver os equipamentos para dar têmpera e forma do contrario pode jogar a arma fora.
Positivo, minha mãe tem uma máquina de costura antiga,e nós gostávamos de brincar com o pedal da máquina,e temos esse óleo em casa,eu uso geralmente para lubrificar, máquina de cortar cabelo, aparador de barba.
usava no rolamento do meu skate, ficava top
Esse óleo siger faz parte da família 😅 .
Usei muito esse óleo nos meu brinquedos, minha mãe até hoje tem a máquina Singer dela!
Melhor óleo pra corrente de bicicletas, só tirar o excesso com pano seco fica top ✌🏻🤙🏼🤟🏻
Uso até hoje na máquina de cortar cabelo
Uso ele nos motores da minha impressora 3D.
eu uso pra proteção de blocos de calibração de ultrassom
na minha casa, uso na máquina de costura e tbm em ferramentas pneumáticas, como P.Ex. parafusadeira !
Tenho a versão "litro". Somente complementando a já excelente explicação, esse óleo é adequado para mecanismos de relógios grandes, pois nos relógios de pulso é necessário um óleo ainda menos viscoso, mais estável e puro.
@@ewertontsk Não sei hoje , mas quando criança , lembro que relógios pequenos eram lubrificados com óleo de animais marinhos...
Armas de fogo .uota gente tbm usa e pratica. Muito antiga.
Já usei muito em ventiladores. Mas ele é muito fino pra isso e não aguenta as temperaturas elevadas do motor. Hoje uso óleo automotivo 40, que é mais grosso.
O óleo Singer tem tanta qualidade que é o ÚNICO que conheço que não tem VALIDADE !
Fora ele, o outro único que uso é o WD40
Eu uso pra serrar tubos de ferro com serrote de fita. Umas gotinhas e vc triplica a eficiência da serra
Minha bike é freio hidraulico e utilizo ele no lugar do óleo shimano
Se existisse esse óleo em spray seria o mais vendido do mundo 😎
Em automóvel tambem
conheço desde quando era criança fui n 1 em acelerar e da freiada na maquina da minha avó e minha mãe e uso hoje pra lubrificar e proteger minha carabina de pressão
Eu sempre usei na corrente da minha bicicleta e portas que rangiam
era usad ono doginho plara no carburador hitachi vertcal para não emperrar colocava-se o oleo singer quem tinha o doginho polara tinha sempre uma latinha no porta luvas luiz costa jr
@@luizcosta6287 Agulha do pistonete.... carburador do tipo SU
tudo que ranger e estiver emperrado eu uso ele kkkkkkk Na maquina de cabelo tbm é boa
É um "vidrinho de plástico". Eu uso na máquina de cortar cabelo, ao menos para mim, não tive alergias.
É muito bom pra usar na porta pra tirar aquele barulho quando fecha.
Isso é antigo... Hoje eu uso para deixar a arma lubrificada e protegida contra corrosão.
Sempre tenho um óleo singer e wd-40 em casa
@@V8-MG arame e fita isolante também
Minha falecida mãe era costureira, tinha essa máquina de costura - Singer - e usava esse óleo lubrificante na mesma.Excelente produto.
Eu ja usei em analógico de ps2
Pirata bem pouquinho funcionou, não recomendo mas resolve quando fica travando fisicamente
Serve para tudo, quer dizer quase tudo, uma vez usei para fritar ovo e o não fico muito bom, de resto tá ok. (PS: Nunca ouvi, em toda minha vida, alguém falar "óleo Singuer" aqui no Brasil, até as propagandas da marca aqui, dizia "sinjer".)
Usei o Óleo Singer para lubrificar as engrenagens do motor do portão eletrônico basculante, tanto no motor quanto nos rolamentos do portão. Lubrifica bem, mas seca muito rápido, além de acumular muita sujeira por causa da poeira, que de certa forma é compreensível, já que o portão fica exposto a ventos, sol e chuva. Tentei com WD-40 agora, vamos ver quanto tempo vai durar.
Quando era moleque, passava na corrente da bicicleta. De nada adiantava, voava na primeira pedalada devido a baixa viscosidade 🤡
Eu compro esse óleo a anos, pra bicicleta é ótimo (não em todos os locais) mas tbm uso na maquina de cortar cabelo e em outros lugares tbm omo no pquímetro que eu tenho que é um instrumento muito preciso, todo mundo deveria ter um desses em casa
Caramba, não falou qual a viscosidade do óleo !! Inacreditável....
Dei um super like vai ganhar muita visibilidade.
E na minha PT100 ele é utilizado no ferrolho .
agora fala sobre o descobrimento da graxa e o pq ela teve que ser feita