A EVOLUÇÃO DA INJETORA ANTIGA PARA A MODERNA!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 сер 2023
  • Nessa aula prática, realizada para os alunos do curso de Injeção de plástico da Escola LF, ensinamos como referenciar o bico de uma máquina injetora antiga, porém, com CLP (Controle Lógico Programável).
    A aula foi desenvolvida em uma máquina injetora MG TPO 40, com CLP, válvulas proporcionais, porém, com regulagens dos cursos e posições através de réguas com cames e sensores, ao contrário da aula realizada na mula-manca.
    🌟 O que esperar do nosso vídeo:
    🔧 Demonstração prática aos preparadores de máquina de como regular o referenciamento do bico.
    🔧 Mostrar aos empresários a necessidade de evitar desperdícios de material entre o bico e o molde, horas de máquina parada, perdas de componentes como resistências elétricas, cabos termopares e evitando também, acidentes com os colaboradores, pelo simples fato de efetuar um referenciamento de um bico de uma injetora de maneira correta.
    Se você ainda não assistiu e quer ver ao vídeo da mula-manca, acesse esse link: • DESCUBRA O FASCINANTE ...
    Compartilhe esse vídeo com seus amigos e fique por dentro das novidades seguindo nossas redes sociais.
    Curta nossa página no Facebook: / escolalf
    Siga-nos no Instagram: / escolalf
    e no Linkedin: / escolalf
    Se você tem interesse em realizar um curso de Máquinas Injetoras prático, de qualidade, em uma escola séria e comprometida na qualificação profissional e que fará a sua diferença no mercado de trabalho com um certificado reconhecido por pequenas, médias e grandes empresas em todo o território nacional, acesse o nosso site: escolalf.com.br/
    #Inovação #Tecnologia #FabricaçãoAvançada #CLP #MáquinaInjetora #AutomatizaçãoIndustrial #Eficiência #Qualidade #EscolaLF

КОМЕНТАРІ • 3

  • @lotus1238
    @lotus1238 10 місяців тому

    Gostei! Professor com boa didática e agradável. Por mais escolas como essa, da iniciativa privada, que desenvolve e dissemina o conhecimento técnico. Está faltando uma mentalidade do empresariado em investir nesse seguimento. Na verdade, esse seguimento é praticamente integralmente dominado pelo Sistema "S" Sesi/Senai/Senac CNI. A qualidade pedagógica do Senai, estrutura etc... são de excelência, porém, por mais que eles têm várias unidades espalhadas pelo país, eles não conseguem alcançar a todos. Sem contar que eles são subsidiados em 100% pelo estado/indústrias e mesmo assim eles ainda cobram valores astronômicos pelos cursos. Parabéns pelo trabalho.

    • @ttsitastef8065
      @ttsitastef8065 8 місяців тому

      Posso fala tanto do Senai quando da LF pois fiz cursos nas duas .
      No Senai assunção são Bernardo do campo fiz . O de extrusora tubos , mangueiras e perfis , fiz sopro e filme e também o de injetoras todos eles 40 horas
      Na LF fiz apenas o de injeção 160 horas . achei muito melhor que o Senai . uma pela carga horária muito superior 120 horas a mais
      outra a didática excelente , tem muitas Maq injetoras e a estrutura da escola é muito boa e o acesso muito bom .
      Não tem nem comparação um formado na LF por um formado pelo Senai o formado LF está muito a frente . O do Senai é bom apenas para quem já é da área já tem anos e muitos anos como operador técnico ou já é prep reg e op de Maq injetoras precisa só de um simples certificado . Agora pra que é zero na área ou está nela mas tem pouco conhecimento tem que ser LF .

  • @wesleydecarvalhobarbosa2753
    @wesleydecarvalhobarbosa2753 4 місяці тому

    Professor poderia me dar uma dica. Estou querendo comprar uma injetorinha antiga pra fazer umas peças bem pequenas. Uma máquina de 100 gramas já e mais que suficiente . O senhor teria algum modelo para me indicar . Uma maquininha. Antiga . Eu só preciso que a máquina tenha controle de dosagem para as pecinhas sair com mesmo peso.