Gosto de motor 4t . É um motor confiável e que não anda em oficina. É raro ver um motor desse em mecânico. Pra quem não sabe usar não tem motor de aço que dure. Trabalhei com uma 4t num sitio mais de de 5 anos e nunca eu vi em minha mão eu levar ela em oficina. Só usava óleo, gasolina e lâminas de cortar quando era o tempo de trocar, e limpeza após uso. Meu amigo vendeu o sítio e deu incluso na venda do sitio a rocadeira. Mas o período que trabalhei com ela la mais de 5 anos antes da venda do sítio nunca quebrou. Eu recomendo. Só a 4 t mesmo. Agora mês de maio eu vou comprar uma rocadeira 4 tempo pra trabalhos no meu cercado. Eu compro sem medo. E não reclamo de valor. Se eu gostar e meu dinheiro puder comprar eu compro e ainda parabenizo o fabricante e o vendedor..
Tenho uma nakasaki st630. Depois de 2 anos o unico problema e a mola da partida, puxo a cordinha e a corda fica esticada, mas isso é facil resolver. Maquina é cuidado. Trabalho com ela em altas rotacoes cortando braquiaria, mas estou sempre fazendk uma limpeza e lubrificando, graxa no tubo, disco amolado, regulagem e limpeza de carburador que eu mesmo faco.
Primeiro gostaria de parabenizar o canal, só vídeo top. Minha experiencia com uma Toyama 4t foi péssima, motores muito fracos. Se for para cortar o gramado de 5m2 da sua casa, ok, mas se vc for cortar uma grama esmeralda que cresceu muito, ela para na hora. Basta ver porque nenhuma das grandes marcas até agora lançou 4t, é pra um uso que nem compensa ter roçadeira, contrata um jardineiro
A 2 tempos funciona em qualquer inclinação, sem risco de fundir o motor. Já a 4 tempos essa questão é limitada em função de ser lubrificada através de um carter. Foi o que me disseram.
Boa noite inscrito novo no canal trabalho com roçadeira sthil dois tempos a um tempo e posso falar que é uma excelente máquina econômica nunca deu problema no motor único problema é só algum entupimento no carburador gostaria de algumas dicas para aumentar a vida útil da roçadeira 🤝
Tenho uma Honda UMK435T há mais de dez anos, uso no sítio para roçar braquiária (5000m2) e faço jardinagem da minha casa. Gosto muito do desempenho tanto no carretel fio de nylon como na lâmina dupla, além de ser bastante silenciosa. Trocando o óleo do motor a cada 50 horas de uso e mantendo a espuma do filtro de ar limpa, não terá problemas. Único ponto a desejar na questão da Honda é que o cinto que acompanha a máquina é muito "badarosca", frágil e desconfortável, resolvi a questão adquirindo um cinto florestal da husqvarna. Parabéns pela explanação das diferenças entre os motores.
Minha roçadeira Honda usei mais de 12 anos ( chácara de 6.000m ) veio dar manutenção no motor agora. O dificil da Honda é achar quem dê assistência técnica de nível oficinas alegam dificuldade dw achar peças e o valor é alto. Mas vale .
Ótima explicação, gostaria que vc fizesse um comentário sobre a gasolina que logo logo vai ter 30% de álcool na composição, será que vai afetar as roçadeiras???
cara, ja pesquisei sobre isso, poe ai no yt como tirar o alcool da gasolina, depois tu coloca alcool anidro em proporcao de 15% no maximo, ai sim nao da mais problema de pega e tal.
Bom dia, muito bom os vídeos, seria interessante se você fizesse um vídeo, sobre onde fazer a instalação de um tacômetro com sensor de temperatura na roçadeira, se é que isso é possível e informações de qual seria a temperatura mínima e máxima dos motores 2t,...parabéns pelos vídeos,...
Eu tenho uma roçadeira 4T(não é DAKK) e tenho um terreninho com casa de 4 mil m². Da conta do recado tranquilamente, o consumo de gasolina é maravilhoso e ja uso ela a mais de 3 anos sem problema algum. Outra coisa, a partida é muito, mas muito fácil mesmo.
irmão já que você tem uma 4 tempos me tira uma duvida sobre a roçadeira 4 temos é mito ou verdade que ela não pode ser usada nas mesma posições que a 2 tempos e qual é o modelo e marca da sua 😊
@@vivaldooliveiradosanjos893 Fala aí, meu terreno não é muito acidentado, tem alguns "morros" e que eu faço com a roçadeira bem inclinada e já aconteceu de inclinar e cortar de lado, nunca tive problema. Ela não tem marca. É chinesa. Comprei pelo MercadoLivre e o vendedor era loja em Belo Horizonte.
@@alexandrenascimento7573 irmãozinho achei essa sua maquina interessante pelo o que você falou que você ja tem ela a 3 anos e não deu nem um problema,cara não teria como você me mandar nem uma foto dela ai não por gentileza ☺
@@b.silvestresilva5425 . Sim , tenho várias roçadeiras . A nakashi antiga 4t é top. É o mesmo motor da MM4 da makita " antiga" , e o mesmo motor da lintec "antiga" . A lintec e a Nakashi não produz mais 4t. Já a makita MM4 custa caro hoje em dia e o motor nao é o mesmo Robin Subaru.
As roçadeiras 4t podem trabalhar em ângulo? Eu por exemplo faço limpeza de moita na fazenda e tem vezes que trabalho com a roçadeira quase de cabeça para baixo, tanto inclinando ela verticalmente quanto deitando lateralmente. A 4t pode fazer igual ?
Não. As máquinas 4T não podem trabalhar com inclinação elevada. Justamente por conta do óleo estar separado do combustível, dentro do cárter. Se o motor virar de lado, o óleo não sobe corretamente para lubrificar o motor. Motor 2t não sofre com esse problema, pois sempre está sendo lubrificado, independente da posição de trabalho.
Eu tenho hoje uma roçadeira DAKK 2 tempos multifuncional e estou muito satisfeito com ela. Mas já tive máquinas 4 tempos e acredito que exista no mercado lugar para ambas. Posso passar um pouco da experiência que tive com ambos os motores e das pesquisas que fiz também (eu vivo pesquisando).
@@rbg01sim, pode, o da Honda, particularmente, tem um sistema de bombeamento de óleo muito eficiente. Com relação ao combustível, o comportamento é similar à 2T, basta que o pescador fique submerso. O que não é aconselhável é trabalhar de cabeça pra baixo em uma posição fixa ou usar como motor de rabeta. Nesses casos, é provável que você tenha deficiência de lubrificação.
@@luizguilhermet.dacostaesil5125 obrigado amigo. E você prefere a roçadeira lateral ou a costal? 4 tempos da muito defeito no carburador igual a. Dois tempos?
Tô tentando comprar uma roçadeira boa só pra rocar uns lotes, essas dicas foram bem boas, nem sabia q tinha 4 tempo, sou inexperiente ainda nisso,mas vou me informar mais sobre o assunto, a 2 tempo lembra aquelas motinhas da Yamaha TT 125 , um barulho medonho kkk
Bom dia meu amigo 🤗 Sou pescador e estou pesquisando motor para caiaque mais uma vez. Tive um Toyama 2 tempos e não tive sorte. Qual vc recomenda de 2 ou 4 tempos para usar no caiaque com rabeta? Muito interessante seu vídeo. Acabei vendo um review de dois vídeos falando muito bem do motor Nakazaki NK 76, mas é de 2w tempos. O que vc acha dele? Se for pra recomendar um bonzinho de 2 ou 4 tempos de até mil reais, qual vc recomendaria para pesca em caiaque? Meu caiaque é um Brudden Náutica Hunter Fishing UP de apenas 18 kgs e aguenta até 190 kgs. Mas eu peso 100 kgs 🤗 Espero seu conselho amigo ❤
Vamos deixar claro que toda a ferramenta portátil fica muito melhor com um motor 2T. Os motores 4T só apareceram em roçadeiras e etc porque nos EUA e Europa há regras apertadas em relação a poluição. Tirando o consumo o motor 2T é melhor em tudo mas mesmo tudo até na simplicidade das reparações. Qualquer pessoa minimamente interessada no assunto consegue reparar um motor 2T.
@@miguelteixeira6566 Há controvérsias amigo, se considerarmos apenas os tempos, o de 2 tempos na verdade é um 4 tempos, mas com 2 tempos misturados. Todos tem admissão, compressão,explosão e exaustão. 2 tempos: uma explosão a cada volta do vira. 4 tempos: uma explosão a cada duas voltas do vira. Wankel: uma explosão a cada volta
@@97062402 Tudo bem vamos aceitar a sua definição de que o motor rotativo tem 2 tempos mesmo assim você vai ter a sua roçadeira a 2T e você não quer nem 2T nem 4T. Há duas opções: 1-Usa uma roçadeira elétrica. 2- Espera que a Dakk lance a primeira roçadeira com motor a jato. Penso que já estão trabalhando nisso e será para breve.
@@miguelteixeira6566 eu não defini nada amigo, só expus as diferenças entre os motores, cada um entenda como quiser. Em relação a roçadeira da minha preferência, disse que "se tivesse". Sei q não tem e dificilmente terá. Tenho uma roçadeira still pra uso amador e estou contente com ela. Tenho tbm uma motosserra dakk.
Bom Dia irmão gostaria de eu precisei de uma Roçadeira empresta e ela acabou, quebrando na minha mão aí ela quebrou a bobina de ignição 63cc marca ST-630cc ST Tools .
Nunca que eu troco uma roçadeira 2 tempos por uma 4 tempos. Se vc quer uma máquina forte, esqueça motor 4 tempos. Eu trabalhei ja com uma 4 tempos, e elas sao fracas. Faltou falar ainda que, a 4 tempos se vc virar ela, ou vc levantar ela num aclive muito alto, ela desliga. Ela só serve pra trabalhar em lugar plano. Se vc virar ela de lado ou ate de cabeça pra baixo mesmo sem querer talvez na hora de transportar ou guardar, vc vai ter problemas kkk E mesmo trabalhando se vc fizer isso ela desliga, não sei o que ocorre mais acho que, acaba misturando a gasolina com o óleo dela e enbanana tudo. E elas são muuito caras. A unica vantagem que acho é que elas sao silenciosas e econômicas. Mais a minha stihl fs 300 tbm é bem econômica. Nao vejo lá vantagens em motor 4 tempos.
Desvantagem é o eixo flexível, se for serviço pesado, precisa ficar mais atento às manutenções diárias e de rotina. Senão pode ser que tenha de parar o serviço pela metade por ter problema no flexível. Outra desvantagem é a posição de apoio, a roçadeira lateral, o operador trabalha com os dois braços apoiados no guidão e se for serviço em local plano, quase não se cansa. Já a roçadeira costal, o operador precisa ficar carregando todo o sistema de eixo e corte nos braços. O ideal mesmo é, quem puder, ter as duas, começar com uma roçadeira lateral e depois adquirir uma costal para terrenos inclinados, usar implementos, como moto poda, aparador de cerca viva, etc.
Já usei 4 tempos não gostei muito prefiro a 2 tempos que você pode virar colocar em qualquer posição e não tem problema tenho uma sthil fs 160 mais de dois anos até aqui nunca me deixou na mão
Tudo dá problema se o operador não usar de um jeito profissional. A minha Stihl FS 290 já tem 5 anos de uso e nunca precisou de manutenção. Mas realmente, a desvantagem é mais barulho e menos autonomia.
O Daniel expôs com muita propriedade e precisão as diferenças, mas há muito mais há ser dito. Motor 4T tem mais torque em baixa rotação. Por trabalhar em rotação mais baixa, TODAS as suas peças se desgastam menos e ela vibra menos (maior conforto) e pouco barulho. Motores 2T gastam muito mais combustível porque eliminam combustível não queimado e ainda gastam com óleo 2T. 4T tem carburador menos sujeito a defeitos pois não precisa misturar óleo ao combustível. Aguenta maiores tempos de parada sem comprometer o carburador. Motor 4T não "pegou", pouca gente dá manutenção no motor. Manutenção do motor muito mais cara e fica mais tempo na oficina esperando conserto. De qualquer maneira, o motor 4T também dá manutenção no carburador. A nossa gasolina é ruim, então não espere que vá ficar muito tempo sem manutenção. Se é um consolo, tanto no caso dos 2T quanto nos 4T, o preço do carburador importado despencou, portanto, em muitos casos, comprar um carburador novo sai mais barato do que abrir e limpar. Eu tenho uma cuba ultrassônica para limpeza que faz um trabalho maravilhoso, mas está encostada. Tenho carburadores de reserva e eu passei a tratar essa peça como consumível.
Sobre o consumo, é notável a economia da 4T, tanto em combustível quanto em óleo. Existem opções mais modernas nos motores 2T - tecnologias x-torq (husqvarna) e 2-mix (stihl) - que aproveitam melhor a queima e reduzem o consumo, mas praticamente não são vendidos no Brasil e eu nunca tive um desses. De todo modo, eu me surpreendi positivamente com o consumo da roçadeira DAKK. Talvez pela maior taxa de compressão, o fato é que ela é a roçadeira mais econômica das 2T que eu já tive, isso sem negar potência.
4T também quebra, se você não tem uma manutenção perto de onde você mora/trabalha, esse motor não é pra você. Todas as roçadeiras podem quebrar, até as de pedigree. Roçadeira boa é a que você consegue consertar, não se iluda. Eu encostei uma roçaderia 4T da Makita porque o site deles indicou uma determinada autorizada (sim, eu chequei antes de comprar) e quando eu precisei de manutenção, eles não trabalhavam com motores a combustão. A outra que trabalhava com esses motores era mais longe e quando telefonei para confirmar me disseram que demorariam 15 dias só para me dar o orçamento. Nem me dei ao trabalho de levar ela e aposentei. Não tenho como perder tanto tempo assim na minha vida.
Com 4T, o uso de horímetro é obrigatório, senão você vai perder as trocas de óleo no tempo certo. Entendo que as roçadeiras 4T já deveriam sair de fábrica com eles e as que não saíssem, as que possuem redes de autorizadas deveriam possuir o item em estoque e orientar o cliente a adquirir o horímetro com eles e já sair da loja com ele instalado. Eu já tive duas 4T e sempre coloquei o horímetro e nunca fiz troca fora do prazo.
Motor 2T não perdoa ficar parado sem uso, é mais leve para potências equivalentes e de manutenção (do motor) mais simples; as outras peças tendem a quebrar mais pela maior rotação e vibração (respeitadas as diferenças de qualidade construtiva dos diversos fabricantes). 2T é mais sujeito a fundir o motor por falta de óleo na mistura ou por entrada de ar e mais sujeito a carbonização e também sujeito a entupimento do escapamento. 4T tem que verificar o óleo todo dia que for trabalhar.
Eu teria receio em usar um motor 4T chinês. São peças de relojoaria, alta precisão, tolerâncias mínimas e mais partes móveis. É muito complicado copiar um projeto desses e fazer algo genérico que apresente robustez. Existem dois motores 4T mundialmente conceituados, os da Honda e os da Robin-Subaru. No caso da Subaru, são os EH025 e EH035 e na Honda o GX35. Reza a lenda que quando a Husqvarna teve uma roçadeira 4T usou o motor da Honda. Conversei com técnicos que disseram que a Makita usa os motores da Subaru. Com certeza a 4T da Nakashi usava os da Subaru pois vinha escrito na especificação. A Honda, infelizmente, perdeu em robustez quando trocou o comando de válvulas por vareta pelo comando de válvulas por correia dentada no GX35. Já a Subaru manteve o sistema mais robusto. Enquanto dá para você comprar um motor 2T chinês e ser feliz por longo tempo, eu teria receio em adquirir um motor genérico 4T salvo se ele já tiver sido experimentado no mercado por algum tempo.
Muito bem, trabalho a vida toda com essas máquinas e não sabia dessa diferença, 2 tempo, 4 tempo.
Agora o mecânico me superou😂
Tive uma honda 4 tempo,era só colocar gasolina pura e trabalhar nunca me deu problema em nada,tudo depende do cuidado e a manutenção.
Muito obrigaduuuuuuu meu amigo 🤠
Gosto de motor 4t .
É um motor confiável e que não anda em oficina.
É raro ver um motor desse em mecânico.
Pra quem não sabe usar não tem motor de aço que dure.
Trabalhei com uma 4t num sitio mais de de 5 anos e nunca eu vi em minha mão eu levar ela em oficina. Só usava óleo, gasolina e lâminas de cortar quando era o tempo de trocar, e limpeza após uso.
Meu amigo vendeu o sítio e deu incluso na venda do sitio a rocadeira. Mas o período que trabalhei com ela la mais de 5 anos antes da venda do sítio nunca quebrou.
Eu recomendo.
Só a 4 t mesmo.
Agora mês de maio eu vou comprar uma rocadeira 4 tempo pra trabalhos no meu cercado.
Eu compro sem medo.
E não reclamo de valor.
Se eu gostar e meu dinheiro puder comprar eu compro e ainda parabenizo o fabricante e o vendedor..
Tenho uma nakasaki st630. Depois de 2 anos o unico problema e a mola da partida, puxo a cordinha e a corda fica esticada, mas isso é facil resolver.
Maquina é cuidado. Trabalho com ela em altas rotacoes cortando braquiaria, mas estou sempre fazendk uma limpeza e lubrificando, graxa no tubo, disco amolado, regulagem e limpeza de carburador que eu mesmo faco.
Boa boa. Excelente vídeo.
Estou interessado numa 4 tempos.
Abraço e fiquem com Deus.
Primeiro gostaria de parabenizar o canal, só vídeo top. Minha experiencia com uma Toyama 4t foi péssima, motores muito fracos. Se for para cortar o gramado de 5m2 da sua casa, ok, mas se vc for cortar uma grama esmeralda que cresceu muito, ela para na hora. Basta ver porque nenhuma das grandes marcas até agora lançou 4t, é pra um uso que nem compensa ter roçadeira, contrata um jardineiro
Ótima explicação, mais eu prefiro a 2 tempo.
Muito bom o vídeo. No meu caso 2 tempos é melhor .pois tenho que ter muito rendimento.
Comprei uma 4 tempos da Honda e o meu serviço é pouco só de casa mesmo não é trabalhar profissional então acho que vai aguentar bastante tempo né
Gostei amigo ótimo video falou toda verdade
Amei sua explicação. Ajudou bastante.
Top ja comprei a minha Dakk 47.5 cc e 2.7hp
Gastei muito dos seu comentários. Muito esclarecedor
A 2 tempos funciona em qualquer inclinação, sem risco de fundir o motor. Já a 4 tempos essa questão é limitada em função de ser lubrificada através de um carter. Foi o que me disseram.
Boa tarde meu amigo,me fala aí da roçadeira Menegotti 4 tempos?
Boa noite inscrito novo no canal trabalho com roçadeira sthil dois tempos a um tempo e posso falar que é uma excelente máquina econômica nunca deu problema no motor único problema é só algum entupimento no carburador gostaria de algumas dicas para aumentar a vida útil da roçadeira 🤝
Tenho uma Honda UMK435T há mais de dez anos, uso no sítio para roçar braquiária (5000m2) e faço jardinagem da minha casa. Gosto muito do desempenho tanto no carretel fio de nylon como na lâmina dupla, além de ser bastante silenciosa. Trocando o óleo do motor a cada 50 horas de uso e mantendo a espuma do filtro de ar limpa, não terá problemas. Único ponto a desejar na questão da Honda é que o cinto que acompanha a máquina é muito "badarosca", frágil e desconfortável, resolvi a questão adquirindo um cinto florestal da husqvarna.
Parabéns pela explanação das diferenças entre os motores.
Minha roçadeira Honda usei mais de 12 anos ( chácara de 6.000m ) veio dar manutenção no motor agora. O dificil da Honda é achar quem dê assistência técnica de nível oficinas alegam dificuldade dw achar peças e o valor é alto. Mas vale .
De qual "plataforma e esse motor qual e os mesmo modelo dele em patente equivalente" é esse motor pra saber a compatibilidade de peças
Ótima explicação, gostaria que vc fizesse um comentário sobre a gasolina que logo logo vai ter 30% de álcool na composição, será que vai afetar as roçadeiras???
cara, ja pesquisei sobre isso, poe ai no yt como tirar o alcool da gasolina, depois tu coloca alcool anidro em proporcao de 15% no maximo, ai sim nao da mais problema de pega e tal.
Tenho uma 290 stihl e um vulcan 63cc trabalha na pressão e vou compra uma nova 291 motor mix ou Dakk 62cc
Gostei muito das explicações pena que aqui na minha região ate hoje não vi motor 4 tempos
Quero comprar uma.mas tenho que achar uma mais em conta e que seja boa
Boa tarde eu uso a máquina o dia inteiro e recomendável a 4 tempos
Boa tarde Daniel, ótimo vídeo, obrigado pelos esclarecimentos.
Amém 🙏
Excelente explicação.
Bom dia, muito bom os vídeos, seria interessante se você fizesse um vídeo, sobre onde fazer a instalação de um tacômetro com sensor de temperatura na roçadeira, se é que isso é possível e informações de qual seria a temperatura mínima e máxima dos motores 2t,...parabéns pelos vídeos,...
Vou comprar uma dakk logo logo
Uso doméstico pode ser que menor potência seja aceitável mas para uso agrícola a potência maior faz diferença.
Amei seu comentário sobre rocadeira
Eu posso usar a 4 tempo o dia inteiro na limpesa de pasto, e pode trabslhar com a rocadeira 4 tempo pra cima.
Eu tenho uma roçadeira 4T(não é DAKK) e tenho um terreninho com casa de 4 mil m². Da conta do recado tranquilamente, o consumo de gasolina é maravilhoso e ja uso ela a mais de 3 anos sem problema algum. Outra coisa, a partida é muito, mas muito fácil mesmo.
irmão já que você tem uma 4 tempos me tira uma duvida sobre a roçadeira 4 temos é mito ou verdade que ela não pode ser usada nas mesma posições que a 2 tempos e qual é o modelo e marca da sua 😊
@@vivaldooliveiradosanjos893 Fala aí, meu terreno não é muito acidentado, tem alguns "morros" e que eu faço com a roçadeira bem inclinada e já aconteceu de inclinar e cortar de lado, nunca tive problema. Ela não tem marca. É chinesa. Comprei pelo MercadoLivre e o vendedor era loja em Belo Horizonte.
@@alexandrenascimento7573 irmãozinho achei essa sua maquina interessante pelo o que você falou que você ja tem ela a 3 anos e não deu nem um problema,cara não teria como você me mandar nem uma foto dela ai não por gentileza ☺
Qual modelo e marca.
@@giliardipereira5705 ela é chinesa, não tem marca. Comprei no mercado livre
Tenho uma Nakashi 4t motor Robin subaru EHO 35.
Uso contante a 10 anos ,
Melhor roçadeira que tenho para lidar com café.
Sério Isso?
@@b.silvestresilva5425 . Sim , tenho várias roçadeiras . A nakashi antiga 4t é top. É o mesmo motor da MM4 da makita " antiga" , e o mesmo motor da lintec "antiga" . A lintec e a Nakashi não produz mais 4t. Já a makita MM4 custa caro hoje em dia e o motor nao é o mesmo Robin Subaru.
As roçadeiras 4t podem trabalhar em ângulo? Eu por exemplo faço limpeza de moita na fazenda e tem vezes que trabalho com a roçadeira quase de cabeça para baixo, tanto inclinando ela verticalmente quanto deitando lateralmente. A 4t pode fazer igual ?
Boa pergunta, tbem gostaria de saber.
Não. As máquinas 4T não podem trabalhar com inclinação elevada. Justamente por conta do óleo estar separado do combustível, dentro do cárter. Se o motor virar de lado, o óleo não sobe corretamente para lubrificar o motor.
Motor 2t não sofre com esse problema, pois sempre está sendo lubrificado, independente da posição de trabalho.
Bom dia amigo, tenho uma roçadeira nakasaki 63c motor 4 tempo, posso substituir só o motor e colocar 2 tempo?os encaixe dos parafusos são os mesmos.
Tinha um a dois tempos aqui que só incomodava agora comprei uma 4 tempo
Eu tenho hoje uma roçadeira DAKK 2 tempos multifuncional e estou muito satisfeito com ela. Mas já tive máquinas 4 tempos e acredito que exista no mercado lugar para ambas. Posso passar um pouco da experiência que tive com ambos os motores e das pesquisas que fiz também (eu vivo pesquisando).
4 tempos pode virar de cabeça pra baixo?
@@rbg01sim, pode, o da Honda, particularmente, tem um sistema de bombeamento de óleo muito eficiente. Com relação ao combustível, o comportamento é similar à 2T, basta que o pescador fique submerso.
O que não é aconselhável é trabalhar de cabeça pra baixo em uma posição fixa ou usar como motor de rabeta. Nesses casos, é provável que você tenha deficiência de lubrificação.
@@luizguilhermet.dacostaesil5125 obrigado amigo. E você prefere a roçadeira lateral ou a costal? 4 tempos da muito defeito no carburador igual a. Dois tempos?
Boa tarde Silver
Tô tentando comprar uma roçadeira boa só pra rocar uns lotes, essas dicas foram bem boas, nem sabia q tinha 4 tempo, sou inexperiente ainda nisso,mas vou me informar mais sobre o assunto, a 2 tempo lembra aquelas motinhas da Yamaha TT 125 , um barulho medonho kkk
Mas como eu queria ter hoje uma Tetezinha daquela😂 muito lindinha
Qual marca boa 4 tempo fora da sthil que é muito cara,qual marca boa e barata 4 tempo acima de 43 cc?
Bom dia meu amigo 🤗
Sou pescador e estou pesquisando motor para caiaque mais uma vez. Tive um Toyama 2 tempos e não tive sorte.
Qual vc recomenda de 2 ou 4 tempos para usar no caiaque com rabeta?
Muito interessante seu vídeo.
Acabei vendo um review de dois vídeos falando muito bem do motor Nakazaki NK 76, mas é de 2w tempos. O que vc acha dele?
Se for pra recomendar um bonzinho de 2 ou 4 tempos de até mil reais, qual vc recomendaria para pesca em caiaque?
Meu caiaque é um Brudden Náutica Hunter Fishing UP de apenas 18 kgs e aguenta até 190 kgs. Mas eu peso 100 kgs 🤗
Espero seu conselho amigo ❤
Que Deus ti abençoe a cada dia mais irmão
Tenho duas de 2 T, mas ainda quero ter uma 4T.
😂,eu tô quase viciando em comprar roçadeira.
2 tempos + torque + potência + giro por minutos
Tenho uma Husqvarna,mas estou pensando adquirir uma Dakk.
Vale muito a pena
Vamos deixar claro que toda a ferramenta portátil fica muito melhor com um motor 2T. Os motores 4T só apareceram em roçadeiras e etc porque nos EUA e Europa há regras apertadas em relação a poluição.
Tirando o consumo o motor 2T é melhor em tudo mas mesmo tudo até na simplicidade das reparações. Qualquer pessoa minimamente interessada no assunto consegue reparar um motor 2T.
Boa tarde
Boa tarde, Bom se fosse pra mim escolher eu prefiro a 2tempos du q 4tempo
prefiro 2 tempo , tenho uma , muito potente
Nem 2, nem 4...Se tivesse roçadeira com motor Wankel, seria minha preferida
Aí sim 😂😂😂😂😂😂😂
Um motor Wankel é um motor 4 tempos.
@@miguelteixeira6566 Há controvérsias amigo, se considerarmos apenas os tempos, o de 2 tempos na verdade é um 4 tempos, mas com 2 tempos misturados. Todos tem admissão, compressão,explosão e exaustão.
2 tempos: uma explosão a cada volta do vira.
4 tempos: uma explosão a cada duas voltas do vira.
Wankel: uma explosão a cada volta
@@97062402 Tudo bem vamos aceitar a sua definição de que o motor rotativo tem 2 tempos mesmo assim você vai ter a sua roçadeira a 2T e você não quer nem 2T nem 4T.
Há duas opções:
1-Usa uma roçadeira elétrica.
2- Espera que a Dakk lance a primeira roçadeira com motor a jato. Penso que já estão trabalhando nisso e será para breve.
@@miguelteixeira6566 eu não defini nada amigo, só expus as diferenças entre os motores, cada um entenda como quiser. Em relação a roçadeira da minha preferência, disse que "se tivesse". Sei q não tem e dificilmente terá. Tenho uma roçadeira still pra uso amador e estou contente com ela. Tenho tbm uma motosserra dakk.
Eu quero comprar uma,
Você dá curso de mecânica? Quero ficar fera na mecânica😂
Qual e potencia do motor de roçadeira 4 tempo
Bom Dia irmão gostaria de eu precisei de uma Roçadeira empresta e ela acabou, quebrando na minha mão aí ela quebrou a bobina de ignição 63cc marca ST-630cc ST Tools .
Amigo qual o valor dessa partida elétrica?
Consumidor quer uma coisa: pega fácil ou não pega fácil?
Fantástico
Faltou so mostrar na pratica, é daora saber a parte técnica dos modelos mas tem que mostrar tbm na pratica, fica a dica.
4 tempos quando funde vc vê a diferença no valor é o olha da cara
Funde o motor é isso?
Olá meu amigo Daniel tudo bem!
A roçadeira elétrica é também com cordinha caso a bateria de problema ou só partida elétrica?
Tem muito interesse em adquirir uma!!!
Temos o modelo com as duas partidas sim , vc escolhe se usa a corda ou a elétrica
@@canalsilverboxbom dia . Por gentileza . Você poderia me passar seu contato. Para vendas .tenho interesse em uma 4 tempos
Boa Noite e obrigado pelas informações
Nunca que eu troco uma roçadeira 2 tempos por uma 4 tempos.
Se vc quer uma máquina forte, esqueça motor 4 tempos. Eu trabalhei ja com uma 4 tempos, e elas sao fracas.
Faltou falar ainda que, a 4 tempos se vc virar ela, ou vc levantar ela num aclive muito alto, ela desliga.
Ela só serve pra trabalhar em lugar plano. Se vc virar ela de lado ou ate de cabeça pra baixo mesmo sem querer talvez na hora de transportar ou guardar, vc vai ter problemas kkk
E mesmo trabalhando se vc fizer isso ela desliga, não sei o que ocorre mais acho que, acaba misturando a gasolina com o óleo dela e enbanana tudo.
E elas são muuito caras. A unica vantagem que acho é que elas sao silenciosas e econômicas. Mais a minha stihl fs 300 tbm é bem econômica.
Nao vejo lá vantagens em motor 4 tempos.
Queria que as minhas meninas (roçadeiras) fossem 4t. Mas me diga, motor 4 tempos é a tendência ou o 2 tempos vai reinar por muito tempo ainda?
Qual a cilindrada maxima no 4 tempos de uma marca boa, alguém sabe e indica? obrigado.
Honda umk450 ou 435 uma com 2hp outra com 1.4hp
@@jaquesvieirars 👍
Todo mundo sabe que me motor 2t tempos são encapetado não quebra não dar problema
Eu quero comprar uma.mas não achei o seu zap
Gostaria de saber vantagens e desvantagens das roçadeira costal
Desvantagem é o eixo flexível, se for serviço pesado, precisa ficar mais atento às manutenções diárias e de rotina. Senão pode ser que tenha de parar o serviço pela metade por ter problema no flexível. Outra desvantagem é a posição de apoio, a roçadeira lateral, o operador trabalha com os dois braços apoiados no guidão e se for serviço em local plano, quase não se cansa.
Já a roçadeira costal, o operador precisa ficar carregando todo o sistema de eixo e corte nos braços.
O ideal mesmo é, quem puder, ter as duas, começar com uma roçadeira lateral e depois adquirir uma costal para terrenos inclinados, usar implementos, como moto poda, aparador de cerca viva, etc.
Como conseguir seu contato preciso de mais informações sobre as roçadeira e quero comprar outra
www.silverbox.com
Br
Precisamos de 4 tempos com mais HP.
Já usei 4 tempos não gostei muito prefiro a 2 tempos que você pode virar colocar em qualquer posição e não tem problema tenho uma sthil fs 160 mais de dois anos até aqui nunca me deixou na mão
No dia que precisar trocar o cilindro, põe o da 220 ou 290. Fica top
@@deroraima beleza valeu a dica
onde comprar uma boa 4 tempos quanto custa
Dói tempo da um trabalho pra ligar com o tempo a 4 tempo e bem mais confiável o motor pra funcionar
Na honda
roçadeira para 8 horas dia, 2 tempos ??
#bom d+
É muito pragmatismo envolvido!
A 4t é melhor pra pegar
link p clmprar 1 4 temoos partida elétrica?
Silver box
Tenho uma BRANCO 52G, estou usando só gasolina podium e óleo 2t sintetico, um ano sem problemas.
A próxima vou comprar 4 tempos.
me fala ai a sua r 4 tempos pode trabalhar na vertical amigo com motopoda
Yo tengo un 4t Honda x50 no quiere arrancar mas tiene un ruido pequeños
Verifica la bujia i el carburador amigo
pode trabalhar na vertical igual motopoda
Tudo dá problema se o operador não usar de um jeito profissional. A minha Stihl FS 290 já tem 5 anos de uso e nunca precisou de manutenção. Mas realmente, a desvantagem é mais barulho e menos autonomia.
vc nunca levou a sua stihl na autorizada? isso é raro hein, a diferença da stihl para as outras é justamente a assistência técnica oficial.
Uso uma sthil fs 220 ela têm uns 8 anos de uso máquina muito boa
@@rbg01 pensando melhor, vou fazer uma preventiva, descarbonizar o escapamento. Mas nunca a roçadeira Stihl nunca me incomodou.
A sthil 220 é pau pra toda obra, se bm usada não dá dor de cabeça.
Resumindo 4T é melhor em tudo, obrigado pelas dicas.
tenho uma aqui
ok
O atendimento pelo whatsapp é horrível, demoram demais a responderem
Kd o zap?
dois tempos esplode toda vez que sobe na primeira fala voce esta certo
Não conheço essa marca, ela é nocional ou importada tem suporte de assistência técnica vende em todo Brasil!
da ploblema ou nao
vamos voar paramotor vem pra ca
O Daniel expôs com muita propriedade e precisão as diferenças, mas há muito mais há ser dito.
Motor 4T tem mais torque em baixa rotação. Por trabalhar em rotação mais baixa, TODAS as suas peças se desgastam menos e ela vibra menos (maior conforto) e pouco barulho. Motores 2T gastam muito mais combustível porque eliminam combustível não queimado e ainda gastam com óleo 2T. 4T tem carburador menos sujeito a defeitos pois não precisa misturar óleo ao combustível. Aguenta maiores tempos de parada sem comprometer o carburador.
Motor 4T não "pegou", pouca gente dá manutenção no motor. Manutenção do motor muito mais cara e fica mais tempo na oficina esperando conserto.
De qualquer maneira, o motor 4T também dá manutenção no carburador. A nossa gasolina é ruim, então não espere que vá ficar muito tempo sem manutenção. Se é um consolo, tanto no caso dos 2T quanto nos 4T, o preço do carburador importado despencou, portanto, em muitos casos, comprar um carburador novo sai mais barato do que abrir e limpar. Eu tenho uma cuba ultrassônica para limpeza que faz um trabalho maravilhoso, mas está encostada. Tenho carburadores de reserva e eu passei a tratar essa peça como consumível.
Sobre o consumo, é notável a economia da 4T, tanto em combustível quanto em óleo. Existem opções mais modernas nos motores 2T - tecnologias x-torq (husqvarna) e 2-mix (stihl) - que aproveitam melhor a queima e reduzem o consumo, mas praticamente não são vendidos no Brasil e eu nunca tive um desses.
De todo modo, eu me surpreendi positivamente com o consumo da roçadeira DAKK. Talvez pela maior taxa de compressão, o fato é que ela é a roçadeira mais econômica das 2T que eu já tive, isso sem negar potência.
4T também quebra, se você não tem uma manutenção perto de onde você mora/trabalha, esse motor não é pra você. Todas as roçadeiras podem quebrar, até as de pedigree. Roçadeira boa é a que você consegue consertar, não se iluda.
Eu encostei uma roçaderia 4T da Makita porque o site deles indicou uma determinada autorizada (sim, eu chequei antes de comprar) e quando eu precisei de manutenção, eles não trabalhavam com motores a combustão. A outra que trabalhava com esses motores era mais longe e quando telefonei para confirmar me disseram que demorariam 15 dias só para me dar o orçamento. Nem me dei ao trabalho de levar ela e aposentei. Não tenho como perder tanto tempo assim na minha vida.
Com 4T, o uso de horímetro é obrigatório, senão você vai perder as trocas de óleo no tempo certo. Entendo que as roçadeiras 4T já deveriam sair de fábrica com eles e as que não saíssem, as que possuem redes de autorizadas deveriam possuir o item em estoque e orientar o cliente a adquirir o horímetro com eles e já sair da loja com ele instalado.
Eu já tive duas 4T e sempre coloquei o horímetro e nunca fiz troca fora do prazo.
Motor 2T não perdoa ficar parado sem uso, é mais leve para potências equivalentes e de manutenção (do motor) mais simples; as outras peças tendem a quebrar mais pela maior rotação e vibração (respeitadas as diferenças de qualidade construtiva dos diversos fabricantes). 2T é mais sujeito a fundir o motor por falta de óleo na mistura ou por entrada de ar e mais sujeito a carbonização e também sujeito a entupimento do escapamento. 4T tem que verificar o óleo todo dia que for trabalhar.
Eu teria receio em usar um motor 4T chinês. São peças de relojoaria, alta precisão, tolerâncias mínimas e mais partes móveis. É muito complicado copiar um projeto desses e fazer algo genérico que apresente robustez.
Existem dois motores 4T mundialmente conceituados, os da Honda e os da Robin-Subaru. No caso da Subaru, são os EH025 e EH035 e na Honda o GX35. Reza a lenda que quando a Husqvarna teve uma roçadeira 4T usou o motor da Honda. Conversei com técnicos que disseram que a Makita usa os motores da Subaru. Com certeza a 4T da Nakashi usava os da Subaru pois vinha escrito na especificação.
A Honda, infelizmente, perdeu em robustez quando trocou o comando de válvulas por vareta pelo comando de válvulas por correia dentada no GX35. Já a Subaru manteve o sistema mais robusto.
Enquanto dá para você comprar um motor 2T chinês e ser feliz por longo tempo, eu teria receio em adquirir um motor genérico 4T salvo se ele já tiver sido experimentado no mercado por algum tempo.
dak
janio voador you tube voo duplo parapente
janio rotor you tube
voce disse errado seu portugues
na segunda pronuncia voce esta errado