Sou paciente de CAPS desde os meus 18 anos. Tinha me mudado de cidade há pouco, para fazer faculdade. Estava longe da minha família, e com muitas crises que pareciam ser ansiedade e picos de desatenção e impulsividade cada vez maiores. No CAPS encontrei apoio desde o começo. Anos de acompanhamento multidisciplinar, diagnóstico de TDAH fechado e a descoberta que a ansiedade era só sintoma. Hoje tenho diagnóstico e tratamento adequado para quadro de bipolaridade e TDAH. Mudei de cidade e ainda sigo acompanhada pelo CAPS, através do encaminhamento da outra cidade, consegui vaga aqui imediatamente. Sou grata, apesar de identificar algumas falhas no serviço, sei que jamais conseguiria arcar com um tratamento contínuo como este. Obviamente que pode ser melhor, mas cada canto tem sua dinâmica, profissionais diferentes, e o SUS segue sendo a razão para que hoje eu tenha tratamento adequado desde o começo da vida adulta.
Fazer uma pergunta pra ti, vc consegue ter relacionamentos convivendo com essas crises? Estou conhecendo uma moça porem ela sofre com crises e frequenta ao Caps e estou com medo de machucar ela com sentimentos
@@Sousaszkxl eu tive muita dificuldade em manter alguns relacionamentos. Porque tudo era 8 ou 80. Acabava tendo muita intensidade em tudo e apostava tudo na pessoa. Por esse.motivo, inicialmente fui diagnosticada também com borderline. Mas ao estabilizar um pouco do transtorno bipolar, foi visto que a dificuldade em me manter em relações era da própria bipolaridade, de como ela ditava o meu comportamento em todas as relações (inclusive de amizade). Estou há 8 anos no mesmo relacionamento, mas tenho certeza de que a paciência e perseverança dele foram cruciais para que eu em mantivesse, inclusive em tratamento. Ainda não é fácil , quando tenho instabilidade fico irritada, difícil de lidar. Mas hoje bem menos que antes.
@@grazi1997 Entendi, antes de começar o tratamento vc ouvia vozes algo do tipo? Ela disse que sofria com isso antes do tratamento agora esta controlado, mas tenho medo de algo acontecer tanto a ela quanto comigo
@@Sousaszkxl Não. Mas isso pode ser sinal de crise maníaca que, quando tratada, realmente tem os sinais reduzidos ou desaparecem. O meu tipo de transtorno bipolar (2) cursa entre hipomania (mais brando que a mania do tipo 1) e episódios depressivos. Podendo acontecer quadros mistos (entre mania e depressão). Se a sua namorada, com o tratamento, vê diminuição dos sintomas já é um ótimo sinal.
Sou psicólogo e trabalhando em um CAPS há mais de 2 anos, o que mais noto é que apesar dos esforços dos profissionais que atuam na instituição e de algum apoio municipal, a demanda por saúde mental no município onde atuo (e em muitos CAPS pelo país) é tão absurda que muitas vezes o sentimento é de IMPOTÊNCIA diante de uma realidade tão adoecedora.
Imagino o quanto deve ser duro pra quem tem sensibilidade. Espero que haja mais investimento nesse serviço público tão importante nestes tempos, e desejo força pra vocês, profissionais tão importantes!
Meu filho é um paciente do Caps,pra quem quer se tratar esse é o lugar certo 👏👏👏👏👏muito bom estamos felizes com os Profissionais da Saúde e Com o SUS 🙌🙏🌹
Já precisei me consultar no CAPS duas vezes. E digo: foram as melhores consultas psiquiátricas da minha vida. Particularmente, minha experiência foi ótima.
Há 10 anos atrás iniciei meu tratamento para transtorno bipolar no ainda no CAPSI e depois de adulto segui para o CAPS. Hoje tenho uma vida saudável e de qualidade. Os remédios não causam mais efeitos colaterais, porque por um bom tempo o tratamento foi focado em evitar isso. Desde o acolhimento eu percebi que a equipe de enfermagem é preparada para lidar com a saúde mental e isso me tranquilizou bastante. Nunca sofri preconceito de nenhuma espécie por qualquer membro da equipe e isso me permitiu aprender mais sobre minha condição e chegar onde estou hoje. Recomendo a todos que busquem ajuda caso necessário, por muito tempo fui relutante quanto a isso e sofri mais que o necessário.
Eu já usei o Caps quando estive no Brasil. O médico psy me recomendou escrever um livro por ter uma história peculiar, para não dizer transtornada. Ele também medicou, e isso foi fundamental para sobreviver aos terríveis sete meses que passei na minha terra natal. 😅
recentemente fiz uma atividade de acompanhamento pra faculdade de um profissional de educação física. escolhi o CAPSi (infanto-juvenil) da minha cidade. pude conhecer o local que tem propostas de vivências coletivas e mais abertas (fora de salas)… me encantei. trabalho com circo, em breve vou fazer uma oficina de malabares lá. todos podem entrar em contato e propor atividades, oficinas. vamos juntos gente!
Meu cunhado é psiquiatra em um Caps e junto com um grupo de pacientes e profissionais do Caps, durante uma roda terapêutica, criaram o Capscast, o podcast do Gato Preto, que fala sobre o Caps, saúde mental na rede publica, transtornos mentais, tratamentos, etc. É super interessante e recomendo pra todos
Na minha cidade tem caps racho de súbita importância pois ele além do atendimento com os pacientes também a família inteira se envolve e aprende a lidar com os seus entes com as orientações e conhecimento dos profissionais estamos caminhando devagar mas caminhando
Sou parciente do caps desde 2015 .estou bem melhor graças à DEUS. Tem café da manhã. Atividades ..brincadeira.. festa palestras. Almoço. Lanches.muito bom são uma familia no CAPS sou grata à DEUS e a todos do caps Cupira Pernambuco. Obg doutor.
Juquery é aqui na minha cidade, Franco da Rocha. Tem o lado sombrio, como em todo o histórico de manicômios, mas tem uma lado incrível de toda a história do hospital e da cidade.
Fui paciente de caps durante 5 anos, pra tratar uma tal e possível bipolaridade, desencadeada por uso de álcool constante, mas creio q este diagnóstico meu estava errado, tomei carbamazepina e Rivotril este tempo, mas como n tive uma esperada melhora , até por este diagnóstico duvidoso eu larguei o tratamento. Hoje acho q tenho depressão
Sou servidora do CAPS 1/ Cristalina GO, houve uma mudança impactante na minha vida, considerando todas as experiências, vivências, as respostas de vários questionamentos internos meus, o CAPS me respondeu.
O atendimento aos pacientes com transtornos psiquiátricos melhoraram muito. Mas muitas regiões não tem acesso ou então são marginalizadas por familiares e amigos. Temos que orientar e incentivar o atendimento dessas pessoas.
Sempre sonho com um vídeo do Dr. Drauzio e do Dr. Guido, que inclusive trabalhou grande parte da sua vida no manicômio de Juqueri. Dr. Drauzio, traga-o para uma colab. Amo seus vídeos!
*Em 2022 tive um problema com depressão e pensamento suicida, procurei UBS que daria encaminhamento ao CAPS...espero até hoje !* *Em Guarulhos nada funciona...* *Uma medica clínica viu meu caso e hoje uso controlados* *Nunca passei em psicologo ou psiquiatra*
Minha amiga, CAPS é portas abertas. Só chegar e você será acolhida. Só o atendimento com os médicos/profissionais que é agendado e aí é só chegar no dia e horário agendados para atendimento. Espero ter te ajudado!
procurei o caps recentemente por estar na fila de espera aguardando acompanhamento com psiquiatra, e a atendente que me atendeu disse que meu caso não se encaixa no atendimento, que só se encaixa esquizofrenia, trans bipolar , no meu caso depressão não 😢, até nisso tem restrição muito triste
Infelizmente a funcionária servidora está errada. E seu direito passar por triagem e, se tiver um quadro moderado a grave, manter o acompanhamento no CAPS.
As vezes essa pessoas não soube te explicar bem. Geralmente para alguns casos, eles não te encaminham para o Caps e sim para o Saúde Mental (em outros cidades deve ter outro nome). Que também é público e atende outros tipos de casos, como o seu. Mas como o colega no comentário disse, você tem direito a passar por uma triagem.
@@lizykyaraum fim de relacionamento que bagunçou completamente a minha vida me fazendo ter insónia por 2 semanas se encaixa? Estou dormindo 3 horas por dia, e isso está me levando para uma bola de neve!!! Não aguento mais!!!
@@Ellanore____ Oi ! Procure um profissional da saúde urgente! Nosso corpo precisa de mais de três horas para descansar e processar as coisas. Espero que fique tudo bem com vc!
É porque eles tem uma política de só se for "grave" e encaminha pra o postinho, só que no postinho muitas vezes não tem psiquiatra e as vezes nem psicólogo, é complicado. Mas busque seus direitos qualquer coisa peça um encaminhamento na ubs.
Mas hospitais psiquiátricos ainda existem, como Bairral aqui em SP. Os pacientes não ficam mais por muito tempo nesses locais? Seria como uma internação em hospital geral, controlou o "agudo" da condição de saúde e já encaminha pra casa? Existe um limite de tempo para ficarem nesses hospitais?
Os caps são portas abertas, teoricamente não tem Filas, vc chega e já recebe acolhimento.. Os atendimentos com os profissionais são agendados.. e vc volta nos dias marcados.. Aqui é assim que funciona… Barcarena -PÁ.
@@claudenorasouza9652oque eles faz lá exames eu tomo remédio pra depressão faz 7 meses e só sinto sonolência mesmo o prazer nas coisas não nem felicidade que eu sentia antes da pandemia não sinto
O caps da minha cidade não é muito diferente de um manicômio, fui tratada mal lá quando precisei ser internada e quando saí da internação, o psiquiatra era péssimo
A muito que evoluir, pois uma nação sem conhecimento fica estagnada a falta de instrução. O programa é muito bom, mais o problema é ainda a burocracia e vontade política.
Caps era pra ajudar quem tem transtorno mental mas existe tanto preconceito que pouca gente vai fazer terapia eu mesmo tenho transtorno mas nunca fiz terapia por causa do preconceito que existe.
Se tem dúvidas, significa que pode não ter sinais graves, como você quer investigar, tenta psicólogos privados, tenha em mente que se tem alguma coisa que prejudica seu filho ou você, procure atendimento, contudo, se você não vê prejuízo, não sei se vale a pena procurar, lógico a escolha é sua, a regra que me falaram é, se você sente prejuízo, é um transtorno necessário o tratamento, independente do que seja
Tdah, depressão farei minha primeira consulta no caps dia 12 e estou ansioso por sofro desde criança e nunca busquei tratamento pois minha familia é contra
Aprendi na escola que o grande problema do BR é a má distribuição de renda aliado à baixa educação. Toda a sociedade que tem dificuldades em prover o básico a seus cidadãos enfrentará este tipo de situação.
Exato pois só tratam alguns casos, mas eu infelizmente precisei ir esse ano e não quis nem saber a atendente disse que meu caso não era lá só que eu já sabia que não tinha o médico que eu precisava lá, então falei firme e ela marcou a consulta, meu conselho é busque seus direitos existem leis que asseguram o atendimento.
Entendo que houve abusoos no passado. Mas deixar os pacientes mais graves aos cuidados da família pode adoecer a família. Pessoas muito violentas. Que passam a noite toda gritando....
Sou paciente de CAPS desde os meus 18 anos. Tinha me mudado de cidade há pouco, para fazer faculdade. Estava longe da minha família, e com muitas crises que pareciam ser ansiedade e picos de desatenção e impulsividade cada vez maiores. No CAPS encontrei apoio desde o começo. Anos de acompanhamento multidisciplinar, diagnóstico de TDAH fechado e a descoberta que a ansiedade era só sintoma. Hoje tenho diagnóstico e tratamento adequado para quadro de bipolaridade e TDAH. Mudei de cidade e ainda sigo acompanhada pelo CAPS, através do encaminhamento da outra cidade, consegui vaga aqui imediatamente. Sou grata, apesar de identificar algumas falhas no serviço, sei que jamais conseguiria arcar com um tratamento contínuo como este. Obviamente que pode ser melhor, mas cada canto tem sua dinâmica, profissionais diferentes, e o SUS segue sendo a razão para que hoje eu tenha tratamento adequado desde o começo da vida adulta.
Fazer uma pergunta pra ti, vc consegue ter relacionamentos convivendo com essas crises?
Estou conhecendo uma moça porem ela sofre com crises e frequenta ao Caps e estou com medo de machucar ela com sentimentos
@@Sousaszkxl eu tive muita dificuldade em manter alguns relacionamentos. Porque tudo era 8 ou 80. Acabava tendo muita intensidade em tudo e apostava tudo na pessoa. Por esse.motivo, inicialmente fui diagnosticada também com borderline.
Mas ao estabilizar um pouco do transtorno bipolar, foi visto que a dificuldade em me manter em relações era da própria bipolaridade, de como ela ditava o meu comportamento em todas as relações (inclusive de amizade).
Estou há 8 anos no mesmo relacionamento, mas tenho certeza de que a paciência e perseverança dele foram cruciais para que eu em mantivesse, inclusive em tratamento.
Ainda não é fácil , quando tenho instabilidade fico irritada, difícil de lidar. Mas hoje bem menos que antes.
@@grazi1997 Entendi, antes de começar o tratamento vc ouvia vozes algo do tipo? Ela disse que sofria com isso antes do tratamento agora esta controlado, mas tenho medo de algo acontecer tanto a ela quanto comigo
@@Sousaszkxl Não. Mas isso pode ser sinal de crise maníaca que, quando tratada, realmente tem os sinais reduzidos ou desaparecem.
O meu tipo de transtorno bipolar (2) cursa entre hipomania (mais brando que a mania do tipo 1) e episódios depressivos. Podendo acontecer quadros mistos (entre mania e depressão).
Se a sua namorada, com o tratamento, vê diminuição dos sintomas já é um ótimo sinal.
@@grazi1997 Mas é perigoso voltar a qualquer momento ou vc não sabe?
Sou psicólogo e trabalhando em um CAPS há mais de 2 anos, o que mais noto é que apesar dos esforços dos profissionais que atuam na instituição e de algum apoio municipal, a demanda por saúde mental no município onde atuo (e em muitos CAPS pelo país) é tão absurda que muitas vezes o sentimento é de IMPOTÊNCIA diante de uma realidade tão adoecedora.
Imagino o quanto deve ser duro pra quem tem sensibilidade. Espero que haja mais investimento nesse serviço público tão importante nestes tempos, e desejo força pra vocês, profissionais tão importantes!
Obg por vcs existirem! Ajudam o máximo possível. Para mim esta sendo a salvação
" O sistema quer isso, a mulecada tem que aprender, fim de semana no parque Ipê" ( Racionais Mc)
Verdade, trabalho no Caps AD e parece que quando se fala de redução de danos é pior ainda. É exaustivo e é nadar contra a maré a todos momento.
Fui ao caps tenho ansiedade o medico nem olhou pr mim ja passou um ansiolitico que quase me matou
Meu filho é um paciente do Caps,pra quem quer se tratar esse é o lugar certo 👏👏👏👏👏muito bom estamos felizes com os Profissionais da Saúde e Com o SUS 🙌🙏🌹
❤❤❤🌹🌹🌹🌹
Eles tratam ou só atendem caso de crise ?
Já precisei me consultar no CAPS duas vezes. E digo: foram as melhores consultas psiquiátricas da minha vida.
Particularmente, minha experiência foi ótima.
Tive uma experiência muito positiva também. Viva o Caps, Viva o SUS.
Eu também, superou mil vezes minha expectativa. A psiquiatra é simplesmente incrível. SUS ❤
Pq apenas 2 vezes? Fiquei curioso
Meu irmão parou de beber, fazendo tratamento no CAPS. GRAÇAS A DEUS!❤
Há 10 anos atrás iniciei meu tratamento para transtorno bipolar no ainda no CAPSI e depois de adulto segui para o CAPS. Hoje tenho uma vida saudável e de qualidade. Os remédios não causam mais efeitos colaterais, porque por um bom tempo o tratamento foi focado em evitar isso. Desde o acolhimento eu percebi que a equipe de enfermagem é preparada para lidar com a saúde mental e isso me tranquilizou bastante. Nunca sofri preconceito de nenhuma espécie por qualquer membro da equipe e isso me permitiu aprender mais sobre minha condição e chegar onde estou hoje. Recomendo a todos que busquem ajuda caso necessário, por muito tempo fui relutante quanto a isso e sofri mais que o necessário.
Tenho TOC e me trato no Caps, estou muito bem .
Eu já usei o Caps quando estive no Brasil. O médico psy me recomendou escrever um livro por ter uma história peculiar, para não dizer transtornada. Ele também medicou, e isso foi fundamental para sobreviver aos terríveis sete meses que passei na minha terra natal. 😅
recentemente fiz uma atividade de acompanhamento pra faculdade de um profissional de educação física. escolhi o CAPSi (infanto-juvenil) da minha cidade. pude conhecer o local que tem propostas de vivências coletivas e mais abertas (fora de salas)… me encantei. trabalho com circo, em breve vou fazer uma oficina de malabares lá. todos podem entrar em contato e propor atividades, oficinas. vamos juntos gente!
Meu cunhado é psiquiatra em um Caps e junto com um grupo de pacientes e profissionais do Caps, durante uma roda terapêutica, criaram o Capscast, o podcast do Gato Preto, que fala sobre o Caps, saúde mental na rede publica, transtornos mentais, tratamentos, etc. É super interessante e recomendo pra todos
VIVA O CAPS!!!!!!!!!!
Eu passo no CAPS, lá fui diagnosticado com autismo.
Sou paciente de CAPS ❤ A sociedade ainda tem muito preconceito, infelizmente.
Meu Deus, que história tem essa especialidade!
Na minha cidade tem caps racho de súbita importância pois ele além do atendimento com os pacientes também a família inteira se envolve e aprende a lidar com os seus entes com as orientações e conhecimento dos profissionais estamos caminhando devagar mas caminhando
Quanta informação valiosa a gente vê por aqui. Gratidão eterna Doutor ❤
Me trato pelo caps de Salvador. Estou muito bem obrigada
Eu faço tratamento pelo Caps e sou muito bem atendida.
Bela defesa do SUS e suas entregas. CAPS são fundamentais.
Sou parciente do caps desde 2015 .estou bem melhor graças à DEUS. Tem café da manhã. Atividades ..brincadeira.. festa palestras. Almoço. Lanches.muito bom são uma familia no CAPS sou grata à DEUS e a todos do caps Cupira Pernambuco. Obg doutor.
Preciso de um assim pra minha irmã
Juquery é aqui na minha cidade, Franco da Rocha. Tem o lado sombrio, como em todo o histórico de manicômios, mas tem uma lado incrível de toda a história do hospital e da cidade.
Como o Dr. Dráuzio é necessário!!!
As informações dadas pelo Dr Drauzio são sempre muito boas e de grande importância.
Obrigado, Dr. Drauzio..
Fui paciente de caps durante 5 anos, pra tratar uma tal e possível bipolaridade, desencadeada por uso de álcool constante, mas creio q este diagnóstico meu estava errado, tomei carbamazepina e Rivotril este tempo, mas como n tive uma esperada melhora , até por este diagnóstico duvidoso eu larguei o tratamento. Hoje acho q tenho depressão
Sou servidora do CAPS 1/ Cristalina GO, houve uma mudança impactante na minha vida, considerando todas as experiências, vivências, as respostas de vários questionamentos internos meus, o CAPS me respondeu.
Que Jesus Cristo tenha misericórdia de todos nós, amém.🙏🏻♥️
O atendimento aos pacientes com transtornos psiquiátricos melhoraram muito. Mas muitas regiões não tem acesso ou então são marginalizadas por familiares e amigos. Temos que orientar e incentivar o atendimento dessas pessoas.
Sempre sonho com um vídeo do Dr. Drauzio e do Dr. Guido, que inclusive trabalhou grande parte da sua vida no manicômio de Juqueri. Dr. Drauzio, traga-o para uma colab. Amo seus vídeos!
Graças a Deus que hoje em dia tem os caps que ajuda muito la tem profissionais excelentes e o amo da família tbm e muito importante 😉
Parabéns pela abordagem deste tema! Precisamos muitom
Muito importante o esclarecimento do Dr. Drauzio !!!!
Excelente explicação! O CAPS é um dispositivo importante para o cuidado a saúde mental das pessoas em sofrimentos psíquico.
Sa nosso bem tratado lá são ótimo profissionais graças à DEUS
*Em 2022 tive um problema com depressão e pensamento suicida, procurei UBS que daria encaminhamento ao CAPS...espero até hoje !*
*Em Guarulhos nada funciona...*
*Uma medica clínica viu meu caso e hoje uso controlados*
*Nunca passei em psicologo ou psiquiatra*
Minha amiga, CAPS é portas abertas. Só chegar e você será acolhida. Só o atendimento com os médicos/profissionais que é agendado e aí é só chegar no dia e horário agendados para atendimento. Espero ter te ajudado!
Muito esclarecedor
Cheguei agora ❤
procurei o caps recentemente por estar na fila de espera aguardando acompanhamento com psiquiatra, e a atendente que me atendeu disse que meu caso não se encaixa no atendimento, que só se encaixa esquizofrenia, trans bipolar , no meu caso depressão não 😢, até nisso tem restrição muito triste
Infelizmente a funcionária servidora está errada. E seu direito passar por triagem e, se tiver um quadro moderado a grave, manter o acompanhamento no CAPS.
As vezes essa pessoas não soube te explicar bem. Geralmente para alguns casos, eles não te encaminham para o Caps e sim para o Saúde Mental (em outros cidades deve ter outro nome). Que também é público e atende outros tipos de casos, como o seu. Mas como o colega no comentário disse, você tem direito a passar por uma triagem.
@@lizykyaraum fim de relacionamento que bagunçou completamente a minha vida me fazendo ter insónia por 2 semanas se encaixa? Estou dormindo 3 horas por dia, e isso está me levando para uma bola de neve!!! Não aguento mais!!!
@@Ellanore____ Oi ! Procure um profissional da saúde urgente! Nosso corpo precisa de mais de três horas para descansar e processar as coisas. Espero que fique tudo bem com vc!
Procurei ajuda no CAPS mas a pessoa que me atendeu,professor de educação física, disse que eu não me encaixava lá para tratamento.
É porque eles tem uma política de só se for "grave" e encaminha pra o postinho, só que no postinho muitas vezes não tem psiquiatra e as vezes nem psicólogo, é complicado. Mas busque seus direitos qualquer coisa peça um encaminhamento na ubs.
Como fazer o Caps chegar em alguém? Mtas pessoas ainda tem preconceito de procurar ajuda psicológica
A melhor maneira seria a pessoa ser acompanhada pela Equipe da Saúde da Família e, se necessário, encaminhada para o CAPS
Mas hospitais psiquiátricos ainda existem, como Bairral aqui em SP. Os pacientes não ficam mais por muito tempo nesses locais? Seria como uma internação em hospital geral, controlou o "agudo" da condição de saúde e já encaminha pra casa? Existe um limite de tempo para ficarem nesses hospitais?
Muito triste mesmo
eu até hoje não consegui tratamento, estou na fila de espera a apenas 1 ano muito descaso
Os caps são portas abertas, teoricamente não tem
Filas, vc chega e já recebe acolhimento.. Os atendimentos com os profissionais são agendados.. e vc volta nos dias marcados.. Aqui é assim que funciona… Barcarena -PÁ.
@@claudenorasouza9652oque eles faz lá exames eu tomo remédio pra depressão faz 7 meses e só sinto sonolência mesmo o prazer nas coisas não nem felicidade que eu sentia antes da pandemia não sinto
O caps da minha cidade não é muito diferente de um manicômio, fui tratada mal lá quando precisei ser internada e quando saí da internação, o psiquiatra era péssimo
😢
Infelizmente ainda existe profissionais péssimos que mantém o preconceito sobre a saúde mental. Uma triste realidade.
Qual sua cidade?
Prezado Dr. DRAUZIO.E
é verdade que DIPIRONA CAUSA CHOQUE ANAFILATICO , por favor tire a minha dúvida. Muito obrigada
A muito que evoluir, pois uma nação sem conhecimento fica estagnada a falta de instrução. O programa é muito bom, mais o problema é ainda a burocracia e vontade política.
O caps tem acompanhamento de neurologista?
Gostaria de saber se no caps tem terapia para tdah e autista grau 1?
Caps era pra ajudar quem tem transtorno mental mas existe tanto preconceito que pouca gente vai fazer terapia eu mesmo tenho transtorno mas nunca fiz terapia por causa do preconceito que existe.
👏👏👏👏👏
Como saber si o filho e autista 🤔
Se tem dúvidas, significa que pode não ter sinais graves, como você quer investigar, tenta psicólogos privados, tenha em mente que se tem alguma coisa que prejudica seu filho ou você, procure atendimento, contudo, se você não vê prejuízo, não sei se vale a pena procurar, lógico a escolha é sua, a regra que me falaram é, se você sente prejuízo, é um transtorno necessário o tratamento, independente do que seja
Tdah, depressão farei minha primeira consulta no caps dia 12 e estou ansioso por sofro desde criança e nunca busquei tratamento pois minha familia é contra
Vc tem surtos ? Eu tenho esquizofrenia, ansiedade as vezes crise de depressão! Será q consigo uma consulta ?
Aprendi na escola que o grande problema do BR é a má distribuição de renda aliado à baixa educação. Toda a sociedade que tem dificuldades em prover o básico a seus cidadãos enfrentará este tipo de situação.
Deus.Abençoe. minha. Vovó. Foi.para.trata.mucamais.eu.peso.perdau.a.Deus.pela.miha.mae.tem.medo.pobrema.dé.panico
Casper de Conselheiro Lafaiete a Maravilha parabéns
O difícil é conseguir uma vaga no caps né. 👀🗣
Exato pois só tratam alguns casos, mas eu infelizmente precisei ir esse ano e não quis nem saber a atendente disse que meu caso não era lá só que eu já sabia que não tinha o médico que eu precisava lá, então falei firme e ela marcou a consulta, meu conselho é busque seus direitos existem leis que asseguram o atendimento.
Q bom q hoje em dia não é mas assim viva os direitos humanos
3:28 Tinham não doutor...ainda tem. Basta você sofrer de uma depressão ou um pânico as pessoas já te vêem com maus olhos.
Entendo que houve abusoos no passado. Mas deixar os pacientes mais graves aos cuidados da família pode adoecer a família.
Pessoas muito violentas. Que passam a noite toda gritando....
❤
Eu fui encaminhado devido ao histórico de alcoolismo
É verdade que o senhor aprova a usar o
Renova Gold para rugas.
A "impregnação" dos medicamentos psicotrópicos 0:36
Importante frisar que o CAPS é pro usuário em crise, não é pra todo mundo, fora da crise é na US. Que deveria ter mais psiquiatras pra evitar a crise.
O problema é que na ubs muitas vezes nem psiquiatra tem.