Hola....muy bueno que tiene Egberto e la musica brasileña en su corazón ....Yo amo Chile e los chilenos ...Quien sabe un dia nos encontramos hasta Chile?!? Gracias por el comentario!
A primeira música do Egberto que ouvi foi Água e Vinho, a versão original. Fiquei completamente obcecado. Acho legal também citar que o Paco de Lucia e o John Mclaughlin fizeram uma versão de Frevo, Egberto realmente é uma referência mundial.
Não sou músico e porisso, ao ouvir Egberto Gismonti não consigo por em palavras, explicando tecnicamente todo o virtuosismo dele, no entanto, como leigo, me agarro à intuição, e acabo percebendo os caminhos que cria nas melodias, as duas mãos independentes, como um casal de bailarinos, ocupando todo o espaço do palco, criando beleza, harmonia, delicadeza, virtuosismo, ritmo, som e silêncios..., e uma coisa que peecebi na maneira como ele pensa, ou melhor, como ele consegue tirar, de um pequeno trecho de uma música, uma nova criação totalmente diferente de onde ela saiu, como se a música original fosse a mãe, e a nova criação surgida daquele pequeno trecho, fosse um filho. Essa característica dele, nunca percebi em outro artista. E a capacidade dele de gerar caminhos sempre diferentes, seja de que musica for, que ele esteja executando. Certa vez ouvi dizer, que Beethoven trazia o céu para a Terra com suas músicas e que Wagber, dava um chute no traseiro do ouvinte até que ele chegasse ao céu. Eu sinto que o Egberto coloca seus ouvintes dentro de ums nave, e leva seus passageiros aos confins do Universo, e esses silêncios ou mudanças de rirmos, de tonalidades ocorrem quando a sua "nave" chegou a um determinado ponto ou determinada paisagem, e o impacto dessa visão é representada por essas mudanças. Egberto faz bem para a alma!❤❤
Esse disco é muito bom! Gosto de todos os discos, mas a obra prima do Gismonti é o Lp SOLO, pela ECM. Se conseguir encontrar, compre. Terá gratas surpresas em cada faixa.
Muito obrigado Flávio...fico feliz que tenha te ajudado Se quer evoluir ainda mais na composição não perca o curso gratuito "O Poder da Composição Autêntica" que vou fazer agora do dia 29 de maio até 1 de junho aqui pelo UA-cam Serão 4 dias com encontros ao vivo onde vou ensinar todas as técnicas e ferramentas da composição ...na prática...sem enrolação Para participar entre no meu Instagram ( instagram.com/ivan.sakavicius ) e mande uma mensagem no direct com a palavra MÚSICA Qualquer dúvida é só falar...Grande abraço!
"Infância" acredito que foi uma das primeiras músicas que tive contato do Egberto, fiquei tão fissurado nessa música que cheguei a tirar ela praticamente toda e ficou realmente bem legal de tocar. Isso uns 25 anos atrás, hoje lembro apenas do começo, rsrs.
Essa música realmente é incrível né...eu acho uma das mais profundas e bem trabalhadas do Egberto...um conceito muito diferente e genial... Ele realmente é um dos maiores mestres que a música já teve!
Eu tenho poucos discos do Gismonti, Circense entre eles, e o Alma é o que mais gosto. Comprei um Lp em 86 e outro ano passado, pra me garantir. É um disco gigante, imprescindível, genial! Legal alguém falar dele, dar o devido valor a esse Lp. Parabéns!
Olá!!....Que legal que você gostou...Egberto é um verdadeiro mestre e merece muito respeito ...Ele é peça chave da música brasileira!...Ainda farei outros dele.... Vamos nos falando....grande abraço!
Fantástico o seu review! E muito fácil porque o disco é um dos melhores da música brasileira, além do encarte ser primoroso. Uma baita cola para o seu programa. Muito legal mesmo. BTW, as crianças são os seus filhos, a Bianca (esq) e o Alexandre, que hoje são excelentes músicos, herdeiros do pai.
Olá Tomaz...obrigado pelo comentário! Esse disco é sensacional mesmo...um dos melhores que conheço! Fico feliz que tenha gostado e tenha contribuído para o canal! Abração
Obrigado pelo comentário Walace! Realmente é meio difícil achar esse álbum na internet...Mas o vinil até que não é tanto...Vale a pena ir atrás! Grande abraço!
Parabéns pela análise. Outro disco do Gismonti que merece sua atenção é o Solo de 1979. Já tem 43 anos e não envelheceu um segundo sequer. Dói de tão bonito.
Tenho em CD. Fizeram uma péssima masterização, o som é ruim. Egberto conseguiu fazer uma versão de Palhaço, o que parecia ser impossível, por ser uma canção irretocável.
Vi muitos músicos performando, e o Egberto foi o maior deles. Senso rítmico, harmônico, virtuoso, enfim, "o cara".
Um dos maiores músicas do planeta. Esse cara é um monstro.
Mi hija se llama "Alma" debido a este disco que me marcó profundamente de joven. Saludos desde Chile.
Hola....muy bueno que tiene Egberto e la musica brasileña en su corazón ....Yo amo Chile e los chilenos ...Quien sabe un dia nos encontramos hasta Chile?!?
Gracias por el comentario!
tenho dois lps do Gismonti, Sol do Meio Dia e Circense, tive o privilégio de ter assistido um show dele em Porto Alegre, realmente é um mestre
Procure Sonho 70
Conheci Egberto em 1978 antes do sucesso nos festivais. Já era genial. Os dois primeiros discos em 1969 e em 1970, são antológicos
Bons tempos...ele é um mestre mesmo
Mano, o Egberto é absurdo. Esse vídeo fez juz ao gênio que o Gismonti é. Inscrito imediatamente, poucos canais têm a profundidade que o seu tem.
Que legal que você gosta do conteúdo ...
A primeira música do Egberto que ouvi foi Água e Vinho, a versão original. Fiquei completamente obcecado. Acho legal também citar que o Paco de Lucia e o John Mclaughlin fizeram uma versão de Frevo, Egberto realmente é uma referência mundial.
Legal a tua leitura do disco. "Alma", (tenho o LP), é uma maravilha.
Abraço!
Não sou músico e porisso, ao ouvir Egberto Gismonti não consigo por em palavras, explicando tecnicamente todo o virtuosismo dele, no entanto, como leigo, me agarro à intuição, e acabo percebendo os caminhos que cria nas melodias, as duas mãos independentes, como um casal de bailarinos, ocupando todo o espaço do palco, criando beleza, harmonia, delicadeza, virtuosismo, ritmo, som e silêncios..., e uma coisa que peecebi na maneira como ele pensa, ou melhor, como ele consegue tirar, de um pequeno trecho de uma música, uma nova criação totalmente diferente de onde ela saiu, como se a música original fosse a mãe, e a nova criação surgida daquele pequeno trecho, fosse um filho. Essa característica dele, nunca percebi em outro artista.
E a capacidade dele de gerar caminhos sempre diferentes, seja de que musica for, que ele esteja executando.
Certa vez ouvi dizer, que Beethoven trazia o céu para a Terra com suas músicas e que Wagber, dava um chute no traseiro do ouvinte até que ele chegasse ao céu.
Eu sinto que o Egberto coloca seus ouvintes dentro de ums nave, e leva seus passageiros aos confins do Universo, e esses silêncios ou mudanças de rirmos, de tonalidades ocorrem quando a sua "nave" chegou a um determinado ponto ou determinada paisagem, e o impacto dessa visão é representada por essas mudanças.
Egberto faz bem para a alma!❤❤
Adoro esse disco. Uma verdadeira obra prima.
Realmente Renato....esse disco é emblemático e genial...Egberto é um mestre!
Egberto é um dos maiores de todos os tempos. Parabéns pelo conteúdo, maestro!
Ele realmente é de outro mundo né.... composições profundas e fortes...com certeza um dos meus maiores ídolos!!!🙌🇧🇷
Esse disco é muito bom!
Gosto de todos os discos, mas a obra prima do Gismonti é o Lp SOLO, pela ECM. Se conseguir encontrar, compre. Terá gratas surpresas em cada faixa.
Eu conheci Egberto através da peça dele chamada, Salvador. Muito,Muito boa.(pra mim a melhor)
Essa é uma das minhas preferidas também....fiz até um arranjo dela!😁
Excelente análise! Mesmo tendo ouvido esse disco dezenas, talvez centenas de vezes, aprendi muitas coisas novas.
Que ótimo!
Eu tinha esse LP. Me arriscava nas peças mais lentas. Mas coisas como Baião Malandro era impossível. Mesmo com a partitura que vinha junto.
Shou!
Ótimo comentario!
Se possivel comenta a respeito das trilhas sonoras composta por ele.
Abraços.
Espetacular! 😀👍
Muito obrigado Flávio...fico feliz que tenha te ajudado
Se quer evoluir ainda mais na composição não perca o curso gratuito "O Poder da Composição Autêntica" que vou fazer agora do dia 29 de maio até 1 de junho aqui pelo UA-cam
Serão 4 dias com encontros ao vivo onde vou ensinar todas as técnicas e ferramentas da composição ...na prática...sem enrolação
Para participar entre no meu Instagram ( instagram.com/ivan.sakavicius ) e mande uma mensagem no direct com a palavra MÚSICA
Qualquer dúvida é só falar...Grande abraço!
Ótimo dia 😀👍
COMPREI-O EM 1986, ME ACOMPANHA ATÉ HOJE.
Esse é um dos melhores certeza!
"Infância" acredito que foi uma das primeiras músicas que tive contato do Egberto, fiquei tão fissurado nessa música que cheguei a tirar ela praticamente toda e ficou realmente bem legal de tocar. Isso uns 25 anos atrás, hoje lembro apenas do começo, rsrs.
Essa música realmente é incrível né...eu acho uma das mais profundas e bem trabalhadas do Egberto...um conceito muito diferente e genial...
Ele realmente é um dos maiores mestres que a música já teve!
Eu tenho poucos discos do Gismonti, Circense entre eles, e o Alma é o que mais gosto. Comprei um Lp em 86 e outro ano passado, pra me garantir. É um disco gigante, imprescindível, genial! Legal alguém falar dele, dar o devido valor a esse Lp. Parabéns!
Olá!!....Que legal que você gostou...Egberto é um verdadeiro mestre e merece muito respeito ...Ele é peça chave da música brasileira!...Ainda farei outros dele....
Vamos nos falando....grande abraço!
Fantástico o seu review! E muito fácil porque o disco é um dos melhores da música brasileira, além do encarte ser primoroso. Uma baita cola para o seu programa. Muito legal mesmo.
BTW, as crianças são os seus filhos, a Bianca (esq) e o Alexandre, que hoje são excelentes músicos, herdeiros do pai.
Olá Tomaz...obrigado pelo comentário!
Esse disco é sensacional mesmo...um dos melhores que conheço!
Fico feliz que tenha gostado e tenha contribuído para o canal!
Abração
Excelente review, mestre. O album é tão bom que o Egberto fez o favor de tirar ele do yt...Baita sacanagem...Mas, gênio, gênio, gênio...
Obrigado pelo comentário Walace!
Realmente é meio difícil achar esse álbum na internet...Mas o vinil até que não é tanto...Vale a pena ir atrás!
Grande abraço!
Curti muito! Faça mais deste tipo! Faça um sobre o quarteto novo. Parabéns!
Que bom que você gostou!.... ótima sugestão também...está anotada aqui para os próximos vídeos!!!👍😁
Muito bom Ivan!!!
Que bom que você gostou Uiliam ...sempre coloca bastante conteúdo sobre música aqui no canal!....Nos vemos por ai!...
Grande Abraço
Parabéns pela análise. Outro disco do Gismonti que merece sua atenção é o Solo de 1979. Já tem 43 anos e não envelheceu um segundo sequer. Dói de tão bonito.
Obrigado pelo comentário Rogério..irei analisar melhor esse álbum e quem sabe faço um vídeo aqui no canal
Grande abraço
O que é eterno não envelhece. Pelo contrário. Melhora. Experimente Sonho 70
Belo vídeo. Parabéns, ótimo conteúdo irmão, amo Gismonti... Fala sobre o disco do Gismonti, Sol do Meio Dia. Abraços.
Olá Douglas m..que legal que você gostou do vídeo....
Adorei a sugestão....já está marcado aqui para um próximo vídeo!
Grande abraço...🙌😁
Tenho em CD. Fizeram uma péssima masterização, o som é ruim. Egberto conseguiu fazer uma versão de Palhaço, o que parecia ser impossível, por ser uma canção irretocável.