Obrigada, Fabricio! Utilizei a apostila da graduação. Mas se quiser saber mais, há um capítulo sobre o tema no livro Introdução à linguística II, do Fiorin, que pode te ajudar ;)
3:33 Eu entendi o que você quis dizer! Mas deve-se tomar cuidado ao usar a palavra "acentuado(a)". Isso porque você referiu-se a acentos gráficos. Contudo, mesmo que a palavra não tenha acento gráfico, ela tem um acento de tonicidade. Então, deve-se tomar cuidado ao dizer que "nem sempre uma sílaba tônica é acentuada!" (Depende da acepção a qual você está chamando de acento)
Isso mesmo, Daniel! Falo da tonicidade um pouco mais a frente, em 4:45. A língua portuguesa é rica em tonicidade, e isso se relaciona a entoação, e não necessariamente aos acentos gráficos. ;)
@@leveletras você é maravilhosa falando de linguística! Eu já conhecia ambos os conceitos de fonologia, mas não conhecia essa distinção entre a visão americana e da Escola de Praga até assistir ao seu vídeo anterior!!!! Excelente conteúdo acadêmico! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigado professora Amanda ❤🙏🏾
Conteúdo de alta qualidade!
Muito bom! Continue compartilhando conhecimento.
Obrigada!
Tudoooo👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigada, Kleber!!
Explicação perfeita. Obrigada. 😍
Obrigada, Alícia! ♡
Muito bom! Obrigada!
Obrigada, Kethlyn! Que bom que te ajudou ♡
Amanda, parabéns pelo vídeo. Você poderia me dizer em qual livro você se utilizou para fazer este vídeo para que eu possa me aprofundar um pouco mais?
Obrigada, Fabricio!
Utilizei a apostila da graduação. Mas se quiser saber mais, há um capítulo sobre o tema no livro Introdução à linguística II, do Fiorin, que pode te ajudar ;)
Adoro esses vídeos ❤
Obrigadaa!! ♡♡
3:33
Eu entendi o que você quis dizer!
Mas deve-se tomar cuidado ao usar a palavra "acentuado(a)". Isso porque você referiu-se a acentos gráficos. Contudo, mesmo que a palavra não tenha acento gráfico, ela tem um acento de tonicidade. Então, deve-se tomar cuidado ao dizer que "nem sempre uma sílaba tônica é acentuada!" (Depende da acepção a qual você está chamando de acento)
Isso mesmo, Daniel!
Falo da tonicidade um pouco mais a frente, em 4:45. A língua portuguesa é rica em tonicidade, e isso se relaciona a entoação, e não necessariamente aos acentos gráficos. ;)
@@leveletras você é maravilhosa falando de linguística!
Eu já conhecia ambos os conceitos de fonologia, mas não conhecia essa distinção entre a visão americana e da Escola de Praga até assistir ao seu vídeo anterior!!!!
Excelente conteúdo acadêmico!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigada, Daniel!!