É por que os brasileiros tratam a gente como "marmita" e não nos assume aí quando as br se casam com gringo eles se ofendem e acham que eles devem fazer o mesmo que eles fazem com a gente.
Gente, eu passei por tudo isso!! Casei, engravidei, engordei, embaranguei, tô tratando uma depressão severa e o espanhol tá aqui do meu lado sem soltar a minha mão! Tem homem s4f4d0 em qualquer lugar do mundo assim como também tem homem descente!! Essa mona aí além de equivocada parece invejosa!!
Né. Fora que ela já vem falando "seu relacionamento não é tão bom assim e quando você não tiver mais bonita ele vai te largar". E se largar? Ela arruma outro. Eu hein, se preocupa com o teu mana.
Mulheres atacando mulheres é a coisa mais nojenta do mundo. Você não ataca uma mulher só porque ela tá com um gringo (sinceramente isso parece inveja). Caso aquela mulher caia em um golpe ou coisa do tipo, sabe o que vc faz? Vc oferece ajuda. Até pq a culpa não é da vítima.
e a vibe nem tá indo pra inveja do fato de ser um gringo, pra mim têm gente que genuinamente parece ter puro ódio de casal feliz kdjaksj tô solteira mas nem por isso fico reclamando dos outros de outra bolha diferente da minha
@@tuttifruta sou assim já teve caso de pessoas q eu gostava q começou a namorar e eu falava " q merda , mas tomara q dê certo" n é pq eu gosto da pessoa q vou desejar q seu relacionamento de errado . Acho que tá faltando maturidade, acho sim que muitas meninas tem q ter cuidado com muito gringo pq muitas mulheres sofre nesses relacionamento , mas n são TDS isso q essa querida deveria pensar.
E inveja pq ela mesma disse que queria ser esposa troféu, ela deve ter levado um toco de um gringo e com inveja das outras ter conseguido oq ela ñ conseguiu
A mina que chamou as outras de "marmita de gringo" foi infeliz na escolha das palavras. E no segundo vídeo, ela se enrolou e se contradisse muito. No final, saiu como a invejosa e a machista. E ficou feio pra ela.
Sim, ela não soube se expressar, senti que ela colocou muita emoção nas falas e não focou no que era importante e sim no hate que ela sente. Até entendi o que ela quis dizer, mas ela foi infeliz na fala dela
Pior q eu entendi oq ela quis dizer no primeiro vídeo, tem uma galera q coloca gringo num pedestal e expõe isso, mas ela se expressou mal pra caralho e deu no q deu
Nossa mas essa menina tá muito preocupada com a vida dos outros. Uma coisa é vc ter uma opinião, outra é querer impor a sua verdade sobre a vida dos outros.
Já namorei um menino que não gostava que eu usasse saia (obs: eu sou evangélica e minhas saias sempre foram comportadas) eu fiquei tão dependente emocionalmente nele que mudei e comecei a usar calça, depois de um tempo ele terminou comigo e eu fiquei me culpando por algo que não "tinha culpa". Então assim, eu acho que vai do caráter do parceiro/a.
Parece mesmo que vem de um lugar de inveja porque a crítica dela não faz sentido nenhum. Parece que está esbravejando pro nada. Tipo cachorro "mordendo" o vento.
@@larissaalves2876 exatamente, tipo eu acho que se isso incomoda ela é só não assistir, tipo é só apertar no botão de "não tenho interesse" e esse tipo de vídeo não vai mais aparecer, mas vir a público ficar chamando de "marmita de gringo"... ela meio que "pediu" pra escutar as pessoas respondendo.
Sou casada há 5 anos com meu grego gringo e passamos por muita coisa ao longo desse tempo: boas, ruins e algumas péssimas. Nos momentos ruins, ele não soltou a minha mão. E olhem que as situações péssimas foram péssimas msm. Tudo depende da pessoa com quem vc está. Se for de um caráter duvidoso, não importa a nacionalidade, ele será prejudicial a vc.
Darei meu testemunho entrando na discussão sobre homens tóxicos, nacionalidade nenhuma exime um homem de não ser tóxico ou abusivo. Entrei em um relacionamento com um dinamarquês que chegou até a vir ao brasil pedir permissão aos meus pais para que eu fosse viver uma vida com ele no país dele, na época em que ele estava aqui no brasil ele era o famoso "príncipe encantado", passado alguns meses, próximo de eu ir para a dinamarca ele resolveu mudar de opnião sobre a minha ida diversas vezes, se tornou uma pessoa hostil e mesmo quando eu o confrontava ele dizia que era por medo de me "perder" que ele agia daquela forma, mesmo assim fui para lá. Chegando no país dele eu descobri que ele não estava divorciado como ele havia me contado, vivi semanas de inferno lá até descobrir muito mais coisas e pedir exílio para as minhas amigas na suiça (to bem contando o resumo do resumo, pois várias coisas vieram a tona). Hoje eu tenho um relacionamento saudável com um brasileiro que é incrível, estamos juntos há 3 anos e há 2 anos vivemos juntos construindo nossa família. Resumindo... Homem escroto tem em todos os países, acreditem em mim.
Sinto mto q vc tenha passado por td isso. Uma coisa q me incomodou mto nas respostas a menina foi essa posição de q “as chances de um gringo te tratar bem são maiores q as de um brasileiro”. Isso é extremamente perigoso e tbm invalida toda a sexualização e fetichização de mulheres brasileiras lá. A mina falando q todo gringo vai te tratar como uma deusa, te tratar como uma deusa ou te tratar com um olhar de como vc fosse um prêmio mto cobiçado? Dá pra confundir. Enfim, a chance de vc esbarrar com homem babaca vai ser sempre a mesma em qualquer lugar do mundo
Pois é, eu conheço uma pessoa que foi com um filho pra a Suiça e o noivo dela queria muito casar com ela e ficar junto. Era bom pra ela, mas ela não se adaptou. Voltou pro Brasil e tá num casamento feliz. Cada um vive uma realidade. Eu espero que você e seu marido possam ser muito felizes daqui pra frente e que todas as dores tenham curado!
Uma mulher chamando a outra de "marmita" é o auge. E ela ainda acha certo e bate na mesma tecla. A mona se acha muito diferentona só por não querer ter relacionamento com homens de outros países e não querer sair do Brasil.
@@baojuliagoldMeu Deus! Esse comentário vindo de outra mulher é péssimo! E se casar com um homem é ser marmita? Que lógica é essa? Ela ofendeu as mulheres casadas ou que namoram com gringo a troco de nada. E se a mulher é solteira, ela fica com quem quiser.
Achei essa mulher muito armagurada, as moças postam sobre casal e a mona já sai falando mil coisas que ninguém falou e tirou da própria cabeça e acho muito feio uma mulher adulta chamar outras mulheres de marmita, acho muito feio e sem educação
Acho que essa moça misturou alhos com bulhagos e falou muita besteira, mas imagino que haja um motivo. Eu moro na Europa e antes que digam que é inveja, tenho um ótimo emprego aqui como programador. Um coisa que me dá um asgo enorme é o brasileiro que vem pra cá e só sabe cagar na imagem do país. Tudo gringo é melhor e o Brasil é uma merda. Mais ódio ainda me dá, quando fazem isso pra extrangeiro. É um vira-latismo enorme e quem tá aqui fora sabe. Quase todos em Londres dividindo apê velho com cinco desconhecidos e vendendo a vida perfeita do sonho europeu nas redes sociais. Acho que ela tinha um ponto válido, mas se perdeu totalmente ao atacar um grupo que nem tem a ver com isso!
Aqui em Lisboa tá igual. Com o preço das habitações a subir cada vez mais e pessoas se aproveitando da mão de obra estrangeira muita gente acaba se submetendo a condições horríveis. No Porto recentemente a polícia descobriu uma casa em que viviam 35 estrangeiros, e mesmo o local nao tendo condições algumas eles ainda eram obrigados a pagar 200€ (1202,16 reais) por cama
Eu sou casada com um estrangeiro e a diferença de culturas é muito interessante e vale, sim, compartilhar. A riqueza da diversidade humana está aí também. Negar isso é de uma pobreza mental…
Eu sou casada com estrangeiro e já tive contato com algumas culturas diferentes por ter trabalhado com turismo. O brasileiro tem sim muito problema em relação a ciúmes e à traição. Latino americanos têm uma visão um pouco antiquada em relação ao papel da mulher nas tarefas domésticas. Estadunidenses são muito individualistas. Europeus - sobretudo os escandinavos e holandeses - têm tendência a ser muquirana (e de higiene questionável). De uma forma geral, pessoas de países desenvolvidos (ou não) olham para nós latinas com desconfiança e xenofobia. Médio orientais e orientais têm apego extremo as suas tradições e isso pode inviabilizar casamentos com estrangeiras. Enfim, culturas diferentes trazem problemas diferentes - mas não necessariamente mais ou menos problemáticos. Há pessoas boas ou ruins no mundo inteiro, ainda que possam ser boas ou ruins de forma diferente. E talvez sua bagagem e rede de apoio não permitam que você lide bem com algumas diferenças longe de sua casa. Dito isso, que cada um carregue sua cruz conforme suas escolhas e oportunidades.
eu acho zuado algumas usar o namorado gringo para ficar exibindo, como se fosse algo superior, mas jamais falaria "marmita de gringo " para descrever alguém.
Sim! Eu não tenho paciência pra acompanhar esse povo e eu não faria esse tipo de vídeo. Mas só não acompanho, acho ridículo chamar de “marmita”. Essa garota só tá com inveja e despeito.
Eu também, mas acredito que é porque eu sou do tipo que nem fotos posto na internet, então estranho quem expõe até o dia a dia na internet. Mas é por isso que eu simplesmente não acompanho. Ela não está errada em ter o gosto dela, mas se ela fez o vídeo e sabendo que ia ter críticas, que aguente. A internet não surgiu ontem para as pessoas postarem o que quiserem sem achar que não vai ter consequências.
Olha, eu nunca imaginei que esse assunto ia dar TANTA treta kkkk Fui inocente fazer o react e do nada meti a mão num formigueiro 😂 Brigada pelo react amigo ❤
Realmente cada uma com sua realidade, eu namorei um gringo e ele me tratou como um lixo, agora que estou com um brasileiro ele me trata como rainha. Jean amo seus vídeos anima meus dias ❤
Me impressiona muito o Jean ter uma opinião TÃO RASA sobre esse assunto sendo amigo da Camila e da Bruna e vendo o conteúdo delas que aborda 100% essas questões do vídeo com TOTAL propriedade
Também concordo ... esse tema é sério pq mtas mulheres brasileiras tem sido escravizadas, maltratadas e perdem seus filhos para genitores de outros países. Por mais que vc sofra no Brasil é totalmente diferente caso vc se encontre num país estranho, sem dominar a língua nativa. Existem vários canais sérios que abordam esse tema. Raso mesmo...
"ain o jean tem uma opinião tão rasa, profunda sou eu que acho que mulher que casa com gringo é marmita (só mulher, só elas são marmitas) 😍 ain gente eu sou tão profunda e diferente, não são invejosa, tá?"
Eu acho que a mulher que fez o vídeo sobre "marmita de gringo" ela só queria um gringo e não pode ter... isso se chama inveja, assim na minha opinião sabe...
@@sara_raminhos eu sei, só que meio que o que deu a entender no primeiro vídeo dela foi isso sabe, tipo "ahh tbm que queria um gringo" mas no vídeo do pronunciamento dela ela falou que era lésbica.
Mas gente, é extremamente normal falar sobre as diferenças culturais de um casal "internacional"! Se tem diferença cultural DENTRO DO BRASIL, imagina fora, é extremamente normal e feliz
O termo FUBANGA existe há muito , muito tempo em SP. Sou Millenium , e no final dos ano 80 , eu ainda muito pequena , já ouvia essa gíria aqui. Assim como "da hora".
Pra mim o canal da Danny Boggione deveria ser um tutorial básico obrigatório para quem quer se relacionar com gringo. Danny ensina muito a ter sempre um pé atrás e se preparar para todas as situações. A chave com o estrangeiro pode virar muito fácil, principalmente se estiver no país deles.
Simmmm, antes de se relacionarem com gringo, assistam sobrevivendo na turquia, tem várias questões que implicam o relacionamento com estrangeiros, por questões legais, leis do país dele, etc, se você tiver filho então...
Acho que ninguém é obrigado a mostrar os seus problemas de relacionamento na Internet pra todos verem. Achei muito papinho invejoso essa menina que abriu o assunto, se incomodando com a felicidade dos outros. Se a pessoa tem conteúdo de casal ela vai mostrar as partes boas, e elas nunca falam que seus relacionamentos são perfeitos.
Concordo. Eu acho que ela tem um problema pessoal com isso, levou um fora de algum gringo, sei lá... Mas essa revolta toda não é normal não. Kkkk Eu não tenho nada a ver com a forma que as pessoas se relacionam, nem essa moça, não sei pq ela tá surtando por causa disso, quando eu não gosto de algum conteúdo, eu apenas ignoro, não acompanho.
Pois é, e se fala a parte ruim sai como culpado por expor o parceiro na internet… é lógico que é melhor mostrar as partes boas em muitos sentidos O pessoal hj em dia tá mt azedo
Exato, acho uma crítica muito vazia de “elas não mostram as partes ruins”, sim? Ninguém quer! É pessoal, íntimo, agora o pessoal é obrigado a expor tudo?
inclusive no video de ontem do Drag box, elas falaram q se alguma "briga" aparece nos videos é pq foi na zoeira q se um dia for briga de vdd não vai estar no video
Eu namoro alguém sulista, e sou nordestina, e acabamos de começar a descobrir que existem diferenças culturais importantes entre os nossos costumes... Imagine pessoas de países diferentes :')
@@geisalima8886 hrmmm, acho que os choques culturais não tem a ver com querer ou não a relação Eu quero muito a pessoa que namoro e ela me quer muito também Só percebemos que nossas culturas com as relações são diferentes mesmo, e nos adaptamos a isso gradualmente Eu quis dizer que... Se existem essas diferenças entre regiões, sla como o modo de chamar a tangerina (que lá chamam de bergamota) podem existir várias entre pessoas de outros países que se relacionam, e é algo legal de observar às vezes, que apesar das diferenças as pessoas estão juntas, só isso sksksks
@@p.sabrina não.Poucas coisas foram diferentes, mas nada que afetasse.Diferenças tipo como se fossem de estados do Brasil sabe.Acho que porque somos da América Latina, temos costumes muito parecidos.
Namoro um Italiano a um ano e meio. Moramos em Londres e vou te contar... não é fácil se relacionar com uma pessoa com costumes diferentes do seu. Mas tudo com amor e compreensão dá certo.
Esse vídeo me atingiu bastante. Moro há 10 anos fora do Brasil. Estou no segundo país com o segundo namorado gringo(esse é pra vida). Tenho meu próprio trabalho e meu proprio apartamento de investimento. Como sou da área de TI, no Brasil eu conhecia muitos homens. Os absurdos que eu ouvia dos caras quando eles falavam de mulheres enganando, desrespeitando, traindo as mulheres e achando legal... enquanto os homens daqui ficam escandalizados com esse tipo de atitude. Uma vez conheci um homem nojento assim aqui onde moro. Adivinha? Era brasileiro. Então assim... não pode generalizar... Mas puta que pariu, é muita coincidência.
Sou casada há anos com um irlandês, nos conhecemos pessoalmente à moda antiga (num bar kkkk) no Brasil e agora moramos na Dinamarca. Nunca criei esse tipo de conteúdo porque meu marido sempre foi reservado, sequer tenho tiktok e acho que sim há muita romantização sobre a vida no exterior. Mas também o comentário dessa garota foi carregada de inveja e achismos. Tanto aqui quanto no Brasil existem esposas brasileiras que vivem na casa do marido, dirigem carro do marido, usam cartão do marido pra tudo e só pq estão sendo bancadas temporariamente se intitulam esposas troféus. Então no fundo não interessa se eu marido é gringo ou não. O que interessa é vc sendo uma "esposa troféu" garantir pelo menos algum móvel de papel passado ou um salário pra vc fazer uma poupança sendo no Brasil ou aqui na Escandinávia, caso contrário a chance de vc se dar mal é grande!
Vc conhece o canal da Danny Bongione ? Ali ela relata como tem menina brasileira que se iludem com homem gringo e coloca isto como objetivo de vida , arrumar um homem pra ser bancada , e aí caem nas mãos de aliciadores de mulheres para exploração sexual .
Eu só senti inveja dela. No início do vídeo ela mesma diz que se pudesse era esposa trofeu. E outra E ela junta todo mundo no mesmo bolo! Como se toda mulher que namora um estrangeiro (a), “fez de propósito”. Eu namoro uma mulher portuguesa. E a conheci já estando em Portugal. Mas não vim pra Portugal pra encontrar parceiro(a). E já fiquei com brasileiras e estrangeiras. Muito problemática a fala dela.
39:55 Jean eu concordo plenamente com vc, pq as pessoas querem argumentos sobre coisas que elas não tem muito info sobre. Falar merda tá tudo bem, a questão é vc saber colocar no seu lugar, e saber que você errou. E a rivalidade feminina é algo q tem que ser tratada com urgência, pois a minha geração vai ser pior q essa...
No minuto 27:19 ela disse em francês que "tem muita coisa a dizer sobre isso" 😊❤ Adorei o vídeo obrigada por dividir com a gente esse borogodó 😅😂😂😂 eu preparando meu jantar e me divertindo com seu video❤❤❤❤❤
Eu acho que é perigoso tratar tudo como uma grande inveja/rivalidade feminina. A gente tá vendo um monte de mulher entrando em relacionamento com gringo (principalmente por conta dessa ilusão do homem perfeito das séries) e sendo enganadas e/ou agredidas e a glamourização/romantização acaba incentivando que outras caiam nessas mesmas situações. Quanto aos termos que estão sendo usados pela menina do primeiro vídeo, são horríveis e descabidos.
E tem um detalhe que sempre passa despercebido: a maioria das mulheres que fazem esse glamour em relacionamentos com gringos são pardas e negras! Principalmente se for um europeu ou um norte americano. O que elas não mostram é o racismo absurdo que é passível de sofrer até com o próprio companheiro, mas passam um pano por "ser europeu". Eu moro fora, me relaciono com um homem branco (sou branca também) e eles mesmos comentam sobre como as mulheres negras são sempre tratadas com racismo em países majoritariamente brancos, mas elas aceitam pelo status de ter um gringo ao lado. É triste.
E eu sempre percebi isso. Você não vê muitas brancas fazendo conteúdo em cima do marido gringo branco porquê pra nós isso não é um status, mas sim uma relação. Pra mulheres de etnias que sofrem preconceito, no entanto, ter um gringo branco ao lado é quase um prêmio, uma forma de mostrar que venceu na vida. Pode reparar como essas moças tratam eles como um troféu.
Assistam sobrevivendo na Turquia, caso da moça que mora na Holanda se não me engano, aí vão entender esse termo que está sendo usado aí. E também vão entender a problemática toda sobre mulheres ficarem fazendo vídeo mostrando só o lado lindo, e as vezes não sabem nada da cultura, das leis e tantas outras coisas. Essas pessoas só estão tornando um assunto sério em discussão rasa de tiktok
Mas a Danny é a prova viva de que NÃO pode generalizar. A Danny neste minuto que estou digitando é casa com Tim que é inglês. Você a usou para problematizar casamento intercultural, mas a Danny nos dias de hoje está em um casamento assim.
nao adianta culpar o machismo nisso, É a propria natureza da maioria das mulheres. Nao é atoa que sempre sao homens que conquistam cargos grandes nas empresas. A mulher tem que evoluir muito ainda....
Sobre a rivalidade feminina: acho que existe no mundo inteiro mesmo, é que as meninas desde criança são incentivadas a se comparar “olha como sua prima se veste direitinho, e você com essa roupa”, já os meninos são incentivados a se acobertar entre eles e quando brigam, são incentivador a irem pra vias físicas para se mostrarem “””homens”””, a mulher não, costuma ser por meio de indiretas, sociedade machista tá afetando homens e mulheres. Vamos tentar sair desse padrão 😊 não tenho uma amiga se quer que vejo criando esse tipo de rivalidade e sou mt feliz por isso.
@@KarenAlessandra7 obrigada 🥹, nós somos. Sempre bom incentivar o amor ao próximo, ainda mais quando o próximo é uma próxima e a gente já sabe como é difícil 🫠 teve um dia que eu tava andando na rua e uma moça de uma loja me puxou pelo braço para dentro da loja, ela me avisou que tinha um cara que assediava e furtava as mulheres atrás de mim, me olhando, fiquei com ela e outra vendedora até ele ir embora, jamais esquecerei.
Acho que todo tipo de rivalidade existe. Mas a rivalidade feminina no Brasil, é MUITO GRANDE! E é como o Jean disse, isso é implantado na gente, filmes, séries, tudo incentivando pela mídia. Em todo lugar praticamente. Tudo tenta separar as mulheres uma das outras, e infelizmente algumas mulheres “criam” essa rivalidade.
Só de ela ter começado o vídeo chamando outra mulher de "marmita de gringo", eu já vi o desserviço. Essa nomenclatura vindo de um homem hetero e tals, a gente já espera (infelizmente), mas vindo de uma mulher, é deprimente. Mas a querida tem um ponto. Concordei em algumas partes e em outras, não.
Rivalidade feminina existe em absolutamente todas as culturas patriarcais. Não é nada exclusivo do Brasil. Essa é só mais uma generalização que eleva o que é de fora em comparação ao que é nosso. Desde pequenas nós somos educadas pra acharmos que ser bonita, ser sensual mas também pura, ser mulher pra casar são as qualidades que temos que buscar. Desde pequenas a gente aprende que romance é a coisa mais importante da nossa vida. E é assim que a outra mulher é vista como concorrência. Rompemos disso, a cada dia, mais e mais, mas isso é parte da cultura de todas as sociedades machistas. E qual país tem uma sociedade feminista? Qual país tem estrutura matriarcal? Infelizmente nesses discursos existe muito viralatismo. Não porque o Brasil é maravilhoso. Não é! Mas porque outros países, outras culturas, têm os mesmos defeitos, defeitos muito pesados, mas o pano pro estrangeiro tá sempre pronto pra ser passado.
Sofri horrores com várias relacionamentos no Brasil durante a vida toda. Mesmo quando o namoro era bom, ainda trazia aquela tensão e auto-cobrança que a gente só percebe quando estamos bem longe. Agora estou fora do Brasil há 5 anos e há 4 namoro um espanhol, que é de longe o melhor companheiro que eu já tive e temos um relacionamento intenso com um pouco de tudo, mas na medida certa. É nítido o quanto essa diferença nos favorece aqui fora.
Independente do relacionamento é necessário a mulher ter sua independência financeira, para poder sair quando quiser. Com os gringo, o casal tem que ter uma lingua em comum, para se comunicar. Não importa se e gringo ou brasileiro, importa e como a pessoa te trata.
Sim, fora que a mulher brasileira tem que ter recursos para caso de divórcio consiga ficar com a guarda dos filhos. Porque para fora do Brasil a guardar não é da mãe. Pesquisem sobre haia
Aquela velha história se não gosta do conteúdo é só não acompanhar... Eu não curto conteúdo sobre isso e não assisto e tá tudo bem .. a internet tem vários nichos ..
Eu adoro diferenças culturais, eu sou do sul do RS, meu irmão mora a muitos anos no rio, é casado com uma carioca e ficamos muito amigas, eu acho incrível que no mesmo país, pode ter tantas diferenças, imagina em países ou continentes diferentes. Eu queria viajar o Brasil inteiro só para comer as comidas típicas de cada lugar, só me falta dinheiro kkkkk
Rivalidade feminina existe em todo o lugar, e é normalizado demais. Eu cresci vendo meninas a discutir por meninos, rebaixando outras e etc. É assustador ver mulheres atacando mulheres invés de apoiar.
Nacionalidade não define caráter. Vc pode sofrer violência de todos os tipos, c pessoas de qq país. E chamar outra mulher de marmita, só mostra o qto vc tá presa numa mentalidade q só vc tá certa
Sou casado com americano/vietnamese e engordei, tive acidente de carro fiquei sem andar ele teve câncer e continua um príncipe rsrsrs mais não tem a ver com nacionalidade dele mais sim como foi criado.
O estranho do primeiro vídeo da marmita é que a criadora atacou as mulheres casadas com gringos do nada, e o vídeo que ela usou pra fazer esse comentário era um vídeo de choque de cultura dentro de um relacionamento. Muito pick me, tipo "eu não sou igual as outras mulheres pq eu não quero casar com gringo"
@@rommanepereira7719 ue, mas tem gente quem quer cuidar da casa e não trabalhar fora. Pra mim é uma viagem, mas mta mulher quer ser dona de casa com um marido que bota dinheiro na casa, não é sofrimento
@@juliacastro8505 se o marido tem din din ele contrata uma doméstica, a mulher pode estar em casa estudando, cuidando das plantas etc e afins! A mulher que trabalha em casa nunca para para descansar não tem dinheiro que pague isso! Mas se aceitam ora aí é com elas mas tem mt homem folgado!
Eu não acho que rivalidade feminina seja SÓ no Brasil. Mas uma coisa é: não estariam comentando se não fosse uma brasileira casando com gringo. Se fosse uma mulher chinesa por exemplo, casando com um canadense, a gente ia passar reto. Mas como é Brasil a gente acha que tem direito de comentar sabe? Mas no final do dia meninas: casem com quem trata vcs bens, pode ser brasileiro ou não. Sendo gente boa e respeitando nossa cultura tá ótimo!
10:49 parece muito inveja na minha opinião 🤔 eu sou casada a quase 3 anos com um americano, ele já viu todos os meus lados (o melhor e o pior) e ele sempre ao meu lado me apoiando 😍 não é um relacionamento perfeito, mas é o mais saudável que já tive, eu tenho vontade de começar um TikTok falando sobre 😂
Sou casada com italiano e moro no Brasil com ele e embora a querida no seu vídeo demonstre uma inveja por quem tem um relacionamento em geral,vou tirar o elefante da sala,tem diferença sim! E essas diferenças são culturais e no trato, namorei brasileiros e digo que é muito diferente! Não estou dizendo que é melhor ou pior,porque depende do que você quer em um relacionamento, pra mim tem sido muito bom! Já conheci casos que não, acontece como pode acontecer com um brasileiro,norma! Ps.: Sou formada e rumo a pós graduação 😅
Acho que ela só errou no termo “marmita de gringo” que foi extremamente machista. Mas realmente os conteúdos de mulheres casadas com gringos e que exibem esses homens como a maior conquista de suas vidas também é muito problemático
Eu discordei do vídeo inicial, mas a primeira moça que namora gringo começou a falar e eu comecei a rir porque ela falou sobre inveja, diminuiu mulheres brasileiras e pintou homens gringos como perfeitos. Aí fica difícil 😂
A primeira mona foi bem infeliz com o termo "marmita de gringo", mas tirando isso o resto é bem fato, um casamento é um casamento, independende de onde a pessoa é, e tem muita influencer fazendo o desserviço de usar um casamento com um gringo como a melhor coisa do mundo, uma mar de rosas, ou alguma coisa pra se sentir orgulho, como se o brasileiro fosse um ser selvage e só fora daqui q existem homens que não te agridam, sendo que tem gente boa e gente ruim em qualquer lugar e a gente tá cansada de ver mulher brasileira se dando mal em "casamento gringo", principalmente quando tem filho envolvido. Tem diferenças culturais, de língua, além da legislação dos países serem diferentes das daqui, exemplo lei maria da penha, e na maioria das vezes favorecerem quem é do país(no caso o marido), além das questões do próprio relacioamento.
concordo ! não sei se tinha motivo pra fazer aquele vídeo inicial pq ela não falou nada com nada, só destilou ódio. mas realmente, muita gente romantiza uma relação com estrangeiro por conta da experiência própria. tem homem abusivo em todo lugar!! por favor não vamos vender a ideia de que todo estrangeiro vai ser fofinho e romântico com vc pq as pessoas acreditam e se colocam em risco!
Jean eu moro fora a 11 anos, e sim rivalidade femenina tem em todo canto, mas é muito cultural no Brasil viu, mas porque a sociedade brasileiro é extremamente competitiva por si só, eu tive pessimas experiencias em grupos de brasileiros aqui fora por exemplo, gente querendo puxar o tapete dos outros, falando mau pelas costas, fazendo panelinha e entriguinha, etc... Obviamente que aqui fora tambem tem suas problematicas, mas realmente é bem diferente do que no Brasil e do brasileiro em si. Aproposito quem foi a gringa que amargurou essa mulher? kkkkkkkkkkkkkkkkk.
O vídeo que deu origem a essa treta toda, comprova o porquê que só comunicador comunicava ideias antigamente. A escolha linguística dela passou uma mensagem agressiva e machista. O react final foi igualmente problemático. Em vez dela retomar os pontos que causaram polêmica, ela abriu ainda mais o leque com generalizações baseadas em experiência pessoal. Rede social é muito bacana para trocarmos ideias e experiências... Mas a falta de manejo em comunicação pode levar a muito mal entendido. Precisamos ser mais responsáveis com o que dizemos, como Jean sempre fala, a maioria das polêmicas nao existiriam se a pessoa simplesmente falasse "essa é minha opinião/experiência".
Eu, como uma mulher casada com um norte-americano, me sinto ofendida. Cada um escolhe o que quer para si. Tem mulher que é Alice e acha que a vida fora é fácil e tem mulher que acha que homem bom é só homem brasileiro. A questão é parar de cuidar da vida alheia e ir fazer um exercício.
Nunca vi mulher brasileira que acha que só homem brasileiro é bom. Pelo contrário, a romantizacao que existe é com gringo, a nossa síndrome do vira-latismo grita!
Concordo com vc. Sou casada com um suíço e moro fora do Brasil. Cada pessoa tem o direito de escolher sua própria vida e o caminho que deseja seguir e tá tudo bem. O engraçado, é esse tipo de pessoa se achar no direito de julgar a vida alheia e tirar conclusões tão ridículas que sinceramente, dá pena!
a Isabela chamar as mulheres de marmita e falar dessa forma realmente foi ridículo mas eu entendo o ponto que ela quis entrar, tem gente que romantiza estrangeiros como se eles fossem muito melhores do que qualquer pessoa, como se a etnia dele fizesse dele superior, e gente, também existe gringo podre, vc pode sim achar um com bons hábitos igual existem brasileiros com bons hábitos, mas não fica nessa pira de que eles são sempre melhores não, não precisa ficar endeusando ninguém, todo mundo tem defeitos
“Marmita de gringo” tem formas de falar as coisas e pelo jeito que a pessoa fala você percebe que é inveja mesmo! Se fosse um crítica sobre endeusar gringo eu entenderia, mas claramente não foi.
@@Ana-xk6qe Foi inveja, inveja de esposas troféu que segundo ela, ela mesma seria! E muito provavelmente se ela fosse solteira e alguma gringa quisesse ela ficaria com uma gringa sim! Não seria inveja se ela apenas especificasse a questão de endeusar gringos e tudo mais, mas ela colocou mais gente no balaio, colega e usando termo chulo de baixo nível. Só uma pessoa invejosa pra tá com tempo de falar porcaria da felicidade dos outros.
poruqe será que isso me lembra tanto a treta de dia dos pais kkkkk eu posso ter um legal, mas não posso falar pq quem tem um ruim vai ficar triste, mds. a gente sabe que existem relacionamentos ruins, mas isso não significa que temos que esconder os relacionamentos bons cara.
@@dinahistoria5477 Sim, um país onde mulheres eram ensinadas desde pequenas como cuidar do lar, conservadorismo, a mulher submissa e por aí vai... E alguns homens brasileiros também sentem raiva dessas mulheres que vão para o exterior à procura de um namorado. Talvez por se sentirem rejeitados; falam do corpo, falam que é prostitut4, difamam até onde puder. Essa mulher do vídeo ainda teve a coragem de usar esse termo pejorativo direcionado à outras mulheres que querem experimentar oportunidades e conhecer pessoas novas. Mas enfim...
Eu sou casada com um Sul coreano , eu achei super desrespeitoso chamar de “ marmita de gringo” , cada um vive a vida que quer , ninguém tem a obrigação de viver a mesma vida e escolhas , eu eim !!
Outro depoimento: tenho uma amiga trans em portugal, vivendo um relacionamento totalmente abusivo e tóxico com um europeu, onde ela tem até horário para usar o celular. Fim.
23:10 A Zaruty é TÃO IMBATÍVEL nos argumentos contra refutação sobre assunto,que a Andressa faz cara de exusta,e questão de não mensionar a LIVIA ZARUTY,que Quem começou essa treta toda.
Baseada na minha experiência sendo casada com um gringo e somos pais de 2 crianças. Namorei brasileiros sim, mas quando conheci meu esposo eu disse finalmente te encontrei, sabe pq? Porque quando eu falava que não ia casar até achar um homem bom, honesto, comprometido, trabalhador, bom pai, generoso, que colocasse a família em primeiro lugar..todas as mulheres da minha família falavam que isso era idealização e que homem assim não existia. 😮. Existe e pra mim foi um gringo, não um brasileiro.
Minha mãe casou com um gringo( meu padrasto )a quase 20 anos, minha avó tinha muito medo e preconceito por ele ser gringo, mas ele sempre tratou minha mãe, eu e minha avó extremamente bem, respeita minha mãe, faz questão de levar ela para comprar roupa e esperar ela experimentar, é ele que leva minha avó no supermercado, ele tem muita paciência e respeito, coisa que nenhum outro genro da minha avó ( brasileiros) tem. Essa semana um amigo dele estrangeiro veio nos visitar e todo mundo ficou encantado com a educação e atenção que ele tinha em todo lugar que ele ia. Lógico nem todo gringo vai ser santo assim como nem todo brasileiro tem somente defeitos.
Acho tão VERGONHOSO em um nível absurdo, ela ter feito um vídeo falando os motivos dela por não gostar de acompanhar esses tipo de video, a única coisa que deixou claro foi a óbvia inveja e a falta de amor que ela tem.
Depois que comecei a assistir o canal Sobrevivendo na Turquia tenho muito pé atras com relações com gringo, POREM falar marmita de gringo e qqr coisa depreciativa é ridículo
Eu achava um sonho ter uma namorado/marido gringo até ver o caso da moça brasileira que está lutando contra as leis irlandesas a anos para recuperar as filhas que teve com o marido irlandês que inclusive ab@sou de uma delas e ainda assim, com todas as provas, a guarda das meninas ficou com ele.
Jean, você perguntou se os homens gringos realmente tratam melhor as mulheres do que os brasileiros. Eu acho que depende muito do país e da cultura do país. Eu moro na Alemanha e aqui os homens respeitam muito mais as mulheres do que no Brasil. Óbvio que de vez em quando aparece um idiota, mas no geral, nem tô falando só de relacionamento, a maioria respeitam as melheres e tratam a gente realmente como merecemos. O choque da cultura acontece, até porque aqui eles cobram muito boa contuta e são cobrados também
rivalidade feminina é geral mesmo, a gente acha q é mais aqui pq moramos aqui, masss aqui tem muito aquele negócio da violência física e verbal de mulher com mulher extremamente escancarada e normalizada (eu acho)
Realmente é muito triste ver a rivalidade feminina em todo lugar, algumas mulheres não podem ver a outra feliz que já vão cortar, se não gosta do assunto, porque apenas não fica quieta e passa?
Jean traz o caso da estilista pf, tenho acompanhado muitoo por cima, mas pelo o que vi ela é SUPOSTAMENTE uma tranbiqueira e tem deixado uma galera passado por maus bocados, acho que vc falar sobre ajudaria a gente a entender melhor e ainda traria visibilidade para o caso das mulheres que perderam sua paz por um vestido
Homem ruim, criminoso, abusivo e golpista tem em todo lugar, mas quando o homem é "normal" e brasileiro, devido a nossa cultura latino-americana, ao machismo e à posição do homem e da mulher na nossa sociedade, o homem brasileiro muitas vezes é meio safado, aí no outro lado da moeda temos muitas mulheres bem ciumentas, inseguras e algumas dependente financeiramente, e isso é cultural. Por isso o tratamento de um gringo de caráter, muitas vezes é diferente do tratamento de um brasileiro de caráter. Eu sou casada com um estrangeiro, e essa expressão "marmita de gringo", achei bem desrespeitosa. Meu casamento não é perfeito, não sou criadora de conteúdo, mas a dinâmica, é de fato, diferente. Aqui nos Estados Unidos as pessoas na maioria das vezes saem de casa cedo pra ir pra faculdade, mas mesmo que saiam mais tarde, ainda assim saem antes de casar. Então muitos homens cuidam da casa deles. Eles lavam roupa, louça e etc. Aqui prestação de serviço é bem valorizado, o que se torna caro, e nem todo mundo pode arcar a todo momento. Então todo mundo acaba aprendendo a fazer tudo. Desde nova eu tinha pavor de pensar em me casar com alguém em que ia trabalhar fora e não fazer nada dentro de casa. Deus me livre lavar, passar e cozinhar tudo sozinha, mas infelizmente no Brasil vemos muitos casos assim, onde a mulher fica sobrecarregada com as atividades domésticas.
Esse termo "marmita de gringo" foi muito desrespeitoso com as pessoas que fazem esse tipo de vídeo
Qualquer termo utilizando "marmita" com mulheres é desrespeitoso e machista.
Concordo. Se a pessoa não gosta do conteúdo ok, mas não da pra falar sobre sem ofender?
com as mulheress
SIMMM MUITO MALDOSO.
É por que os brasileiros tratam a gente como "marmita" e não nos assume aí quando as br se casam com gringo eles se ofendem e acham que eles devem fazer o mesmo que eles fazem com a gente.
Gente, eu passei por tudo isso!! Casei, engravidei, engordei, embaranguei, tô tratando uma depressão severa e o espanhol tá aqui do meu lado sem soltar a minha mão! Tem homem s4f4d0 em qualquer lugar do mundo assim como também tem homem descente!! Essa mona aí além de equivocada parece invejosa!!
Sim!!!
Passei pelas mesmas coisas porém meu marido é chinês e nos conhecemos na Austrália 😅
Foi o que pensei
É isso.
👏👏👏
Antigamente ser invejosa era feio. Hoje em dia é um habito.
kkkkkk a primeira menina super invejosa, o sonho dela é ser esposa troféu kkk
É bem isso mesmo kkkkkkk
😂😂😂
Faltava uma Valeska Popozuda na vida delas falando "RALA SUA MANDADAAA" 🗣️🗣️🗣️
pse akakak
Esse lance de romantizar relacionamentos com gringo realmente pode ser perigoso por causa dos golpes.Mas nem tudo é assim
Fora que podem perder os filhos para os genitores estrangeiros (convenção de Haia)
@@eumesma190 jura?
@@eumesma190 e perdem mesmo, infelizmente
A do primeiro vídeo SEMPRE alerta mulheres sobre isso, ela fala sobre diversos casos sobre o assunto e fala para tomarem cuidado, quem segue ela sabe!
A mulher comentou como se vivesse a vida delas. Muito amargurada, ácida. Credo.
Né. Fora que ela já vem falando "seu relacionamento não é tão bom assim e quando você não tiver mais bonita ele vai te largar". E se largar? Ela arruma outro. Eu hein, se preocupa com o teu mana.
Qual o nome da conta da menina sem noção?
É inveja msm kkkkkk
Mulheres atacando mulheres é a coisa mais nojenta do mundo.
Você não ataca uma mulher só porque ela tá com um gringo (sinceramente isso parece inveja). Caso aquela mulher caia em um golpe ou coisa do tipo, sabe o que vc faz?
Vc oferece ajuda. Até pq a culpa não é da vítima.
e a vibe nem tá indo pra inveja do fato de ser um gringo, pra mim têm gente que genuinamente parece ter puro ódio de casal feliz kdjaksj tô solteira mas nem por isso fico reclamando dos outros de outra bolha diferente da minha
@@tuttifruta sou assim já teve caso de pessoas q eu gostava q começou a namorar e eu falava " q merda , mas tomara q dê certo" n é pq eu gosto da pessoa q vou desejar q seu relacionamento de errado . Acho que tá faltando maturidade, acho sim que muitas meninas tem q ter cuidado com muito gringo pq muitas mulheres sofre nesses relacionamento , mas n são TDS isso q essa querida deveria pensar.
E inveja pq ela mesma disse que queria ser esposa troféu, ela deve ter levado um toco de um gringo e com inveja das outras ter conseguido oq ela ñ conseguiu
@@thaiscorrea7604 na verdade aí já não é isso, ela é lésbica e casada pelo q ela explicou também
SIMMMM A PRINCÍPIO UMA INVEJA QUE NÃO FOI CONTROLADA..🤦🏼♀️🤦🏼♀️🤦🏼♀️
A mina que chamou as outras de "marmita de gringo" foi infeliz na escolha das palavras. E no segundo vídeo, ela se enrolou e se contradisse muito. No final, saiu como a invejosa e a machista. E ficou feio pra ela.
Pois é, podia ter pedido desculpa pelo termo e focar na romantização dos relacionamentos e viralatismo, mas a mulher se embolou toda
Sim, ela não soube se expressar, senti que ela colocou muita emoção nas falas e não focou no que era importante e sim no hate que ela sente. Até entendi o que ela quis dizer, mas ela foi infeliz na fala dela
Ela fez uma generalização absurda e no fim praticamente não falou nada com nada.
O problema é que apesar de falar algumas verdades o tom de julgamento, maldade e inveja foi tão grande que o vídeo não foi nada além de ofensivo.
Pior q eu entendi oq ela quis dizer no primeiro vídeo, tem uma galera q coloca gringo num pedestal e expõe isso, mas ela se expressou mal pra caralho e deu no q deu
Nossa mas essa menina tá muito preocupada com a vida dos outros. Uma coisa é vc ter uma opinião, outra é querer impor a sua verdade sobre a vida dos outros.
Já namorei um menino que não gostava que eu usasse saia (obs: eu sou evangélica e minhas saias sempre foram comportadas) eu fiquei tão dependente emocionalmente nele que mudei e comecei a usar calça, depois de um tempo ele terminou comigo e eu fiquei me culpando por algo que não "tinha culpa". Então assim, eu acho que vai do caráter do parceiro/a.
Exatamente
@@xiexielian pelo menos uma concorda
Parece mesmo que vem de um lugar de inveja porque a crítica dela não faz sentido nenhum. Parece que está esbravejando pro nada. Tipo cachorro "mordendo" o vento.
@@larissaalves2876 exatamente, tipo eu acho que se isso incomoda ela é só não assistir, tipo é só apertar no botão de "não tenho interesse" e esse tipo de vídeo não vai mais aparecer, mas vir a público ficar chamando de "marmita de gringo"... ela meio que "pediu" pra escutar as pessoas respondendo.
Sou casada há 5 anos com meu grego gringo e passamos por muita coisa ao longo desse tempo: boas, ruins e algumas péssimas. Nos momentos ruins, ele não soltou a minha mão. E olhem que as situações péssimas foram péssimas msm.
Tudo depende da pessoa com quem vc está. Se for de um caráter duvidoso, não importa a nacionalidade, ele será prejudicial a vc.
É isso aí ♥️
Exatamente , que bom que o seu Marido gringo esta sempre com vc pra oq der e vier , felicidades ❤
Darei meu testemunho entrando na discussão sobre homens tóxicos, nacionalidade nenhuma exime um homem de não ser tóxico ou abusivo.
Entrei em um relacionamento com um dinamarquês que chegou até a vir ao brasil pedir permissão aos meus pais para que eu fosse viver uma vida com ele no país dele, na época em que ele estava aqui no brasil ele era o famoso "príncipe encantado", passado alguns meses, próximo de eu ir para a dinamarca ele resolveu mudar de opnião sobre a minha ida diversas vezes, se tornou uma pessoa hostil e mesmo quando eu o confrontava ele dizia que era por medo de me "perder" que ele agia daquela forma, mesmo assim fui para lá. Chegando no país dele eu descobri que ele não estava divorciado como ele havia me contado, vivi semanas de inferno lá até descobrir muito mais coisas e pedir exílio para as minhas amigas na suiça (to bem contando o resumo do resumo, pois várias coisas vieram a tona).
Hoje eu tenho um relacionamento saudável com um brasileiro que é incrível, estamos juntos há 3 anos e há 2 anos vivemos juntos construindo nossa família. Resumindo... Homem escroto tem em todos os países, acreditem em mim.
Sinto mto q vc tenha passado por td isso. Uma coisa q me incomodou mto nas respostas a menina foi essa posição de q “as chances de um gringo te tratar bem são maiores q as de um brasileiro”. Isso é extremamente perigoso e tbm invalida toda a sexualização e fetichização de mulheres brasileiras lá. A mina falando q todo gringo vai te tratar como uma deusa, te tratar como uma deusa ou te tratar com um olhar de como vc fosse um prêmio mto cobiçado? Dá pra confundir. Enfim, a chance de vc esbarrar com homem babaca vai ser sempre a mesma em qualquer lugar do mundo
Pois é, eu conheço uma pessoa que foi com um filho pra a Suiça e o noivo dela queria muito casar com ela e ficar junto. Era bom pra ela, mas ela não se adaptou. Voltou pro Brasil e tá num casamento feliz. Cada um vive uma realidade. Eu espero que você e seu marido possam ser muito felizes daqui pra frente e que todas as dores tenham curado!
Quando eles estão no Brasil eles são pianinhos. Quando você está lá fora com eles é outra história.
Uma mulher chamando a outra de "marmita" é o auge. E ela ainda acha certo e bate na mesma tecla. A mona se acha muito diferentona só por não querer ter relacionamento com homens de outros países e não querer sair do Brasil.
Na verdade ela não consegue
@@cristinarivalen9936 🙊🙊🙊🤣🤣🤣
Se age como marmita, será chamada como tal :)
@@baojuliagoldMeu Deus! Esse comentário vindo de outra mulher é péssimo! E se casar com um homem é ser marmita? Que lógica é essa? Ela ofendeu as mulheres casadas ou que namoram com gringo a troco de nada. E se a mulher é solteira, ela fica com quem quiser.
@@mari_rovarotocaleffiEntão! Sou homem, porém acho o auge ver mulheres chamando outras de marmita sendo que a outra mulher só está se RELACIONANDO??
Achei essa mulher muito armagurada, as moças postam sobre casal e a mona já sai falando mil coisas que ninguém falou e tirou da própria cabeça e acho muito feio uma mulher adulta chamar outras mulheres de marmita, acho muito feio e sem educação
Parece q meio q ela teve uma péssima experiência com alguém neh? Tipo sentimentalmente
Ela fala com muito ódio, isso é inveja.
Achava q marmita era pra falar de mulheres q dão/pega/beija todo mundo 🤡🤡🤡🤡🤡 a muie vai lá é taca NUM RELACIONAMENTO??????????
@@eliza2pereira Tem uma parte que ela fala da esposa troféu e diz que até seria mas é uma realidade distante da dela (ela descreveu a inveja....)
21:58 "não que eu não seria,, mas é uma realidade distante da minha"
Ela descrevendo a inveja dela....
Acho que essa moça misturou alhos com bulhagos e falou muita besteira, mas imagino que haja um motivo. Eu moro na Europa e antes que digam que é inveja, tenho um ótimo emprego aqui como programador. Um coisa que me dá um asgo enorme é o brasileiro que vem pra cá e só sabe cagar na imagem do país. Tudo gringo é melhor e o Brasil é uma merda. Mais ódio ainda me dá, quando fazem isso pra extrangeiro. É um vira-latismo enorme e quem tá aqui fora sabe. Quase todos em Londres dividindo apê velho com cinco desconhecidos e vendendo a vida perfeita do sonho europeu nas redes sociais. Acho que ela tinha um ponto válido, mas se perdeu totalmente ao atacar um grupo que nem tem a ver com isso!
Falou tudo!!
Concordo plenamente
exatamente, a mina simplesmente usa o "marido gringo" pq é um nicho dentro de conteúdo de casal
Aqui em Lisboa tá igual. Com o preço das habitações a subir cada vez mais e pessoas se aproveitando da mão de obra estrangeira muita gente acaba se submetendo a condições horríveis. No Porto recentemente a polícia descobriu uma casa em que viviam 35 estrangeiros, e mesmo o local nao tendo condições algumas eles ainda eram obrigados a pagar 200€ (1202,16 reais) por cama
Eu sou casada com um estrangeiro e a diferença de culturas é muito interessante e vale, sim, compartilhar. A riqueza da diversidade humana está aí também. Negar isso é de uma pobreza mental…
Eu sou casada com estrangeiro e já tive contato com algumas culturas diferentes por ter trabalhado com turismo.
O brasileiro tem sim muito problema em relação a ciúmes e à traição. Latino americanos têm uma visão um pouco antiquada em relação ao papel da mulher nas tarefas domésticas. Estadunidenses são muito individualistas. Europeus - sobretudo os escandinavos e holandeses - têm tendência a ser muquirana (e de higiene questionável). De uma forma geral, pessoas de países desenvolvidos (ou não) olham para nós latinas com desconfiança e xenofobia. Médio orientais e orientais têm apego extremo as suas tradições e isso pode inviabilizar casamentos com estrangeiras.
Enfim, culturas diferentes trazem problemas diferentes - mas não necessariamente mais ou menos problemáticos. Há pessoas boas ou ruins no mundo inteiro, ainda que possam ser boas ou ruins de forma diferente. E talvez sua bagagem e rede de apoio não permitam que você lide bem com algumas diferenças longe de sua casa.
Dito isso, que cada um carregue sua cruz conforme suas escolhas e oportunidades.
eu acho zuado algumas usar o namorado gringo para ficar exibindo, como se fosse algo superior, mas jamais falaria "marmita de gringo " para descrever alguém.
Sim! Eu não tenho paciência pra acompanhar esse povo e eu não faria esse tipo de vídeo. Mas só não acompanho, acho ridículo chamar de “marmita”. Essa garota só tá com inveja e despeito.
Ate porque é um termo mt machista.. talvez ele seja a marmita gringa da mulher 😂
Eu também, mas acredito que é porque eu sou do tipo que nem fotos posto na internet, então estranho quem expõe até o dia a dia na internet. Mas é por isso que eu simplesmente não acompanho. Ela não está errada em ter o gosto dela, mas se ela fez o vídeo e sabendo que ia ter críticas, que aguente. A internet não surgiu ontem para as pessoas postarem o que quiserem sem achar que não vai ter consequências.
As pessoas não tem mais vergonha de ter inveja. Não sei se em algum dia já tiveram.😂@@fernandaandrade7552
@@Apenas_Uma_Alien exatamente!!!!!
Olha, eu nunca imaginei que esse assunto ia dar TANTA treta kkkk Fui inocente fazer o react e do nada meti a mão num formigueiro 😂 Brigada pelo react amigo ❤
Poisé 😅
Você foi sensatíssima ❤
adorei seus comentários
beta vc é sensatissima! ❤
Adorei seus apontamentos. Foi perfeita e concordei com muita coisa da sua visão
Usou o termo "marmita de gringo" já perdeu qualquer razão que ela PODERIA ter tido. Foi desrespeitosa e dou total apoio a quem se ofendeu.
Termo corretíssimo hahaha
😂😂Aí mona se preserve, amam falar mal dos homens do Brasil, aí vem endeusar Gringo só pq são brancos. Nunca é uma mulher namorando com um gringo Afro.
Realmente é feio. Mas a outra sonsa também critica rivalidade feminina e diz que ela é marmita de traficante (ou seja, mil vezes pior)
@@baojuliagoldta bom frustrada
Pior que tá mesmo, eu super concordo com ela, tem MTA gente que força um mundo da Disney que não tem, mas o termo kagou todo a argumentação da gata.
Realmente cada uma com sua realidade, eu namorei um gringo e ele me tratou como um lixo, agora que estou com um brasileiro ele me trata como rainha. Jean amo seus vídeos anima meus dias ❤
Me impressiona muito o Jean ter uma opinião TÃO RASA sobre esse assunto sendo amigo da Camila e da Bruna e vendo o conteúdo delas que aborda 100% essas questões do vídeo com TOTAL propriedade
Oxe
Nao achei raso, ele quer ouvir opiniões alheias de quem o assiste
Também concordo ... esse tema é sério pq mtas mulheres brasileiras tem sido escravizadas, maltratadas e perdem seus filhos para genitores de outros países. Por mais que vc sofra no Brasil é totalmente diferente caso vc se encontre num país estranho, sem dominar a língua nativa. Existem vários canais sérios que abordam esse tema. Raso mesmo...
"ain o jean tem uma opinião tão rasa, profunda sou eu que acho que mulher que casa com gringo é marmita (só mulher, só elas são marmitas) 😍 ain gente eu sou tão profunda e diferente, não são invejosa, tá?"
@@mieshocked1450 fica calada ou vai dar chilique em outro lugar, maluca
Essa primeira menina parece o twitter hahaha ela é a personificação do twitter hahahahahahaha. 50 temas enfiados de qualquer jeito 😅
A mulher casada há anos com o gringo sendo chamada de “marmita”. E por uma mulher ainda..
Também achei, tá praticamente chamando a mulher de prostituta. Ta morrendo de inveja, desejando o mal pro casamento dos outros.
@@fernandaandrade7552total!! Ate mesmo se esta namorando.. ou so ficando.. esse termo é mt machista. Oq me impressiona é uma MULHER falando isso, mds
@@denisegabriela9350 Sim!!!! E provavelmente se diz feminista.
@@fernandaandrade7552mas é prostituta mesmo kkkkkkk
@@julimaccaa Romênia não sendo nem lembrada como bosta nenhuma no mundo
É só assistir o Sobrevivendo na Turquia pra ver como tem brasileiras sofrendo com gringo. O problema são as pessoas e não a nacionalidade.
Eu acho que a mulher que fez o vídeo sobre "marmita de gringo" ela só queria um gringo e não pode ter... isso se chama inveja, assim na minha opinião sabe...
@@NinaSantos13 ela disse que é lésbica e é casada com uma mulher, não acho que seja inveja
@@sara_raminhos eu sei, só que meio que o que deu a entender no primeiro vídeo dela foi isso sabe, tipo "ahh tbm que queria um gringo" mas no vídeo do pronunciamento dela ela falou que era lésbica.
@@sara_raminhosoxe, mulher gringa
mas você especificou na Turquia, onde casualmente é um lugar bem conhecido por esse tipo de homens. Então muitas virces se trata de nacionalidade sim
Mas gente, é extremamente normal falar sobre as diferenças culturais de um casal "internacional"! Se tem diferença cultural DENTRO DO BRASIL, imagina fora, é extremamente normal e feliz
O termo FUBANGA existe há muito , muito tempo em SP. Sou Millenium , e no final dos ano 80 , eu ainda muito pequena , já ouvia essa gíria aqui. Assim como "da hora".
Fubanga e fubangagem kkkk
Pra mim o canal da Danny Boggione deveria ser um tutorial básico obrigatório para quem quer se relacionar com gringo. Danny ensina muito a ter sempre um pé atrás e se preparar para todas as situações. A chave com o estrangeiro pode virar muito fácil, principalmente se estiver no país deles.
Exatamente!!! Na real acho tds os ensinamentos q ela passa básico pra relacionamento com qualquer homem! Br ou gringo devemos sempre estar atentas!
@@LadyLyn1234 simmmmm
Isso aí.
Acho que vale para gringos e brasileiros. 😂
Simmmm, antes de se relacionarem com gringo, assistam sobrevivendo na turquia, tem várias questões que implicam o relacionamento com estrangeiros, por questões legais, leis do país dele, etc, se você tiver filho então...
Acho que ninguém é obrigado a mostrar os seus problemas de relacionamento na Internet pra todos verem. Achei muito papinho invejoso essa menina que abriu o assunto, se incomodando com a felicidade dos outros. Se a pessoa tem conteúdo de casal ela vai mostrar as partes boas, e elas nunca falam que seus relacionamentos são perfeitos.
Exato! Tem um casal americano que é conhecido por fazer exatamente isso, expor todas as brigas de casal e eles são muito criticados por isso.
Concordo. Eu acho que ela tem um problema pessoal com isso, levou um fora de algum gringo, sei lá... Mas essa revolta toda não é normal não. Kkkk Eu não tenho nada a ver com a forma que as pessoas se relacionam, nem essa moça, não sei pq ela tá surtando por causa disso, quando eu não gosto de algum conteúdo, eu apenas ignoro, não acompanho.
Pois é, e se fala a parte ruim sai como culpado por expor o parceiro na internet… é lógico que é melhor mostrar as partes boas em muitos sentidos
O pessoal hj em dia tá mt azedo
Exato, acho uma crítica muito vazia de “elas não mostram as partes ruins”, sim? Ninguém quer!
É pessoal, íntimo, agora o pessoal é obrigado a expor tudo?
inclusive no video de ontem do Drag box, elas falaram q se alguma "briga" aparece nos videos é pq foi na zoeira q se um dia for briga de vdd não vai estar no video
Eu namoro alguém sulista, e sou nordestina, e acabamos de começar a descobrir que existem diferenças culturais importantes entre os nossos costumes... Imagine pessoas de países diferentes :')
Sou casada com um colombiano, moro na Colômbia, e não senti choque cultural.Acho que quando os dois querem as coisas fluem mais fácil.
@@geisalima8886 hrmmm, acho que os choques culturais não tem a ver com querer ou não a relação
Eu quero muito a pessoa que namoro e ela me quer muito também
Só percebemos que nossas culturas com as relações são diferentes mesmo, e nos adaptamos a isso gradualmente
Eu quis dizer que... Se existem essas diferenças entre regiões, sla como o modo de chamar a tangerina (que lá chamam de bergamota) podem existir várias entre pessoas de outros países que se relacionam, e é algo legal de observar às vezes, que apesar das diferenças as pessoas estão juntas, só isso sksksks
@@p.sabrina não falo da relação em si, não sei como explicar hahahaha
@@geisalima8886 hrmmm
Vocês não sentiram diferenças culturais? Apenas?!
@@p.sabrina não.Poucas coisas foram diferentes, mas nada que afetasse.Diferenças tipo como se fossem de estados do Brasil sabe.Acho que porque somos da América Latina, temos costumes muito parecidos.
Namoro um Italiano a um ano e meio. Moramos em Londres e vou te contar... não é fácil se relacionar com uma pessoa com costumes diferentes do seu. Mas tudo com amor e compreensão dá certo.
Esse vídeo me atingiu bastante. Moro há 10 anos fora do Brasil. Estou no segundo país com o segundo namorado gringo(esse é pra vida). Tenho meu próprio trabalho e meu proprio apartamento de investimento. Como sou da área de TI, no Brasil eu conhecia muitos homens. Os absurdos que eu ouvia dos caras quando eles falavam de mulheres enganando, desrespeitando, traindo as mulheres e achando legal... enquanto os homens daqui ficam escandalizados com esse tipo de atitude. Uma vez conheci um homem nojento assim aqui onde moro. Adivinha? Era brasileiro. Então assim... não pode generalizar... Mas puta que pariu, é muita coincidência.
É o famoso "se eu n posso, vc não pode" "se eu n consigo, vc n consegue"
Também pensei nisso. Essa moça aí tá com dor de cotovelo gravíssimo
Mais conhecido como inveja kkkkkk
sim kkk levou fora de um gringo e agr tá chorando aí
Nossa sim
Eu odeio gente assim
@@aumeuc-quetedeutchau6182 lembrei da Cintia zaruth (nao sei se éassim que escreve), supostamente 😅
A cada parte do vídeo eu pensava naquela música: " A pia cheia de prato esperando pra lavaaaaar"
Sou casada há anos com um irlandês, nos conhecemos pessoalmente à moda antiga (num bar kkkk) no Brasil e agora moramos na Dinamarca. Nunca criei esse tipo de conteúdo porque meu marido sempre foi reservado, sequer tenho tiktok e acho que sim há muita romantização sobre a vida no exterior. Mas também o comentário dessa garota foi carregada de inveja e achismos. Tanto aqui quanto no Brasil existem esposas brasileiras que vivem na casa do marido, dirigem carro do marido, usam cartão do marido pra tudo e só pq estão sendo bancadas temporariamente se intitulam esposas troféus. Então no fundo não interessa se eu marido é gringo ou não. O que interessa é vc sendo uma "esposa troféu" garantir pelo menos algum móvel de papel passado ou um salário pra vc fazer uma poupança sendo no Brasil ou aqui na Escandinávia, caso contrário a chance de vc se dar mal é grande!
Exatamente!!!!
É por aí, já tive um relacionamento com um belga, ele extremamente reservado e eu tbm não via o menor sentido de expolo só pq era belga kk.
Vc conhece o canal da Danny Bongione ? Ali ela relata como tem menina brasileira que se iludem com homem gringo e coloca isto como objetivo de vida , arrumar um homem pra ser bancada , e aí caem nas mãos de aliciadores de mulheres para exploração sexual .
Eu só senti inveja dela.
No início do vídeo ela mesma diz que se pudesse era esposa trofeu.
E outra
E ela junta todo mundo no mesmo bolo!
Como se toda mulher que namora um estrangeiro (a), “fez de propósito”.
Eu namoro uma mulher portuguesa. E a conheci já estando em Portugal. Mas não vim pra Portugal pra encontrar parceiro(a). E já fiquei com brasileiras e estrangeiras.
Muito problemática a fala dela.
39:55 Jean eu concordo plenamente com vc, pq as pessoas querem argumentos sobre coisas que elas não tem muito info sobre. Falar merda tá tudo bem, a questão é vc saber colocar no seu lugar, e saber que você errou. E a rivalidade feminina é algo q tem que ser tratada com urgência, pois a minha geração vai ser pior q essa...
No minuto 27:19 ela disse em francês que "tem muita coisa a dizer sobre isso" 😊❤ Adorei o vídeo obrigada por dividir com a gente esse borogodó 😅😂😂😂 eu preparando meu jantar e me divertindo com seu video❤❤❤❤❤
Eu acho que é perigoso tratar tudo como uma grande inveja/rivalidade feminina.
A gente tá vendo um monte de mulher entrando em relacionamento com gringo (principalmente por conta dessa ilusão do homem perfeito das séries) e sendo enganadas e/ou agredidas e a glamourização/romantização acaba incentivando que outras caiam nessas mesmas situações.
Quanto aos termos que estão sendo usados pela menina do primeiro vídeo, são horríveis e descabidos.
Up!
Fora a onda gigantesca e crescente de fetiche em cima de pessoas asiáticas. Tem gente perseguindo asiáticos real por causa de doramas
E tem um detalhe que sempre passa despercebido: a maioria das mulheres que fazem esse glamour em relacionamentos com gringos são pardas e negras! Principalmente se for um europeu ou um norte americano. O que elas não mostram é o racismo absurdo que é passível de sofrer até com o próprio companheiro, mas passam um pano por "ser europeu". Eu moro fora, me relaciono com um homem branco (sou branca também) e eles mesmos comentam sobre como as mulheres negras são sempre tratadas com racismo em países majoritariamente brancos, mas elas aceitam pelo status de ter um gringo ao lado. É triste.
E eu sempre percebi isso. Você não vê muitas brancas fazendo conteúdo em cima do marido gringo branco porquê pra nós isso não é um status, mas sim uma relação. Pra mulheres de etnias que sofrem preconceito, no entanto, ter um gringo branco ao lado é quase um prêmio, uma forma de mostrar que venceu na vida. Pode reparar como essas moças tratam eles como um troféu.
cara concordo, mas o foco do vídeo dela nao é esse, acho que essa que é a questão
Assistam sobrevivendo na Turquia, caso da moça que mora na Holanda se não me engano, aí vão entender esse termo que está sendo usado aí. E também vão entender a problemática toda sobre mulheres ficarem fazendo vídeo mostrando só o lado lindo, e as vezes não sabem nada da cultura, das leis e tantas outras coisas. Essas pessoas só estão tornando um assunto sério em discussão rasa de tiktok
Recomendo para todo mundo o canal da Danny!!
A Danny fica tirando onda com a cara das brasileiras,mas não sai da Turquia e ainda é casada com um inglês! Ela não é ninguém pra ditar nada.
Em todo lugar tem homem que não presta
Mas a Danny é a prova viva de que NÃO pode generalizar. A Danny neste minuto que estou digitando é casa com Tim que é inglês. Você a usou para problematizar casamento intercultural, mas a Danny nos dias de hoje está em um casamento assim.
Sim mmm!
A coisa do "criticar a próxima" é um fruto maduro do machismo. Enquanto eles se ajudam, a gente se critica e enquanto coletivo ficamos mais fracas.
real viu
Sim,a gente tem que se unir! Dependente de etnia,estilo e credo,somos mulheres/meninas!!!!
Perfeito! E isso é uma questão mundial. Não é só no Brasil MESMO!
nao adianta culpar o machismo nisso, É a propria natureza da maioria das mulheres. Nao é atoa que sempre sao homens que conquistam cargos grandes nas empresas. A mulher tem que evoluir muito ainda....
@@kerencome6878 Os homens conquistam pq eles tiveram a vantagem de spre estarem lá gata kkkkkkkkk ta igual a mina do vídeo misturando vários temas
"Não que eu não seria" mas como não consegue ser marmita de ninguém, fica destilando o veneno invejoso. 😂😂
Só pra constar: na Europa se joga o papel higiênico no vaso.
Sobre a rivalidade feminina: acho que existe no mundo inteiro mesmo, é que as meninas desde criança são incentivadas a se comparar “olha como sua prima se veste direitinho, e você com essa roupa”, já os meninos são incentivados a se acobertar entre eles e quando brigam, são incentivador a irem pra vias físicas para se mostrarem “””homens”””, a mulher não, costuma ser por meio de indiretas, sociedade machista tá afetando homens e mulheres. Vamos tentar sair desse padrão 😊 não tenho uma amiga se quer que vejo criando esse tipo de rivalidade e sou mt feliz por isso.
Vc é necessária ❤
@@KarenAlessandra7 obrigada 🥹, nós somos. Sempre bom incentivar o amor ao próximo, ainda mais quando o próximo é uma próxima e a gente já sabe como é difícil 🫠 teve um dia que eu tava andando na rua e uma moça de uma loja me puxou pelo braço para dentro da loja, ela me avisou que tinha um cara que assediava e furtava as mulheres atrás de mim, me olhando, fiquei com ela e outra vendedora até ele ir embora, jamais esquecerei.
@@thaynachaves3387 muito bom quando sempre estamos rodeadas de pessoas que querem nosso bem ♡
Acho que todo tipo de rivalidade existe. Mas a rivalidade feminina no Brasil, é MUITO GRANDE! E é como o Jean disse, isso é implantado na gente, filmes, séries, tudo incentivando pela mídia. Em todo lugar praticamente. Tudo tenta separar as mulheres uma das outras, e infelizmente algumas mulheres “criam” essa rivalidade.
Sempre percebi isso, parece briga de fêmeas recalcadas por causa de macho nacional ou importado.....😂😂😂😂😂
Só de ela ter começado o vídeo chamando outra mulher de "marmita de gringo", eu já vi o desserviço. Essa nomenclatura vindo de um homem hetero e tals, a gente já espera (infelizmente), mas vindo de uma mulher, é deprimente. Mas a querida tem um ponto. Concordei em algumas partes e em outras, não.
Rivalidade feminina existe em absolutamente todas as culturas patriarcais. Não é nada exclusivo do Brasil. Essa é só mais uma generalização que eleva o que é de fora em comparação ao que é nosso.
Desde pequenas nós somos educadas pra acharmos que ser bonita, ser sensual mas também pura, ser mulher pra casar são as qualidades que temos que buscar. Desde pequenas a gente aprende que romance é a coisa mais importante da nossa vida. E é assim que a outra mulher é vista como concorrência. Rompemos disso, a cada dia, mais e mais, mas isso é parte da cultura de todas as sociedades machistas.
E qual país tem uma sociedade feminista? Qual país tem estrutura matriarcal?
Infelizmente nesses discursos existe muito viralatismo. Não porque o Brasil é maravilhoso. Não é! Mas porque outros países, outras culturas, têm os mesmos defeitos, defeitos muito pesados, mas o pano pro estrangeiro tá sempre pronto pra ser passado.
Sofri horrores com várias relacionamentos no Brasil durante a vida toda. Mesmo quando o namoro era bom, ainda trazia aquela tensão e auto-cobrança que a gente só percebe quando estamos bem longe.
Agora estou fora do Brasil há 5 anos e há 4 namoro um espanhol, que é de longe o melhor companheiro que eu já tive e temos um relacionamento intenso com um pouco de tudo, mas na medida certa. É nítido o quanto essa diferença nos favorece aqui fora.
Independente do relacionamento é necessário a mulher ter sua independência financeira, para poder sair quando quiser. Com os gringo, o casal tem que ter uma lingua em comum, para se comunicar. Não importa se e gringo ou brasileiro, importa e como a pessoa te trata.
Sim, fora que a mulher brasileira tem que ter recursos para caso de divórcio consiga ficar com a guarda dos filhos. Porque para fora do Brasil a guardar não é da mãe. Pesquisem sobre haia
Aquela velha história se não gosta do conteúdo é só não acompanhar...
Eu não curto conteúdo sobre isso e não assisto e tá tudo bem .. a internet tem vários nichos ..
Eu adoro diferenças culturais, eu sou do sul do RS, meu irmão mora a muitos anos no rio, é casado com uma carioca e ficamos muito amigas, eu acho incrível que no mesmo país, pode ter tantas diferenças, imagina em países ou continentes diferentes. Eu queria viajar o Brasil inteiro só para comer as comidas típicas de cada lugar, só me falta dinheiro kkkkk
meu sonho viajar todo o brasil, me esbaudar nas comidas.
Nossa, uma viagem gourmet..
A Andressa claramente falando “se eu estiver errada, me corrija”, e a mona pedindo prova, aaaaaah pelo amor né
Rivalidade feminina existe em todo o lugar, e é normalizado demais. Eu cresci vendo meninas a discutir por meninos, rebaixando outras e etc. É assustador ver mulheres atacando mulheres invés de apoiar.
Discutir por macho é ridículo, a não ser que o macho seja seu filho, irmão... KKKKKK 😅
Nacionalidade não define caráter. Vc pode sofrer violência de todos os tipos, c pessoas de qq país. E chamar outra mulher de marmita, só mostra o qto vc tá presa numa mentalidade q só vc tá certa
Mas gente.. que termo mais misógino isso de marmita
Muitoo
Infelizmente é um termo muito famosos hj em dia
Sou casado com americano/vietnamese e engordei, tive acidente de carro fiquei sem andar ele teve câncer e continua um príncipe rsrsrs mais não tem a ver com nacionalidade dele mais sim como foi criado.
Kkkkkk gente eu achei que esse vídeo era sobre “marmita de gringo “ literalmente kkkkkkkkk achei que ia ver umas receitas diferente 😂😂😂😂😂😂
O estranho do primeiro vídeo da marmita é que a criadora atacou as mulheres casadas com gringos do nada, e o vídeo que ela usou pra fazer esse comentário era um vídeo de choque de cultura dentro de um relacionamento. Muito pick me, tipo "eu não sou igual as outras mulheres pq eu não quero casar com gringo"
Se a pessoa é literalmente CASADA com a outra, porque usam esse termo? Nao faz sentido kk
Sapatão machista,tem muito por aí. Sente atração por mulher, mas despreza mulheres. Uma loucura
Pq as vezes uma esposa é só uma “marmita” e um empregada e cozinheira… e vão ainda sorrir pq ta sendo de marido gringo!
@@rommanepereira7719 ue, mas tem gente quem quer cuidar da casa e não trabalhar fora. Pra mim é uma viagem, mas mta mulher quer ser dona de casa com um marido que bota dinheiro na casa, não é sofrimento
@@juliacastro8505 se o marido tem din din ele contrata uma doméstica, a mulher pode estar em casa estudando, cuidando das plantas etc e afins! A mulher que trabalha em casa nunca para para descansar não tem dinheiro que pague isso! Mas se aceitam ora aí é com elas mas tem mt homem folgado!
Bota dinheiro em casa, bota chifre tbm
"Pessoas amarguradas sempre verão problemas em um casal feliz."
Eu não acho que rivalidade feminina seja SÓ no Brasil. Mas uma coisa é: não estariam comentando se não fosse uma brasileira casando com gringo. Se fosse uma mulher chinesa por exemplo, casando com um canadense, a gente ia passar reto. Mas como é Brasil a gente acha que tem direito de comentar sabe? Mas no final do dia meninas: casem com quem trata vcs bens, pode ser brasileiro ou não. Sendo gente boa e respeitando nossa cultura tá ótimo!
Quando é um brasileiro com uma estrangeira o papo é outro também
Gente essa menina não tá bem kkkkkkkkkkkkkkk, tem várias questões aí que ela precisa de terapia kkk, ela tá jogando as questões dela nos outros
10:49 parece muito inveja na minha opinião 🤔 eu sou casada a quase 3 anos com um americano, ele já viu todos os meus lados (o melhor e o pior) e ele sempre ao meu lado me apoiando 😍 não é um relacionamento perfeito, mas é o mais saudável que já tive, eu tenho vontade de começar um TikTok falando sobre 😂
Eu acho que o problema maior está em se deixar influenciar por qualquer pessoa que vc nunca viu.
Exatamente
Gente, em um relacionamento saudável, é SUUUUUPER NORMAL e “endeusar” o outro. O que seria de um relacionamento se você não “aplaudir” o companheiro?
POIS É!!
Acho a energia/voz do Jean muito parecido com a do Paulo Gustavo quando interpreta a Dona Hermínia kkk
Sou casada com italiano e moro no Brasil com ele e embora a querida no seu vídeo demonstre uma inveja por quem tem um relacionamento em geral,vou tirar o elefante da sala,tem diferença sim! E essas diferenças são culturais e no trato, namorei brasileiros e digo que é muito diferente!
Não estou dizendo que é melhor ou pior,porque depende do que você quer em um relacionamento, pra mim tem sido muito bom!
Já conheci casos que não, acontece como pode acontecer com um brasileiro,norma!
Ps.: Sou formada e rumo a pós graduação 😅
Acho que ela só errou no termo “marmita de gringo” que foi extremamente machista. Mas realmente os conteúdos de mulheres casadas com gringos e que exibem esses homens como a maior conquista de suas vidas também é muito problemático
Eu discordei do vídeo inicial, mas a primeira moça que namora gringo começou a falar e eu comecei a rir porque ela falou sobre inveja, diminuiu mulheres brasileiras e pintou homens gringos como perfeitos. Aí fica difícil 😂
Aí depois ainda vem a outra metendo fakenews, não sei quem foi pior no fim das contas kkkkk
KkkKkKkKkKkKkk Neh. Eu acho que do mesmo jeito que existe maria chuteira deve ter maria de gringo, marmita? =P
@@flavirs marmita é uma palavra horrorosa pra se referir a uma pessoa, desumaniza e é super machista
Ela foi tentar retrucar a primeira menina e só confirmou td oq ela disse kkkkkkk mto tonha
A primeira mona foi bem infeliz com o termo "marmita de gringo", mas tirando isso o resto é bem fato, um casamento é um casamento, independende de onde a pessoa é, e tem muita influencer fazendo o desserviço de usar um casamento com um gringo como a melhor coisa do mundo, uma mar de rosas, ou alguma coisa pra se sentir orgulho, como se o brasileiro fosse um ser selvage e só fora daqui q existem homens que não te agridam, sendo que tem gente boa e gente ruim em qualquer lugar e a gente tá cansada de ver mulher brasileira se dando mal em "casamento gringo", principalmente quando tem filho envolvido. Tem diferenças culturais, de língua, além da legislação dos países serem diferentes das daqui, exemplo lei maria da penha, e na maioria das vezes favorecerem quem é do país(no caso o marido), além das questões do próprio relacioamento.
Talvez se ela não tivesse usado esse termo desrespeitoso, nem tinha dado essa confusão toda.
concordo ! não sei se tinha motivo pra fazer aquele vídeo inicial pq ela não falou nada com nada, só destilou ódio. mas realmente, muita gente romantiza uma relação com estrangeiro por conta da experiência própria. tem homem abusivo em todo lugar!! por favor não vamos vender a ideia de que todo estrangeiro vai ser fofinho e romântico com vc pq as pessoas acreditam e se colocam em risco!
O negócio é não se meter no casamento alheio e viver a própria vida
Jean eu moro fora a 11 anos, e sim rivalidade femenina tem em todo canto, mas é muito cultural no Brasil viu, mas porque a sociedade brasileiro é extremamente competitiva por si só, eu tive pessimas experiencias em grupos de brasileiros aqui fora por exemplo, gente querendo puxar o tapete dos outros, falando mau pelas costas, fazendo panelinha e entriguinha, etc... Obviamente que aqui fora tambem tem suas problematicas, mas realmente é bem diferente do que no Brasil e do brasileiro em si.
Aproposito quem foi a gringa que amargurou essa mulher? kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Caramba! Vc literalmente descreveu a comunidade br no Japão! 😅
O vídeo que deu origem a essa treta toda, comprova o porquê que só comunicador comunicava ideias antigamente.
A escolha linguística dela passou uma mensagem agressiva e machista. O react final foi igualmente problemático. Em vez dela retomar os pontos que causaram polêmica, ela abriu ainda mais o leque com generalizações baseadas em experiência pessoal.
Rede social é muito bacana para trocarmos ideias e experiências... Mas a falta de manejo em comunicação pode levar a muito mal entendido. Precisamos ser mais responsáveis com o que dizemos, como Jean sempre fala, a maioria das polêmicas nao existiriam se a pessoa simplesmente falasse "essa é minha opinião/experiência".
Eu tenho uma amiga que acha que só homem brasileiro que não presta e homens em gera e só namora inglês… tenho preguiça disso
Eu, como uma mulher casada com um norte-americano, me sinto ofendida.
Cada um escolhe o que quer para si. Tem mulher que é Alice e acha que a vida fora é fácil e tem mulher que acha que homem bom é só homem brasileiro.
A questão é parar de cuidar da vida alheia e ir fazer um exercício.
Nunca vi mulher brasileira que acha que só homem brasileiro é bom. Pelo contrário, a romantizacao que existe é com gringo, a nossa síndrome do vira-latismo grita!
Concordo com vc. Sou casada com um suíço e moro fora do Brasil. Cada pessoa tem o direito de escolher sua própria vida e o caminho que deseja seguir e tá tudo bem. O engraçado, é esse tipo de pessoa se achar no direito de julgar a vida alheia e tirar conclusões tão ridículas que sinceramente, dá pena!
Eu concordo com você! Também sou casada com um norte americano.
Ninguém liga se você se ofendeu, marmitinha.
👏👏👏👏👏 concordo plenamente !!! Eu namoro com um sueco, já fiquei com outros gringos mais não deu certo,e não por isso que eu saio espalhando isso
a Isabela chamar as mulheres de marmita e falar dessa forma realmente foi ridículo mas eu entendo o ponto que ela quis entrar, tem gente que romantiza estrangeiros como se eles fossem muito melhores do que qualquer pessoa, como se a etnia dele fizesse dele superior, e gente, também existe gringo podre, vc pode sim achar um com bons hábitos igual existem brasileiros com bons hábitos, mas não fica nessa pira de que eles são sempre melhores não, não precisa ficar endeusando ninguém, todo mundo tem defeitos
Enfim uma pessoa inteligente e sensata.
Eu entendi o mesmo que você, inclusive acredito que a Isabela se "inspirou" nos vídeos da Danny do Sobrevivendo na Turquia... Então consigo entender
Comentário sensato o seu. Inclusive, me baseando no contexto, cheguei a conclusão que sou casada com um “brasileiro padrão gringo”.
“Marmita de gringo” tem formas de falar as coisas e pelo jeito que a pessoa fala você percebe que é inveja mesmo! Se fosse um crítica sobre endeusar gringo eu entenderia, mas claramente não foi.
Ela escolheu um termo nojento mas não parece ser inveja. Até porque, segundo a própria, ela nunca quereria um gringo mas no máximo uma gringa.
@@Ana-xk6qe "esposa troféu, não pq eu n seria, mas pq assim é uma realidade completamente distante da minha" Ou seja...
@@Ana-xk6qe Foi inveja, inveja de esposas troféu que segundo ela, ela mesma seria! E muito provavelmente se ela fosse solteira e alguma gringa quisesse ela ficaria com uma gringa sim! Não seria inveja se ela apenas especificasse a questão de endeusar gringos e tudo mais, mas ela colocou mais gente no balaio, colega e usando termo chulo de baixo nível. Só uma pessoa invejosa pra tá com tempo de falar porcaria da felicidade dos outros.
Nunca me senti tão fofoqueira e atualizada quanto esses últimos dias junto a você, a Beta e os meninos do M@atando Matheus a Grito. Amo vocêiiixxxxx.
poruqe será que isso me lembra tanto a treta de dia dos pais kkkkk eu posso ter um legal, mas não posso falar pq quem tem um ruim vai ficar triste, mds. a gente sabe que existem relacionamentos ruins, mas isso não significa que temos que esconder os relacionamentos bons cara.
exatamente, concordo super
A Isabella parece q teve uma péssima experiência com um gringo kkk
Também achei kk, mas aí ela tem que resolver na terapia e não apontando o dedo pra todas as mulheres que se relacionam com pessoas não brasileiras
@@moonlightmnd exato kkk
Ela é lésbica
@@emanuellegomes6529 então, gringA
Gringa* 😂 brincadeira, brincadeira...
O povo querendo ditar quem fica com quem em pleno 2024 e morando no Brasil kkkkkk cada uma...
Morando no Brasil?
@@dinahistoria5477 Sim, um país onde mulheres eram ensinadas desde pequenas como cuidar do lar, conservadorismo, a mulher submissa e por aí vai... E alguns homens brasileiros também sentem raiva dessas mulheres que vão para o exterior à procura de um namorado. Talvez por se sentirem rejeitados; falam do corpo, falam que é prostitut4, difamam até onde puder. Essa mulher do vídeo ainda teve a coragem de usar esse termo pejorativo direcionado à outras mulheres que querem experimentar oportunidades e conhecer pessoas novas. Mas enfim...
e ainda é lesbica ksksksk auge
“Morando no Brasil” hahahahahahahahaahhahahahah
Termo desrespeitoso por uma pessoa que, claramente, tem diversos problemas para resolver consigo...
😂😂😂😂 Geeente passada com essas tretas de blogueira kkkkkkkkk
38:25 sou assim tmbm, se eu n gosto de algo coloco para nunca mais ver. Nunca que vou lá xingar a pessoa, diminuir e etc
Q termo e esse mds??? Kzkzkz q horror
Eu sou casada com um Sul coreano , eu achei super desrespeitoso chamar de “ marmita de gringo” , cada um vive a vida que quer , ninguém tem a obrigação de viver a mesma vida e escolhas , eu eim !!
Outro depoimento: tenho uma amiga trans em portugal, vivendo um relacionamento totalmente abusivo e tóxico com um europeu, onde ela tem até horário para usar o celular. Fim.
Se meu irlandês ou inglês vier querer me controlar eu pego o primeiro vôo pro Brasil, e mando pra pqp!
Triste, tenho uma amiga em Portugal vivendo um relacionamento controlador mas com um Br 😰 ou seja, o problema são os homens...
Mas portugueses e italianos são exceção na Europa. Eles são conhecidos por serem machistas e violentos
23:10
A Zaruty é TÃO IMBATÍVEL nos argumentos contra refutação sobre assunto,que a Andressa faz cara de exusta,e questão de não mensionar a LIVIA ZARUTY,que Quem começou essa treta toda.
Baseada na minha experiência sendo casada com um gringo e somos pais de 2 crianças. Namorei brasileiros sim, mas quando conheci meu esposo eu disse finalmente te encontrei, sabe pq? Porque quando eu falava que não ia casar até achar um homem bom, honesto, comprometido, trabalhador, bom pai, generoso, que colocasse a família em primeiro lugar..todas as mulheres da minha família falavam que isso era idealização e que homem assim não existia. 😮. Existe e pra mim foi um gringo, não um brasileiro.
A mana fez um baita malabarismo no final para justificar as groselhas que disse.
NÃO estou criticando, mas eu achei perfeito o termo ''groselhas que disse'', AMEI
eu inocente aqui achando que era marmita de gringo por que falaram da diferença cultural na hora de almoçar
Minha mãe casou com um gringo( meu padrasto )a quase 20 anos, minha avó tinha muito medo e preconceito por ele ser gringo, mas ele sempre tratou minha mãe, eu e minha avó extremamente bem, respeita minha mãe, faz questão de levar ela para comprar roupa e esperar ela experimentar, é ele que leva minha avó no supermercado, ele tem muita paciência e respeito, coisa que nenhum outro genro da minha avó ( brasileiros) tem.
Essa semana um amigo dele estrangeiro veio nos visitar e todo mundo ficou encantado com a educação e atenção que ele tinha em todo lugar que ele ia. Lógico nem todo gringo vai ser santo assim como nem todo brasileiro tem somente defeitos.
Deus me livre, natal com primos e maioria de parentada no geral!
Acho tão VERGONHOSO em um nível absurdo, ela ter feito um vídeo falando os motivos dela por não gostar de acompanhar esses tipo de video, a única coisa que deixou claro foi a óbvia inveja e a falta de amor que ela tem.
Depois que comecei a assistir o canal Sobrevivendo na Turquia tenho muito pé atras com relações com gringo, POREM falar marmita de gringo e qqr coisa depreciativa é ridículo
Eu achava um sonho ter uma namorado/marido gringo até ver o caso da moça brasileira que está lutando contra as leis irlandesas a anos para recuperar as filhas que teve com o marido irlandês que inclusive ab@sou de uma delas e ainda assim, com todas as provas, a guarda das meninas ficou com ele.
Jean, você perguntou se os homens gringos realmente tratam melhor as mulheres do que os brasileiros. Eu acho que depende muito do país e da cultura do país. Eu moro na Alemanha e aqui os homens respeitam muito mais as mulheres do que no Brasil. Óbvio que de vez em quando aparece um idiota, mas no geral, nem tô falando só de relacionamento, a maioria respeitam as melheres e tratam a gente realmente como merecemos. O choque da cultura acontece, até porque aqui eles cobram muito boa contuta e são cobrados também
rivalidade feminina é geral mesmo, a gente acha q é mais aqui pq moramos aqui, masss aqui tem muito aquele negócio da violência física e verbal de mulher com mulher extremamente escancarada e normalizada (eu acho)
Eu achei você e assisti seu video. Gostei muito da forma como você expõe sua forma de pensar. Vou te acompanhar
Realmente é muito triste ver a rivalidade feminina em todo lugar, algumas mulheres não podem ver a outra feliz que já vão cortar, se não gosta do assunto, porque apenas não fica quieta e passa?
Jean traz o caso da estilista pf, tenho acompanhado muitoo por cima, mas pelo o que vi ela é SUPOSTAMENTE uma tranbiqueira e tem deixado uma galera passado por maus bocados, acho que vc falar sobre ajudaria a gente a entender melhor e ainda traria visibilidade para o caso das mulheres que perderam sua paz por um vestido
Homem ruim, criminoso, abusivo e golpista tem em todo lugar, mas quando o homem é "normal" e brasileiro, devido a nossa cultura latino-americana, ao machismo e à posição do homem e da mulher na nossa sociedade, o homem brasileiro muitas vezes é meio safado, aí no outro lado da moeda temos muitas mulheres bem ciumentas, inseguras e algumas dependente financeiramente, e isso é cultural. Por isso o tratamento de um gringo de caráter, muitas vezes é diferente do tratamento de um brasileiro de caráter.
Eu sou casada com um estrangeiro, e essa expressão "marmita de gringo", achei bem desrespeitosa. Meu casamento não é perfeito, não sou criadora de conteúdo, mas a dinâmica, é de fato, diferente.
Aqui nos Estados Unidos as pessoas na maioria das vezes saem de casa cedo pra ir pra faculdade, mas mesmo que saiam mais tarde, ainda assim saem antes de casar. Então muitos homens cuidam da casa deles. Eles lavam roupa, louça e etc. Aqui prestação de serviço é bem valorizado, o que se torna caro, e nem todo mundo pode arcar a todo momento. Então todo mundo acaba aprendendo a fazer tudo.
Desde nova eu tinha pavor de pensar em me casar com alguém em que ia trabalhar fora e não fazer nada dentro de casa. Deus me livre lavar, passar e cozinhar tudo sozinha, mas infelizmente no Brasil vemos muitos casos assim, onde a mulher fica sobrecarregada com as atividades domésticas.
"Ás vezes vc é cagado de tudo" 😅 me identifiquei. Inclusive eu posto no meu canal os meus perrengues😂
Isso se chama projeção. Ela está projetando as experiências frustradas dela no relacionamento dos outros.