A existência de Ângela Davis e sua trajetória me lembra a protagonista da obra “A cor púrpura “. Amo e recomendo “Tempero Drag” pra todos que conheço! Rita, te adoro e também a todos que você convida! Abraços!
Tenho uma curiosodade mto grande sobre as duas, porque são nomes que você escuta muito, mas normalmente não recebe uma aulinha em extenso sobre a vida delas (Eu pelo menos nunca recebi.)
Gostei muito do vídeo. Gostaria de ver nas futuras edições do Mulheres Foda: DILMA ROUSSEFF!!! A primeira presidenta eleita do Brasil e sua importância na luta pela democracia. Parabéns pelos conteúdos nos demais vídeos e também pela didática!
Eu me sinto tão idiota agora que sou politizada e sai da influência tucana da minha mãe, quando assisto aos vídeos da Dilma PEITANDO GERAL nos discursos com uma eloquência foda. Não dei valor quando ela estava lá 😢
Gostaria de ver as nossas referências do pensamento negro feminista: - Sueli Carneiro; - Carla Akotirene; - Djamila Ribeiro; - Joice Berth; entre outras. Bjos!
O que eu mais amo nesse quadro é que visivelmente vocês se preparam pra fazê-lo, mas o êxtase em falar de uma biografia extensa e cativante é tanto que se torna transparente que não dá pra falar tudo que é preciso. E é uma “inabilidade” (que tá bem longe disso) feita de boca cheia, com orgulho e com gosto. Algo que não impede vocês de fazer esse material porque ele PRECISA ser feito. Obrigado pelo trabalho de vocês.
Adorei o capítulo de hoje. Vocês poderiam falar sobre Silvia Frederici, estive com ela em um seminário em Salvador e fiquei encantada com a sabedoria e a simplicidade dela.
RITA você é minha inspiração , queria que soubesse o quanto vc me faz bem . continue esse trabalho maravilhoso e saiba que estarei sempre te apoiando em todos os seus projetos
Eu ja tinha ouvido falar dela, MAS, nunca fui atrás para saber mais. Obrigada a toda a equipe do Tempero Drag por me instigar. Um beijo a todos e todas.
Meu nome é Marcia, cheguei ao seu canal recentemente, mas gostaria de agradecer, muitíssimo obrigada por trazer um material de tanta qualidade com tantas referências boas. Em tempos sombrios como o que vivemos é sempre um prazer poder assistir seus vídeos, uma sensação de que não estamos sozinhos, que mais pessoas lutam diariamente, cada um a sua maneira, para um futuro melhor do que vivemos hoje
Extremamente necessário que pessoas brancas falem e aprendam sobre ícones negros, os movimentos sociais... E eu não me canso de saber mais. Vocês são foda!
Angela Davis é uma grande referência para o feminismo e com a sua postura revolucionária. Estou lendo "Mulheres, Raça e Classe" e me surpreendo a cada capítulo.
eu amo muito que essa série tem vários tons de narrativa tem o lado cômico, o lado educativo e o conscientizador em um só e a Rita real fica com olhar de desconforto quando entra em assuntos mais pesados, dá pra ver muita empatia em vocês nossa, por favor continua com esse trabalho lindo e maravilhoso (me convida pra roteirizar alguma coisa pelamordedeus)
Lembre-se de fazer um programa sobre Júlia Lopes de Almeida, que foi uma super escritora de literatura brasileira a qual viveu entre o final do século XIX e início do século XX. Ela quase foi a primeira mulher da Academia Brasileira de Letras, mas acabou não sendo por machismo. Ela era super famosa na época, mas a sua memória foi apagada ao longo do tempo.
O seu marido (que não me lembro o nome) entrou em seu lugar. Ele era um escritor menos interessante que ela, mas era homem. Aliás, ela ajudou a fundar a ABL e foi apagada da história. Outra que eu gostaria de ver no quadro é Cecília Meireles, que poderia ter sido a primeira mulher na ABL, mas o machismo nunca deixou e ela foi obscurecida aqui em SP pelo marketing de Oswald de Andrade e sua trupe de 22.
@@castanhatropicana sim, isso mesmo! Mas já li em algum lugar que o marido tinha consciência da maior competência da esposa. Na minha opinião, ele jamais deveria ter aceito entrar no lugar dela, em protesto. Mas acho muita doideira o fato de ela ter sido apagada da história. Estamos aqui para reverter isso, e contamos com a ajuda de Rita!
@@adrianafilgueiraleite7530 o problema é que a Rita tem um foco eurocentrista (e os EUA são, em alguma medida, parte do eurocentrismo). Então eu faço a minha parte eu mesma: lendo e divulgando todas as mulheres apagadas da periferia do capitalismo.
@@adrianafilgueiraleite7530 sim, mas as outras são de EUA ou Europa. Inclusive, para alguém que se diz de esquerda, chama os EUA de América, como no vídeo sobre Brecht. E todas as referências e citações são ou de EUA ou de Europa. Talvez fosse interessante o pessoal que faz as pautas dar uma olhada em outros lugares, como América Ibérica.
Meninas... só quero agradecer a essa série "Mara" que tem me inspirado a procurar mais informações por mulheres foda da nossa história, que até então eu não conhecia ou conhecia muito pouco. Amo muito, adoro e sempre recomendo!
Dear Rita, Já tem um certo tempo que, com muita alegria e satisfação, acompanho os vídeos do Tempero Drag, por isso nesse primeiro momento quero dar os parabéns a você e toda a equipe desse canal maravilhoso: Parabéns! Essa série de vídeos, Mulheres Foda da História, está muito interessante, e esse último episódio mais ainda pois gerou um debate muito rico com a minha irmã sobre pensadores negros e queria deixar como sugestão para um próximo vídeo ou série. A questão que levantamos é: Quando pensamos em líderes e pensadores negros em um primeiro momento nos vem a mente figuras icônicas e importantes para a história como Ângela Davis, Martin Luther King, Malcon X, Nelson Mandela...Mas e os pensadores negros brasileiros? E mais, quem são os pensadores negros lgbtq+? Não consigo pensar de imediato algum pensador que faça esse recorte de raça e gênero. Deixo aqui essa dica de conteúdo para um futuro vídeo ou uma futura série, LGBTQ+ fodas da História. Seria muito interessante! Continuem com o bom trabalho, que nos daqui, continuaremos a consumi-lo, pensar sobre e compartilhar com nossos amigos e familiares. Que Karl Marx abençoe!
Eu é q não tenho nem roupa pra assistir a essa série. Acabei de conhecer seu canal! Tô chorando com esse banho de inteligência e com essa doação tão perfeita que vcs fazem! Que incrível descobrir que existem tantas coisas maravilhosas pra aprender e pessoas como vcs pra fazerem desse aprendizado um prazer! Recém formada em PEDAGOGIA no "Basil de Bolsonaro", foi aqui no seu canal, Rita, q encontrei um calorzinho pro meu coração e soube imediatamente q "o conhecimento é libertador"! (ainda existe luta... venceremos?). Te amando mais a cada vídeo! Parabéns por TUDO!!! Obrigada!❤
Adoro esses 10 minutos de conteúdo que vale a pena! Não sei se a mulher comentada tem que ser escritora mas, quando fiz uma viagem, conheci a estória de uma mulher chama Manoela Saénz , que foi soldado no exército de Bolívar, lutou pela liberdade dos países da América do Sul e só é conhecida como amante do bofe.💆🏾♀️ Além, Bell Hooks, Joana D'Arc e Olga Benário....tantas e tantas outras rs
Ví uns vídeos, antigos e atuais da Angela Davis pois não a conhecia, depois da indicação de vocês! Amo o canal e to amando conhecer essas Mulheres Foda. Parabéns pelo trabalho! Vocês arrasa!
Tava desde ontem conferindo e aguardando o vídeo da semana! Loviú chuchu! Essa dupla tá foda! Uhuuu esse país não é só retrocesso. Tem Tempero Drag. Falando sério, Angela trouxe a revisão que eu precisava aos 55 pra saber porque sendo ninguém na fila do pão, somos todas mulheres foda!
Adorei!!!! Antes eu ria demais com as entrevistas e as receitas vegana. Rita, você mudou e para melhor!!! Tenho amado assistir aos vídeos e compartilho. Esse de Angela Davis foi simplesmente sensacional. Abraços!!!
Por favor, deusas, que tal um vídeo sobre a antropóloga, romancista Zora Hurston? Foi uma aluna de Franz Boas que não teve seu mérito reconhecido devido a sua cor de pele. Merece o reconhecimento da suas obras, em especial no Brasil, onde insistimos em estudar o cânone nas ciências sociais.
Menina Rita, como sempre fantástica! E me deixando sem saber o que falar, depois de um longo período de desconstrução estou no início da minha jornada de reconstrução. Minha companheira me apresentou a Ângela e algumas outras mulheres fodas. Comecei hoje a ler Maya Angelou, quase morri de vergonha por ser branco. Estou com medo de chegar na Sra. Davis! Mas vamos lá rsrsrs.
Eu AMEI o começo desse vídeo, gente. DEUSAS! Hahahaha. Também amei o vídeo como um todo, porém nada de novo sob o sol. Esse quadro é sensacional, assim como vocês. Obrigada por dividirem conhecimento, sempre tem algo de novo pra aprender com vocês. ❤
Adoro o canal de vocês! E sou muito grata pela chance de acessar a síntese de ideias tão importantes, já que não consigo ler tudo o que quero e tive literalmente uma "formação" que me colocou dentro de uma caixa positivista que estou tentando quebrar. Eu não tenho nenhum nome para indicar, mas diante das loucuras que estão acontecendo no contexto ambiental e da américa latina penso que seria super legal buscar uma mulher latina indigena ou que tenha relação com a militância ambiental. Mais uma vez, Obrigada! Beijos de luz!
Ótimo vídeo! Começando por desconstruir a querida internauta crente. Com certeza vocês vão estimular novas e novos admiradores de Ângela Davis. Fazendo um grande trabalho Rita! Rolando de rir com "não tinha nem roupa para assistir o vídeo"... Hahahahah!!!!
Chorei com este vídeo! Aliás, tenho chorado com todos do "Mulheres Foda", mas este é especial além da conta! Angela é um ícone, uma referência na vida! E extremamente necessário que entendamos que é preciso ser antirracista. Obrigada Rita, pelo seu trabalho de qualidade elevadíssima! 💜
Se eu gostei? Eu adoreeeeeiiii... Participei de um mini curso na minha universidade que era justamente sobre ela e toda sua luta... Nossa... Eu fiquei embasbacado com essa mulher. Na carteirinha de estudante (que a gente usa no ônibus) tinha uma frase dela. Essa mulher é maravilhosa, me arrepiei todo.
Ler Mulheres, Raça e Classe, explodiu minha mente. Além de me ensinar muito, deu resposta a várias angústias que eu tinha, uma delas foi resolvida com essa proposta de interseccionalidade. Esse é o caminho, pra mim.
"A política não se situa no polo oposto ao de nossa vida, desejando ou não, ela permeia a nossa existência, insinuando-se nos espaços mais íntimos" essa frase é demais, me trás a vida e me inspira a continuar na luta. Angela Davis é um ícone.
Demônias! Quero ser a melhor amiga de vocês. Vim dizer que AMO conhecer essas mulheres foda, Ângela Davis é a minha favorita! Agradeço muito a vocês por isso. Viciada em todos os vídeos da Rita. Minha quarentena é puro conhecimento graças a Rita e toda a equipe. Vocês são mulheres foda! ✊🏾
Esse quadro é bem interessante! Seria bacana a gente conhecer um pouco da história da angolana Rainha Ginga (ou Ngola Nzinga Mbande ou Dona Ana de Sousa dentre outros), que era poderosa, guerreira e costumava vestir seus escravos com roupas de mulher. Inclusive Angola se chama assim por causa dela.
Eu estou lendo Mulheres, raça e classe. É impactante a história do racismo e machismo norte-americano e como a sociedade brasileira atual ainda reflete o panorama preconceituoso.
Muito bom o vídeo. Pretendo ler mais sobre a Ângela Davis. Seria legal se vcs falassem sobre a Ada Lovelace e aproveitar e falar um pouquinho sobre o papel das mulheres no começo da computação.
Rita, é muito delicado quando se mexe com o que é sagrado para os outros. Às vezes soa meio agressivo e nem sempre isso vai ser aceito de bom grado por quem se sentir ofendido devido sua crença. Eu, por exemplo, sou cristã e muitas vezes é difícil ouvir certas coisas que você fala e como você fala, contudo, tento separar as coisas, filtrar e absorver o que você traz de edificante nos seus vídeos, mesmo quando eles, muitas vezes, contém certas falas difíceis de aceitar. Continuo te admirando, te assistindo, inscrita no seu canal e curtindo seus vídeos, pois entendo que são feitos para debatermos, refletirmos e até mesmo discordarmos, respeitosamente, de alguns pontos. Tenho aprendido muito com você. Sou fã de Marx e acho que ele é demonizado por quem não o conhece. Vejo mais semelhanças do que diferenças entre a justiça social que ele buscava e deixou em seu legado e o que Cristo pregava. Não abandonei minha fé depois de conhecer Marx e nem pretendo, por achar justamente tais semelhanças, mas ele me permitiu ter uma visão crítica da realidade, da sociedade capitalista e inclusive, da Igreja e da fé que foi e tem sido utilizada pelos poderosos para ludibriar o povo. Enfim, desculpa o textão. Mas queria te sizer isso.
Ahhhhh!!!! Eu tinha visto alguns vídeos soltos, e agora assino o canal! Eu estou morando no Equador, fazendo mestrado em Sociologia e gênero na FLACSO... e já vi uns 3 vídeos que eu queria mostrar para todes aqui, queremos legenda em espanhol!!! E sobre o a Angela Davis, eu chorei lendo o "Mulher,Raça, Classe" e eu depois que li fiquei tipo biblia na mão, Reunião do Partido: Vocês tem um minuto para ouvir a palavra de Angela Davis... sindicatos e afins...
Angela Davis é mil vezes f#oda! Que admiração eu tenho por ela! Que admiração eu tenho pelas mulheres que têm aberto as portas pra nós! Gratidão a vocês do Tempero Drag! 👊🏽❤️
Ahhhh como eu AMO este quadro, vcs duas são necessárias!! Muito obrigada por compartilhar com a gente biografias fodas!! E esse início do vídeo??? Eu amooooo um deboche con uma pitada de humor ácido kkkkkk MARAVILHOSAS 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💓💓💓
Puxando a brasa pra mim sardinha que sou de TI, vcs poderiam fazer um vídeo sobre a Ada, que foi a primeira pessoa a desenvolver uma linguagem de programação. Bjs
“Como que você chegou a essa ideia?” “Marxismo” hahahahahahahahahaha amei
Rayane, Raquele e Raquileidece e Rochele kkkk
EU VIM COMENTAR ISSO KKKKKKKKKKKK
Começa olhando para o próximo de verdade!
Eu amo o deboche dela kkk
"Quando uma mulher negra avança, a sociedade avança"
É uma delicia ouvir essas coisas
A existência de Ângela Davis e sua trajetória me lembra a protagonista da obra “A cor púrpura “. Amo e recomendo “Tempero Drag” pra todos que conheço! Rita, te adoro e também a todos que você convida! Abraços!
Amo tanto minha bolha que volta e meia algum amigo vem falar: "Miga já viu o canal da Rita Von Hunty? Muito bom"
Indo assistir pra ontem
Amo esse quadro, seria muito legal um vídeo sobre a Frida, ou Joana D’Arc ❤️
Nunca tinha pensado em Joana, seria incríveeeeel vê-la!!!
Vdd
Tenho uma curiosodade mto grande sobre as duas, porque são nomes que você escuta muito, mas normalmente não recebe uma aulinha em extenso sobre a vida delas (Eu pelo menos nunca recebi.)
cure prirism Verdade!
No canal da Vivieuvi, que fala de arte, vc vai encontrar 50fatos sobre a Frida, não é um vídeo da Rita, mas vale muito ir lá ver.
Gostei muito do vídeo. Gostaria de ver nas futuras edições do Mulheres Foda: DILMA ROUSSEFF!!! A primeira presidenta eleita do Brasil e sua importância na luta pela democracia. Parabéns pelos conteúdos nos demais vídeos e também pela didática!
Taqueopareo! Pensa num vídeo mais do que necessário! Já quero
Precisamos desse vídeo!
Eu me sinto tão idiota agora que sou politizada e sai da influência tucana da minha mãe, quando assisto aos vídeos da Dilma PEITANDO GERAL nos discursos com uma eloquência foda. Não dei valor quando ela estava lá 😢
compilado de momentos foda da dilma + história + controvérsias + golpe na democracia, alô Rita, queremos!!!!!!
Gostaria de ver as nossas referências do pensamento negro feminista:
- Sueli Carneiro;
- Carla Akotirene;
- Djamila Ribeiro;
- Joice Berth;
entre outras. Bjos!
Eu fico a cada vídeo mais encantado com a vida, a história, e a força dessas mulheres foda!! Obrigado por nos apresentar essas mulheres.♥️
O que eu mais amo nesse quadro é que visivelmente vocês se preparam pra fazê-lo, mas o êxtase em falar de uma biografia extensa e cativante é tanto que se torna transparente que não dá pra falar tudo que é preciso.
E é uma “inabilidade” (que tá bem longe disso) feita de boca cheia, com orgulho e com gosto. Algo que não impede vocês de fazer esse material porque ele PRECISA ser feito.
Obrigado pelo trabalho de vocês.
Sou professor e fico muito feliz em ver uma divulgação de conteúdo tão importante para a formação dos nossos jovens.
Adorei o capítulo de hoje. Vocês poderiam falar sobre Silvia Frederici, estive com ela em um seminário em Salvador e fiquei encantada com a sabedoria e a simplicidade dela.
gente que ansiedade que eu tava pra esse vídeo ❣️ devia ser semanal
RITA você é minha inspiração , queria que soubesse o quanto vc me faz bem . continue esse trabalho maravilhoso e saiba que estarei sempre te apoiando em todos os seus projetos
Eu ja tinha ouvido falar dela, MAS, nunca fui atrás para saber mais.
Obrigada a toda a equipe do Tempero Drag por me instigar.
Um beijo a todos e todas.
Meu nome é Marcia, cheguei ao seu canal recentemente, mas gostaria de agradecer, muitíssimo obrigada por trazer um material de tanta qualidade com tantas referências boas. Em tempos sombrios como o que vivemos é sempre um prazer poder assistir seus vídeos, uma sensação de que não estamos sozinhos, que mais pessoas lutam diariamente, cada um a sua maneira, para um futuro melhor do que vivemos hoje
Extremamente necessário que pessoas brancas falem e aprendam sobre ícones negros, os movimentos sociais... E eu não me canso de saber mais. Vocês são foda!
Vida longa a Ângela Davis!
🌺🌹🌷 Bravo!
Angela Davis é uma grande referência para o feminismo e com a sua postura revolucionária. Estou lendo "Mulheres, Raça e Classe" e me surpreendo a cada capítulo.
eu amo muito que essa série tem vários tons de narrativa
tem o lado cômico, o lado educativo e o conscientizador em um só
e a Rita real fica com olhar de desconforto quando entra em assuntos mais pesados, dá pra ver muita empatia em vocês
nossa, por favor continua com esse trabalho lindo e maravilhoso
(me convida pra roteirizar alguma coisa pelamordedeus)
O começo do vídeo kkkk, auge
Tô rindo até agora com a intro do vídeo. Muito bom!!!! Parabéns pelo talento e pelo conteúdo!
Minutos de sabedoria obrigatório!! 🥰🙏
Devorando os vídeos aqui. Já tenho meu roteiro de leitura para o ano. Kkkk. Obrigada, suas lindas.
Lembre-se de fazer um programa sobre Júlia Lopes de Almeida, que foi uma super escritora de literatura brasileira a qual viveu entre o final do século XIX e início do século XX. Ela quase foi a primeira mulher da Academia Brasileira de Letras, mas acabou não sendo por machismo. Ela era super famosa na época, mas a sua memória foi apagada ao longo do tempo.
O seu marido (que não me lembro o nome) entrou em seu lugar. Ele era um escritor menos interessante que ela, mas era homem. Aliás, ela ajudou a fundar a ABL e foi apagada da história. Outra que eu gostaria de ver no quadro é Cecília Meireles, que poderia ter sido a primeira mulher na ABL, mas o machismo nunca deixou e ela foi obscurecida aqui em SP pelo marketing de Oswald de Andrade e sua trupe de 22.
@@castanhatropicana sim, isso mesmo! Mas já li em algum lugar que o marido tinha consciência da maior competência da esposa. Na minha opinião, ele jamais deveria ter aceito entrar no lugar dela, em protesto. Mas acho muita doideira o fato de ela ter sido apagada da história. Estamos aqui para reverter isso, e contamos com a ajuda de Rita!
@@adrianafilgueiraleite7530 o problema é que a Rita tem um foco eurocentrista (e os EUA são, em alguma medida, parte do eurocentrismo). Então eu faço a minha parte eu mesma: lendo e divulgando todas as mulheres apagadas da periferia do capitalismo.
@@castanhatropicana Rita falou sobre Carolina de Jesus! Carolina era uma mulher negra da favela.
@@adrianafilgueiraleite7530 sim, mas as outras são de EUA ou Europa. Inclusive, para alguém que se diz de esquerda, chama os EUA de América, como no vídeo sobre Brecht. E todas as referências e citações são ou de EUA ou de Europa. Talvez fosse interessante o pessoal que faz as pautas dar uma olhada em outros lugares, como América Ibérica.
Dona Rita , gostaria que a senhora falasse sobre "estado de bem estar social" desde já obrigado , excelente vídeo
Muito ignorante a respeito desse "estado de bem estar social", mas já peguei a senha para essa aula hein kkkkkkkkk
EU AMO UM DEBOCHE!!! AAA QUE DELÍCIA! KKKKK
Que maravilhoso ver e ouvir vocês falando de Angela Davi. Tenho 61 anos e acompanho sua história e a admiro desde os meus treze anos.
Meninas... só quero agradecer a essa série "Mara" que tem me inspirado a procurar mais informações por mulheres foda da nossa história, que até então eu não conhecia ou conhecia muito pouco. Amo muito, adoro e sempre recomendo!
Eu li mulheres, raça e classe... histórico, porém não aquele enfadonho...ele e leve....e maravilhoso
melhor deboche! nem tinha começado o video direito e já sentei a puia no like
Eu me perco na grandiosidade que é essa série, eu acho que a perfeição imensurável, eu amo, pfv não parem!!!!!
Vc é perfeita! Meu melhor presente nesse dia do professor.
Obrigado por vc existir!
Feliz dia dos professores Rita, Guilherme!!! E viva Angela Davis!!! 😘
Amo vocês! Esses canal é extremamente necessário nos dias de hoje. Ritinha você é Deusa.
Dear Rita,
Já tem um certo tempo que, com muita alegria e satisfação, acompanho os vídeos do Tempero Drag, por isso nesse primeiro momento quero dar os parabéns a você e toda a equipe desse canal maravilhoso: Parabéns!
Essa série de vídeos, Mulheres Foda da História, está muito interessante, e esse último episódio mais ainda pois gerou um debate muito rico com a minha irmã sobre pensadores negros e queria deixar como sugestão para um próximo vídeo ou série.
A questão que levantamos é: Quando pensamos em líderes e pensadores negros em um primeiro momento nos vem a mente figuras icônicas e importantes para a história como Ângela Davis, Martin Luther King, Malcon X, Nelson Mandela...Mas e os pensadores negros brasileiros? E mais, quem são os pensadores negros lgbtq+? Não consigo pensar de imediato algum pensador que faça esse recorte de raça e gênero.
Deixo aqui essa dica de conteúdo para um futuro vídeo ou uma futura série, LGBTQ+ fodas da História. Seria muito interessante!
Continuem com o bom trabalho, que nos daqui, continuaremos a consumi-lo, pensar sobre e compartilhar com nossos amigos e familiares.
Que Karl Marx abençoe!
Simplesmente apaixonada pelo canal!!!! Descobri recente e to maratona do TUDO!!!! Parabéns a Guilherme e toda equipe (principalmente Roxellinha!!!)
Obrigado Rita e ao canal por me apresentar essa mulher!❤
"É preciso que vocês entendam" que um video por semana é pouco. Admiro muito o trabalho de vocês, um grande abraço!
Eu é q não tenho nem roupa pra assistir a essa série. Acabei de conhecer seu canal! Tô chorando com esse banho de inteligência e com essa doação tão perfeita que vcs fazem! Que incrível descobrir que existem tantas coisas maravilhosas pra aprender e pessoas como vcs pra fazerem desse aprendizado um prazer! Recém formada em PEDAGOGIA no "Basil de Bolsonaro", foi aqui no seu canal, Rita, q encontrei um calorzinho pro meu coração e soube imediatamente q "o conhecimento é libertador"! (ainda existe luta... venceremos?). Te amando mais a cada vídeo! Parabéns por TUDO!!! Obrigada!❤
Adoro esses 10 minutos de conteúdo que vale a pena! Não sei se a mulher comentada tem que ser escritora mas, quando fiz uma viagem, conheci a estória de uma mulher chama Manoela Saénz , que foi soldado no exército de Bolívar, lutou pela liberdade dos países da América do Sul e só é conhecida como amante do bofe.💆🏾♀️ Além, Bell Hooks, Joana D'Arc e Olga Benário....tantas e tantas outras rs
Deveria ser uma série semanal! Amooo
Ví uns vídeos, antigos e atuais da Angela Davis pois não a conhecia, depois da indicação de vocês! Amo o canal e to amando conhecer essas Mulheres Foda. Parabéns pelo trabalho! Vocês arrasa!
Não canso desse conteúdo, obrigada por nos informar tanto! FELIZ DIA DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS!!!
Tava desde ontem conferindo e aguardando o vídeo da semana! Loviú chuchu! Essa dupla tá foda! Uhuuu esse país não é só retrocesso. Tem Tempero Drag. Falando sério, Angela trouxe a revisão que eu precisava aos 55 pra saber porque sendo ninguém na fila do pão, somos todas mulheres foda!
Foda demais! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 (ameeeeeeei o deboche da introdução kakakakakak)
A cada video eu amo mais esse canal, ja já eu explodo de felicidade HAHAHAHAHAH amei
Amei... o deboche no começo é maravilhoso. Um arraso. 😍
Adorei!!!! Antes eu ria demais com as entrevistas e as receitas vegana. Rita, você mudou e para melhor!!! Tenho amado assistir aos vídeos e compartilho. Esse de Angela Davis foi simplesmente sensacional. Abraços!!!
Por favor, deusas, que tal um vídeo sobre a antropóloga, romancista Zora Hurston? Foi uma aluna de Franz Boas que não teve seu mérito reconhecido devido a sua cor de pele. Merece o reconhecimento da suas obras, em especial no Brasil, onde insistimos em estudar o cânone nas ciências sociais.
Deboche + mulher foda contemporânea = vídeo perfeito
Menina Rita, como sempre fantástica! E me deixando sem saber o que falar, depois de um longo período de desconstrução estou no início da minha jornada de reconstrução. Minha companheira me apresentou a Ângela e algumas outras mulheres fodas. Comecei hoje a ler Maya Angelou, quase morri de vergonha por ser branco. Estou com medo de chegar na Sra. Davis! Mas vamos lá rsrsrs.
Esse quadro é maravilhoso.
Estou amando seus vídeos. Sou teu fã e seus vídeos estão abrindo minha mente pra muito coisa. Amo amo amo...
É sempre uma alegria assistir um vídeo feito por e pra mulheres foda. Bjks
O quê!!! Preciso saber mais dessa mulher pra ontem! Obrigado suas lindas 😘
Eu AMEI o começo desse vídeo, gente. DEUSAS! Hahahaha. Também amei o vídeo como um todo, porém nada de novo sob o sol. Esse quadro é sensacional, assim como vocês. Obrigada por dividirem conhecimento, sempre tem algo de novo pra aprender com vocês. ❤
Adoro o canal de vocês! E sou muito grata pela chance de acessar a síntese de ideias tão importantes, já que não consigo ler tudo o que quero e tive literalmente uma "formação" que me colocou dentro de uma caixa positivista que estou tentando quebrar.
Eu não tenho nenhum nome para indicar, mas diante das loucuras que estão acontecendo no contexto ambiental e da américa latina penso que seria super legal buscar uma mulher latina indigena ou que tenha relação com a militância ambiental.
Mais uma vez, Obrigada! Beijos de luz!
Ótimo vídeo! Começando por desconstruir a querida internauta crente. Com certeza vocês vão estimular novas e novos admiradores de Ângela Davis. Fazendo um grande trabalho Rita! Rolando de rir com "não tinha nem roupa para assistir o vídeo"... Hahahahah!!!!
Chorei com este vídeo!
Aliás, tenho chorado com todos do "Mulheres Foda", mas este é especial além da conta!
Angela é um ícone, uma referência na vida! E extremamente necessário que entendamos que é preciso ser antirracista.
Obrigada Rita, pelo seu trabalho de qualidade elevadíssima! 💜
Vocês a cada vídeo de Mulheres Foda, vocês ficam melhores. Super fã do trabalho de vocês. Um beijo dessa amazonense que ama fodasticamente vocês
Obrigada por esse vídeo! Amo a Angela Davis e aprendi muito sobre ela com vocês. Admiro ainda mais, após assistir o vídeo.
É tão bom aprender com vocês ❤️
Quanta admiração e choque de cultura recebo quando abro meu UA-cam e assisto seus vídeos e os replico. 😍😍😍😍😍😍
Vocês têm sido foda. Parabéns meninas e super obrigado pelo trabalho de vocês. Estamos amando, aprendendo e nos conectando para esse horizonte melhor.
Se eu gostei?
Eu adoreeeeeiiii...
Participei de um mini curso na minha universidade que era justamente sobre ela e toda sua luta... Nossa... Eu fiquei embasbacado com essa mulher. Na carteirinha de estudante (que a gente usa no ônibus) tinha uma frase dela. Essa mulher é maravilhosa, me arrepiei todo.
Ler Mulheres, Raça e Classe, explodiu minha mente. Além de me ensinar muito, deu resposta a várias angústias que eu tinha, uma delas foi resolvida com essa proposta de interseccionalidade. Esse é o caminho, pra mim.
"A política não se situa no polo oposto ao de nossa vida, desejando ou não, ela permeia a nossa existência, insinuando-se nos espaços mais íntimos" essa frase é demais, me trás a vida e me inspira a continuar na luta. Angela Davis é um ícone.
Vídeo extremamente acertado em convidar à leitura e escuta da obra de Angela Davis. Sugestão de Mulher Foda: a atriz Ruth de Souza
Melhor série do UA-cam 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Um dos melhores canais, sucesso! vocês são ótimas.
Demônias! Quero ser a melhor amiga de vocês. Vim dizer que AMO conhecer essas mulheres foda, Ângela Davis é a minha favorita! Agradeço muito a vocês por isso. Viciada em todos os vídeos da Rita. Minha quarentena é puro conhecimento graças a Rita e toda a equipe.
Vocês são mulheres foda! ✊🏾
Duas mulheres foda, falando de outra mulher foda... é muito conteúdo e cultura!!! Obg Ritinha
Série MARAVILHOSA! ! ESPETÁCULO! ! ! ... MUITOS Parabéns .
Não resisti: Melanie Kleine, Françoise Dolto, Franca Bataglia, Marie Curie e Mileva Maric
Cristian Korny a freira assassinada no Norte, irmã Dorothy
Es una delicia oir y escuchar estas reflexiones.....
BERRANDO COM ESSE VÍDEO!!! Entrada sensacional!!! Ângela Davis sempre MARAVILHOSA!!!
Obrigada por esse vídeo!!!💖💖💖
Como eu te admiro,teu conhecimento a tua forma de falar é simplesmente maravilhoso
Amo esta série. Não perco nenhum vídeo.
Esse quadro é bem interessante! Seria bacana a gente conhecer um pouco da história da angolana Rainha Ginga (ou Ngola Nzinga Mbande ou Dona Ana de Sousa dentre outros), que era poderosa, guerreira e costumava vestir seus escravos com roupas de mulher. Inclusive Angola se chama assim por causa dela.
Eu estou lendo Mulheres, raça e classe. É impactante a história do racismo e machismo norte-americano e como a sociedade brasileira atual ainda reflete o panorama preconceituoso.
Adorei. Aprendi um bocado hoje com vocês.
Amo vocês! Fui assistir ao video de uma entrevista da Angela Davis e Judith Butler, maravilhosas. Virei fã, antes tarde do que nunca. Beijocas
Muito bom o vídeo. Pretendo ler mais sobre a Ângela Davis. Seria legal se vcs falassem sobre a Ada Lovelace e aproveitar e falar um pouquinho sobre o papel das mulheres no começo da computação.
Eu nem assisti o vídeo todo, mas tô adorando esses começo "em off" foi tudo improviso mesmo?! Adoro o canal.🤘🏽😎
Vocês são um show! Parabéns pelo ótimo trabalho👏👏👏
Rita, é muito delicado quando se mexe com o que é sagrado para os outros. Às vezes soa meio agressivo e nem sempre isso vai ser aceito de bom grado por quem se sentir ofendido devido sua crença. Eu, por exemplo, sou cristã e muitas vezes é difícil ouvir certas coisas que você fala e como você fala, contudo, tento separar as coisas, filtrar e absorver o que você traz de edificante nos seus vídeos, mesmo quando eles, muitas vezes, contém certas falas difíceis de aceitar. Continuo te admirando, te assistindo, inscrita no seu canal e curtindo seus vídeos, pois entendo que são feitos para debatermos, refletirmos e até mesmo discordarmos, respeitosamente, de alguns pontos. Tenho aprendido muito com você. Sou fã de Marx e acho que ele é demonizado por quem não o conhece. Vejo mais semelhanças do que diferenças entre a justiça social que ele buscava e deixou em seu legado e o que Cristo pregava. Não abandonei minha fé depois de conhecer Marx e nem pretendo, por achar justamente tais semelhanças, mas ele me permitiu ter uma visão crítica da realidade, da sociedade capitalista e inclusive, da Igreja e da fé que foi e tem sido utilizada pelos poderosos para ludibriar o povo. Enfim, desculpa o textão. Mas queria te sizer isso.
Compartilhando minha amiga Rita para todos os grupos😘
Perfeito! Gosto de todos episódios
A liberdade de Angela Davis é de fazer qualquer um chorar de emoção. Vídeo perfeito!
Adoro vocês, quanta inteligência, bom humor. Fico maravilhada.
Ahhhhh!!!! Eu tinha visto alguns vídeos soltos, e agora assino o canal! Eu estou morando no Equador, fazendo mestrado em Sociologia e gênero na FLACSO... e já vi uns 3 vídeos que eu queria mostrar para todes aqui, queremos legenda em espanhol!!! E sobre o a Angela Davis, eu chorei lendo o "Mulher,Raça, Classe" e eu depois que li fiquei tipo biblia na mão, Reunião do Partido: Vocês tem um minuto para ouvir a palavra de Angela Davis... sindicatos e afins...
Essa série é muito boa. Parabéns, Rita!
Angela Davis é mil vezes f#oda! Que admiração eu tenho por ela! Que admiração eu tenho pelas mulheres que têm aberto as portas pra nós! Gratidão a vocês do Tempero Drag! 👊🏽❤️
Hahahaha... Tá ficando cada vez melhor ♡♡♡
Estou amando esse quadro. Quero mais ❤️
Amo muito essa série! ♥️
Não passo um dia sem te assistir! Que delícia ter te encontrado! 🥰🥰
Ahhhh como eu AMO este quadro, vcs duas são necessárias!! Muito obrigada por compartilhar com a gente biografias fodas!! E esse início do vídeo??? Eu amooooo um deboche con uma pitada de humor ácido kkkkkk MARAVILHOSAS 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💓💓💓
Puxando a brasa pra mim sardinha que sou de TI, vcs poderiam fazer um vídeo sobre a Ada, que foi a primeira pessoa a desenvolver uma linguagem de programação. Bjs
Mds Amo esse quadro. Poderia ser semanal 😍😍👏👏👏
Amei o vídeo! Eu gostaria de ver um vídeo sobre a Emmy Noether (matemática). Um beijo enorme