É por isso que seu
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Barulho... imagina só, quase não acontece no meu condomínio #sóquenão rsssss Um dos maiores problemas da vida em coletividade é o barulho do vizinho. Seja porque ele não respeita as regras, seja porque é um sem noção, seja porque não tem a menor ideia de que está "causando" (acredite! tem gente que não tem ideia do barulho que faz e que está incomodando as famílias ao redor).
E sabe por que os episódios de barulho se repetem mais do que você - síndico e vizinho - gostaria? Vai ter que assistir ao vídeo novo pra saber qualé que é... e pra ilustrar BEM o "problema", eu trago 2 CAUSOS muito bons, e um deles aconteceu comigo, no meu condomínio!
Corre pra assistir e depois comenta aqui embaixo se você já passou por situação semelhante: seja como vítima ou como vilão! Quero saber quem tem CORAGEM pra assumir o babado.
------------------------
Assine o Canal!* e acompanhe toda semana dicas sobre como viver melhor em condomínio ► goo.gl/VrYPDS
Confirme apertando o botão "inscrever-se".
Não quer perder nenhum episódio da síndica? Então clica no "sininho" que fica ao lado do botão de inscrição! Você será notificado sempre que um novo vídeo for publicado.
Se inscrever é simples, indolor e grátis! Dessa forma você participa da campanha rumo aos 1.000 inscritos e ainda ajuda o UA-cam a entender que esse conteúdo é bacana e faz chegar a mais pessoas que buscam por esse tipo de assunto.
Obrigada pela sua audiência e até o próximo episódio!
Acompanhe Vou chamar a Síndica nas redes sociais:
Facebook ► vouchamarasindica
Instagram ► vouchamarasindica
=====================
#condominio #sindica #barulho #vizinho #gestaocondominial #prédio #sindicoprofissional #sindico #convivencia #vidaemcondomínio #vidaemcomunidade #dicasdecondominio #vizinhança #administraçãodecondomínio #instasindico #vouchamarasindica #síndica #vidadesíndica #advertência #multa #músicaalta
Pessoal, confiram mais vídeos sobre barulho:
- 7 dicas INFALÍVEIS para resolver o problema do barulho do vizinho: ua-cam.com/video/ZvC_NVw9EQo/v-deo.html
- Vingança contra o vizinho barulhento: ua-cam.com/video/QYXy4p55d-U/v-deo.html
- Barulho de vizinho na quarentena: ua-cam.com/video/31e-M_UDn8I/v-deo.html
- Vizinhos intensos e calientes... como lidar com a barulheira? ua-cam.com/video/6LdAV3r8KmI/v-deo.html
- Conversas misteriosas do outro lado da parede: ua-cam.com/video/8giuG_Qvb5Q/v-deo.html
Não existe horário para barulho.
Pertubacao de sossego, independe de horário.
Oi Juliana, infelizmente não podemos contar com o bom-senso. Quando os perturbadores cruzam o limite da tolerância, o ideal é partir parar as formalidades: registrar reclamação, emissão de advertência e multa. Obrigada pela audiência e pela sua participação!
Exatamente
A gente estuda, quer estudar um conteudo o bendito liga um som.
De noite a gente quer colocar o filho pra dormir os benditos bebendo.2 horas de madrugada varias vezes esse pessoal me acorda com barulheira.E pior minha irmã,cunhado e filhos estamos intrigados
A verdade é que não se trata apenas de falta de educação mas também, em muitos casos, de um certo sadismo. Um prazer "maldito" em perturbar o outro. Muitos desses seres são dotados de uma maldade incomensurável e, o barulho, é seu instrumento favorito de tortura. Como explicar certos funkeiros que passam de madrugada nas ruas tocando musica em seus carros em um volume tão alto que chega a acordar as pessoas e a estremecer os vidros?
Samis, muito triste pensar que há pessoas que têm o prazer de perturbar os outros, tipo de pessoas sem empatia alguma com as quais não é possível haver nem conversa. Casos como esse infelizmente minam o espírito de comunidade de um condomínio e não há chance de uma mediação, por exemplo, restando apenas a punição das regras (advertência e multa) e muitas vezes indo parar nos tribunais. Qto aos motoristas que curtem um som alto.... nem vou me arriscar a comentar, melhor eu me ater ao assunto que domino: condomínio! Obrigada por registrar seu comentário aqui no canal e acompanhar os vídeos!
Verdade , são seres e almas atormentadas que nos pegam como alvos
Nessas horas q da vontade de matar uns trem desses
Eu recuso admitir que esses seres da perturbação do sossego são gente. Gente é inteligente. Definitivamente esses seres são qualquer coisa que não presta, não gente.
E quando é gritaria de crianças? Que o vizinho torna a casa dele praticamente uma creche dos netos? E a lei lava as mãos nesses casos, o que fazer?
Essa questão é horrível, ainda mais quando os moradores não querem se envolver para ser testemunhas. Acredito que a situação prossegue quando o sindico não age de pulso firme. Sofro com isso.
SIm, Vera, quando o morador já tentou de todas as formas, o síndico tem que entrar em ação aplicando o que está previsto nas regras: advertência e multa! É ruim quando tem que chegar nesse ponto, mas tem situações que não tem jeito mesmo, tem gente que só quando pega no bolso pra tomar jeito! Boa sorte para você, espero que consiga resolver em breve!
Devagar o povo vai se tocando que é preciso perder o medo e combater os déspotas. Suportar som alto e/ou contínuo é torturante! Não dá para suportar!
Pior mesmo é quando o síndico defende os barulhentos!
As pessoas estao cada vez mais sem educação principalmente esta nova geração criada sem limites e os pais colocam para morar fora para se livrarem do problema!
Falou tudo Catarina as vezes tenho a impressão que moro no meio de surdos a maioria dos vizinhos eh omissa!Vou seguir seu canal!
Pois aqui é a geração velha mesmo, os novos querem estudar, querem dormir, paz, e os velhos tomar cerveja e escutar sofrencia no último volume😒😒
Uma vizinha aqui do prédio teve de se mudar por causa do vizinho de cima.
Ela registrou a queixa oficialmente mas o vizinho barulhento emendou uma 'carta de repúdio' e fez o advogado dele entrega-la pessoalmente, com uma leve ameaça de processo por calúnia. Ela preferiu ir embora.
Se esse tipo de coisa não estiver muito bem amarrado, queixa pode se tornar uma dor de cabeça.
Tô assim😢
Muito boa suas dicas, sou novo em morar em apartamento, odeio barulho e já me deparei com algumas situação chatas. Vou aplicar suas dicas. Muito obrigado!
Vc faz bem em se informar sobre a vida em condomínio! Se todos seguissem seu exemplo, a convivência seria tão melhor! Aproveitome pra se inscrever no canal e acompanhar todas as dicas!
Moro a 13 anos em um condominio, e há 3 anos os novos moradores do apartamento de cima fazem um barulho infernal 24 horas por dia e para piorar, em uma reunião de condominio a moradora decidiu ser a sindica. Não quer saber, reclama da barulho ela faz pirraça, incita as netas a gritarem, pularem, correrem, jogar objetos no chão para infernizar mesmo. Para piorar a ex-sindica que é a vizinha lateral decidiu se unir a ela pq não gostava dos antigos donos do apartamento onde moro, ninguém quer ser testemunha pq ela é do tipo manipuladora e agressiva. Vizinho barulhento causa diversos danos emocionais e sociais e não tem nem para quem reclamar. A policia não vem, vai reclamar para quem?
Que situação 😩 pelo visto o seu caso é jurídico mesmo, porque pela falta de razoabilidade em tudo, uma conciliação ou medição nao parece que seria aceitável ou surtiria efeito. Lamento muito por tudo o que vc vive e espero que consiga resolver mesmo que tenha que ser pelas vias judiciais. Boa sorte 🍀
Vá pessoalmente a uma delegacia da Polícia Civil e faça um b.o.! reclame! Eles mandam chamar os barulhentos e mandam para o fórum a reclamação. Nao adianta ter medo! Barulho é tortura! Aqui na minha cidade eu fiz isso e os déspotas tiveram que ficar quietos e pagaram cestas básicas a uma instituição de caridade. Juízes não gostam de barulhentos teimosos!
Eu tô ficando doente com isso...mas é proposital.
Estou passando exatamente pela mesma situação. Já gastei o que nao podia com terapia pra mim e pra minha filha pra ajudar no emocional e ter forças. Passo horas assistindo a videos pra aprender como lidar
A lei de perturbação e sossego é 24 horas
Se não reclamar não adianta mesmo. Ou reclama ou passa o resto da vida se escondendo no próprio medo
Você é muito sensata e fala muito bem
Meu prédio é assim, ninguém reclama pq tomam Rivotril.. só que é sempre no an dar de baixo e acima do meu, não quero nem saber ..reclamo, mesmo! Um vizinho novo deu festinha tbm, disse que não deu festa.. kkk O circuito de TV é aberta nos canais e tinha fotos e gravação de tudo. Dica pro sindico: entregue cópias do Regulamento e Convenção pra todos que mudarem ..já amenizaria e muito esses contratempos!😉🙏
Há casos e casos. Eu morava em condomínio classificado como popular no 1º andar. Meu vizinho de cima fazia barulho a qq hora. O filho mais novo era hiperativo, ficava jogando bola dentro de casa, jogando as coisas no chão, o marido, quando tinha jogo ficava gritando madrugada adentro, a esposa ficava gritando pro filho lá fora para ele entrar ou quando sumia da vista dela, as vezes escutava até a briga deles, porque falavam tão alto que ressoava pelas paredes. Reclamei inúmeras vezes com a síndica, nunca pediu para assinar livro algum, nunca houve melhora, muito pelo contrário, se intensificou mais ainda, inclusive meu carro foi riscado e como não tinha câmera não descobri quem riscou. Imagino quem seja, mas não tem como apontar sem provas. Pedia sempre para eu ter paciência porque a criança era hiperativa e não tinha muito o que se fazer. Até mudar meu quarto para sala eu tive que mudar, por incrível que pareça o quarto de casal era o mais barulhento.
Por fim, acabei saindo e minha inquilina, uma senhorinha, ficou dois anos lá e só relatou os problemas quando saiu. Provavelmente deve ter reclamado e ninguém fez nada. Infelizmente fui lesada duas vezes por causa deles. Recentemente fui lá fazer uma limpeza e pude constar que os barulhos não cessarão. Estou pensando seriamente em vender este imóvel por conta disso. Não dá mais. Imagino que eles não se deram bem em condomínio de classe mais alta, porque tinham carro de alto valor, a esposa também e daí precisarão se mudar para um de classe mais inferior, porque sabe que o pessoal não fala muito por medo talvez.
Meus vizinhos conversam e lavam pratos até 2 da manhã. Não adianta reclamar, eles dizem que pagam aluguel e podem fazer o barulho que quiserem.
Kkkk
Bem que eu queria que meu problema fosse "festinhas". Meu vizinho de cima literalmente transformou meu apartamento em uma casa de máquinas. Somente neste ano perdi certa de 70 noites de sono, não consigo ficar no meu quarto devido a uma vibração insuportável. Estou doente, física e mentalmente. Por meses minha unidade e outras unidades do bloco, junto do síndico, tentaram descobrir a origem do barulho, até que finalmente descobrimos com certeza: é um colchão de massagem do apartamento de cima. Ligam o colchão para dormir e a vibração segue por 8, 10 horas sem parar. Minha casa se transformou em um inferno com a maldita vibração que machuca a cabeça. Tenho dores-de-cabeça e zumbido nos ouvidos (após desligarem o barulho), ansiedade, exaustão, tristeza e irritabilidade. Há dias em que só posso ir dormir as 10h da manhã, e tampouco posso aproveitar as noites em claro para fazer algo de produtivo, pois quando ligam o maldito colchão só consigo passar a noite chorando ou tremendo de raiva. Os filhos da puta sabiam esse tempo todo que eram eles me deixando doente e estavam rindo da minha cara. Manipulando o grupo do condomínio com mensagem para desviar a atenção deles. Agora foram descobertos, e ainda assim estão abusando da minha paciência. O síndico cortou a energia do apartamento deles durante um episódio, e foi assim que confirmamos a origem a vibração, que cessou quando a energia foi cortada. Pararam no dia seguinte, no outro já ligaram de novo! Interfonamos para os sujeitos e tiveram a coragem de negar, e ainda pude ouvir um deles rindo no fundo. Fica a pergunta: o síndico pode multá-los por ligar um colchão de massagem?
Caramba, seu relato é mais a narração de um show de horror, falta de empatia e afronta. Se foi comprovado que o barulho é da vibração do colchão, isso caracteriza ruído de impacto e penso que eles deveriam fazer uma obra no piso para absorver esse impacto (mero achismo, pois somente um engenheiro ou arquiteto especialista pode orientar).. Recomendo a leitura de uma matérias que escrevi para o portal SíndicoNet sobre gemidos sexuais, mas que aborda a fundo a questão dos tipos de ruídos e soluções técnicas: www.sindiconet.com.br/informese/gemidos-sexuais-no-condominio-da-para-resolver-a-polemica-convivencia-barulho-no-condominio
Quanto ao síndico aplicar as penalidades, pelo seu relato parece que se trata de pessoas sem empatia, sem espírito coletivo r sem consideração e respeito com o próximo. Se forem inquilinos, o problema deve ser reportado formalmemte ao proprietário e exigir providências dentro de um prazo. Se forem proprietários, tô achando que vc vai ter que partir pro jurídico. Agora se vc for inquilino, avalie mudar de apartamento, pela sua saúde. Boa sorte e depois volte aqui para me contar o desfecho. Pode render um vídeo para ajudar outras pessoas!
Também vou contar uma historinha : uma pessoa trabalha duro a semana toda e, no fim de semana a. Pessoa quer descansar mas o vizinho também quer « relaxar » no fim de semana e coloca rádio alto começando das nove da manhã até 22:00h . A pessoa reclama , com provas , à direção do condomínio que disse »não podemos fazer nada porque o barulho não é depois das 22:00h . O vizinho barulhento continua infernizando sábado e domingo… não tem solução para esse caso?
Olá! depois que fiz a representação criminal contra os barulhentos, e agora ta pior.ainda não tivemos a audiência de conciliação. 😢
Até parece que o vizinho vai pensar assim logo de primeira, primeiro eles se acham os donos da razão. A primeira justificativa é de que o apartamento é deles e fazem o que quiser.
Pois é, Rita, é super complicado mesmo, nem ousei afirmar no vídeo que as orientações e sugestões compartilhadas são a solução para os problemas com vizinhos barulhentos, porque não depende apenas da vontade e do agir de quem sofre, mas de quem causa o problema. Mas há muitos, muitos casos mesmo, em que o vizinho incomodado não faz absolutamente nada e só reclama, aí não tem como um milagre acontecer. A minha intenção foi apresentar ideias para tirar as pessoas da inércia, desse lugar de vítima e da total isenção de responsabilidade para ir atrás de resolver o problema. Garantia de que vai dar certo? Não há, mas não custa tentar. E se tentou e não deu certo, há sempre as vias judiciais para escalar, caso valha a pena. Agradeço seu comentário e espero, de coração, que a sua situação de vizinho barulhento se resolva o mais breve possível 🙏
Amiga, acabei de descobrir seu canal e me inscrevi. A tristeza é: e quando a sindicância não se importa e não faz o que tem que ser feito num caso de denuncia de perturbação do sossego por bateções, arrastamentos constantes e de propósito e afins todo dia e noite? A síndica aqui não escuta minhas denúncias e faz pouco caso!!
Adorei seus vídeos, dão um ar de esperança! Tem gente que fala, fala e fala aparece na globo e parece que vivem no mundo da lua, não resolvem nada!
Que bom que os vídeos te deram um luz, espero que as dicas e orientações compartilhadas te ajudem na resolução. Depois me conta o que você conseguiu aplicar na prática e se surtiu algum efeito! Estou na torcida por você!
@@Vouchamarasíndica Oi obrigada! É então eu na primeira tentativa eu tento falar com a pessoa, no caso eu fiz uma gritaria por aqui varanda, não recomendo pra ninguém mas acabei me alterando porque além do vizinho de cima, o de cima do lado. Por ser de bloco estrutural ninguém merece, qualquer pancada, pisada da um tranco vc ouve. Enfim uma coisa eventualmente blz, agora direto faz a gente enlouquecer. Diminuiu e muito, as vezes a gente dando uma de doido as pessoas se tocam. Porque aqui vc reclama e faz um registro na portaria, isso depois do vigilante vir e confirmar o barulho ai eles mandam uma primeira notificação, então pra não chegar nesse ponto tentei de outro modo. Problema também é que não o vizinho de cima, até porque estava vazio, digo o de cima de cima, reverberação grande dos passos, e arrastando móveis direto, tipo em casos de 3hs da madrugada, e as vezes 5hs fora durante o dia todo também, não sei porque essas pessoas fazem isso. Enfim vamos lutando por menos barulho 🙏
@@primitivomusico7170 que bom que no seu condomínio tem essa averiguação pelo vigia, isso é excelente para ter provas e testemunha e não fica a palavra de um contra o outro! E pelo visto, dar uma de "louco" de vez em quando surte efeito tb 😅
Toda vizinhança sabe dos barulhos na hora de todos ir reclamar ninguém tem coragem aí sobra pra uma família ir lá passar apuros e até agressão
A única maneira para acabar com a perturbação é desarmar o inimigo! Temos que iniciar uma campanha avassaladora contra aparelhos de som domésticos e automotivos com mais de 10 watts. A proibição da fabricação e uso de aparelhos de som acima dessa potência é imperativa!
Tem que tacar o terror no vizinho barulhento mesmo, demorei pra reclamar, mas formalizei, não funcionou, liguei para o apartamento alguns dias depois e fui assertivo, resolveu por uns 3 meses, voltaram a andar que nem mamute, bater portas e derrubar e arrastar objetos (detalhe, o dia todo até de madrugada) parece uma tortura, hoje mesmo vou relatar novamente e dessa vez vai ser multa, pois o vizinho de cima já tem 2 advertências antes da minha.
É, tem que colocar a boca no trombone, a lei nos assegura direito ao SOSSEGO!!! Infelizmente há pessoas sem noção, sem empatia e que o melhor que elas poderiam fazer era não morar em condomínio... Espero de coração que vc consiga obter a paz a que tem direito!
@@Vouchamarasíndica Opa, vou colocar sim, deixa eu te perguntar, hoje por ex, estou de home office e estudando dentro de casa, os vizinhos estão derrubando tudo, a porta bate tão forte que eu consigo sentir meu chão tremer, imagine a força pra isso??? posso reclamar para a portaria durante o dia???
Se eu não obter sucesso, como o apartamento nosso é comprado, vou comprar uma marreta, tenho certeza que após umas marretadas de cima pra baixo eles vão entender como eu me sinto kkkkkkkkkkk
@@rafaelflora9194 sim, você pode tentar um contato direto ou pedir ao porteiro para auxiliar na missão. Mas minha sugestão é registrar pelos meios formais. O que o seu condomínio disponibiliza para registrar ocorrências? Caderno, site, e-mail? O síndico tem boa vontade? Se sim, peça auxílio para apurar com vizinhos que moram em cima ou do lado para confirmar a procedência e virar uma reclamação coletiva e nao somente de uma unidade, o que perde força. Boa sorte!
@@Vouchamarasíndica Sim, eles já deram trabalho antigamente, existem 2 advertências anteriores, deram trabalho pros porteiros também.
Meu condomínio disponibiliza o livro de ocorrências, os porteiros, zelador e síndico agem de verdade, por isso fico mais tranquilo. Acho difícil os vizinhos do lado entrarem junto, não escuto o apartamento que está do meu lado, parece que a única coisa que a MRV fez de bom foi a parte acústica da lateral, porém consigo escutar uma pessoa urinando no apartamento de cima ou de baixo, tão ruim que é a parte acústica disso. Falei com a minha esposa, próximo imóvel vai ser uma casa, com um cômodo central com proteção acústica kkkkkkkk
Grato pela resposta e ajuda!!!
@@rafaelflora9194 quando o problema é de projeto, da construção fica beeeemmm complicado. Se o prédio ainda esta na garantia da construtora teria como acioná-la para reparar o defeito/vício construtivo. Realmente nessas horas uma casa no meio do terreno com um cômodo bem isolado é o sonho de consumo 😅
O meu vizinho de cima martela fora do horário, inclusive nos fins de semana e arrasta os móveis de madrugada. Eu sempre interfonei na portaria para reclamar e nunca registrei uma reclamação, pois minha mãe tem medo de se indispor com o cidadão. Vou começar a registar as reclamações a partir de hoje. Obrigada pelas dicas.
Oi Luciana, que bom que o vídeo trouxe esclarecimentos e pode te ajudar a ir em frente na tentativa de solucionar o problema com o vizinho barulhento. Há casos em que o morador pode conversar diretamente com o vizinho de forma amigável, mas se há um receio, o ideal é seguir o protocolo formal: registrar o fato pelos meios oficiais, validar com alguma testemunha, e exigir da administração que envie comunicado ou aplique as sanções previstas nas regras internas pela infração cometida (advertência e multa se houver reincidência). Depois me conta o desenrolar da história! Boa sorte, estou torcendo por vcs 😉
O meu caso é semelhante. Eu fiz tudo o que podia fazer, inclusive fui orientado a fazer filmagens. Uma noite eu fiquei tão estressado que convidei dois porteiros para ir à casa do vizinho comigo, por volta das 23h30. Conclusão, levei uma multa de duas cotas condominiais, abri um processo que não deu em nada, pois a síndica usou esses porteiros contra mim no dia da audiência, além de ter usado o marido e o zelador, tudo combinado para me prejudicar mais ainda. Pesquisando nas redes sociais, percebi que a síndica é amiga íntima dos vizinhos. Agora estou tentando vender o meu apartamento. Só quem passa por isso para saber como é. Lamentável!
@@AitonCarvalho lamento muito pela situação. Pessoas que agem movidas pelos próprios interesses, ou de um grupo, sem visar a coletividade jamais deveriam ocupar cargo de síndico. Se houvesse meio de vc provar esse favorecimento que está te prejudicando, seria o melhor caminho, mas sei o trabalho que dá, além de todo o desgaste. Grata por compartilhar sua experiência e espero de coração que tudo caminhe da melhor maneira para você.
Eu não tenho paciência. Nem me dou o trabalho de chamar o síndico. Eu vou direto na porta. Não estou nem aí. As pessoas são muito folgadas demais.
Vamos a seguinte questão, grande maioria das reclamações por barulhos do vizinho de cima são ok.
Mas também tem perturbações realizadas pelo vizinho que mora abaixo pelo fato de ser incomodado demais com passos (e não, não ando como um cavalo antes que questionem), descarga, sentar na cadeira, abrir fechar porta da dispensa e etc.
É o que vem acontecendo comigo, qualquer barulho que ecoa no apartamento dele, ele fala tem certeza que é 100% do meu, já fui até o apartamento dele pra saber desse barulho todo que ele reclama que fazemos e infelizmente da pra ouvir coisas básicas até quando lava os pratos e nessa mesma conversa também cheguei a ouvir barulho que o mesmo me questionou que era no meu apartamento e não tinha ninguém (eu estava frente a frente com ele) que foi bem engraçado ver que não foi culpa minha esse 100% de certeza que ele falou que qualquer barulho acima era originalmente do meu.
É revoltante mesmo depois de constatado o mesmo insistir que a culpa é minha (perdi o direito de ficar em paz na minha própria casa?), tem outras pessoas que moram nos apartamentos ao lado tanto em cima como em baixo e sim dá impressões que certos ruídos vem de lugares que não tem condições, por essa questão oque ele relata ser incomodo pra ele, está sendo incomodo pra mim, moro a anos em apartamento e nunca tive reclamações, sei muito bem distinguir questões de barulho tanto em cima quanto em baixo (tem que se ter a noção que pessoas moram literalmente acima, abaixou ou aos lados de você).
Já registrei no livro de ocorrência do condomínio e também para a sindica, o impasse continua e até o subsíndico que é amigo dele desde o inicio de toda a situação acabou ficando do lado dele e não sendo imparcial chegando a alegar que o errado sou eu e chegou a mencionar que a vizinha do incomodado tinha falado de barulho e quando questionei até a ele o mesmo não soube nem como me explicar.
Já vejo isso até como um tipo de perseguição e penso em conversar até com um advogado pra saber como proceder.
(cheguei até a mostrar para uma conselheira oque faço no apartamento e a mesma viu que não é nada anormal e sim o cotidiano de uma pessoal na sua residencial normalmente).
São pessoas petulantes, eu estou passando por isso aqui no litoral de São Paulo! Eu tô perdendo a cabeça, essas leis são uma piada. Cachorros não podem ser deixado sozinhos, vizinhos arrastando móveis de madrugada isso ta demais.
Estou passando pelo mesmo problema. A cadela da vizinha late sem parar
@@helenm.6763 Muita força ai, só quem passa por isso sabe o que é!
De fato falta bom senso por parte das pessoas. Nunca entendi essa lógica de arrastar móveis de madrugada - achava que eram casos muito isolados, mas pelos comentários da audiência, isso acontece direto! Falta de educação, de bom senso, de respeito. Falta de PERCEPÇÃO de que existe uma outra pessoa que mora embaixo e pode estar DORMINDO! Quanto aos cachorros deixados sozinhos, existem raças que ficam bem sozinhas, mas nem todos que moram em apartamento tomam o cuidado de pensar e planejar a compra ou adoção de um cãozinho e dá no que dá... lamentável! No seu caso, espero que algumas dicas que passei no vídeo possam te ajudar a amenizar os problemas que vem enfrentando! Depois em conta como estão as coisas. Boa sorte!
Helen, eu sei que existem adestradores que ajudam muito a disciplinar cães que latem demais com técnicas corretas e que não agressivas aos pets. Você chegou a conversar com a vizinha a esse respeito ou com o síndico?
Aqui arrastam móveis de madrugada deixam coisas caírem.
Excelente vídeo, bem esclarecido, obrigada!
Disponha!
Adorei o vídeo. Obrigada.
Tenho um problema com o vizinho do andar de baixo, que bate portas que chego a sentir o estremecer do meu chão .
Falei com a síndica e ela falou que tenho que fazer um vídeo?
Oi Juliana, que bom saber que o vídeo está te ajudando a lidar com o seu problema de barulho. Eu imagino que a síndica tenha pedido um vídeo para ter a prova do barulho, pode ser vídeo, uma testemunha neutra na hora que o barulho acontece...veja o que vc consegue coletar de provas. Houve uma tentativa de diálogo seu diretamente com o vizinho, externalizando o barulho e o incômodo que ele vem causando a você? Desejo boa sorte e que tudo se resolve da forma mais amigável possível! Se quiser conferir outros vídeos sobre barulho de vizinho, acesse este link: ua-cam.com/play/PLMIZcrXyw1QCuxKAnuE3knHnXxTxSZWe-.html
* Conte sempre com o canal e se inscreva para não perder nenhum novo vídeo ► goo.gl/VrYPDS
Confirme apertando o botão "inscrever-se".
Tentei falar com o próprio vizinho, mas nessa hora xinga, sem muito diálogo. E sempre nega, mas é engraçado que quando não está em casa não tem esse tipo de barulho.
Mais uma vez obrigada.
O meu dá marteladas,arrasta móveis
@@marcianth7828 é difícil. Entendo o qie vc está passando. É um desgaste emocional grande.
O último que eu vi falar que foi reclamar de som alto deixou mulher e filha!deram um tiro no meio da cara!☹️aki no Brasil as leis não funcionam e os órgãos responsáveis tão nem aí, enfim são funcionários públicos!!!
😮😢
Ei, perturbação do sossêgo e do trabalho do outro não determina horário portanto o regulamento interno de onde quer que seja não se sobrepõe à lei 3688/41 artigo 42
Por aqui é exatamente isso! A síndica não gosta de se indispor com os barulhentos, tem medo. Não notifica verbalmente nem por escrito, não multa, nem nada. Ai já viu né?! O prédio é uma zona.
Sem fugir do assunto,lugar de Porteiro é na Portaria. A Lei acompanha o porteiro na Portaria,saiu dali é por conta e risco do profissional. Aos companheiros dessa profissão,muito cuidado para não ser envolvido em uma situação que não diz respeito diretamente à profissão. Imagina se acontece vias de fato na situação?Imagina que um vizinho pode estar armado e o porteiro presencia uma morte? Olhem a CBO e CLT e cumpram as funções de Porteiro,não de mediador de conflitos entre moradores.
Marcio, muito obrigada pelo seu comentário super pertinente! É que em muitos condomínios, o interfone passa pelo porteiro, não há comunicação direta, precisa dele para transferir, embora muitas vezes o incomodado tenha receio do infrator, como vc bem disse, nunca se sabe "qualé" a da pessoa, a primeira sensação é que pode ter uma agressão, uma discussão e conflito é o que menos queremos ter em casa.
Minha vizinha pega o auxílio Brasil todo e compra cachaça e faz festas ninguém dorme,bb de seg a domingo,24 horas, é inferno já fui PR psiquiatra e tudo,minha mãe passa mal, vizinhos dormem em hotel,outros se dopa de remédio PR dormir ...
Moça, eu queria que vc fosse síndica do meu condominio kkk
O problema do meu prédio é que não temos sindico, e as crianças que moram no andar de cima ficam correndo até meia noite. Eles começar a fazer barulho desde a hora que estaciona o carro na garagem. O prédio é daqueles caixões. Horrível, estou pensando em mudar para uma casa!!
Além disso, perturbar o sono do vizinho de madrugada é uma boa, não existe ser humano que não se rende quando o sono é perturbado, é quase uma tortura isso
É isso mesmo, tem gente que desenvolve distúrbios do sono devido a barulhos constantes que interrompem o sono.
To do mesmo jeito, não durmo, não consigo trabalhar, estou ficando doente, já cheguei ao ponto de ir dormir no carro na garagem. Arrastar de móveis, passos pesadíssimos, objetos ao chão durante o dia e toda a madrugada.
Betânia, você tentou aplicar as dicas que eu dou no vídeo e nos comentários acima? Sua situação está insustentável, lamento muito e espero que o canal de alguma forma possa te auxiliar.
Já liguei várias vezes para a portaria conforme a norma aqui do condomínio, já registramos 3 ou 4 vezes desde o começo, mas não deve ter chegado nenhuma notificação ou multa! Ou são muito sem noção pq nunca pararam! Agora temos que adaptar a nossa rotina por causa vizinho, pra dormir e acordar é complicado! Vou tentar falar com a síndica novamente para agora intermediar uma conversa com eles.
Como vc resolveu?
A minha vizinha do andar superior e muito barulhenta, brigas com o companheiro assustadoras! com direito de quebrar móveis e isso as 4 da manha, porém nada se consegue pois a mesma e sobrinha da síndica, e no meu andar de baixo tenho um chato que reclama de tudo, até do barulho das pisadas do meu gato.... O chato fez uma reclamação e a pouco profissional da síndica me mandou uma advertência por conta do ruído das patas do animal..... Dois pesos e duas medidas, já pedi por escrito a anulação da advertência, pois não há provas. Muito difícil mesmo
A minha fica batendo a janela o dia inteiro e a noite. No meu caso, o síndico não toma providências... tão pouco a administradora. Lembrando que não é só a mim que ela incomoda não.... ela ja arru.ou envrenca com vafias pessoas aqui.
Aqui nem o síndico respeita o regulamento interno.
Infelizmente na prática não é tão simples assim... nem síndico, nem polícia... ninguém faz nada... até que o pior aconteça, nada é feito.
Eu sempre faço a notificação por escrito. Era bem difícil resolver as coisas quando o síndico era morador mas depois que passou para síndico profissional melhorou bastante. Moro no 1° andar e minha janela da para o vão dos fundos, um eco dos infernos. Cheio de vizinho sem noção. Os que são inquilinos já consegui colocar pra fora agora os que são proprietários é mais difícil. Eu sofro com perturbação das mais diversas mas não me preocupo em me indispor. Eu notifico e se por ventura vier tomar satisfação na minha porta o " bicho pega"...kkkk
Parabéns 🎊
Mandei instalarem um isolamento acustico, melhor aquisição da minha vida!!!!!!!
Mas vc isolou o teto???
@@fnonaka Sim, para quem pode eu super recomendo, posso ate ouvir meu som alto sossegado e sem incomodar ninguem
@@okraken611 mas e o barulho de cima, vc ouvia alguma coisa?
@@fnonaka Nada nada
@@okraken611 estou seriamente pensando em fazer isso, tá insuportável um casal que mudou e não tem respeito por ninguém Affff 😔🧐 qual vc usou pôr favor.obrigada
Infelizmente este vídeo não se aplica à comunidade.
Oi Larissa, questões culturais muito fortes e lugares onde não há regras claras costumam ser dificultadores. É preciso muita força de vontade e todo um trabalho educacional para transformar realidades. Quem sabe unindo forças esta mudança não possa acontecer? Obrigada por registrar seu comentário!
E quando a barulhenta é membro da diretoria do condomínio (secretária), faz barulho há mais de 4 anos, já fez festa com banda de pagode em casa, e o síndico não quer multar, mesmo com reclamações formais incluindo vídeos com medição do barulho com decibelímetro e provando que estava fora do permitido no regimento interno do condomínio??
Eu reclamo tanto o síndico já deu advertência aí que eles pirraça faz de propósito 😪😪
Tem vários sem vergonhas desse tipo, estou passando um infernos com meu vizinho de cima há um ano! Ele nega e ainda inverte tudo. Já registrei mil vezes, conversei até com o fulano. O cara sabe mas não está nem aí, dane-se quem mora embaixo. Estou chateado e sem esperanças. Nem sempre é simples assim, o síndico e o zelador tem receio do cara.
Eu te entendo, conheço casos graves de perturbação ao sossego que foram parar no judiciário, mesmo as pessoas prejudicadas tentando todas as formas amigáveis, dentro das regras do condomínio. É que tem muita gente sofrendo que não faz nem o básico, que é registrar o fato em meio oficial do condomínio e tentar uma conversa amigável com o infrator. Pelo visto vc já tentou muita coisa, mas o síndico entrou em cena aplicando advertência e multa?
Vou te passar alguns tópicos que podem te ajudar:
1. Como você disse que já registrou reclamação, e já tentou conversar diretamente com esse vizinho para tentar chegar em um acordo e não deu certo, se vc tiver disposição de tentar uma nova conversa, explicar o que vem acontecendo, por que incomoda, os problemas que vem acarretando etc aplique uma técnica muito bacana chamada Comunicação Não violenta. Tem matéria sobre isso no portal Síndiconet, vc conhece? Leia aqui: www.sindiconet.com.br/informese/leve-a-comunicacao-naoviolenta-para-o-seu-condominio-convivencia-administracao-de-conflitos-e-brigas
3. Se essa conversa não der resultado ou nem acontecer, o sindico DEVE se envolver diretamente pq vai ter que partir pra confirmação da procedência da sua reclamação e em confirmando, deve seguir o que diz o regulamento interno, que provavelmente é enviar uma advertência e se houver reincidência, aplicar multa. A punição é sempre o pior caminho, mas se a pessoa não se sujeita as regras, não se abre ao diálogo e a um acordo, não resta outra alternativa.
4. Se o síndico não ajudar, acione a sua administradora.
Depois me conta se você conseguiu seguir as orientações e qual foi o resultado.
*Você já é inscrita aqui? Se ainda não for, além de deixar o "like" no vídeo, clica aqui e se inscreve ► goo.gl/VrYPDS
Confirme apertando o botão "inscrever-se". Dessa forma o youtube entende que esse conteúdo é relevante e distribui para mais pessoas que buscam informações tratadas no canal! Obrigada e boa sorte :)
@@Vouchamarasíndica Olá obrigado pelo retorno, já fiz tudo o síndico já deu multa e já perdi a esperança eu vou vender o imóvel, pois estou ficando afetado psicologicamente.
quando ele estiver dormindo , bata com um cabo de vassoura no teto!!!
@@Vouchamarasíndica aqui não tem regimento. o que posso fazer?
E quando você tem um vizinho que tem dois cachorros e latem o tempo todo durante o dia, e quando saem para passear com seus donos mesmo estando em suas guias avança em você latindo ao ponto de você ter que recuar. Já fiz várias reclamações para a síndica do condomínio e simplesmente a mesma não faz nada, conversa com o infrator e mesmo assim continua.
Sobre excesso de barulhos que vem do andar de cima, causado por crianças pequenas, o que fazer? Já registrei reclamaçoes, e a administração do condomínio retirou a multa sob ameaça do reclamado em processar co condomínio. Hoje eu ligo diretamente para o apartamento dos barulhentos, e eles só dizem que "são apenas crianças e elas precisam brincar..."
Situação delicada... Mesmo sendo fora do horário de silêncio, os vizinhos deveriam ter bom senso de "gerenciar" as crianças. Pelo visto vc já tentou diálogo e não resolveu. Antes de entrar na justiça, alegando perturbação ao sossego e salubridade, considere um mediador de conflitos. É mais barato, rápido e pode surtir efeito.
O que esperar de um país onde sua conquista não se deu através de luta? Isso é histórico, somos um povo que. Aí reclama, ou melhor, não faz valer seus direitos. Infelizmente
Boa tarde primeiramente
Me tire uma dúvida do que devo fazer , tenho um vizinho deficiente visual que todos os dias coloca o filho dele para correr no apartamento 5hrs da manhã, no período da noite começa das 20hr até 00:00 já reclamei diversas vezes mas nada muda o que devo fazer para isso acabar de vez
Tamiris, pelo visto vc já tentou conversar diretamente com o vizinho e não surtiu efeito. Vc tem formalizado suas reclamações nos meios oficiais do seu condomínio? Existe livro de ocorrência, e-mail ou site para registrar? O síndico precisa apurar/confirmar que sua reclamação procede e partir para advertência e multa. Há outros vizinhos incomodados como vc? Se tiver, esses vizinhos tb devem registrar suas reclamações para se tornar uma reclamação coletiva. O síndico pode ajudar marcando uma conversa entre as partes para tentar o diálogo e resolver a desavença por meio da mediação. Essas são as minhas orientações para este momento. Espero que ajude!
O cara paga a multa e ainda zombando, diz pode vim que eu pago.
Me parece ser o típico condômino antissocial, se conseguir caracterizar, em um processo judicial, ele pode ser impedido de morar no prédio, mesmo ainda sendo dono. Já considerou isso?
Isso mesmo tem que ir pra briga mesmo,unidos melhor ainda.
Multa é pouco.. tinha que ser convidado a se retirar.. antisocial!
E essa lei aí não é a correta , horário nenhum pode perturbar os outros , isso chama se perturbação de sossego
Há uma lei que fala em perturbação ao sossego e se for constatado que é isso que está acontecendo, enquadrado na lei, a pessoa será punida pelo seu ato. É preciso mover uma ação judicial embasada em provas concretas. Não é fácil, mas se o caso é extremo e não se resolve com outros meios extrajudiciais, a pessoa prejudicada deve ir em frente sim!
Escrevi meu primeiro comentário antes de assistir o vídeo todo kkkk....ouço isso demais! Não quero me indispor, fala você com ele.
Então a gente como síndicas não tem problema algum em se indispor com o vizinho, mas ele, sim? Hummmm
Faça um vídeo agora sobre o vizinho de baixo que reclama de mais ..pois eu tenho que reclama toda semana que eu estou varrendo o ap as 10 da manhã ao meio dia as 16.00 horas ..reclama que o prato cai no chão....eu nao vou comer em prato de borracha só para satisfazer lo..ja gastei cerca de 800 reais em piso e espuma de eva ainda continua reclamando..
Victor, parece que esse vizinho está abusando do direito de reclamar não é mesmo? Quem mora em condomínio deve compreender que algum nível de barulho sempre vai existir. Você trouxe um bom ponto a ser explorado, vou pensar nessa pauta sim. Obrigada pelo seu comentário, por compartilhar sua experiência e pela sugestão de tema. Boa sorte com seu vizinho, quem sabe pode haver uma conversa com ajuda de um mediador.
E quando o síndico não faz nada??? E sou eu que sou o "incomodado"
Vimos em um pais em várias camadas e independente que a pessoa seja também de cor , etnia e assim por diante. Temos também outro ou grande problema alguns dos meios de comunicação que fica colocando coisas na cabeça da sociedade que não deveria também. Como esse movimentos e coisa e tal outro problema em que você deve fazer opa dependo da situação isso está errado também..
Mas muitos vizinhos tem medo de confirmar o reclamação a tal vizinho barulhento!
Andre, esse é um problema no Brasil: medo e desconforto com o CONFRONTO. As pessoas reclamam pelas costas e não tem coragem de falar na frente. Sem exposição, o barulhento vai seguir sua vida de barulho do jeitinho que ele quer. As pessoas precisam se encorajar e agir para mudar a situação. Com educação, respeito mas fazendo valer as regras do condomínio. Espero que essa mudança aconteça no seu condomínio.
Boa noite !! Estou passando por esse problema. Que eu faço?
E quando você não consegue identificar o que é o barulho. Bolas de gude caindo. Parecem bolas de sinuca caindo.
E quando não é condomínio ou prédio, mas bairro definido como residencial pelo PDU?
Não concordo , se o horário for das 22 horas até 08:00 E depois desse horário a pessoa pode estourar os ouvidos de todos. O síndico da onde eu moro falou isso , e eu disse vc está errado. Meu direito de sossego ,tem q ser após as 22 horas? Aliás o síndico nem mora no condomínio.
E se a pessoa faz muito barulho o dia inteiro ? Todos os dias faz o que de 7 da manhã até às mil horas da noite ? Mata ?
Assistindo essa live e apesar do tempo, a estória foi muito bem narrada mas a orientação quanto a punição não tem legitimidade e ficou demonstrado que a sindica não a menor afinidade com a legislação. Fica a dica: como vc esta sempre na mida, recomendo que repense o trâmite legitimo para punir nesses casos, especialmente quando a infração envolver a figura de inquilinos que não são detentores de direitos reais e sequer têm vínculos com o condomínio.
Estou sofrendo muito com meus vizinhos de cima ja procurei ajuda com a administração ja registrei a reclamação e eles negam tudo falou pro síndico que ia buscar seus direitos por não fazem barulho. As gravações não saem conforme realmente são e está por isso mesmo este sofrimento
Boa tarde, como agir quando não sabemos a origem do barulho?
Infelizmente, soubemos a pouco tempo que o vizinho é drogado. Fico com o coração na mão só de pensar em algo. Ontem mesmo era 2h da manhã e parecia barulho de cama Elástica aqui no meu apartamento. Sorte que meu marido tinha pego o sono pesado.
O minha querida não é esse horário não não pode perturbar os outros é toda hora , o problema é ki os infelizes não tem educação
Pois é, o condomínio e o mundo seriam muito melhores se as pessoas se importassem com o seu próximo. Claro que não vivemos em um monastério, as pessoas têm direito a se expressar, conversar, ouvir música, dar risada, ver seu filme mas controlar o volume é uma atitude de cordialidade, respeito e boa convivência para com todos!
O vizinho daqui já conversamos com ele, já levou multas já foram pra delegacia da parte dele e ele fica zombando e do tipo que gosta de provocar, e diz esse apartamento é meu não e alugado então faço que eu bem quero os incomodados que se retirem. Já o nosso também nois somos donos, então só esperar ele vender o dele.
Ficar na dependência do outro vender e se mudar é tão ruim. Espero que consigam resolver, nem que seja pela via judicial. Estou na torcida!
Boa noite é verdade que para aplicar multa em condomínio antes precisa ter três notificações?
Não necessariamente. Depende do que está estabelecido nas regras internas. O mais comum é advertência verbal, depois por escrito e por último multa.
@@Vouchamarasíndica Boa noite! Uma duvida caso o barulho do vizinho provocador afete apenas um vizinho especifico e o barulho seja dificil de provar, como agir nesse caso ? E o vizinho que provoca ainda banca o santo!
E quando o sindico so quer falar com o barulhento? Nao notifica e nao multa?
Boa noite!!
>>>>>> *condom´nio de apartamentos é surreal. Não tem solução*
*Tem uma regra não escrita* : _quanto menor o delito o problema supostamente causado por um morador;; mais furiosa e eficiente é a reação_ Nesse mesmo condomínio, uma vizinha foi multada *_por cauda da côr das cortinas!!!!_* Tinha uma regra que os moradores de apartamentos de frente não podiam usar cortinas de côr vivas na janelas da frente!! Agora, nesse mesmo prédio tinha festas até de madrugada, e motos sem silencioso fazendo evoluções na garage,;; sem que nada fosse feito contra isso.
Luis Claudio, de fato há regras burocráticas muito bem finalizadas enqto infrações que perturbam de fato fazem vista grossa. Lamento pela situação vivida e espero que haja mais respeito e acordo entre os moradores em prol de uma convivência saudável 🙏🏻
@@Vouchamarasíndica * grato pela resposta*
Felizmente não foi comigo, foi com minha prima, ela herdou um apê nesse condomínio, tipo 3 quartos. Ela morou um tempo lá, e pretendia alugar, mas o ambiente era tão ruim que ela acabou vendendo
O incidente da cortina foi com uma vizinha.
Infelizmente há situações tão insustentáveis que o melhor caminho é vender mesmo. O desgaste às vezes é tão grande que não vale a pena.
E qdo o síndico acha que vc que tem que resolver o problemas, por exemplo, investir em isolamento acústica e outras ações que necessitam de investimento financeiro?
Complicado isso, hein? A apuração tem que ser muito bem feita para se chegar a essa conclusão e recomendação à você.
Acho difícil uma pessoa pedir para verificar câmeras e provas contra ela mesma sem ter plena certeza que está certa.
Independente do que as pessoas falam, contra fatos não há argumentos.
No vídeo vocês não comentam se essa verificação foi feita.
Eu falo para a minha síndica do barulho e ela pede provas .... Acho que ela não acredita em mim....
Catarina, sofro com barulho..minha parede do quarto é de divisa com o apto do vizinho...ja reclamei , tenho diversas reclamações escritas , por fim eles levaram 1 multa ... pararam por um tempo , e agora voltaram com as batidas nas paredes sempre após as 22hs , e madrugada ... oque eu faço mais ? Agradeço se entrar em contato comigo .
Oi Carla, é realmente desafiador e agradeço a sua confiança em mim para te auxiliar nessa questão delicada. Vou te passar alguns tópicos que devem te ajudar:
1. O que diz o seu Regulamento Interno sobre horário de silêncio? Qual é o horário de silêncio? Qual é a penalidade para quem descumpre as regras? Advertência? Multa?
2. Onde você registrou as reclamações? Foi nos meios oficiais (caderno, site, aplicativo, envio de e-mail)?
3. O síndico se manifestou? Veio falar com você para tentar auxiliar?
4. Você já tentou conversar diretamente com esse vizinho para tentar chegar em um acordo, expor os problemas que vem causando a você. Por incrível que pareça, tem pessoas que não tem noção que fazem barulho e que incomoda. Esses aí já sabem pq vc já registrou reclamação, mas a conversa direta parece que não aconteceu ainda. Talvez você tenha receio, medo, mas tente realizar essa conversa com apoio do síndico, ele pode ir junto, para mediar.
5. Vou ser bem sincera com vc sobre a forma ideal de lidar: é a conversa. Explicar o que vem acontecendo, por que incomoda, os problemas que vem acarretando etc Uma técnica muito bacana pra vc usar nessa conversa é a Comunicação Não violenta. Tem matéria sobre isso no portal Síndiconet, vc conhece? Leia aqui: www.sindiconet.com.br/informese/leve-a-comunicacao-naoviolenta-para-o-seu-condominio-convivencia-administracao-de-conflitos-e-brigas
6. Se essa conversa não der resultado ou nem acontecer, o sindico DEVE se envolver diretamente pq vai ter que partir pra confirmação da procedência da sua reclamação e em confirmando, deve seguir o que disse o regulamento interno, ou seja, enviar uma advertência e se houver reincidência, aplicar multa. A punição é sempre o pior caminho, mas se a pessoa não se sujeita as regras, não se abre ao diálogo e a um acordo, não resta outra alternativa.
Depois me conta se você conseguiu seguir as orientações e qual foi o resultado. Quem sabe a sua história não vira um novo video do canal e podemos ajudar outras pessoas que passam por isso, como você. Ah! Você já é inscrita aqui? Se ainda não for, além de deixar o "like" no vídeo, clica aqui e se inscreve ► goo.gl/VrYPDS
Confirme apertando o botão "inscrever-se". Dessa forma o youtube entende que esse conteúdo é relevante e distribui para mais pessoas que buscam informações tratadas no canal! Obrigada e boa sorte :)
Nossa isso é horrível aqui onde moro é assim tbm isso não é vida não misericórdia!
E quando o síndico não se presta à resolver este tipo de problema para não se indispor (e perder votos) com seu eleitorado, mesmo com dezenas de reclamações, emails, etc, etc ?
Por que esses malditos tem prazer de arrastar móvel de madrugada deixar cair coisas pesadas que não consigo entender
Eu ja vi caso que um. Vizinho denunciou o som do outro vizinho. E oscaras perderam o som. Eo caras foram na casa dele e chutaram a porta da casa dele chamaram pra Rua
Onde moro é barulho de corre corre de criança , era cheiro forte de drogas , pula pula que causava muito barulho , até mesmo já caiu reboco no quarto , quebrou a tv , mas e se caísse na cabeça de alguém ? Sem contar que quando cheguei tava tudo perfeito , mas é tanto pula pula que as paredes estão todas rachadas , vou pedir pra defesa civil fazer inspeção , não sei como fica a parte da multa se eu sair de onde moro , mas já ouvi que o condomínio ja fechou uma vez por causa desses problemas.
Genilson, condomínio interditado por problemas estruturais é um problemão que precisa ser resolvido com corpo técnico especializado! Pula pula de criança do apto de cima pode incomodar, mas nunca abalar a estrutura! A parte de barulho precisa ser tratada com conversa, advertência ou multa, afinal, há limites de horário, né? Assiste a esse outro vídeo aqui com 7 dicas infalíveis, veja se ajuda mais: ua-cam.com/video/ZvC_NVw9EQo/v-deo.html. Conte sempre com o canal pra te apoiar!
@@Vouchamarasíndica Vou passar o tempo que resta do contrato , quando sair o dono se vira pra arrumar as rachaduras , já que não sou eu que fica batendo na parede a ponto disso.
Não dá pra conversar porque o pessoal não tem respeito , até criança com boca suja se mete , não tem educação , o dono é ignorante , mostrei os problemas que estavam acontecendo , ele virou as costas e foi embora nem esperou eu acabar de falar.
Falta pouco pra minha casa ficar pronta pra eu mudar daqui , deve dar pra aguentar.
Obrigado pela atenção e dicas
Todos precisam entender isso 13:42
O que fazer quando o próprio síndico é o vizinho barulhento de cima??? Estou enlouquecendo 😢
Pra gente sem Educação não tem jeito
Quando não tem jeito pelos meios amigáveis e extrajudiciais, é preciso recorrer ao judiciário e mover uma ação. É oneroso, desgastante, mas é o último recurso que vai enquadrar o infrator.
E quando o sindico fica sabendo e nao faz nada??
Toda pessoa que liga música alta é mal educada, desrespeitosa, mau caráter e burra, quando a pessoa é gente de verdade se preocupa com os outros!
😢😢😢
Já vi que não vou me livrar da vizinha barulhenta 😢😢
Perturbação de sossego não tem horário correto
Morador não quer reclamar por escrito, mas quer solução. Sem prova escrita, não como mandar advertência.
Por isso é tão importante disciplinar nossos moradores, conscientizar periodicamente pq o povo faz a louca e "esquece", e querem que sobre pra gente resolver algo que não não tem como!
I quando a desgraça coloca funk com letras de baixo escalão no último volume?
Barulho é sempre ruim, quando acrescido de palavrão e música de gosto duvidoso é pra ficar ruim ao cubo, né? Tem aplicar as dicas e orientações que dou no vídeo. Você já tentou conversar com o vizinho amigavelmente? Formalizou uma reclamação nos meios oficiais do seu condomínio?
Olha aqui estou com com grande problema viu mais a síndica mora aqui mas não resolve nada diz que não escuta nada
Cilene, é necessário comprovar o barulho, talvez combinar dela ir na hora em que estiver acontecendo, fazer o registro e apurar.
@@Vouchamarasíndica a maioria das vezes é de madrugada sabe quando estamos dormindo eles começam vou gravar áudio ou video daí mostro pra ela a síndica.
Tentei conversar com a vizinha, fui à administração e conversei com o síndico. O síndico me respondeu 3 dias depois dizendo que é impossível que minha vizinha gere os barulhos porque ela é uma idosa de 60 e poucos anos. Mesmo tendo a multa prevista em regulamento.
O que eu faço agora? Estou pensando em entrar na justiça. Tenho vídeos com os barulhos no teto, mesmo assim o síndico se nega a acreditar.
Estou na mesma situação tenho uns 20 vídeos e o síndico quer que eu traga outro morador aqui para testemunhar, e isso acontece as 2 hrs da manhã. Quero ver quem vai aceitar. E ja virou pirraça conversei com ela numa boa e fez o maior escândalo e estão acreditando nela. Estou pensando em me mudar
Oi Je Nice, como comentei para outra seguidora, é realmente desafiador lidar com barulho de vizinhos e agradeço a sua confiança em mim para te auxiliar nessa questão delicada. Vou te passar alguns tópicos que podem te ajudar:
1. Como você disse que já registrou reclamação, ele não deve entrar em julgamento dizendo que "é impossível". Vc apresentou provas. Mas uma pergunta que te faço é: já tentou conversar diretamente com essa vizinha para tentar chegar em um acordo, expor os problemas que vem causando a você? Por incrível que pareça, tem pessoas que não tem noção que fazem barulho e que incomoda. Talvez você tenha receio, medo, mas tente realizar essa conversa numa boa. Se preferir, chame o síndico, para mediar, mesmo ele dizendo "que é impossível". É preciso tirar isso a limpo.
2.Esta é a forma ideal de lidar: a conversa. Explicar o que vem acontecendo, por que incomoda, os problemas que vem acarretando etc Uma técnica muito bacana pra vc usar nessa conversa é a Comunicação Não violenta. Tem matéria sobre isso no portal Síndiconet, vc conhece? Leia aqui: www.sindiconet.com.br/informese/leve-a-comunicacao-naoviolenta-para-o-seu-condominio-convivencia-administracao-de-conflitos-e-brigas
3. Se essa conversa não der resultado ou nem acontecer, o sindico DEVE se envolver diretamente pq vai ter que partir pra confirmação da procedência da sua reclamação e em confirmando, deve seguir o que diz o regulamento interno, que provavelmente é enviar uma advertência e se houver reincidência, aplicar multa. A punição é sempre o pior caminho, mas se a pessoa não se sujeita as regras, não se abre ao diálogo e a um acordo, não resta outra alternativa.
4. Se o síndico não ajudar, acione a sua administradora.
Depois me conta se você conseguiu seguir as orientações e qual foi o resultado.
*Você já é inscrita aqui? Se ainda não for, além de deixar o "like" no vídeo, clica aqui e se inscreve ► goo.gl/VrYPDS
Confirme apertando o botão "inscrever-se". Dessa forma o youtube entende que esse conteúdo é relevante e distribui para mais pessoas que buscam informações tratadas no canal! Obrigada e boa sorte :)
Oi Daniela, assim como respondi para a Carla e Je Nice, barulho de vizinho é realmente um dos maiores desafios na vida e na gestão condominial. A agradeço a sua confiança em mim para te auxiliar nessa questão delicada.
Bem, você disse que já conversou com o síndico a respeito e ele pede uma testemunha. Realmente, há casos em que o apoio de uma testemunha acaba com todas as dúvidas, insinuações e sai do "achismo". O síndico mesmo poderia ser essa testemunha ou alguém do conselho. Se ele se negar, tenho certeza que você deve ter algum vizinho brother para te ajudar! Veja abaixo algumas orientações que podem te ajudar:
1. O que diz o seu Regulamento Interno sobre horário de silêncio? Qual é o horário de silêncio? Qual é a penalidade para quem descumpre as regras? Advertência? Multa?
2. Onde você registrou as reclamações? Foi nos meios oficiais (caderno, site, aplicativo, envio de e-mail)?
3. Ou você apenas reclamou verbalmente para o síndico? Se foi só verbal, faça pelos meios oficiais e envie as suas provas anexadas (pelo site ou por email mesmo, e envie para o síndico com cópia para a administradora)
4. Bem, você disse que já tentou conversar diretamente com a vizinha e não deu certo... Se você tiver energia para uma segunda conversa, com um mediador de conflitos, pode ser um ótimo caminho, melhor do que entrar na justiça ou se mudar: você poder ter vizinhos barulhentos em outros prédios também.
5. Vou ser bem sincera com vc sobre a forma ideal de lidar: é a conversa. Explicar o que vem acontecendo, por que incomoda, os problemas que vem acarretando etc Uma técnica muito bacana pra vc usar nessa conversa é a Comunicação Não violenta. Tem matéria sobre isso no portal Síndiconet, vc conhece? Leia aqui: www.sindiconet.com.br/informese/leve-a-comunicacao-naoviolenta-para-o-seu-condominio-convivencia-administracao-de-conflitos-e-brigas
6. Se essa segunda conversa não der resultado ou nem acontecer, acho que vc deve mesmo seguir o que o sindico recomendou, ter essa testemunha pra confirmação da procedência da sua reclamação e em confirmando, deve seguir o que disse o regulamento interno, ou seja, enviar uma advertência e se houver reincidência, aplicar multa. A punição é sempre o pior caminho, mas se a pessoa não se sujeita as regras, não se abre ao diálogo e a um acordo, não resta outra alternativa.
Depois me conta se você conseguiu seguir as orientações e qual foi o resultado.
Você já é inscrita aqui? Se ainda não for, clica aqui e se inscreve ► goo.gl/VrYPDS
Confirme apertando o botão "inscrever-se". Também deixa o "like" no vídeo. Dessa forma o youtube entende que esse conteúdo é relevante e distribui para mais pessoas que buscam informações tratadas no canal! Obrigada e boa sorte :)
@@Vouchamarasíndica A primeira coisa que fiz foi bater na porta dela e tentar uma conversa amigável, informar que estava incomodando. Ela me mandou sair da porta dela. Um mês depois um vazamento surgiu no meu teto do banheiro, fui lá e ela me gritou dizendo que não era lá. Só resolvi quando o encanador do condomínio foi lá e verificou que o piso do banheiro possuía infiltrações.
Enviei uma reclamação por e-mail ao condomínio exigindo uma resposta escrita sobre a situação. Faz mais de 20 dias que mandei. Ontem, depois de questionar, me responderam dizendo que encaminharam meu e-mail pra acessoria jurídica. Estou no aguardo, mas os barulhos continuam. Continuo gravando vídeos e postando na pasta que compartilhei no e-mail.
@@jeanyeunice1738 que novela! uma pena a vizinha reagir de forma tão agressiva e arrogante. Que bom que o encanador conseguiu entrar, detectar o problema e resolver. Quanto ao barulho, seja firme com sua administradora/ síndico. Dá uma ligada na assessoria jurídica e pergunte como estão tratando o seu caso e qual o prazo. Boa sorte e depois me conta no que deu.
Nao adianta NADA! Estamos no BRASIL!
Eu vi o vídeo não entendi direito a vizinha que onde moro parede com parede aí ela fala sozinha escuta tudo bate palmas bota música alta as vezes tv alto só baixa quando é 22 horas tô louco já tenho ansiedade ainda isso tá me perguntando
Como fazer para o síndico mandar advertência????
Ele precisa ter a formalização das reclamações e ter a confirmação da procedência da reclamação que infringe Regulamento Interno. Isso é o suficiente para ele agir. O ideal é que haja uma conversa prévia, se não surtir efeito partir pra advertência é o caminho. Boa sorte!
Já falei com o síndico mas nenhuma multa nem advertência só conversou, tem medo dela só pode.
E quando passa das 22h e o barulho é de criança?
Carlos, é bem delicada a questão. A depender da idade das crianças, não há maturidade ainda para entender que aquele momento é para ficar quietinha, mas cabe aos pais conversar, explicar, educar e dar o exemplo para que ela internalize isso e cresça sabendo que há limites e que se deve respeitar os vizinhos. Sugiro uma conversa amigável com o vizinho ou que vc leve o tema ao síndico e peça ajuda para tentar minimizar o problema. Espero que resolva em breve!