Pra rolês no asfalto com gravel (e daí já é uma opininião particular minha), eu prefiro câmbios com 2 coroas mesmo igual em roadbikes, e pneus mais finos, mas não tão finos qnto uma road. Minha preferência fica nos pneus 38 e as vezes 40 com asfalto muito ruins, mas um 38 já tanka bem.. Eu sinto como se tivesse numa road mais confortável e adaptada para os péssimos trechos de asfalto que temos no Brasil. Acho que essa minha preferência de configuração pra gravel é muito próxima da preferência ainda dominante lá da europa, até pq na europa o gravel ainda está associado a essa "vibe" de serem "quase roadbikes" na questão de pneus e relação, até por conta das provas de gravel da europa serem quase que provas de road, com um pouco mais de cascalho ou terra, porém maioria do trajeto ainda paralelepipedo e asfalto. E meu uso continua sendo ainda majoritariamente no asfalto e paralelepipedo mesmo. Agora pra qm quer usar gravel mais em terrão e lama, acho que o ideal são pneus acima do 40 mesmo, e coroa única.
Boa noite! No momento tenho apenas uma MTB, mas meu uso hoje está mais no asfalto do que na terra, porém também ando na terra! Seria uma boa eu aderir uma Gravel ou uma speed ???
Oi A gravel é tipo um Pato, nada, voa, corre... faz de tudo um pouco só não faz tão bem, kkk Se o objetivo é rodar sem preocupação com muita performance acho bacana. Hoje temos vários perfis de gravel, algumas mais road e outras mais mtb, da pra escolher. O que uma ganha no road a outra ganha na terra, mas vc em uma road sempre vai andar mais que vc na gravel no asfalto e vc na mtb sempre vai andar mais que vc na gravel na terra. Espero que tenha ajudado. Abs
Uso os originais no tubelless com 30 psi na terra fica confortavel. Otimos videos 👍🤘
E ae, tudo bem?
Dá uma olhada no terra hardpack 2.0 da continental
De repente ele te da conforto sem perder muito a performance
Vou olhar vlw
Pra rolês no asfalto com gravel (e daí já é uma opininião particular minha), eu prefiro câmbios com 2 coroas mesmo igual em roadbikes, e pneus mais finos, mas não tão finos qnto uma road. Minha preferência fica nos pneus 38 e as vezes 40 com asfalto muito ruins, mas um 38 já tanka bem.. Eu sinto como se tivesse numa road mais confortável e adaptada para os péssimos trechos de asfalto que temos no Brasil.
Acho que essa minha preferência de configuração pra gravel é muito próxima da preferência ainda dominante lá da europa, até pq na europa o gravel ainda está associado a essa "vibe" de serem "quase roadbikes" na questão de pneus e relação, até por conta das provas de gravel da europa serem quase que provas de road, com um pouco mais de cascalho ou terra, porém maioria do trajeto ainda paralelepipedo e asfalto. E meu uso continua sendo ainda majoritariamente no asfalto e paralelepipedo mesmo.
Agora pra qm quer usar gravel mais em terrão e lama, acho que o ideal são pneus acima do 40 mesmo, e coroa única.
Pedala forte hein?!
Kkkk
Forte dos fracos... ou fraco do fortes
Abs
Boa noite!
No momento tenho apenas uma MTB, mas meu uso hoje está mais no asfalto do que na terra, porém também ando na terra!
Seria uma boa eu aderir uma Gravel ou uma speed ???
Oi
A gravel é tipo um Pato, nada, voa, corre... faz de tudo um pouco só não faz tão bem, kkk
Se o objetivo é rodar sem preocupação com muita performance acho bacana.
Hoje temos vários perfis de gravel, algumas mais road e outras mais mtb, da pra escolher. O que uma ganha no road a outra ganha na terra, mas vc em uma road sempre vai andar mais que vc na gravel no asfalto e vc na mtb sempre vai andar mais que vc na gravel na terra.
Espero que tenha ajudado.
Abs