A duração e a qualidade de imagem desse vídeo não me agradaram, mas como dizem por aí... antes feito do que perfeito! Ando bastante ocupado com trabalho, estudos e treinos, mas vou manter o canal do jeito que for possível. Em breve, devo terminar meu projeto atual e poderei voltar a gravar vídeos com mais frequência!
Gostei muito do vídeo! Pra mim a qualidade da imagem tava ok. O carinha da loja Nepal fazia uns vídeos nesse modelo também, dizendo exatamente o que vai levar em determinada trilha. Eu acho ótimo, é um vídeo atemporal, vai ajudar muita gente na preparação dessa trilha ou outra parecida. Obrigado por seu conteúdo. Abraço.
A primeira vez que subi o Marins foi com 17 anos. Super despreparado e com equipamentos inadequados: tênis dr corrida, roupas de algodão (e ruins, passamos frio a noite), um saco de dormir para 15 graus, churrasco (???), e tu isso numa mochilinha de 20L do mercado livre, e uma mala/bolsa de ombro kkkk. Hoje anos depois, e com grana para comprar equipamento apropriado, estou planejando voltar para lá, eventualmente.
Impressionado, bem impressionado com a leveza do seu equipamento. Sinto que estou carregando muito peso pretendo melhorar nesse quesito . Parabéns pelos vídeos!
Parabéns Marcelo,seu vídeo é um top. Muito bom saber sempre mais. Moro em Muriaé-MG,sou do grupo,:Amigos da Aventura. Fizemos semana passada a travessia: ES×MG p/ o Pico da 🇧🇷. Já fizemos várias vezes esse trajeto. Muito puxado,mas legal d+. Arrumo a mochila +- igual a vc. Este final de semana,vamos p/ Teresópolis: será p/ os 2 Bicos. Vc é muito organizado,gostei de ver. 👏👏👏👏👏👏👏👏Tereza.⛰️🇧🇷🌄
Valeu mais uma vez as dicas, sou beeem iniciante , fiz Marins dia 9 de julho , com equipamentos e dicas que vi nos seus vídeos passados . Tô com caimbra até hoje kkkkk mas foi ótimo!! Se eu puder ajudar , levei um colchão de piscina, bem leve, depois de cheio coloquei em cima esse isolante Trek 100 , cara ficou um king size kkk , fica a dica pra quem acha esse isolante duro , valeu abração!!!
Parabéns Marcelo! Muito bom o vídeo! Quando puder, conta pra gente como a mochila se saiu na travessia,. principalmente com relação ao conforto. Ainda fico em dúvida pelo fato dela não ter a estrutura das barras rígidas. Estou pensando em comprar uma dessas e achava que o volume era insuficiente para o meu equipo. Depois de ver seu vídeo, me convenci que é suficiente, pois minha configuração é muito parecida com a sua. Abraço!
Também migrei pro tênis de corrida de montanha, mas se o terreno for rochoso eu ainda prefiro ir de boot, por conta do grip. Não sei se é por conta do meu ser novo e pouco usado, mas a aderência dele a rocha nem se compara a minha bota da Bull Terrier.
Cara, pro meu gosto a CloudUp 2 é muito estreita pra 2 pessoas. Quando usei ela nessa travessia do vídeo, foi impossível dormir sem encostar nas paredes do quarto, que estavam bastante condensadas. Prefiro a Mongar. Sobre a Lanshan 1, eu não testei a minha ainda, mas com a Lanshan 2 eu tenho uma relação de amor e ódio. Amor porque é leve e compacta. Ódio porque dá muito trabalho de montar nos lugares onde costumo acampar. Em terreno mais rochoso ou arenoso é um inferno armar essa barraca, já chegamos a perder 1 hora tentando mantê-la em pé. Muitas vezes acordamos com uma estaca solta e a barraca quase desarmando. Eu acho isso tão irritante que vou vender a minha Lanshan e buscar alguma semi-autoportante de peso similar. Estou de olho numa chamada "Himaget" que há no AliExpress. Lembrando que essa é só minha opinião pessoal baseada nos cenários em que costumo acampar.
Olá, Fiz o Marins-Itaguaré semana passada e levei um Shit Pote com esse, inspirada em um vídeo sseu antigo kkkkk Apenas iria sugerir que você evitasse o Refúgio Marins, aquela área grande de acampamento pois uma galera que tava acampando lá avistou uns ratos, com certeza por conta de restos de comida
Muito bacana! quando vou em dupla levo uma panela dessas mas a de 800ml e a tampa de 400ml ou um bowl da forclaz. Eu durmo de lado e sou meio pesado, não me adaptei muito ao Azteq Thor e não tive coragem ainda de comprar o trek100. Eu achei interessante essa mochila... mas antes de tudo preciso de uma barraca mais leve... mochila ainda vai demorar a ter upgrade.
Eu tive um Thor e não deu, o bicho ficava na espessura de um papel durante a noite. Vai no Trek 100 sem medo, amigo. Foi exatamente esse que comprei e não me arrependo.
@@adrianofranca3182 o trek 700 eu já tinha a um tempo, peguei mais um pro filho e um trek500 pra minha esposa... em algumas situações de muito frio usamos o Thor+trek500 e o Trek100+Trek700... na soma da +- 3.7 de valor R. pegamos -6 em uma situação com sensação de -11 e foi de boas.
vc nao gosta de levar um kit edc? canivete, multitool, faca, isqueiro, silver tape para fazer algum reparo... eu nao consigo sair pra trilhas sem isso, nao me sinto seguro....
Eu levo tudo isso sim. Silver tape tá dentro do kit primeiros socorros. O canivete mencionado no fim do vídeo é um Victorinox Huntsman, tem várias ferramentas. Isqueiro tá junto com o fogareiro, e meu amigo leva uma pederneira como método alternativo.
Bom, falando meu ponto de vista pessoal, eu considero isso apenas emergencial. No caso do ponto do Marins, eu acho bastante desagradável enfiar a mão num riacho fedido e cheio de algas e depois passar aquela água no filtro. Se caminhar bastante pode achar pontos melhores, OU não, eu acho muita perda de tempo pra quem tá fazendo a travessia em 2 dias. No caso da travessia Marinzinho - Itaguaré, que não passa pelo Marins, dá pra contar com o ponto de água do km 1,5 (na bifurcação pra Pedra Montada), ele é bem seguro, e depois talvez você consiga água na nascente da Pedra Redonda, mas o problema dela não é nem contaminação, e sim que ela não é perene e muita gente perde a bifurcação dela. Eu peguei ela meio vazia em novembro depois de dias de chuva, imagino que agora no inverno esteja seca.
Depende muito da trilha e do contexto. No caso dessa travessia, levei apenas o celular porque sabia que iria gastar pouquíssima bateria. Era uma travessia de final de semana, com amigos, num local que conheço como a palma da mão, e eu não iria gravar vídeos, nem tirar muitas fotos, nem usar aplicativos de mapa. Tanto que voltei com 75% de bateria. No caso da travessia de Floripa, que fiz sozinho com a intenção de gravar vídeos pro canal, eu levei um powerbank Baseus de 10.000 mAh, um gimbal DJI Pocket 2 e um drone DJI Mini 2.
Oie, Marcelo! Vc já usou algum isolante autoinflável? Teria algum feedback pra passar pra gente? Queria trocar o meu, que é aquele basicão de EVA, mas q pra mim é bem desconfortável. Obrigada por compartilhar suas experiências:)
Oi, Já usei inflável e autoinflável, mas hoje em dia não uso mais nada inflável porque às vezes fura por motivos que estão fora do nosso controle. O basicão de EVA é horrível mesmo. Eu só uso caixa-de-ovo já faz 2 anos. A vantagem do autoinflável em relação ao inflável é que ele isola um pouco mais a temperatura, é mais fácil de inflar e desinflar, e tem uma camada de espuma que pode aliviar o desastre caso fure, mas ele é mais volumoso e pesado que os infláveis e a chance de furar é a mesma.
No sudeste... Para final de semana na montanha, sugiro ir ao parque nacional de Itatiaia e fazer a trilha dos 5 Lagos até o abrigo Rebouças, onde você pode acampar, porém se atente às temperaturas, já que o clima pode ficar negativo ali no inverno, sugiro fazer num final de semana ensolarado dos meses de abril, maio, agosto ou setembro. Se tiver mais tempo livre e quiser fazer uma travessia no litoral, a Ponta da Juatinga é uma boa pedida, a caminhada é longa (4 dias), mas dá pra fazer em qualquer época do ano com a mochila leve já que o clima é ameno, tem bastante disponibilidade de água no caminho e há vilas de pescadores onde você pode reabastecer comida. Dito isso, os melhores meses pra Juatinga são entre abril e outubro.
@@CanalDoMato você é demais cara, muito obrigado pelas dicas e por todos o conteúdo que produz aqui!! Comecei esse fim de semana pelo pico da onça em São Francisco Xavier e aos poucos estou me equipando para conseguir fazer travessias mais difíceis.. Mas nas próximas irei fazer as que indicou!!
@@leonardosalvadorlopes4155 Eu costumava fazer uma travessia circular do Pico da Onça até o Selado, começando e terminando em Monte Verde, passando pela Pedra Partida, Redonda, Chapéu do Bispo e Platô. Era meu "campo de treinos" onde levava amigos iniciantes. Só não te recomendo esse trajeto hoje porque não sei como está funcionando a portaria da Pedra Redonda, antes ela ficava aberta, agora sei que cobram uma taxa de visitação e vão estranhar se você chegar pelos fundos da trilha. Se quiser arriscar, sugiro que vá em dia útil, seja educado e amigável com os funcionários, e provavelmente não vai ter problemas se você demonstrar que não é bagunceiro e que tem consciência ambiental. A preocupação da galera ali é com o pessoal que vai nos picos fazer fogueira e sujeira. Outro inconveniente dessa rota é que a trilha do Pico da Onça até a Pedra Partida costuma estar BEM fechada no final, já que o trajeto é pouco frequentada e tem um cavalo ali que abre mil bifurcações, então fico receoso de recomendar essa travessia a um grupo de iniciantes. Seria bom ter alguém mais experiente em navegação e orientação pra auxiliar ali. Meu vídeo sobre "pontos de referência" pode ajudar o suficiente ali.
És exatmente o género de pessoa e videoa que goato de obter informacao poos hoje em dia a mentira e o esconder defeiroa só para ganhar dinheiro deu cabo da internet, ode se ganhar finheiro sem vender a alma ao diabo e ajudar o próximo e até para fazer as marcas evoluirem invés de esconder e tentar agradar as marcas e trair os inscritos..continua na humildade e na boa informacao..carpe diem mano.
A duração e a qualidade de imagem desse vídeo não me agradaram, mas como dizem por aí... antes feito do que perfeito!
Ando bastante ocupado com trabalho, estudos e treinos, mas vou manter o canal do jeito que for possível. Em breve, devo terminar meu projeto atual e poderei voltar a gravar vídeos com mais frequência!
Na Mini Leve acoplei o EggCrate da Naturehike no interior da mochila, ficou perfeito para travessias curtas
Gostei muito do vídeo! Pra mim a qualidade da imagem tava ok. O carinha da loja Nepal fazia uns vídeos nesse modelo também, dizendo exatamente o que vai levar em determinada trilha. Eu acho ótimo, é um vídeo atemporal, vai ajudar muita gente na preparação dessa trilha ou outra parecida. Obrigado por seu conteúdo. Abraço.
A primeira vez que subi o Marins foi com 17 anos. Super despreparado e com equipamentos inadequados: tênis dr corrida, roupas de algodão (e ruins, passamos frio a noite), um saco de dormir para 15 graus, churrasco (???), e tu isso numa mochilinha de 20L do mercado livre, e uma mala/bolsa de ombro kkkk.
Hoje anos depois, e com grana para comprar equipamento apropriado, estou planejando voltar para lá, eventualmente.
Faz um video de dicas de rango pra trilhas..
Impressionado, bem impressionado com a leveza do seu equipamento. Sinto que estou carregando muito peso pretendo melhorar nesse quesito . Parabéns pelos vídeos!
Parabéns Marcelo,seu vídeo é um top.
Muito bom saber sempre mais.
Moro em Muriaé-MG,sou do grupo,:Amigos da Aventura. Fizemos semana passada a travessia: ES×MG p/ o Pico da 🇧🇷. Já fizemos várias vezes esse trajeto. Muito puxado,mas legal d+.
Arrumo a mochila +- igual a vc.
Este final de semana,vamos p/ Teresópolis: será p/ os 2 Bicos.
Vc é muito organizado,gostei de ver.
👏👏👏👏👏👏👏👏Tereza.⛰️🇧🇷🌄
Dicas importantes para uma travessia, top, 👏👏👏👏👏👏
Marcelo, antes de assistir seus vídeos, eu já dou o gostei! E nunca me arrependi!
Hahahahaha, valeu!
Parabéns! A patrulha do ultra mega blaster light curtiu demais! 😅
Shut tube top demais 😍, muito prático e acessível.
Lindezaaaa. Parabéns pelo conteúdo 😁👏🏻
Obrigado pelo vídeo, o formato e a sinceridade, facilitam para quem tá iniciando.
Vídeos nesse formato, sem roteiro e direto ao assunto são muito funcionais. Valeu por compartilhar!
Gostei muito boas dicas 👍👍👍👍👍
Parabéns pelo vídeo. Ótimo conteúdo. 👏🏼👏🏼
Valeu mais uma vez as dicas, sou beeem iniciante , fiz Marins dia 9 de julho , com equipamentos e dicas que vi nos seus vídeos passados . Tô com caimbra até hoje kkkkk mas foi ótimo!! Se eu puder ajudar , levei um colchão de piscina, bem leve, depois de cheio coloquei em cima esse isolante Trek 100 , cara ficou um king size kkk , fica a dica pra quem acha esse isolante duro , valeu abração!!!
Parabéns Marcelo! Muito bom o vídeo! Quando puder, conta pra gente como a mochila se saiu na travessia,. principalmente com relação ao conforto. Ainda fico em dúvida pelo fato dela não ter a estrutura das barras rígidas. Estou pensando em comprar uma dessas e achava que o volume era insuficiente para o meu equipo. Depois de ver seu vídeo, me convenci que é suficiente, pois minha configuração é muito parecida com a sua. Abraço!
Muito obrigado pelo vídeo
Tá muito bão demais!
Também migrei pro tênis de corrida de montanha, mas se o terreno for rochoso eu ainda prefiro ir de boot, por conta do grip. Não sei se é por conta do meu ser novo e pouco usado, mas a aderência dele a rocha nem se compara a minha bota da Bull Terrier.
Foi mexer com o gorila e a vespa não gostou 😖😄. Brincadeiras a parte... Marcelo o que achou da CloudUp2? E o que me diz da Lanshan1 e 2??
Cara, pro meu gosto a CloudUp 2 é muito estreita pra 2 pessoas.
Quando usei ela nessa travessia do vídeo, foi impossível dormir sem encostar nas paredes do quarto, que estavam bastante condensadas.
Prefiro a Mongar.
Sobre a Lanshan 1, eu não testei a minha ainda, mas com a Lanshan 2 eu tenho uma relação de amor e ódio.
Amor porque é leve e compacta.
Ódio porque dá muito trabalho de montar nos lugares onde costumo acampar.
Em terreno mais rochoso ou arenoso é um inferno armar essa barraca, já chegamos a perder 1 hora tentando mantê-la em pé.
Muitas vezes acordamos com uma estaca solta e a barraca quase desarmando.
Eu acho isso tão irritante que vou vender a minha Lanshan e buscar alguma semi-autoportante de peso similar. Estou de olho numa chamada "Himaget" que há no AliExpress.
Lembrando que essa é só minha opinião pessoal baseada nos cenários em que costumo acampar.
Cara, perfeito suas observações, de muito valia. Muito obrigado pelas respostas.🙏🏻🏕️🏞️👏🏻👏🏻👏🏻
Olá, Fiz o Marins-Itaguaré semana passada e levei um Shit Pote com esse, inspirada em um vídeo sseu antigo kkkkk Apenas iria sugerir que você evitasse o Refúgio Marins, aquela área grande de acampamento pois uma galera que tava acampando lá avistou uns ratos, com certeza por conta de restos de comida
Comprei uma jaqueta destas há alguns meses por 149,90 - 10% (135,00 um achado).
Também não gosto de usar botas!
Alguma sugestão para tênis de corrida para trilha? Estava de olho nos da Decathlon O_o
Quando vai?
ultima trilha usei uma garrafa vazia de travesseiro.. foi de boa.
Hardcore, hahahaha.
@@CanalDoMato Eu tinha travesseiro inflavel, mas nem usei e deu problema na valvula.. dai nem liguei mais pra comprar
Muito bacana! quando vou em dupla levo uma panela dessas mas a de 800ml e a tampa de 400ml ou um bowl da forclaz. Eu durmo de lado e sou meio pesado, não me adaptei muito ao Azteq Thor e não tive coragem ainda de comprar o trek100. Eu achei interessante essa mochila... mas antes de tudo preciso de uma barraca mais leve... mochila ainda vai demorar a ter upgrade.
Eu tive um Thor e não deu, o bicho ficava na espessura de um papel durante a noite. Vai no Trek 100 sem medo, amigo. Foi exatamente esse que comprei e não me arrependo.
@@adrianofranca3182 comprei o trek100, revezo ele com o trek700 ou ambos dependendo da situação.
@@jocelitojoe agora vc tá tirando onda! Excelente!!!
@@adrianofranca3182 o trek 700 eu já tinha a um tempo, peguei mais um pro filho e um trek500 pra minha esposa... em algumas situações de muito frio usamos o Thor+trek500 e o Trek100+Trek700... na soma da +- 3.7 de valor R. pegamos -6 em uma situação com sensação de -11 e foi de boas.
Boaa man!!
Boa noite amigo. Acho que seria bem interessante um comparativo entre essa mochila da alto estilo e a mochila ultra leve da 3F.
Seria mesmo, vou ver se consigo gravar.
É que no momento estou na Argentina e não tenho as 2 mochilas aqui.
vc nao gosta de levar um kit edc? canivete, multitool, faca, isqueiro, silver tape para fazer algum reparo... eu nao consigo sair pra trilhas sem isso, nao me sinto seguro....
Eu levo tudo isso sim.
Silver tape tá dentro do kit primeiros socorros.
O canivete mencionado no fim do vídeo é um Victorinox Huntsman, tem várias ferramentas.
Isqueiro tá junto com o fogareiro, e meu amigo leva uma pederneira como método alternativo.
Muito bom 👏🏻👏🏻
Não rola usar o filtro de água? Não tornaria esses pontos de água contaminados seguros
Bom, falando meu ponto de vista pessoal, eu considero isso apenas emergencial.
No caso do ponto do Marins, eu acho bastante desagradável enfiar a mão num riacho fedido e cheio de algas e depois passar aquela água no filtro.
Se caminhar bastante pode achar pontos melhores, OU não, eu acho muita perda de tempo pra quem tá fazendo a travessia em 2 dias.
No caso da travessia Marinzinho - Itaguaré, que não passa pelo Marins, dá pra contar com o ponto de água do km 1,5 (na bifurcação pra Pedra Montada), ele é bem seguro, e depois talvez você consiga água na nascente da Pedra Redonda, mas o problema dela não é nem contaminação, e sim que ela não é perene e muita gente perde a bifurcação dela.
Eu peguei ela meio vazia em novembro depois de dias de chuva, imagino que agora no inverno esteja seca.
amigo, como pendura o saco de durmir embaixo do mochilao? Minha mochila tem o lugar de plugar, mas nao tem o tirante.
Você teria que comprar essas fitas, na Decathlon vende.
Olá! Notei que tu não leva nada do kit tech. Levo powerbank, gopro, celular e etc. O que vc leva?
Depende muito da trilha e do contexto. No caso dessa travessia, levei apenas o celular porque sabia que iria gastar pouquíssima bateria.
Era uma travessia de final de semana, com amigos, num local que conheço como a palma da mão, e eu não iria gravar vídeos, nem tirar muitas fotos, nem usar aplicativos de mapa. Tanto que voltei com 75% de bateria.
No caso da travessia de Floripa, que fiz sozinho com a intenção de gravar vídeos pro canal, eu levei um powerbank Baseus de 10.000 mAh, um gimbal DJI Pocket 2 e um drone DJI Mini 2.
Oie, Marcelo! Vc já usou algum isolante autoinflável? Teria algum feedback pra passar pra gente? Queria trocar o meu, que é aquele basicão de EVA, mas q pra mim é bem desconfortável. Obrigada por compartilhar suas experiências:)
Oi,
Já usei inflável e autoinflável, mas hoje em dia não uso mais nada inflável porque às vezes fura por motivos que estão fora do nosso controle.
O basicão de EVA é horrível mesmo.
Eu só uso caixa-de-ovo já faz 2 anos.
A vantagem do autoinflável em relação ao inflável é que ele isola um pouco mais a temperatura, é mais fácil de inflar e desinflar, e tem uma camada de espuma que pode aliviar o desastre caso fure, mas ele é mais volumoso e pesado que os infláveis e a chance de furar é a mesma.
Good
Top!💯👏👏👏
Ótimo vídeo.. me ajudou muito!!
Quais travessias você indicaria para um iniciante?
No sudeste...
Para final de semana na montanha, sugiro ir ao parque nacional de Itatiaia e fazer a trilha dos 5 Lagos até o abrigo Rebouças, onde você pode acampar, porém se atente às temperaturas, já que o clima pode ficar negativo ali no inverno, sugiro fazer num final de semana ensolarado dos meses de abril, maio, agosto ou setembro.
Se tiver mais tempo livre e quiser fazer uma travessia no litoral, a Ponta da Juatinga é uma boa pedida, a caminhada é longa (4 dias), mas dá pra fazer em qualquer época do ano com a mochila leve já que o clima é ameno, tem bastante disponibilidade de água no caminho e há vilas de pescadores onde você pode reabastecer comida. Dito isso, os melhores meses pra Juatinga são entre abril e outubro.
@@CanalDoMato você é demais cara, muito obrigado pelas dicas e por todos o conteúdo que produz aqui!!
Comecei esse fim de semana pelo pico da onça em São Francisco Xavier e aos poucos estou me equipando para conseguir fazer travessias mais difíceis.. Mas nas próximas irei fazer as que indicou!!
@@leonardosalvadorlopes4155 Eu costumava fazer uma travessia circular do Pico da Onça até o Selado, começando e terminando em Monte Verde, passando pela Pedra Partida, Redonda, Chapéu do Bispo e Platô. Era meu "campo de treinos" onde levava amigos iniciantes.
Só não te recomendo esse trajeto hoje porque não sei como está funcionando a portaria da Pedra Redonda, antes ela ficava aberta, agora sei que cobram uma taxa de visitação e vão estranhar se você chegar pelos fundos da trilha.
Se quiser arriscar, sugiro que vá em dia útil, seja educado e amigável com os funcionários, e provavelmente não vai ter problemas se você demonstrar que não é bagunceiro e que tem consciência ambiental.
A preocupação da galera ali é com o pessoal que vai nos picos fazer fogueira e sujeira.
Outro inconveniente dessa rota é que a trilha do Pico da Onça até a Pedra Partida costuma estar BEM fechada no final, já que o trajeto é pouco frequentada e tem um cavalo ali que abre mil bifurcações, então fico receoso de recomendar essa travessia a um grupo de iniciantes. Seria bom ter alguém mais experiente em navegação e orientação pra auxiliar ali.
Meu vídeo sobre "pontos de referência" pode ajudar o suficiente ali.
@@CanalDoMato pode crerr, entendi!! Vou dar uma pesquisada então e com certeza assistir o vídeo sobre pontos de referência
Tamo junto!! 👊🏻
eu achei que vc ia levar o snowbird?
Emprestei o Snowbird pro amigo que dividiu a barraca comigo.
Eu passei calor com o Trek 900, hahahaha, acordei suado.
Meu amigo disse que dormiu bem.
Ótimas sugestões! Obrigado.
manooooo, leva eu na mochila kkkkkkkkkkkkkkk
Po, meu joelho melhorou, mas não pra tanto! 😂
Up
Boaaa👏🏻👏🏻👏🏻🏕️🏞️🧗
Engajamento
És exatmente o género de pessoa e videoa que goato de obter informacao poos hoje em dia a mentira e o esconder defeiroa só para ganhar dinheiro deu cabo da internet, ode se ganhar finheiro sem vender a alma ao diabo e ajudar o próximo e até para fazer as marcas evoluirem invés de esconder e tentar agradar as marcas e trair os inscritos..continua na humildade e na boa informacao..carpe diem mano.
Aí é uma cagada a conta gotas....xittub pequenininho há há
Hahahahahaha