11:55 passou um orbe no seu video não reparei se passaram em outros momentos também , vc já reparou ??? :D Sou O Cristiano Lippmã Brito whatsapp +55 21 9 7924 0651
Oi Apure, tudo bem? Morei na Alemanha em 1992, quase 29 anos atrás. O seu relato me fez lembrar de várias situações similares que passei enquanto vivia lá. O que mais me surpreende, contudo, é que após 29 anos, me parece que muito pouco mudou. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Assisto aos vídeos de seu canal Há uns 3 anos, mas nunca comentei por aqui. Em poucos minutos de vídeo deu pra entender algumas raízes do Brexit, e a diferença entre uma Inglaterra mais liberal e uma Alemanha mais "amarrada". Muito obrigado pelo conteúdo, e desejo tudo de bom para você e seu marido com a vida aí na Grã Bretanha, um abraço!
Moro há quase 01 ano aqui na Alemanha e me identifiquei com cada palavra que você falou no seu vídeo, passei e continuo passando pelos mesmos problemas: alemães que não gostam de imigrantes, só aceitam se comunicar na língua deles que deve ser pronunciada de forma correta caso contrário, eles se recusam a tentar entender o que a pessoa está tentando dizer. Eu e meus filhos já estamos analisando se retornamos para o Brasil ou se vamos tentar morar em outro país onde possamos ser mais bem recebidos, ou pelo menos, sem a grosseria com que somos tratados pelos alemães. Parabéns pela sinceridade e coragem de expor a realidade que é morar na Alemanha!
Engraçado, a irmã do meu ex, mora na Alemanha, há mais de 20 anos, diz q Alemanha é o melhor país do mundo pra se viver, não quer voltar por nada no mundo, diz q nunca sofreu racismo (detalhe, ela é brasileira afrodescendente).
@@lisandrasilva859 isso depende muito da personalidade da pessoa. As vezes, uma coisa que ofensiva para alguns, para outros pode não ser. É como mulher de malandro, tem umas que gostam e outras não.
Amiga o Brasil é a nossa casa, mas te ser sincera se tu puder nessa pandemia se aguenta mais um pouco aí, aqui tá muito difícil temos um louco no poder que tá cagando pra saúde.
Depende do país/região/cidade. Sei que nem lugar, por melhor que seja, é só alegria. Eu por exemplo, nunca me vejo morando em regiões que o aborto é legalizado e nem em lugares que os (outros tipos de) terroristas (também) são abraçados. Sair do Brasil? Sim. O país que eu vou, racionalmente falando, é mais ou menos tão ruim quanto o Brasil pra morar, mas tem uma, digamos, província top lá, que é um pedaço do primeiro mundo no terceiro.
Não acho que o Canadá é lá essas coisas, mas comparando com o Brasil, é bem melhor em alguns pontos, mas até pior em alguns coisas, por incrível que pareça e, não me parece bom morar ali, mas enfim... Que o Brasil é uma porcaria mesmo, não tenho como discordar, até porque nasci e ainda moro no Brasil. Confirmo na pele.
Eu também fiquei me perguntando se ele já tinha morado no Canadá, pra falar com tanta convicção que "não é la essas coisas" rs. As pessoas sempre querendo desmerecer a fala das outras, fato. u_u'
Eu imagino Jacke, nunca ouvi reclamação alguma do canada, muito pelo contrario, as pessoas querem ir pra la, porque e um lugar seguro e cheio de oportunidades de trabalho, ainda mais na área de T.I.
Cai de paraquedas nesse canal, eu morei lá por 6 meses e posso dizer 3 coisas: 1) O povo Alemão não é facil de lhe dar. Uma coisa é encontrar o alemão fora do seu pais, outra coisa (bem diferente) é o alemão dentro do seu país. 2) São extremamente metódicos, como nunca imaginei que alguém poderia ser, lá, quase todos são. 3) Povo é extremamente fechado. Muito educado. 4) Eles não riem com facilidade. Sempre tem curiosidade do pq nós (brasileiros) rimos tanto.
A conclusão que eu chego é que nós brasileiros ficamos felizes com qualquer coisa, o país já é difícil....mas somos um povo que acolhe, eu fiquei rindo a toa por achar 10 reais perdido em uma mochila 🤣🤣🤣🤣
@@Thaty_Vi Mano se brasileiro for ficar triste por problemas, ferro o país já teria se matado principalmente nesse momento, com essas palhaçadas, até golpe militar se falar...
@Luiz augusto; acho que vc acabou de descrever um lugar chato, pode ser lindo, eficiente, seguro, rico, moderno, etc. Mas cadê a felicidade, a alegria?
Moro desde 2016 aqui e muita coisa que você disse é da mais pura verdade. Maravilhado com sua sinceridade e espontaneidade ... Vai ajudar muita gente "deslumbrada" com o glamour da europa.
Me identifiquei demais com seu relato. Estou na Alemanha há 2 anos e meio. Era meu sonho de infância e consegui uma bolsa de estudos para fazer meu doutorado aqui. Nunca tinha vindo ao país, nem a turismo, mas sabia que uma mudança tão grande não seria fácil, ainda mais que não falava alemão. Mas é bem pior do que a gente imagina, pq além das barreiras da língua, da cultura, a burocracia excessiva, gastronomia, etc., tem a falta de empatia do alemão. Isso é o que me abala mais. Nem no trabalho vc não encontra parceria. É muito cada um por si e que se foda o outro, sabe. Vc raramente encontra alguém espontâneo, que seja agradável sem querer nada em troca. No inverno, então! As caras fechadas pioram ainda mais os dias escuros e frios. Quase todos os perrengues q vc citou eu e meu marido tbm enfrentamos, embora eu já tenha vindo com a carta de aceite da uni, o q facilitou na questão do visto e abertura de conta no banco. Mas de resto... é difícil. É mto difícil. Vc tem uma qualidade de vida bem melhor, segurança, acesso a bens de consumo, mas vc não é feliz. Pq vc sempre é lembrado de q vc não pertence a esse lugar, vc sempre sente q tem algo faltando. Outro inverno está batendo na porta e eu tenho medo do que me espera.
@@Brandespada meu problema é que eu não sou alemã, simples assim. Vc é imigrante? Se não, não é seu local de fala. Não disse que não gosto da Alemanha. Disse que não é fácil ser um estrangeiro em um país completamente diferente do seu de origem. Dois anos se passaram desde que escrevi esse comentário e continuo aqui. Se não gostasse, já teria voltado.
@@dr.alinexavier4135 Se você acredita nessa história de "lugar de fala" então deveria acreditar também em "lugar de ser alemão". Contraditório de sua parte.
Eu me identifico muito com a sua história, eu moro na Alemanha e comigo aconteceu algo similar. Eu estava escrevendo minha tese de mestrado e havia cometido um erro que nenhum dos participantes do grupo conseguiu identificar entao meu patrao na frente dos outros dois patroes falou exatamente: "Eu espero que você escreva na sua tese que o erro foi seu para nao pensarem que as pessoas da nossa empresa sao ruins mas sim você" Eu estava esperando que eu e ele analizassemos juntos a situacao para achar o defeito no processo, doce ilusao. Depois disso passei a reportar meu trabalho mas trabalhei totalmente independente ouvia todas criticas mas adaptava se quisesse. Completei a tese com sucesso e fiz até mais do que o pedido, no final ele ainda ligou em uma outra empresa para falar mal de mim mas o professor da universidade ligou lá na empresa e mandou ele parar de fazer isso porque é crime aqui. Tambem houveram outros episódios mas esse foi o pior. No final estou trabalhando em uma empresa 20x maior com um salário muito bom e bem tranquilo mas aprendi a nao esperar muito de nenhum tipo de patrao na Alemanha.
@@sylvialehman ahahaha q mundo pequeno! Eu voltei a morar na alemamha, nao na empresa da historia mas estou aqui em outra melhor. Qual nome do seu primo?
Parabéns! Tenho 8 anos de Alemanha e você só falou verdades!! Sou muito feliz aqui no Brasil deus me livre aquele lugar de novo! Quem te criticar não conhece aquele país.
@@fernandocintra5456 né, o cara já tá se sentindo alemão kkkkkkkkk risos eternos. E olha q sou preto mas esse negão é viajado das ideias. Os alemães conservadores não querem imigrantes no país deles ainda mais negros.
Moro na Alemanha já tem dois anos. Antes de vir eu estudei alemão por 3 meses sozinha e aprendi muito, consegui finalizar o nível A2 em tão pouco tempo. Quando vim como turista achei todo mundo muito aberto e gentil. Me apaixonei pelo país e pela língua. Até que me mudei de vez, aí é como outra pessoa comentou, eles passam a te tratar diferente quando percebem que você não pretende voltar pro seu país. Me decepcionei tanto que minha autoestima ficou abalada, eu sequer consegui aprender a língua. Nunca fiquei fluente, nunca passei do nível B1. Em três meses no Brasil aprendi muito mais do que em dois anos de Alemanha. Quando eu cheguei e tentava me comunicar, demorava pra formar frases e as pessoas ao invés de esperar, me cortavam, não deixavam eu terminar de falar, ou então começavam a falar em inglês. Mas o que mais escuto é alemão reclamando de estrangeiro que não aprende a língua e não se integra, quando são eles que não nos permite fazer isso. São hipócritas e xenófobos! Muitos tem aquela xenofobia velada, que nem parece xenofobia mas é. Outros nem disfarçam. Algumas pessoas falavam barbaridades quando pensavam que eu não entendia nada de alemão, quando eu mostrava que entendia, mudavam o discurso, amaciavam as coisas. Falsos! Claro que também conheci boas pessoas, pessoas carinhosas e abertas, mas essas foram bem poucas num mar de experiências ruins.
já passei por isso também, não contava q falava alemão e tiravam sarro, falavam besteiras..ai respondia em alemão e em português aheuaheu q pena que passou por coisas semelhantes, muito triste isso de querer melhorar mas ser bloqueada
@Apureguria eu assisti esse vídeo antes de vir morar na Alemanha e na época eu não entendi, mas hoje depois de 1 ano morando aqui, eu entendo cada palavra do que vc diz. Em 17:08 eu queria te dar um abraço. Mas eu estou feliz pois sei que hoje você está super bem e contente morando no Reino Unido e que td isso que vc passou te fortaleceu e tanto que vc deu a volta por cima que foi turistar na Alemanha depois de 5 anos. Parabéns e que vc continue com muito sucesso! 💛👏👏💛
Oi Angela, tudo bem? Veja tudo pelo lado positivo, você viveu seu sonho, viajou e conheceu alguns países e teve experiência real da vida. Não fique ansiosa por nada na vida, viva o agora e viva bem! Saúde e paz !
Realmente. Principalmente em trabalho de atendimento ao público, tem muito gestor ruim, desumano, grosseiro e que humilha os funcionários porque sabem que tem muita gente precisando de trabalho.
Nossa ,como vc sofreu!O que me deixa indignada é que aqui no Brasil o povo adora cheirar rabo de estrangeiros , mas quando vc vai lá eles te maltratam. Vamos nos valorizar ,Brasil
Genteeee, ja tem um ano que comentei esse assunto .Em tempo , recebemos todos bem , queremos ser bem recebidos também. Questão de Educação e Humanidade.
Angie, vendo seu vídeo relembrei toda experiência ruim q passei na Austrália, nossa te entendo total, o quanto é difícil até falar sobre. Eu voltei Brasil e comecei a tratar depressão e síndrome do pânico, hoje já estou bem melhor
Minha experiência com a Suécia tbm não foi das melhores, a medicina é exatamente assim, fiquei doente e voltei correndo p ser tratada no Brasil, o ambiente é triste e sem graça. As pessoas são um pouco mais simpáticas do q na Alemanha e pelo menos falam inglês, mas não troco meu Brasil por lugar nenhum no mundo. Acho que a única coisa que Europa ganha em disparado do Brasil é a segurança, pq de resto... nem a medicina é isso tudo
Sempre tive essa percepção. O melhor lugar do mundo é o seu país. O europeu não gosta muito de estrangeiros. Se vc pretende se aventurar nessa empreitada, leve na bagagem, que vc nunca será tratado como na sua terra. Não se iluda. A palavra chave é adaptação. Língua, clima, comida, burocracia, convivência, etc .
Esse vídeo foi difícil de assisti porque seu canal foi muito importante pra mim. Passei muito tempo tentando conhecer algo além do Brasil e nada nunca dava certo. Conheci seu canal há pouco mais de um ano e aprendi muito aqui, assistia todos os vídeos, lia sempre seu blog e faz duas semanas que voltei do meu primeiro mochilão, que fiz sozinha, graças, principalmente às informações e à inspiração que encontrei aqui. Seu trabalho tem muito valor, guria, é uma pena que nem todas as pessoas saibam reconhecer isso. Não tenho dúvidas de que você se dedicou pra fazer dar certo lá e sinto muito que não tenha dado. Só queria demonstrar minha gratidão pelo que você produz e dizer que torço pela sua felicidade. Espero que dê tudo certo daqui pra frente! ❤️
ahh q lindo esse comentario! fiquei muito feliz que te ajudei no primeiro mochilao, me da muita satisfação em ajudar viajantes, principalmente gurias, a explorar esse mundão!! muito obrigada pelo carinho
Passando aqui pra dizer que eu totalmente me identifico com o que você falou, pois moro em Berlin a 1 ano e tomei total desprezo pelo lugar. E exatamente como você falou, eu me sinto bem quando saio daqui para viajar. Mas acredito que tudo na vida deixa um ensinamento.
Sinto muito por ter passado por momentos tão difíceis. Grata por você dividir conosco suas experiências. Ao contrário de muitos que mostram só as coisas "maquiadas", escondendo toda realidade. É muito bom assistir um canal onde tem um ser humano, que tem momentos bons e ruins, como todos nós. Sinta-se abraçada.
Oi, tudo bem? Assim como você, aos 17 anos decidi deixar o Brasil, para vim atrás do meus sonhos. Hoje faz 5 anos que moro na Suíça. Eu te entendo perfeitamente! Praticamente todos os dias você tem que matar um leão, colocar a cara a tapa para poder mostrar o teu valor. Gostei de ver o seu vídeo e saber que eu não sou a única que passou por tantos problemas “administrativos” e que você tem coragem de falar livremente sobre isso! Morar fora, é um ato de coragem imenso.
Cristo pode ter desviado. O destino não tem vida própria. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11 João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3:27
Quando falam de cidadania europeia eu penso o seguinte. Se fosse tão bom, meus antepassados não teriam passado tanto tempo num navio, amontoados, buscando uma vida melhor.
Olha, pra fazer uma guria como tu, toda animada, engraçada, chorar...o bagulho tinha que tá ruim mesmo! Tem males que vem pra bem, não deu certo lá, mas a próxima aventura vai dar certo ^^
Acompanho o canal há um tempo e sei que vc é super alto astral, mas essas tristezas da vida atingem todos nós. As vezes precisamos ter experiências no exterior pra começar a enxergar as virtudes do Brasil (que não são poucas). Parabéns, Guria. Você é uma guerreira! Só de ter se proposto a viver uma experiência tão desafiadora quanto a de morar fora vc já é uma vencedora.
Sinto muito por tudo que você passou. Eu já moro aqui há dois anos em uma cidade perto de Berlim e eu fiquei muito deprimida também. A vida aqui não é fácil! Mas que bom que deu certo pra você e você voltou pro Brasil pra sua família!!! Beijos.
Para quem está acostumado a rir... rir... rir... divertir... foi duro ver você assim... quase chorei junto contigo... bom... tenho certeza de que você vai dar a volta por cima. Não porque você merece (claro que merece), mas sim porque você é uma guerreira. Você é forte, perseverante. Lembre-se: "Quantos que teria a coragem de fazer o que você fez que foi sair do Brasil e ralar... ralar... ralar?" Quantos? E você foi e se saiu muito bem. Você trouxe muita alegria, divertimento, conhecimento... para muitas pessoas. Então: "SUCESSO"... e plageando a 'jana fornari': BEIJOS NO CORAÇÃO...
muito obrigada pelo carinho guri, me animou bastante a sua mensagem! fico muito feliz q acompanha o canal e q sempre comenta, é muito importante estar conectada com vcs tb
não há o que agradecer, afinal nada mais justo que retribuirmos ou demonstrarmos o carinho que você teve para conosco fazendo inúmeros vídeos maravilhosos. E vou mais além, muitos 'youtubers' postam conteúdos simplesmente por postar, já em seus vídeos percebe-se claramente um envolvimento pessoal, um carinho especial em cada postagem. Nota-se claramente também que sua intenção sempre era de colocar um conteúdo interessante sem se ater a regras, sendo sempre você mesma (mesmo em alguns momentos exagerando um 'tiquinho' - como no video do gelo nas calças - kkkkk)... Ah! E sendo um pouco egoista digo que: ACOSTUMAMOS COM A ANGIE ALEGRE, RISONHA, BRINCALHONA... então, jogue essa tristeza pro canto. Aqui não tem espaço para tristezas... hehehe...
Todas as pessoas me falam para ir para a Alemanha, pois minha irmã casou, tem filho lá e mora há 8 anos. Eu não me vejo saindo do Brasil juntamente pelo clima (3 meses é muito tempo sem ver o Sol). Parece bobagem, mas quando meu cunhado alemão veio para o Brasil ele falou tanto que nosso país é colorido e a Alemanha era cinza
Angie você me ajudou a ter coragem de ir pra Europa e me aventurar por 15 dias pegando suas dicas!! Você é uma guerreira maravilhosa que inspira várias pessoas, as vezes é o destino faz isso para que coisas boas aconteçam no futuro!!? Todo sucesso pra você linda ❤️❤️❤️
Tu é super divertida e engraçadaa! Até para falar de coisas complicadas... E se emocionar faz parte, por tudo que passou. Te desejo tudo de melhor na sua vida, pois tu tem uma energia muito show. Acabei de conhecer seu canal e já sou fã! Abraços
@@Apureguria Vai dar tudo certo Angie! Tudo de bom nessa nova fase... Todos nós estaremos torcendo por ti e seu marido, mandando muitas energias positivas!! Continue com essa boa energia e fazendo os vídeos com seu jeito zuero de ser, porque contagia. Rs
Parabéns pela coragem de correr atrás dos seus objetivos, desejou, planejou, fez acontecer.. tenha bom ânimo para vivenciar o novo, para traçar novos destinos. Desejo que num futuro próximo todas essas vivências que causaram dor façam algum sentido, sirvam para algum propósito. Fique bem😘
Oie, recebi seu vídeo de um amigo perguntando se tudo isso q vc falou era real mesmo. Eu moro em Berlim ha quase 2 anos... me identifiquei com cada vírgula que vc falou, realmente é tudo verdade. Ainda estou tentando ficar aqui por mais um tempo pq pro meu marido aqui é mto bom (emprego e salário) mas não tem um dia q eu não pense em voltar pra aí. Espero que você esteja feliz agora e que tudo dê certo pra você aí! Deus te abençoe! ♥️😉
Eu vim para fazer uma parte do meu doutorado, somente seis meses. Sempre foi um sonho. E apenas em um mês já me identifiquei com o seu vídeo. Agora começa a fazer sentido pq tantos alemães me perguntam, se eu tenho planos de ficar ou vou voltar! Hahahahaha Eu em um mês já passei por muitas coisas, morrendo sdds de casa já. Turistar é muito diferente de morar. Eu era muito iludida com a "vida na europa"
Que bom que você teve a opção de voltar. Eu sai do Brasil pois era muito pobre e não conseguia trabalho. Passei por todas essas humilhações nos EUA mas não dava pra voltar. Eu até entendo a discriminação, o mais triste é que quando a gente conta essas coisas no Brasil, as pessoas ficam revoltadas pois acham que vivemos no paraíso. Às vezes eu queria chorar assim como você, mas minha família fica indignada. A vida de imigrante não é fácil.
Guria cheguei agora no seu canal e por enquanto só tenho uma palavra pra você: Guria, você é uma guerreira. Virei teu fã. Continue esse belo trabalho de influenciar pessoas naquilo que você ama, e que também gosto demais que é viajar pelo mundo. Avante !
Minha amiga que mora na Alemanha há mais de uma década tem as mesmas reclamações que você citou. A vida dela lá é uma batalha, um estresse. E na saúde la existe muita pseudociencia( se pesquisamos entendermos o porque) não é a toa como ficou a pandemia por lá. Brasileira não é bem vista também.
Eu concordo com muitas coisas que vc diz mas tipo, eu moro em Karlsruhe no sul da Alemanha. Eu tô fazendo uma Ausbildung como designer gráfico e é verdade, aqui é muito dificil mesmo, muita burocracia. Mas tbm é bom, eu gosto de ir em Berlim uma vez por ano, passo uma semana lá e fico sonhando em morar lá, mas depois fico feliz de chegar em casa, aqui é muito diferente, mas eu gosto... minha mãe e minha irmã moram aqui tbm sabe então não sinto falta de ninguem muito.
Quanto eu tiver grana, Gustavo... Como levar meus país pra YCT? Eu insisto até, mas não consegui convencê-los. Quero tentar até conseguir levar meus pais, mas por vontade própria deles, claro. Aí é que tá. Eles não tão são apegados assim ao Brasil nem nada. Nem é isso. Eles dizem que é a questão da idade eles só falam nossa língua, mas por mais que sejam idosos, espanhol é fácil de pegar o tranco. No começo é um pouco confuso, pelo tanto de falsos cognatos e alguns sons novos/diferentes, mas logo a imersão em si é rápida. Além disso, eles não precisam obrigatoriamente adquirir fluência. Basta saberem o suficiente pra farmácia e mercado, exemplo, além de andarem sempre comigo.
Curtindo muito seu canal. Primeiro vídeo de anos que vejo seu. Andei vendo os últimos. Ajudando a quebrar os maus estereótipos tanto dos ingleses quanto dos paranaenses. Obrigado querida 🤗🖤
Fica no Brasil! Nós te amamos!!! Amo suas dicas de viagens. Faça mais vídeos de lugares maravilhosos no Brasil.vamos valorizar nossa terra q é maravilhosa!!! Bjs querida fica com Deus...nada melhor que nossa casa!
com ctz guria! já estou vendo passagens pra explorar outras regiões, tá tendo muita promo boa, sem falar q parcelar em 10x eh tudo de bom aheauhe obrigada por acompanhar o canal e por todo esse carinho!!
Talvez seja o momento de conhecermos melhor a nossa terra, nossas origens e nosso povo. Apesar dos nossos defeitos somos um povo bom e também muito sofrido , merecemos toda chance do mundo. O Brasil merece nossa luta!
Moro a 6 anos na Alemanha e quando eu falo essas coisas o povo pensa que estou mentindo. Ate quando converso com os próprios brasileiros que aqui vivem, parece que eles figem que isso nao existe e me critica pq eu falo as verdades!
Guria, tô há nove meses aqui, passei por tudo isso e muito mais. E sozinha. Dá pra escrever um livro. Tô dez quilos mais magra e as vezes não tenho certeza se vou sobreviver... O preço é alto.
Nossa Guria, que triste tudo isso que você passou (Me deu um nó na garganta só de ver seu semblante). Ainda bem que já passou!!! Agora estou na torcida para vc viver ótimas experiências para trazer mais irreverência, alegria e novidades para o canal. 🤗 Muito legal seu canal!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Oi Angie, entrei no seu canal hoje e olhei diversos vídeos...achei você, com a sua visão da vida e tiradas, uma pessoa muito divertida.....ai fui ver esse vídeo e me emocionei vendo como você foi maltratada por seus conterrâneos. Você esta de parabéns pela coragem de mostrar o seu lado frágil. Virei um seguidor por achar que você é uma pessoa do bem e por tudo que vi no seu canal..... Um grande abraço guria.
Força guria. Me divirto muito com tudo que você faz. A vida é feita por fases, alegrias e dificuldades. O legal é ter o que você já viveu e o que ainda vai viver. Tenho um irmão que morou em Heidelberg fazendo doutorado... Ele sabe mais ou menos o que vocês passaram. Bom mesmo é o nosso Brasil... Mesmo com toda a palhacada... Aqui somos anfitriões
Oi Guria! Moro há 7 anos na Alemanha e simplesmente concordo com tudo que vc falou! Já fui muito humilhada, no trabalho, na escola e mesmo com todo esse tempo e falando bem alemao, ainda sou muito excluída. Quando eu ia pra escola, mesmo sabendo a matéria e estudando muito, eu levava sempre notas mais baixas que os alemaes. Quando eu trabalhei, tudo que eu fazia nunca era bom o bastante. Já fui mandada pra fora do meu trabalho, sem razao alguma e sem aviso prévio, mesmo abdicando do meu tempo livre e fazendo horas extras. A minha chefe mandou a carta pra minha casa e só me disse que eu seria mandada embora no dia que a carta de demissao chegou. Fiquei indignada, tinha apenas 18 anos na época. Faz algum tempo que estou pensando seriamente em voltar pro Brasil, mas queria primeiro juntar um dinheiro, pois nao temos mais casa lá, e eu nao quero nunca mais viver de favor porque já fiz isso aqui e fiquei traumatizada! Boa sorte pra vc e ser feliz é o que importa!
Eu também ma mesma. Situação, estudo muito mais smpre notas baixas, questão de stress no trabalho, todo imigrante tem aqui, muita gente que não se importa com o outro.
Me vi no que você falou. Moro na Itália há quarto anos, e acabei de passar pelo terror da Saúde Pública italiana (que é exatamente isso que você narrou da Alemanha), nunca pensei que sentiria saudades do atendimento do SUS (quando você pensa que não possa existir pior, existe, e na Europa). Fiz exatamente o que você fez no vídeo e narrei tudo por Stories de Instagram. No meio da minha Via Crucis por um antibiótico, estive sofrendo hate nos comentários... porque "não pode existir nada" pior ou mais merda do que no Brasil, logo, eu estaria "mentindo online para fazer com que brasileiros desistam de vir". (Ah! Vá! Né!) Quando alguém me pergunta se sinto falta dos meus amigos e família, lhes digo que, na verdade, sinto falta do SUS, sinto falta de resolver tudo online, sinto falta de não precisar preencher a caneta preta 200 páginas de algo que poderia ser resumido num PDF online que se envia ao Setor responsável automaticamente após clicar em Enviar. Aqui na Itália TODO é medieval. E, pior, no mês de Agosto todo o setor público sai de férias conjuntas. Força! Valeu como experiência, como aprendizado. 💙❤️💛💚💙
Minha irma teve 3 filhas: uma nos EUA, outra no Brasil e outra na Italia. Precisavam viajar por causa do trabalho do marido dela. Achou o atendimento medico do Brasil e dos EUA espetacular. Quase morreu na Italia durante o parto. Sofreu de tudo, de preconceito a descaso medico. Alem de uma cesariana mal-feita, nao deram remedio pra dor e proibiram o marido de visita-la durante 3 dias. E uma historia assustadora. Os medicos do Brasil chamaram os italianos de carniceiros quando viram as cicatrizes. Minha sobrinha tambem quase morreu durante o parto e a barriga da minha irma ficou parecendo um jogo da velha. Imagino que existam coisas muito boas na Italia como a seguranca, a culinaria e as belezas naturais, mas tenho receio da medicina dai depois do que aconteceu com a minha irma. Boa sorte!
@@percivaldomonteiro1593 Nao duvido do caso da sua irmã, vc ja viu o caso do filho do Diogo Mainardi q nasceu na Italia, o seu filho hj é especial por conta do parto.
Pocha Guria, não volta mais para Alemanha não, não é legal ver alguém chorando por tristeza. Olha, tô acompanhando uma canal chamado Coreanissima, vi outro vídeo seu onde vc menciona falar vários idiomas, não pare no sexto, aprenda o idioma Coreano, a Coreia parece um lugar muito interessante, lógico que não deve ser só coisa boa. Mas eu queria muito ver vc na Coreia. E parabéns pelo canal.
Angela lamento muito suas decepções em Berlim. Posso entender alguns pontos mas acho que Alemanha realmente não era o seu país , talvez a Itália teria sido melhor. Moro na Alemanha já há quase 20 anos e já sou naturalizado. Acredito que algumas pessoas vêm e pensam e imaginam que aqui é um paraíso mas aqui é um país que também há muito para melhorar e há coisas que são assim e não mudam mesmo é preciso aceitar como ele é. Eu falo de mim agora. Mas na verdade , acho que vc teve um conjunto de má sorte . Eu me mudei também muitas vezes mas como estudei alemão desde os 13 anos , estudei não só língua , mas a cultura , fui para muitos seminários. E apresentações de pessoas e depoimentos na UFPB de pessoas que já tinham vivido muito tempo. Isso ajudou a não me decepcionar . Alemanha já era para mim o país que iria morar e trabalhei para isso. Sai da Paraíba , onde também não vivia mal ,nunca me faltou nada. Morei na Bavária 9 anos e em Berlim agora 10 anos onde trabalho numa empresa química alemã - na contabilidade . Lamento mesmo sua experiência me doeu ver seu choro, sua decepção sobre o país. Se sinta abraçada. Vc dará a volta por cima. Uma pena não os conhecer aqui. Moro no centro de Berlim, moro só. Estou no Instagram vc me ver lá . alemaonordestino2014 . Espero que consigas passar por isso. Alguns pontos não concordo mas respeito sua visão e entendo que vc esteja também um pouco magoada. Um abraço para o Paraná .
withoutatrace Writings super legal sua generosa mensagem para a Angie . Bacana! Eu tb estou me preparando para a mudança para a Alemanha.. fazendo muita pesquisa e estudando a língua e a cultura. Ainda tenho um ano pela frente... mas estou com o "frio na barriga" já de imaginar sair da minha zona de conforto no Rio de Janeiro cheio de dias ensolarados, amigos em toda parte e um trabalho no qual todos me respeitam e pelo qual sou admirada. Essa virada será uma grande revolução para mim! Mas gostei de ler um pouquinho da sua experiência! Grande abraço! Vou te contactar no instagram
eh entao, eu sabia mais ou menos como era pois nos próprios livros do curso de alemão e filmes mostra um pouco, além que muitos amigos fizeram intercâmbio de alguns meses na Alemanha. A minha experiência do intercâmbio numa cidade do interior, Schwäbisch Hall, foi excelente, sinto sdds dessa época. Realmente foi um conjunto de coisas erradas, talvez até a escolha da cidade. quem sabe se tivesse ido pra outra região não teria sido diferente. Mas pelo menos tentei. obrigada pelo comentário, vi tb la no insta
Thais Lima de nada. Sim, é preciso realmente ler e se informar. Como eu não sou tão fan do calor pois vivi minha vida em lugar quente, gosto do frio. Mas é preciso estar ciente antes de tudo . Aqui é tudo diferente . O frio, não há praia, o povo não eh tão caloroso, demora um pouco para fazer amizade . Mas quando eles são amigos , são amigos de verdade. O frio é a sensação mais presente no ano e é constante. Não há nada que se possa comparar mesmo com o país onde nascemos. Então como do einstein . Melhor esperar decepções para não se frustrar. A Alemanha é um país com muitas qualidades e também com defeitos. Eu espero que sua experiência seja boa . E precisando de alguma outra informação se comunica no Instagram . abraços
Infelizmente essa é a realidade da MAIORIA dos imigrantes brasileiros na europa. A diferença é que poucos tem coragem de engolir o orgulho e assumir a realidade. A maioria por mais que sofra cria um mundo alternativo e imaginário (talvez como defesa da própria mente) onde tenta acreditar que está feliz e bem na sua privilegiada vida ''europeia'' e precisa mostrar pros amigos e parentes que ficaram no ''inferno do Brasil'' como ela está melhor que eles lá.
Falou tudo. Sou de Sampa descedente de japones. Morei no Japan, Canada e Reino Unido por 10 anos. Resumindo tudo a mesma coisa, ja fui expulsa de casa, Ja passei por preconceito, Ja Fiquei desempregada, ja dormi no carro, Ja Fiquei sem dinheiro etc..... Passei por varios perre. ...a vida la fora nao e facil como todos pensam. So os fortes sobrevivirao....
Vim por indicação do Hernesto Valente, mas já havia assistido esse vídeo. Parabéns, vc é uma das poucas youtubers que não falou o que os brasileiros iludidos com a grama do vizinho querem ouvir. Bjinhos!
Eu também te entendo.Fui pro exterior achando que a vida seria uma utopia mas a verdade é que o Brasil é realmente um país maravilhoso apesar de tantos defeitos.Meus objetivos agora são ficar aqui no meu país mesmo e lutar para que ele se torne um lugar melhor votando nas pessoas certas para que assim nós brasileiros não precisamos imigrar e só acabar percebendo que nosso país é bom quando quebramos a cara no exterior! Amei seu vídeo,ganhou mais um inscrito! Pisa menos Brasil! ♥
Tadinha! Fiquei com muita dó, mas tbm me identifiquei. Eu e meu marido temos a ideia de ir morar nazuropa por um tempo. Ele sempre me diz que eu que vou querer voltar justamente por causa da falta de sol e amigos. Apesar disso, acho a experiência válida. Só espero que quando finalmente consigamos, seja um tanto mais tranquilo do que a sua. Fico feliz e triste pq vc voltou. Feliz, pq agora está bem, está entre seus familiares e amigos e com sol! Mas tbm triste, pq o sonho não foi exatamente como esperado. Desejo que vc tenha outras oportunidades e que seja muito feliz! #Apureguria
O pior é que não vejo dinheiro na jogada. É sofrer por sofrer. Nunca vi relato de gente que está juntando dinheiro ou que está vivendo melhor que no Brasil. É masoquismo mesmo. Rs.
@@analena6588meu ex namorado, tem uma irmã q mora há 20 anos em Munique, e ama, não quer voltar por nada no mundo. Detalhe: diz q Alemanha é o melhor país do mundo, pra se viver. Sei lá, acho q td depende da pessoa, de sua capacidade de adaptação.
Berlin é uma cidade mais cosmopolita, muitas startups, muitos artistas mas esse vivem praticamente na sua bolha. Os berlinenses são conhecidos em toda a Alemanha pelo seu cinismo e sua rispidez. A zona em que talvez se "aproximem" mais, temperamentalmente, dos latinos é na Baviera, embora sejam muito conservadores sociológica e politicamente. São próximos dos austríacos nesses aspetos.
Angie, como é importante você falar essas coisas e realmente, imagino como deve ter sido uma experiência terrível, mas vc é resiliente e que bom que foi algo que te fez ganhar experiência ao invés de te derrubar! Um beijo e obrigada por dividir com a gente a sua vivência! Bj
Puta mano, força aí. Se viajar pra fora já é difícil, imagine morar... Mas tenha a consciência limpa de que fez tudo que pode e que a decisão de voltar foi a acertada... Abraços! Adoro os seus vídeos :)
Poxa, Angie. Que pena que você voltou pro Brasil, mas ao mesmo tempo ficamos felizes em saber que você está se sentindo melhor agora. No começo é tudo muito difícil mesmo, nós passamos por situações similares aqui em Barcelona, aliás ainda passamos e sabemos o quão difícil é. E o que você falou está certíssimo, é muito importante conversar bastante com outras pessoas antes de mudar de país para saber também o lado negativo, porque ele realmente existe e é horrível! Muita força e um grande beijo, Ju e Gabriel
@@codars8478 eu acho que você conhece outro país não Brasil , Brasil tem alguns pessoas preconceituosas sim, mas se compara com Japão , Europa , EUA e Korea Brasil é país menos preconceituoso.
@@bleecker8056 o US é o país mas preconceitoso do mundo, a Coreia também e bastante, mas o Brasil fica entre esses, Europa vem depois, alguns paises como a Sérvia ou Croácia, são bem preconceitosos,as geral o Brasil é mais que a Europa
Não chore pq já passou, graças a Deus você está aqui com a família, e pode tocar a vida você tem profissão é linda tudo se encaixa. Boa sorte! Deus te abençoe! 😘
Assisti um vídeo teu e não imaginas como fui impactado pela sua maneira de ser. Além de explicar as coisas de maneira direta sem muito florear. Fiquei emocionado quando você se desmonta a chorar pois com certeza foi bem pior do que você conseguiu falar ( imaginava minha filha em igual situação, numa terra estranha passando por esses perrengues). Valeu pois tudo vale a pena e você transmite uma aura boa e de muita alegria.
Sinto muito pela sua dura experiencia na Alemanha! Mas preciso dizer que vivo em Berlim Já a quase 10 anos e sou muito feliz aqui, me sinto realmente em casa, vivi experiencias parecidas e felizmente tive finais mais positivos. Sim! Nem tudo e perfeito, e todo lugar tem definitivamente pros e contras na minha visao. Hoje posso dizer que a Alemanha e meu segundo lar! E certo que nao há lugar melhor que outro, e sim lugar onde você se sente melhor! Isso deve ser bem observado, principalmente por aqueles que procuram um novo lar. Boa viagem e que você encontre o lugar onde você se sinta finalmente em casa!
Sinto muito por tudo isso. Eu moro na Alemanha há 3 anos, não passei por perrengues tão difíceis quanto os teus, mas uma coisa é certa, nunca me senti bem vinda aqui nesses anos. Quando vim pela primeira vez como turista me senti bem vinda sim, isso é quando eles pensam que você vai voltar pro teu país, aí eles te tratam melhor. Mas quando você vem pra morar de vez, você é imigrante e a forma que eles te tratam passa a ser outra.
e já deveriam ter um histórico melhor né, a quantidade de turcos q estão na alemanha, q ajudaram a reerguer o país depois da guerra...mas acho q tudo era pra ajudar e ir embora
Oi guria!! To amando teu canal. Estou maratonando com meu marido. Que bom que vc está vivendo na Escócia agora. Que loucura, né?! Toda essa volta na vida. Sucesso!
Partiu meu coração te ver chorando 😢 mas levanta essa cabeça vc é guerreira e deu o seu melhor e coisas grande irão acontecer na sua vida por pessoas boas merecem coisas boas e no momento certo virão por que Deus tarda mais não falha. Estou morando aqui na alemanha e entendo perfeitamente toda a situação, até agora tem dado as coisas certas pra mim mas o importante é lembrar que não importa o que aconteça nosso lar, nosso Brasil 🇧🇷 sempre estará de braços abertos a nos receber. Adoro seus vídeos continue postando a qualidade sempre é excelente
Eu sou capaz de arriscar - sem demagogia nenhuma, não há porquê... - que suas próximas voltas completas ao redor do astro rei serão mais brilhantes e produtivas (não que as anteriores não tenham sido). Ás vezes é melhor dar 2 passos para trás para dar 3 à frente! Seu vídeo tem muito... Sentimento. É cru, doce e... Real! Sucesso!
Entendo perfeitamente. Vim passar um ano do doutorado aqui e não foi fácil. A burocracia aqui na Alemanha é uma coisa incompreensível e realmente a sociabilidade aqui é bem complicada. Engordei 10kg em 3 meses e só fui começar a melhorar depois de 8 meses morando aqui. Finalmente tô voltando pro Brasil em dois meses.
Caraca!!! Que barra, hein!! Pelo jeito os caras não notaram essa sua alegria de alma, típica só dos brasileiros?? eles é que perderam. Mas...como eu disse: "alegria de brasileiro", somos brasileiros, né?! Aquilo que o Bruno Teixeira comentou logo ali em baixo, juntamente com a sua experiência, é sem dúvida "salutar", pois serve pra " tirar a ilusão" dos jovens, principalmente os sulistas que, não sei o por quê, vivem com essa coisa de se sentir especial, superior, diferente ou europeu por ter ascendência de alemão, italiano, polonês, etc...acham que só pelo sobrenome herdado pelos avós, etc, são de lá... eu sou negro, mas nem por isso acho que sou africano; lógico, tenho minhas raízes genéticas vindas de lá misturadas com as daqui, mas nem por isso penso que se eu viajar pra um safári vou ser privilégios lá. Mas olha, muito bom seu vídeo, você deve ser demais! não perca sua alegria e sucesso em suas próximas viagens!
HALLO,WIE GEHT'S?OLA,TUDO BEM,MOREI UM ANO E 3 MESES EM BERLIM,2013-2015,MAS NAO AGUENTEI O FRIO DA ALEMANHA E TAMBEM NAO ME ACOSTUMEI COM A CULTURA ALEMA,BEIJOS,KUSS!
Valeu muito o aprendizado! Certamente terás muitas oportunidades de conhecer lugares gostes mais. Teu perfil é alto-astral, a cultura de um país influencia muito. Parabéns e que venham muitas outras!
Muito obrigada por compartilhar suas experiências. Muito sucesso e felicidade em seus projetos pessoais e profissionais. Que Deus abençoe a todos nós no nosso Brasil e no mundo inteiro. Paz, saúde, amor, harmonia, prosperidade e harmonia. Sempre em frente! 🌼🌻🍀☘🌺🌿🌾
Eu entendo muito disso que vc sofreu com seu chefe alemão, eu passei por isso em alguns empregos aqui no UK quando cheguei: muita humilhação e sofrimento. Querem tratar o imigrante como escravo! Querem o trabalho do imigrante mas não querem que tenhamos os mesmos privilégios que os nativos. Fora a quantidade de gente desequilibrada que ocupam cargos de liderança, e o pior: sofri na mão de uma manager brasileira que me perseguia e era injusta o tempo todo comigo, acabei saindo do emprego por não aguentar conviver com a louca. Que bom que nossos sofrimentos chegam ao fim, e tem a parte da compensação. Comecei a assistir seu canal hoje e estou maratonando os vídeos. Sou de Londrina e aqui no UK moro pertinho de vc, em Swindon. 😘😘
Sei exatamente o que você está falando, moro á dois anos na Alemanha e eu e meu esposo estamos em uma mega tristeza aqui. Queriamos sair daqui só que nossa reserva já acabou e precisamos juntar dinheiro de alguma forma para tentar uma nova vida em outro país. Parabéns vc é uma guerreira só que passa por isso aqui sabe como é. bjs 😘
Não imaginava que uma menina como você, branca e com traços germânicos, passaria por isso. Lamento muito o que te aconteceu. :( Fico imaginando como seria comigo, que tenho traços fortes de latino-americana e a pele mais escura...
Gabriela L Pois é, imagine eu que sou morena e de longe eles já sabem que eu não sou daqui , eu não suporto o tratamento das pessoas mais velhas ela te olham como que vc passasse alguma doença contagiosa 🤷🏿♀️
Vdd. Eu também tenho um pouquinho de medo disso porque ouvi alguns casos, que lá eles não esconde principalmente de quem é mais velho que tem o pensamento antigo.
@@danisilveira3204 alcança não. Eu nunca sofri preconceito nos 7 anos que estou aqui, sou do RS, bem branca e ruiva, acham que sou austríaca geralmente. Ja presenciei uma mulher brasileira sendo desrespeitada num ato claramente xenofobico... eu puxei das entranhas o sotaque mais brasileiro possível, só pros caras verem que eu também era zuca!! Fico muito indignada, porque ser tratada com respeito não deveria ser privilégio meu, pela minha aparência.
@@Dani-vm5kz alcança sim, o vídeo e a sua fala provam isso. Você só é tratada bem porque, como você disse, pensam que você é austríaca. Se a tua nacionalidade estivesse escrita na testa você poderia ser branca como uma nuvem que te tratariam como lixo.
Parabéns pela Coragem!!! Força a ti e a família que você e os seus possam se levantar e realizar seus sonhos na vida. Sem passar por algo assim novamente.
Nossa! E as pessoas acham que tudo é fácil nesta vida. Senti sua angustia, serviu de aprendizado. Admiro sua coragem. Quero ver vídeos com belos sorrisos hein guria? Rs, bjo!
Pois é, aqui assim como no Brasil, nem tudo são flores!!! Tenho cidadania Alemã e moro aqui, mas passei 4 anos morando em SP e pretendo voltar😍Achei seu vídeo muito importante..... bom seria que muitos que querem sair desesperadamente do Brasil vise esse seu depoimento! Boa sorte para ti😘😘😘
Fica aí o recado: ascendência é o que menos importa, um estrangeiro sempre será tratado como um estrangeiro seja filho, neto ou bisneto de quem quer que seja.
sim, mesmo se a pessoa tem passaporte...nasceu lá e veio morar no brasil tb não é considerado verdadeiro cidadão na visão deles. eu nunca vou deixar de ser brasileira, me orgulho muito disso, sou uma mistura de italianos, alemães, índios, húngaros, portugueses e provavelmente outras coisas q nem tenho conhecimento. o meu passaporte é brasileiro. por alguma razão eu gostava do alemão, na minha família n tinha incentivos pra estudar essa língua sequer costumes ou valorização de avôs etc, queria ir pra lá..meus irmãos n tem isso. talvez fosse as bandas q eu gostasse não sei. aí minha primeira experiencia foi boa, pensei q era um pais legal e q me fez torcer por algum tempo. e não deu certo
Isso é uma generalização. Ela lamentavelmente nao teve uma boa experiência, mas conheço várias pessoas que têm vidas bem satisfatórias enquanto estrangeiros em outros países. Eu mesmo moro no Canadá há quase 10 anos e não saio por nada. Não da pra generalizar experiências pessoais.
Erik Steves Canadá e Alemanha são países bem diferentes. Alemanha é bem diferente dentro de si mesma. Cada região se acha mais alemã do que a outra, há xenofobia até entre eles. E o leste, ah o leste, é o berço do neonazismo, é o berço do Pediga, é onde partidos como AfD tem mais votos, é onde colocam fogo em abrigos de refugiados... Moro no leste e quando cheguei não sabia de nada disso, até que estava procurando apartamento maior e meu marido (que é alemão) não queria se mudar pra certas cidades onde tinham boas ofertas porque eu sou estrangeira e basicamente esses locais não são "amigáveis" para estrangeiros. Dá pra ter boas experiências vivendo na Alemanha? Dá sim, várias pessoas têm, mas a linha entre estar tudo bem hoje e amanhã tudo ruim é muito tênue.
canada já tem um governo e mentalidade muuuito diferentes!!! e foi o q eu falei, eu to contando A MINHA HISTORIA, mostrando o outro lado. se vc vai passar por isso ai já nao sei
Essa coisa chamada crise de ansiedade é osso mesmo, eu já tenho vivendo uma vida normal, perto da família e amigos, imagina num país onde as pessoas são tipo, uma pedra de gelo... Eu não aguentaria uma semana! ótimo video Angie, o negocio é a Italia mesmo haha!
obrigada guri! ansiedade é muito tenso, piorou muuito lá, mas agora já estou mais tranquila, não penso tanto nas tretas que ainda não aconteceram aheuaeh obrigada por ter assistido!!
Aconteceu conosco, meu irmão nos visitou. Decidimos trabalhar fora no jardim. Ele e meu marido não estavam fora mais que 20 minutos, quando chegou a polícia. Alguém denunciou como trabalho preto, que é sem firma registrada. Aí tivemos que explicar que ele é meu irmão. Então o policial me perguntou se eu era de fato dona da casa. E insistiram em saber se eu pagava algo pra meu irmão. Pensa numa coisa assim? Meu irmão, ou amigo está hospedado em minha casa e não pode me ajudar, por quê corre o risco de ser denunciado. Tem muita coisa aínda desse jeito
Boa tarde!! Dei like porque acho que voçê merece e por compatilhar sua experiência!! Más ninguém merece escutar um video com música de fundo. Muito Obg!! Parabéns!!!
Angie, maravilhoso este vídeo. Penso que os alemães tem muito o que aprender com você, pelo seu jeito criativo de ser e pela sua experiência de vida adquirida em vários países e várias culturas diferentes. Continue sendo criativa. Parabéns !!!
Veja as minhas histórias de TRABALHO NA INGLATERRA ua-cam.com/video/uFwdiekFXKs/v-deo.html
11:55 passou um orbe no seu video
não reparei se passaram em outros momentos também ,
vc já reparou ??? :D
Sou O Cristiano Lippmã Brito
whatsapp +55 21 9 7924 0651
Nossa como vc é linda...maravilhosa.
Oi Apure, tudo bem? Morei na Alemanha em 1992, quase 29 anos atrás. O seu relato me fez lembrar de várias situações similares que passei enquanto vivia lá. O que mais me surpreende, contudo, é que após 29 anos, me parece que muito pouco mudou. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Assisto aos vídeos de seu canal Há uns 3 anos, mas nunca comentei por aqui. Em poucos minutos de vídeo deu pra entender algumas raízes do Brexit, e a diferença entre uma Inglaterra mais liberal e uma Alemanha mais "amarrada". Muito obrigado pelo conteúdo, e desejo tudo de bom para você e seu marido com a vida aí na Grã Bretanha, um abraço!
@@Mateus-ib2sf obrigada pelo carinho Mateus! 😍😍😍
Moro há quase 01 ano aqui na Alemanha e me identifiquei com cada palavra que você falou no seu vídeo, passei e continuo passando pelos mesmos problemas: alemães que não gostam de imigrantes, só aceitam se comunicar na língua deles que deve ser pronunciada de forma correta caso contrário, eles se recusam a tentar entender o que a pessoa está tentando dizer.
Eu e meus filhos já estamos analisando se retornamos para o Brasil ou se vamos tentar morar em outro país onde possamos ser mais bem recebidos, ou pelo menos, sem a grosseria com que somos tratados pelos alemães.
Parabéns pela sinceridade e coragem de expor a realidade que é morar na Alemanha!
Europa é grande. É só trocar de pais. Reino Unido, Portugal, etc.
Engraçado, a irmã do meu ex, mora na Alemanha, há mais de 20 anos, diz q Alemanha é o melhor país do mundo pra se viver, não quer voltar por nada no mundo, diz q nunca sofreu racismo (detalhe, ela é brasileira afrodescendente).
@@lisandrasilva859 isso depende muito da personalidade da pessoa. As vezes, uma coisa que ofensiva para alguns, para outros pode não ser. É como mulher de malandro, tem umas que gostam e outras não.
Amiga o Brasil é a nossa casa, mas te ser sincera se tu puder nessa pandemia se aguenta mais um pouco aí, aqui tá muito difícil temos um louco no poder que tá cagando pra saúde.
Pelo que já ouvi falar em Portugal os brasileiros são melhor recebidos...
A conclusão que tirei há um tempo: O Brasil não é tão ruim e o Exterior não é tão bom!
Depende do país/região/cidade. Sei que nem lugar, por melhor que seja, é só alegria. Eu por exemplo, nunca me vejo morando em regiões que o aborto é legalizado e nem em lugares que os (outros tipos de) terroristas (também) são abraçados. Sair do Brasil? Sim. O país que eu vou, racionalmente falando, é mais ou menos tão ruim quanto o Brasil pra morar, mas tem uma, digamos, província top lá, que é um pedaço do primeiro mundo no terceiro.
Não acho que o Canadá é lá essas coisas, mas comparando com o Brasil, é bem melhor em alguns pontos, mas até pior em alguns coisas, por incrível que pareça e, não me parece bom morar ali, mas enfim... Que o Brasil é uma porcaria mesmo, não tenho como discordar, até porque nasci e ainda moro no Brasil. Confirmo na pele.
E deixando claro que, apesar de eu não ter grana tenho saúde e só fui assaltado uma vez. Minha é maravilhosa, comparando com a maioria dos br.
Eu também fiquei me perguntando se ele já tinha morado no Canadá, pra falar com tanta convicção que "não é la essas coisas" rs. As pessoas sempre querendo desmerecer a fala das outras, fato. u_u'
Eu imagino Jacke, nunca ouvi reclamação alguma do canada, muito pelo contrario, as pessoas querem ir pra la, porque e um lugar seguro e cheio de oportunidades de trabalho, ainda mais na área de T.I.
Cai de paraquedas nesse canal, eu morei lá por 6 meses e posso dizer 3 coisas:
1) O povo Alemão não é facil de lhe dar. Uma coisa é encontrar o alemão fora do seu pais, outra coisa (bem diferente) é o alemão dentro do seu país.
2) São extremamente metódicos, como nunca imaginei que alguém poderia ser, lá, quase todos são.
3) Povo é extremamente fechado. Muito educado.
4) Eles não riem com facilidade. Sempre tem curiosidade do pq nós (brasileiros) rimos tanto.
A conclusão que eu chego é que nós brasileiros ficamos felizes com qualquer coisa, o país já é difícil....mas somos um povo que acolhe, eu fiquei rindo a toa por achar 10 reais perdido em uma mochila 🤣🤣🤣🤣
@@Thaty_Vi
Mano se brasileiro for ficar triste por problemas, ferro o país já teria se matado principalmente nesse momento, com essas palhaçadas, até golpe militar se falar...
@@Thaty_Vi kkkkkkkk
@Luiz augusto; acho que vc acabou de descrever um lugar chato, pode ser lindo, eficiente, seguro, rico, moderno, etc. Mas cadê a felicidade, a alegria?
@@Joe44944 sim, acredito que é por isso que eles têm cada vez menos filhos
Moro desde 2016 aqui e muita coisa que você disse é da mais pura verdade. Maravilhado com sua sinceridade e espontaneidade ... Vai ajudar muita gente "deslumbrada" com o glamour da europa.
Me identifiquei demais com seu relato. Estou na Alemanha há 2 anos e meio. Era meu sonho de infância e consegui uma bolsa de estudos para fazer meu doutorado aqui. Nunca tinha vindo ao país, nem a turismo, mas sabia que uma mudança tão grande não seria fácil, ainda mais que não falava alemão. Mas é bem pior do que a gente imagina, pq além das barreiras da língua, da cultura, a burocracia excessiva, gastronomia, etc., tem a falta de empatia do alemão. Isso é o que me abala mais. Nem no trabalho vc não encontra parceria. É muito cada um por si e que se foda o outro, sabe. Vc raramente encontra alguém espontâneo, que seja agradável sem querer nada em troca. No inverno, então! As caras fechadas pioram ainda mais os dias escuros e frios. Quase todos os perrengues q vc citou eu e meu marido tbm enfrentamos, embora eu já tenha vindo com a carta de aceite da uni, o q facilitou na questão do visto e abertura de conta no banco. Mas de resto... é difícil. É mto difícil. Vc tem uma qualidade de vida bem melhor, segurança, acesso a bens de consumo, mas vc não é feliz. Pq vc sempre é lembrado de q vc não pertence a esse lugar, vc sempre sente q tem algo faltando. Outro inverno está batendo na porta e eu tenho medo do que me espera.
Seu problema é que você não gosta do lugar
@@Brandespada meu problema é que eu não sou alemã, simples assim. Vc é imigrante? Se não, não é seu local de fala. Não disse que não gosto da Alemanha. Disse que não é fácil ser um estrangeiro em um país completamente diferente do seu de origem. Dois anos se passaram desde que escrevi esse comentário e continuo aqui. Se não gostasse, já teria voltado.
@@dr.alinexavier4135 Se você acredita nessa história de "lugar de fala" então deveria acreditar também em "lugar de ser alemão". Contraditório de sua parte.
@@Brandespada na boa, eu não vou perder meu tempo com essas suas frases sem sentido. Se vc não quer entender, paciência.
@@dr.alinexavier4135 Quem não quer entender é você.
Eu me identifico muito com a sua história, eu moro na Alemanha e comigo aconteceu algo similar. Eu estava escrevendo minha tese de mestrado e havia cometido um erro que nenhum dos participantes do grupo conseguiu identificar entao meu patrao na frente dos outros dois patroes falou exatamente:
"Eu espero que você escreva na sua tese que o erro foi seu para nao pensarem que as pessoas da nossa empresa sao ruins mas sim você"
Eu estava esperando que eu e ele analizassemos juntos a situacao para achar o defeito no processo, doce ilusao. Depois disso passei a reportar meu trabalho mas trabalhei totalmente independente ouvia todas criticas mas adaptava se quisesse. Completei a tese com sucesso e fiz até mais do que o pedido, no final ele ainda ligou em uma outra empresa para falar mal de mim mas o professor da universidade ligou lá na empresa e mandou ele parar de fazer isso porque é crime aqui.
Tambem houveram outros episódios mas esse foi o pior.
No final estou trabalhando em uma empresa 20x maior com um salário muito bom e bem tranquilo mas aprendi a nao esperar muito de nenhum tipo de patrao na Alemanha.
Por acaso vc estudou no IFSP?
@@sylvialehman eita sim
hahaha meu primo estudou la, e ele tinha um jornal com sua foto qdo fez o CSF na Alemanha ... hahaaahahahha ... hj nos 2 estamos no Japão.
@@sylvialehman ahahaha q mundo pequeno! Eu voltei a morar na alemamha, nao na empresa da historia mas estou aqui em outra melhor. Qual nome do seu primo?
Jorge, mas vc era da automação né, ele tava na civil.
Parabéns! Tenho 8 anos de Alemanha e você só falou verdades!! Sou muito feliz aqui no Brasil deus me livre aquele lugar de novo! Quem te criticar não conhece aquele país.
Kathryn L. S. Verdade!
Meu sonho é voltar
continua no brasil, não faz falta aqui.
É verdade passei um ano em Berlim e pra vc ver o nível de ansiedade que passei lá eu por pouco não tentei suicidio! Povo podre e nojento!
@@fernandocintra5456 né, o cara já tá se sentindo alemão kkkkkkkkk risos eternos. E olha q sou preto mas esse negão é viajado das ideias. Os alemães conservadores não querem imigrantes no país deles ainda mais negros.
Moro na Alemanha já tem dois anos. Antes de vir eu estudei alemão por 3 meses sozinha e aprendi muito, consegui finalizar o nível A2 em tão pouco tempo. Quando vim como turista achei todo mundo muito aberto e gentil. Me apaixonei pelo país e pela língua. Até que me mudei de vez, aí é como outra pessoa comentou, eles passam a te tratar diferente quando percebem que você não pretende voltar pro seu país. Me decepcionei tanto que minha autoestima ficou abalada, eu sequer consegui aprender a língua. Nunca fiquei fluente, nunca passei do nível B1. Em três meses no Brasil aprendi muito mais do que em dois anos de Alemanha. Quando eu cheguei e tentava me comunicar, demorava pra formar frases e as pessoas ao invés de esperar, me cortavam, não deixavam eu terminar de falar, ou então começavam a falar em inglês. Mas o que mais escuto é alemão reclamando de estrangeiro que não aprende a língua e não se integra, quando são eles que não nos permite fazer isso. São hipócritas e xenófobos! Muitos tem aquela xenofobia velada, que nem parece xenofobia mas é. Outros nem disfarçam. Algumas pessoas falavam barbaridades quando pensavam que eu não entendia nada de alemão, quando eu mostrava que entendia, mudavam o discurso, amaciavam as coisas. Falsos!
Claro que também conheci boas pessoas, pessoas carinhosas e abertas, mas essas foram bem poucas num mar de experiências ruins.
já passei por isso também, não contava q falava alemão e tiravam sarro, falavam besteiras..ai respondia em alemão e em português aheuaheu
q pena que passou por coisas semelhantes, muito triste isso de querer melhorar mas ser bloqueada
acredito em cada palavra sua e sei que é verdade! Como turista vc fica deslumbrado mesmo, mas quando vai morar...
Nossa Frau Fuchs, mas e agora? Voltou para o Brasil? Como foi?
Frau Fuchs se vc não consegue formular frases vc não tem nivel de b1
Lima Siqueira você sabe ler? ela não disse que não sabe formular frases em alemão, ela disse que demorava para formular a frase!
@Apureguria eu assisti esse vídeo antes de vir morar na Alemanha e na época eu não entendi, mas hoje depois de 1 ano morando aqui, eu entendo cada palavra do que vc diz. Em 17:08 eu queria te dar um abraço. Mas eu estou feliz pois sei que hoje você está super bem e contente morando no Reino Unido e que td isso que vc passou te fortaleceu e tanto que vc deu a volta por cima que foi turistar na Alemanha depois de 5 anos. Parabéns e que vc continue com muito sucesso! 💛👏👏💛
Oi Angela, tudo bem? Veja tudo pelo lado positivo, você viveu seu sonho, viajou e conheceu alguns países e teve experiência real da vida. Não fique ansiosa por nada na vida, viva o agora e viva bem! Saúde e paz !
Bom ter mais gente falando que aqui na Europa não é esse paraíso perfeito não.
Ué mas nenhum lugar do mundo é perfeito. Quem se muda pensando nisso, quebra a cara
@@coisinhadijesus todo lugar tem seus problemas, só os problemas é que são diferentes.
@@coisinhadijesus nenhum lugar é perfeito, mas tem gente que se muda achando que está indo para o paraíso
Realmente. Principalmente em trabalho de atendimento ao público, tem muito gestor ruim, desumano, grosseiro e que humilha os funcionários porque sabem que tem muita gente precisando de trabalho.
Mas não é e nunca vai ser
Nossa ,como vc sofreu!O que me deixa indignada é que aqui no Brasil o povo adora cheirar rabo de estrangeiros , mas quando vc vai lá eles te maltratam. Vamos nos valorizar ,Brasil
Concordo o Bozo mesmo é um PUXA SACO DE GRINGO.
Brasilero só chupa americanos, de resto são extremamente preconceitosos
Temos que se superiores a eles.
Genteeee, ja tem um ano que comentei esse assunto .Em tempo , recebemos todos bem , queremos ser bem recebidos também. Questão de Educação e Humanidade.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Angie, vendo seu vídeo relembrei toda experiência ruim q passei na Austrália, nossa te entendo total, o quanto é difícil até falar sobre. Eu voltei Brasil e comecei a tratar depressão e síndrome do pânico, hoje já estou bem melhor
Nossa o que houve por lá? Divide conosco por favor!
Caramba como me partiu o coração ver vc chorar. Eles realmente pegaram pesado, QUE RAIVA.
😢😢
Minha experiência com a Suécia tbm não foi das melhores, a medicina é exatamente assim, fiquei doente e voltei correndo p ser tratada no Brasil, o ambiente é triste e sem graça. As pessoas são um pouco mais simpáticas do q na Alemanha e pelo menos falam inglês, mas não troco meu Brasil por lugar nenhum no mundo. Acho que a única coisa que Europa ganha em disparado do Brasil é a segurança, pq de resto... nem a medicina é isso tudo
Segurança e economia ,só . Restante n é nada , nosso país , nossa gente ( alguns destoam) são ótimos.
@@gianlucamelappioni1823 nossa vc me deixou em 5 níveis de depressão
Sempre tive essa percepção. O melhor lugar do mundo é o seu país. O europeu não gosta muito de estrangeiros. Se vc pretende se aventurar nessa empreitada, leve na bagagem, que vc nunca será tratado como na sua terra. Não se iluda. A palavra chave é adaptação. Língua, clima, comida, burocracia, convivência, etc .
medicina brasileira bota quase todos os países no chinelo
@@Eddyi1 real oficial, até o sus tem atendimento bom e de graça. muitos que moram fora chegam a vir pro Brasil pra arrancar um dente.
Esse vídeo foi difícil de assisti porque seu canal foi muito importante pra mim. Passei muito tempo tentando conhecer algo além do Brasil e nada nunca dava certo. Conheci seu canal há pouco mais de um ano e aprendi muito aqui, assistia todos os vídeos, lia sempre seu blog e faz duas semanas que voltei do meu primeiro mochilão, que fiz sozinha, graças, principalmente às informações e à inspiração que encontrei aqui. Seu trabalho tem muito valor, guria, é uma pena que nem todas as pessoas saibam reconhecer isso. Não tenho dúvidas de que você se dedicou pra fazer dar certo lá e sinto muito que não tenha dado. Só queria demonstrar minha gratidão pelo que você produz e dizer que torço pela sua felicidade. Espero que dê tudo certo daqui pra frente! ❤️
ahh q lindo esse comentario! fiquei muito feliz que te ajudei no primeiro mochilao, me da muita satisfação em ajudar viajantes, principalmente gurias, a explorar esse mundão!! muito obrigada pelo carinho
Passando aqui pra dizer que eu totalmente me identifico com o que você falou, pois moro em Berlin a 1 ano e tomei total desprezo pelo lugar. E exatamente como você falou, eu me sinto bem quando saio daqui para viajar. Mas acredito que tudo na vida deixa um ensinamento.
Quando o seu comentário começou a ficar interessante você parou. Conta o ensinamento!
Muito bom vídeo. Obrigado por contar sua experiência.
Valeu!
Vc é mais realista de todos os UA-camrs.
Sinto muito por ter passado por momentos tão difíceis. Grata por você dividir conosco suas experiências. Ao contrário de muitos que mostram só as coisas "maquiadas", escondendo toda realidade. É muito bom assistir um canal onde tem um ser humano, que tem momentos bons e ruins, como todos nós. Sinta-se abraçada.
com ctz, tem q mostrar os dois lados né, ser realista! muito obrigada pelo carinho
Oi, tudo bem? Assim como você, aos 17 anos decidi deixar o Brasil, para vim atrás do meus sonhos. Hoje faz 5 anos que moro na Suíça. Eu te entendo perfeitamente! Praticamente todos os dias você tem que matar um leão, colocar a cara a tapa para poder mostrar o teu valor. Gostei de ver o seu vídeo e saber que eu não sou a única que passou por tantos problemas “administrativos” e que você tem coragem de falar livremente sobre isso! Morar fora, é um ato de coragem imenso.
muito obrigada por assistir guria!
Moro ha 28 anos nos Estados Unidos. Voce falou tudo: morar fora é um ato de coragem imenso!
Força. O Destino desviou o que não ia da certo. Serviu como aprendizado.
tem q ver por esse lado né, obrigada!
Cristo pode ter desviado. O destino não tem vida própria.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Jeremias 29:11
João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
João 3:27
Quando falam de cidadania europeia eu penso o seguinte. Se fosse tão bom, meus antepassados não teriam passado tanto tempo num navio, amontoados, buscando uma vida melhor.
Poxa vida. Não gosto de te ver chorando... vc é uma boneca, muito legal, sensível. Esta situação por pior q seja te fortaleceu.
Olha, pra fazer uma guria como tu, toda animada, engraçada, chorar...o bagulho tinha que tá ruim mesmo! Tem males que vem pra bem, não deu certo lá, mas a próxima aventura vai dar certo ^^
n foi facil! obrigada pelo carinho!!!
Acompanho o canal há um tempo e sei que vc é super alto astral, mas essas tristezas da vida atingem todos nós. As vezes precisamos ter experiências no exterior pra começar a enxergar as virtudes do Brasil (que não são poucas). Parabéns, Guria. Você é uma guerreira! Só de ter se proposto a viver uma experiência tão desafiadora quanto a de morar fora vc já é uma vencedora.
obrigada por acompanhar as viagens e pelo carinho!
Sinto muito por tudo que você passou. Eu já moro aqui há dois anos em uma cidade perto de Berlim e eu fiquei muito deprimida também. A vida aqui não é fácil! Mas que bom que deu certo pra você e você voltou pro Brasil pra sua família!!! Beijos.
Vc é guerreira Angie! Exemplo pra todos. Parabéns pela sua coragem e fé!
obrigada Eduardo! hj estou na Inglaterra e esotu bem melhor!
Apure Guria! Vc conhece a Áustria? O que vc tem a me dizer. Fique com Deus e cuide-se.
Uma menina linda. Muito legal o conteúdo que ela produz. Parabéns pela coragem e pela força em continuar.
Para quem está acostumado a rir... rir... rir... divertir... foi duro ver você assim... quase chorei junto contigo... bom... tenho certeza de que você vai dar a volta por cima. Não porque você merece (claro que merece), mas sim porque você é uma guerreira. Você é forte, perseverante. Lembre-se: "Quantos que teria a coragem de fazer o que você fez que foi sair do Brasil e ralar... ralar... ralar?" Quantos? E você foi e se saiu muito bem. Você trouxe muita alegria, divertimento, conhecimento... para muitas pessoas. Então: "SUCESSO"... e plageando a 'jana fornari': BEIJOS NO CORAÇÃO...
muito obrigada pelo carinho guri, me animou bastante a sua mensagem! fico muito feliz q acompanha o canal e q sempre comenta, é muito importante estar conectada com vcs tb
não há o que agradecer, afinal nada mais justo que retribuirmos ou demonstrarmos o carinho que você teve para conosco fazendo inúmeros vídeos maravilhosos. E vou mais além, muitos 'youtubers' postam conteúdos simplesmente por postar, já em seus vídeos percebe-se claramente um envolvimento pessoal, um carinho especial em cada postagem. Nota-se claramente também que sua intenção sempre era de colocar um conteúdo interessante sem se ater a regras, sendo sempre você mesma (mesmo em alguns momentos exagerando um 'tiquinho' - como no video do gelo nas calças - kkkkk)... Ah! E sendo um pouco egoista digo que: ACOSTUMAMOS COM A ANGIE ALEGRE, RISONHA, BRINCALHONA... então, jogue essa tristeza pro canto. Aqui não tem espaço para tristezas... hehehe...
Todas as pessoas me falam para ir para a Alemanha, pois minha irmã casou, tem filho lá e mora há 8 anos. Eu não me vejo saindo do Brasil juntamente pelo clima (3 meses é muito tempo sem ver o Sol). Parece bobagem, mas quando meu cunhado alemão veio para o Brasil ele falou tanto que nosso país é colorido e a Alemanha era cinza
obrigada por ter assistido!
Na verdade sao 3 meses de sol e o resto e frio e cinza.
@@percivaldomonteiro1593 kkk é bem isso
É isso aí. Meu lugar é aqui, lutando pra melhorar o Brasil.
@rjmh , o que vc costuma fazer pra melhorar o Brasil?
Angie você me ajudou a ter coragem de ir pra Europa e me aventurar por 15 dias pegando suas dicas!! Você é uma guerreira maravilhosa que inspira várias pessoas, as vezes é o destino faz isso para que coisas boas aconteçam no futuro!!? Todo sucesso pra você linda ❤️❤️❤️
mazzaaa q massa! assim sim fico feliz ahuehae q bom q te ajudei! muito obrigada por assistir os vídeos e me acompanhar!! o dobro pra vc!
Parabéns por sua autenticidade e contagiante humor 👏👏😘
Tu é super divertida e engraçadaa! Até para falar de coisas complicadas... E se emocionar faz parte, por tudo que passou. Te desejo tudo de melhor na sua vida, pois tu tem uma energia muito show. Acabei de conhecer seu canal e já sou fã! Abraços
oie Felipe, muito obrigada, hj já fiz outra mudança de país kkkk tudo piora mas ai melhora, espero q dessa vez dê certo! seja bem vindo ao canal!
@@Apureguria Vai dar tudo certo Angie! Tudo de bom nessa nova fase... Todos nós estaremos torcendo por ti e seu marido, mandando muitas energias positivas!! Continue com essa boa energia e fazendo os vídeos com seu jeito zuero de ser, porque contagia. Rs
Parabéns pela coragem de correr atrás dos seus objetivos, desejou, planejou, fez acontecer.. tenha bom ânimo para vivenciar o novo, para traçar novos destinos. Desejo que num futuro próximo todas essas vivências que causaram dor façam algum sentido, sirvam para algum propósito. Fique bem😘
tambem espero, obrigada pelo carinho!
Oie, recebi seu vídeo de um amigo perguntando se tudo isso q vc falou era real mesmo. Eu moro em Berlim ha quase 2 anos... me identifiquei com cada vírgula que vc falou, realmente é tudo verdade. Ainda estou tentando ficar aqui por mais um tempo pq pro meu marido aqui é mto bom (emprego e salário) mas não tem um dia q eu não pense em voltar pra aí. Espero que você esteja feliz agora e que tudo dê certo pra você aí! Deus te abençoe! ♥️😉
Eu vim para fazer uma parte do meu doutorado, somente seis meses. Sempre foi um sonho. E apenas em um mês já me identifiquei com o seu vídeo. Agora começa a fazer sentido pq tantos alemães me perguntam, se eu tenho planos de ficar ou vou voltar! Hahahahaha
Eu em um mês já passei por muitas coisas, morrendo sdds de casa já. Turistar é muito diferente de morar. Eu era muito iludida com a "vida na europa"
boa sorte guria, espero q de tudo certo!!
Que bom que você teve a opção de voltar. Eu sai do Brasil pois era muito pobre e não conseguia trabalho.
Passei por todas essas humilhações nos EUA mas não dava pra voltar. Eu até entendo a discriminação, o mais triste é que quando a gente conta essas coisas no Brasil, as pessoas ficam revoltadas pois acham que vivemos no paraíso. Às vezes eu queria chorar assim como você, mas minha família fica indignada.
A vida de imigrante não é fácil.
Guria cheguei agora no seu canal e por enquanto só tenho uma palavra pra você: Guria, você é uma guerreira. Virei teu fã. Continue esse belo trabalho de influenciar pessoas naquilo que você ama, e que também gosto demais que é viajar pelo mundo. Avante !
Minha amiga que mora na Alemanha há mais de uma década tem as mesmas reclamações que você citou. A vida dela lá é uma batalha, um estresse. E na saúde la existe muita pseudociencia( se pesquisamos entendermos o porque) não é a toa como ficou a pandemia por lá. Brasileira não é bem vista também.
q tristeza
Chorei com voce! Não fica assim .. vc merece o melhor dessa vida 💕
Nem tudo é glamour, difícilmente alguém abre o jogo. Parabéns pela coragem!
obrigada guria!!!
Eu concordo com muitas coisas que vc diz mas tipo, eu moro em Karlsruhe no sul da Alemanha. Eu tô fazendo uma
Ausbildung como designer gráfico e é verdade, aqui é muito dificil mesmo, muita burocracia. Mas tbm é bom, eu gosto de ir em Berlim uma vez por ano, passo uma semana lá e fico sonhando em morar lá, mas depois fico feliz de chegar em casa, aqui é muito diferente, mas eu gosto... minha mãe e minha irmã moram aqui tbm sabe então não sinto falta de ninguem muito.
Quanto eu tiver grana, Gustavo... Como levar meus país pra YCT? Eu insisto até, mas não consegui convencê-los. Quero tentar até conseguir levar meus pais, mas por vontade própria deles, claro. Aí é que tá. Eles não tão são apegados assim ao Brasil nem nada. Nem é isso. Eles dizem que é a questão da idade eles só falam nossa língua, mas por mais que sejam idosos, espanhol é fácil de pegar o tranco.
No começo é um pouco confuso, pelo tanto de falsos cognatos e alguns sons novos/diferentes, mas logo a imersão em si é rápida. Além disso, eles não precisam obrigatoriamente adquirir fluência. Basta saberem o suficiente pra farmácia e mercado, exemplo, além de andarem sempre comigo.
Verdade!
Atualmente moro em Dublin e sei muito bem o q vc está explicando. Nada melhor do q o nosso Brasil ❤️
Não vejo a hora de poder voltar TB!
2020. Voltou?
Curtindo muito seu canal. Primeiro vídeo de anos que vejo seu. Andei vendo os últimos. Ajudando a quebrar os maus estereótipos tanto dos ingleses quanto dos paranaenses. Obrigado querida 🤗🖤
Obrigada por assistir Daniel🥰🥰🥰
Excelentes informações.
Merece aplausos a sua sinceridade.
Somente fui ao Exterior como turista. E continuarei.
Fica no Brasil! Nós te amamos!!! Amo suas dicas de viagens. Faça mais vídeos de lugares maravilhosos no Brasil.vamos valorizar nossa terra q é maravilhosa!!! Bjs querida fica com Deus...nada melhor que nossa casa!
com ctz guria! já estou vendo passagens pra explorar outras regiões, tá tendo muita promo boa, sem falar q parcelar em 10x eh tudo de bom aheauhe obrigada por acompanhar o canal e por todo esse carinho!!
Talvez seja o momento de conhecermos melhor a nossa terra, nossas origens e nosso povo. Apesar dos nossos defeitos somos um povo bom e também muito sofrido , merecemos toda chance do mundo. O Brasil merece nossa luta!
@@Apureguria faz bastante vídeos de viagens nacionais,vai ver vamos bombar de tanto ver os seus vídeos
Moro a 6 anos na Alemanha e quando eu falo essas coisas o povo pensa que estou mentindo. Ate quando converso com os próprios brasileiros que aqui vivem, parece que eles figem que isso nao existe e me critica pq eu falo as verdades!
Depende muito da expectativa e da experiencia vivida por cada um .Nao é igual para todo mundo.
Guria, tô há nove meses aqui, passei por tudo isso e muito mais. E sozinha. Dá pra escrever um livro. Tô dez quilos mais magra e as vezes não tenho certeza se vou sobreviver... O preço é alto.
boa sorte ai!!! qualquer coisa conversa comigo
valeu ♡
Volta para o Brasil......
@@Jo-cc7bj ou entao ir a outro país.
Volta pro Brasil brusque tem muito emprego aproveita q vc e sozinha não vale a pena vc terá futuras doenças psíquicas
Nossa Guria, que triste tudo isso que você passou (Me deu um nó na garganta só de ver seu semblante). Ainda bem que já passou!!! Agora estou na torcida para vc viver ótimas experiências para trazer mais irreverência, alegria e novidades para o canal. 🤗
Muito legal seu canal!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Oi Angie, entrei no seu canal hoje e olhei diversos vídeos...achei você, com a sua visão da vida e tiradas, uma pessoa muito divertida.....ai fui ver esse vídeo e me emocionei vendo como você foi maltratada por seus conterrâneos. Você esta de parabéns pela coragem de mostrar o seu lado frágil. Virei um seguidor por achar que você é uma pessoa do bem e por tudo que vi no seu canal..... Um grande abraço guria.
fico feliz q gostou do meu trabalho! mas eles n sao conterraneos nao, deus me dibre haueahue
Que Deus te abençoe na sua nova caminhada🙏❤️
Força guria. Me divirto muito com tudo que você faz. A vida é feita por fases, alegrias e dificuldades. O legal é ter o que você já viveu e o que ainda vai viver. Tenho um irmão que morou em Heidelberg fazendo doutorado... Ele sabe mais ou menos o que vocês passaram. Bom mesmo é o nosso Brasil... Mesmo com toda a palhacada... Aqui somos anfitriões
obrigada por ter assistido e por acompanhar o canal
Oi Guria! Moro há 7 anos na Alemanha e simplesmente concordo com tudo que vc falou! Já fui muito humilhada, no trabalho, na escola e mesmo com todo esse tempo e falando bem alemao, ainda sou muito excluída. Quando eu ia pra escola, mesmo sabendo a matéria e estudando muito, eu levava sempre notas mais baixas que os alemaes. Quando eu trabalhei, tudo que eu fazia nunca era bom o bastante. Já fui mandada pra fora do meu trabalho, sem razao alguma e sem aviso prévio, mesmo abdicando do meu tempo livre e fazendo horas extras. A minha chefe mandou a carta pra minha casa e só me disse que eu seria mandada embora no dia que a carta de demissao chegou. Fiquei indignada, tinha apenas 18 anos na época. Faz algum tempo que estou pensando seriamente em voltar pro Brasil, mas queria primeiro juntar um dinheiro, pois nao temos mais casa lá, e eu nao quero nunca mais viver de favor porque já fiz isso aqui e fiquei traumatizada! Boa sorte pra vc e ser feliz é o que importa!
Se você for despedida do trabalho no Brasil vai enfraquecer sua versão do que aconteceu com você na Alemanha
@@Brandespada pois é, aqui demitem a gente do nada, de um dia pro outro, sem justa causa.
Eu também ma mesma.
Situação, estudo muito mais smpre notas baixas, questão de stress no trabalho, todo imigrante tem aqui, muita gente que não se importa com o outro.
Tenho certeza que tudo vai dar certo. Vcs são muito gente boa.
Deus abençoe!
Guria vi seu vídeo hoje e so passei para lhe dizer voce e uma vencedora;e nos ispira a ser querreiro como você, fique em paz, sucesso na sua vida
obrigada Reinaldo, hj já estou bem melhor e me adaptei muito bem na Inglaterra! tudo de bom pra vc tb
Foi tensa essa nossa experiência hein! Nunca teria aguentado se você contigo do meu lado!
tenso é apelido aheuaheua
Se cuida! O mais importante é ter paz, independente de onde estiver. Melhoras!
Me vi no que você falou. Moro na Itália há quarto anos, e acabei de passar pelo terror da Saúde Pública italiana (que é exatamente isso que você narrou da Alemanha), nunca pensei que sentiria saudades do atendimento do SUS (quando você pensa que não possa existir pior, existe, e na Europa). Fiz exatamente o que você fez no vídeo e narrei tudo por Stories de Instagram. No meio da minha Via Crucis por um antibiótico, estive sofrendo hate nos comentários... porque "não pode existir nada" pior ou mais merda do que no Brasil, logo, eu estaria "mentindo online para fazer com que brasileiros desistam de vir". (Ah! Vá! Né!)
Quando alguém me pergunta se sinto falta dos meus amigos e família, lhes digo que, na verdade, sinto falta do SUS, sinto falta de resolver tudo online, sinto falta de não precisar preencher a caneta preta 200 páginas de algo que poderia ser resumido num PDF online que se envia ao Setor responsável automaticamente após clicar em Enviar. Aqui na Itália TODO é medieval. E, pior, no mês de Agosto todo o setor público sai de férias conjuntas.
Força! Valeu como experiência, como aprendizado. 💙❤️💛💚💙
Rsrsrs...quando a gente fala as dificuldades da vida fora do BR o povo taca pedrada porque nunca morou fora.
Minha irma teve 3 filhas: uma nos EUA, outra no Brasil e outra na Italia. Precisavam viajar por causa do trabalho do marido dela. Achou o atendimento medico do Brasil e dos EUA espetacular. Quase morreu na Italia durante o parto. Sofreu de tudo, de preconceito a descaso medico. Alem de uma cesariana mal-feita, nao deram remedio pra dor e proibiram o marido de visita-la durante 3 dias. E uma historia assustadora. Os medicos do Brasil chamaram os italianos de carniceiros quando viram as cicatrizes. Minha sobrinha tambem quase morreu durante o parto e a barriga da minha irma ficou parecendo um jogo da velha. Imagino que existam coisas muito boas na Italia como a seguranca, a culinaria e as belezas naturais, mas tenho receio da medicina dai depois do que aconteceu com a minha irma. Boa sorte!
Tem algum motivo pra ser em agosto?
@@percivaldomonteiro1593 Nao duvido do caso da sua irmã, vc ja viu o caso do filho do Diogo Mainardi q nasceu na Italia, o seu filho hj é especial por conta do parto.
O NOSSO ATENDIMENTO DO SUS É UM DOS MELHORES DO MUNDO! VIVA AO SUS, SEM CORRUPÇÃO!!!
Pocha Guria, não volta mais para Alemanha não, não é legal ver alguém chorando por tristeza. Olha, tô acompanhando uma canal chamado Coreanissima, vi outro vídeo seu onde vc menciona falar vários idiomas, não pare no sexto, aprenda o idioma Coreano, a Coreia parece um lugar muito interessante, lógico que não deve ser só coisa boa. Mas eu queria muito ver vc na Coreia. E parabéns pelo canal.
Hummm o teu relato de hoje parecia a minha história de 7 anos de gelataria na Alemanha... O meu coração apertou de novo... 😘
Ahhh com o meu handicap eu sem alemão nenhum.... Hhhhhh
Angela lamento muito suas decepções em Berlim. Posso entender alguns pontos mas acho que Alemanha realmente não era o seu país , talvez a Itália teria sido melhor. Moro na Alemanha já há quase 20 anos e já sou naturalizado. Acredito que algumas pessoas vêm e pensam e imaginam que aqui é um paraíso mas aqui é um país que também há muito para melhorar e há coisas que são assim e não mudam mesmo é preciso aceitar como ele é. Eu falo de mim agora. Mas na verdade , acho que vc teve um conjunto de má sorte . Eu me mudei também muitas vezes mas como estudei alemão desde os 13 anos , estudei não só língua , mas a cultura , fui para muitos seminários. E apresentações de pessoas e depoimentos na UFPB de pessoas que já tinham vivido muito tempo. Isso ajudou a não me decepcionar . Alemanha já era para mim o país que iria morar e trabalhei para isso. Sai da Paraíba , onde também não vivia mal ,nunca me faltou nada. Morei na Bavária 9 anos e em Berlim agora 10 anos onde trabalho numa empresa química alemã - na contabilidade . Lamento mesmo sua experiência me doeu ver seu choro, sua decepção sobre o país. Se sinta abraçada. Vc dará a volta por cima. Uma pena não os conhecer aqui. Moro no centro de Berlim, moro só. Estou no Instagram vc me ver lá . alemaonordestino2014 .
Espero que consigas passar por isso. Alguns pontos não concordo mas respeito sua visão e entendo que vc esteja também um pouco magoada. Um abraço para o Paraná .
withoutatrace Writings super legal sua generosa mensagem para a Angie . Bacana! Eu tb estou me preparando para a mudança para a Alemanha.. fazendo muita pesquisa e estudando a língua e a cultura. Ainda tenho um ano pela frente... mas estou com o "frio na barriga" já de imaginar sair da minha zona de conforto no Rio de Janeiro cheio de dias ensolarados, amigos em toda parte e um trabalho no qual todos me respeitam e pelo qual sou admirada. Essa virada será uma grande revolução para mim! Mas gostei de ler um pouquinho da sua experiência! Grande abraço! Vou te contactar no instagram
eh entao, eu sabia mais ou menos como era pois nos próprios livros do curso de alemão e filmes mostra um pouco, além que muitos amigos fizeram intercâmbio de alguns meses na Alemanha. A minha experiência do intercâmbio numa cidade do interior, Schwäbisch Hall, foi excelente, sinto sdds dessa época. Realmente foi um conjunto de coisas erradas, talvez até a escolha da cidade. quem sabe se tivesse ido pra outra região não teria sido diferente. Mas pelo menos tentei. obrigada pelo comentário, vi tb la no insta
vai se preparando, conversa bem com todo mundo pra saber todos os lados né! tem que tentar e ver se da certo
Thais Lima de nada. Sim, é preciso realmente ler e se informar. Como eu não sou tão fan do calor pois vivi minha vida em lugar quente, gosto do frio. Mas é preciso estar ciente antes de tudo . Aqui é tudo diferente . O frio, não há praia, o povo não eh tão caloroso, demora um pouco para fazer amizade . Mas quando eles são amigos , são amigos de verdade. O frio é a sensação mais presente no ano e é constante. Não há nada que se possa comparar mesmo com o país onde nascemos. Então como do einstein . Melhor esperar decepções para não se frustrar. A Alemanha é um país com muitas qualidades e também com defeitos.
Eu espero que sua experiência seja boa . E precisando de alguma outra informação se comunica no Instagram . abraços
Apure Guria! De nada Angela . Te desejo tudo de bom, fica bem! Abraços
Infelizmente essa é a realidade da MAIORIA dos imigrantes brasileiros na europa. A diferença é que poucos tem coragem de engolir o orgulho e assumir a realidade. A maioria por mais que sofra cria um mundo alternativo e imaginário (talvez como defesa da própria mente) onde tenta acreditar que está feliz e bem na sua privilegiada vida ''europeia'' e precisa mostrar pros amigos e parentes que ficaram no ''inferno do Brasil'' como ela está melhor que eles lá.
concordo , pura verdade
isso eh verdade, baixam a cabeça, trabalham q nem condenados mas nao tem vida alguma..so essa fachada
Fato
Falou tudo. Sou de Sampa descedente de japones. Morei no Japan, Canada e Reino Unido por 10 anos. Resumindo tudo a mesma coisa, ja fui expulsa de casa, Ja passei por preconceito, Ja Fiquei desempregada, ja dormi no carro, Ja Fiquei sem dinheiro etc..... Passei por varios perre. ...a vida la fora nao e facil como todos pensam. So os fortes sobrevivirao....
É amigo, nada com um banho de água fria com um povo frio em um país frio para nos acordar de que nem tudo são flores.
Vim por indicação do Hernesto Valente, mas já havia assistido esse vídeo. Parabéns, vc é uma das poucas youtubers que não falou o que os brasileiros iludidos com a grama do vizinho querem ouvir. Bjinhos!
obrigada por ter assistido!!!
O importante é viajar querida todas as experiências são válidas.✌️
Vc e muito sincera e emotiva conseguiu me emocionar desejo q Deus a abencoe na sua proxima iniciativa bjs
Eu também te entendo.Fui pro exterior achando que a vida seria uma utopia mas a verdade é que o Brasil é realmente um país maravilhoso apesar de tantos defeitos.Meus objetivos agora são ficar aqui no meu país mesmo e lutar para que ele se torne um lugar melhor votando nas pessoas certas para que assim nós brasileiros não precisamos imigrar e só acabar percebendo que nosso país é bom quando quebramos a cara no exterior!
Amei seu vídeo,ganhou mais um inscrito!
Pisa menos Brasil! ♥
O Brasil é ótimo apesar dos defeitos, e o exterior é péssimo apesar das qualidades
Assim é que se fala. Ficar e lutar!
@@Brandespada Bravo!
@@rjmh3968 👍👍👍👍
Tadinha! Fiquei com muita dó, mas tbm me identifiquei. Eu e meu marido temos a ideia de ir morar nazuropa por um tempo. Ele sempre me diz que eu que vou querer voltar justamente por causa da falta de sol e amigos.
Apesar disso, acho a experiência válida. Só espero que quando finalmente consigamos, seja um tanto mais tranquilo do que a sua.
Fico feliz e triste pq vc voltou. Feliz, pq agora está bem, está entre seus familiares e amigos e com sol! Mas tbm triste, pq o sonho não foi exatamente como esperado. Desejo que vc tenha outras oportunidades e que seja muito feliz! #Apureguria
tem que ir com o espírito preparado! obrigada pela mensagem de carinho!
Gente e é Berlin. Imagina interior. Ah cara,cada um sabe de si, mas para mim dinheiro não compra felicidade e dignidade não....
O pior é que não vejo dinheiro na jogada. É sofrer por sofrer. Nunca vi relato de gente que está juntando dinheiro ou que está vivendo melhor que no Brasil. É masoquismo mesmo. Rs.
Até quem é alemão ali dentro sofre preconceito quando se mudam p outras regiões .
@@analena6588meu ex namorado, tem uma irmã q mora há 20 anos em Munique, e ama, não quer voltar por nada no mundo. Detalhe: diz q Alemanha é o melhor país do mundo, pra se viver. Sei lá, acho q td depende da pessoa, de sua capacidade de adaptação.
@@ender8759 ela fala alemão, fez a faculdade lá e sempre trabalhou.
Berlin é uma cidade mais cosmopolita, muitas startups, muitos artistas mas esse vivem praticamente na sua bolha. Os berlinenses são conhecidos em toda a Alemanha pelo seu cinismo e sua rispidez. A zona em que talvez se "aproximem" mais, temperamentalmente, dos latinos é na Baviera, embora sejam muito conservadores sociológica e politicamente. São próximos dos austríacos nesses aspetos.
Angie, como é importante você falar essas coisas e realmente, imagino como deve ter sido uma experiência terrível, mas vc é resiliente e que bom que foi algo que te fez ganhar experiência ao invés de te derrubar! Um beijo e obrigada por dividir com a gente a sua vivência! Bj
Amo sua espontaneidade, vc é naturalmente cativante, uma menina muito linda, inteligente....👍
Puta mano, força aí. Se viajar pra fora já é difícil, imagine morar...
Mas tenha a consciência limpa de que fez tudo que pode e que a decisão de voltar foi a acertada...
Abraços! Adoro os seus vídeos :)
obrigada guriaaa!
Poxa, Angie. Que pena que você voltou pro Brasil, mas ao mesmo tempo ficamos felizes em saber que você está se sentindo melhor agora.
No começo é tudo muito difícil mesmo, nós passamos por situações similares aqui em Barcelona, aliás ainda passamos e sabemos o quão difícil é. E o que você falou está certíssimo, é muito importante conversar bastante com outras pessoas antes de mudar de país para saber também o lado negativo, porque ele realmente existe e é horrível!
Muita força e um grande beijo,
Ju e Gabriel
obrigada pelo carinho!!
O nosso país é cheio de defeitos mas todo país seria mais feliz se a população fosse Alegre e receptiva como a maioria dos brasileiros
Kkkk brasileiro receptivo kkk país mas preconceitoso que esse aqui, só perde pros US mesmo
Isso é a mais pura verdade. E a higiene.
@@codars8478 eu acho que você conhece outro país não Brasil , Brasil tem alguns pessoas preconceituosas sim, mas se compara com Japão , Europa , EUA e Korea Brasil é país menos preconceituoso.
@@bleecker8056 o US é o país mas preconceitoso do mundo, a Coreia também e bastante, mas o Brasil fica entre esses, Europa vem depois, alguns paises como a Sérvia ou Croácia, são bem preconceitosos,as geral o Brasil é mais que a Europa
@@codars8478 com o monte de nazistas que tem lá ? Já viu os desfiles ? Ultimamente tacaram fogo no refugiados ? É o racismo extreme lá .
Não chore pq já passou, graças a Deus você está aqui com a família, e pode tocar a vida você tem profissão é linda tudo se encaixa. Boa sorte! Deus te abençoe! 😘
Assisti um vídeo teu e não imaginas como fui impactado pela sua maneira de ser. Além de explicar as coisas de maneira direta sem muito florear. Fiquei emocionado quando você se desmonta a chorar pois com certeza foi bem pior do que você conseguiu falar ( imaginava minha filha em igual situação, numa terra estranha passando por esses perrengues). Valeu pois tudo vale a pena e você transmite uma aura boa e de muita alegria.
Sinto muito pela sua dura experiencia na Alemanha! Mas preciso dizer que vivo em Berlim Já a quase 10 anos e sou muito feliz aqui, me sinto realmente em casa, vivi experiencias parecidas e felizmente tive finais mais positivos. Sim! Nem tudo e perfeito, e todo lugar tem definitivamente pros e contras na minha visao. Hoje posso dizer que a Alemanha e meu segundo lar!
E certo que
nao há lugar melhor que outro, e sim lugar onde você se sente melhor! Isso deve ser bem observado, principalmente por aqueles que procuram um novo lar. Boa viagem e que você encontre o lugar onde você se sinta finalmente em casa!
É isso aí guria!
Você teve a coragem e a dignidade de dizer o que muitos escondem com relação ao primeiro mundo.
Parábens!
valeu!!
O problema começa em você achar que lá é primeiro mundo
Sinto muito por tudo isso. Eu moro na Alemanha há 3 anos, não passei por perrengues tão difíceis quanto os teus, mas uma coisa é certa, nunca me senti bem vinda aqui nesses anos.
Quando vim pela primeira vez como turista me senti bem vinda sim, isso é quando eles pensam que você vai voltar pro teu país, aí eles te tratam melhor. Mas quando você vem pra morar de vez, você é imigrante e a forma que eles te tratam passa a ser outra.
e já deveriam ter um histórico melhor né, a quantidade de turcos q estão na alemanha, q ajudaram a reerguer o país depois da guerra...mas acho q tudo era pra ajudar e ir embora
Isso me deixa pensar que é herança de Adolf Hitler não querem que sua “raça “ se misture com outras quem mesmo é só o nosso dinheiro 💰!!😕
Na Alemanha você é bem-vinda quando vai e mal-vinda quando vem
Oi guria!! To amando teu canal. Estou maratonando com meu marido. Que bom que vc está vivendo na Escócia agora. Que loucura, né?! Toda essa volta na vida. Sucesso!
Partiu meu coração te ver chorando 😢 mas levanta essa cabeça vc é guerreira e deu o seu melhor e coisas grande irão acontecer na sua vida por pessoas boas merecem coisas boas e no momento certo virão por que Deus tarda mais não falha. Estou morando aqui na alemanha e entendo perfeitamente toda a situação, até agora tem dado as coisas certas pra mim mas o importante é lembrar que não importa o que aconteça nosso lar, nosso Brasil 🇧🇷 sempre estará de braços abertos a nos receber.
Adoro seus vídeos continue postando a qualidade sempre é excelente
Eu sou capaz de arriscar - sem demagogia nenhuma, não há porquê... - que suas próximas voltas completas ao redor do astro rei serão mais brilhantes e produtivas (não que as anteriores não tenham sido). Ás vezes é melhor dar 2 passos para trás para dar 3 à frente! Seu vídeo tem muito... Sentimento. É cru, doce e... Real! Sucesso!
obrigada pela mensagem, esper q seja assim!
Entendo perfeitamente. Vim passar um ano do doutorado aqui e não foi fácil. A burocracia aqui na Alemanha é uma coisa incompreensível e realmente a sociabilidade aqui é bem complicada. Engordei 10kg em 3 meses e só fui começar a melhorar depois de 8 meses morando aqui. Finalmente tô voltando pro Brasil em dois meses.
Vinícius Menezes onde você mora na alemanha ?
@@raizalima8532 em Frankfurt
valeu!! so pra saber o quanto eu vou sofre em Munique :((((
@@raizalima8532 pode ser que sua experiência seja diferente. A ideia foi alertar, não assustar hahaha. Te desejo boa sorte :)
hahaah me assustei legal! Mas estou acostumada ja,muito obrigada
Leia mais no blog apureguria.com/alemanha
Trabalhar mais de 4 horas por hospedagem e ainda precisando pagar já é escravidão.
você é demais tenho primas ai no Paraná, e você tá tudo legal.....
Caraca!!! Que barra, hein!! Pelo jeito os caras não notaram essa sua alegria de alma, típica só dos brasileiros?? eles é que perderam. Mas...como eu disse: "alegria de brasileiro", somos brasileiros, né?! Aquilo que o Bruno Teixeira comentou logo ali em baixo, juntamente com a sua experiência, é sem dúvida "salutar", pois serve pra " tirar a ilusão" dos jovens, principalmente os sulistas que, não sei o por quê, vivem com essa coisa de se sentir especial, superior, diferente ou europeu por ter ascendência de alemão, italiano, polonês, etc...acham que só pelo sobrenome herdado pelos avós, etc, são de lá... eu sou negro, mas nem por isso acho que sou africano; lógico, tenho minhas raízes genéticas vindas de lá misturadas com as daqui, mas nem por isso penso que se eu viajar pra um safári vou ser privilégios lá. Mas olha, muito bom seu vídeo,
você deve ser demais! não perca sua alegria e sucesso em suas próximas viagens!
HALLO,WIE GEHT'S?OLA,TUDO BEM,MOREI UM ANO E 3 MESES EM BERLIM,2013-2015,MAS NAO AGUENTEI O FRIO DA ALEMANHA E TAMBEM NAO ME ACOSTUMEI COM A CULTURA ALEMA,BEIJOS,KUSS!
TU PARLA ITALIANO?BACCIO!
Valeu muito o aprendizado! Certamente terás muitas oportunidades de conhecer lugares gostes mais. Teu perfil é alto-astral, a cultura de um país influencia muito. Parabéns e que venham muitas outras!
Muito obrigada por compartilhar suas experiências. Muito sucesso e felicidade em seus projetos pessoais e profissionais. Que Deus abençoe a todos nós no nosso Brasil e no mundo inteiro. Paz, saúde, amor, harmonia, prosperidade e harmonia. Sempre em frente! 🌼🌻🍀☘🌺🌿🌾
Eu entendo muito disso que vc sofreu com seu chefe alemão, eu passei por isso em alguns empregos aqui no UK quando cheguei: muita humilhação e sofrimento. Querem tratar o imigrante como escravo! Querem o trabalho do imigrante mas não querem que tenhamos os mesmos privilégios que os nativos. Fora a quantidade de gente desequilibrada que ocupam cargos de liderança, e o pior: sofri na mão de uma manager brasileira que me perseguia e era injusta o tempo todo comigo, acabei saindo do emprego por não aguentar conviver com a louca. Que bom que nossos sofrimentos chegam ao fim, e tem a parte da compensação. Comecei a assistir seu canal hoje e estou maratonando os vídeos. Sou de Londrina e aqui no UK moro pertinho de vc, em Swindon. 😘😘
Sei exatamente o que você está falando, moro á dois anos na Alemanha e eu e meu esposo estamos em uma mega tristeza aqui. Queriamos sair daqui só que nossa reserva já acabou e precisamos juntar dinheiro de alguma forma para tentar uma nova vida em outro país. Parabéns vc é uma guerreira só que passa por isso aqui sabe como é. bjs 😘
espero q vcs consigam, obrigada por ter assitido!
Vão pra Irlanda, gente. Lá várias pessoas moram e são realistas aqui no UA-cam quanto aos pontos negativos e positivos e lá vale muito a pena
Não imaginava que uma menina como você, branca e com traços germânicos, passaria por isso. Lamento muito o que te aconteceu. :( Fico imaginando como seria comigo, que tenho traços fortes de latino-americana e a pele mais escura...
O preconceito alcança todo mundo. É isso que as pessoas precisam entender.
Gabriela L Pois é, imagine eu que sou morena e de longe eles já sabem que eu não sou daqui , eu não suporto o tratamento das pessoas mais velhas ela te olham como que vc passasse alguma doença contagiosa 🤷🏿♀️
Vdd. Eu também tenho um pouquinho de medo disso porque ouvi alguns casos, que lá eles não esconde principalmente de quem é mais velho que tem o pensamento antigo.
@@danisilveira3204 alcança não. Eu nunca sofri preconceito nos 7 anos que estou aqui, sou do RS, bem branca e ruiva, acham que sou austríaca geralmente. Ja presenciei uma mulher brasileira sendo desrespeitada num ato claramente xenofobico... eu puxei das entranhas o sotaque mais brasileiro possível, só pros caras verem que eu também era zuca!! Fico muito indignada, porque ser tratada com respeito não deveria ser privilégio meu, pela minha aparência.
@@Dani-vm5kz alcança sim, o vídeo e a sua fala provam isso. Você só é tratada bem porque, como você disse, pensam que você é austríaca. Se a tua nacionalidade estivesse escrita na testa você poderia ser branca como uma nuvem que te tratariam como lixo.
Parabéns pela Coragem!!! Força a ti e a família que você e os seus possam se levantar e realizar seus sonhos na vida. Sem passar por algo assim novamente.
Caramba Guria você é uma pessoa muito guerreira ... desejo tudo de bom pra você porque você merece !!!
Nossa! E as pessoas acham que tudo é fácil nesta vida. Senti sua angustia, serviu de aprendizado. Admiro sua coragem. Quero ver vídeos com belos sorrisos hein guria? Rs, bjo!
opaa, pode deixar q os outros vão vir sim! obrigada!
Vc só falou verdades! Eu não curti muito a Alemanha por vários pontos que você falou! Entendo o seu choro!
Pois é, aqui assim como no Brasil, nem tudo são flores!!! Tenho cidadania Alemã e moro aqui, mas passei 4 anos morando em SP e pretendo voltar😍Achei seu vídeo muito importante..... bom seria que muitos que querem sair desesperadamente do Brasil vise esse seu depoimento! Boa sorte para ti😘😘😘
2020. Voltou?
Imagino o que vc deve ter passado.
Estou maratona do seu canal. Achando ótimo.
Vc é maravilhosa, está de parabéns!
Nossa Angie , q tenso , fiquei super chateada !! Deus vai t compensar em alegrias e coisas mto melhores , vc merece 🙌 abrção ❤️
Fica aí o recado: ascendência é o que menos importa, um estrangeiro sempre será tratado como um estrangeiro seja filho, neto ou bisneto de quem quer que seja.
sim, mesmo se a pessoa tem passaporte...nasceu lá e veio morar no brasil tb não é considerado verdadeiro cidadão na visão deles.
eu nunca vou deixar de ser brasileira, me orgulho muito disso, sou uma mistura de italianos, alemães, índios, húngaros, portugueses e provavelmente outras coisas q nem tenho conhecimento. o meu passaporte é brasileiro.
por alguma razão eu gostava do alemão, na minha família n tinha incentivos pra estudar essa língua sequer costumes ou valorização de avôs etc, queria ir pra lá..meus irmãos n tem isso. talvez fosse as bandas q eu gostasse não sei. aí minha primeira experiencia foi boa, pensei q era um pais legal e q me fez torcer por algum tempo. e não deu certo
Isso é uma generalização.
Ela lamentavelmente nao teve uma boa experiência, mas conheço várias pessoas que têm vidas bem satisfatórias enquanto estrangeiros em outros países.
Eu mesmo moro no Canadá há quase 10 anos e não saio por nada.
Não da pra generalizar experiências pessoais.
Erik Steves Canadá e Alemanha são países bem diferentes. Alemanha é bem diferente dentro de si mesma. Cada região se acha mais alemã do que a outra, há xenofobia até entre eles. E o leste, ah o leste, é o berço do neonazismo, é o berço do Pediga, é onde partidos como AfD tem mais votos, é onde colocam fogo em abrigos de refugiados... Moro no leste e quando cheguei não sabia de nada disso, até que estava procurando apartamento maior e meu marido (que é alemão) não queria se mudar pra certas cidades onde tinham boas ofertas porque eu sou estrangeira e basicamente esses locais não são "amigáveis" para estrangeiros. Dá pra ter boas experiências vivendo na Alemanha? Dá sim, várias pessoas têm, mas a linha entre estar tudo bem hoje e amanhã tudo ruim é muito tênue.
canada já tem um governo e mentalidade muuuito diferentes!!!
e foi o q eu falei, eu to contando A MINHA HISTORIA, mostrando o outro lado. se vc vai passar por isso ai já nao sei
guria, eu passei por um protesto contra estrangeiros e imigrantes lá em Dresden. Nunca vi tanto ódio nos olhos e senti medo
Essa coisa chamada crise de ansiedade é osso mesmo, eu já tenho vivendo uma vida normal, perto da família e amigos, imagina num país onde as pessoas são tipo, uma pedra de gelo... Eu não aguentaria uma semana! ótimo video Angie, o negocio é a Italia mesmo haha!
obrigada guri! ansiedade é muito tenso, piorou muuito lá, mas agora já estou mais tranquila, não penso tanto nas tretas que ainda não aconteceram aheuaeh obrigada por ter assistido!!
Aconteceu conosco, meu irmão nos visitou.
Decidimos trabalhar fora no jardim.
Ele e meu marido não estavam fora mais que 20 minutos, quando chegou a polícia.
Alguém denunciou como trabalho preto, que é sem firma registrada.
Aí tivemos que explicar que ele é meu irmão.
Então o policial me perguntou se eu era de fato dona da casa.
E insistiram em saber se eu pagava algo pra meu irmão.
Pensa numa coisa assim?
Meu irmão, ou amigo está hospedado em minha casa e não pode me ajudar, por quê corre o risco de ser denunciado.
Tem muita coisa aínda desse jeito
É um país de X9.
Boa tarde!!
Dei like porque acho que voçê merece e por compatilhar sua experiência!!
Más ninguém merece escutar um video com música de fundo.
Muito Obg!!
Parabéns!!!
ahh mas ai eh muito silencioooo
Angie, maravilhoso este vídeo. Penso que os alemães tem muito o que aprender com você, pelo seu jeito criativo de ser e pela sua experiência de vida adquirida em vários países e várias culturas diferentes. Continue sendo criativa. Parabéns !!!
Obrigadaaa, hj ja estou bem melhor!