POLÊMICAS! ENTRE RAUL SEIXAS E SILVIO BRITO - BRIGAS OU APENAS PROCURA DE ESPAÇO NA ÉPOCA -CONFIRA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 жов 2024
  • Silvio Brito explica 'provocações' que existiam entre ele e Raul Seixas
    "No começo da carreira eu satirizava o Raul e ele me satirizava nas músicas dele, a gente tinha uma polêmica que funcionava muito, criava um frisson entre os fãs dele e os meus, até que começamos a fazer shows juntos, aí a polêmica acabou", lembra o cantor.
    À primeira vista pode não parecer, mas Eu Também Vou Reclamar é uma das músicas mais provocativas da discografia de Raul Seixas. No entanto, como faz muitas referências a fatos da época em que foi lançada, isto é, 1976, é necessário prestar atenção ao contexto daquele ano para compreender as ácidas críticas do magro abusado.
    Mas é que/ Se agora pra fazer sucesso/ Pra vender disco de protesto/ Todo mundo tem que reclamar/ Eu vou tirar meu pé da estrada/ E vou entrar também nessa jogada/ E vamos ver agora quem é que vai aguentar/ Porque eu fui o primeiro/ E já passou tanto janeiro/ Mas se todos gostam eu vou voltar
    Era um puxão de orelha nada discreto em Belchior e companhia limitada. Uma cobrança de Raul Seixas, que desde seu primeiro disco, em 1973, já batia de frente com a Ditadura em seus anos de chumbo, em pleno governo Médici. Nas entrelinhas, o roqueiro baiano dizia que naquela altura, com a abertura política em andamento buscando amansar a linha-dura do Regime, era bem mais fácil ser crítico dos militares.
    A bronca de Raul com aqueles que não buscavam suas maneiras de lutar contra a Ditadura Militar brasileira não era exatamente uma novidade. Em 1974, o álbum Gita trazia outra canção ácida em parceria com Paulo Coelho: Super-Heróis citava nominalmente aqueles que fingiam que estava tudo bem no país, agindo como se o Brasil não vivesse um regime de exceção, sob mão de ferro dos militares. Eram os Super-Heróis da alienação.
    Voltando a 1976, a referência a Belchior ocorre quando Raul diz que é “apenas um latino-americano que não tem cheiro nem sabor”. Foi exatamente naquele ano que o cantor cearense lançou seu consagrado álbum Alucinação, com o arrebatador sucesso de Apenas um Rapaz Latino-Americano. Vale lembrar que Eu Também Vou Reclamar foi lançada somente em dezembro, no LP Há 10 Mil Anos Atrás.
    Sobrou também para Silvio Brito, que no anterior lançara as faixas de protesto Espelho Mágico e Tô Vendendo Grilo. “Ligo o rádio e ouço um chato que me grita nos ouvidos: pare o mundo que eu quero descer”, disparou Raulzito na letra, citando o título da canção que também foi sucesso naquele 1976 na voz do folclórico e irreverente artista mineiro.
    O título Eu Também Vou Reclamar já diz a que veio a canção. Raul, com a ironia que lhe é peculiar, aproveita a onda de músicas de protestos que tomava a Música Popular Brasileira para também fazer a sua (de maneira satírica, obviamente) e lembrar que ele foi pioneiro nesse campo.
    FONTE:memorialraulse... SEGUE LA.
    #raulseixas #tocaraul #raul #malucobeleza
    Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 - São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS, durante sua estada na cidade do Rio de Janeiro e, por vezes, é chamado de Pai do Rock Brasileiro e Maluco Beleza. Sua obra musical é composta por dezessete discos lançados durante 26 anos de carreira. Seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como Let me Sing, Let me Sing. Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968) foi produzido quando integrava o grupo Raulzito e os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com músicas como Ouro de Tolo, Mosca na Sopa e Metamorfose Ambulante, do álbum Krig-ha, Bandolo!, de 1973. Raul Seixas tinha um estilo musical que era chamado de "contestador e místico". Isso se deve aos ideais que defendia, como a Sociedade Alternativa apresentada no álbum Gita, lançado em 1974, influenciado por figuras como o ocultista britânico Aleister Crowley.
    Cético e agnóstico,Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim. Algumas ideias dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida. Nos anos 80, continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Abre-te Sésamo (1980),
    ENTÃO BORA RAULZIAR?
    UM GRANDE ABRAÇO,
    CANAL:RAULZIAR!
    INSCREVA-SE : / @raulziar-raridadesdob...

КОМЕНТАРІ • 25

  • @robsontadeucosta7550
    @robsontadeucosta7550 3 роки тому +9

    Gosto dos 2

    • @raulziar-raridadesdobaudor3217
      @raulziar-raridadesdobaudor3217  3 роки тому +1

      Eu também Robson óbvio que acompanho o Raul a mais de 40 anos de perto kkk mas gosto muito do Silvio Também e sua obra também é muito boa e sem sensacionalismo... abraço

  • @magdadossa3552
    @magdadossa3552 3 роки тому +9

    Raul deve ser sempre referenciado por todos os artistas da música ou outros sim

  • @arnaldojoseribeiro6884
    @arnaldojoseribeiro6884 3 роки тому +5

    Show!
    Dois gênios!

  • @josebeneditoferreira.8503
    @josebeneditoferreira.8503 3 роки тому +8

    *RAUL SEiXAS X SiLViO BRiTO Boa essa POSTAGEM!!*

    • @raulziar-raridadesdobaudor3217
      @raulziar-raridadesdobaudor3217  3 роки тому +1

      O JB valeu a força o canal é nosso...teve essa vamos dizer "competição" entre os 2 nós anos 70 ,mas faz parte,dois gênios eu considero... abraço 👍

    • @josebeneditoferreira.8503
      @josebeneditoferreira.8503 3 роки тому +1

      @@raulziar-raridadesdobaudor3217 Sim Pura Verdades!!Os dois tem tinham muitos em Comum Viva SiLViO BRiTO,ViVA RAUL EM NOSSOS CORAÇÕES!!

  • @waldemirgodoy9182
    @waldemirgodoy9182 3 роки тому +9

    Silvio Brito, muito simpático, inteligente talentoso etc. mas outro contexto outro estilo outra cabeça, digamos com algumas coisas em comum. Gosto dos dois.

  • @mariadocarmog1892
    @mariadocarmog1892 2 роки тому +2

    Raul é o meu Mestre amado. É único, incomparável e sua obra ficará para sempre...já os outros....quem são mesmo?

  • @PauloGutemberg123
    @PauloGutemberg123 3 роки тому +5

    A mesma coisa com o Belchior, em que Raul disse: "Eu também sou um rapaz latino-americano que também sabe se lamentar..."
    Mas na realidade os dois eram amigos e dividiram muitas vezes o palco.

  • @profmonteiro78
    @profmonteiro78 3 роки тому +7

    Na minha modesta opinião, são estilos diferentes, não há comparação, apesar das músicas estilo papo-cabeça gravadas por ambos.

  • @jairdasilva1284
    @jairdasilva1284 3 роки тому +8

    Raul Seixas é incomparável! Um gênio insubstituível!
    Mas eu gosto demais de Silvio Brito também. Ele é um grande compositor, com músicas sensacionais e continua na ativa até hoje.

    • @raulziar-raridadesdobaudor3217
      @raulziar-raridadesdobaudor3217  3 роки тому +1

      Exatamente o que eu penso também,houve uma rivalidade passageira e "Pontual" e quem ganhou com isso fomos nós 👍

  • @aliceandreia9585
    @aliceandreia9585 3 роки тому +9

    Nenhum cantor deve ser comparado ou .considerado rival de raul .pq Raull é incomparável. O cara tem fãs de todas as idades tem gente que não era nem nascido quando ele morreu e mesmo assim é fã de Raul

    • @raulziar-raridadesdobaudor3217
      @raulziar-raridadesdobaudor3217  3 роки тому +3

      Considero os 2 como excelentes cantores.
      Mas como acompanho o Raul a mais de 40 anos de perto não tem comparação nas duas obras,mas gosto do trabalho do Silvio Também... abraço👍

  • @josebeneditoferreira.8503
    @josebeneditoferreira.8503 3 роки тому +7

    *Somente Uma Guerrinha amiga entre os dois,Silvio Brito tanbm era amigo de Raul Seixas o Mito,guru filósofo de toda uma geração, Admirado por milhões!!*

  • @luizsobrinho4637
    @luizsobrinho4637 3 роки тому +3

    Nos anos 70 a cultura hippie invadiu o Brasil, era algo muito difundido em revistas e programas de televisão, o próprio Roberto Carlos flertou com o hippismo. Eram os cabeludos, roupas coloridas e inusitadas, como a calça boca de sino e a camisa aberta no peito, correntes extravagantes no pescoço, influência de disco voador, gírias, etc. Raul Seixas e Silvio Brito estereotipavam o "bicho grilo" e o "maluco beleza"; Silvio "vendia grilo" e Raul era o "Maluco Beleza". Falô bicho! ✌️😄✌️

  • @genesyssoares9391
    @genesyssoares9391 2 роки тому +1

    Como é o nome dessa música? A primeira que ele canta no vídeo?

  • @doniribeiro3223
    @doniribeiro3223 3 роки тому +3

    Raulzito ninguém bate de frente deixa quieto

  • @fagnersantos76
    @fagnersantos76 3 роки тому +5

    Kkkkk É piada isso ,coitado desse Sílvio Brito! Raul é Raul!!!!