Paulo Cupertino: Fuga, Prisão e Julgamento do Acusado pelo Assassinato de Rafael Miguel- Depoimento

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 жов 2024
  • NOTA PARA O UA-cam: Este é um documentário educativo e uma notícia baseada em acontecimentos reais. Não toleramos, aceitamos ou promovemos as ações ou crenças das pessoas apresentadas neste vídeo. Este vídeo foi criado com o intuito de educar o público.
    Descrição do Fato:
    O crime ocorreu em junho de 2019, e Paulo Cupertino só foi capturado em 2022, em um hotel na capital paulista, após passar anos como fugitivo, escondido em várias cidades do Mato Grosso do Sul e no Paraguai.
    De acordo com as investigações, Cupertino não aceitava o relacionamento entre Isabella Tibcherani e Rafael Miguel. O crime ocorreu quando Rafael, então com 22 anos, foi até a casa de Cupertino com os pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Silva Miguel, de 50, para tentar resolver a situação pacificamente. Nesse momento, o acusado disparou treze vezes contra a família e fugiu.
    Vanessa e Isabella pediram à Justiça para prestar depoimento por videoconferência, evitando um encontro com Cupertino. Embora o pedido tenha sido negado, foi autorizado que elas testemunhassem sem a presença do acusado na sala.
    00:00:00 - Ex-companheira de Paulo Cupertino relata episódios de agressão doméstica: 'comportamento controlador com a filha'
    Vanessa Tibcherani, mãe de Isabella e ex-esposa de Paulo Cupertino, descreveu episódios vividos ao lado do homem acusado pelo homicídio do genro Rafael Miguel e dos pais dele, em 2019. Cupertino está sendo julgado cinco anos após o crime que teve grande repercussão.
    Vanessa expressou indignação e chorou diversas vezes durante seus relatos. Segundo ela, foi vítima de agressões e ameaças de morte em mais de 40 ocasiões, além de ter registrado um boletim de ocorrência.
    Ela afirma que a convivência com os filhos era distante e marcada por frieza. No entanto, com a filha Isabella, a relação era excessivamente controladora. Isabella não mantinha contato regular com amigos nem participava de atividades sociais.
    Vanessa revelou que, ao descobrir o relacionamento da filha, Cupertino teria reagido com extrema raiva. Na noite anterior ao crime, Isabella e Rafael Miguel participaram de uma festa na escola do irmão, e Vanessa ficou na porta da escola para evitar que Cupertino aparecesse e provocasse uma confusão.
    Depoimento da Filha e pivô.
    • Paulo Cupertino: Fuga,...
    #OcorrênciaPolicial
    #Desaparecimento
    #Investigação
    #Depoimento
    #InquéritoPolicial
    #PrisãoPreventiva
    #Flagrante
    #NulidadeProcessual
    #DireitosHumanos
    #ProcedimentoJurídico
    #AmeaçaDeMorte
    #Delegacia
    #Confissão
    #ErrosProcessuais
    #Justiça

КОМЕНТАРІ •