Não tem condições o quanto o Marcos é EXTREMAMENTE culto. E passa de uma forma leve e didática. Vocês do Charla somente fazem um favor para a história, não somente do futebol, mas para a história de vida
Sem dúvidas é muito inteligente, mas tem viés em algumas opiniões. É muito interessante assistir o episódio do flow que tem Uchôa e professor Hoc... O professor chegar a sentir incômodo com algumas afirmações falsas do Uchôa.
@@fabriciorodrigues5819 Uchoa simplesmente é um cara formado,jornalista renomado,culto e que passou pela universidade. Hoc é um cara que usa terno para parecer importante e que não tem rigor científico nenhum em suas falas. Para né
@@eliasfilho4956 vc está muito, mas muito enganado. Hoc é formado em filosofia e Ciências políticas e tem mestrado em peace and conclit resolution e já trabalhou no conselho de segurança da ONU e já viu debate de líderes políticos pessoalmente e realmente entende muito de geopolítica. Vc pode não gostar da opinião dele, mas achar que ele não sabe o que está falando é sacanagem.
@@fabriciorodrigues5819 sim. Ele não sabe o que fala. Procure aqui no UA-cam: não existe países ricos com clima tropical. Essa afirmação é do Hoc usando um teoria que já foi refutada na década de 80. Ele também não tem rigor nenhum no que fala.
Sempre fui fã do Marcos Uchôa. Simplesmente uma aula de história fantástica! Sem sombra de dúvidas ele possui uma índole com traços de uma personalidade altamente culta. Ele tem o dom da sabedoria.
Saber é uma coisa. Saber e colocar o que sabe de maneira humilde em uma conversa é o último estágio da sabedoria. Ouvir esse cara é sentir isso. Aula de conteúdo e aula de humanidade. Gratidão !
O ponta esquerda, holandês de origem Indonésia é o Geovanni Van Bronckhost jogou no Arsenal e Feyenoord, fez gol na semifinal de fora da área, na copa de 2010 contra o Uruguai . Hoje ele é técnico do Rangers da Escócia
Sempre achei o Uchôa um jornalista excelente. E dono de um texto genial. Hoje ainda continua sendo um grande privilégio ouví-lo, tem muito a nos dizer.
Pra quem se interessou, tem um filme fantástico chamado "A Batalha de Argel" do diretor Gilo Pontecorvo...ele narra o conflito entre as forças de segurança francesas e os grupos nacionalistas argelinos.
Lembrando que a mãe do mbappe é descendente de argelino e o pai dele é de camarões e o jogador que descendência indonésia na Holanda e o Giovanni van Bronckhorst ex Barça e hj é treinador do rangers
A Holanda também tem jogadores de Curaçao e Aruba no Caribe assim como a Bélgica e os congoleses. Agora muitos falam sobre os africanos ou descendentes de africanos, em países como Inglaterra e França principalmente , mais falam pouco sobre os descendentes das Américas. Na França por exemplo Guiana e principalmente Martinica e Guadalupe, deram muitos esportistas ao país europeu e não só no futebol no basquete Rudy Gobert, no MMA Ciryl Gane, no judô Teddy Riner entre outros. Na Inglaterra vários boxeadores como Lennox Lewis ou na fórmula 1 Lewis Hamilton, no atletismo vários netos ou filhos de caribenhos.
No Reino Unido se o cara nascer em UK eles são Britânicos. Lewis Hamilton, Naomi Campbell, senão Rishi Sunak não seria primeiro ministro, nem Sadiq Khan seria prefeito de Lonfres
@@PedroKing19 claro não, tem lugar onde não é assim. Por exemplo na Itália (tem que ter pai/mãe italianx, ou nascer na italia e _não_ ter direito a outra nacionalidade). E mesmo na França a pessoa pode ter que escolher caso tenha direito a outra nacionalidade (dependendo da nacionalidade).
Os ingleses não geraram para o futebol jogadores de alto nível mas esses países que o Uchôa falou (EUA, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia) puxaram para o rugby. No caso dos EUA o pessoal de lá derivou para o futebol americano.
Sem tratar do assunto enfocado diretamente, percebe-se claramente o desenvolvimento do futebol francês com entrada dos descendentes e naturais africanos em suas equipes e na seleção do país. O jornalista Mario Filho, este mesmo que dá nome ao estádio do Maracanã, escreveu um grande livro que tem afinidade com assunto, denomínado "A Importância do Negro para o futebol Brasleiro" , li há mais de cinquenta anos. Nele, fala da importância dos brasileiros desse grupo étnico para a melhora da qualidade do futebol nacional.
Curiosamente, a maioria das principais colônias britânicas (depois domínios ou repúblicas) -- exceção aos EUA e Canadá -- seguiram os dois esportes da elite branca dos colonizadores, o críquete e o rúgbi. Agora estes países são os grandes destaques mundiais nestes esportes onde são extremamente populares; Austrália, Nova Zelândia e África do Sul no rúgbi, e Índia, Paquistão e Índias Ocidentais (países do Caribe) no críquete. Talvez isto se deva ao fato de o futebol ser de início um esporte da classe trabalhadora na própria Grã-Bretanha e não nas colônias.
@@samuelandrade3117 no caso da africa do Sul ficou muito estigmatizado de futebol ser esporte de negro e branco o rugby ( na propia Inglaterra eh difícil praticar rugby e cricket , só escolas e universidades privadas tem esse esporte ) enquanto o futebol americano é baseball acabaram se tornando mais popular nas classes baixas
A Paz do Senhor JESUS CRISTO. Que aula de História não apenas de futebol mas Geo política muito boa. Ótimo conhecimento do Uchôa, conhecimento de viver e estar nos lugares. Muito obrigado
@Tallica Não estou falando da emissora que, por sinal, é melhor ter posição do que "ser neutra" e defender quem não se deve. Estou falando da condução da entrevista.
Não vi o post mas sei que ja foi um estado ultra mar Francês . Na revolução o pai do Zidane escolheu continuar Frances e foi onde ele nasceu na cidade de Marseille .Não são Argelinos e sim descendentes nascidos na França os jogadores . Isso eu tenho certeza deste os anos 60 quando se tornaram independentes .
o erro dele foi só ter dito que a maioria desses atletas são filhos de imigrantes, o que não é verdade. a maioria deles São os imigrantes propriamente, não os filhos.
@@joaorazvan6415 e daí que tenham descendência de fora? as nossas raízes também são africanas( grande parte dos brasileiros), esses jogadores não foram naturalizados para jogar na seleção, na França os imigrantes ou descendentes de imigrantes não são tão somente jogadores
@@geomarioalves801 Ele entregou um lápis a Pelé, pedindo que assinasse na perna engessada. O brasileiro não entendeu o pedido em francês, mas sim o que Justo teria perguntado ao redor, sob irritação quanto à reação estática do Rei, se o idioma do brasileiro era "africano" ou "macaquês". Indignado, Pelé atirou o lápis no francês, seguido de um palavrão - em bom português.[14]
Ou seja, se as grandes seleções européias fossem jogar só com seus nativos talvez não tivessem a pujança esportiva que têm hoje. Infelizmente até no futebol os países da África continuam sendo "explorados" pelos europeus. O que acho mais controverso é que mesmo tendo tanto preconceito os jogadores negros continuam defendendo essas seleções.
Acredito q faltou um ponto ao meu ver importante nessa analise a grande quantidades de vagas para a Europa e as pouqiissimas vagas para os Africanos isso ao meu ver é um grande fator na hora do jogador decidir a probabilidade de ir a copa é muito maior po uma selecao europeia do q pela selecao africana!.
@@jogofazer Guiana e Suriname nem conta!!! Venezuela é outro país que em termos de futebol quase que nem conta também!!! A qualificação sul americana é: Brasil e Argentina sem dúvida para ninguém em terceiro e quarto normalmente o Uruguai, Colômbia ou Chile só que desta vez o Equador foi mais safo!!!
Tem um filme famoso chamado "O dia de Chacal que conta a história de um terrorista francês contratado por ex soldados franceses que estiveram na guerra da Independência da Argélia e que sentiram traídos pelo Presidente da França De Gaule .quando o Uchôa falou sobre a relação entre os argentinos e os franceses na política e no futebol e a extema direita,lembrei desse filme.
Quanto a filhos de imigrnates jogarem para o pais onde nascem, como no Brasil, muitos filhos ou netos de imigrantes que jogam para o Brasil, afinal, e seu pais. Meus filhos sao nascidos aqui na Inglaterra, meus filhos nao tem nada da cultura Brasileira, claro que falam o portugues e possuem o passaporte, visitaram a familia algumas vezes, mas meu filho joga Rugby muito bem, pela escola, agora na universidade de BRistol e se for escolhido para jogar, sera para a Inglaterra. Mas se identifica com a cultura do pais, ama o pais, UK !!
@@mayconrpglife Sim, porque nao? Afinal, ele e Brasileiro tambem !! Muitos casos de esportistas que jogam para paises dos seus genitores, pois nao foram chamados para seus paises., em varios esportes. Mas....o Brasil ja tem selecao de Rugby ??
Isso é um caso a parte a maioria nasce no país de origem e vai viver na Europa pq lá é aonde a moeda do esporte roda, quando estão consolidado a carreira o cara troca de nacionalidade e joga pelo país aonde fez carreira.
Essa lição de geopolítica associada ao esporte/futebol me fez entender (um pouco) a importância do Brasil para o mundo. Não é a toa que o socialismo/comunismo quer entrar e dominar o nosso país. A luta para que isso não aconteça não é apenas nossa; o mundo precisa do Brasil, sobretudo que haja DEMOCRACIA em nossa Casa.
Esse cara da aula, e os hosts sabem conduzir (sabem perguntar e sabem ouvir). Parabéns aos três !
Impressionante o quanto o Marcos é inteligente e conhecedor da história, e tudo contextualizado ao futebol.
O cará sab tudo
Não tem condições o quanto o Marcos é EXTREMAMENTE culto. E passa de uma forma leve e didática. Vocês do Charla somente fazem um favor para a história, não somente do futebol, mas para a história de vida
Sem dúvidas é muito inteligente, mas tem viés em algumas opiniões.
É muito interessante assistir o episódio do flow que tem Uchôa e professor Hoc...
O professor chegar a sentir incômodo com algumas afirmações falsas do Uchôa.
Os entrevistadores ajudam tbm
@@fabriciorodrigues5819 Uchoa simplesmente é um cara formado,jornalista renomado,culto e que passou pela universidade. Hoc é um cara que usa terno para parecer importante e que não tem rigor científico nenhum em suas falas. Para né
@@eliasfilho4956 vc está muito, mas muito enganado.
Hoc é formado em filosofia e Ciências políticas e tem mestrado em peace and conclit resolution e já trabalhou no conselho de segurança da ONU e já viu debate de líderes políticos pessoalmente e realmente entende muito de geopolítica. Vc pode não gostar da opinião dele, mas achar que ele não sabe o que está falando é sacanagem.
@@fabriciorodrigues5819 sim. Ele não sabe o que fala. Procure aqui no UA-cam: não existe países ricos com clima tropical.
Essa afirmação é do Hoc usando um teoria que já foi refutada na década de 80. Ele também não tem rigor nenhum no que fala.
A cada corte, eu me impressiono com esse homem, conhece muito de história e de futebol
Sempre fui fã do Marcos Uchôa. Simplesmente uma aula de história fantástica! Sem sombra de dúvidas ele possui uma índole com traços de uma personalidade altamente culta. Ele tem o dom da sabedoria.
Saber é uma coisa. Saber e colocar o que sabe de maneira humilde em uma conversa é o último estágio da sabedoria. Ouvir esse cara é sentir isso. Aula de conteúdo e aula de humanidade. Gratidão !
Podia passar o dia ouvindo o Marcos, o melhor entrevistado de todos.
Eu amo esse cara, sereno, simples e um gigante historiador.
O ponta esquerda, holandês de origem Indonésia é o Geovanni Van Bronckhost jogou no Arsenal e Feyenoord, fez gol na semifinal de fora da área, na copa de 2010 contra o Uruguai . Hoje ele é técnico do Rangers da Escócia
E jogou muito no Barcelona de Etoo, Ronaldinho, Deco e cia
Outro jogador que também possui raízes ligadas a Indonésia é o Radja Nainggolan, que embora tenha nascido na Bélgica, possui ligação com a Indonésia
Que corte, que aula! Parabéns aos envolvidos.
E o jogador da Indonésia que jogou pela Holanda é o Gio Van Bronckhorst
Roy Makaay tbm , jogou no Lá Coruña junto com o Djalminha
Esse cara sabe bem da Argelia, parabéns.
Sou Argelino moro no Brasil desde 2009.
A mae do Mbape também Argelina.
Ele foi repórter correspondente em diversos países,cobriu muitos eventos importantes.
Oui, ils ont oublié que Mbappé a aussi des origines algériennes du côté de sa mère
Sou muito fã. Um dos melhores jornalistas que eu já vi, fala de tudo e bem.
Parabéns! Homem muito culto, conhecendo tanto conceitos culturais, geográficos, futebolísticos e desportivos 👏
Cultura é um dos maiores benefícios do podcast ao público!
Marcos Uchôa é outro nível . Muito bem informado e culto . Coisa rara na mídia hoje em dia.
O Uchôa eleva a conversa sobre futebol a outro nível
Uchôa, super simples, educado e sabe muito sovre história do esporte e outros tantos assuntos.
Que aula que aula de tudo junto..muito sábio muito estudado..parabéns Marcos.. se todo jornalista esportista tivesse esse nível ooorrrraaa
Sempre achei o Uchôa um jornalista excelente. E dono de um texto genial. Hoje ainda continua sendo um grande privilégio ouví-lo, tem muito a nos dizer.
Uchoa é pica demais irmão. Está bombando em todos os podcast que vai. Fala de tudo e sabe o que fala
O que a França fez na África, na Ásia, no Vietnam no Laos foi uma coisa horrenda.
Só a França? Inglaterra e todos os outros colonizadores.
Pra quem se interessou, tem um filme fantástico chamado "A Batalha de Argel" do diretor Gilo Pontecorvo...ele narra o conflito entre as forças de segurança francesas e os grupos nacionalistas argelinos.
Isso é uma verdadeira aula, top demais, parabéns a todos.
Lembrando que a mãe do mbappe é descendente de argelino e o pai dele é de camarões e o jogador que descendência indonésia na Holanda e o Giovanni van Bronckhorst ex Barça e hj é treinador do rangers
Era. Saiu do Rangers na pausa pra Copa do Mundo.
Sou fã desse extraordinário Marcos Uchoa. É fora do comum...
A Holanda também tem jogadores de Curaçao e Aruba no Caribe assim como a Bélgica e os congoleses. Agora muitos falam sobre os africanos ou descendentes de africanos, em países como Inglaterra e França principalmente , mais falam pouco sobre os descendentes das Américas. Na França por exemplo Guiana e principalmente Martinica e Guadalupe, deram muitos esportistas ao país europeu e não só no futebol no basquete Rudy Gobert, no MMA Ciryl Gane, no judô Teddy Riner entre outros. Na Inglaterra vários boxeadores como Lennox Lewis ou na fórmula 1 Lewis Hamilton, no atletismo vários netos ou filhos de caribenhos.
...e aqueles "pobrezinhos" viraram millionarios.
@@andrekoerber7334o q vc qer dizer ???
No Reino Unido se o cara nascer em UK eles são Britânicos. Lewis Hamilton, Naomi Campbell, senão Rishi Sunak não seria primeiro ministro, nem Sadiq Khan seria prefeito de Lonfres
@@eduardosouza6941 claro. Como se nascessem na França seriam franceses.
@@PedroKing19 claro não, tem lugar onde não é assim. Por exemplo na Itália (tem que ter pai/mãe italianx, ou nascer na italia e _não_ ter direito a outra nacionalidade).
E mesmo na França a pessoa pode ter que escolher caso tenha direito a outra nacionalidade (dependendo da nacionalidade).
Assistam o filme "Batalha de Argel", um filme que retrata esse domínio francês na Argélia e os argelinos tentando expulsar os franceses.
Um espetáculo, uma aula que este excelente jornalista está nos brindando.Admiro muito.
Caraca Uchoa manja de mais…. Realmente é uma aula grátis….
Os ingleses não geraram para o futebol jogadores de alto nível mas esses países que o Uchôa falou (EUA, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia) puxaram para o rugby. No caso dos EUA o pessoal de lá derivou para o futebol americano.
Sem tratar do assunto enfocado diretamente, percebe-se claramente o desenvolvimento do futebol francês com entrada dos descendentes e naturais africanos em suas equipes e na seleção do país. O jornalista Mario Filho, este mesmo que dá nome ao estádio do Maracanã, escreveu um grande livro que tem afinidade com assunto, denomínado "A Importância do Negro para o futebol Brasleiro" , li há mais de cinquenta anos. Nele, fala da importância dos brasileiros desse grupo étnico para a melhora da qualidade do futebol nacional.
Curiosamente, a maioria das principais colônias britânicas (depois domínios ou repúblicas) -- exceção aos EUA e Canadá -- seguiram os dois esportes da elite branca dos colonizadores, o críquete e o rúgbi. Agora estes países são os grandes destaques mundiais nestes esportes onde são extremamente populares; Austrália, Nova Zelândia e África do Sul no rúgbi, e Índia, Paquistão e Índias Ocidentais (países do Caribe) no críquete. Talvez isto se deva ao fato de o futebol ser de início um esporte da classe trabalhadora na própria Grã-Bretanha e não nas colônias.
Faz sentido
Cuba e Venezuela é basquete, baseball... Ironias da vida.
@@samuelandrade3117 no caso da africa do Sul ficou muito estigmatizado de futebol ser esporte de negro e branco o rugby ( na propia Inglaterra eh difícil praticar rugby e cricket , só escolas e universidades privadas tem esse esporte ) enquanto o futebol americano é baseball acabaram se tornando mais popular nas classes baixas
@@wesleyamancio3686 a galera quer botar racismo em tudo. Até debaixo da cama tem racistas kkkkkkkkkkkk
@@edimods4266 um cara branco falando
A Paz do Senhor JESUS CRISTO. Que aula de História não apenas de futebol mas Geo política muito boa. Ótimo conhecimento do Uchôa, conhecimento de viver e estar nos lugares. Muito obrigado
Q cara inteligente... Não é uma entrevista
É uma aula 👏🏻👏🏻👏🏻
Gostei bastante dos hosts. Não os conhecia. Uchoa desfilou aí, muito conhecimento, muito legal de ouvir.
Parabéns pela entrevista. Marcos Uchoa muito conhecimento.
Ele falou da Jamaica, o Sterling nasceu lá, porém foi muito novo pra morar na Inglaterra, aí decidiu jogar na seleção inglesa.
O cara é um monstro falando de futebol. Nem parece o mesmo cara que foi no pânico.
Parabéns ao canal pela condução do tema.
@Tallica Sei lá, não exploraram o que ele tem de melhor e ele tb teve a infeliz decisão de dizer em quem iria votar bem no calor do momento.
@Tallica Não estou falando da emissora que, por sinal, é melhor ter posição do que "ser neutra" e defender quem não se deve. Estou falando da condução da entrevista.
@Tallica o.k.
Neste pequeno corte, ele falou de história, geografia, geopolítica, militarismo, economia, sociologia e futebol.
Que Aula do Marcos uchoa parabéns pelo Podcast!
O melhor podcast esportivo sem sombras de dúvidas
Muito foda esse lado social, cultural e geográfico do futebol
Gente que aula de história o cará é surreal de profissional encantada com esse pod oula de história sabe tudo 🤗🤗🤗🤗
Muito bom marcos Ochoa muito inteligente viajado jornalista de alta presisaó parabeis Ochoa sabe tudo
MARCOS, PARABÉNS PELA SUA SABEDORIA!!!
Meu Deus. Que pessoa inteligente. Parabéns 🤗🦋
Melhor podcast de futebol indiscutivelmente.
O Marcos é uma inciclopédia viva ! Grande jornalista !
O cara é uma enciclopédia!!! Parabéns
Poxa vida! Esse cara é um gênio. Sensacional!!!!
O cara é tão inteligente que os caras nem consegue interrompe-lo.
Praticamente 95% da seleção francesa...é formada de jogadores nascidos no continente Africano. É uma seleção multinacional....!
*Descendentes na verdade, a maioria nasceu na França.
Sensacional, aprendi muito,
Uchóá ,uma aula de geopolitica, super competente
Bagulho é fazer escolinha da CBF na África e América do Sul pra naturalizar tb kkkk
Ne, ja que é bagunça mesmo
Dq a pouco o seleção brasileira vai estar assim também o tanto de imigrantes que tem
A França, se não fosse os Africanos, seria uma seleção comum .
Continuem assim deixando o convidado falar 👏👏👏👏
Esqueceram de falar de Portugal com Pepe, Deco, Euzebio e outros jogadores de raizes estrangeira.
TODOS os cortes do Uchôa são uma aula
Marcos é uma enciclopédia 👏
Amigos minha dissertação de mestrado é sobre isso, bacana o Marcos Uchôa falar sobre isso. Um abraço.
Uchôa é o cara 👏🏿👏🏿
caraca o uchoa manja tanto que deu vontade de assistir o podcast inteiro
Crie o seu Canal, Uchôa. Queremos ouvir mais você.
Ótima entrevista!!!!!!!
Que aula, sensacional!
Essa linda migração criou a beleza que é a França hoje.
O Marcos é super inteligente,tinha que ter um programa só dele
Kluivert, Seedorf, Gullit, Davids olha o que seria a seleção do país sul-americano Suriname kkkkkk
Van Dijk e Wijnaldum também
que podcast fantastico tO maratinando, aulas e mais aulas ,fantastico
Escutando o Uchôa, entendi pq acho um saco os programas de debates naa TVs fechadas
Que aula de história!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Não vi o post mas sei que ja foi um estado ultra mar Francês . Na revolução o pai do Zidane escolheu continuar Frances e foi onde ele nasceu na cidade de Marseille .Não são Argelinos e sim descendentes nascidos na França os jogadores . Isso eu tenho certeza deste os anos 60 quando se tornaram independentes .
Uchôa, muito inteligente.
Eu para pra ver e ouvir esse cara falar , grande Uchoa parabéns pelo conhecimento.
Uchoa é mt cultura
Excelente entrevista!
Que papo rico muito obrigado por trazer isso pra nós
o erro dele foi só ter dito que a maioria desses atletas são filhos de imigrantes, o que não é verdade. a maioria deles São os imigrantes propriamente, não os filhos.
@CharlaPodcast seleção da França na Copa do Mundo 2022
Hugo Lloris Espanha🇪🇸/França🇫🇷
Alphonse Areola Filipinas🇵🇭
Steve Mandanda RD Congo🇨🇩
William Saliba Líbano🇱🇧/Camarões🇨🇲
Raphäel Varane Martinica🇲🇶/França🇫🇷
Ibrahima Konate Mali🇲🇱
Axel Disasi RD Congo🇨🇩
Benjamin Pavard França🇫🇷
Dayot Upamecano Guiné-Bissau🇬🇼
Lucas Hernandez Espanha🇪🇸
Theo Hernandez Espanha🇪🇸
Jules Kounde Benin🇧🇯/França🇫🇷
Eduardo Camavinga RD Congo🇨🇩
Matteo Guendouzi Marrocos🇲🇦/França🇫🇷
Adrien Rabiot França🇫🇷
Aurélien Tchouaméni Camarões🇨🇲
Youssouf Fofana Mali🇲🇱
Jordan Veretout França🇫🇷
Antoine Griezmann Alemanha🇩🇪/Portugal🇵🇹
Olivier Giroud França🇫🇷/Itália🇮🇹
Ousmane Dembele Mali🇲🇱/Senegal🇸🇳/Mauritânia🇲🇷
Kylian Mbappe Camarões🇨🇲/Argélia 🇩🇿
Randal Muani RD Congo🇨🇩
Kingsley Coman Guadalupe🇬🇵
Marcus Thuram Guadalupe🇬🇵
Todos eles são nascidos na França
@@ricardomartins9544 a maioria sim só que tem descendência de fora
@@joaorazvan6415 e daí que tenham descendência de fora? as nossas raízes também são africanas( grande parte dos brasileiros), esses jogadores não foram naturalizados para jogar na seleção, na França os imigrantes ou descendentes de imigrantes não são tão somente jogadores
@@ricardomartins9544 vi um vídeo da torcida Argentina falando que a seleção da França e seleção de África vai entender né
@@joaorazvan6415 grande parte dos argentinos são racistas
França começou a ser potência com descendentes africanos,antes nem classificar para copa classificava.
classificava sim j.Fontaine foi por muito tempo o artilheiro com mais gols em uma copa
@@alberbraz7979Só como curiosidade Just Fontaine nasceu no Marrocos e sua mãe era espanhola
@@geomarioalves801 show mas ele era pied noir,colonizadores do territorio marquino
@@geomarioalves801 e era um babaca vou postar a merda q ele disse a Pelé
@@geomarioalves801 Ele entregou um lápis a Pelé, pedindo que assinasse na perna engessada. O brasileiro não entendeu o pedido em francês, mas sim o que Justo teria perguntado ao redor, sob irritação quanto à reação estática do Rei, se o idioma do brasileiro era "africano" ou "macaquês". Indignado, Pelé atirou o lápis no francês, seguido de um palavrão - em bom português.[14]
Ou seja, se as grandes seleções européias fossem jogar só com seus nativos talvez não tivessem a pujança esportiva que têm hoje. Infelizmente até no futebol os países da África continuam sendo "explorados" pelos europeus. O que acho mais controverso é que mesmo tendo tanto preconceito os jogadores negros continuam defendendo essas seleções.
Mano Africa é muito corrupta, muitos deles foi lhes cobrado dinheiro pra entrar e não aceitaram pagar por isso muitos não representam a seleção!
Pelo dinheiro
vdd pprt
Assisti todos os cortes, uma aula...
Entrevista ótima de se assistir.
Muito bom ouvir uchôa, ele tem muito conteúdo.
Acredito q faltou um ponto ao meu ver importante nessa analise a grande quantidades de vagas para a Europa e as pouqiissimas vagas para os Africanos isso ao meu ver é um grande fator na hora do jogador decidir a probabilidade de ir a copa é muito maior po uma selecao europeia do q pela selecao africana!.
E na América do sul então? Metade vai para a copa do mundo!!!!
@@filipelandim1531 q? só 4 vão para copa na america do sul
@@jogofazer vai 40%!!! Vai 4 de 10!!!! E antigamente o 5° classificado fazia um playoff com um país da Oceania que quase sempre era a Austrália
@@filipelandim1531 não são 12 na América do sul?
@@jogofazer Guiana e Suriname nem conta!!! Venezuela é outro país que em termos de futebol quase que nem conta também!!! A qualificação sul americana é: Brasil e Argentina sem dúvida para ninguém em terceiro e quarto normalmente o Uruguai, Colômbia ou Chile só que desta vez o Equador foi mais safo!!!
Corrigindo o jornalista esse processo da França começou na copa de 1978,não foi 86
Van Bronckhorst é o jogador de origem da indonésia que ele não lembrou. o pais dele são indonésios
E antes o Roy Makaay
Tem um filme famoso chamado "O dia de Chacal que conta a história de um terrorista francês contratado por ex soldados franceses que estiveram na guerra da Independência da Argélia e que sentiram traídos pelo Presidente da França De Gaule .quando o Uchôa falou sobre a relação entre os argentinos e os franceses na política e no futebol e a extema direita,lembrei desse filme.
Uchoa é barril! O cara é Fera! Phodástico!!
Um baiano conhece o outro pelas girias. Realmente Uchôa é barril dobrado.
Caraca, q conversa de alto nível. Parabéns
Excelente corte. Contando que os melhores jogadores africanos são levados pelos europeus, as seleções africanas não se desenvolvem
Que resenha top esse podcast.
Excelente entrevista, muito informativa,
Um dos poucos esquerdistas fervorosos que eu paro pra ouvir. Tem meu respeito
Mano, que AULA!
Quanto a filhos de imigrnates jogarem para o pais onde nascem, como no Brasil, muitos filhos ou netos de imigrantes que jogam para o Brasil, afinal, e seu pais. Meus filhos sao nascidos aqui na Inglaterra, meus filhos nao tem nada da cultura Brasileira, claro que falam o portugues e possuem o passaporte, visitaram a familia algumas vezes, mas meu filho joga Rugby muito bem, pela escola, agora na universidade de BRistol e se for escolhido para jogar, sera para a Inglaterra. Mas se identifica com a cultura do pais, ama o pais, UK !!
Daí ele disputa a 3 divisão da Inglaterra de Rúgbi e é chamado pra seleção brasileira que não tem tradição nesse esporte: ele não viria?
@@mayconrpglife Sim, porque nao? Afinal, ele e Brasileiro tambem !! Muitos casos de esportistas que jogam para paises dos seus genitores, pois nao foram chamados para seus paises., em varios esportes. Mas....o Brasil ja tem selecao de Rugby ??
Isso é um caso a parte a maioria nasce no país de origem e vai viver na Europa pq lá é aonde a moeda do esporte roda, quando estão consolidado a carreira o cara troca de nacionalidade e joga pelo país aonde fez carreira.
A Itália 🇮🇹 Tem Que Fazer Isso Colocar Imigrantes Na Seleção Como a Suíça 🇨🇭 e a Bélgica 🇧🇪
Nao, perde a identidade, Itália tem jogador bom p jogar
Ja tem os brazucas italo descendentrs
Jorginho,toloi e palmieri
Bolotelli
@@TonyMontana-et7js tao bom q ta fora da copa kkkkkkkkk
Essa lição de geopolítica associada ao esporte/futebol me fez entender (um pouco) a importância do Brasil para o mundo. Não é a toa que o socialismo/comunismo quer entrar e dominar o nosso país. A luta para que isso não aconteça não é apenas nossa; o mundo precisa do Brasil, sobretudo que haja DEMOCRACIA em nossa Casa.
Uma verdadeira aula!
A França tem descendentes de quase toda a África à disposição na sua seleção.
Ficou tenso. É uma seleção africana.