Assucena Session - Ep.02 Menino Pele Cor de Jambo

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 жов 2024
  • 📺 Assista à nova temporada de Assucena Session na Casa de Francisca!
    Em "Menino Pele Cor de Jambo", testemunhe uma canção que emerge com a luz do sol ☀️, a estrela-mãe de todas as cores 🌈. É dessa fonte que a cor desse menino se manifesta. Este é um samba-rock com nuances de samba-reggae 🎶, uma fusão envolvente de ritmos que promete encantar os corações e agitar os sentidos
    🎶 Créditos:
    🌟 Equipe Assucena / Entremundos
    👩‍💼 Empresária: Valéria Graziano
    🎵 Direção Musical / Direção Técnica / Músico: Rafael Acerbi
    📢 Comunicação: Bianca Lombardi
    🎬 Produção: Bruna Marques
    🎹 Teclado: Anderson Ramos
    📽️ Produção Audiovisual:
    🎥 Direção Fotografia:
    Lethicia Galo
    Vitor Gonçalves
    🎥 OP. de Câmera:
    Lethicia Galo
    Vitor Gonçalves
    Sara Fernandes
    Daniela Cucchiarelli
    🎞️ Edição: Vitor Gonçalves
    🙏 Agradecimentos: Patú, Jeff
    @pedra____, Casa de Francisca, Recheio
    Inspirada pelas paisagens coloridas que pintam o céu durante o lusco-fusco e pela diversidade de gêneros e estéticas que compõem a música popular brasileira, a cantora e compositora Assucena lançou, em setembro de 2023, seu primeiro álbum da carreira solo, LUSCO-FUSCO.
    A partir do degradê de cores, luzes, emoções e temáticas que marcam as passagens do dia para a noite e da noite para o dia, a artista apresenta em seu trabalho autoral as TRANSições que permeiam sua história e seu universo particular. O álbum conta com a produção musical de Pupillo e Rafael Acerbi, e direção artística da própria Assucena, ao lado da cantora Céu.
    Em FLUORESCENTE, show em formato intimista, Assucena apresenta seu novo trabalho acompanhada pelo músico Rafael Acerbi (violão/ guitarra/ beats) e Anderson Ramos (teclado e piano). Ao cruzar barreiras musicais, o show se constroi como uma metáfora sonora em TRANSE, entre o samba e o rock, o blues e o baião, o pop contemporâneo e o arrocha. A artista explora, assim, um caminho estético sonoro que conversa com a tradição e a contemporaneidade para apresentar a diversidade de Brasis e apontar a TRANSformação dos espaços, dos tempos e das ideias.
    SOBRE ASSUCENA
    Depois de seis anos de muitas conquistas como uma das idealizadoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, incluindo dois Prêmios da Música Brasileira e duas indicações ao Grammy Latino, Assucena iniciou sua carreira solo em 2021 com “Rio e também posso chorar”, show-homenagem à Gal Costa que se transformou em um tributo à artista que mais influenciou sua formação artística. Em paralelo, estreou no teatro em 2022 com a peça “Mata teu pai, Ópera-balada”, com texto de Grace Passô e direção de Inez Viana, e com a qual foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2023 como melhor atriz. Nesta nova fase de sua carreira, Assucena revela todas as suas cores e cantos em Lusco-Fusco, álbum de estreia marcado pela brasilidade, pela diversidade de ritmos e pelo diálogo entre a tradição e o contemporâneo.

КОМЕНТАРІ •