Dicas de Bruce Lee Português
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Atenção, a intenção deste canal é o incentivo a compra dos livros,
através da narração dos mesmos. O mesmo uso pode ser aproveitado para invisuais,
ou para uma análise genérica de conteúdos. Recomendo, assim,
a aquisição dos livros que mais gostarem e forem ao alcance de vossos interesses.
Desfrutam e, se puderem, subscrevam o canal.
Adquira o livro O TAO DO JEET KUNE DO.
Só uma correção: Bruce Lee não foi um dos maiores lutares de artes marciais de todos os tempos. Ele foi o maior lutador de todos os tempos. Foi e continua sendo inimitável, inalcançável. Bruce foi superlativo em sua expressão máxima. Deixou, além disso, um legado de ensinamentos da maior importância. Uma maneira de pensar dele chamou-me a atenção, o que demonstra quanto ele ia em busca da perfeição: "quando você achar que já atingiu o máximo de domínio da técnica, não pare, treine-a mais um pouco", mais ou menos assim.
Bruce Lee era tão fera que até português ele falava....o primeiro"homão da porra"da História...
Maravilhoso, e tinha sábias palavras, ele falava, viveu em caminhos retos.
Pra mim melhor lutador do mundo Bruce Lee lendário gosto muito de vc grande herói Bruce Lee lendário sempre deixo saudades
Um homem de valor
Um filósofo por excelencia um bom ator,muitissimo inteligente
Eterno Lee Jun fan!pra sempre será lembrado.like✌
Realmente, um grande filósofo!
MEU Bruce Lee e o melhor é não tem outro igual e nem vai ter nunca repito Bruce Lee mestre das artes masiais
Tudo na vida é possível aquele que crer na Vitória,a fé remove montanhas.
E de grande valor essas dicas
Esse cara não foi só um bom lutador foi um mestre
Mestre e gênio parabéns Bruce !
Não importa a voz, o que importa é a msg passada, pelo assim que eu penso.
Recomendo esse também,
ua-cam.com/video/B_XGS2zLjHs/v-deo.html
vdd
Ótimo conteúdo!!!!
Bruce Lee não era um ser qualquer.
Não mesmo...
Uma verdadeira *Lenda*
Sou fã de Bruce Lee desde criança, mas fiquei chocado quando o documentário "Autópsias de famosos" revelou que Bruce Lee tinha uma amante. Foi na casa dela que ele morreu, então não era um marido exemplar. Também fazia uso de maconha - revelado no mesmo programa e descoberto na autópsia - para aliviar as dores. Não sei se fumava ou mascava, mas o documentário disse ter encontrado isso no estômago.
E vdd concordo com vc Rafael
E era ateu
@@Henriquebiotec isso e vdd amigo
Muito bom!
Saudades do Bruce Lee se ele tivesse vivo eu queria Lutar com ele e também queria ser um dispositivo dele que pena que ele morreu Todos os dias antes de dormir eu reso por ele!!
eu queria da uma porrada nele tbm
Queria Lutar com ele tbm msm sabendo q eu iria Perder pratico kung fu a 1 ano só comecei por causa dele :(
@Kung fu é dança Oi seu Madruga
Ele
Era tudo o que ele era, sempre o melhor no que ele escolhece fazer ,ele superou o Dan inosanto que foi quem ensinou o nunchacku a ele , ele era 1 entre e bilhões..
Bruce Lee legend!
Mestre Bruce Lee não era deste planeta!!!!✨💥💫💪
gratidão
Acredito que o que Bruce intencionou para o jetkunedo é o que hoje se chama MMA
Bruce Lee acreditava no impossível que se tornava possível no sobre natural que se tornava natural,foi um grande exemplo,que acreditava na Vitória e na conquista.
cara que vídeo foda gostei
Que bom que gostou, vou fazer outros do tipo, recomendo esse também.
ua-cam.com/video/B_XGS2zLjHs/v-deo.html
Valeu.
Eu também curto Naruto :)
pena que nos deixou tao cedo,tinha muito o que ensinar
Esse ai manjava muito da vida!
muito bom o conteúdo...👏👏👏
Muitos de nós concordariam que Bruce Lee foi uma das figuras mais intensas e carismáticas da história do cinema. Mas como ele foi carismático e o que podemos aprender dele para sermos mais carismáticos?
Existe um vídeo que é uma entrevista de 25 minutos com o Little Dragon. Pensou-se perdido por um par de décadas até que foi encontrado milagrosamente preservado na década de 1990. Feito em dezembro de 1971, quando Bruce aproveitou o sucesso de seu primeiro filme, temos um raro vislumbre de como deve ter sido conversar cara-a-cara com a lenda... Como ser carismático para Bruce Lee! E você pode encontrar pistas sobre o jogo interno e externo de carisma de Bruce assistindo ao vídeo.
Jogo exterior de Bruce Lee:
1) Velocidade média de falar.
Uma característica frequente do carisma que você continua lendo é um ritmo medido de falar - falar rápido demais (um problema que tenho) e você parece inseguro. Fale devagar demais e você entedia as pessoas.
2) Uma ampla gama de gestos que pontuam seu discurso.
Algo que você esperaria de um grande artista marcial; ele está confortável com as mãos e as usa para enfatizar o que ele diz.
3) Uso de pausas em seu discurso.
Bruce gosta de usar pausas oportunas em seu discurso para ... adicionar ênfase e ... construir antecipação. Ótima técnica.
4) Uma variedade de mudança de expressões faciais.
Você já foi ensinado que o carisma vem da variedade; uma variedade de gestos, posturas corporais, tonalidade de voz, tempo e expressões faciais. É óbvio que Lee tem uma grande variedade de expressões faciais; observe como ele muda de sorridente para sério, brincando a intenso em um piscar de olhos.
5) Uma variedade de tonalidade vocal.
Ouça como ele diminui a velocidade e pontua certas palavras entre ou apenas explodir em uma nova sentença - feita junto com seus gestos.
Jogo Interior de Bruce Lee:
1) apaixonado
Ele ama tanto as artes marciais em tudo o que diz.
2) conhecedor
Bruce dá ao entrevistador Pierre Burton um rico vislumbre do mundo das artes marciais, mesmo dando uma pequena demonstração do Tai Chi Chuan quando Pierre pergunta sobre isso. Ele se lembra de sua fala no programa Longstreet e dá a Pierre uma performance curta, mas intensa.
3) aberto
Bruce não faz nenhum soco (hee hee) e dá a Pierre suas opiniões abertas e diretas; até por que ele achava que o Guerreiro não seria feito por causa do racismo (acabou sendo feito como Kung Fu, estrelado por um caucasiano David Carradine).
Bruce Lee em Carisma
O que o próprio Bruce Lee disse sobre ser carismático?
"Quando eu fiz a série de televisão The Green Hornet em 1965, olhei em volta e vi muitos seres humanos. E enquanto eu olhava para mim mesmo, eu era o único robô ali. Eu não estava sendo eu mesmo. Eu estava tentando acumular segurança externa, técnica externa - o jeito de mexer o braço e logo em seguida -, mas nunca perguntei: 'O que Bruce Lee teria feito se' - a palavra se - 'tal coisa tivesse acontecido comigo? Quando olho em volta, sempre aprendo alguma coisa, ou seja, ser sempre você mesmo e se expressar. Para ter fé em si mesmo. Não saia e procure por uma personalidade de sucesso e duplique-a. Essa parece-me ser a coisa predominante acontecendo aqui em Hong Kong. Eles sempre copiam os maneirismos de uma pessoa, mas nunca veem além disso. Eles nunca começam na própria fonte, a própria raiz de seu próprio ser, e fazem a pergunta: "Como eu posso ser eu?"
Apenas o que é um ator? Ele não é a soma total de tudo o que ele é - seu nível de compreensão, sua capacidade de cativar o público porque ele é real na expressão de seus sentimentos pessoais em relação ao que era exigido na cena? Você pode identificar esses artistas de coisas comuns como essa. Os americanos têm uma palavra para isso, é chamado de carisma. O que você vê na tela é a soma total de seu nível de compreensão, seu gosto, seu histórico educacional, sua intensidade, etc.
A maioria das pessoas vive apenas pela sua imagem. É por isso que, quando alguns têm um eu, um ponto de partida, a maioria das pessoas tem um vazio. Porque eles estão tão ocupados se projetando como 'isso' ou 'aquilo', eles acabam desperdiçando e dissipando toda a sua energia na projeção e evocação da fachada, ao invés de centralizar sua energia na expansão e ampliação de seu potencial ou expressando e retransmitindo essa unificação. energia para uma comunicação eficiente. Quando outro ser humano vê uma pessoa auto atualizada passar, ele não pode deixar de dizer: "Ei, agora existe alguém real!"
Bruce afirma que o segredo do carisma não está na cópia de outras pessoas, mas na honestidade de se expressar para o maior potencial da pessoa. Ele acredita que um sólido jogo interior proporcionará um sólido jogo externo. Este chamado para ser autêntico também ecoa o atributo de pessoas carismáticas do professor britânico Richard Wiseman; que eles são impermeáveis às influências de outras pessoas carismáticas.
Creio que se Bruce foi perguntado sobre como ser mais carismático; ele nos diria para sermos nós mesmos o melhor que pudermos, desenvolver nossos potenciais mais completos e nos expressarmos honestamente.
O livro ´O Tao do Jeet Kune Do´ mostra um lado de Bruce Lee que poucas pessoas conhecem; o de filósofo. O mais famoso nome das artes marciais de todos os tempos, após estudar filosofia ocidental nos EUA, buscou referências nas tradições orientais como o Budismo e desenvolveu sua própria filosofia de autoconhecimento, o Jeet Kune Do. O livro traz anotações, pensamentos e desenhos originais deste grande nome das Artes Marciais conhecido internacionalmente após tornar-se estrela de Hollywood. O objetivo de ´O Tao do Jeet Kune Do´ é o de instruir qualquer lutador, seja ele dos ringues, academias ou do dia-a-dia, com informações suficientes para enfraquecer os adversários e desafios, fazendo com que seus ataques/argumentos se tornem mais eficientes e fulminantes, em todos os sentidos.
O que você aprendeu sobre carisma de Bruce Lee?
Viu alguma coisa que eu perdi?
E quem mais você acha que é carismático que devemos dar uma boa olhada?
Achei foda isso que vc mencionou, vi na academia do carisma oq vc escreveu, obgd vou levar pra vida
@@samuelhdss feliz em ajudar
Top demais... excelente comentário e conhecedor de Bruce Lee
@@sidiney2009 Que bom ter ajudado
So verdades que sera muito importate pra toda vida
Bruce Lee, grande homem e pela sua grandeza de ser se foi por homens mediocres.
Amei, obg a quem postou
eu só o maior fã do Bruce
Gåbrïėl kåüê eu também meu amigo
Gåbrïėl kåüê sou eu mano kkkk
comprei o tao do jeet kune do, é um excelente livro
nossa é muito incrível
é excelente
Este foi um grande lutador ou ator , uma coisa eu sei ele fez sua história; agora faça a sua história também.
Parabéns
Brucee lee alem de mestre da porrada era um baita filósofo. Vi uns vidros dele onde o cara parece que comeu foi a pedra filosofal ..
Para todos o bruce lee foi o o melhor artista marcial do mundo ,pesquise onde for qual o maior artista marcial do mundo. Lá haverá a resposta certa
Bruce Lee ensinou mais de que artes marciais ensinou a viver
HÁ MELHOR FRASE PRA MIM :" SE VC ESTA ENCOMODADO COM ALGO QUE ENCOMODA VC ESTA PERDENDO TEMPO"
Verda mesmo esta frases e muito boa
Encomodado ou Incomodado?
Toda pessoa q vive intensamente, morre antes do tempo. Pode até ser lindo o exemplo de Bruce Lee, mas mais vale o cachorro vivo do que o leão morto. Alguns exemplos: Amy Winehouse, Airton Sena, Santos Dumont, e todos que vivem em função da adrenalina. Viver ultrapassa todo o heroísmo de merda.
o título deveria ser as 10 maiores lições de vida segundo o Bruce Lee.
Esse narrador que ninguém merece, com o conteúdo no tocante ao mestre Bruce Lee deveria ser outro narrador..
💪🏻💥
👏
♥
Queria vê no MMA cadê os mestre de jetkundo ou wungchun na grade. Ou no ringue
Como eu queria ser um pouco parecido com ele
Xbox .kkk snes melhor
ai amigo, esta muito bom!.....mais a voz deixo a desejar
Bruce n sei bem........mas ele.bebeu da fonte de sr jiddu krishnamurt
O material é muito bom, mas essa voz de robô de aplicativo é tão ruim, grave sua voz mesmo ou peça para outra pessoa gravar, fica mais humanizado e agradável. Todavia parabéns pelo seu trabalho!
2:12 ? kk
Na terça-feira? !!!
Bom, geralmente você acorda com preguiça na segunda. Mas na terça-feira ficamos um pouco melhor
Nâo é voz que é uma merda,essa voz está sendo cortasda varias vezes
Tinha que meter filosofia.Na teoria sim,na prática não funciona !Viver de verdade é viver para os outros. Kkk depois de eu ver tanta coisa e ouvir naquele lugar sinistro,vc não é a pessoa indicada para dizer isso,não falei nada eu vi e ouvi, de santinha vc não tem nada Pare de querer fazer de mim o que vc quer,não vivo à custa de ninguém se isso lhe interessa saber !! Quem tem que agir é vc,pare de ler e ponha tudo em prática,lute pelos seus ideais!!
Por quer que vocês usam essa voz ridícula pra narra vídeos. Narra com sua própria voz mesmo. Essa voz dá nós nervos só de ouvir, o assunto é legal mas essa voz não ajuda
já falou besteira misturando arte marcial com UFC. nada a ver.
💖