Oi, Isa. Tudo bem? Minha filha Laura ainda nem nasceu e cá estou eu buscando conhecimento para lidar da melhor maneira, com respeito e diálogo, com ela a partir do momento em que nascer. Muito obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco. Fico feliz em ver que você influencia tantos pais e mães a serem melhores com seus filhos. Grande abraço! 😉
Sempre vejo esse vídeo, pra me lembrar pq não repetir a forma como fui educada e ajudar outras mães e pais a fazerem diferente. Meu filho é da raiva, e venho sempre conversando com ele sobre os sentimentos e conflitos que aparecem e ele tá cada vez mais compreendendo, mesmo só tendo 2 anos e 3 meses. Acolho o sentimento dele, explico e continuamos a vida, sem precisar de castigos ou manipulações. Mesmo muita gente da família e amigos criticarem.Sou da área da segurança pública, e nunca prendemos ou investigamos uma única pessoa que foi respeitada e amada por seus próximos, todos nossos "clientes" foram e são pessoas de famílias desestruturadas, independente da classe social.Que todas as famílias sejam cada vez mais amorosas, respeitosas com suas crianças, para que tenhamos um futuro de amor, paz, respeito.Bons estudos para todos nós.
Meu neto hoje tem 19 anos, quando ele era criança pense numa criança pétala, ele por si só dizia que queria se recuar para pensar no que tinha feito. Hoje ele é um adolescente maravilhoso, decidido uma verdadeira bênção.
Finalmente encontro um vídeo com uma explicação clara e realista sobre este recurso. Sempre me perguntei qual o objetivo em se transformar o pensamento em algo depreciativo, ruim. Nas poucas vezes que cheguei a usar com as crianças, me referia a espaço para se acalmar, nunca como cantinho para pensar. Ainda assim, é possível melhorar, temos que estar abertos à reflexão, a novas práticas. "Verdades únicas" normalmente nos levam a erros.
Ai Isa.. minha cabeça ta saindo fumacinha kkkkk.. ja estou estudando o curso do Mundo em Cores pago, participando de workshop e fazendo montessori em casa faz um ano e meio, mas todo video é uma libertação kkķkk... sou pedagoga e como professora sempre fiz isso.. meu Deus.. que cegueira. Graças a Deus posso mudar lá fora como dentro de casa com meu filho de 2 anos... obrigada por compartilhar tudo isso!
Nunca tinha visto por esse lado. Gratidão. Dizer que pensar é um castigo, realmente por esse lado é muito mau; porquê para muitos são formas de resolver, solucionar, não cair em erros e evitar ser enganado ou passado pra trás por pessoas mais pensantes. Nunca devemos associar realmente o pensar e refletir a uma coisa ruim de punição. ENTENDI.
UAU! Este é o quarto vídeo que acabo de assistir numa sequência - interrompida apenas para compartilhá-los também com minha esposa!!! Querida ISA, foi excelente encontrar vc e seu material tão generosamente compartilhado conosco na web! Obrigado! Sou realmente grato por isso! Eu venho buscando me aprimorar, inclusive e até principalmente, como pai do Miguel... Um rapaz lindo, inteligente, persistente e de personalidade enérgica. Forte! Desses que se predispõem à ação, entende? Muito provavelmente, parecido com o pai. Mas o fato é que eu - e minha esposa - temos buscado aplicar conceitos, ferramentas e outros recursos, dentre eles alguns nada nobres, ao contrário, pobres, precipitados, mas aos quais não aderimos totalmente, nem sem reflexão e crítica. Queremos o melhor para nosso filho amado e parte dessa responsabilidade é buscar opções, conhecimentos, alternativas confiáveis e capazes de pavimentar nossa meta de família harmônica, amorosa, com diálogo, respeito&confiança! Seus vídeos já me ajudaram nisso! Sou lhe muito grato! Deus a abençoe com mais conhecimento e reconhecimento minha querida! Até breve! Ah, o like é pro Petrus, ok?
Oi, Maurício! Que maravilha de comentário. Poucas vezes tive a alegria de ler algo tão bem escrito e tão bacana por aqui! Gratidão!! O Petrus agradece o like e pede mais! rsrs
Eu sempre fui uma criança da tristeza, enquanto minhas irmãs eram da raiva. Quando fazíamos alguma coisa errada, minha mãe nos colocava de castigo no quarto por muito tempo, sem poder sair, para podermos pensar... Pra mim esse tipo de castigo era maravilhoso, pois eu amava ficar sozinha no quarto... no final eu dormia. Já pras minhas irmãs, esse era realmente um castigo muito dolorido, pois elas não conseguiam ficar paradas sem pessoas e movimento a sua volta! Na verdade, elas preferiam um castigo físico ali na hora, do que ficar de castigo. Pra mim já era o contrario, pois eu gostava de ficar sozinha... Hoje eu estou grávida, e estou buscando muitos conhecimentos sobre educação. Hoje percebo que cada filho deve ser educado de forma diferente. Amo seus vídeos! Bjos
Isa! É o quarto vídeo seu que assisto e você me chama bastante atenção para os assuntos abordados. Parabéns, seu jeito de comunicar é ótimo! Pedido! Traz para nós o tema técnicas de educação e técnicas de adestramento. Você comentou sobre isso neste vídeo e fiquei interessada! Please! 😃
Mas isso é bom, se você sentiu tristeza é porque vc não queria decepcionar seus pais pq vc amou eles e qria agrada-los/ e qria atende-los e cumprir com as expectativas deles. Eles só qriam te ensinar limites e postura pq se importavam ❤ então tb te amavam. Vc é suficiente, vc é capaz. Limpe as memórias confusas da tua cabeça, agora você trouxe p/ conciência e já entendeu. Pior são as crianças da raiva q não tinham interesse de atender os pais, eu até hj sinto vontade de trucidar. Fike em paz!!
Eu ja disse hj que amo vc e que vc é o máximo? sou sua fã, menina linda! Vc é a minha esperança de um mundo melhor, com crianças mais felizes! Beijo grande.
Isaaaa! Parabéns pelo vídeo. Quebrando muitos paradigmas aqui na minha cabeça, heim! Fale mais para a gente sobre as técnicas que você comentou neste vídeo das técnicas de educação e de adestramento. Bjos
Isa Minatel Ok. Vou procurar. Agradeço o retorno! Enviei um email para você sobre uma observação em relação a categoria do seu canal. Depois dê uma olhadinha 😉😘
Isa voce tem toda razão, meu filho é da tristeza e as atitudes dele são sempre assim, ele sempre fala que é culpado de tudo, estou tentando aumentar a auto estima dele sempre falando o quanto ele é especial, educado, querido, educado, porque da muita pena dele quando ele é repreendido porque ele se culpa demais.
O cantinho da pausa pode tirar a criança daquela situação em que ela estava, pode assim fazer com q ela se acalme, com q ela entre em outra sintonia. Óbvio que depois os pais vão conversar e explicar p q razão a criança foi para lá e vão dar a chance da criança falar e apresentar alternativas. Vai haver um diálogo. Mas isso dps que a criança se acalmar. Não tem como falar com uma criança quando suas emoções estão a flor da pele. Além disso, na nossa sociedade, adultos que cometem um erro grave são "isolados" tbm. Portanto, não é algo que sirva só para as crianças. Adultos, quando cometem erros graves, tbm sofrem as consequências de seus erros (e de forma mt mais severa). Assim, vejo como uma preparação para a vida. Tbm não vejo p q a criança não possa se sentir mal ao fazer algo de errado. A auto-estima dela será trabalhada em outros momentos, quando ela fizer coisas positivas. Mas quando fizer coisas negativas, como bater na mãe ou num amigoo, é até bom q ela veja que fez mesmo algo errado. Ngm é e deve se achar perfeito sempre, pois aí se torna arrogante e prepotente, em vez de seguro e auto confiante.
Isa boa noite , obrigada por esse tema , minha irmã acha que eu devo sempre que colocar minha filha no cantinho do castigo, obrigada por me ajudar a refletir sobre isso , pois coloquei minha filha duas vezes e percebi que ela é da raiva e não fica no castigo de maneira alguma, ela chorou muito a ponto de me deixar mau.
A minha Filha é da Raiva com certeza, nessa hora ela fala que queria ter outro pai e outra mãe. No final ao perguntar porque ela estava no cantinho ela nem lembrava, ai já foi ficando evidente que não estava funcionando.
Eu era uma criança da tristeza. Acontece que não tive muita sorte já que meus pais e minha irmã mais velha são todos da raiva. A minha forma de expressar era através do choro, mas eles me censuravam e mandavam parar de frescura, então comecei a agir igual a eles, com raiva, mas eles também me censuravam e mandavam me acalmar. Hoje eu tenho problemas de ansiedade, choro sem motivo e as vezes tenho ataques de raiva, simplesmente não consigo me controlar. Quem me ajuda hoje é meu namorado que tem bastante paciência, conversa comigo e entende meu choro. Você acha que eu deveria procurar ajuda?
Oi querida, estou trabalhando com crianças agora, então os vídeos da Isa estão me ajudando muito, mas você já é adulta, não é? A nossa situação é diferente, você disse que chora sem motivos, eu tenho um canal no UA-cam para te recomendar, procura por Aline Schulz - Caminho solar com o tema tristeza e assiste, isso vai te ajudar muitooo, te garanto.. bjs flor.
Eu fui uma criança adestrada e hj sou uma adulta raivosa vingativa e discimulada...pena...queria ter sido educada hj sou cheia de defeitos q me impuzeram fora os meus natos
Isa eu deixava meu filho no cantinho por um tempo. Então ele desenvolveu medo em sentar na escola quando a professora pedia. Pq associava a castigo. A professora nem percebeu, mas eu conseguir associar que esse comportamento estava relacionado a essa minha atitude. Então parei. Mas não é fácil educar meninos. Sempre acho que preciso de ajuda profissional.
.. rsrs.. nossa, eu sempre disse isso sabe? Crianças acabam sendo adestradas pelos adultos, repetição de comportamento... mas eu dizia isso não como algo negativo, mas por observação do que eu via sendo usado para educar. Era óbvio q era adestramento, mas vivendo e aprendendo, outras técnicas mais inteligentes existem.
Deus te abençoe sempre meu anjo que caiu do céu! Nunca usei o cantinho do pensamento com o Pietro que é colérico no último grau hehehe mas ele tem crises de ira onde grita muito faz escândalos mesmo já pratico a ação de socorrer primeiro e conversar depois mas tem momentos que ele não quer nem que eu chegue perto então vem a frustração. Tá faltando um detalhe que não estou agindo corretamente, nosso convívio já melhorou muito graças aos teus vídeos e ensinamentos, preciso de mais detalhes sobre esse temperamento, tenho autorização para te mandar um e-mail? Beijos e gratidão sempre, luz para você e sua família linda, amo-te
Isa eu sou da Raiva 😣. achei o máximo desde que conheci vc /disciplina positiva /Montessori 😍😍😍. tenho melhorado muito como mãe e profissional da educação ,mas como eu devo abordar uma criança que faz uma bobeira ,tipo subir mas costas do coleguinha 😕😣. eu conversei mas ele continuou repetindo os mesmos erros .
Tenho um filho que não fica quieto nem deixa os outros ficarem, inclusive na escola. Sempre disciplinei, dei exemplo de valores, princípios, prezo pelo caráter, mas toda minha imposição não surtiu efeito, e muitas pessoas culpam a mãe sempre. Procuro ler, acompanhar, faço o possível, mas é muito difícil quando só recebemos julgamentos.
Quer conversar sobre isso diretamente num atendimento online? Se achar que pode ser interessante para você essa opção acesse o link www.braineducacional.com/blank
Parabéns! Excelente dica. Pena que mesmo ouvindo tão sábias palavras, muitos pais não conseguem alcançar a magnitude de suas dicas. São eles fruto de uma educação marcada pela falta de oportunidade e até tb a crença de que a vida é assim mesmo. Uns podem, outros não. Não percebem que podemos mais. Pessoas como vc faz a diferença na vida de alguns. Parabéns pela riqueza de seu trabalho.
Gostaria de saber,caso um dia seu filho se perca,por algum motivo, se torne infeliz, você se culparia? Acharia que a educação que ele teve,foi errada? Por quê sempre nos sentimos culpadas? Apesar de uma educação correta, a natureza de cada um é imprevisível e sempre pode faltar algo em nossas vidas, até mesmo, inconsciente.
oi Isa, gostaria de dizer que entendi o seu ponto de vista, vc o colocou de uma forma muito esclarecedora. entretanto, achei que o seu vídeo ficou um pouco a quem, pois vc falou sobre um ponto de vista mas não apresentou soluções para dar possibilidades de uma nova prática. mesmo assim, te agradeço por nos dar subsídios para uma reflexão de nossas práticas.
Isa me ajudaaaa! Esse negócio de associar pensamento com uma coisa negativa já tinha passado pela minha cabeça, e realmente não está surtindo muito efeito, aos poucos ele vai se acalmando mais eu vejo que é só por que ele quer sair logo. O problema maior dessa técnica pra mim e quando saímos de casa, ele já sabe que na rua não tem o cantinho do pensamento então pinta e borda. Meu filho e da raiva e eu também entao tem dia que é tenso 😭😭😭
A pior mentira, como sempre, é aquela que vem misturada com verdade...Essa história de "cantinho do pensamento" é invenção tupiniquim...o nome da técnica é "time-out" que significa "dar um tempo"...Nada melhor que em um momento de alto estresse dar um tempo antes que as coisas saiam do controle. E este tempo é para as duas partes...Sim, a criança vai ter "tempo" para se acalmar e, sim a mãe também vai ter tempo de recuperar a calma e pensar antes de agir...Adultos bem formados fazem isso, quando percebem que as coisas estão tensas. As vezes saem de férias...Já outros querem resolver tudo imediatamente e muitas vezes esta "solução" é irreversível!
Quando criança eu sentia muita culpa e raiva,mas raiva de mim mesma, arrancava meus cabelos, chorava com muita raiva e por vezes pensei,so não tinha coragem de me matar,queria sumir.😢
Isa tudo bem..?? Eu adoro o conteúdo e estou aprendendo para educar minha filha assim. O que fazer quando a escola adota o "tapetinhos do pensamento".. minha criança tem 3 anos e 2 meses, esses dias teve um comportamento que julgou errado, se desculpou e disse que iria para o tapetinho do pensamento porque ela faz tudo errado mesmo. Foi uma mistura de sentimentos. Não concordo com o método, não aplico ele aqui em casa e não sei como falar pra escola que essa prática não é legal, que está trazendo danos a formação da personalidade.
É: lhe digo que é algo bem complicado. Na sua casa você tem um método de educar sua criança. Já na escola, as regras são outras. Até porque, em uma sala de aula com mais de 20 alunos, cada um com seu jeito, fica complicado lidar com a situação. Tem todo um emaranhado de coisas. Não é fácil.
Super importante saber o que fazer no lugar do que quer deixar de fazer. Recomendo fortemente o curso “Montessori em Casa” que dou no site do Mundo em Cores.com
E qual sería seria então a melhor forma de corrigir uma criança??? Não é legal bater, não é legal por no cantinho do pensamento, o que fazer?? Obrigada!
Minha filha tem só 3 anos estou realmente precisando,aos olhos da creche eu sou errado ,eu sou o problema.queria saber se eles podem fazer isso mesmo se tem lei que obrigue ou diga que não pode usar isso.
Puxaa, aqui em casa está tão difícil com o meu de 3 anos. O cantinho é a única coisa que tem funcionado. Não consigo imaginar todo esse diálogo com ele. Eu até converso muito, mas nós momentos de crise ou nos dias que ele está muito elétrico nada funciona... só o cantinho 🙁
ameiiii . meu filho é da raiva . sempre que contrariado joga alguma coisa no chão e as vezes tenta me bater ou bater na prima . Como devo ajudar a melhorar essas explosões?
Tô amando seus vídeos ! Me decepcionei ao saber que na escola da minha filha a professora coloca as crianças no cantinho do pensamento no maternal 1 será que posso mudar isso ? Ouso trocando de escola ? Inha filha tem 3 anos e hega da escola colocando as bonecas de castigo quando digo algo que não agrada ela me diz que vai colocar meu nome no vermelho diz pergunta as portas se querem ir para secretaria ficar lá nossa isso é normal ? Peso que está fazendo o que acontece na escola brigando com as bonecas batendo na mesa dizendo ser a professora estou muito incomodada ela também fiz que vai me colocar no cantinho do castigo para pensar nas coisas ...
oi Isa quando eu estava no terceiro ano do ensino medio eu tinha uma amiga que nao conseguia apresentar os trabalhos porque tinha vergonha de falar na frente das pessoas e so conseguia quando a mãe dela estava lá e diferente dela eu sempre gostei e sempre foi bem facil pra mim apresentar trabalhos conversar com as pessoas mas quando minha mãe esta por perto era totalmente diferente e é assim ate hoje eu me sinto timida e introvertida. vc tem alguma ideia de porque isso acontece?
Se você foi criado por uma mãe castradora, que por qualquer coisa lhe repreendia ou não permitia que você fosse você mesmo, é normal que você se sinta acuado perto dela.
Gostaria de saber se castigar a criança tirando coisas que ela gosta por algum tempo e uma técnica que não prejudica??? Lembro que a cada taca que meu pai me dava e a mãe com muita raiva até os 16 anos eu ficava com raiva deles os odiava porque me batiam com raiva e com meus irmãos era pior , mas quando era so castigo tipo tirou meu brinquedo o celular ou algo que gosto , me fazia pensar com meus erros e eu não ficava com tanta raiva , por isso acho que tirar algo que a criança gosta possa funcionar e fazer ela pensar
Oiê bom dia queria saber o que fazer, a creche colocou minha filha do cantinho do pensamento sem eu saber,queria saber fui lá tive uma reunião com a diretora e coordenadora,elas me disseram que podem fazer sim isso eu acho errado e quero saber meus direitos,espero sua resposta
ótimo Isa, tive que postar no meu Face haha ótimo dar esses exemplos!!! Só faltou você dizer que a criança no inicio da primeira infância, de acordo com a antroposofia, ela NÃO PENSA. A criança é corpo, não é mente. Cantinho de pensamento pra quê, se a criança não sabe nem o que é pensar.
Isa.. Uma dúvida... A criança ela pode ser da raiva e depois se tornar uma pessoa da tristeza? Por eu era assim muito da raiva... Mas hj sou da da tristeza... Tudo as vezes me sinto culpada?
E como mudar esse método? ?? Estou com bb novo em casa. O meu primeiro filho (6anos) faz de tudo pra chamar a atenção. Paro brinco mas nunca é o suficiente. Ele sempre quer mais, mais. A hs do sono era um terror, voltei a ler pra ele e o pro irmão, com o corre, corre eu tinha parado. Já senti uma boa mudança. Mas continua desobediente, se falo A ele faz B. Às vezes me sinto perdida com tantas técnicas
Você tem RAzão Isa! TREINAMENTO! é isso o que precisamos fazer com crianças pequenas. Elas não sabem nada da vida! Precisamos, com a sabedoria de Deus, ensiná-las todas as coisas, inclusive que tem hora pra ficar em silêncio, que quem bagunça precisa arrumar, que a hora do almoço é a hora do almoço, que eles não tem os mesmos direitos dos adultos, e tudo isso através do amor de Deus. Meu filho, por ser LIMITADO a fazer aquilo que eu lhe ensino, não tem tempo pra ficar fazendo pirraça e birra, e usa seu tempo para aprender e observar o mundo. Ele tem 2 anos e fala duas línguas, de forma muito natural. Obedece com uma facilidade incrível. Nunca precisei levantar a voz pra ele, simplesmente porque ele aprendeu que, ou ele obedece, ou ele obedece. Portanto ele obedece sem problema nenhum, pois foi TREINADO pra isso. Ele sabe qual o lugar dele, que é debaixo da autoridade da mamãe e do papai. É uma criança feliz, cheia de vida e energia, criativa, que vai dormir às 19:00 e tem uma noite inteira de sono desde os 4 meses de idade. E somos pais que não se estressam por conta de filho, ele não dá trabalho. Ele fica no cantinho do pensamento e sabe o que ele pensa? Que saco de cantinho do pensamento! vou obedecer o pai e a mãe, que é melhor. Assim não vou precisar ficar no cantinho do pensamento da próxima vez. ESSA É A EXPECTATIVA DE QUEM COLOCA O FILHO NO CANTINHO DO PENSAMENTO. É óbvio que uma criança não vai fazer todo um pensamento filosófico a respeito do que acabou de fazer de errado! E uma criança também não vai ficar triste e pensar que a culpa é toda dela...se ela ficou no cantinho do pensamento, é porque fez algo errado, desobedeceu ou fez alguma pirraça. Criança que fica triste, é criança que é reprimida pelos pais, que vai pro cantinho do pensamento por razões erradas e injustas. Não tem haver com o cantinho do pensamento em si. Tem haver com todo o contexto familiar dessa criança. Papai e mamãe precisam se amar, precisam dar ao filho um lar com firmes pilares de amor, e isso vai passar segurança para a criança. Conheces o Ítalo Marsili? ele fala com muito mais clareza e autoridade. sou apenas uma leiga, com minha experiência de vida aqui escrevendo. Mas o Ítalo é psiquiatra e ensina muito sobre a criança e sobre a família. Talvez aprendendo com ele, vc mude um pouco seus conceitos. Penso que teus vídeos e tua forma de ensinar, tem uma certa pertinência, mas é tão fácil os pais agirem de forma equivocada com seus filhos, e é o que muito acontece sabe. Eu realmente acho que o mundo está virado do jeito que está porque as crianças cresceram sem conhecer os limites e acham que podem tudo, e na verdade nunca lhes foi ensinado quem elas são. Você entra numa empresa e no primeiro dia de trabalho ninguém lhe instrui o que fazer, e nem nos dias seguintes...como você vai aprender alguma coisa sobre o funcionamento da empresa, a menos que alguém lhe ensine? o que provavelmente vai acontecer é que você vai tentar aprender as coisas por si só...e as chances de errar muito são muito maiores do que se você tivesse um tutor que lhe ensinasse.
Oi Isa Minatel ! Muito legal o vídeo. Como já deve saber, eu sou da raiva. Mas...na hora da raiva eu não sinto vontade de matar uma pessoa. Só tenho vontade de explodir a pessoa, esmagar igual uma mosca, só isso, rs. E também costumo castigar minha pobre mão nas paredes da casa.....
Oi, Isa. Tudo bem?
Minha filha Laura ainda nem nasceu e cá estou eu buscando conhecimento para lidar da melhor maneira, com respeito e diálogo, com ela a partir do momento em que nascer.
Muito obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco. Fico feliz em ver que você influencia tantos pais e mães a serem melhores com seus filhos.
Grande abraço! 😉
Que sorte tem essa Laura! Grande abraço!
Olha que legal. Grande pai.
Sempre vejo esse vídeo, pra me lembrar pq não repetir a forma como fui educada e ajudar outras mães e pais a fazerem diferente. Meu filho é da raiva, e venho sempre conversando com ele sobre os sentimentos e conflitos que aparecem e ele tá cada vez mais compreendendo, mesmo só tendo 2 anos e 3 meses. Acolho o sentimento dele, explico e continuamos a vida, sem precisar de castigos ou manipulações. Mesmo muita gente da família e amigos criticarem.Sou da área da segurança pública, e nunca prendemos ou investigamos uma única pessoa que foi respeitada e amada por seus próximos, todos nossos "clientes" foram e são pessoas de famílias desestruturadas, independente da classe social.Que todas as famílias sejam cada vez mais amorosas, respeitosas com suas crianças, para que tenhamos um futuro de amor, paz, respeito.Bons estudos para todos nós.
Mariana como vc foi educada?
Valeu Isa. Respondeu a minha pergunta no final do vídeo. Bora assistir mais e aprender mais. Um abraço do papai Lê daqui de Marília SP.
Gratidão! Que Deus te abençõe muito! Um abraço!
Que benção e vc na nossa vida
Que querida...Deus te abençõe muito!!!
Meu Deus! Você falou algo que é verdade, a maioria está sendo adestrado ,ao invés de pensar de verdade!
Não está exagerando nada. Está totalmente correta! Pura realidade.
Meu neto hoje tem 19 anos, quando ele era criança pense numa criança pétala, ele por si só dizia que queria se recuar para pensar no que tinha feito. Hoje ele é um adolescente maravilhoso, decidido uma verdadeira bênção.
Finalmente encontro um vídeo com uma explicação clara e realista sobre este recurso. Sempre me perguntei qual o objetivo em se transformar o pensamento em algo depreciativo, ruim. Nas poucas vezes que cheguei a usar com as crianças, me referia a espaço para se acalmar, nunca como cantinho para pensar. Ainda assim, é possível melhorar, temos que estar abertos à reflexão, a novas práticas. "Verdades únicas" normalmente nos levam a erros.
Eu sempre fui colocada nesse “cantinho do pensamento” e costumava sentir exatamente os sentimentos descritos (sou e sempre fui da tristeza)
Ai Isa.. minha cabeça ta saindo fumacinha kkkkk.. ja estou estudando o curso do Mundo em Cores pago, participando de workshop e fazendo montessori em casa faz um ano e meio, mas todo video é uma libertação kkķkk... sou pedagoga e como professora sempre fiz isso.. meu Deus.. que cegueira. Graças a Deus posso mudar lá fora como dentro de casa com meu filho de 2 anos... obrigada por compartilhar tudo isso!
Que maravilha perceber que isso fez sentido para você!!
Ia fazer hoje o cantinho do pensamento , vc me fez ver um outro lado , que video mais lindo , será agora o cantinho do descanso para nos dois 💙♥️
Nunca tinha visto por esse lado. Gratidão. Dizer que pensar é um castigo, realmente por esse lado é muito mau; porquê para muitos são formas de resolver, solucionar, não cair em erros e evitar ser enganado ou passado pra trás por pessoas mais pensantes. Nunca devemos associar realmente o pensar e refletir a uma coisa ruim de punição. ENTENDI.
UAU! Este é o quarto vídeo que acabo de assistir numa sequência - interrompida apenas para compartilhá-los também com minha esposa!!!
Querida ISA, foi excelente encontrar vc e seu material tão generosamente compartilhado conosco na web! Obrigado!
Sou realmente grato por isso! Eu venho buscando me aprimorar, inclusive e até principalmente, como pai do Miguel... Um rapaz lindo, inteligente, persistente e de personalidade enérgica. Forte! Desses que se predispõem à ação, entende? Muito provavelmente, parecido com o pai.
Mas o fato é que eu - e minha esposa - temos buscado aplicar conceitos, ferramentas e outros recursos, dentre eles alguns nada nobres, ao contrário, pobres, precipitados, mas aos quais não aderimos totalmente, nem sem reflexão e crítica.
Queremos o melhor para nosso filho amado e parte dessa responsabilidade é buscar opções, conhecimentos, alternativas confiáveis e capazes de pavimentar nossa meta de família harmônica, amorosa, com diálogo, respeito&confiança! Seus vídeos já me ajudaram nisso! Sou lhe muito grato! Deus a abençoe com mais conhecimento e reconhecimento minha querida! Até breve! Ah, o like é pro Petrus, ok?
Oi, Maurício!
Que maravilha de comentário. Poucas vezes tive a alegria de ler algo tão bem escrito e tão bacana por aqui! Gratidão!! O Petrus agradece o like e pede mais! rsrs
Gratidão pelas informações ,já errei muito na minha vida com correções erradas e você tem me ajudado bastante
Eu sempre fui uma criança da tristeza, enquanto minhas irmãs eram da raiva.
Quando fazíamos alguma coisa errada, minha mãe nos colocava de castigo no quarto por muito tempo, sem poder sair, para podermos pensar...
Pra mim esse tipo de castigo era maravilhoso, pois eu amava ficar sozinha no quarto... no final eu dormia.
Já pras minhas irmãs, esse era realmente um castigo muito dolorido, pois elas não conseguiam ficar paradas sem pessoas e movimento a sua volta!
Na verdade, elas preferiam um castigo físico ali na hora, do que ficar de castigo. Pra mim já era o contrario, pois eu gostava de ficar sozinha...
Hoje eu estou grávida, e estou buscando muitos conhecimentos sobre educação. Hoje percebo que cada filho deve ser educado de forma diferente.
Amo seus vídeos! Bjos
Nossa, verdade, nunca tinha pensado nisso! Que forte!
Isa! É o quarto vídeo seu que assisto e você me chama bastante atenção para os assuntos abordados. Parabéns, seu jeito de comunicar é ótimo! Pedido! Traz para nós o tema técnicas de educação e técnicas de adestramento. Você comentou sobre isso neste vídeo e fiquei interessada! Please! 😃
Dá uma passeadinha aí pelo canal que tem um vídeo que falo sobre isso...
Amei essa explicação,simplesmente maravilhosa.❤
Eu era uma criança da tristeza. Quase chorei com simulação!!!
Que depoimento! Meu Deus!
Mas isso é bom, se você sentiu tristeza é porque vc não queria decepcionar seus pais pq vc amou eles e qria agrada-los/ e qria atende-los e cumprir com as expectativas deles. Eles só qriam te ensinar limites e postura pq se importavam ❤ então tb te amavam. Vc é suficiente, vc é capaz. Limpe as memórias confusas da tua cabeça, agora você trouxe p/ conciência e já entendeu. Pior são as crianças da raiva q não tinham interesse de atender os pais, eu até hj sinto vontade de trucidar. Fike em paz!!
@@thamimarchezini9228 As crianças não tem que atender os pais! Elas tem que aprender a respeitar tode e qualquer ser vivo!
Eu ja disse hj que amo vc e que vc é o máximo? sou sua fã, menina linda! Vc é a minha esperança de um mundo melhor, com crianças mais felizes! Beijo grande.
Maravilhosa e HUMANA.
Por mais vídeos assim...
Gratidão Isa! Que Deus te abençoe.
Se eu colocar de castigo ele só vai pensar em como se vingar kkkkk
Descobri seus vídeos recentemente to amando e praticando tudo !!!
Muito bom vou continuar assistindo pra ser uma vovó que auxilia na educação dos netos
Que video mais lindo ♥️👏👏
Feliz de saber que fez sentido para você ♥️♥️♥️
Isaaaa! Parabéns pelo vídeo. Quebrando muitos paradigmas aqui na minha cabeça, heim! Fale mais para a gente sobre as técnicas que você comentou neste vídeo das técnicas de educação e de adestramento. Bjos
Tem um vídeo que pergunto isso... dá uma passeadinha aí pelo canal...
Isa Minatel Ok. Vou procurar. Agradeço o retorno! Enviei um email para você sobre uma observação em relação a categoria do seu canal. Depois dê uma olhadinha 😉😘
Isa voce tem toda razão, meu filho é da tristeza e as atitudes dele são sempre assim, ele sempre fala que é culpado de tudo, estou tentando aumentar a auto estima dele sempre falando o quanto ele é especial, educado, querido, educado, porque da muita pena dele quando ele é repreendido porque ele se culpa demais.
É disso que eu tô falando! Que bom que fez sentido para você.
Excelente 👍🏻
Amo suas orientações!
haha sua ironia foi fantastica! adoro seus videos Isa, obrigada!
Eu estou te amando, parabéns pela ótima profissional, vejo que você tem o principal , amor 💞
Que bom que conseguiu sentir isso!!!
O cantinho da pausa pode tirar a criança daquela situação em que ela estava, pode assim fazer com q ela se acalme, com q ela entre em outra sintonia. Óbvio que depois os pais vão conversar e explicar p q razão a criança foi para lá e vão dar a chance da criança falar e apresentar alternativas. Vai haver um diálogo. Mas isso dps que a criança se acalmar. Não tem como falar com uma criança quando suas emoções estão a flor da pele. Além disso, na nossa sociedade, adultos que cometem um erro grave são "isolados" tbm. Portanto, não é algo que sirva só para as crianças. Adultos, quando cometem erros graves, tbm sofrem as consequências de seus erros (e de forma mt mais severa). Assim, vejo como uma preparação para a vida. Tbm não vejo p q a criança não possa se sentir mal ao fazer algo de errado. A auto-estima dela será trabalhada em outros momentos, quando ela fizer coisas positivas. Mas quando fizer coisas negativas, como bater na mãe ou num amigoo, é até bom q ela veja que fez mesmo algo errado. Ngm é e deve se achar perfeito sempre, pois aí se torna arrogante e prepotente, em vez de seguro e auto confiante.
Isa boa noite , obrigada por esse tema , minha irmã acha que eu devo sempre que colocar minha filha no cantinho do castigo, obrigada por me ajudar a refletir sobre isso , pois coloquei minha filha duas vezes e percebi que ela é da raiva e não fica no castigo de maneira alguma, ela chorou muito a ponto de me deixar mau.
Que bom que você está aqui! Certeza que você terá novos recursos para educar sua menina 😍
@@Isa.Minatel obrigada Isa
A minha Filha é da Raiva com certeza, nessa hora ela fala que queria ter outro pai e outra mãe. No final ao perguntar porque ela estava no cantinho ela nem lembrava, ai já foi ficando evidente que não estava funcionando.
Eu era uma criança da tristeza. Acontece que não tive muita sorte já que meus pais e minha irmã mais velha são todos da raiva. A minha forma de expressar era através do choro, mas eles me censuravam e mandavam parar de frescura, então comecei a agir igual a eles, com raiva, mas eles também me censuravam e mandavam me acalmar. Hoje eu tenho problemas de ansiedade, choro sem motivo e as vezes tenho ataques de raiva, simplesmente não consigo me controlar. Quem me ajuda hoje é meu namorado que tem bastante paciência, conversa comigo e entende meu choro.
Você acha que eu deveria procurar ajuda?
Sem dúvida! Até hoje vou ao psicólogo quando me vejo em momentos como o que você descreveu. 🙏🏻💙
Oi querida, estou trabalhando com crianças agora, então os vídeos da Isa estão me ajudando muito, mas você já é adulta, não é? A nossa situação é diferente, você disse que chora sem motivos, eu tenho um canal no UA-cam para te recomendar, procura por Aline Schulz - Caminho solar com o tema tristeza e assiste, isso vai te ajudar muitooo, te garanto.. bjs flor.
Sim, dependendo do seus ataques de raiva nessa idade, você pode ter virado uma borderline; e precisará de acompanhamento com medicação e terapia.
@@madrisselvalinsdesales1725 Não, ela não precisa de medicação
Sim busque ajuda sim para libertar -se desse passado triste!
Isa muito obrigado. Não concordei mas aprendi muito
Nossa Isa você tem toda razão. Obrigado adoro seus vídeos.
+B Gd 💙
Eu fui uma criança adestrada e hj sou uma adulta raivosa vingativa e discimulada...pena...queria ter sido educada hj sou cheia de defeitos q me impuzeram fora os meus natos
Isa eu deixava meu filho no cantinho por um tempo. Então ele desenvolveu medo em sentar na escola quando a professora pedia. Pq associava a castigo. A professora nem percebeu, mas eu conseguir associar que esse comportamento estava relacionado a essa minha atitude. Então parei. Mas não é fácil educar meninos. Sempre acho que preciso de ajuda profissional.
.. rsrs.. nossa, eu sempre disse isso sabe? Crianças acabam sendo adestradas pelos adultos, repetição de comportamento... mas eu dizia isso não como algo negativo, mas por observação do que eu via sendo usado para educar. Era óbvio q era adestramento, mas vivendo e aprendendo, outras técnicas mais inteligentes existem.
Deus te abençoe sempre meu anjo que caiu do céu! Nunca usei o cantinho do pensamento com o Pietro que é colérico no último grau hehehe mas ele tem crises de ira onde grita muito faz escândalos mesmo já pratico a ação de socorrer primeiro e conversar depois mas tem momentos que ele não quer nem que eu chegue perto então vem a frustração. Tá faltando um detalhe que não estou agindo corretamente, nosso convívio já melhorou muito graças aos teus vídeos e ensinamentos, preciso de mais detalhes sobre esse temperamento, tenho autorização para te mandar um e-mail? Beijos e gratidão sempre, luz para você e sua família linda, amo-te
Isa eu sou da Raiva 😣. achei o máximo desde que conheci vc /disciplina positiva /Montessori 😍😍😍. tenho melhorado muito como mãe e profissional da educação ,mas como eu devo abordar uma criança que faz uma bobeira ,tipo subir mas costas do coleguinha 😕😣. eu conversei mas ele continuou repetindo os mesmos erros .
Tenho um filho que não fica quieto nem deixa os outros ficarem, inclusive na escola. Sempre disciplinei, dei exemplo de valores, princípios, prezo pelo caráter, mas toda minha imposição não surtiu efeito, e muitas pessoas culpam a mãe sempre. Procuro ler, acompanhar, faço o possível, mas é muito difícil quando só recebemos julgamentos.
Quer conversar sobre isso diretamente num atendimento online? Se achar que pode ser interessante para você essa opção acesse o link www.braineducacional.com/blank
Excelente video...felicitacoes ♡
Parabéns! Excelente dica. Pena que mesmo ouvindo tão sábias palavras, muitos pais não conseguem alcançar a magnitude de suas dicas. São eles fruto de uma educação marcada pela falta de oportunidade e até tb a crença de que a vida é assim mesmo. Uns podem, outros não. Não percebem que podemos mais. Pessoas como vc faz a diferença na vida de alguns. Parabéns pela riqueza de seu trabalho.
Gratidão demais pelas palavras 💙💙🙏🏻🙏🏻
Gostaria de saber,caso um dia seu filho se perca,por algum motivo, se torne infeliz, você se culparia? Acharia que a educação que ele teve,foi errada? Por quê sempre nos sentimos culpadas? Apesar de uma educação correta, a natureza de cada um é imprevisível e sempre pode faltar algo em nossas vidas, até mesmo, inconsciente.
É um desafio mesmo né...
oi Isa, gostaria de dizer que entendi o seu ponto de vista, vc o colocou de uma forma muito esclarecedora. entretanto, achei que o seu vídeo ficou um pouco a quem, pois vc falou sobre um ponto de vista mas não apresentou soluções para dar possibilidades de uma nova prática. mesmo assim, te agradeço por nos dar subsídios para uma reflexão de nossas práticas.
Assista aos taaaaantos outros vídeos do canal e faça os cursos do Mundo em Cores e terá muitas alternativas. 🙏🏻💙
Meu Deus....Como isso faz sentido🥺
Chega a ser óbvio, né?
super curti esse vídeo.
Meu filho é uma criança da raiva, e qdo o coloquei no cantinho do pensamento essas foram as palavras e atitudes dele sem tirar nem pôr
Isa me ajudaaaa! Esse negócio de associar pensamento com uma coisa negativa já tinha passado pela minha cabeça, e realmente não está surtindo muito efeito, aos poucos ele vai se acalmando mais eu vejo que é só por que ele quer sair logo. O problema maior dessa técnica pra mim e quando saímos de casa, ele já sabe que na rua não tem o cantinho do pensamento então pinta e borda. Meu filho e da raiva e eu também entao tem dia que é tenso 😭😭😭
Amei
Como usar esses métodos nobres que você recomenda com pais que tem múltiplos (trigêmeos ou mais) e já estão super sobrecarregados?
Muito bom!
A pior mentira, como sempre, é aquela que vem misturada com verdade...Essa história de "cantinho do pensamento" é invenção tupiniquim...o nome da técnica é "time-out" que significa "dar um tempo"...Nada melhor que em um momento de alto estresse dar um tempo antes que as coisas saiam do controle. E este tempo é para as duas partes...Sim, a criança vai ter "tempo" para se acalmar e, sim a mãe também vai ter tempo de recuperar a calma e pensar antes de agir...Adultos bem formados fazem isso, quando percebem que as coisas estão tensas. As vezes saem de férias...Já outros querem resolver tudo imediatamente e muitas vezes esta "solução" é irreversível!
São coisas distintas, né...
Quando criança eu sentia muita culpa e raiva,mas raiva de mim mesma, arrancava meus cabelos, chorava com muita raiva e por vezes pensei,so não tinha coragem de me matar,queria sumir.😢
Triste demais isso...
Nossa, eu tb
Exatamente esses sentimentos tbm até de vontade de morrer me fez lembrar o que sentia queria não ter pais bem isso 😁😔😭🙏👏
Isa tudo bem..?? Eu adoro o conteúdo e estou aprendendo para educar minha filha assim. O que fazer quando a escola adota o "tapetinhos do pensamento".. minha criança tem 3 anos e 2 meses, esses dias teve um comportamento que julgou errado, se desculpou e disse que iria para o tapetinho do pensamento porque ela faz tudo errado mesmo. Foi uma mistura de sentimentos. Não concordo com o método, não aplico ele aqui em casa e não sei como falar pra escola que essa prática não é legal, que está trazendo danos a formação da personalidade.
É: lhe digo que é algo bem complicado.
Na sua casa você tem um método de educar sua criança. Já na escola, as regras são outras. Até porque, em uma sala de aula com mais de 20 alunos, cada um com seu jeito, fica complicado lidar com a situação.
Tem todo um emaranhado de coisas.
Não é fácil.
muito bom.amei vc ,com certeza ganhou mais uma escrita.bjs
Dá pra pensar sobre isso... Mas te falar que sei o que fazer em vez disso. Não sei qual alternativa tomar.
Super importante saber o que fazer no lugar do que quer deixar de fazer. Recomendo fortemente o curso “Montessori em Casa” que dou no site do Mundo em Cores.com
E qual sería seria então a melhor forma de corrigir uma criança???
Não é legal bater, não é legal por no cantinho do pensamento, o que fazer??
Obrigada!
Já assistiu aos meus outros vídeos??
Isa Minatel irei assistir um pouco mais.
Obrigada!
Tbm pensei nisso
Minha filha tem só 3 anos estou realmente precisando,aos olhos da creche eu sou errado ,eu sou o problema.queria saber se eles podem fazer isso mesmo se tem lei que obrigue ou diga que não pode usar isso.
Hooo mulher então me ajuda! Qual sugestão para para punir e para obedecer?
Ok. Então que técnica vc diria que devemos utilizar diante das birras, teimosias e desobediência???
Super interessante!!!
Maravilhoso!
Eu já dou logo um curtir só pelo título! Continue compartilhando seus saberes! Canal maravilhoso! 😍
+Carolina Ayumi Nishimaki gratidão!
Puxaa, aqui em casa está tão difícil com o meu de 3 anos. O cantinho é a única coisa que tem funcionado. Não consigo imaginar todo esse diálogo com ele. Eu até converso muito, mas nós momentos de crise ou nos dias que ele está muito elétrico nada funciona... só o cantinho 🙁
ameiiii . meu filho é da raiva . sempre que contrariado joga alguma coisa no chão e as vezes tenta me bater ou bater na prima . Como devo ajudar a melhorar essas explosões?
Nossa faço muito isto, nunca olhei com este ponto de vista..
E verdade...meu filho sempre fala...mãe desculpe vc tem razão...
👍👍
A escola dos meus filhos usam o "método" cantinho do pensamento e eu não gosto disso
Tô amando seus vídeos ! Me decepcionei ao saber que na escola da minha filha a professora coloca as crianças no cantinho do pensamento no maternal 1 será que posso mudar isso ? Ouso trocando de escola ? Inha filha tem 3 anos e hega da escola colocando as bonecas de castigo quando digo algo que não agrada ela me diz que vai colocar meu nome no vermelho diz pergunta as portas se querem ir para secretaria ficar lá nossa isso é normal ? Peso que está fazendo o que acontece na escola brigando com as bonecas batendo na mesa dizendo ser a professora estou muito incomodada ela também fiz que vai me colocar no cantinho do castigo para pensar nas coisas ...
Eu avaliaria outras escolas, sim 👍🏻
Eu sou da tristeza...
Os sentimentos "problematicos" sao alvo da teoria de montessori? medo, alegria, entre outras emocoes podem see base comportamental? diferentes?
Falo sobre isso no curso "Montessori em Casa". Deixo o link aqui mundoemcores.com/curso/montessori-em-casa/
Grande abraço!
A cultura ocidental, principalmente a nossa, realmente não está preparada pra educar filhos.
É uma tristeza o tanto que a gente não sabe sobre as crianças 😰
@@Isa.Minatel e tem gente que ainda prefere permanecer na ignorância.
@@rodolfomonteiro8115 eu tenho pavor da frase “a ignorância é uma benção”. 😱😰
@@Isa.Minatel é por frases como esta, que o nosso país vai do jeito que vai.
@@rodolfomonteiro8115 exatamente isso 👏🏻
3:48. Sou eu! E trago esse sentimento de inferioridade até hj com 35 anos de idade!
Que peninha... mas tem como trabalhar isso, viu?
Ameiiiiii
Isa, me diz como faço para mostrar para a minha filha de 2 anos, q está fazendo algo errado?
Maravilhoso estes esclarecimentos, esta mentalidade está empregnada, eu diria até difícil de ser combatida... Tanto nas famílias quanto na escola.
Verdade verdadeira
Já viemos de uma cultura onde o autoritarismo é gritante.
Pra mudar isso, dá um certo trabalho. E a grande maioria não quer ter trabalho.
A minha filha ❤️ já diz eu consigo eu conseguir 😅
Que graça! A criança é incrível!
oi Isa quando eu estava no terceiro ano do ensino medio eu tinha uma amiga que nao conseguia apresentar os trabalhos porque tinha vergonha de falar na frente das pessoas e so conseguia quando a mãe dela estava lá e diferente dela eu sempre gostei e sempre foi bem facil pra mim apresentar trabalhos conversar com as pessoas mas quando minha mãe esta por perto era totalmente diferente e é assim ate hoje eu me sinto timida e introvertida. vc tem alguma ideia de porque isso acontece?
Se você foi criado por uma mãe castradora, que por qualquer coisa lhe repreendia ou não permitia que você fosse você mesmo, é normal que você se sinta acuado perto dela.
Gostaria de saber se castigar a criança tirando coisas que ela gosta por algum tempo e uma técnica que não prejudica??? Lembro que a cada taca que meu pai me dava e a mãe com muita raiva até os 16 anos eu ficava com raiva deles os odiava porque me batiam com raiva e com meus irmãos era pior , mas quando era so castigo tipo tirou meu brinquedo o celular ou algo que gosto , me fazia pensar com meus erros e eu não ficava com tanta raiva , por isso acho que tirar algo que a criança gosta possa funcionar e fazer ela pensar
Não é um recurso nobre... é mais um condicionamento que um processo de educação... entende?
E então como educar??
Oiê bom dia queria saber o que fazer, a creche colocou minha filha do cantinho do pensamento sem eu saber,queria saber fui lá tive uma reunião com a diretora e coordenadora,elas me disseram que podem fazer sim isso eu acho errado e quero saber meus direitos,espero sua resposta
Tbm quero saber oq fazer intao?
BOA noite.
Quero adquirir o livro criança sem limites
COMO faço?
Nunca uso essa coisa do canto do pensamento para com meus filhos.
A creche pode fazer isso??
ótimo Isa, tive que postar no meu Face haha ótimo dar esses exemplos!!! Só faltou você dizer que a criança no inicio da primeira infância, de acordo com a antroposofia, ela NÃO PENSA. A criança é corpo, não é mente. Cantinho de pensamento pra quê, se a criança não sabe nem o que é pensar.
O cantinho do pensamento pode ser utilizado como cantinho do diálogo!!
Boa ideia... já ouvi mudarem o nome para cantinho da calma com coisas para se acalmar...
Isa.. Uma dúvida... A criança ela pode ser da raiva e depois se tornar uma pessoa da tristeza?
Por eu era assim muito da raiva... Mas hj sou da da tristeza... Tudo as vezes me sinto culpada?
👏👏👏👏👏😍
Moro em Portugal e queria muito seu livro e os outros que vc indica. Mas não sei como fazer.
A editora do meu livro é portuguesa, aqui vai o link: chiadoeditora.com/livraria/criancas-sem-limites-educacao-empreendedora-na-primeira-infancia
Isto é uma verdade, vale a pena rever estes conceitos.
+Marina Oliveira Dalbó 🌷
Mas e o canto da disciplina da super nanny?🤔
Pois é… vale repensar…
Maravilhoso
E como mudar esse método? ??
Estou com bb novo em casa. O meu primeiro filho (6anos)
faz de tudo pra chamar a atenção.
Paro brinco mas nunca é o suficiente.
Ele sempre quer mais, mais.
A hs do sono era um terror, voltei a ler pra ele e o pro irmão, com o corre, corre eu tinha parado. Já senti uma boa mudança.
Mas continua desobediente, se falo A ele faz B. Às vezes me sinto perdida com tantas técnicas
+ANA PAULA Silva leia "A Criança" de Maria Montessori. Urgente! 🙏🏻💙
Você tem RAzão Isa! TREINAMENTO! é isso o que precisamos fazer com crianças pequenas. Elas não sabem nada da vida! Precisamos, com a sabedoria de Deus, ensiná-las todas as coisas, inclusive que tem hora pra ficar em silêncio, que quem bagunça precisa arrumar, que a hora do almoço é a hora do almoço, que eles não tem os mesmos direitos dos adultos, e tudo isso através do amor de Deus. Meu filho, por ser LIMITADO a fazer aquilo que eu lhe ensino, não tem tempo pra ficar fazendo pirraça e birra, e usa seu tempo para aprender e observar o mundo. Ele tem 2 anos e fala duas línguas, de forma muito natural. Obedece com uma facilidade incrível. Nunca precisei levantar a voz pra ele, simplesmente porque ele aprendeu que, ou ele obedece, ou ele obedece. Portanto ele obedece sem problema nenhum, pois foi TREINADO pra isso. Ele sabe qual o lugar dele, que é debaixo da autoridade da mamãe e do papai. É uma criança feliz, cheia de vida e energia, criativa, que vai dormir às 19:00 e tem uma noite inteira de sono desde os 4 meses de idade. E somos pais que não se estressam por conta de filho, ele não dá trabalho. Ele fica no cantinho do pensamento e sabe o que ele pensa?
Que saco de cantinho do pensamento! vou obedecer o pai e a mãe, que é melhor. Assim não vou precisar ficar no cantinho do pensamento da próxima vez. ESSA É A EXPECTATIVA DE QUEM COLOCA O FILHO NO CANTINHO DO PENSAMENTO. É óbvio que uma criança não vai fazer todo um pensamento filosófico a respeito do que acabou de fazer de errado! E uma criança também não vai ficar triste e pensar que a culpa é toda dela...se ela ficou no cantinho do pensamento, é porque fez algo errado, desobedeceu ou fez alguma pirraça. Criança que fica triste, é criança que é reprimida pelos pais, que vai pro cantinho do pensamento por razões erradas e injustas. Não tem haver com o cantinho do pensamento em si. Tem haver com todo o contexto familiar dessa criança. Papai e mamãe precisam se amar, precisam dar ao filho um lar com firmes pilares de amor, e isso vai passar segurança para a criança. Conheces o Ítalo Marsili? ele fala com muito mais clareza e autoridade. sou apenas uma leiga, com minha experiência de vida aqui escrevendo. Mas o Ítalo é psiquiatra e ensina muito sobre a criança e sobre a família. Talvez aprendendo com ele, vc mude um pouco seus conceitos. Penso que teus vídeos e tua forma de ensinar, tem uma certa pertinência, mas é tão fácil os pais agirem de forma equivocada com seus filhos, e é o que muito acontece sabe. Eu realmente acho que o mundo está virado do jeito que está porque as crianças cresceram sem conhecer os limites e acham que podem tudo, e na verdade nunca lhes foi ensinado quem elas são.
Você entra numa empresa e no primeiro dia de trabalho ninguém lhe instrui o que fazer, e nem nos dias seguintes...como você vai aprender alguma coisa sobre o funcionamento da empresa, a menos que alguém lhe ensine? o que provavelmente vai acontecer é que você vai tentar aprender as coisas por si só...e as chances de errar muito são muito maiores do que se você tivesse um tutor que lhe ensinasse.
@@CristaOtt um texto tão grande, e não falou nada.
Só quis se valer do seu autoritarismo.
Como posso me inscrever no curso on line de 20/07? Tentei te seguir no instagram e apareceu Nenhum Resultado . Alguma ideia do que possa ter ocorrido?
Oi Isa Minatel ! Muito legal o vídeo. Como já deve saber, eu sou da raiva. Mas...na hora da raiva eu não sinto vontade de matar uma pessoa. Só tenho vontade de explodir a pessoa, esmagar igual uma mosca, só isso, rs. E também costumo castigar minha pobre mão nas paredes da casa.....
Eitaaaaa!!! hahahaha