Eu useu no começo uma raquete 18x20 de 289g, comecei a ter dores no ombro, aí um professor me recomendou outra e peguei uma 310g e 16x18, nao tive mais problema, hoje jogo com uma 16x19 de 290g e tenho 43 anos
Seu canal e muito bom. As explicações são ótimas, e eu gosto de aprender assim. Pena que pelo que vi você não está mais por aqui em seu canal do UA-cam, se um dia voltar quero te seguir e se possível ver sua opinião sobre meu equipamento.
Grande Bernardo. Você diz isso seguro de que sabe que foi uma honra pra mim ter dividido contigo tanta coisa bacana dentro da HEAD nos tempos em que dividimos salas, telefones, eventos, mas mais ainda, nossas vidas. Obrigado por seu respeito desde sempre.
André, parabéns pelo conteúdo e qualidade do canal. Especialmente o conteúdo deste vídeo é excelente e muito útil. Obrigado. Sou iniciante (apenas no 4º mês de aula). 49 anos e nunca havia jogado tênis. Foi a alternativa e estímulo para sair do sedentarismo. E estou gostando muito. Porém, estou utilizando uma raquete bastante antiga (Prince CTS Approach 110"), em relação a qual não tenho muita informação (rigidez, swingweight, etc). Mas que na balança pesou 348 gr. !!! (já completa). Tem 2 semanas que peguei emprestada uma Babolat Pure Aero (uma das indicadas neste vídeo) modelo 2016 (corda Luxilon Alu Power 1.25mm - 57 libras - 311 gr já pronta). Porém, eu já estava descartando utilizar a Pure Aero por receio de lesão a longo prazo em razão da sua alta rigidez .... Por isso estava pensando na Wilson Blade 104 v8 (RA 60), ou Head Gravity S (RA 60), principalmente em razão da cabeça 104”.... Porém, se não entendi incorretamente, você não aconselha rigidez baixa para o meu perfil. Inclusive chamou a minha atenção a indicação da Ultra 100 CV (RA 72). Dito isso, gostaria de saber se é possível “aproveitar” a Pure Aero com encordoamento mais “amigável”? E quanto à Wilson Blade 104 v8, também seria indicada? Ou deveria procurar uma raquete ainda mais leve? Muito obrigado.
Fala, Fábio! Cara, tentarei ser bem objetivo. Antes de tudo, vocês fez escolhas muito "avançadas" pro contexto técnico que me apresenta. Aro flexível, MUITO MUITO MUITO pesado, corda de copoli, tensão mais alta... O caminho é este que entendeu: RAQUETES MAIS RÍGIDAS! Iniciantes jamais deveriam usar raquetes flexíveis. E esse tema dá um longa metragem (essa é a razão pela qual nunca gravei UM vídeo sobre o tema (tem alguns "heróis da internet" falando em "raquete flexível é melhor" sem que entenda a dinâmica "oposta" ao comportamento das cordas mais macias e com tensões mais baixas). Os aros flexíveis exigem muito mais resiliência muscular e tendinosa de tenistas. O cabra tem que ser um ANIMAL NO FÍSICO pra suportar aros flexíveis e os impactos que estes, ao contrário do que é difundido, provocam muito mais mais do que as raquetes mais rígidas. Confundem CONTROLE DE VIBRAÇÃO com IMPACTO (as flexíveis vibram menos, mas transferem mais impacto por uma razão simples: Proporcionam contato mais "duradouro", mais longo. A bola pega na corda e fica lá por mais tempo, deixando muito mais carga para a mão, punho, antebraço, cotovelo, ombro, cervical, etc. e todos os músculos e tendões conectados receberem mais carga. As mais rígidas expulsam a bola mais cedo, cortando esse tempo e, obviamente, mesmo transmitindo mais vibração, estas não são nada perto do impacto efetivo das raquetes mais flexíveis. Sabe quem começou essa confusão? OS FABRICANTES, quando chamam as raquetes flexíveis, carinhosamente de "arm friendly". Pra mim, uma baita cagada, com o perdão da palavra, mas sem as frescuras contemporâneas. É um rascunho de bíblia, mas acho que deixei o que é mais valioso pra que analise. PRECISO gravar um seriado sobre aros mais ou menos flexíveis! HAHAHAHAHAHA! Um abraço e obrigado pela audiência.
Wagner, feliz de saber que tem aproveitado! Lembre de seguir o Speak On Tennis também no instagram.com/speakontennis e no facebook.com/speakontennis. Que o Spin esteja com você!
Fala André ótimo vídeo. Tenho 44 anos, sou alto 1.83m e jogo fácil no fundo da quadra. Gostaria de recomendação de raquetes maiores que 27pol. E aro maior que 100. O que sugere?
Fala, Léo! Você vai importar um aro com mais de 27"? NO Brasil não é fácil achar. Sabia que só uso raquetes longas desde os 16 anos? Sempre uma boa escolha. Mas eu queria entender melhor porque quer uma aro com essas specs. O que busca com essa recomendação?
Olá Andre .. Parabéns pelo conteúdo e ao ver seu vídeo você me deixou intrigado. Tenho 57 anos e voltei a treinar o ano passado tendo aulas semanalmente. O que me surpreendeu e se entendi corretamente raquete muito flexível pode não ser adequado para o meu perfil. Gosto de ficar mais no fundo de quadra e usar top spin e atualmente tenho uma Wilson Clash V2. Comprei este modelo por ouvir de conforto ao braço mas honestamente fico na dúvida se ela realmente é o tipo de raquete que devo usar. Algumas vezes sinto que na batida a raquete dá um pequeno desvio de minha mão. Gostaria se possível sua opinião. Mais uma vez Parabéns pelo conteúdo.
Olá, Alcides! Tudo bem? Resolvi escolher a alguns comentários pra responder e como você não é nenhum moleque, acredito que precise de mais atenção em relação à saúde como tenista. As Clash são excelentes em conforto, como muitas raquetes mais flexíveis. O problema é que o simples fato de que estas aumentam consideravelmente o tempo de contato com a bola, elas acabam por "obrigar" você a estar bem condicionado fisicamente. Requer mais força mesmo pra bater. As raquetes mais rígidas, apesar de transferirem mais vibração pro conjunto dedos/mão/punho/antebraço/cotovelo/braço/ombro/cervical/romboide/escápula (ufa!!!) não prejudicam ao tenista tanto quanto um aro que vibra mais do que estas, mas causa muito impacto nesse conjunto, como as raquetes mais flexíveis. É muito mais fácil se machucar com uma raquete flexível do que com uma rígida. Tem muuuuuita gente que se apoia nessa coisa vendida há anos de "arm friendly" que os fabricantes sempre falam das raquetes flexíveis e dispara a groselha de que essas são raquetes mais "saudáveis" porque "vibram menos". Falta pra eles um raciocínio simples: Tennis Elbow e/ou outros problemas adjacentes não têm como causa mãe a vibração do aro. Está muito mais associado a cabo mal dimensionado (fino ou grosso demais), escolha errada de corda/tensão, técnica incorreta com sobrecargas (principalmente as não percebidas rapidamente), overtraining, falta de condicionamento específico, pré disposição a lesões (considerar histórico de lesões anteriores nos membros superiores é importante) e até soma de riscos ergonômicos indiretos, erroneamente dissociados da atividade em quadra (alguém que digita demais no computador, por exemplo, sofre mais riscos). Bom... Nunca gravei um vídeo específico sobre flexibilidade dada a complexidade do tema. Daria 1 hora fácil... Meia desta só pra explicar até pra gente muito experiente s diferença de uma raquete "dura" pra uma raquete "macia". Vou te enviar um link de uma coluna de revista onde escrevi sobre o tema. Bom, não te falei nem 1/3 sobre o tema, mas espero ter ajudado. Ah! Se eu fosse você, procuraria um taco mais rígido! Me fale em que nível joga pra ver se posso ajudar na escolha!
@@SpeakOnTENNIS Muito obrigado pelo texto e a busca de me ajudar, agradeço desde já. Eu atualmente conforme meu professor tenho boa técnica mais no forehand do que no backhand, acelarando bem a bola. Meu saque já passa a ser mais consistente, mas ainda sofro no frente de quadra e ao momento se dar slice. Eu já cheguei a pensar em raquetes de RA entre 62 a 65 e ou mesmo raquetes com padrão mais fechado. Mas como vc bem descreveu no seu texto.. sempre acabei parando de pensar em outras por ouvir sempre que a Clash eh arm friendly. Se puder mandar o link agradeço desde já e valeu pela sua resposta
Muito legal ver um novo canal sobre tenis daqui! Já me inscrevi! Tenho 35 anos , e pratico tenis a 2 anos... Tenho muitas duvidas, mas confesso muito interessado sobre encordoamento. Vc poderia produzir videos a respeito? Nao se acha muita informaçao a respeito sobre esse assunto especificamente! Parabens e obrigado.
Danbackboard, obrigado por seu retorno. Falarei, muito em breve, sobre cordas e tenho CERTEZA que aproveitará o conteúdo. Que bom saber que está gostando.Aguarde. Podemos mencionar seu nome quando fizer o vídeo sobre cordas?
Adoramos seu vídeo. Meu filho tem 11 anos e há 1 ano joga tênis. Queria uma dica de uma boa raquete. Atualmente ele usa Wilson Roger Federer 26. Ja trocamos a corda e achei qud ficou bem rígida. Como ñ entendo gostaria de uma sugestão de raquete adequada. Ele tem 1m40 e curti jogar no fundo da quadra. Estamos ligados em todos vídeos!
Boa noite, conhecendo o canal agora e gostando muito dos vídeos. Aproveitando, tenho uma head youtek speed mp 300gr que é a única raquete que usei. Estou com 34 anos e jogando há menos de 3 anos mas com muito pouca frequencia e sem tanto preparo físico. Vou iniciar jogar mais vezes em saibro mas ainda não tenho movimentos muito bons em saque, slice e voleio, jogo ainda mais o básico e no fundo de quadra. Jogo backhand com 2 mãos e sinto dificuldade em gerar spin as vezes. Como estou com oportunidade de comprar uma raquete fora qual me indicaria? Vi umas avaliações da Prince Textreme Tour 100, Yonex Ezone 100, Babolat Pure Aero 100, Babolat Pure Drive 100, Head Extreme 100... podendo ser em 300gr ou 285gr
Eu sempre gostei e tênis, mas só comecei a jogar a 1 ano e meio. Comprei uma Wilson Pro Staff 95, de 313g, cabeça 95, perfil fino. O professor não foi a favor porque dizia que meu aprendizado seria mitigado. Deveria tê-lo ouvido. Acabei de trocar. Estou com uma Wilson Pro Staff 97 Countervail, cabeça 97, 315g, perfil mais largo. Muito melhor. Meu jogo e meu desenvolvimento melhoraram muito, inclusive subi algumas posições no ranking do clube. Quando entrei na loja fui comprar a Wilson Pro Staff 97 RF97, mas ela tem 340g, sem corda, e só de manuseá-la senti que não dava pra jogar. Muito pesada. Também não me adaptei a raquetes com pesos menores que 300g, pois já tentei jogar com a raquete da minha esposa, uma Head Infinity, 290g, mas acho leve demais. Parabéns pelo canal. Abraço!!!
Oooo Rafael! Obrigado pelo feedback. Seu professor sabe tudo! Tava certíssimo... Bom ainda acho pesado um taco de mais de 300g pra você e até acho fundamental que se sinta bem com a raquete, mas tem que fazer cruzamento de informações técnicas pra que não seja surpreendido com dores, lapsos de performance recorrentes, fatiga precoce, etc... No mais, está no caminho certo por preocupar-se com seu equipamento... Bom, lembre de seguir também no instagram.com/speakontennis e facebook.com/speakontennis, falou? QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Fala, Thiago! Cara, que baita ideia de vídeo, hein? Não tenho como responder de bate-pronto, mas achei muito interessante fazer esse update sugerido...
Boa noite André parabéns pelos vídeos e assuntos já tratei tennis elbow e não quero mais ter, tenho 70 anos e adoro jogar, amo a marca wilson todo meu equipamento é wilson a mais de 40 anos .Por favor o que você acha da raquete que comprei - BLADE 100 L V.70 16X19 285G L2 4 1/4 coloco a corda de multifilamentos espessura entre 1,15 a 1,22 mm usando a tensão de 50 libras voce acha ideal, como conforto e rendimento de jogo , Se puder responder fico muito grato abraço
Fala, Edson. Perdoa o atraso no retorno. Bem, Tennis Elbow é sempre um assunto muuuuito delicado pra tratar e me preocupo muito quando alguém fala do assunto. Eu gosto de fazer um caminho seguro com o Tennis Elbow, sabe? Pra começar nestes pontos de segurança, a tensão que está usando é muito ruim pro seu contexto. Não consigo ver alguém com histórico de lesões, dores, etc colocando 50 lbs, mesmo que fosse uma super corda macia, instalada numa máquina manual, nos dias de hoje. Então, primeira coisa: TESOURA JÁ nessa corda aí. Te falaria pra descer ums 2 lbs apenas, mas não teria medo de baixar logo umas 5 lbs. Eu acredito, de verdade, que precisa trabalhar pra deixar menos de 40 lbs na sua raquete daqui há, no máximo, 1 mês e deixar seu equipamento "te ajudar" mais. Um bom professor poderia te ajudar a chegar em tensões mínimas sem perder controle. Eu falei BOM PROFESSOR, ok? Depois, tem opções mais amigáveis pro braço, falando de raquetes. A cabeça de chave 1 sempre será uma ProKennex com Kinetic. Melhor ainda se tiver cabeça igual ou maior que 100 e peso máximo de uns 290g pra você. Claro que e precisaria de muito mais informações sobe seu jogo, mas estas infos que estou te deixando são seguras pra usar, no seu contexto deixado. Espero ter ajudado, ainda com a demora pra te retornar. Um abraço!
Olá André, muito legal seu video e seu canal, parabéns! Tenho 50 anos e estou voltando a jogar agora depois de uns 15 anos parados, estou fazendo aulas para corrigir meus movimentos e me considero um jogar intermediário. Qual raquete recomendaria para mim. Estava pensando na Head MXG 3. Grato e abraços
Obrigado André pela resposta.. Ainda nao comprei porque parou tudo devido a covid. Vontade enorme de voltar a jogar. Estou entre a mx03 e a yonex vcore 100. Abraços
Olá André, parabéns pelo canal! Tenho 38 anos, jogo há 2 anos, intermediário, tenho BH de duas mãos e jogo 5 vezes por semana....utilizo a nova EZONE 98 com a corda RPM Blast Rough 1.25 com 50 libras... conforme melhorei meu jogo e passei a ser mais agressivo, comecei a sentir leves dores no ombro direito (sou destro) e no cotovelo... vc me recomendaria somente baixar a tensão ou também a troca de cordas? muito obrigado! abraço
amigo tenho uma lesão no braço começou a 1 mês no cotovelo direito e sempre quando jogo sinto essa dor desconfortável então depois de ver seu video penso eu o que adianta eu fazer varias series de fisio , dizem que estou com o famoso cotovelo de tenista Tenis Elbow entao quero saber qual raquete poderia usar para nao afetar mais meu braço tenho 33 anos com 95 quilos obrigado
Olá, Gabriel! Primeiro ponto é diagnosticar sua lesão (se porventura já se tornou lesão). Precisa mesmo buscar a um ortopedista e também fisioterapeuta, preferencialmente do esporte, pra que tenha diagnóstico e prognóstico precisos. Feito isso, vamos lá... me passe mais detalhes no hello@speakontennis.com. Vou tentar te ajudar com mais detalhes por lá. Obrigado por sua pergunta. Lembre de seguir o Speak On Tennis no Facebook: facebook.com/speakontennis, no Instagram: instagram.com/speakontennis e no Twitter: twitter.com/speakaontennis Que o Spin Esteja Com Você!
Boa noite, André! Tudo bem? Acompanho seu canal no UA-cam e gostaria de uma opinião, se possível. Estou retornando ao tennis após 17 anos parado. Quando adolescente treinei por uns 3 anos e cheguei a participar de alguns poucos torneios. Estou hoje com 32 anos e estou voltando mais como uma atividade física e lazer. Pesquisando muito na internet a respeito de boas raquetes com valor máximo de 500 reais me surgiram duas opções: Wilson burn 100 team e a dunlop force 100. Gosto de bater um pouco mais forte e chapado na bola, no fundo de quadra. Tenho 1,65cm de altura e vou jogar de 2 a 3x na semana. A corda seria uma poly plasma da signum pro com uma tensão na casa das 54 lb. A libragem estaria ideal? Abraço!!
Amigão, perdoa não ter respondido com agilidade. Ainda posso ajudar? Você já segue as outras redes? Vai lá: instagram.com/SpeakOnTENNIS facebook.com/SpeakOnTENNIS twitter.com/SpeakOnTENNIS. instagram.com/Andrelimatennis
Boa Tarde André. Estou testando uma raquete pouco renomada, com preço bastante convidativo R$ 600,00, mas tenho receio na aquisição, é uma Artengo material, em carbono e grafite que está sendo comercializada pela Decatlhon, até gostei, mas agora nao tenho tanta certeza assim, pode me dizer algo sobre este novo produto no mercado. Obrigado Leandro Mogi das Cruzes - SP
Leandro, perdão por tanto tempo sem deixar uma resposta. Vou ser categórico: Quem disser que estas raquetes da Artengo não atendem às demandas de tenistas amadores e em alguns casos até de pros, tá de brincadeira. Testei por longos dois meses a dois modelos e gostei bastante. Claro que vejo diferenças para as grandes marcas, mas tem uma coisa importante que se chama "custo-benefício" e NINGUÉM aplica isso melhor que a Decathlon. Se não tem grana pra ficar brincando de jogador da ATP, VAI FUNDO! São raquetes muito boas! Já me segue lá no Insta e Face? Te espero lá também... instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis facebook.com/speakontennis
ola sou o Antonio tenho 58 anos 1,80 m 77 kg, uso uma Babolat ( nao lembro o modelo) centralizada, não sei a corda 50 lbs, pode me ajudar se tem raquete mais adequada. Grato e para bens pelo seu trabalho, muito bom.
Oi André! Excelente tópico! Sou intermediário com 46 anos, estatura baixa, nível de Fitness mediano. Estou com uma Blade V8 18x20, e como você disse, me sinto muito bem com ela, pois me dá uma sensação de controle muito boa. Agora fiquei com a pulga atrás da orelha, 😂. Acho que vou pegar uma pure Aero. O que você acha?
Fala, Felipe! Caaaaaara... se eu não fosse de nível técnico alto e não treinassse muitas vezes por semana, JAMAIS escolheria uma raquete 18/20 (NENHUMA DELAS). Acho proibitivo pra amadores. Agora, como ja está com essa, mudar tão radicalmente pra uma Pure Aero pode provocar uma rejeição muito grande. Acho que deveria mudar sim, mas fazendo um tipo de "transição" pra chegar numa Pure Aero. Que tal conseguir uma HEAD Radical da vida, uma Yonex Ezone ou algo parecido pra usar por umas duas semanas até chegar na Pure Aero? De repente até para em modelos similares aos citados... TESTE! O que é certo é que não o deixaria usar sua raquete atual de agora em diante...
Bom dia André. Uso as raquetes Prestige MP há mais de vinte anos, já tive até contrato com a Head, e já passei por todos os modelos dela. Notei que desde uns dois modelos prá cá, a recomendação de tensão mudou muito. Antes elas vinham com uma recomendação de 52 a 62 libras e hoje esse dado mudou consideravelmente. A recomendação diminuiu muito. A que se deve essa mudança? Tem a ver com as máquinas eletrônicas?
Marcos Gomes Bela pergunta! Obrigado! Primeiro ponto da mudança, melhora absurds das cordas e consequente da estabilidade da tensão inicial. Hoje cai muito menos. Você colocava 62, 15 anos atrás, na manivela, um poliéster como as primeiras Kyrschbaun, as cordas caíam em poucas horas pra menos de 55 e em dias estavam perto de 50... As boas cordas de hoje perdem muito menos. Depois, as máquinas eletrônicas garantiram sim tensões mais sltas e garantias de menos variações e perdas. Segue o jogo!
3 роки тому+1
Estou indicando seu vídeo para um aluno assistir, André! um abração! Thaís
Olá, André. Ministro aulas de tennis a pouco mais de 5 anos, tenho 36 anos, gostaria de dar aulas sem sentir muitas dores, ouço falar muito em professores com dores ao longo dos anos..., as vezes sinto dores mas nada demais, uso a Head Speed MP 300g, corda de poliéster e 43 libras. POde me ajudar?
Grande Professor Macionk, como vai? Veja bem... Tem uma raquete e tensão muito legais pra um Professor com mais de 30. Se quer melhorar algo, de repente vale a pena pensar em usar ao menos uma boa Synth Gut. A relação custo-benefício pra gente é ótima se não quebra mais de 1 corda a cada 3 semanas. Se tem uma frequência mais alta, pode pensar em fazer uma híbrida com sua mono + Synth Gut ou multifilamento melhor... Certeza que vai dar uma ajudinha. Obrigado por sua pergunta! Lembre de seguir o Speak On Tennis no Facebook: facebook.com/speakontennis, no Instagram: instagram.com/speakontennis e no Twitter: twitter.com/speakaontennis Que o Spin Esteja Com Você!
Amigo para quem tem epicondilite [tennis elbow] qual a raquete mais recomendada e as cordas. E os patrocinadores, resolvem nessa situação? Obrigado e parabéns
Geraldo Magela Durães Geraldo, é você quem tem esss epicondilite? Já está se tratando com o fisio? Esse é o ponto de partida de tudo. E me fale seu ultimo setup de encordoamento + raquete ANTES do Tennis Elbow pra eu checar o que se pode melhorar. Me fale o setup de hije em dia também. Te espero.
Olá André boa noite.... jogo tênis a 10 anos, tenho 45 anos e atualmente minha frequência é de até 3 vezes na semana. Usava no começo uma Babolat aero pro drive de 300 gr é bem equilibrada, sempre com co polímero e uma tensão de 55lbs, isso ficou por mais de 5 anos. A uns 2 anos comecei a sentir um desconforto no cotovelo e passei a usar uma Prince Tour 100 com 50 lbs, depois baixei para 48lbs e por um tempo o desconforto sumiu. A um ano venho usando a blade 18x20 de 304gr com co polimento e 46 libras e depois de um excesso de jogos nesses torneios de final de semana o mesmo desconforto no cotovelo voltou e assim como antes sinto mais no saque. Estou testando uma Prokennex Ki5 de 320 gr, melhorou um pouco, mais ainda sinto. Estou na musculação a 2 anos, qual melhor raquete e setup para sumir com esse desconforto?
Olá, Luis! Obrigado por sua pergunta... Sendo muito direto, eu realmente não gosto de dois pontos fundamentais da sua Blade, considerando o detalhamento que coloca aqui sobre seu perfil: Malha 18x20 e peso acima dos 305g, sabe? Independentemente da marca da raquete (mesmo uma ProKennex) e até da corda/tensão que vai usar, sempre terá maiores riscos com esse conjunto. Acho que tinha mesmo que pensar numa malha mais aberta, peso máximo de 310g, equilibrada, corda de multifilamentos ou máximo com uma híbrida de mono como toque mais macio (se usa bom spin, gosto demais das poligonais da Yonex, a Luxilon AP Rough e da HEAD Sonic Pro Edge). Se faz questão de usar um mono pra conseguir mais efeito, as cordas mencionadas farão boas híbridas com qualquer multifilamento e até com mais baratas como as Synth Gut. Se quiser mais ajuda me mande um email no hello@speakontennis.com. te espero nas redes sociais do canal também, falou? instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e twitter.com/speakontennis. QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Luis, boa escolha, hein? Bela opção. Gosto do formato da cabeça, shape do aro, distribuição de peso. Com os dados complementares que trouxe, vale a pena ver se não consegue o penúltimo modelo da Extreme MP, a Graphene XT, que tem uma cabeça bem circular, malha super aberta, equilíbrio e flex super interessantes pro seu estilo. Inclusive por ser modelo antigo, economizaria um bom dinheiro. Pesquisei pra você e olha esse link: www.walmart.com.br/item/3588684/sk?adtype=pla&+3588684 Se puder testar antes, seria perfeito, mesmo que fosse um modelo diferente de Extreme, apenas pra que saiba como é o toque dela. Mas pelo seu jogo, é uma bela, segura e barata opção.
Olá tudo bem, hoje tenho 53 anos e usei a Babolat Purê Drive L 3 16x19 com peso de 324g com tensão de 48 libras venci muitos torneio, porém na tradição do fundo para rede não tinha controle nos voleios, então decidi trocar para uma Wilson Clash cabeça 100 e encordoamento de 16x20, com peso de 324 e corda de polímero e 48 libras. A diferença foi enorme principalmente na transição ela é bem flexível nas bolas cruzada principalmente a melhorar da direita e sem lesões... 👍🎾😉
Tenho 40 anos, 1.82m, peso 94 e malho todos os dias e uso uma raquete wilson prostaff roger federe 97, essa seria a melhor, tenho um jogo agressivo e jogo a 8 anos, qual a melhor raquete para mim?
Olá André, Parabéns pelo vídeo. Será que vc pode me ajudar?! Tenho 2 meses de tênis e preciso trocar minha raquete (básica e antiga- Head Tornado TI 290 g) Não faço musculação. O ideal seria uma raquete já encordoada de 300 a 310g ? Fico mais na linha de base,gosto de "deixadinhas", procuro os cantos das quadras e queria um pouco mais de efeito. Você pode me dar algumas indicações de raquetes? Obrigado.
Olá! Antes de tudo, obrigado por sua mensagem. Bom, efetivamente se estpa firme no tênis, uma raquete com plástico no coração fica fora demais de contexto. Acho que deveria pensar em buscar um alternativa usada, com peso bem próximo da sua, mas que fosse full graphite e com malha máxima de 16x19/ 16x18. Por que usada? Por que há boas chances de, assim que melhor definir seu estilo, precisará trocar novamente, e isso pode acontecer nos próximos meses. Acho mesmo que não vale a pena comprar uma raquete novinha no seu contexto. Não neste momento. Se porventura decidir fazê-lo, pode seguir o que sugeri que acredito que vai ficar bem. Abraço e que o spin esteja com você!
Legal! Obrigado por seus comentários! Lembre de me seguir lá no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis também. QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Muito interessante o vídeo e de grande ajuda! Tenho hoje uma babolat aero 300g. Tenho 34 anos e 5 anos de tenis. Tenho um pouco de dor no braço (hora no pulso que ja quebrei, hora cotovelo e hora ombro). To pensando em comprar uma raquete ProKennex, de peso menor e corda syntetic gut com 52 libras de pressão. Me recomenda mudar mesmo de raquete? Sugere outras configurações da que citei ai? Obrigado pela ajuda. O canal é ótimo com excelentes conteúdos... Grande abraço... e q o spin esteja com vc! rssss...
Rodrigo Rocha Vamos lá.... Voce faz academia? Quantas vezes joga/semana? Muito spin? Qual corda/tensão usa? Seu taco não é do tipo que provoca dores não. Boa rigidez, boa distribuição de peso, aro wide body... Tem algumas coisas que pode fazer antes de pensar na troca. Mas nao resta dúvida que slgum modelo com Kinetic ds ProKennex sempre trsz algum resultado nessas intercorrência. Aguardo seu retorno...
Speak On TENNIS Nao faço academia amigo. Jogo 3x semana. Pouco spin... estou tentando aumentar meu spin agora... corda syntetic gut 53 libras de pressão. To na duvida se troco minha raquete por essa kinetic da prokennex ou se fico com a aero da babolat mesmo de 5 anos atras.
Rodrigo Rocha Vamos lá... Primeiro precisamos baixar bem essa tensão... Corda me parece legal e raquete também... Precisamos fazer essa tensão chegar numas 45 lbs... De quanto em quanto tempo quebra cordas? Encordoa em máquina eletrônica?
Boa Tarde André, Gostei muito do seu vídeo e hoje gosto muito de uma raquete que estou jogando pois mudou da água pro vinho pra mim. Já sou um jogador avançada meu irmão já jogou no circuito profissional e pego muitas dicas dele. tenho 39 anos faço musculação e a 2 anos atrás eu jogava com uma Head Prestige e realmente a raquete parece um taco de baseball. Se você não estiver afiado erra muita bola. Troquei a +/- 1 ano pela Wilson Blade 98 com encordoamento 18x20. Sou um jogador de fundo de quadra e tenho jogado de 2 a 3 vezes por semana tenho usada a corda Luxilon Adrenaline 1.25 e tenho colocada 57 de tensão, pois gosto de jogar com 55 e colocou uns 2 pontos a mais pois ele perde tensão com o tempo e tenho 3 raquetes então sempre tem alguma sendo menos usada. Tenho me sentido muito bem com esta raquete, com muito mais controle e mais potência fazendo menos força do que com a prestige (pelos motivos que já sabemos da prestige) mas quando jogo mais seguido e como saco forte, na hora do saque tenho sentido um pouco mais que o normal o cotovelo. Acho que esta raquete esta ótima para mim mas ainda não tenho certeza com relação a que tipo de corda devo usar e nem a tensão correta. Meu saque é +/- 170/180 km/h e jogo mais buscando bolas winners de fundo de quadra com bolas bem forte e rápidas sem tanto top spin, mas também não é uma bola chapada, seria mais um meio termo de top spin e mais parecida com a batida do Federer pelo que meu coach fala. Mas gostaria da sua opinião sobre o que falei. Abraço, Leonardo
Olá jogo tênis amador a 6 anos sou 5° Classe no Estadual Catarinense, tenho 49 anos e todo esse tempo sempre usei a Babolat Purê Drive GT desde a 2013 hoje estou jogando com a 2016 acho muito confortável o efeito estiling e top porém não tenho muito controle nós voleios tem que entrar na rede no tempo exato, as vezes uso corda fina, pois como sou um exímio sacador me auxilia muito no saque chapado e de slice, também uso corda mais grosa para o conforto nas batidas de fundo de quadra, treino de 2 a 3 vezes por semana mais os torneios, neste período de tênis nunca tive problema de lesão no cotovelo, ante-braco e ombro, mas faço musculação 2 vezes na semana, Babolat Purê Drive e show recomendo...👍😉
Boa tarde, tudo bem? Tenho 46 anos e estou voltando ao tenis e padel, jogo duas a tres vezes por semana e uso uma raquete Wilson Six one 95 do Federer, se nao me engano de 2005, comprei ela na epoca e joguei por 5 anos.. como estou retornando depois de 10 anos sem jogar tenis, gostaria de saber se continuo com ela ou troco de raquete? abraco Fernando Golin
Olá, amigo! Me perdoa a falta de agilidade em respondê-lo... Se você não é um cara com super preparo físico, acho que pode melhorar esse setup todo aí... Me fale como está hoje e tento ajudar, falou?
Bom dia. Tenho 42 anos, jogo 4 vezes por semana, faço musculação a 10 anos 5 vezes por semana, e corro 3 vezes por semana. Minha raquete atual é a Yonex 98(310g) ezone dr, vou trocar porque ela ja esta ficando velha. Poderia me recomendar alguma raquete da Yonex? Nunca tive nenhum problema fisico relacionado ao tennis
Bom dia André! Parabéns pelo trabalho! Fantástico! Jogo tênis há uns 8 anos, tenho 40 anos! Meu equipamento: raquete head speed de 300g, cabeça 100, jogo com 46 libras, corda black set da Gama hexagonal monofilamento (estou usando agora uma multifilamento, depois da lesão). Jogo 3x por semana, treinos e jogos! Faço musculação 4x por semana! Sempre fiz esportes a vida toda! Nunca tive lesões, até entrar no tênis! Estou com uma lesão no cotovelo, não é o cotovelo do tenista nem o do golfista. É no osso do cotovelo, apareceu uma calcificação que toca no tendão e inflama! Essa lesão tem 3 meses! Estou fazendo Fisio! Acredito que meu equipamento e, talvez, empunhadura (quase Western) provocaram a lesão! O que você acha? Se puder sugerir uma ou duas raquetes, corda, mudança de empunhadura me ajudaria bastante! Obrigado!
Cletoun, como vai? Cara, que pena o que aconteceu contigo. Não é uma lesão tão recorrente. Que pena. Olha, preciso saber se teve todos os cuidados básicos como falar com seu professor (sobre a empunhadura), ortopedista (e se fez exames de imagem) e com seu fisioterapeuta, antes de qualquer coisa. Não vai conseguir a melhor situação sem antes envolver estes profissionais.
Acho que poderia pensar numa raquete menos flexível um pouco (se quiser seguir na HEAD, pode pensar na MXG3 e na Extreme MP), baixar ainda mais a tensão, que imagino ser de uma máquina eletrônica, e partir pra um multifilamento puro como Wilson Sensation NXT e HEAD Reflex como referenciais mais frescos em minha memória. Pra economizar um pouco, pode pegar uma dessas cordas e fazer híbrida com uma Synthetic Gut qualquer na horizontal, que é a corda que transmite menos feeling. As Synthetic gut são bem mais baratas que as mulfilamentadas.
Já segue o Speak On Tennis nas outras redes? Vai lá no facebook.com/speakontennis e instagram.com/speakontennis Te espero. Obrigado por seu contato. Que o spin esteja com você!
Speak On TENNIS Boa tarde! Já sim! Minha empunhadura é quase uma Western! Vamos mudar para a semi ou a Eastern! Estou tratando a lesão com Fisio e com acompanhamento de um ortopedista! Vc acredita que a rigidez da raquete pode ter ajudado na lesão? Existe alguma yonex flexível? Obrigado!
Olá, tenho 17 anos e jogo tênis aproximadamente a 1 ano e oito meses, jogo na quinta classe porém com jogo de quarta em minha visão. Tenho uma babolat pure aero 300g verde limão e estou com uma corda msv hepta spin com 52lbs. Acho meu jogo muito agressivo, a raquete também é muito agressiva e me falta controlo jogando com as pessoas que só passam a bola. O que Me indica?
Grande Volney, como vai? Antes de qualquer coisa, muito obrigado pela pergunta. COm que frequência quebra cordas? Sente alguma dor, na mão, punho, antebraço, cotovelo, ombro, costas, coluna C/L? Eu acho cedo pra você usar um copolímero como esse, sabe? Essas 52 lbs são aplicadas em máquina manual ou eletrônica? A raquete está ok, pelo que vejo...
Já segue as redes do canal? Vai lá: instagram.com/speakontennis facebook.com/speakontennis twitter.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Opa...show de bola o teu vídeo. Tenho 39 anos e jogo desde sempre com uma Head radical MP com 51 libras. faço academia e corrida e por dois anos seguidos machuquei o meu cotovelo. :S Não imaginava que poderia ser o equipamento até ver o teu vídeo, imaginava que estava compensando muito no punho a batida do backhand. Tem alguma indicação de raquete pra eu não lesionar mais o cotovelo?! Desde já agradeço.
Boa noite, ótimo vídeo. Jogo a 20 anos, atualmente estou sofrendo com epicondilite. Uso babolat pure drive 300g, corda luxilon adrenaline 125, com 50 libras. O que você sugere para melhorar o conjunto?
WOW... Tennis Elbow, Francisco? É sempre um grande problema, então sempre tento ter muito cuidado falando do assunto. Vamos lá... CORDA: Se não joga de 3.a classe acima, não joga mais de 10 horas/mês, não quebra cordas com menos de 30 dias, não vejo razão pra que mantenha uma corda de monofilamento como esta. Mesmo que seja uma das melhores cordas do mundo, sobretudo porque você tem Tennis Elbow (espero que trate ao invés de apenas ficar sem jogar pra melhorar). Essa corda é PROIBITIVA num contexto de Tennis Elbow, sobretudo com 50 lbs (acho um absurdo de alta, mesmo pra uma máquina manual e mesmo considerando que sua corda perde muita tensão rapidamente). Cara, esqueça essa corda enquanto houver dor. Esqueça essa tensão, igualmente, se não foi um top junior (e não tenha a memória muscular de um desses), se não está na academia 3-4 vezes/semana... Comece com um bom multifilamento que seu encordoador pode ajudar a escolher e não tenha medo de baixar a tensão, pois sua corda atual já perde muito já dois dias depois de encordoada, o que nos faz concluir que de 50, já estaria fácil em perto de 45 ou menos em dois dias apenas (se não faz Pre-Stretching na máquina). Claro uma ajuda mais profunda pode depender da gente se falar mais, mas acho que consegui cercar os pontos mais importantes pra você. Sua raquete pode ser mantida, mas sempre vale a pena pensar numa raquete que tenha, no mínimo, cabeça 100 (Yonex Ezone é uma boa pedida) e, mais avançadamente, pode pensar numa ProKennex com Kinetic que tenha proriedades parecidas com sua raquete, por exemplo... Já me segue lá no Insta e Face? Te espero lá também... instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis facebook.com/speakontennis
Boa noite tenho 45 anos jogo de 3 a 4 x por semana cada partida em torno de 2h jogo com uma head SPEED MP300 com uma tensão de 52 libras o que seria recomendado para minha idade e que corda seria a melhor .. Valeu
Fala, Jão! Obrigado por sua pergunta... Tá bem de raquete. Acho que vale a pena baixar a tensão sempre! Pense em chegar numas 48 lbs. Independentemente de como joga, com sua idade já é bom pensar na saúde como prioridade. Cordas multifilamentares acima de tudo, se não for quebrador semanal de cordas. Acho que é isso.
Cara parabéns pelas dicas e vídeos! Tenho 41 anos e jogo a 5 anos. Uso uma yonex ezone 100, 52 libras. Meu jogo é com bastante efeito, utilizando muitos slices de fundo de quadra. Quero adquirir uma nova raquete visto que tenho apenas 1. O que vc indica? Pensei na nova yonex ezone 98, mas depois do seu vídeo fiquei com muitas dúvidas.
André boa noite, tenho 49 anos, jogo com Prince tour 825 há muitos anos com tensão de 47 libras e corda head Lynx. Você acha que estou jogando com equipamento certo?
Boa noite André. Conheci agora seu canal e achei super interessante, esclarecedor é muito útil. Parabéns!!! Tenho 59 anos, jogo de 2 a 3 vezes por semana, tenho um preparo físico satisfatório(bike, academia e caminhada) e uso uma Babolat Pure Aero(como a que está no seu vídeo), 300g com 53 libras e cordas multifilamento. Estou usando o material correto? Devo mudar? Tudo? Já te agradeço pela atenção. Grande abraço e sucesso!!!!
Eu recomendaria a pure aero team, ela tem 285g, agora que vc já está com 61 anos é o mais viável, com relação a tensão nas cordas entre 48 e 52 está ok e a corda multifilamento Head Rip Control
Ola Andre, boa tarde Gostaria da opinião de um especialista e profissional.. Tenho 43 anos e meu nivel é intermediario (3/4 classe)...atualmente utilizo a raquete Wilson Steam 99' - 304G - 16x18 String Pattern - Balance 32,5cm....e uso a corda Babolat Addiction com 53Libras... Estou analisando e querendo trocar pela raquete Yonex EZONE 98' - 305G - 16x19 String Pattern - Balance 32,5Cm... Qual sua opinião?? Minha grande duvida é com relacao ao peso ....
Fala, Murilo! Raquete de controle é pra jogadores avançados e autônomos. Vamos falar de 3.a classe pra cima, pra ter referência. Se você tá por aí, tá tudo certo! Me segue lá no insta e face também? instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis facebook.com/speakontennis
Olá, jogo atualmente com uma Babolat Pure Drive, porém acho que ela solta muito a bola e incomoda um pouco meu braço. Gostaria de trocar para uma que oferece um pouco mais de controle e conforto, ainda no padrão 16x19, quais você indicaria?
Fala, Ricardo! Pure Drive é top. Gosto muito. Estranho reclamar dor no braço com um taco legal desses, sabe? Qual tensão usa? Com qual corda? Acha que sua técnica tá em dia? Não gosto de recomendar troca de raquetes antes de examinar melhor os contextos e dar umas sugestões de setup pra tentar amenizar os problemas. Em breve lançarei um vídeo falando de tudo que precisa saber antes de trocar a raquete... Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Boa noite, André! Que achado o seu canal para os admiradores e jogadores de tênis. Tenho 29 anos, 1,90, magro, 84kg, uso a empunhadura eastern, backhand com duas mãos intercalando, quando não estou com confiança pra bater forte, muitos slices. Meu forehand não é com muito spin, bato mais chapado, mas com bastante potência, swing long, despacho a bola tentando tirar o adversário da quadra para as minhas subidas à rede rs. Sempre tive certo controle nas minhas bolas, mantendo a potência, mas acontece que ultimamente minhas bolas não estão saindo, parece que tô batendo contra o vento, as bolas estão morrendo e por isso, quando tento bater mais força, tô jogando minhas bolas na tela rs é óbvio que a qualidade do jogador e dos treinos importa, mas batia muito melhor e com mais segurança. Acredito que consiga dar potência às bolas com uma raquete que me garanta mais controle, meus golpes têm potência. Desde que comecei a jogar, há dois anos, jogo com uma Dunlop Force 98, 685 mm, 98 sc, 16x19, peso: 300g sem cordas, 325mm equilíbrio, aro: 22mm 24mm, 22mm. Estou usando um encordoamento Head Hawk (não lembro a pressão). Continuo com a minha raquete ou há alguma que possa melhorar meu jogo? Sem falar que da minha raquete não existe mais no mercado. EStive pensando numa Babolat pure strike 98 18x20, ou a Prince Tour 98, alguma ideia? Tenho meus voleios razoáveis, mas com a minha, ao contrário de outras raquetes, dou muita bola no aro, há alguma melhor indicada para volear? Continuo com a mesma raquete ou troco por outro encordoamento? Aguardo suas preciosas considerações. Abração e mais uma vez obrigado pelo conteúdo, favoritado!
Faaaala, Willian! Cara, entendo seu drama. Olha só... Me fala em que nível joga e descubra a tensão pra eu tentar ser mais preciso nessa ajudinha, pode ser?
Grande Evandro! Muito Obrigado, de coração... Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Sempre melhor prevenir do que remediar. A longevidade no esporte, para amadores de qualquer nível, passa pela adaptação do material ( raquete + cordas + tensão ) e pelos ajustes da técnica. Muitos jogadores começam a jogar já adultos, e por falta de treinamento e orientação adequados, acabam por se apaixonar pelo esporte - praticando o jogo em enorme volume de horas em quadra - , sem dar atenção devida ao aprendizado da técnica e escolha correta de equipamento. Erro bastante comum , é querer comprar a "raquete do Federer", a "raquete do Nadal" e de outro Top player, e sair usando como se isso fosse, num passe de mágica, melhorar o jogo... PS.: André, senti falta da inclusão de algum modelo da PRO KENNEX. Tenho tido uma ótima experiencia com ela, para alunos com recorrência de tendinites e epicondilite. Abraço e parabéns pelo vídeo !
Renato JR Smash Tennis Renato, Obrigado oelo comentário. Perfeita colocação! Fiz indicação dos modelos mais regulares, de valores médios, mais amplamente encontradas no mercado, sabe? Igualmente usei a linha do aro "tradicional" pensando no tenista médio brasileiro. A ProKennex foi citada com destaque em meu vídeo sobre antivibradores, onde menciono raquetes com estes dispositivos embarcados, dando ênfase à essa propriedade anti-epicondilitica do aro.
Parabéns pelo video ! Jogo a pouco tempo (6ms) mas consegui me adptar bem no esporte , pq sempre pratiquei outros esportes ! Tenho duas raquetes uma Wilson ultra 100 320g e outra é a head xtreme 295g , ambas estão com tensão 50 !! Qual seria melhor para min jogar ? Estou jogando mas com a head!
Olá, Bruno! Cara, siga firme mais tempo com a HEAD. Depois faça uma transição pra um modelo que esteja entre ambas no peso, flex e shape do aro. A diferença entre elas é muito considerável...
Eu tenho 53a, sou 4a classe e jogo com uma Wilson KFactor Six One 95 332gm! Não largo ela por causa do saque, mas obraço esta estourado com um tennis elbow moderado a um ano e meio. É complicado largar essa raquete, acho que preferiria parar de jogar. Não acredito que foi culpa dela, visto que a contusão começou com uma 289gm. A 332gm maltratava mesmo era a musculatura.
Fala, Nino! Obrigado pelo comentário, amigão... Cara, essa raquete te prejudica sim. Muito. Olha só... dá pra descer essas specs de um jeito que sinta menos a transição, sabe? Fiquei preocupado com seu caso, que me parece crônico já. Estou seguro pra te falar se não deveria usar esse taco não. Apesar de gostar muito, ele não te ajuda. E equipamento top é o que ajuda a gente, sabe? Acho que posso te ajudar nessa transição, claro, se quiser minha ajuda. Que tal?
óTIMO VIDEO. tENHO 45 ANOS, JOGO 2 X POR SEMANA E USO UMA BABOLAT PURE STRIKE 16 X 19 COM 305 g E 630 CM 2 DE CABEÇA. QUAL CORDA MAIS RECOMENDADA PRA ELA ? A TENSAO RECOMENDADA ESTÁ DE 55 A 62 LBS. NÃO USO MUITO SPIN, MINHA BATIDA É MAIS RETA.
"Ótimo vídeo"? Quanta bondade... AInda chego lá... Muito obrigado, antes de tudo, Vinícius. Olha, gosto bastante desse taco. Belo aro. Não gosto de pensar apenas na "recomendação" de uma corda pra determinada raquete, mas pensar, primeiro, no jogador e nas suas características, sabe? Pensando nisso, primeiro, desconsidere a tensão MÍNIMA recomendada. Esta serve apenas pra trabalhar no "optimal" da raquete, mas não pode neurar com esse númerozinho. A máxima sim, não pode passar, sob risco de quebrar o aro no encordoamento. É importante saber seu nível técnico, quanta vezes joga por semana, se faz musculação pra eu ter mais dados pra te dar uma força. Me falaria isso? Te espero... Obrigado até aqui.
Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Muito interessante o vídeo! No meu caso então, onde tenho uma Aero Pro Drive GT (peso equilibrado e 300g) e passei a jogar com uma raquete do meu irmão - Head Youtek Speed LG (equilíbrio voltado para o cabo e 315g). Meu jogo evoluiu muito depois dessa troca. Tenho 39 anos, jogo há 6 anos e meu estilo é "defensor", ficando quase sempre no fundo de quadra. Já ganhei alguns torneios na classe 3. Mas o meu saque melhorou muito com essas 15g a mais. Minha dúvida é justamente essa que você mencionou no vídeo: devo continuar com ela ou voltar para a Babolat ou outra? Existe uma raquete parecida com essa Head Youtek Speed LG hoje em dia?
Deco N Olá! Não gosto desse peso, nem da possivel malha 18x20 da sua raquete atual. Dada sua idade e estilo defensivo, apenas. Essas raquetes precisam de um cara fit... Musculação, jogar "pra frente, despachando a bola. Se está fora dessa linha, tem que repensar, amigo. Voltar pra GT não dá mais, mas experimentaria tanto a Radical Pro Graphene Touch, quanto a MP, mesma tecnologia. Têm, respectivamente, 310 e 295g. Outra opção de teste é a Yonex do Kyrgios de 305g... Por último, SPEED MP GRAPHENE TOUCH. Teste-as! Axho que seu jogo pode se encaixar com essas... OBRIGADO!
Alysson, nenhuma das versões de Prestige favorece ao estilo "defensor" que o Deco menciona. Igualmente, dadas as specs de todos os modelos da linha e os atributos técnicos + idade dele, essa opção se faz totalmente inviável, sabe? Precisa pensar numa raquete com playability melhor...
Andre boa tarde, parabéns pelos seus videos!! Tenho 42 anos e estou voltando a bater bola depois de 20 anos. Tenho lesões (Cirurgia SLAP )no ombro e epicondilite. Qual raquete devo comprar? características fundo de quadra, pouco top spin, nível intermediário e pouco preparo físico.. rs abs
Martin, como vai? Finalmente te respondo aqui. Olha, acho importante que mantenha um setup que o ajude a voltar com prazer, sem dores e com menor risco possível de reincidência dessa lesão e/ou outras adjacentes, certo? Sem falar em modelos ainda, vamos pensar em PESO MÁXIMO DE 305g, BALANÇO EQUILIBRADO ou no máximo uns poucos pontos pra cabeça, ARO MAIS LARGO (wide), FLEXIBILIDADE MÉDIA (pode tender pra mais baixa, pra transeferir mais potência, apesar da vibração maior). Muito importante ter grip com medida correta, ok? Dito isso, temos vantagens interessantes para as ProKennex com Kinetic, mas qualquer raquete de full graphite com esse setup, encordoada com multifilamentos e tensões abaixo de 48 lbs, vão te ajudar muito. Espero ter ajudado...
@@SpeakOnTENNIS Aproveito a pergunta do colega e completar a dúvida (tenho mesma idade e Elbow e voltando após 10 anos), encordoei a minha Volkl com 48 lbs. com a Corda Gioco Grand Slam 17??? ok ???
NÃO! Raquetes flexíveis proporcionam contatos mais prolongados com as cordas. Eu buscaria raquetes mais rígidas. SIM!!! MAIS RÍGIDAS!!! REPITO: MAIS RÍGIDAS, pra nenhum Zé Ruela vir aqui falar que "raquete flexível é melhor pro braço". Então é só dar uma PRESTIGE, uma PRO STAFF pra quem tem Tennis Elbow que vai melhorar? é um raciocínio simples e óbvio, mas que MUITA GENTE MESMO não entende. Sendo mais objetivo, precisa entender os fatores que desencadearam o Tennis Elbow. Orto, fisio, diagnóstico... Feito isso, vai direto numa Kinetic, da Prokennex. Ainda não inventaram raquete melhor pra tratar e prevenir o Tennis Elbow. Multifilamentos de qualidade e tensões baixas, bem baixas, ajudam muito a complementar as recomendações sobre o equipamento. Um bom professor que ajude a manter boas técnicas, com noções de biomecânica ANTES de se meter a jogar, vai ajudar muito. Um abraço!
@@SpeakOnTENNIS, caramba!!! Me orientaram errado. Sou iniciante, tenho 48 anos e faço aulas 5x/semana. Usava uma ultra L e falaram que eu teria problemas por ela ser muito rígida. Indicaram a Clash 100 com Luxilon Alu Power 50lbs. Uma semana de aula com ela e tive tennis elbow. Troquei de mão. Passei a jogar com a mão esquerda com a mesma Clash, só que com Synthetic GUT 40lbs. Não consigo gostar da raquete. Sinto que ela vibra demais e a bola não sai dela. Testei uma Yonex Ezone 98 e amei. Mas meu professor falou que terei lesão por conta do peso da raquete e por ser muito rígida. Estou pensando em comprar uma Ezone ou VCore 100L ou a 98L, mas tenho medo de não ser adequada para mim. Quando vc fala do peso para mulheres abaixo dos 300g, esse peso é já encordoada? Poderia me ajudar?
@@rafaelleite475 eu vendi a Clash 100 e comprei a Ezone 100. Foi a melhor coisa que fiz. Para mim a Ezone é perfeita, super confortável e gera muita potência. Uso uma corda multifilamento com 47lbs e nunca mais tive problemas no braço.
@@deboraderezende2697 👏👏👏👏 já tive a pure drive (bem parecida com a Ezone 100). Estou com a Ezone 98, mas com muita vontade comprar a Ezone 100 também. A sua é de 300g?
Tenho 17 anos, 1,80 metros e 75 kilos. Estou querendo uma raquete perfomance com um bom controle e força, gosto de jogar em fundo de quadra! Estava pensando na Wilson Burn 100 CV, o que você acha? Tem outras recomendações? Sou intermediário!
Grande Roberto, tudo bem? Muito obrigado, antes de tudo. Você é um competidor juvenil? Treina todo dia? Que raquete usa hoje? Me fale peso, padrão de encordoamento, tudo que puder da sua raquete atual...
Speak On TENNIS Olá, jogo pela minha escola aqui nos Estados Unidos e começarei a ter torneios de primavera final deste mês. Atualmente uso a Head Ti. S6, ela pesa apenas 256g! Strung pattern: 16 M/ 19 C
@@robertocarrusca7992 Nossaaaa!!! Cara, vai se machucar com um taco tão leve. Tá com potência e swing subaproveitados, com certeza. Precisa pensar em chegar num peso entre 300 e 310 unstrung.
Opa André! Tudo bem? Eu estou em tratamento de epicondilite já crônico e tenho feito aos tratamentos conforme orientação médica. Gostaria de retornar em alguns meses. Jogo com a Ezone Dr 98 com corda de multifilamento na íntegra da raquete com 47lbs. Gosto de jogar mais com forehand e comandar mais os pontos com aproximação na rede. Meu backhand é de duas mãos. Estou pensando em trocar de raquete para evitar novas lesões conforme o seu vídeo. O que sugere?
Eu sou jogador intermediário, de 32 anos, 1,75m, de boa forma. Jogo há 5 anos e gosto de jogar em quadra dura, mais perto da minha, atacando a bolas. O que você acha da Yonex Ezone 98?
Faaaala, Dudu! Obrigado pelo comentário! WOW! Grande escolha! Só não aperte demais as cordas e não use copolímeros puros. Misture sempre com cordas bem macias... Abraço!
André boa noite Jogo com uma Pure Strike 295 gramas Uso 52 libras Antes usava Sigma Pro mas em razão de dor no ombro passei a usar híbrida com Multi Porém me deu epicondilite Minha raquete está vibrando muito e quero trocar Porém estou na dúvida Compro uma raquete mais flexível ? Qual peso? Uns falam que a Yonex e dura Outros dizem que a purê aero é difícil conseguir controlar Tenho 40 anos e jogo 2 a 3 x na semana Não faço musculação Jogo desde os 11 anos
Grande! HAMMER??? Wow... Desenterrou... 😅 Raquete pra iniciantes, falou? Aliás, super raquete pra iniciar. Você já segue as outras redes? Vai lá: instagram.com/SpeakOnTENNIS facebook.com/SpeakOnTENNIS twitter.com/SpeakOnTENNIS. instagram.com/Andrelimatennis
Vídeo muito legal!! Parabéns!! Mas só uma dúvida, as raquetes mais flexíveis como a Prestige não transmitiriam menos choque do que raquetes menos flexíveis como a Pure Aero, já que elas absorvem mais a energia do impacto?
Vinícius Araujo Olá! NÃO NÃO! Raquetes mais rígidas promovem contato mais rápido! A onda de choque, o impacto transmitido, é bem maior com uma raquete mais flexível. Machucar o braço com uma Prestige, por exemplo, é muito mais provável, considerando esse comparativo. É o contrário das tensões de corda. E é isso que confunde às pessoas... Obrigado pelo retorno!
Vinícius Araujo A energia absorvida pela raquete flexível é retransmitida ao corpo durante o impacto. Já que o tempo deste é maior, então esse choque também se torna maior, exatamente o contrário das cordas, que funcionam como a borracha de um estilingue.
Boa tarde Andre. Tenho 45 anos, jogo há uns 20. Nível intermediário/avançado. Sempre tive epicondilite lateral e as vezes medial em maior ou meno grau e venho convivendo com essas dores. Há 4 anos, na iminência de parar de jogar por conta da epicondilite, mudei da aero-babolat para Prokennex Ki 10-290 gramas, o que melhorou sensivelmente o problema. Ocorre que no ano passado tive uma crise aguda de epicondilite lateral e após vários tratamentos estou tentando voltar agora, inclusive tentando mudar/melhorar meu forehand para evitar as dores. Minha esquerda é de duas mãos. Faço musculaçao de 3 a 4 vezes por semana, e aula/jogo 2 x por semana. Minha raquete está com 340 gramas encordoada(coloquei peso na cabeça). Utilizo cordas de multifilamento(adiction/sensation), 52 libras. Será que está muito pesada? existe uma configuração melhor? Fora a prokennex(estou satisfeito! acha que existe outra raquete mais indicada para quem tem tendência a epicondilite? ótimo canal! obdo
Meu xará, tudo certo? Obrigado por sua audiência e pergunta aqui. Cara, queria te dar uma ajudinha mais próxima, já que tem problemas recorrentes com epicondilite. Quero ficar masi por dentro e ter certeza que te ajudei a melhorar um pouco que seja, pois há formas sim de melhor isso. Que tal me enviar um whatsapp no +5531997904873? Te espero lá, ok?
Já segue as redes do canal? Vai lá: instagram.com/speakontennis facebook.com/speakontennis twitter.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Excelente raquete, por si só. Importante é o tipo de jogador pra dar esse match com a raquete! Já me segue lá no Insta e Face? Te espero lá também... instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis facebook.com/speakontennis
Boa tarde. Bem legal o vídeo. Gostaria da sua ajuda, se possível é claro. Jogo há muitos anos. Sempre joguei com head (a última foi uma radical MP 295g). Atualmente estou com uma Yonex Dr 98 (310g). Gostei da raquete, porem canso rápido (falta de preparo físico, afinal to muito sedentário). Tenho 30 anos. Meu jogo é intermediário pra avançado (até ano passado só jogava 1a classe na minha regiao), porém esse ano (jogando umas 2x por mes) to tomando pau até na 2a rsrs... Características: BH 2 mãos. Jogo agressivo, sempre procurando a rede. Pouca troca de bola. Ah, uso a corda YPTP 1.20mm. (53lbs máquina elétrica). Com essas característica e raquete o que vc sugere para aumentar o meu conforto e controle/spin? Você gosta das cabeças "quadradas" (yonex)? Sei que é difícil abraçar tudo...rsrs, mas se puder me ajudar... Grato. Assinante Thiago
Grande Thiago! Perdão pelo gap no tempo para respondê-lo. Vamos lá... TENSÃO: Acho muito alta pra máquina eletrônica, especialmente porque busca +efeito. Já que não tá 100% no físico, tire uma 3 lbs de cara. Depois de uns 15 dias baixe outras 2... Acho que se ficar na casa das 46 vai ficar bem e talvez até nem precise trocar seus tacos, pois gastará menos energia pra despachar a bola, mesmo sendo um cara que termina rápido o ponto. .20mm é fina... Com que frequência quebra corda? Uma corda .25 vai te fazer sentir menos a sensação de "peso" do toque. Sente-se mais com cordas mais finas. Pode testar uma boa corda de multifilamentos na horizontal, juntamente com essa corda fina também. Se quiser economizar, coloque uma Synth Gut nessa posição. Vai ficar muito confortável... A novas DR Ezone é uma as melhores raquetes que testei nos últimos tempos. As últimas Yones estão demais! Bom, vamos trocando essa bolinha aí, maestro... Obrigado por sua pergunta e espero ter ajudado um pouquinho. QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Bom dia. Gostei muito do vídeo! Tenho 20 anos e jogo tenis a aproximadamente 4 anos. Infelizmente por causa do covid19 estou sem treinar a meses, mas logo quando isso tudo acabar quero voltar firme e forte aos treinos. Jogo com uma Head Graphene touch speed MP, gosto de jogar atrás da linha de base e com spin, minha empunhadura é semi western. Tenho 1.70m e peso 60kg. Como tá esse setup? Estava pensando em migrar pra Babolat Pure Aero, devido a essa raquete ser mundialmente reconhecida como geradora de muita potência e spin. O que acha? Obrigado!
Ótimo vídeo! Faça algum sobre a espessura das cordas entre outros. Que você acha desta combinação que estou a usar, André? Raquete Pure Drive Tour (315g), com 48 libras (Solinco [polyester] - Hyper -G - 1.30mm). Tenho 30 anos, 1,72 de altura e 62KG, jogo de fundo com topSpin (gosto de bater com mais agressividade, e com isto tenho leves dores musculares se eu jogar continuamente), e estou entre a categoria B e A. Jogo há um bom tempo. Abraço!
Olá, meu xará! Quando menciona categorias "A-B", onde se posiciona? Conhece a NTRP americana? Estaria mais próximo de 7.0, 3.0 ou 1.0? Outra coisa, Você treina tênis ainda? Quantas vezes treina/joga na semana? Qual é a frequência com que quebra cordas? Me fale pra eu tentar ajudar, ok? Lembre de me seguir lá no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis. Te espero, amigo...
Não conheço a NTRP americana. Sou amador, André. Sim, ainda jogo com uma frequência de 4 a 5 dias por semana. A corda dura em média um mês e meio. Abraço!
Perfeito. Bom, pra frequência com que joga, poderia sim fazer uma híbrida com uma corda mais macia instalada juntamente com sua poly. Pode ser até que não quebre a corda com maior frequência se utilizar uma Synth Gut, por exemplo. A fricção da corda mais dura será menor e assim não quebra tão rápido. Aliás a chance maior é de quebrar na horizontal com esse setup.
Ola tenho 14 anos 1,81 peso 82 kg jogo com uma pure aero jogo no fundo de quadra e não subo muito para voleio Eu tenho aula 3 vezes por semana de uma hora cada aula Mas eu ainda sinto muita dor no pulso Que raquete você me recomendaria ?
@@paulogusmao3701 Acho que você deveria experimentar uma queda de tensão, sabe? Me deixa te dar um exemplo. Com minhas Speed MP IG uso entre 41 e 44 lbs, denpendendo da altitude e adversário. Acho que você poderia baixar mais e chegar perto das 45lbs gradualmente. Duvido que teria dores com tal tensão e corda com essa raquete...
Buenas! Curti o vídeo e já virei seguidor do canal pelas explicações desse vídeo. Parabéns pelo canal! Sei que o conjunto do equipamento é bem relativo, mas queria tentar buscar uma luz aqui. Jogava tênis de competição até meus 16 anos. Utilizava uma raquete wilson hammer com uns 62 libras. Retornei pro tênis há alguns anos, mas sem muita regularidade. Vinha usando uma pure drive com 56 libras. Novamente, estou retomando o tênis agora aos meus 37 anos e sei que muita coisa evoluiu de lá pra cá. Me indicaram a nova head radical mp. Sou jogador de fundo de quadra com bastante top spin (3a classe). Acha que seria uma raquete interessante? Alguma dica de corda de libragem para essa raquete caso seja um boa escolha? Aguardo seu retorno. Muito obrigado!
Boa noite! Primeiramente, parabéns pelo canal, as suas dicas são show! Tenho 33 anos, jogo tênis federado em São Paulo. Jogoncom bastante top spin do fundo de quadra, uso a empunhadura western no forehand. Jogo há muitos anos com a Babolat Aeropro Drive. Gosto dela, mas as vezes acho que sinto um pouco de falta de alavanca. Considerando o meu estilo de jogo que mencionei, principalmente por eu usar empunhadura western, você recomenda que eu teste alguma outra raquete, ou acha que eu devo seguir com a minha atual?
Faaala, Renato! Valeu pelo comentário... Não vejo problemas com sua raquete, considerando sua demanda. A coisa da alavanca pode ter a ver com seu backswing, que deve ser bem alto pra depois passar bem por debaixo da bolinha, no follow-through, movimento pra frente, falando dessa direita aí... Uns 10 g extra podem ajudar aí também, desde que aumente gradualmente... e eu colocaria esse peso na posição 09:15, pra subir esse swingwheight, te dar sensação de maior alavanca e, concomitantemente, te dar mais estabilidade de torção no punho nos impactos imperfeitos, recorrentes nessa pegada. Um ponto que pode melhorar na raquete, pra ajudar na saída da bola, é pensar numa cabeça OS. A tolerãncia no sweetspot é bem maior nesse caso e assim o conforto melhora. Acho que é isso...
Boa tarde meu querido, jogo segunda classe, estou com epicondilite lateral... eu tenho uma head speed mp 315g... e uso poliester comum... ja vou mudar para co polímero assim que melhorar o cotovelo... uso média de 52 libras, acha q mudando corda e se baixar um pouco a tensão ja resolveria ou o certo seria trocar de raquete? Obrigado desde já. Ah, me machuquei qdo fikei um bom tempo sem jogar e fui jogar destreinado e com corda ressecada com uma galera meio boa de tênis.
Muito bom o video parabens. Tenho 34 anos jogo tenis 3 vezes por semana, tenho uma Wilson pro staf 6.1 mas ultimamente tem me causado dores no ombro. Gostei da dica das raquetes, minha auto estima pede para comprar a Baboulat pure aero mas meu bolso pede a Dunlop precision 100. Gostaria de uma ajuda sua para resolver esse dilema.
Faaaala, Tiago! Cara, QUE PORRETE você usa. Me braço dou por você! HAHAHAHA! Em que nível joga? Faz musculação? E a corda/tensão? Então, sobre raquetes tops, calma, POde comprar usada também. Então tem alternativa, ok? Vou aguardar seu retorno pra continuar. Um abraço!
Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Entaocara jogo num nivel intermediari para avançado, nao faço musculaçao mas jogo pelo menos 2 vezes por semana. Como demorou a resposta acabei comprei um Dunlop precision e me adaptei muito com ela e o meu jogo melhorou e acabpu as dores no ombro.
@@masofi.musics Perdão pela demora, Tiago. Sonho com o dia em que poderei me dedicar 24 horas ao canal. Tô feliz que o vídeo fez diferença de alguma forma pra você. Muito obrigado pelo retorno e perdão novamente por não ter podido te responder com mais agilidade. QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Fala, xará! Toda vez que que alguém demonstra esse respeito pelo meu trabalho, me emociono de alguma forma. Os desafios de manutenção desse trabalho são muito grandes e requerem um tempo precioso. Queria ter condições de alocar o tempo que esse projeto e vocês merecem. Estou pensando em soluções pra seguir. Sua mensagem motivou boas reflexões por aqui. Muito obrigado! 🏆
@@SpeakOnTENNIS que maravilha receber seu comentário. As News são que voltei a jogar fazendo aula, uns 5 ou 6 meses e ai veio a maldita pandemia 😢 parado em casa. Irei seguir as outras redes sociais! 👏🏼
Boa noite, muito interessante o video! Comecei a treinar tenis ha 2 meses e estou em busca de minha primeira raquete, porém gostaria de um equipamento que me permitisse jogar por ao menos 1 ano. Tenho 30 anos, 1.75 m e 80kg. Estou jogando com uma head instinct de 300g (emprestada), ela me parece um pouco pesada - estou sem ir a academia faz 1 ano mas pretendo voltar em breve. Pesquisei a burn 100 teams e a LS, mas também a Dunlop Force 100 que me pareceu um bom custo x benefício. Alguma recomendação para o meu caso?
Boa noite Andre, tenho 18 anos jogo 2x na semana e faço academia 3x nos outros dias da semana, jogo faz 1 ano, to na 3ª classe e uso uma raquete head extreme pro, acha uma boa raquete para mim ou prejudica?
Olá Deco, joguei tennis dos 12 aos 15 anos e então não joguei mais. Agora com 20 anos estou retornando, mas a raquete que utilizava ( Head liquidmetal 98) não me serve mais , sinto muita vibração retornando pro braço , principalmente no pulso , o que está dificultando o retorno as quadras. Tenho 1,85m de altura e um perfil bem Atlético, quais raquetes você recomendaria adquirir ? Quanto as habilidades no tennis diria que retrocedi a iniciante-amador. Abraços !! Ótimo video.
Olá, Luigi! É irmão do Super Mário??? HAHAHAHAHA! Bem, antes de tudo, super obrigado por mandar sua pergunta e prestigiar o canal. Vamos lá... essa Liquid Metal era qual modelo? Radical, Prestige, Instinct? De qualquer forma, efetivamente teria melhores opções até mesmo dentro das linhas Graphene Touch e Graphene 360, as mais novas da HEAD. Já que é iniciante por ora, te recomendaria pesos abaixo de 300g e padrão de encordoamento aberto. Lembre de manter tensão baixa e corda macia... Fuja dos copolímeros de poliéster e monofilamentos que não sejam Synthetic Gut, a melhor opção de custo-benefício pra você neste momento...
Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
@@SpeakOnTENNIS show ! Muito obrigado pelas dicas e colocações. Quanto a raquete, é da linha Radical. Utilizei uma volkl organix super G6 de um colega e gostei bastante , parece estar dentro das suas recomendações. Obrigado mais uma vez ! Abraços !
Olá. Eu treinava bastante tênis até os 17 anos. Hoje estou com 30. Há uns 2 anos voltei a jogar. Há alguns meses estava treinando segundo saque. Fiquei uma hora sacando e tive uma sinuvite no cotovelo. Por conta disso fiquei alguns meses parado. Agora gostaria de adequar meu equipamento para reduzir o risco de lesão. Minha raquete é uma Head Liquidimetal (um modelo bem antigo). Eu sou de um nível intermediário / avançado (3 classe). Tenho 1,74, 69 kg. Costumo jogar mais do fundo e com bastante spin. Pesquisando as raquetes indicadas no vídeo, achei interessante a Wilson Ultra 100 CV, mas fico na dúvida se, por ser mais leve (277 g), não aumenta o risco de voltar a ter problema no cotovelo. O que você acha? Será que outro modelo seria mais apropriado? E qual modelo de corda e tensão seria o mais indicado para o meu perfil? Parabéns pelo vídeo e desde logo obrigado.
Fala, garoto! Você joga tênis competitivo juvenil? Quantas vezes por semana? Que altura e peso tem? Que raquete, corda e tensão (máquina manual ou eletrônica?) usa hoje? Como é seu estilo de jogo? Fundo? Muito efeito? POuco efeito? Volea muito? Tem essas e outras perguntas que se puder me responder no hello@speakontennis.com eu consigo te ajudar melhor. Obrigado por sua pergunta. Lembre de seguir o Speak On Tennis no Facebook: facebook.com/speakontennis, no Instagram: instagram.com/speakontennis e no Twitter: twitter.com/speakaontennis Que o Spin Esteja Com Você!
Falaaaaaaa , então , não jogo campeonato , porém posso pensar mais para frente . Treino 2 vezes por semana ( Terça e Quinta , 1 h por dia ). Tenho 1,68 e peso 59 kg . A raquete que eu uso atualmente é uma Babolat Aero , o penúltimo modelo que saiu ( mas acho essa raquete leve ) . Uso 53 de tensão na corda . Jogo mais ou menos de meio metro a 1,5 metros de fundo na quadra , jogo dando pouco spin na bolinha . Não sou muito de volear . Uma raquete que eu estava pensando em comprar e que meu professor falou bem é a Wilson Ultra 100 cv black edition . Aguardo resposta , Abraço !!!!!!!!!
O indicação do seu prof é boa! Qual é o peso da sua Aero? Se for a versão que tem perto de 300g, se fosse você, não trocaria agora. Pra mim só estaria leve se tivesse menos de 300g...
Olá! Quais os modelos exatos delas? Burn 100 CV? LS? E a Strike? VS Tour? VS? Tour? 18x20? 100? Defina exatamente pra eu tentar te responder com mais dados, ok? Obrigado até aqui...
Speak On TENNIS olá. A burn 100 não tem mais nenhuma identificação o mesmo acontece com a pure strike. Só gostaria de saber o q as difere pois sou iniciante e queria saber em qual me adaptaria melhor. Se puder responder agradeço.
Que bom que gostou, Wellington! Não tenho loja (não ainda! Rsrsrs...) Se precisar de indicação me avise. Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Olá André, parabéns pelo vídeo, tenho 44 anos, 80Kg, jogo tênis há 2 anos em média 2 a 3 vezes por semana (2 horas por treino), estou usando uma raquete Babolat Pure Drive GT 300 gramas, malha 16X19, corda sintética com 48 - 50 libras de tensão . Não tenho sentido dores no cotovelo e nem no ombro o que vc acha? Antes usava uma Wilsom pro 110 com 340g e meu ombro ficava muito dolorido principalmente em torneio que jogava todo dia.
Super taco essa raquete! Boa escolha, considerando que carrega as características inerentes às características da raquete. Obrigado! Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
E quando a raquete tá ERRADA? 🤔
ua-cam.com/video/AiNbYPoIHs8/v-deo.html
Análise inteligente das entrelinhas do tennis que ninguém comenta. Parabéns pelo conteúdo
Eu useu no começo uma raquete 18x20 de 289g, comecei a ter dores no ombro, aí um professor me recomendou outra e peguei uma 310g e 16x18, nao tive mais problema, hoje jogo com uma 16x19 de 290g e tenho 43 anos
Excelentes vídeos com explicações complexas passadas de forma simplificada ! Parabéns pelo belo trabalho, André !
CARAMBA! Sintetizou o sentimento aqui. Vontade de descomplicar é uma constante. Obrigado pelo retorno, meu caro!
Seu canal e muito bom. As explicações são ótimas, e eu gosto de aprender assim. Pena que pelo que vi você não está mais por aqui em seu canal do UA-cam, se um dia voltar quero te seguir e se possível ver sua opinião sobre meu equipamento.
Fala aí, João! Cara, muito feliz aqui de ler seu comentário.
Me fale se posso ajudá-lo ainda.
Eu ainda gravarei mais pra vocês em breve...
Você já segue as outras redes? Vai lá:
instagram.com/SpeakOnTENNIS
facebook.com/SpeakOnTENNIS
twitter.com/SpeakOnTENNIS.
instagram.com/Andrelimatennis
Parabéns André. Você é fera demais. Orgulho de ter trabalhado contigo.
Grande Bernardo. Você diz isso seguro de que sabe que foi uma honra pra mim ter dividido contigo tanta coisa bacana dentro da HEAD nos tempos em que dividimos salas, telefones, eventos, mas mais ainda, nossas vidas. Obrigado por seu respeito desde sempre.
André, parabéns pelo conteúdo e qualidade do canal. Especialmente o conteúdo deste vídeo é excelente e muito útil. Obrigado.
Sou iniciante (apenas no 4º mês de aula). 49 anos e nunca havia jogado tênis. Foi a alternativa e estímulo para sair do sedentarismo. E estou gostando muito. Porém, estou utilizando uma raquete bastante antiga (Prince CTS Approach 110"), em relação a qual não tenho muita informação (rigidez, swingweight, etc). Mas que na balança pesou 348 gr. !!! (já completa). Tem 2 semanas que peguei emprestada uma Babolat Pure Aero (uma das indicadas neste vídeo) modelo 2016 (corda Luxilon Alu Power 1.25mm - 57 libras - 311 gr já pronta). Porém, eu já estava descartando utilizar a Pure Aero por receio de lesão a longo prazo em razão da sua alta rigidez .... Por isso estava pensando na Wilson Blade 104 v8 (RA 60), ou Head Gravity S (RA 60), principalmente em razão da cabeça 104”.... Porém, se não entendi incorretamente, você não aconselha rigidez baixa para o meu perfil. Inclusive chamou a minha atenção a indicação da Ultra 100 CV (RA 72). Dito isso, gostaria de saber se é possível “aproveitar” a Pure Aero com encordoamento mais “amigável”? E quanto à Wilson Blade 104 v8, também seria indicada? Ou deveria procurar uma raquete ainda mais leve? Muito obrigado.
Fala, Fábio!
Cara, tentarei ser bem objetivo.
Antes de tudo, vocês fez escolhas muito "avançadas" pro contexto técnico que me apresenta.
Aro flexível, MUITO MUITO MUITO pesado, corda de copoli, tensão mais alta...
O caminho é este que entendeu: RAQUETES MAIS RÍGIDAS! Iniciantes jamais deveriam usar raquetes flexíveis. E esse tema dá um longa metragem (essa é a razão pela qual nunca gravei UM vídeo sobre o tema (tem alguns "heróis da internet" falando em "raquete flexível é melhor" sem que entenda a dinâmica "oposta" ao comportamento das cordas mais macias e com tensões mais baixas). Os aros flexíveis exigem muito mais resiliência muscular e tendinosa de tenistas. O cabra tem que ser um ANIMAL NO FÍSICO pra suportar aros flexíveis e os impactos que estes, ao contrário do que é difundido, provocam muito mais mais do que as raquetes mais rígidas. Confundem CONTROLE DE VIBRAÇÃO com IMPACTO (as flexíveis vibram menos, mas transferem mais impacto por uma razão simples: Proporcionam contato mais "duradouro", mais longo. A bola pega na corda e fica lá por mais tempo, deixando muito mais carga para a mão, punho, antebraço, cotovelo, ombro, cervical, etc. e todos os músculos e tendões conectados receberem mais carga. As mais rígidas expulsam a bola mais cedo, cortando esse tempo e, obviamente, mesmo transmitindo mais vibração, estas não são nada perto do impacto efetivo das raquetes mais flexíveis.
Sabe quem começou essa confusão? OS FABRICANTES, quando chamam as raquetes flexíveis, carinhosamente de "arm friendly". Pra mim, uma baita cagada, com o perdão da palavra, mas sem as frescuras contemporâneas.
É um rascunho de bíblia, mas acho que deixei o que é mais valioso pra que analise.
PRECISO gravar um seriado sobre aros mais ou menos flexíveis! HAHAHAHAHAHA!
Um abraço e obrigado pela audiência.
Parabéns, esse canal ajudou muito!! Obrigado.
Wagner, feliz de saber que tem aproveitado!
Lembre de seguir o Speak On Tennis também no instagram.com/speakontennis e no facebook.com/speakontennis.
Que o Spin esteja com você!
Fala André ótimo vídeo. Tenho 44 anos, sou alto 1.83m e jogo fácil no fundo da quadra. Gostaria de recomendação de raquetes maiores que 27pol. E aro maior que 100. O que sugere?
Fala, Léo!
Você vai importar um aro com mais de 27"? NO Brasil não é fácil achar. Sabia que só uso raquetes longas desde os 16 anos? Sempre uma boa escolha.
Mas eu queria entender melhor porque quer uma aro com essas specs. O que busca com essa recomendação?
Olá Andre .. Parabéns pelo conteúdo e ao ver seu vídeo você me deixou intrigado. Tenho 57 anos e voltei a treinar o ano passado tendo aulas semanalmente. O que me surpreendeu e se entendi corretamente raquete muito flexível pode não ser adequado para o meu perfil. Gosto de ficar mais no fundo de quadra e usar top spin e atualmente tenho uma Wilson Clash V2. Comprei este modelo por ouvir de conforto ao braço mas honestamente fico na dúvida se ela realmente é o tipo de raquete que devo usar. Algumas vezes sinto que na batida a raquete dá um pequeno desvio de minha mão. Gostaria se possível sua opinião. Mais uma vez Parabéns pelo conteúdo.
Olá, Alcides! Tudo bem? Resolvi escolher a alguns comentários pra responder e como você não é nenhum moleque, acredito que precise de mais atenção em relação à saúde como tenista.
As Clash são excelentes em conforto, como muitas raquetes mais flexíveis. O problema é que o simples fato de que estas aumentam consideravelmente o tempo de contato com a bola, elas acabam por "obrigar" você a estar bem condicionado fisicamente. Requer mais força mesmo pra bater.
As raquetes mais rígidas, apesar de transferirem mais vibração pro conjunto dedos/mão/punho/antebraço/cotovelo/braço/ombro/cervical/romboide/escápula (ufa!!!) não prejudicam ao tenista tanto quanto um aro que vibra mais do que estas, mas causa muito impacto nesse conjunto, como as raquetes mais flexíveis. É muito mais fácil se machucar com uma raquete flexível do que com uma rígida.
Tem muuuuuita gente que se apoia nessa coisa vendida há anos de "arm friendly" que os fabricantes sempre falam das raquetes flexíveis e dispara a groselha de que essas são raquetes mais "saudáveis" porque "vibram menos".
Falta pra eles um raciocínio simples: Tennis Elbow e/ou outros problemas adjacentes não têm como causa mãe a vibração do aro. Está muito mais associado a cabo mal dimensionado (fino ou grosso demais), escolha errada de corda/tensão, técnica incorreta com sobrecargas (principalmente as não percebidas rapidamente), overtraining, falta de condicionamento específico, pré disposição a lesões (considerar histórico de lesões anteriores nos membros superiores é importante) e até soma de riscos ergonômicos indiretos, erroneamente dissociados da atividade em quadra (alguém que digita demais no computador, por exemplo, sofre mais riscos).
Bom... Nunca gravei um vídeo específico sobre flexibilidade dada a complexidade do tema. Daria 1 hora fácil... Meia desta só pra explicar até pra gente muito experiente s diferença de uma raquete "dura" pra uma raquete "macia".
Vou te enviar um link de uma coluna de revista onde escrevi sobre o tema.
Bom, não te falei nem 1/3 sobre o tema, mas espero ter ajudado.
Ah! Se eu fosse você, procuraria um taco mais rígido!
Me fale em que nível joga pra ver se posso ajudar na escolha!
@@SpeakOnTENNIS Muito obrigado pelo texto e a busca de me ajudar, agradeço desde já. Eu atualmente conforme meu professor tenho boa técnica mais no forehand do que no backhand, acelarando bem a bola. Meu saque já passa a ser mais consistente, mas ainda sofro no frente de quadra e ao momento se dar slice. Eu já cheguei a pensar em raquetes de RA entre 62 a 65 e ou mesmo raquetes com padrão mais fechado. Mas como vc bem descreveu no seu texto.. sempre acabei parando de pensar em outras por ouvir sempre que a Clash eh arm friendly. Se puder mandar o link agradeço desde já e valeu pela sua resposta
Muito legal ver um novo canal sobre tenis daqui! Já me inscrevi!
Tenho 35 anos , e pratico tenis a 2 anos...
Tenho muitas duvidas, mas confesso muito interessado sobre encordoamento.
Vc poderia produzir videos a respeito?
Nao se acha muita informaçao a respeito sobre esse assunto especificamente!
Parabens e obrigado.
Danbackboard, obrigado por seu retorno. Falarei, muito em breve, sobre cordas e tenho CERTEZA que aproveitará o conteúdo. Que bom saber que está gostando.Aguarde. Podemos mencionar seu nome quando fizer o vídeo sobre cordas?
otimas dicas. quero comprar uma pra iniciar.
Boa, garoto!
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Muuuuuito legal!
Parabéns ao canal pelos exelentes vídeos... Tem ajudado muito!
Graaaande Eber! Gratidão absoluta à sua audiência, seus comentários, sua presença, amigo! Abraços!
Parabéns pelo conteúdo, muito informativo!
Maurício, meu chapa, MUITO OBRIGADO!
Adoramos seu vídeo. Meu filho tem 11 anos e há 1 ano joga tênis. Queria uma dica de uma boa raquete. Atualmente ele usa Wilson Roger Federer 26. Ja trocamos a corda e achei qud ficou bem rígida. Como ñ entendo gostaria de uma sugestão de raquete adequada. Ele tem 1m40 e curti jogar no fundo da quadra. Estamos ligados em todos vídeos!
Boa noite, conhecendo o canal agora e gostando muito dos vídeos. Aproveitando, tenho uma head youtek speed mp 300gr que é a única raquete que usei. Estou com 34 anos e jogando há menos de 3 anos mas com muito pouca frequencia e sem tanto preparo físico. Vou iniciar jogar mais vezes em saibro mas ainda não tenho movimentos muito bons em saque, slice e voleio, jogo ainda mais o básico e no fundo de quadra. Jogo backhand com 2 mãos e sinto dificuldade em gerar spin as vezes. Como estou com oportunidade de comprar uma raquete fora qual me indicaria? Vi umas avaliações da Prince Textreme Tour 100, Yonex Ezone 100, Babolat Pure Aero 100, Babolat Pure Drive 100, Head Extreme 100... podendo ser em 300gr ou 285gr
Fala, chefe!
Mil desculpas pela ausência. Eu ainda posso te ajudar?
Me fale.
Você já segue as outras redes? Vai lá:
instagram.com/SpeakOnTENNIS
facebook.com/SpeakOnTENNIS
twitter.com/SpeakOnTENNIS.
instagram.com/Andrelimatennis
Sim ainda aceito dica de raquete, ainda possuo a head speed mp 300 e gostaria de testar outra raquete para comparar ao meu jogo
Então, vc poderia fazer um comentário sobre a yonex Vcor XT 98 305g ....50 pressão corda 1.25 yonex confort?
jogo desde os meus 13 com uma head radical ti midplus 1999, 18x20, 295g e feliz da vida rs única diferença pro combo ruim é corda de poliamida
🤣
Eu sempre gostei e tênis, mas só comecei a jogar a 1 ano e meio. Comprei uma Wilson Pro Staff 95, de 313g, cabeça 95, perfil fino. O professor não foi a favor porque dizia que meu aprendizado seria mitigado. Deveria tê-lo ouvido. Acabei de trocar. Estou com uma Wilson Pro Staff 97 Countervail, cabeça 97, 315g, perfil mais largo. Muito melhor. Meu jogo e meu desenvolvimento melhoraram muito, inclusive subi algumas posições no ranking do clube. Quando entrei na loja fui comprar a Wilson Pro Staff 97 RF97, mas ela tem 340g, sem corda, e só de manuseá-la senti que não dava pra jogar. Muito pesada. Também não me adaptei a raquetes com pesos menores que 300g, pois já tentei jogar com a raquete da minha esposa, uma Head Infinity, 290g, mas acho leve demais. Parabéns pelo canal. Abraço!!!
Oooo Rafael! Obrigado pelo feedback. Seu professor sabe tudo! Tava certíssimo...
Bom ainda acho pesado um taco de mais de 300g pra você e até acho fundamental que se sinta bem com a raquete, mas tem que fazer cruzamento de informações técnicas pra que não seja surpreendido com dores, lapsos de performance recorrentes, fatiga precoce, etc...
No mais, está no caminho certo por preocupar-se com seu equipamento...
Bom, lembre de seguir também no instagram.com/speakontennis e facebook.com/speakontennis, falou?
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Speak On TENNIS Valeu!!! Já me inscrevi e ativei o sino! Forte abraço. Dormir cedo porque amanhã tenho jogo do ranking aqui do clube.
Bom dia André, como vc atualizaria a lista de raquetes do fim do vídeo pra hoje em dia?
Fala, Thiago!
Cara, que baita ideia de vídeo, hein?
Não tenho como responder de bate-pronto, mas achei muito interessante fazer esse update sugerido...
Boa noite André parabéns pelos vídeos e assuntos já tratei tennis elbow e não quero mais ter, tenho 70 anos e adoro jogar, amo a marca wilson todo meu equipamento é wilson a mais de 40 anos .Por favor o que você acha da raquete que comprei - BLADE 100 L V.70 16X19 285G L2 4 1/4 coloco a corda de multifilamentos espessura entre 1,15 a 1,22 mm usando a tensão de 50 libras voce acha ideal, como conforto e rendimento de jogo , Se puder responder fico muito grato abraço
Fala, Edson.
Perdoa o atraso no retorno.
Bem, Tennis Elbow é sempre um assunto muuuuito delicado pra tratar e me preocupo muito quando alguém fala do assunto.
Eu gosto de fazer um caminho seguro com o Tennis Elbow, sabe? Pra começar nestes pontos de segurança, a tensão que está usando é muito ruim pro seu contexto. Não consigo ver alguém com histórico de lesões, dores, etc colocando 50 lbs, mesmo que fosse uma super corda macia, instalada numa máquina manual, nos dias de hoje. Então, primeira coisa: TESOURA JÁ nessa corda aí. Te falaria pra descer ums 2 lbs apenas, mas não teria medo de baixar logo umas 5 lbs. Eu acredito, de verdade, que precisa trabalhar pra deixar menos de 40 lbs na sua raquete daqui há, no máximo, 1 mês e deixar seu equipamento "te ajudar" mais. Um bom professor poderia te ajudar a chegar em tensões mínimas sem perder controle. Eu falei BOM PROFESSOR, ok?
Depois, tem opções mais amigáveis pro braço, falando de raquetes. A cabeça de chave 1 sempre será uma ProKennex com Kinetic. Melhor ainda se tiver cabeça igual ou maior que 100 e peso máximo de uns 290g pra você.
Claro que e precisaria de muito mais informações sobe seu jogo, mas estas infos que estou te deixando são seguras pra usar, no seu contexto deixado.
Espero ter ajudado, ainda com a demora pra te retornar.
Um abraço!
Olá André, muito legal seu video e seu canal, parabéns!
Tenho 50 anos e estou voltando a jogar agora depois de uns 15 anos parados, estou fazendo aulas para corrigir meus movimentos e me considero um jogar intermediário.
Qual raquete recomendaria para mim. Estava pensando na Head MXG 3. Grato e abraços
Fala, Rogério!!!
Cara, estou atrasado, mas torcendo muito pra que tenha efetivado essa super escolha! MXG3 é um CANHÃO!
Obrigado André pela resposta.. Ainda nao comprei porque parou tudo devido a covid. Vontade enorme de voltar a jogar. Estou entre a mx03 e a yonex vcore 100. Abraços
@@SpeakOnTENNIS o que quis dizer com canhão? Isso é bom ou ruim?! Kkkk Parabéns pelo canal! Conteúdo e qualidade únicos!
Tenho 35 anos estou começando agora no esporte, tenho 1,66 de altura e gostaria de saber qual seria a ideal pra mim?
Fala, Luiz! Ainda posso ajudar? Perdoa o atraso pra responder...
Olá André, parabéns pelo canal! Tenho 38 anos, jogo há 2 anos, intermediário, tenho BH de duas mãos e jogo 5 vezes por semana....utilizo a nova EZONE 98 com a corda RPM Blast Rough 1.25 com 50 libras... conforme melhorei meu jogo e passei a ser mais agressivo, comecei a sentir leves dores no ombro direito (sou destro) e no cotovelo... vc me recomendaria somente baixar a tensão ou também a troca de cordas? muito obrigado! abraço
Fala, Ogatta! Me desculpe por não ter podido responder você... Ainda posso te ajudar?
Você já segue as outras redes? Vai lá:
instagram.com/SpeakOnTENNIS
facebook.com/SpeakOnTENNIS
twitter.com/SpeakOnTENNIS.
instagram.com/Andrelimatennis
Vc poderia falar sobre a filosofia do Tênis na Europa e no Brasil a diferença , suíça , Brasil exemplo .
Fala, Djomar... É uma baita ideia. Ainda não irmão em conteúdo fora da esfera do equipamento, mas sua sugestão tá anotada. Em breve terei novidades!
amigo tenho uma lesão no braço começou a 1 mês no cotovelo direito e sempre quando jogo sinto essa dor desconfortável então depois de ver seu video penso eu o que adianta eu fazer varias series de fisio , dizem que estou com o famoso cotovelo de tenista Tenis Elbow entao quero saber qual raquete poderia usar para nao afetar mais meu braço tenho 33 anos com 95 quilos obrigado
Olá, Gabriel! Primeiro ponto é diagnosticar sua lesão (se porventura já se tornou lesão). Precisa mesmo buscar a um ortopedista e também fisioterapeuta, preferencialmente do esporte, pra que tenha diagnóstico e prognóstico precisos. Feito isso, vamos lá... me passe mais detalhes no hello@speakontennis.com. Vou tentar te ajudar com mais detalhes por lá.
Obrigado por sua pergunta.
Lembre de seguir o Speak On Tennis no Facebook: facebook.com/speakontennis,
no Instagram: instagram.com/speakontennis
e no Twitter: twitter.com/speakaontennis
Que o Spin Esteja Com Você!
Tenho 41 anos, faço academia 4x na semana , vc acha a Wilson clash 100 310g 16x20 ideal pra mim ?
Opa oque indica pra 2ª uso muito top spin e atualmente estou sentido dor no cotovelo , uso atualmente head radical mp, queria trocar
Boa noite, André! Tudo bem?
Acompanho seu canal no UA-cam e gostaria de uma opinião, se possível.
Estou retornando ao tennis após 17 anos parado. Quando adolescente treinei por uns 3 anos e cheguei a participar de alguns poucos torneios.
Estou hoje com 32 anos e estou voltando mais como uma atividade física e lazer.
Pesquisando muito na internet a respeito de boas raquetes com valor máximo de 500 reais me surgiram duas opções:
Wilson burn 100 team e a dunlop force 100.
Gosto de bater um pouco mais forte e chapado na bola, no fundo de quadra.
Tenho 1,65cm de altura e vou jogar de 2 a 3x na semana.
A corda seria uma poly plasma da signum pro com uma tensão na casa das 54 lb. A libragem estaria ideal?
Abraço!!
Amigão, perdoa não ter respondido com agilidade. Ainda posso ajudar?
Você já segue as outras redes? Vai lá:
instagram.com/SpeakOnTENNIS
facebook.com/SpeakOnTENNIS
twitter.com/SpeakOnTENNIS.
instagram.com/Andrelimatennis
Amigo tenho 45 anos estou usando minhas raquetes dos anos 90 wilson graphite agressor 95 qual raquete me indica agora em 2023 tks
Boa Tarde André. Estou testando uma raquete pouco renomada, com preço bastante convidativo R$ 600,00, mas tenho receio na aquisição, é uma Artengo material, em carbono e grafite que está sendo comercializada pela Decatlhon, até gostei, mas agora nao tenho tanta certeza assim, pode me dizer algo sobre este novo produto no mercado. Obrigado Leandro Mogi das Cruzes - SP
Leandro, perdão por tanto tempo sem deixar uma resposta.
Vou ser categórico: Quem disser que estas raquetes da Artengo não atendem às demandas de tenistas amadores e em alguns casos até de pros, tá de brincadeira.
Testei por longos dois meses a dois modelos e gostei bastante. Claro que vejo diferenças para as grandes marcas, mas tem uma coisa importante que se chama "custo-benefício" e NINGUÉM aplica isso melhor que a Decathlon. Se não tem grana pra ficar brincando de jogador da ATP, VAI FUNDO! São raquetes muito boas!
Já me segue lá no Insta e Face? Te espero lá também...
instagram.com/speakontennis
instagram.com/andrelimatennis
facebook.com/speakontennis
ola sou o Antonio tenho 58 anos 1,80 m 77 kg, uso uma Babolat ( nao lembro o modelo) centralizada, não sei a corda 50 lbs, pode me ajudar se tem raquete mais adequada. Grato e para bens pelo seu trabalho, muito bom.
Oi André! Excelente tópico! Sou intermediário com 46 anos, estatura baixa, nível de Fitness mediano. Estou com uma Blade V8 18x20, e como você disse, me sinto muito bem com ela, pois me dá uma sensação de controle muito boa. Agora fiquei com a pulga atrás da orelha, 😂. Acho que vou pegar uma pure Aero. O que você acha?
Fala, Felipe! Caaaaaara... se eu não fosse de nível técnico alto e não treinassse muitas vezes por semana, JAMAIS escolheria uma raquete 18/20 (NENHUMA DELAS). Acho proibitivo pra amadores. Agora, como ja está com essa, mudar tão radicalmente pra uma Pure Aero pode provocar uma rejeição muito grande. Acho que deveria mudar sim, mas fazendo um tipo de "transição" pra chegar numa Pure Aero. Que tal conseguir uma HEAD Radical da vida, uma Yonex Ezone ou algo parecido pra usar por umas duas semanas até chegar na Pure Aero? De repente até para em modelos similares aos citados... TESTE!
O que é certo é que não o deixaria usar sua raquete atual de agora em diante...
Bom dia André. Uso as raquetes Prestige MP há mais de vinte anos, já tive até contrato com a Head, e já passei por todos os modelos dela. Notei que desde uns dois modelos prá cá, a recomendação de tensão mudou muito. Antes elas vinham com uma recomendação de 52 a 62 libras e hoje esse dado mudou consideravelmente. A recomendação diminuiu muito. A que se deve essa mudança? Tem a ver com as máquinas eletrônicas?
Marcos Gomes Bela pergunta! Obrigado! Primeiro ponto da mudança, melhora absurds das cordas e consequente da estabilidade da tensão inicial. Hoje cai muito menos. Você colocava 62, 15 anos atrás, na manivela, um poliéster como as primeiras Kyrschbaun, as cordas caíam em poucas horas pra menos de 55 e em dias estavam perto de 50... As boas cordas de hoje perdem muito menos. Depois, as máquinas eletrônicas garantiram sim tensões mais sltas e garantias de menos variações e perdas. Segue o jogo!
Estou indicando seu vídeo para um aluno assistir, André! um abração! Thaís
Professora Thaís! Que bom vê-la por aqui...
Que legal ter uma recomendação de alguém do seu tamanho. Valeu muito!
@@SpeakOnTENNIS oloko! Estamos juntos para ter cada vez mais pessoas no tênis! Obrigada pelos seus vídeos. Um abração ❤🎾
@ Vamos por mais, pelo tênis!
Oii, tudo bem André? Estou começando a jogar tennis e um pouco perdida ainda. Qual raquete você me indicaria?
Oi, Nágila... Perdoa o atraso pra responder. Ainda posso ajudar?
Olá, André. Ministro aulas de tennis a pouco mais de 5 anos, tenho 36 anos, gostaria de dar aulas sem sentir muitas dores, ouço falar muito em professores com dores ao longo dos anos..., as vezes sinto dores mas nada demais, uso a Head Speed MP 300g, corda de poliéster e 43 libras. POde me ajudar?
Grande Professor Macionk, como vai? Veja bem... Tem uma raquete e tensão muito legais pra um Professor com mais de 30. Se quer melhorar algo, de repente vale a pena pensar em usar ao menos uma boa Synth Gut. A relação custo-benefício pra gente é ótima se não quebra mais de 1 corda a cada 3 semanas. Se tem uma frequência mais alta, pode pensar em fazer uma híbrida com sua mono + Synth Gut ou multifilamento melhor... Certeza que vai dar uma ajudinha.
Obrigado por sua pergunta!
Lembre de seguir o Speak On Tennis no Facebook: facebook.com/speakontennis, no Instagram: instagram.com/speakontennis e no Twitter: twitter.com/speakaontennis
Que o Spin Esteja Com Você!
Amigo para quem tem epicondilite [tennis elbow] qual a raquete mais recomendada e as cordas. E os patrocinadores, resolvem nessa situação? Obrigado e parabéns
Geraldo Magela Durães Geraldo, é você quem tem esss epicondilite? Já está se tratando com o fisio? Esse é o ponto de partida de tudo. E me fale seu ultimo setup de encordoamento + raquete ANTES do Tennis Elbow pra eu checar o que se pode melhorar. Me fale o setup de hije em dia também. Te espero.
Olá André boa noite.... jogo tênis a 10 anos, tenho 45 anos e atualmente minha frequência é de até 3 vezes na semana. Usava no começo uma Babolat aero pro drive de 300 gr é bem equilibrada, sempre com co polímero e uma tensão de 55lbs, isso ficou por mais de 5 anos. A uns 2 anos comecei a sentir um desconforto no cotovelo e passei a usar uma Prince Tour 100 com 50 lbs, depois baixei para 48lbs e por um tempo o desconforto sumiu. A um ano venho usando a blade 18x20 de 304gr com co polimento e 46 libras e depois de um excesso de jogos nesses torneios de final de semana o mesmo desconforto no cotovelo voltou e assim como antes sinto mais no saque. Estou testando uma Prokennex Ki5 de 320 gr, melhorou um pouco, mais ainda sinto. Estou na musculação a 2 anos, qual melhor raquete e setup para sumir com esse desconforto?
Detalhe..... uso Spin e uso muito fundo de quadra passando a bola um pouco mais alta da rede 👍🏼
Olá, Luis! Obrigado por sua pergunta...
Sendo muito direto, eu realmente não gosto de dois pontos fundamentais da sua Blade, considerando o detalhamento que coloca aqui sobre seu perfil: Malha 18x20 e peso acima dos 305g, sabe? Independentemente da marca da raquete (mesmo uma ProKennex) e até da corda/tensão que vai usar, sempre terá maiores riscos com esse conjunto. Acho que tinha mesmo que pensar numa malha mais aberta, peso máximo de 310g, equilibrada, corda de multifilamentos ou máximo com uma híbrida de mono como toque mais macio (se usa bom spin, gosto demais das poligonais da Yonex, a Luxilon AP Rough e da HEAD Sonic Pro Edge). Se faz questão de usar um mono pra conseguir mais efeito, as cordas mencionadas farão boas híbridas com qualquer multifilamento e até com mais baratas como as Synth Gut. Se quiser mais ajuda me mande um email no hello@speakontennis.com.
te espero nas redes sociais do canal também, falou? instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e twitter.com/speakontennis.
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Speak On TENNIS legal...... estou pensando em comprar a nova Prince Tour 100 de 290 gr malha 16x18 e fazer um híbrido com 50 lbs o que acha?
Speak On TENNIS ou também a Dunlop precision 100 que tem uma configuração legal 16x19 com 295gr é bem equilibrada, com híbrido ficaria bom?
Luis, boa escolha, hein? Bela opção. Gosto do formato da cabeça, shape do aro, distribuição de peso. Com os dados complementares que trouxe, vale a pena ver se não consegue o penúltimo modelo da Extreme MP, a Graphene XT, que tem uma cabeça bem circular, malha super aberta, equilíbrio e flex super interessantes pro seu estilo. Inclusive por ser modelo antigo, economizaria um bom dinheiro. Pesquisei pra você e olha esse link: www.walmart.com.br/item/3588684/sk?adtype=pla&+3588684
Se puder testar antes, seria perfeito, mesmo que fosse um modelo diferente de Extreme, apenas pra que saiba como é o toque dela. Mas pelo seu jogo, é uma bela, segura e barata opção.
Olá tudo bem, hoje tenho 53 anos e usei a Babolat Purê Drive L 3 16x19 com peso de 324g com tensão de 48 libras venci muitos torneio, porém na tradição do fundo para rede não tinha controle nos voleios, então decidi trocar para uma Wilson Clash cabeça 100 e encordoamento de 16x20, com peso de 324 e corda de polímero e 48 libras. A diferença foi enorme principalmente na transição ela é bem flexível nas bolas cruzada principalmente a melhorar da direita e sem lesões... 👍🎾😉
Tenho 40 anos, 1.82m, peso 94 e malho todos os dias e uso uma raquete wilson prostaff roger federe 97, essa seria a melhor, tenho um jogo agressivo e jogo a 8 anos, qual a melhor raquete para mim?
Junior, como vai? Qual modelo da RF? Autograph? Me fala o peso dela...
Obrigado por sua pergunta...
@@SpeakOnTENNIS 340g
E é uma autograph
Olá André, Parabéns pelo vídeo. Será que vc pode me ajudar?! Tenho 2 meses de tênis e preciso trocar minha raquete (básica e antiga- Head Tornado TI 290 g) Não faço musculação. O ideal seria uma raquete já encordoada de 300 a 310g ? Fico mais na linha de base,gosto de "deixadinhas", procuro os cantos das quadras e queria um pouco mais de efeito. Você pode me dar algumas indicações de raquetes? Obrigado.
Olá! Antes de tudo, obrigado por sua mensagem.
Bom, efetivamente se estpa firme no tênis, uma raquete com plástico no coração fica fora demais de contexto.
Acho que deveria pensar em buscar um alternativa usada, com peso bem próximo da sua, mas que fosse full graphite e com malha máxima de 16x19/ 16x18.
Por que usada? Por que há boas chances de, assim que melhor definir seu estilo, precisará trocar novamente, e isso pode acontecer nos próximos meses. Acho mesmo que não vale a pena comprar uma raquete novinha no seu contexto. Não neste momento.
Se porventura decidir fazê-lo, pode seguir o que sugeri que acredito que vai ficar bem.
Abraço e que o spin esteja com você!
Speak On TENNIS valeu. Acho que é isso mesmo. Vou optar por uma dessas e usada. Obrigado
Legal! Obrigado por seus comentários!
Lembre de me seguir lá no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis também.
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Muito interessante o vídeo e de grande ajuda! Tenho hoje uma babolat aero 300g. Tenho 34 anos e 5 anos de tenis. Tenho um pouco de dor no braço (hora no pulso que ja quebrei, hora cotovelo e hora ombro). To pensando em comprar uma raquete ProKennex, de peso menor e corda syntetic gut com 52 libras de pressão. Me recomenda mudar mesmo de raquete? Sugere outras configurações da que citei ai? Obrigado pela ajuda. O canal é ótimo com excelentes conteúdos... Grande abraço... e q o spin esteja com vc! rssss...
Rodrigo Rocha HAHAHAHA! Que o spin esteja com você também!
Rodrigo Rocha Vamos lá.... Voce faz academia? Quantas vezes joga/semana? Muito spin? Qual corda/tensão usa? Seu taco não é do tipo que provoca dores não. Boa rigidez, boa distribuição de peso, aro wide body... Tem algumas coisas que pode fazer antes de pensar na troca. Mas nao resta dúvida que slgum modelo com Kinetic ds ProKennex sempre trsz algum resultado nessas intercorrência. Aguardo seu retorno...
Speak On TENNIS Nao faço academia amigo. Jogo 3x semana. Pouco spin... estou tentando aumentar meu spin agora... corda syntetic gut 53 libras de pressão. To na duvida se troco minha raquete por essa kinetic da prokennex ou se fico com a aero da babolat mesmo de 5 anos atras.
Em geral jogo 1 hora por cada vez na semana.
Rodrigo Rocha Vamos lá... Primeiro precisamos baixar bem essa tensão... Corda me parece legal e raquete também... Precisamos fazer essa tensão chegar numas 45 lbs... De quanto em quanto tempo quebra cordas? Encordoa em máquina eletrônica?
Boa Tarde André,
Gostei muito do seu vídeo e hoje gosto muito de uma raquete que estou jogando pois mudou da água pro vinho pra mim.
Já sou um jogador avançada meu irmão já jogou no circuito profissional e pego muitas dicas dele.
tenho 39 anos faço musculação e a 2 anos atrás eu jogava com uma Head Prestige e realmente a raquete parece um taco de baseball. Se você não estiver afiado erra muita bola.
Troquei a +/- 1 ano pela Wilson Blade 98 com encordoamento 18x20.
Sou um jogador de fundo de quadra e tenho jogado de 2 a 3 vezes por semana tenho usada a corda Luxilon Adrenaline 1.25 e tenho colocada 57 de tensão, pois gosto de jogar com 55 e colocou uns 2 pontos a mais pois ele perde tensão com o tempo e tenho 3 raquetes então sempre tem alguma sendo menos usada.
Tenho me sentido muito bem com esta raquete, com muito mais controle e mais potência fazendo menos força do que com a prestige (pelos motivos que já sabemos da prestige) mas quando jogo mais seguido e como saco forte, na hora do saque tenho sentido um pouco mais que o normal o cotovelo.
Acho que esta raquete esta ótima para mim mas ainda não tenho certeza com relação a que tipo de corda devo usar e nem a tensão correta.
Meu saque é +/- 170/180 km/h e jogo mais buscando bolas winners de fundo de quadra com bolas bem forte e rápidas sem tanto top spin, mas também não é uma bola chapada, seria mais um meio termo de top spin e mais parecida com a batida do Federer pelo que meu coach fala.
Mas gostaria da sua opinião sobre o que falei.
Abraço, Leonardo
Olá jogo tênis amador a 6 anos sou 5° Classe no Estadual Catarinense, tenho 49 anos e todo esse tempo sempre usei a Babolat Purê Drive GT desde a 2013 hoje estou jogando com a 2016 acho muito confortável o efeito estiling e top porém não tenho muito controle nós voleios tem que entrar na rede no tempo exato, as vezes uso corda fina, pois como sou um exímio sacador me auxilia muito no saque chapado e de slice, também uso corda mais grosa para o conforto nas batidas de fundo de quadra, treino de 2 a 3 vezes por semana mais os torneios, neste período de tênis nunca tive problema de lesão no cotovelo, ante-braco e ombro, mas faço musculação 2 vezes na semana, Babolat Purê Drive e show recomendo...👍😉
Boa tarde, tudo bem? Tenho 46 anos e estou voltando ao tenis e padel, jogo duas a tres vezes por semana e uso uma raquete Wilson Six one 95 do Federer, se nao me engano de 2005, comprei ela na epoca e joguei por 5 anos.. como estou retornando depois de 10 anos sem jogar tenis, gostaria de saber se continuo com ela ou troco de raquete? abraco Fernando Golin
Bom dia!! Tenho 38 anos 99 kg ... eu uso uma raquete Wilson blade mod.2019 , encordoamento luxilon libragem 50 ... o Que vc acha ?
Olá, amigo! Me perdoa a falta de agilidade em respondê-lo...
Se você não é um cara com super preparo físico, acho que pode melhorar esse setup todo aí... Me fale como está hoje e tento ajudar, falou?
Você já segue as outras redes? Vai lá:
instagram.com/SpeakOnTENNIS
facebook.com/SpeakOnTENNIS
twitter.com/SpeakOnTENNIS.
instagram.com/Andrelimatennis
Parabéns pelo canal.
VALEU MUITO, Gilmar!
Bom dia. Tenho 42 anos, jogo 4 vezes por semana, faço musculação a 10 anos 5 vezes por semana, e corro 3 vezes por semana. Minha raquete atual é a Yonex 98(310g) ezone dr, vou trocar porque ela ja esta ficando velha. Poderia me recomendar alguma raquete da Yonex? Nunca tive nenhum problema fisico relacionado ao tennis
Bom dia André! Parabéns pelo trabalho! Fantástico! Jogo tênis há uns 8 anos, tenho 40 anos! Meu equipamento: raquete head speed de 300g, cabeça 100, jogo com 46 libras, corda black set da Gama hexagonal monofilamento (estou usando agora uma multifilamento, depois da lesão). Jogo 3x por semana, treinos e jogos! Faço musculação 4x por semana! Sempre fiz esportes a vida toda! Nunca tive lesões, até entrar no tênis! Estou com uma lesão no cotovelo, não é o cotovelo do tenista nem o do golfista. É no osso do cotovelo, apareceu uma calcificação que toca no tendão e inflama! Essa lesão tem 3 meses! Estou fazendo Fisio! Acredito que meu equipamento e, talvez, empunhadura (quase Western) provocaram a lesão! O que você acha? Se puder sugerir uma ou duas raquetes, corda, mudança de empunhadura me ajudaria bastante! Obrigado!
Cletoun, como vai?
Cara, que pena o que aconteceu contigo. Não é uma lesão tão recorrente. Que pena.
Olha, preciso saber se teve todos os cuidados básicos como falar com seu professor (sobre a empunhadura), ortopedista (e se fez exames de imagem) e com seu fisioterapeuta, antes de qualquer coisa. Não vai conseguir a melhor situação sem antes envolver estes profissionais.
Acho que poderia pensar numa raquete menos flexível um pouco (se quiser seguir na HEAD, pode pensar na MXG3 e na Extreme MP), baixar ainda mais a tensão, que imagino ser de uma máquina eletrônica, e partir pra um multifilamento puro como Wilson Sensation NXT e HEAD Reflex como referenciais mais frescos em minha memória.
Pra economizar um pouco, pode pegar uma dessas cordas e fazer híbrida com uma Synthetic Gut qualquer na horizontal, que é a corda que transmite menos feeling. As Synthetic gut são bem mais baratas que as mulfilamentadas.
Já segue o Speak On Tennis nas outras redes? Vai lá no facebook.com/speakontennis e instagram.com/speakontennis
Te espero.
Obrigado por seu contato.
Que o spin esteja com você!
Speak On TENNIS Boa tarde! Já sim! Minha empunhadura é quase uma Western! Vamos mudar para a semi ou a Eastern! Estou tratando a lesão com Fisio e com acompanhamento de um ortopedista!
Vc acredita que a rigidez da raquete pode ter ajudado na lesão?
Existe alguma yonex flexível?
Obrigado!
Olá, tenho 17 anos e jogo tênis aproximadamente a 1 ano e oito meses, jogo na quinta classe porém com jogo de quarta em minha visão. Tenho uma babolat pure aero 300g verde limão e estou com uma corda msv hepta spin com 52lbs. Acho meu jogo muito agressivo, a raquete também é muito agressiva e me falta controlo jogando com as pessoas que só passam a bola. O que Me indica?
Jogo no mínimo 3 vezes por semana em aulas individuais
Grande Volney, como vai?
Antes de qualquer coisa, muito obrigado pela pergunta.
COm que frequência quebra cordas? Sente alguma dor, na mão, punho, antebraço, cotovelo, ombro, costas, coluna C/L? Eu acho cedo pra você usar um copolímero como esse, sabe? Essas 52 lbs são aplicadas em máquina manual ou eletrônica? A raquete está ok, pelo que vejo...
Já segue as redes do canal? Vai lá:
instagram.com/speakontennis
facebook.com/speakontennis
twitter.com/speakontennis
instagram.com/andrelimatennis
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Opa...show de bola o teu vídeo. Tenho 39 anos e jogo desde sempre com uma Head radical MP com 51 libras. faço academia e corrida e por dois anos seguidos machuquei o meu cotovelo. :S Não imaginava que poderia ser o equipamento até ver o teu vídeo, imaginava que estava compensando muito no punho a batida do backhand. Tem alguma indicação de raquete pra eu não lesionar mais o cotovelo?! Desde já agradeço.
Boa noite, ótimo vídeo.
Jogo a 20 anos, atualmente estou sofrendo com epicondilite.
Uso babolat pure drive 300g, corda luxilon adrenaline 125, com 50 libras.
O que você sugere para melhorar o conjunto?
WOW... Tennis Elbow, Francisco? É sempre um grande problema, então sempre tento ter muito cuidado falando do assunto.
Vamos lá... CORDA: Se não joga de 3.a classe acima, não joga mais de 10 horas/mês, não quebra cordas com menos de 30 dias, não vejo razão pra que mantenha uma corda de monofilamento como esta. Mesmo que seja uma das melhores cordas do mundo, sobretudo porque você tem Tennis Elbow (espero que trate ao invés de apenas ficar sem jogar pra melhorar).
Essa corda é PROIBITIVA num contexto de Tennis Elbow, sobretudo com 50 lbs (acho um absurdo de alta, mesmo pra uma máquina manual e mesmo considerando que sua corda perde muita tensão rapidamente).
Cara, esqueça essa corda enquanto houver dor. Esqueça essa tensão, igualmente, se não foi um top junior (e não tenha a memória muscular de um desses), se não está na academia 3-4 vezes/semana...
Comece com um bom multifilamento que seu encordoador pode ajudar a escolher e não tenha medo de baixar a tensão, pois sua corda atual já perde muito já dois dias depois de encordoada, o que nos faz concluir que de 50, já estaria fácil em perto de 45 ou menos em dois dias apenas (se não faz Pre-Stretching na máquina).
Claro uma ajuda mais profunda pode depender da gente se falar mais, mas acho que consegui cercar os pontos mais importantes pra você.
Sua raquete pode ser mantida, mas sempre vale a pena pensar numa raquete que tenha, no mínimo, cabeça 100 (Yonex Ezone é uma boa pedida) e, mais avançadamente, pode pensar numa ProKennex com Kinetic que tenha proriedades parecidas com sua raquete, por exemplo...
Já me segue lá no Insta e Face? Te espero lá também...
instagram.com/speakontennis
instagram.com/andrelimatennis
facebook.com/speakontennis
Boa noite tenho 45 anos jogo de 3 a 4 x por semana cada partida em torno de 2h jogo com uma head SPEED MP300 com uma tensão de 52 libras o que seria recomendado para minha idade e que corda seria a melhor ..
Valeu
Fala, Jão! Obrigado por sua pergunta...
Tá bem de raquete. Acho que vale a pena baixar a tensão sempre! Pense em chegar numas 48 lbs. Independentemente de como joga, com sua idade já é bom pensar na saúde como prioridade. Cordas multifilamentares acima de tudo, se não for quebrador semanal de cordas.
Acho que é isso.
Aproveitando, já segue no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis? Te espero lá também.
Grande abraço!
Cara parabéns pelas dicas e vídeos!
Tenho 41 anos e jogo a 5 anos. Uso uma yonex ezone 100, 52 libras. Meu jogo é com bastante efeito, utilizando muitos slices de fundo de quadra. Quero adquirir uma nova raquete visto que tenho apenas 1. O que vc indica? Pensei na nova yonex ezone 98, mas depois do seu vídeo fiquei com muitas dúvidas.
André boa noite, tenho 49 anos, jogo com Prince tour 825 há muitos anos com tensão de 47 libras e corda head Lynx. Você acha que estou jogando com equipamento certo?
Boa noite André.
Conheci agora seu canal e achei super interessante, esclarecedor é muito útil. Parabéns!!!
Tenho 59 anos, jogo de 2 a 3 vezes por semana, tenho um preparo físico satisfatório(bike, academia e caminhada) e uso uma Babolat Pure Aero(como a que está no seu vídeo), 300g com 53 libras e cordas multifilamento.
Estou usando o material correto?
Devo mudar? Tudo?
Já te agradeço pela atenção.
Grande abraço e sucesso!!!!
Eu recomendaria a pure aero team, ela tem 285g, agora que vc já está com 61 anos é o mais viável, com relação a tensão nas cordas entre 48 e 52 está ok e a corda multifilamento Head Rip Control
Ola Andre, boa tarde
Gostaria da opinião de um especialista e profissional..
Tenho 43 anos e meu nivel é intermediario (3/4 classe)...atualmente utilizo a raquete Wilson Steam 99' - 304G - 16x18 String Pattern - Balance 32,5cm....e uso a corda Babolat Addiction com 53Libras...
Estou analisando e querendo trocar pela raquete Yonex EZONE 98' - 305G - 16x19 String Pattern - Balance 32,5Cm...
Qual sua opinião?? Minha grande duvida é com relacao ao peso ....
Olá, boa tarde .. sou fisiculturista 24 anos.. mas jogo tênis 3x semana , o professor me indicou uma raquete de controle ! O que vc acha ?
Fala, Murilo! Raquete de controle é pra jogadores avançados e autônomos. Vamos falar de 3.a classe pra cima, pra ter referência. Se você tá por aí, tá tudo certo!
Me segue lá no insta e face também?
instagram.com/speakontennis
instagram.com/andrelimatennis
facebook.com/speakontennis
Olá, jogo atualmente com uma Babolat Pure Drive, porém acho que ela solta muito a bola e incomoda um pouco meu braço. Gostaria de trocar para uma que oferece um pouco mais de controle e conforto, ainda no padrão 16x19, quais você indicaria?
Fala, Ricardo!
Pure Drive é top. Gosto muito. Estranho reclamar dor no braço com um taco legal desses, sabe?
Qual tensão usa? Com qual corda? Acha que sua técnica tá em dia? Não gosto de recomendar troca de raquetes antes de examinar melhor os contextos e dar umas sugestões de setup pra tentar amenizar os problemas.
Em breve lançarei um vídeo falando de tudo que precisa saber antes de trocar a raquete...
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Boa noite, André!
Que achado o seu canal para os admiradores e jogadores de tênis. Tenho 29 anos, 1,90, magro, 84kg, uso a empunhadura eastern, backhand com duas mãos intercalando, quando não estou com confiança pra bater forte, muitos slices. Meu forehand não é com muito spin, bato mais chapado, mas com bastante potência, swing long, despacho a bola tentando tirar o adversário da quadra para as minhas subidas à rede rs. Sempre tive certo controle nas minhas bolas, mantendo a potência, mas acontece que ultimamente minhas bolas não estão saindo, parece que tô batendo contra o vento, as bolas estão morrendo e por isso, quando tento bater mais força, tô jogando minhas bolas na tela rs é óbvio que a qualidade do jogador e dos treinos importa, mas batia muito melhor e com mais segurança. Acredito que consiga dar potência às bolas com uma raquete que me garanta mais controle, meus golpes têm potência. Desde que comecei a jogar, há dois anos, jogo com uma Dunlop Force 98, 685 mm, 98 sc, 16x19, peso: 300g sem cordas, 325mm equilíbrio, aro: 22mm 24mm, 22mm. Estou usando um encordoamento Head Hawk (não lembro a pressão). Continuo com a minha raquete ou há alguma que possa melhorar meu jogo? Sem falar que da minha raquete não existe mais no mercado. EStive pensando numa Babolat pure strike 98 18x20, ou a Prince Tour 98, alguma ideia? Tenho meus voleios razoáveis, mas com a minha, ao contrário de outras raquetes, dou muita bola no aro, há alguma melhor indicada para volear? Continuo com a mesma raquete ou troco por outro encordoamento? Aguardo suas preciosas considerações. Abração e mais uma vez obrigado pelo conteúdo, favoritado!
Faaaala, Willian! Cara, entendo seu drama. Olha só... Me fala em que nível joga e descubra a tensão pra eu tentar ser mais preciso nessa ajudinha, pode ser?
@@SpeakOnTENNIS Encordoamento Head Hawk 52 libras
Obrigado por compartilhar, parabéns!
Grande Evandro! Muito Obrigado, de coração...
Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Sempre melhor prevenir do que remediar. A longevidade no esporte, para amadores de qualquer nível, passa pela adaptação do material ( raquete + cordas + tensão ) e pelos ajustes da técnica. Muitos jogadores começam a jogar já adultos, e por falta de treinamento e orientação adequados, acabam por se apaixonar pelo esporte - praticando o jogo em enorme volume de horas em quadra - , sem dar atenção devida ao aprendizado da técnica e escolha correta de equipamento. Erro bastante comum , é querer comprar a "raquete do Federer", a "raquete do Nadal" e de outro Top player, e sair usando como se isso fosse, num passe de mágica, melhorar o jogo...
PS.: André, senti falta da inclusão de algum modelo da PRO KENNEX. Tenho tido uma ótima experiencia com ela, para alunos com recorrência de tendinites e epicondilite. Abraço e parabéns pelo vídeo !
Renato JR Smash Tennis Renato, Obrigado oelo comentário. Perfeita colocação! Fiz indicação dos modelos mais regulares, de valores médios, mais amplamente encontradas no mercado, sabe? Igualmente usei a linha do aro "tradicional" pensando no tenista médio brasileiro. A ProKennex foi citada com destaque em meu vídeo sobre antivibradores, onde menciono raquetes com estes dispositivos embarcados, dando ênfase à essa propriedade anti-epicondilitica do aro.
Parabéns pelo video ! Jogo a pouco tempo (6ms) mas consegui me adptar bem no esporte , pq sempre pratiquei outros esportes !
Tenho duas raquetes uma Wilson ultra 100 320g e outra é a head xtreme 295g , ambas estão com tensão 50 !!
Qual seria melhor para min jogar ?
Estou jogando mas com a head!
Olá, Bruno!
Cara, siga firme mais tempo com a HEAD. Depois faça uma transição pra um modelo que esteja entre ambas no peso, flex e shape do aro. A diferença entre elas é muito considerável...
Obrigado por sua pergunta e lembre de seguir também no facebook.com/speakontennis e instagram.com/speakontennis.
Que o spin esteja com você!
Eu tenho 53a, sou 4a classe e jogo com uma Wilson KFactor Six One 95 332gm! Não largo ela por causa do saque, mas obraço esta estourado com um tennis elbow moderado a um ano e meio. É complicado largar essa raquete, acho que preferiria parar de jogar. Não acredito que foi culpa dela, visto que a contusão começou com uma 289gm. A 332gm maltratava mesmo era a musculatura.
Fala, Nino! Obrigado pelo comentário, amigão...
Cara, essa raquete te prejudica sim. Muito. Olha só... dá pra descer essas specs de um jeito que sinta menos a transição, sabe?
Fiquei preocupado com seu caso, que me parece crônico já.
Estou seguro pra te falar se não deveria usar esse taco não. Apesar de gostar muito, ele não te ajuda. E equipamento top é o que ajuda a gente, sabe?
Acho que posso te ajudar nessa transição, claro, se quiser minha ajuda. Que tal?
Aproveitando, já segue no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis? Te espero lá também.
Grande abraço!
óTIMO VIDEO. tENHO 45 ANOS, JOGO 2 X POR SEMANA E USO UMA BABOLAT PURE STRIKE 16 X 19 COM 305 g E 630 CM 2 DE CABEÇA. QUAL CORDA MAIS RECOMENDADA PRA ELA ? A TENSAO RECOMENDADA ESTÁ DE 55 A 62 LBS. NÃO USO MUITO SPIN, MINHA BATIDA É MAIS RETA.
"Ótimo vídeo"? Quanta bondade... AInda chego lá...
Muito obrigado, antes de tudo, Vinícius.
Olha, gosto bastante desse taco. Belo aro.
Não gosto de pensar apenas na "recomendação" de uma corda pra determinada raquete, mas pensar, primeiro, no jogador e nas suas características, sabe?
Pensando nisso, primeiro, desconsidere a tensão MÍNIMA recomendada. Esta serve apenas pra trabalhar no "optimal" da raquete, mas não pode neurar com esse númerozinho. A máxima sim, não pode passar, sob risco de quebrar o aro no encordoamento.
É importante saber seu nível técnico, quanta vezes joga por semana, se faz musculação pra eu ter mais dados pra te dar uma força. Me falaria isso?
Te espero...
Obrigado até aqui.
Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Muito interessante o vídeo! No meu caso então, onde tenho uma Aero Pro Drive GT (peso equilibrado e 300g) e passei a jogar com uma raquete do meu irmão - Head Youtek Speed LG (equilíbrio voltado para o cabo e 315g). Meu jogo evoluiu muito depois dessa troca. Tenho 39 anos, jogo há 6 anos e meu estilo é "defensor", ficando quase sempre no fundo de quadra. Já ganhei alguns torneios na classe 3. Mas o meu saque melhorou muito com essas 15g a mais. Minha dúvida é justamente essa que você mencionou no vídeo: devo continuar com ela ou voltar para a Babolat ou outra? Existe uma raquete parecida com essa Head Youtek Speed LG hoje em dia?
Deco N Olá! Não gosto desse peso, nem da possivel malha 18x20 da sua raquete atual. Dada sua idade e estilo defensivo, apenas. Essas raquetes precisam de um cara fit... Musculação, jogar "pra frente, despachando a bola. Se está fora dessa linha, tem que repensar, amigo. Voltar pra GT não dá mais, mas experimentaria tanto a Radical Pro Graphene Touch, quanto a MP, mesma tecnologia. Têm, respectivamente, 310 e 295g. Outra opção de teste é a Yonex do Kyrgios de 305g... Por último, SPEED MP GRAPHENE TOUCH. Teste-as! Axho que seu jogo pode se encaixar com essas... OBRIGADO!
Speak On TENNIS obrigado pelas dicas! O mais difícil é testar elas antes de comprar! Mas irei sim comprar uma dessas!
Alysson Marquezelli boa sugestão! Irei ver as especificações!
Alysson, nenhuma das versões de Prestige favorece ao estilo "defensor" que o Deco menciona. Igualmente, dadas as specs de todos os modelos da linha e os atributos técnicos + idade dele, essa opção se faz totalmente inviável, sabe? Precisa pensar numa raquete com playability melhor...
Andre boa tarde, parabéns pelos seus videos!! Tenho 42 anos e estou voltando a bater bola depois de 20 anos. Tenho lesões (Cirurgia SLAP )no ombro e epicondilite. Qual raquete devo comprar? características fundo de quadra, pouco top spin, nível intermediário e pouco preparo físico.. rs abs
Martin, como vai? Finalmente te respondo aqui.
Olha, acho importante que mantenha um setup que o ajude a voltar com prazer, sem dores e com menor risco possível de reincidência dessa lesão e/ou outras adjacentes, certo?
Sem falar em modelos ainda, vamos pensar em PESO MÁXIMO DE 305g, BALANÇO EQUILIBRADO ou no máximo uns poucos pontos pra cabeça, ARO MAIS LARGO (wide), FLEXIBILIDADE MÉDIA (pode tender pra mais baixa, pra transeferir mais potência, apesar da vibração maior). Muito importante ter grip com medida correta, ok?
Dito isso, temos vantagens interessantes para as ProKennex com Kinetic, mas qualquer raquete de full graphite com esse setup, encordoada com multifilamentos e tensões abaixo de 48 lbs, vão te ajudar muito.
Espero ter ajudado...
Aproveitando, já segue no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis? Te espero lá também.
Grande abraço!
@@SpeakOnTENNIS Aproveito a pergunta do colega e completar a dúvida (tenho mesma idade e Elbow e voltando após 10 anos), encordoei a minha Volkl com 48 lbs. com a Corda Gioco Grand Slam 17??? ok ???
Wilson clash 100 é boa para quem tem tennis elbow?
NÃO! Raquetes flexíveis proporcionam contatos mais prolongados com as cordas.
Eu buscaria raquetes mais rígidas. SIM!!! MAIS RÍGIDAS!!! REPITO: MAIS RÍGIDAS, pra nenhum Zé Ruela vir aqui falar que "raquete flexível é melhor pro braço". Então é só dar uma PRESTIGE, uma PRO STAFF pra quem tem Tennis Elbow que vai melhorar? é um raciocínio simples e óbvio, mas que MUITA GENTE MESMO não entende.
Sendo mais objetivo, precisa entender os fatores que desencadearam o Tennis Elbow. Orto, fisio, diagnóstico...
Feito isso, vai direto numa Kinetic, da Prokennex. Ainda não inventaram raquete melhor pra tratar e prevenir o Tennis Elbow.
Multifilamentos de qualidade e tensões baixas, bem baixas, ajudam muito a complementar as recomendações sobre o equipamento.
Um bom professor que ajude a manter boas técnicas, com noções de biomecânica ANTES de se meter a jogar, vai ajudar muito.
Um abraço!
@@SpeakOnTENNIS, caramba!!!
Me orientaram errado.
Sou iniciante, tenho 48 anos e faço aulas 5x/semana.
Usava uma ultra L e falaram que eu teria problemas por ela ser muito rígida.
Indicaram a Clash 100 com Luxilon Alu Power 50lbs.
Uma semana de aula com ela e tive tennis elbow.
Troquei de mão. Passei a jogar com a mão esquerda com a mesma Clash, só que com Synthetic GUT 40lbs.
Não consigo gostar da raquete. Sinto que ela vibra demais e a bola não sai dela.
Testei uma Yonex Ezone 98 e amei. Mas meu professor falou que terei lesão por conta do peso da raquete e por ser muito rígida.
Estou pensando em comprar uma Ezone ou VCore 100L ou a 98L, mas tenho medo de não ser adequada para mim.
Quando vc fala do peso para mulheres abaixo dos 300g, esse peso é já encordoada?
Poderia me ajudar?
@@deboraderezende26977 meses depois... o que vc decidiu? Como está o cotovelo? Qual raquete se adaptou melhor?
@@rafaelleite475 eu vendi a Clash 100 e comprei a Ezone 100. Foi a melhor coisa que fiz. Para mim a Ezone é perfeita, super confortável e gera muita potência. Uso uma corda multifilamento com 47lbs e nunca mais tive problemas no braço.
@@deboraderezende2697 👏👏👏👏 já tive a pure drive (bem parecida com a Ezone 100). Estou com a Ezone 98, mas com muita vontade comprar a Ezone 100 também. A sua é de 300g?
Tenho 17 anos, 1,80 metros e 75 kilos. Estou querendo uma raquete perfomance com um bom controle e força, gosto de jogar em fundo de quadra! Estava pensando na Wilson Burn 100 CV, o que você acha? Tem outras recomendações? Sou intermediário!
Grande Roberto, tudo bem? Muito obrigado, antes de tudo.
Você é um competidor juvenil? Treina todo dia? Que raquete usa hoje? Me fale peso, padrão de encordoamento, tudo que puder da sua raquete atual...
Speak On TENNIS Olá, jogo pela minha escola aqui nos Estados Unidos e começarei a ter torneios de primavera final deste mês. Atualmente uso a Head Ti. S6, ela pesa apenas 256g! Strung pattern: 16 M/ 19 C
Speak On TENNIS Treino todos os dias da semana
@@robertocarrusca7992 Nossaaaa!!! Cara, vai se machucar com um taco tão leve. Tá com potência e swing subaproveitados, com certeza. Precisa pensar em chegar num peso entre 300 e 310 unstrung.
Opa André!
Tudo bem?
Eu estou em tratamento de epicondilite já crônico e tenho feito aos tratamentos conforme orientação médica.
Gostaria de retornar em alguns meses. Jogo com a Ezone Dr 98 com corda de multifilamento na íntegra da raquete com 47lbs.
Gosto de jogar mais com forehand e comandar mais os pontos com aproximação na rede. Meu backhand é de duas mãos.
Estou pensando em trocar de raquete para evitar novas lesões conforme o seu vídeo. O que sugere?
Eu sou jogador intermediário, de 32 anos, 1,75m, de boa forma. Jogo há 5 anos e gosto de jogar em quadra dura, mais perto da minha, atacando a bolas. O que você acha da Yonex Ezone 98?
Faaaala, Dudu! Obrigado pelo comentário!
WOW! Grande escolha! Só não aperte demais as cordas e não use copolímeros puros. Misture sempre com cordas bem macias...
Abraço!
Aproveitando, já segue no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis? Te espero lá também.
Grande abraço!
André boa noite
Jogo com uma Pure Strike 295 gramas
Uso 52 libras
Antes usava Sigma Pro mas em razão de dor no ombro passei a usar híbrida com Multi
Porém me deu epicondilite
Minha raquete está vibrando muito e quero trocar
Porém estou na dúvida
Compro uma raquete mais flexível ?
Qual peso?
Uns falam que a Yonex e dura
Outros dizem que a purê aero é difícil conseguir controlar
Tenho 40 anos e jogo 2 a 3 x na semana
Não faço musculação
Jogo desde os 11 anos
O que me diz sobre a Wilson Hammer 3.0, 260g cabeça 118? É boa para iniciantes ou intermediários?
Grande! HAMMER??? Wow... Desenterrou... 😅
Raquete pra iniciantes, falou? Aliás, super raquete pra iniciar.
Você já segue as outras redes? Vai lá:
instagram.com/SpeakOnTENNIS
facebook.com/SpeakOnTENNIS
twitter.com/SpeakOnTENNIS.
instagram.com/Andrelimatennis
Vídeo muito legal!! Parabéns!!
Mas só uma dúvida, as raquetes mais flexíveis como a Prestige não transmitiriam menos choque do que raquetes menos flexíveis como a Pure Aero, já que elas absorvem mais a energia do impacto?
Vinícius Araujo Olá! NÃO NÃO! Raquetes mais rígidas promovem contato mais rápido! A onda de choque, o impacto transmitido, é bem maior com uma raquete mais flexível. Machucar o braço com uma Prestige, por exemplo, é muito mais provável, considerando esse comparativo. É o contrário das tensões de corda. E é isso que confunde às pessoas... Obrigado pelo retorno!
Vinícius Araujo A energia absorvida pela raquete flexível é retransmitida ao corpo durante o impacto. Já que o tempo deste é maior, então esse choque também se torna maior, exatamente o contrário das cordas, que funcionam como a borracha de um estilingue.
Speak On TENNIS Agora entendi! Muito obrigado!
Feliz em contribuir!
Boa tarde Andre. Tenho 45 anos, jogo há uns 20. Nível intermediário/avançado. Sempre tive epicondilite lateral e as vezes medial em maior ou meno grau e venho convivendo com essas dores. Há 4 anos, na iminência de parar de jogar por conta da epicondilite, mudei da aero-babolat para Prokennex Ki 10-290 gramas, o que melhorou sensivelmente o problema. Ocorre que no ano passado tive uma crise aguda de epicondilite lateral e após vários tratamentos estou tentando voltar agora, inclusive tentando mudar/melhorar meu forehand para evitar as dores. Minha esquerda é de duas mãos. Faço musculaçao de 3 a 4 vezes por semana, e aula/jogo 2 x por semana. Minha raquete está com 340 gramas encordoada(coloquei peso na cabeça). Utilizo cordas de multifilamento(adiction/sensation), 52 libras. Será que está muito pesada? existe uma configuração melhor? Fora a prokennex(estou satisfeito! acha que existe outra raquete mais indicada para quem tem tendência a epicondilite? ótimo canal! obdo
acrescentando, tenho 1,82, 90 kg e bom condicionamento físico, meu jogo é mais de fundo de quadra, com spin médio e saque mais chapado
Meu xará, tudo certo? Obrigado por sua audiência e pergunta aqui.
Cara, queria te dar uma ajudinha mais próxima, já que tem problemas recorrentes com epicondilite. Quero ficar masi por dentro e ter certeza que te ajudei a melhorar um pouco que seja, pois há formas sim de melhor isso.
Que tal me enviar um whatsapp no +5531997904873? Te espero lá, ok?
Já segue as redes do canal? Vai lá:
instagram.com/speakontennis
facebook.com/speakontennis
twitter.com/speakontennis
instagram.com/andrelimatennis
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
O que voce acha da babolat pure aero?
Excelente raquete, por si só. Importante é o tipo de jogador pra dar esse match com a raquete!
Já me segue lá no Insta e Face? Te espero lá também...
instagram.com/speakontennis
instagram.com/andrelimatennis
facebook.com/speakontennis
Boa tarde. Bem legal o vídeo.
Gostaria da sua ajuda, se possível é claro.
Jogo há muitos anos. Sempre joguei com head (a última foi uma radical MP 295g).
Atualmente estou com uma Yonex Dr 98 (310g). Gostei da raquete, porem canso rápido (falta de preparo físico, afinal to muito sedentário).
Tenho 30 anos. Meu jogo é intermediário pra avançado (até ano passado só jogava 1a classe na minha regiao), porém esse ano (jogando umas 2x por mes) to tomando pau até na 2a rsrs... Características: BH 2 mãos. Jogo agressivo, sempre procurando a rede. Pouca troca de bola. Ah, uso a corda YPTP 1.20mm. (53lbs máquina elétrica).
Com essas característica e raquete o que vc sugere para aumentar o meu conforto e controle/spin?
Você gosta das cabeças "quadradas" (yonex)?
Sei que é difícil abraçar tudo...rsrs, mas se puder me ajudar...
Grato.
Assinante Thiago
Grande Thiago! Perdão pelo gap no tempo para respondê-lo. Vamos lá...
TENSÃO: Acho muito alta pra máquina eletrônica, especialmente porque busca +efeito. Já que não tá 100% no físico, tire uma 3 lbs de cara. Depois de uns 15 dias baixe outras 2... Acho que se ficar na casa das 46 vai ficar bem e talvez até nem precise trocar seus tacos, pois gastará menos energia pra despachar a bola, mesmo sendo um cara que termina rápido o ponto. .20mm é fina... Com que frequência quebra corda? Uma corda .25 vai te fazer sentir menos a sensação de "peso" do toque. Sente-se mais com cordas mais finas. Pode testar uma boa corda de multifilamentos na horizontal, juntamente com essa corda fina também. Se quiser economizar, coloque uma Synth Gut nessa posição. Vai ficar muito confortável...
A novas DR Ezone é uma as melhores raquetes que testei nos últimos tempos. As últimas Yones estão demais!
Bom, vamos trocando essa bolinha aí, maestro...
Obrigado por sua pergunta e espero ter ajudado um pouquinho.
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Bom dia. Gostei muito do vídeo! Tenho 20 anos e jogo tenis a aproximadamente 4 anos. Infelizmente por causa do covid19 estou sem treinar a meses, mas logo quando isso tudo acabar quero voltar firme e forte aos treinos. Jogo com uma Head Graphene touch speed MP, gosto de jogar atrás da linha de base e com spin, minha empunhadura é semi western. Tenho 1.70m e peso 60kg. Como tá esse setup? Estava pensando em migrar pra Babolat Pure Aero, devido a essa raquete ser mundialmente reconhecida como geradora de muita potência e spin. O que acha? Obrigado!
Ótimo vídeo! Faça algum sobre a espessura das cordas entre outros.
Que você acha desta combinação que estou a usar, André? Raquete Pure Drive Tour (315g), com 48 libras (Solinco [polyester] - Hyper -G - 1.30mm).
Tenho 30 anos, 1,72 de altura e 62KG, jogo de fundo com topSpin (gosto de bater com mais agressividade, e com isto tenho leves dores musculares se eu jogar continuamente), e estou entre a categoria B e A. Jogo há um bom tempo.
Abraço!
Olá, meu xará! Quando menciona categorias "A-B", onde se posiciona? Conhece a NTRP americana? Estaria mais próximo de 7.0, 3.0 ou 1.0? Outra coisa, Você treina tênis ainda? Quantas vezes treina/joga na semana? Qual é a frequência com que quebra cordas? Me fale pra eu tentar ajudar, ok?
Lembre de me seguir lá no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis.
Te espero, amigo...
Não conheço a NTRP americana. Sou amador, André.
Sim, ainda jogo com uma frequência de 4 a 5 dias por semana.
A corda dura em média um mês e meio.
Abraço!
Perfeito. Bom, pra frequência com que joga, poderia sim fazer uma híbrida com uma corda mais macia instalada juntamente com sua poly. Pode ser até que não quebre a corda com maior frequência se utilizar uma Synth Gut, por exemplo. A fricção da corda mais dura será menor e assim não quebra tão rápido. Aliás a chance maior é de quebrar na horizontal com esse setup.
Obrigado.
Andre,
minha esposa tem 35 anos, iniciante, e pesa 53 kg. qual raquete voce indica.
Olá! Me desculpe por não ter podido responder com agilidade.
Ainda posso ajudar?
Você já segue as outras redes? Vai lá:
instagram.com/SpeakOnTENNIS
facebook.com/SpeakOnTENNIS
twitter.com/SpeakOnTENNIS.
instagram.com/Andrelimatennis
boa noite andre qual raquete que vc me indica tenho 14 anos 3classe
Ola tenho 14 anos 1,81 peso 82 kg jogo com uma pure aero jogo no fundo de quadra e não subo muito para voleio
Eu tenho aula 3 vezes por semana de uma hora cada aula
Mas eu ainda sinto muita dor no pulso
Que raquete você me recomendaria ?
Fala, Paulão!
Cara, me fala tensão e corda que usa. Me deixa tentar te ajudar. Não pode jogar com dor, né?
Aproveitando, já segue no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis? Te espero lá também.
Grande abraço!
Muito obrigado por me responder
Eu uso uma corda corda babolat rpm dual 17l1.25MM
E a tensão e de 51
@@paulogusmao3701 Acho que você deveria experimentar uma queda de tensão, sabe? Me deixa te dar um exemplo. Com minhas Speed MP IG uso entre 41 e 44 lbs, denpendendo da altitude e adversário. Acho que você poderia baixar mais e chegar perto das 45lbs gradualmente. Duvido que teria dores com tal tensão e corda com essa raquete...
Excelente orientacao
Buenas! Curti o vídeo e já virei seguidor do canal pelas explicações desse vídeo. Parabéns pelo canal! Sei que o conjunto do equipamento é bem relativo, mas queria tentar buscar uma luz aqui. Jogava tênis de competição até meus 16 anos. Utilizava uma raquete wilson hammer com uns 62 libras. Retornei pro tênis há alguns anos, mas sem muita regularidade. Vinha usando uma pure drive com 56 libras. Novamente, estou retomando o tênis agora aos meus 37 anos e sei que muita coisa evoluiu de lá pra cá. Me indicaram a nova head radical mp. Sou jogador de fundo de quadra com bastante top spin (3a classe). Acha que seria uma raquete interessante? Alguma dica de corda de libragem para essa raquete caso seja um boa escolha? Aguardo seu retorno. Muito obrigado!
Boa noite!
Primeiramente, parabéns pelo canal, as suas dicas são show!
Tenho 33 anos, jogo tênis federado em São Paulo.
Jogoncom bastante top spin do fundo de quadra, uso a empunhadura western no forehand.
Jogo há muitos anos com a Babolat Aeropro Drive. Gosto dela, mas as vezes acho que sinto um pouco de falta de alavanca.
Considerando o meu estilo de jogo que mencionei, principalmente por eu usar empunhadura western, você recomenda que eu teste alguma outra raquete, ou acha que eu devo seguir com a minha atual?
Faaala, Renato! Valeu pelo comentário...
Não vejo problemas com sua raquete, considerando sua demanda. A coisa da alavanca pode ter a ver com seu backswing, que deve ser bem alto pra depois passar bem por debaixo da bolinha, no follow-through, movimento pra frente, falando dessa direita aí... Uns 10 g extra podem ajudar aí também, desde que aumente gradualmente... e eu colocaria esse peso na posição 09:15, pra subir esse swingwheight, te dar sensação de maior alavanca e, concomitantemente, te dar mais estabilidade de torção no punho nos impactos imperfeitos, recorrentes nessa pegada.
Um ponto que pode melhorar na raquete, pra ajudar na saída da bola, é pensar numa cabeça OS. A tolerãncia no sweetspot é bem maior nesse caso e assim o conforto melhora.
Acho que é isso...
Aproveitando, já segue no instagram.com/speakontennis, facebook.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis? Te espero lá também.
Grande abraço!
Boa tarde meu querido, jogo segunda classe, estou com epicondilite lateral... eu tenho uma head speed mp 315g... e uso poliester comum... ja vou mudar para co polímero assim que melhorar o cotovelo... uso média de 52 libras, acha q mudando corda e se baixar um pouco a tensão ja resolveria ou o certo seria trocar de raquete? Obrigado desde já. Ah, me machuquei qdo fikei um bom tempo sem jogar e fui jogar destreinado e com corda ressecada com uma galera meio boa de tênis.
Tenho 30 anos.
Grande!
Estou errado ou já nos falamos pelo Instagram?
Speak On TENNIS sim... falamos... hahaha... obrigado
Muito bom o video parabens.
Tenho 34 anos jogo tenis 3 vezes por semana, tenho uma Wilson pro staf 6.1 mas ultimamente tem me causado dores no ombro.
Gostei da dica das raquetes, minha auto estima pede para comprar a Baboulat pure aero mas meu bolso pede a Dunlop precision 100.
Gostaria de uma ajuda sua para resolver esse dilema.
Faaaala, Tiago!
Cara, QUE PORRETE você usa. Me braço dou por você! HAHAHAHA!
Em que nível joga? Faz musculação? E a corda/tensão?
Então, sobre raquetes tops, calma, POde comprar usada também. Então tem alternativa, ok?
Vou aguardar seu retorno pra continuar.
Um abraço!
Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Entaocara jogo num nivel intermediari para avançado, nao faço musculaçao mas jogo pelo menos 2 vezes por semana.
Como demorou a resposta acabei comprei um Dunlop precision e me adaptei muito com ela e o meu jogo melhorou e acabpu as dores no ombro.
@@masofi.musics Perdão pela demora, Tiago. Sonho com o dia em que poderei me dedicar 24 horas ao canal. Tô feliz que o vídeo fez diferença de alguma forma pra você. Muito obrigado pelo retorno e perdão novamente por não ter podido te responder com mais agilidade.
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
Que isso. O video me ajudou muito
Seus vídeos são sensacionais! Pq parou? 😕
Usando suas considerações agora que resolvi voltar a jogar! 15 anos depois de jogar mais novo! Abraço
Fala, xará! Toda vez que que alguém demonstra esse respeito pelo meu trabalho, me emociono de alguma forma.
Os desafios de manutenção desse trabalho são muito grandes e requerem um tempo precioso. Queria ter condições de alocar o tempo que esse projeto e vocês merecem. Estou pensando em soluções pra seguir. Sua mensagem motivou boas reflexões por aqui. Muito obrigado! 🏆
Tô muito feliz de ter provocado, de alguma forma, a volta de um tenista. Manda news...
Você já segue as outras redes? Vai lá:
instagram.com/SpeakOnTENNIS
facebook.com/SpeakOnTENNIS
twitter.com/SpeakOnTENNIS.
instagram.com/Andrelimatennis
@@SpeakOnTENNIS que maravilha receber seu comentário. As News são que voltei a jogar fazendo aula, uns 5 ou 6 meses e ai veio a maldita pandemia 😢 parado em casa. Irei seguir as outras redes sociais! 👏🏼
@@SpeakOnTENNIS não demore voltar! Suas dicas são excelentes!
O senhor teria um contato pra eu perguntar se a minha raquete é boa?
Fala, Léo! Desculpa tanto tempo pra retornar. Se ainda precisar de ajuda, me chame aqui...
Boa noite, muito interessante o video! Comecei a treinar tenis ha 2 meses e estou em busca de minha primeira raquete, porém gostaria de um equipamento que me permitisse jogar por ao menos 1 ano. Tenho 30 anos, 1.75 m e 80kg. Estou jogando com uma head instinct de 300g (emprestada), ela me parece um pouco pesada - estou sem ir a academia faz 1 ano mas pretendo voltar em breve. Pesquisei a burn 100 teams e a LS, mas também a Dunlop Force 100 que me pareceu um bom custo x benefício. Alguma recomendação para o meu caso?
Boa noite Andre, tenho 18 anos jogo 2x na semana e faço academia 3x nos outros dias da semana, jogo faz 1 ano, to na 3ª classe e uso uma raquete head extreme pro, acha uma boa raquete para mim ou prejudica?
Olá Deco, joguei tennis dos 12 aos 15 anos e então não joguei mais. Agora com 20 anos estou retornando, mas a raquete que utilizava ( Head liquidmetal 98) não me serve mais , sinto muita vibração retornando pro braço , principalmente no pulso , o que está dificultando o retorno as quadras. Tenho 1,85m de altura e um perfil bem Atlético, quais raquetes você recomendaria adquirir ? Quanto as habilidades no tennis diria que retrocedi a iniciante-amador. Abraços !! Ótimo video.
Olá, Luigi! É irmão do Super Mário??? HAHAHAHAHA!
Bem, antes de tudo, super obrigado por mandar sua pergunta e prestigiar o canal.
Vamos lá... essa Liquid Metal era qual modelo? Radical, Prestige, Instinct? De qualquer forma, efetivamente teria melhores opções até mesmo dentro das linhas Graphene Touch e Graphene 360, as mais novas da HEAD. Já que é iniciante por ora, te recomendaria pesos abaixo de 300g e padrão de encordoamento aberto. Lembre de manter tensão baixa e corda macia... Fuja dos copolímeros de poliéster e monofilamentos que não sejam Synthetic Gut, a melhor opção de custo-benefício pra você neste momento...
Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!
@@SpeakOnTENNIS show ! Muito obrigado pelas dicas e colocações. Quanto a raquete, é da linha Radical. Utilizei uma volkl organix super G6 de um colega e gostei bastante , parece estar dentro das suas recomendações. Obrigado mais uma vez ! Abraços !
Olá. Eu treinava bastante tênis até os 17 anos. Hoje estou com 30. Há uns 2 anos voltei a jogar. Há alguns meses estava treinando segundo saque. Fiquei uma hora sacando e tive uma sinuvite no cotovelo. Por conta disso fiquei alguns meses parado. Agora gostaria de adequar meu equipamento para reduzir o risco de lesão. Minha raquete é uma Head Liquidimetal (um modelo bem antigo). Eu sou de um nível intermediário / avançado (3 classe). Tenho 1,74, 69 kg. Costumo jogar mais do fundo e com bastante spin. Pesquisando as raquetes indicadas no vídeo, achei interessante a Wilson Ultra 100 CV, mas fico na dúvida se, por ser mais leve (277 g), não aumenta o risco de voltar a ter problema no cotovelo. O que você acha? Será que outro modelo seria mais apropriado? E qual modelo de corda e tensão seria o mais indicado para o meu perfil? Parabéns pelo vídeo e desde logo obrigado.
Tenho 13 anos , quantos gramas é adequado para minha idade , tenho 2 anos no tênis !
?
Fala, garoto! Você joga tênis competitivo juvenil? Quantas vezes por semana? Que altura e peso tem? Que raquete, corda e tensão (máquina manual ou eletrônica?) usa hoje? Como é seu estilo de jogo? Fundo? Muito efeito? POuco efeito? Volea muito? Tem essas e outras perguntas que se puder me responder no hello@speakontennis.com eu consigo te ajudar melhor.
Obrigado por sua pergunta.
Lembre de seguir o Speak On Tennis no Facebook: facebook.com/speakontennis, no Instagram: instagram.com/speakontennis e no Twitter: twitter.com/speakaontennis
Que o Spin Esteja Com Você!
Falaaaaaaa , então , não jogo campeonato , porém posso pensar mais para frente . Treino 2 vezes por semana ( Terça e Quinta , 1 h por dia ). Tenho 1,68 e peso 59 kg . A raquete que eu uso atualmente é uma Babolat Aero , o penúltimo modelo que saiu ( mas acho essa raquete leve ) . Uso 53 de tensão na corda . Jogo mais ou menos de meio metro a 1,5 metros de fundo na quadra , jogo dando pouco spin na bolinha . Não sou muito de volear . Uma raquete que eu estava pensando em comprar e que meu professor falou bem é a Wilson Ultra 100 cv black edition . Aguardo resposta , Abraço !!!!!!!!!
O indicação do seu prof é boa! Qual é o peso da sua Aero? Se for a versão que tem perto de 300g, se fosse você, não trocaria agora. Pra mim só estaria leve se tivesse menos de 300g...
Ela tem 260 g , acho muito leve , Obrigado por sua indicação , sucesso amigooo !!!!!!
Qual diferença entre raquete babolat pure strike e Wilson burn 100
Olá! Quais os modelos exatos delas? Burn 100 CV? LS? E a Strike? VS Tour? VS? Tour? 18x20? 100?
Defina exatamente pra eu tentar te responder com mais dados, ok?
Obrigado até aqui...
Speak On TENNIS olá. A burn 100 não tem mais nenhuma identificação o mesmo acontece com a pure strike. Só gostaria de saber o q as difere pois sou iniciante e queria saber em qual me adaptaria melhor. Se puder responder agradeço.
Show de bola o vídeo, vc tem loja?
Que bom que gostou, Wellington! Não tenho loja (não ainda! Rsrsrs...) Se precisar de indicação me avise.
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Tenho 74 anos qual raquete é indicada
Olá André, parabéns pelo vídeo, tenho 44 anos, 80Kg, jogo tênis há 2 anos em média 2 a 3 vezes por semana (2 horas por treino), estou usando uma raquete Babolat Pure Drive GT 300 gramas, malha 16X19, corda sintética com 48 - 50 libras de tensão . Não tenho sentido dores no cotovelo e nem no ombro o que vc acha? Antes usava uma Wilsom pro 110 com 340g e meu ombro ficava muito dolorido principalmente em torneio que jogava todo dia.
Fala, Leo! Cara, mandou bem demais na escolha! Super raquete.., com essa tensão e cordas então, fez um conjunto quase perfeito. Sorte sempre!
Obrigado por sua pergunta. Lembre de seguir também no facebook.com/speakontennis e instagram.com/speakontennis.
Que o spin esteja com você!
peguei a pro aero 2016, nao me arrependo
Super taco essa raquete! Boa escolha, considerando que carrega as características inerentes às características da raquete.
Obrigado!
Lembre de seguir os perfis do canal no facebook.com/speakontennis instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis e twitter.com/speakontennis
QUE O SPIN ESTEJA COM VOCÊ!