Tenho um Fast 303 (o de número 06), eu e meu marido estamos morando a bordo e somos muito felizes com o barco! Bom de velejar e confortável pra um casal morar! Parabéns pelo vídeo!
Excelente vídeo, parabéns Marcelo! Eu sou mega fã dos Fast , em especial o 310. Agora ainda mais, já que entramos para a família Fast com o 310 mais envenenado da raia! Abraço e parabéns
Muito bom! Gostei muito do espaço do 310! Mas aquelas gaiutas do 303 devem proporcionar uma ventilação e iluminação incríveis🙌🏼 gostei dos dois, e também, gostei de saber da espessura da fibra e durabilidade.
Acabei de comprar aqui na Austrália, ontem na verdade, um Holland 25, um desenho do neo zelandês Ron Holland (Fast 303, 345, Cal 9.2...), ele é um projeto pra classe quarter ton, baseado em outro desenho dele premiado e campeão da classe q fez o Ron Holland ficar conhecido, o barco ficou na água por 3 anos praticamente sem manutenção , então vai ter muito trabalho ainda antes de poder velejar, abraço
muito legal saber sobre esses barcos, e gostei muito de ver um casal com um bebe morando a bordo. Tenho um bebê de 6 meses, e estou me programando para morar a bordo dentro de 1 ano e meio
Muito bom saber disso, Victor! Nós estamos nos adaptando super bem com o Kadu... Te aconselho ir acostumando a família aos poucos, ficando 3 dias em terra, 2 dias no barco e assim por diante até se mudar de vez. Abraço 🙏
Parabéns pela feliz publicação. Tanto o Nomad quanto o Beduino são lindos e cuidados com muito carinho pelos proprietários. Parabéns ao casal Edu e Marina com o filhote a bordo. Agradeço as informações prestadas no início da reportagem. Enfim um baita abraço a todos que trabalharam e disponibilizaram seu tempo para produzir este material de PRIMEIRA.
Parabéns pelo vídeo Marcelo, obrigado por compartilhar isso conosco. Realmente são dois veleiros fantásticos. Parabéns aos sortudos proprietários. Barcos muito bem cuidados.
Depois de assistir TODOS os vídeos do Marcelo Velejador, estava sentido falta. Parabéns por mais esse vídeo excelente. Seria muito legal ter uma série de vídeos mostrando e comentando sobre os veleiros mais usados no Brasil.
Marcelo o Vinícius é organizado pra caramba, kkkk, bem os dois barcos são apaixonante, eu deliro com o 310. Bons ventos do Ary Dutra Jangadeiro Pernambuco.
Parabéns Marcelo pelo vídeo! Muito boa as entrevistas! Tive um Atoll 23 pés e agora estou partindo para o Fast 310. Fiquei com uma dúvida e gostaria de saber a opinião do Vinícius. È sobre o estai de proa! Vi que tanto 303 como no 310, o estais de proa fica bem no alinhamento e meio da Genoa e o Mastro. A duvida é na hora de cambar! Preciso recolher a Genoa cada vez que for cambar? Porque se for cambar com a Genoa aberta ela provavelmente vai enrolar no estai de proa e acredito que vai estraga-la. Agradeço se outros proprietários de 310 esclarecessem a minha dúvida. Obrigado e mais uma vez Parabens pelo vídeo!
Boa noite, Fernando! Nós somos a Marina e o Eduardo, do veleiro Beduino. A respeito da sua dúvida, a vela passa tranquilamente pelo estai quando vai cambar. O segredo é ir soltando o cabo as poucos conforme vai caçando o do outro lado para ela não dar aquele "tranco". Se tiver mais dúvidas, entre em contato com a gente que teremos o maior prazer em te ajudar! Bons ventos! ⛵🙏
Fala Marcelo, antes de me apresentar, deixa eu te parabenizar e agradecer por todo conteúdo de qualidade que vc tem disponibilizado aqui no youtube para todos!!! Parabéns mesmo!!! O mundo da vela precisa de mais "Marcelos" por ai para conseguirmos quem sabe tornar um brasil mas... "náutico"! rs... E vamos lá, me chamo Eiji, sou apaixonado pelo mar desde que me conheço por gente, sou mergulhador autonomo, freediver e agora to louco pra me aventurar também por cima do mar! rs Comecei a gostar da vela e tal lendo os livros da Família Schurmann, Amyr Klink e afins e pesquisando cada vez mais na internet, achei você! Tenho assistido aos poucos os vídeos do seu canal e aprendendo um pouco... já me programei aqui para no mês que vem, comprar tbm seu curso! E até lá, queria já ir abusando um pouco de vc, posso? ahhaha... queria saber se existe hoje alguma comunidade ativa (forum, site ou qlqr coisa do tipo) que seja focada no mundo da vela. e também queria saber qual melhor maneira de eu conseguir encontrar à venda algum dingue BBB (barato principalmente! rs) na internet não se acha muita coisa, né? Bom... já escrevi demais! rs.. Mais uma vez, obrigado por todo trampo que vc tem para disponibilizar esse conteúdo pra gente! Valeu mesmo!!!!! abraços!!!
Parabéns Marcelo, vídeo bacana! Os dois barcos muito bem cuidados. Parabéns para os donos! Para quem é um pouco mais alto vai complicar um pouco. Fica a sugestão para um próximo vídeo comparativo entre os Samoa 32 e 36 e Delta 32 e 36. Ah sim, obrigado pela sugestão de contato do Cap. Geraldo para o curso de arrais. Infelizmente ainda não marcamos a aula pratica por causa das restrições de acesso em Antonina, mas se Deus quiser vamos passar esta fase e também marcar aquela aula de vela contigo. Um grande abraço.
Marcelo seus vídeos são show,mais me tira uma dúvida, aquela cadeira ou Banco que fica sempre na popa dos veleiros mais antigos serve para quê? Não vejo nos barcos mais novos, obrigado e um abraço.
Muito bacana Cmdt Marcelo, parabéns. A participação do Nuno foi fundamental para os amigos que estão de "olho" nesses clássicos sensacionais. Fraterno abraço e bons ventos sempre.
Show de bola este vídeo! Muito obrigado pelas informações, foram passadas por quem entende do assunto! Parabéns aos donos destes barcos, estão muito bem cuidados. Teremos um vídeo sobre o Fast 345?
Amigo marcelo, na sua opinião qual melhor fest, 303 × 310? Deixo essa com o senhor. A felicidade desse casal, muito lindo parabéns para o casal bons ventos
Uau! Acabo de comprar o Açores II, que estava aí em Foripa, com o meu xará Anderson. Agora se encontra em Ubatuba. Isto só me faz crer que foi um excelente negócio. Valeu Marcelo. Abç.
Mt top essa série, Marcelo! Parabéns!!! 👏👏👏👏 Fast 310 tah na lista como próximo barco. Maaaaas, tem q ser c motor Yanmar! Pelo amor de Deus!!! Senao, continuo c m Atoll! Rsrs
Marcelo, fantástico seu tópico de veleiros brasileiros usados. Essa play list está topo!!! Se aceitar uma pergunta, para direcionar um tópico desses vídeos.... Acredito que esse seria um tema interessante... Qual seria um veleiro para funcionar como um Trailer de férias para uma família? Qual veleiro usado eu poderia guardar em casa, em uma carreta, no interior do estado, e pudesse levar para o litoral nas férias e passar 1 semana ou 1 mês no barco com a família? Não tem sido para mim uma escolha fácil, o limite de peso tem sido uma limitação (para poder ser transportado em uma carreta como se faz com uma lancha). E que uma vez no mar possa ter o minimo de conforto como banheiro e chuveiro, etc. Acredito que esse tópico possa ser útil ao mundo da vela e a alguns de seus espectadores. Novamente, parabéns pelo seu trabalho, siga em frente, que seguiremos como seus espectadores... Parabéns!!!
Obrigado Felipe. Esse tipo de veleiro é muito popular na Europa, EUA e Austrália mas por aqui não porque falta cultura. Só temos o Pantanal 25, que é ótimo porém não é fabricado em série. É um projeto para construir em sanduíche de PVC. Está no site B&G Yachtdesign
Mais um ótimo vídeo, parabéns, aprendo sempre, é bom saber a visão de alguém que conheceu a feitura dos barcos, mudou minha opinião,terás que repetir mais vezes estas consultas, agradecido um abraço.
Marcelo instalei carregador de bateria com regulador de voltagem em meus Yamaha de 4 e de 15hp, no caso do de 15 já vem com a bobina de iluminação, só precisa do regulador. E gera até 5A.
Manda um abraço pro Nuno. Ele foi meu chefe por alguns meses na Fast (fui estagiário la em 87) tenho uma foto com ele na escritório da Fast (mas não tem como postar aqui)
Marcelo, parabéns pelo canal...conheci recentemente e gostei muito. Tenho uma duvida sobre a observação que o Vinicius faz sobre o Fast 303 quando em sua pesquisa recomendaram a ele que não comprasse o Half Tonner...Pq? Obrigado pela atenção.
Bela matéria, Marcelão!!!!!! Mas você, na apresentação do vídeo, tem ao fundo um VELAMAR 45. Como estamos falando dos veleiros nacionais, você poderia colocar esse belo, raro e lindo barco na sua pauta?
Boa tarde Marcelo. Gosto muito de seus vídeos e de suas aulas sobre vela. Queria saber mais sobre o veleiro Brasilia 32 pois pretendo comprar um veleiro para morar e um brasilia 32 parece ser uma boa escolha. O que você acha ? Grato e bons ventos.
Cara, que delícia de vídeo e conversa. Bons barcos, pessoas deliciosas. Parabéns. O que voce acha do Brasilia 32. Estou vendo vários barcos, mas gostaria de sua opinião.
Comandante Marcelo, o Nômade estava velejando todo o tempo, parecendo que com a genoa panejando ligeiramente. Isto se devia à idade da vela ou teria como ajustar de forma a não panejar?
Excelente, xará! Por favor, se possível, gostaria de saber mais sobre o Skipper 21 e o Flash 205. São modelos mais novos e, pelo fato da quilha ser retrátil, são interessantes para águas rasas como as daqui do NE em geral. Creio ser o próximo passo depois de um Daysailer (categoria forte por aqui); pena que os preços são salgados, ainda.
Bom dia, Luis! Sim, tanto o Vinícius, do fast 303, quanto o Gessé e a Gabi, do Chicama, um delta 26 (eles tem vídeo aqui no canal do Marcelo também) estão vendendo os veleiros...
Parabens, otimos videos sobre os Veleiros Nacionais, principalmente para quem esta estudando o assunto. Gostaria que voce sempre informa-se a altura do "Pe-direito" da Sala e do Banheiro, pois essas informacoes sao muito dificies de se obter. O Veleiro "Nomad" é muito bonito mesmo, mas Eu nao vi ou ele nao tem o quarto da "popa" (Solteiro ou Casal) ?
Tem uma cama de solteiro no pulmão de aço de boreste. Mas não é um quarto, é uma cama que quebra um galho. Geralmente usamos para guardar o material lá, já que é desconfortável para dormir
Amigo, moro em Miami, sou velejador ha 40 anos, os fasts feitos no Brasil nao prestam. Tentaram colocar aqui nos EUA, e nao foram aprovados pela Guarda Costeira americana. Conheci aqui un navegador brasileiro com um fast 303, ele foi subir o barco para fazer uma pintura de fundo, quando colocaram os suportes do casco, faziam mossas como plastico. Muito pobre estruturalmente. Bem feitos na Inglaterra,mal feito no Brasil. O unico fast descente no Brasil sao os 345.
O motor de Kombi a diesel é problemático com a refrigeração luz tamente porque na Kombi o radiador ficar longe aquela bomba d'água do motor AP não tem força para isso é o que acontece o mesmo problema nos barcos precisa ter uma outra bomba d'água
Boa noite Ricardo, estou na expectativa de comprar um barco, pelo que vi, o motor desse barco e de Kombi, e não deve ser complicado um acerto. Se não tiver problema pra você, tem como dar um noção de valores? Obrigado.
Marcelo, gosto de seu trabalho e acompanho seu canal. Notei q vc, assim como outros canais de vela, faz a entrevista sem máscara. Justamente dentro do veleiro onde o risco de contaminação é maior. Fica parecendo q o uso da máscara fora do barco é apenas por exigência da lei, não por uma medida de proteção e respeito à vida. Acho q seu trabalho tb é educativo, assim, é muito importante reforçar as medidas preventivas e manter a máscara. Fica a dica.
Marcelo , parabéns pelo vídeo. E parabéns para seu convidado, muito equilibrado, sensato e conhecedor. Ótimo orientador. Forte abraço aos dois
Sou o mais recente proprietário do Fast 303 n⁰ 1. Fico feliz em conhecer a história do meu velho Bwana.
Voce que esta vendendo o Bwana?
Que caprichoso esse dono do 303, lindo nessa combinação de vermelho com branco!
Tenho um Fast 303 (o de número 06), eu e meu marido estamos morando a bordo e somos muito felizes com o barco! Bom de velejar e confortável pra um casal morar! Parabéns pelo vídeo!
Que ótimo saber Fernanda! Desejo que continuem felizes com o barco! E bons ventos sempre ⛵⛵⛵⛵⛵
Boa tarde!!! Queria o contato do Vinicius do nomad ou o seu !!! É possível?
então, eu fiquei com uma dúvida sobre a questão de água nele .... existe tanque de armazenamento ou tem que ser em galões ?
Tenho um 303 e estou extremamente satisfeito! Excelente barco para velejar. Muito bom ouvir histórias à respeito da origem do barco.
Veja o que escrevi a respeito.
Excelente vídeo, parabéns Marcelo!
Eu sou mega fã dos Fast , em especial o 310.
Agora ainda mais, já que entramos para a família Fast com o 310 mais envenenado da raia!
Abraço e parabéns
Muito bom! Gostei muito do espaço do 310! Mas aquelas gaiutas do 303 devem proporcionar uma ventilação e iluminação incríveis🙌🏼 gostei dos dois, e também, gostei de saber da espessura da fibra e durabilidade.
Fui vice campeão paulista classe Cruzeiro com um 303
Acabei de comprar aqui na Austrália, ontem na verdade, um Holland 25, um desenho do neo zelandês Ron Holland (Fast 303, 345, Cal 9.2...), ele é um projeto pra classe quarter ton, baseado em outro desenho dele premiado e campeão da classe q fez o Ron Holland ficar conhecido, o barco ficou na água por 3 anos praticamente sem manutenção , então vai ter muito trabalho ainda antes de poder velejar, abraço
Parabéns Ricardo. Deve ser parecido com o Half tonner 25 que tem por aqui. Com certeza um ótimo veleiro. Bons ventos ⛵⛵⛵⛵⛵
muito legal saber sobre esses barcos, e gostei muito de ver um casal com um bebe morando a bordo. Tenho um bebê de 6 meses, e estou me programando para morar a bordo dentro de 1 ano e meio
Muito bom saber disso, Victor! Nós estamos nos adaptando super bem com o Kadu...
Te aconselho ir acostumando a família aos poucos, ficando 3 dias em terra, 2 dias no barco e assim por diante até se mudar de vez.
Abraço 🙏
@@sigaovento opa, vou procurar fazer um processo de adaptação, aos poucos. Meu receio é a dificuldade de entreter a criança com tão pouco espaço
Parabéns pela feliz publicação. Tanto o Nomad quanto o Beduino são lindos e cuidados com muito carinho pelos proprietários. Parabéns ao casal Edu e Marina com o filhote a bordo. Agradeço as informações prestadas no início da reportagem. Enfim um baita abraço a todos que trabalharam e disponibilizaram seu tempo para produzir este material de PRIMEIRA.
Parabéns pelo vídeo Marcelo, obrigado por compartilhar isso conosco. Realmente são dois veleiros fantásticos. Parabéns aos sortudos proprietários. Barcos muito bem cuidados.
Depois de assistir TODOS os vídeos do Marcelo Velejador, estava sentido falta. Parabéns por mais esse vídeo excelente. Seria muito legal ter uma série de vídeos mostrando e comentando sobre os veleiros mais usados no Brasil.
Muito legal conhecer os modelos de veleiros da Fast. Parabéns Marcelo e bons ventos para você 🌬️⛵
Mostrar o barco velejando foi uma bela sacada
Marcelo o Vinícius é organizado pra caramba, kkkk, bem os dois barcos são apaixonante, eu deliro com o 310. Bons ventos do Ary Dutra Jangadeiro Pernambuco.
Verdade, ele é super organizado!!! Forte abraço Ary!
Muito legal o vídeo. Marcelo nos próximos mostre melhor os compartimentos dos veleiros. Tenho um O'day 23 e planejo subir de categoria
Marcelo você escolheu dois Fasts lindos ....eu já admirava esse veleiro...agora tô apaixonado!!!
São dois lindos exemplares mesmo Pedro!! Abraço!!
Parabéns Marcelo pelo vídeo! Muito boa as entrevistas! Tive um Atoll 23 pés e agora estou partindo para o Fast 310. Fiquei com uma dúvida e gostaria de saber a opinião do Vinícius. È sobre o estai de proa! Vi que tanto 303 como no 310, o estais de proa fica bem no alinhamento e meio da Genoa e o Mastro. A duvida é na hora de cambar! Preciso recolher a Genoa cada vez que for cambar? Porque se for cambar com a Genoa aberta ela provavelmente vai enrolar no estai de proa e acredito que vai estraga-la. Agradeço se outros proprietários de 310 esclarecessem a minha dúvida. Obrigado e mais uma vez Parabens pelo vídeo!
Boa noite, Fernando! Nós somos a Marina e o Eduardo, do veleiro Beduino. A respeito da sua dúvida, a vela passa tranquilamente pelo estai quando vai cambar. O segredo é ir soltando o cabo as poucos conforme vai caçando o do outro lado para ela não dar aquele "tranco". Se tiver mais dúvidas, entre em contato com a gente que teremos o maior prazer em te ajudar! Bons ventos! ⛵🙏
Meu primeiro barco quem vai verificar tudo é o Marcelo velejador kkkk já ouviram falar nele? Kkkkk grande abraço Marcelo.
Marina e o Eduardo, veleiro Beduino, obrigado pela informação!! Bons Ventos!
Fala Marcelo, antes de me apresentar, deixa eu te parabenizar e agradecer por todo conteúdo de qualidade que vc tem disponibilizado aqui no youtube para todos!!! Parabéns mesmo!!! O mundo da vela precisa de mais "Marcelos" por ai para conseguirmos quem sabe tornar um brasil mas... "náutico"! rs...
E vamos lá, me chamo Eiji, sou apaixonado pelo mar desde que me conheço por gente, sou mergulhador autonomo, freediver e agora to louco pra me aventurar também por cima do mar! rs
Comecei a gostar da vela e tal lendo os livros da Família Schurmann, Amyr Klink e afins e pesquisando cada vez mais na internet, achei você! Tenho assistido aos poucos os vídeos do seu canal e aprendendo um pouco... já me programei aqui para no mês que vem, comprar tbm seu curso! E até lá, queria já ir abusando um pouco de vc, posso? ahhaha...
queria saber se existe hoje alguma comunidade ativa (forum, site ou qlqr coisa do tipo) que seja focada no mundo da vela. e também queria saber qual melhor maneira de eu conseguir encontrar à venda algum dingue BBB (barato principalmente! rs) na internet não se acha muita coisa, né?
Bom... já escrevi demais! rs.. Mais uma vez, obrigado por todo trampo que vc tem para disponibilizar esse conteúdo pra gente! Valeu mesmo!!!!! abraços!!!
Esse fast 303 está impecável, qual motor equipa o barco?
Muito bom!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Parabéns Marcelo, vídeo bacana!
Os dois barcos muito bem cuidados. Parabéns para os donos!
Para quem é um pouco mais alto vai complicar um pouco.
Fica a sugestão para um próximo vídeo comparativo entre os Samoa 32 e 36 e Delta 32 e 36.
Ah sim, obrigado pela sugestão de contato do Cap. Geraldo para o curso de arrais. Infelizmente ainda não marcamos a aula pratica por causa das restrições de acesso em Antonina, mas se Deus quiser vamos passar esta fase e também marcar aquela aula de vela contigo.
Um grande abraço.
Marcelo seus vídeos são show,mais me tira uma dúvida, aquela cadeira ou Banco que fica sempre na popa dos veleiros mais antigos serve para quê? Não vejo nos barcos mais novos, obrigado e um abraço.
Show de matéria Marcelo!!! Muito bom conhecer as opções de veleiros no Brasil!!! Traga mais veleiros pra gente conhecer!!!! Abs
Valeu Adriano! Terão mais sim. Forte abraço!
Parabéns gostei... não existe chato existe exigente...kkk
Muito bom!!! Estava sentindo falta!!!
Fala ai da familia. ILHA.DE IPANEMA.ESSA PERDA DE UM GRANDE VELEJADOR.DO GUAIBA.
Parabéns pelo capricho
Muito bacana Cmdt Marcelo, parabéns. A participação do Nuno foi fundamental para os amigos que estão de "olho" nesses clássicos sensacionais. Fraterno abraço e bons ventos sempre.
No 303 do vídeo o traveller foi alterado para cima da cabine ou é original mesmo ?
O Vinícius já foi entrevistado pelo Adriano #Sal... gente boa!!
Sim Paulo, o Vini já é famoso!!!
Parabéns Marcelo lindo documentário....cada vez aprendendo de vela logo logo ja olharmos um pa comprar abz
Tem um veleiro em inglês que é o southerly, ele tem na cabine de proa duas camas de solteiro em alturas diferentes se cruzando
Parabéns !! E nosso sonho vivir assim
Show de bola este vídeo!
Muito obrigado pelas informações, foram passadas por quem entende do assunto!
Parabéns aos donos destes barcos, estão muito bem cuidados.
Teremos um vídeo sobre o Fast 345?
Parabéns Vinícius. Que capricho!!! Parece zero!!!
O homem entende muito. Show. Da vontade de ver esse mesmo por conta da segurança.
Amigo marcelo, na sua opinião qual melhor fest, 303 × 310?
Deixo essa com o senhor.
A felicidade desse casal, muito lindo parabéns para o casal bons ventos
Uau! Acabo de comprar o Açores II, que estava aí em Foripa, com o meu xará Anderson. Agora se encontra em Ubatuba. Isto só me faz crer que foi um excelente negócio. Valeu Marcelo. Abç.
Belo barco! Parabéns pelo capricho.
Esta série de apresentação de modelos de barcos é muito show.
Até a próxima.
Faz um vídeo do Fast 230 / Barracuda 23
Legal! Mostra o 395 / 410 !!!
Estão na lista Bernardo!!!
@@MarceloVelejador obrigado!!! Estou te acompanhando. Um abraço e saúde pra vc e família.
espetacular adorei as entrevistas muitas informações!!
Que bom que aproveitou o conteúdo Bruno. Forte abraço!!
Legal Marcelo, mostrou o Nomad o barco que tenho sonhado.
Muito bom o comparativo ! Marcelo, se possível, faça um vídeo apresentando o cruiser 23.
Marcelo, muito bom este vídeo, gostei muito de conhecer melhor estes dois barcos. Gostaria de ver mais vídeos com esse enfoque. Abraços
Obrigado Osvaldo! Continue acompanhando o canal pois terão mais vídeos nesta playlist
Mt top essa série, Marcelo!
Parabéns!!! 👏👏👏👏
Fast 310 tah na lista como próximo barco. Maaaaas, tem q ser c motor Yanmar! Pelo amor de Deus!!! Senao, continuo c m Atoll! Rsrs
É isso aí Thiagão. Com o Atoll você está bem! Espere o barco certo! Abraço!
Muito boa a matéria! Parabéns Marcelo!
Marcelo, fantástico seu tópico de veleiros brasileiros usados. Essa play list está topo!!!
Se aceitar uma pergunta, para direcionar um tópico desses vídeos.... Acredito que esse seria um tema interessante...
Qual seria um veleiro para funcionar como um Trailer de férias para uma família?
Qual veleiro usado eu poderia guardar em casa, em uma carreta, no interior do estado, e pudesse levar para o litoral nas férias e passar 1 semana ou 1 mês no barco com a família?
Não tem sido para mim uma escolha fácil, o limite de peso tem sido uma limitação (para poder ser transportado em uma carreta como se faz com uma lancha). E que uma vez no mar possa ter o minimo de conforto como banheiro e chuveiro, etc.
Acredito que esse tópico possa ser útil ao mundo da vela e a alguns de seus espectadores.
Novamente, parabéns pelo seu trabalho, siga em frente, que seguiremos como seus espectadores... Parabéns!!!
Obrigado Felipe. Esse tipo de veleiro é muito popular na Europa, EUA e Austrália mas por aqui não porque falta cultura. Só temos o Pantanal 25, que é ótimo porém não é fabricado em série. É um projeto para construir em sanduíche de PVC. Está no site B&G Yachtdesign
Muito bacana as informações.. mas deu um soninho aqui.. o amigo fala muito calminho.. kkk
Grande abraço.
Muito bom Marcelo. Gostei muito!
Mais um ótimo vídeo, parabéns, aprendo sempre, é bom saber a visão de alguém que conheceu a feitura dos barcos, mudou minha opinião,terás que repetir mais vezes estas consultas, agradecido um abraço.
Marcelo instalei carregador de bateria com regulador de voltagem em meus Yamaha de 4 e de 15hp, no caso do de 15 já vem com a bobina de iluminação, só precisa do regulador. E gera até 5A.
Muito bom Marcelo! Obrigado.
Excelente o conteúdo, Marcelo! Parabéns pela iniciativa!
Valeu João, muito obrigado!!!
Manda um abraço pro Nuno. Ele foi meu chefe por alguns meses na Fast (fui estagiário la em 87) tenho uma foto com ele na escritório da Fast (mas não tem como postar aqui)
Que bacana Mox! Vou mandar sim! Vocês devem ter boas lembranças pra compartilhar! Grande abraço!
Muito TOP Marcelo! Parabéns!!!
Marcelo, parabéns pelo canal...conheci recentemente e gostei muito. Tenho uma duvida sobre a observação que o Vinicius faz sobre o Fast 303 quando em sua pesquisa recomendaram a ele que não comprasse o Half Tonner...Pq? Obrigado pela atenção.
Seus videos estao cada vez melhores Marcelo... Parabens
Bela matéria, Marcelão!!!!!! Mas você, na apresentação do vídeo, tem ao fundo um VELAMAR 45. Como estamos falando dos veleiros nacionais, você poderia colocar esse belo, raro e lindo barco na sua pauta?
Muito legal Marcelo !!!!
Boa tarde Marcelo. Gosto muito de seus vídeos e de suas aulas sobre vela. Queria saber mais sobre o veleiro Brasilia 32 pois pretendo comprar um veleiro para morar e um brasilia 32 parece ser uma boa escolha. O que você acha ? Grato e bons ventos.
Excelente vídeo, Marcelo. Parabéns.
Valeu Edu! Abraço e bons ventos!!
Meu pai tem um Velamar 36, caso queira falar sobre esse raro modelo.
Muito bom o video marcelo! Parabéns...
Obrigado amigo!!
Muito bom trabalho Marcelo! Valeu!
Maravilhosa orientação
Muito obrigado Delson!!
Excelente vídeo, inscrito! Sugestão para review: Schaefer 31', o barquinho é um espetáculo!
Parabéns Marcelo pelo vídeo, já gostava dos fast, agora mais ainda 👍
Bem bacana Marcelo, obrigado por compartilhar!
Cara, que delícia de vídeo e conversa. Bons barcos, pessoas deliciosas. Parabéns. O que voce acha do Brasilia 32. Estou vendo vários barcos, mas gostaria de sua opinião.
Excelente vídeo Marcelo. Parabéns pelo vídeo 👍
Vídeo sensacional, Marcelo!!!
Parabéns Marcelo. Posso sugerir que faça um vídeo com as qualidades e defeitos do BR 32 e VM 31? Tenho vontade de adquirir um dos dois.
Grande Marcelo, tudo bem?!
Soube que o Nomad está a venda, o que vc tem a dizer sobre sua visita ao veleiro?!
show!
Xará, coloca o pé direito da cabine nos dados dos próximos. Obrigado pela série.
Concordo Marcelo, adiciona o pé direito das naves... Bom trabalho :)
Boa noite, Marcelo! O beduino tem 1,80. O nomad é um pouco mais alto...
Show!!! Muito bom. Parabéns!!!
Parabéns pelo video!!! Abraço
Muito bom!.. Parabéns!..
Ótimas informações..
Marcelo, vc poderia falar sobre o veleiro Sirius 27 ? É um bom barco ?
Comandante Marcelo, o Nômade estava velejando todo o tempo, parecendo que com a genoa panejando ligeiramente. Isto se devia à idade da vela ou teria como ajustar de forma a não panejar?
Excelente, xará!
Por favor, se possível, gostaria de saber mais sobre o Skipper 21 e o Flash 205. São modelos mais novos e, pelo fato da quilha ser retrátil, são interessantes para águas rasas como as daqui do NE em geral. Creio ser o próximo passo depois de um Daysailer (categoria forte por aqui); pena que os preços são salgados, ainda.
Obrigado Xará! Sim são dois modelos interessantes e serão abordados. Forte abraço!!
OI Marcelo, boa reportagem. Estou procurando um veleiro delta 26 ou um de 30 pés. O Vinicius está vendendo o barco? Gostei muito.
Bom dia, Luis! Sim, tanto o Vinícius, do fast 303, quanto o Gessé e a Gabi, do Chicama, um delta 26 (eles tem vídeo aqui no canal do Marcelo também) estão vendendo os veleiros...
Parabens, otimos videos sobre os Veleiros Nacionais, principalmente para quem esta estudando o assunto. Gostaria que voce sempre informa-se a altura do "Pe-direito" da Sala e do Banheiro, pois essas informacoes sao muito dificies de se obter. O Veleiro "Nomad" é muito bonito mesmo, mas Eu nao vi ou ele nao tem o quarto da "popa" (Solteiro ou Casal) ?
Tem uma cama de solteiro no pulmão de aço de boreste.
Mas não é um quarto, é uma cama que quebra um galho.
Geralmente usamos para guardar o material lá, já que é desconfortável para dormir
❤❤😊😊😊😊
👏👏👏👏👏
Boa Marcelo!!, muito legal essa apresentação. Tenho curiosidade no Brasília 27, sei que comprou um e ai, mostre ele quando puder. Valeu!!
Dilson, o vídeo sobre o Brasília 27 está na mesma playlist do canal
👏👏🙌⛵️
Dificuldade em ouvir o entrevistado. Mas muitas informações, bom pra quem se interessa pelo modelo, vale o esforço.
Gostaria de ver 410 x 395
Amigo, moro em Miami, sou velejador ha 40 anos, os fasts feitos no Brasil nao prestam. Tentaram colocar aqui nos EUA, e nao foram aprovados pela Guarda Costeira americana. Conheci aqui un navegador brasileiro com um fast 303, ele foi subir o barco para fazer uma pintura de fundo, quando colocaram os suportes do casco, faziam mossas como plastico. Muito pobre estruturalmente. Bem feitos na Inglaterra,mal feito no Brasil. O unico fast descente no Brasil sao os 345.
O motor de Kombi a diesel é problemático com a refrigeração luz tamente porque na Kombi o radiador ficar longe aquela bomba d'água do motor AP não tem força para isso é o que acontece o mesmo problema nos barcos precisa ter uma outra bomba d'água
Qual.o valor desse barco
Também fiquei curioso
Tenho uma oferta do 303 mas to desconfiado da idade do control.
Boa noite Ricardo, estou na expectativa de comprar um barco, pelo que vi, o motor desse barco e de Kombi, e não deve ser complicado um acerto. Se não tiver problema pra você, tem como dar um noção de valores? Obrigado.
Marcelo, gosto de seu trabalho e acompanho seu canal. Notei q vc, assim como outros canais de vela, faz a entrevista sem máscara. Justamente dentro do veleiro onde o risco de contaminação é maior. Fica parecendo q o uso da máscara fora do barco é apenas por exigência da lei, não por uma medida de proteção e respeito à vida. Acho q seu trabalho tb é educativo, assim, é muito importante reforçar as medidas preventivas e manter a máscara. Fica a dica.