Tudum Festival NETFLIX - Papo com Rafael Mantesso sobre a série Atypical
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Cursos Online: bit.ly/cursosM...
Oi Pessoal! Continuando nossa programação sobre o festival Tudum da Netflix, hoje vamos conversar com o querido Rafael Mantesso sobre a série Atypical. O Rafael foi diagnosticado com asperger aos 30 anos, como uma das nossas pautas mais pedidas no canal é autismo em adultos, creio que esse papo com o Rafael seja de fundamental importância para nossos espectadores jovens e adultos.
Espero que gostem
Sigam o Rafael no instagram: @rafaelmantesso
*****
Facebook: / mayragaiato
Instagram: / mayragaiato
Contato: contato@institutosingular.org
Site: institutosingu...
*****
Olá pessoal, tudo bem? Sou Mayra Gaiato, psicóloga especializada em Autismo Infantil e criei este canal para conseguir levar às pessoas, conteúdo especializado sobre Autismo e outras questões importantes para o desenvolvimento infantil.
Busco me especializar em diferentes formas de intervenção e tratamentos para o Autismo, já que, cada criança precisa de uma abordagem individualizada e podemos desenvolver várias técnicas.
Tenho Mestrado em Análise de Comportamento pela PUC e estou concluindo minha especialização em neurociência pela Faculdade de Medicina da USP. Fiz cursos intensivos acadêmicos internacionais em diferentes metodologias de tratamento para o Autismo nas universidades de Estocolmo (Suécia), Els for Autism na Flórida e Aprimoramento no Modelo Denver de Intervenção Precoce no Mind Institute na Califórnia. Atualmente, curso a Pós-Graduação "Infant Parent Health" na Universidade de Massachussetts em Boston.
Nossas clínicas ficam em São Paulo onde, junto a um time multidisciplinar e formado por profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neurologia, atendemos crianças e familiares e traçando o melhor plano de tratamento para cada criança. As terapias podem envolver aplicação de testes específicos como: atendimento feito por especialistas no consultório, atendimento domiciliar, acompanhamento na escola e coaching parental.
Ajude a divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso a estas informações! Beijos e muito obrigada!
Incrível
Fantástico o ponto vista do Rafael! Quem é "normal" afinal?!
Recentemente a psicóloga do meu filho de 7 anos nos alertou para a possibilidade dele ser asperger e estamos atrás do fechamento definitivo do diagnóstico, e foi sensacional conhecer um pouco mais do mundo do Rafael!
❤️❤️
Muito bom! Adoro a série, e esse papo foi bem bacana.
Parabéns por nos proporcionar tanto conhecimento.😘❤️👏
Obrigada Lindemberg ❤️
Eu sempre tive dificuldade em entender como alguém "vira a chave" como o Rafael disse. É algo que nunca sairia de dentro da minha mente.
Mayra, por favor fale sobre psicólogos que são autistas. Como o autismo pode impactar na atuação da profissão.
Ótimo tema Valdir! Anotado!
Também considerei ótimo tema.
Também queria um tema sobre
Ótima ideia.
Adorei!
Não tenho laudo, mas me encaixo em muitas características autistas, identifico-me muito com pessoas neurodiversas, e adoro meus alunos neurodiversos, beijos!
❤️❤️
Gostei muito da serie Atypical e recentemente assisti na Netflix “amor no espectro” fala sobre relacionamento entre jovens autistas. Gosto muito dos seus vídeos Mayra!
Muito interessante pensar na forma que as pessoas se comportam longe da gente. Realmente é uma dificuldade do autista entender isso
Bom, eu também sou TEA, Asperger, e ao contrário dele amei a série desde o primeiro episódio, no qual inclusive, ri muito. Me identifiquei com o Sam em algumas situações sim, outras não. Simplesmente adorei o trabalho do ator.
Esperei a segunda temporada ansiosamente, e assim também a terceira. Que por sinal não me agradou tanto o desfecho, pela quantidade de mudanças... (fácil não?! rsrs)
Quase absurdo o que alguns personagens fizeram, em minha opinião. Mas...
O maior interesse dele pela mãe do Sam, a meu ver é absolutamente natural. Os neuro típicos, tidos normais, querem ver da nossa óptica, enquanto nós nos espantamos com a "normalidade".
Partilho do mesmo raciocínio... que isso... Representar papéis para cada situação vivida, cada ambiente? Ser adaptável ao gosto da ocasião? E aí? Como você confia? Como sabe a representação que vem dessa vez? E mais, a minha resposta deve variar de acordo com a representação que vier?! Ninguém sabe quem é quem de verdade?! Parece um jogo que causa preguiça e desinteresse. Daqueles que veria na prateleira e não levaria.
Que interessante seu relato Sani, essa coisa de interpretar papeis na vida é realmente estranho para os portadores de TEA que são pessoas tão concretas. Obrigada pelo seu relato ❤️
@@mayragaiato eu agradeço pelo seu trabalho. Me ajuda muito, muito mesmo. Sou mãe de três meninos, um de quase 20 anos TEA, diagnóstico tardio, um com 18 anos TDAH, e um de 4 anos TEA diagnóstico precoce. Coloco a família toda pra te ver. Seu jeito de falar é ótimo, prático, limpo, sem afetação, de maneira clara e direta. Divulgo muito. Obrigada!
Muito legal ver adultos assim , tenho um filho de 4 anos surdo e autista . E sempre nos preocupamos com o futuro. Seus vídeos e vc são sensacionais
❤️❤️
Muito bacana o bate papo. Parabéns.
❤️❤️
👏👏👏👏
Adorei a série! 😍
❤️❤️
Eu penso que eles focam bastante nas dificuldades ou diferenças peculiariares do Sam para mostrar o que as vezes pode passar com mais frequência desapercebido ... ou ate mesmo focam nas diferenças invisiveis para mostrar alternativas (como a familia agi com o diagnóstico por exemplo, ou com a sociedade contribui pra a inclusão da do Sam ou de qualquer outro neuro à tipico na vida real) no desenrolar da vida.
Siim! Verdade!
💙
❤️❤️
Ótimo vídeo
❤️
Olá, gosto muito dos seus vídeos. Parabéns. Por favor, preciso de uma indicação de psiquiatra que trabalha com autismo em adulto para fechar meu diagnóstico. Muito obrigado.
Olá! Que bom que você irá buscar uma avaliação/ tratamento com um médico. O psiquiatra que tenho para te indicar é o Dr. Rodrigo (48) 99163-8088. Ele também realiza atendimento on-line
A parte do problema de escola infelizmente eu passei por isso.
Sempre diziam que eu era diferente (e sou), devido ao fato de eu também ter diagnóstico de síndrome de asperger ( desculpe se eu estiver repetindo demais, é pq há alguns que não sabem). Então não diria que minha infância foi boa, foi HORRÍVEL!
Que triste!! :(
@@mayragaiato verdade! Isso mesmo acarretou em problemas depressivos e busquei a ajuda de uma psicóloga que me diagnosticou tbem com TDAH
Olá, amo seus videos, e me conforta muito em saber sobre o tema, acredito veementemente que sou asperger, a alguns anos ja. gostaria muito de saber se voce trabalha com diagnosticos em adultos ou teria alguem para indicar.
Queria saber se o San na realidade tem autismo.
O ator que faz o Sam Gardner não é autista.
Não Jovina, ele é uma pessoa típica.
Para mim é muito difícil entender o comportamento típico...
Para pessoas com autismo é difícil mesmo!
Eu não tenho ninguém
Meu filho achou a série uma porcaria rsrs
A mãe do Sam e completamente doida. Aforo a irma dele e o pai.
😅🥰👏