Morei 5 anos em Nápoles e amo de paixão essa Cidade. Fui muito feliz ali. Como todos os lugares no Brasil, atenção nunca é demais. Morei também na Calábria 18 anos. E todos dizem que é perigoso. Eu amei e morro de saudades até hoje. Agora moro também na Toscana e a diferença se vê, as pessoas são menos calorosas. Nápoles é a cidade com pessoas mais humanas que conheci nós meus 30 anos de Itália.
Gostei muito do seu comentário, pois ao contrário da fala da apresentadora cheia de preconceitos, seu depoimento quebra preconceitos vindos de que se acha o certinho e não se dá conta de quem é de fato. Esta moça é brasileira, imigrante e ataca estes imigrantes. O preconceito é algo tenebroso e as pessoas nem percebem. Você ao contrário se mostra uma pessoa sensível e expos o que sentiu no longo tempo em que mora na Itália, muito bom.
Com todo respeito aos napolitanos, eu fiquei um pouco apreensiva em Nápoles... Viajo pra Europa justamente pra ter essa sensação de segurança e lá fiquei tão nervosa como se.estivesse.em qualquer cidade do Brasil.
@@MariaAngelaAbduch Ainda bem que nem todos são hipócritas como você e a moça do vídeo tem a coragem de falar o óbvio, comprovado por estatísticas: imigrantes, majoritariamente muçulmanos, são os maiores responsáveis pelos crimes na Europa. É bom deixar isso bem claro para os desavisados tomarem cuidado.
Oi Priscilla, obrigado pelo alerta, mas quanto a isso estamos tranquilo pois quando passearmos ai iremos vestir uma camiseta com os dizerem: I'm from Rio de Janeiro - Complexo do Alemão e tudo vai ficar bem. Bjs Marcello Mello e Melissa Spoladori
Fiquei em um hotel perto do termini, foi tudo tranquilo mas um italiano me falou para ficarmos espertos que lá tinha bastante batedor de carteira, mas para quem fica perto do termini é um lugar estratégico para passeios, muito legal seu canal, em breve pretendo voltar para Itália, que país apaixonante.
Eu moro na Suécia e tem lugares perigosos sim. Tem que tomar cuidado com sua bolsa etc. Tem lugares aqui que até Granada é encontrada na rua, fora os tiroteios.
Primeiro quero dar os parabéns pelos vídeos e dizer q a sua irreverência é que me fez seguir o canal. Muito divertida! Continue assim! Eu amo a Itália tbm.
Oie adorei seu canal!muito útil e engraçado!estive aí em 2013 (visitei Espanha,Paris e por último Itália)fiquei impressionada com as tentativas de furtos na Itália ,em Roma tentaram furtar a carteira do meu marido ,em Pisa tentaram abrir minha mochila e em Firenze tentaram furtar minha bolsa...não conseguiram e eram meninas romenas ,muito novas e sempre em grupos!nas estações de metrô,entram falando muito alto e empurrando,aproveitam essa hr p/pegar sua carteira ou qualquer coisa q puder.Os polícias nada fazem,como estamos acostumados com sp,ficamos bem espertos(pensaram q fossemos turistas japoneses do Japão rsrs)e eu dava casa grito ,elas saiam correndo!!!kkkk mas a Itália e maravilhosa mesmo assim !bjssss
Eu e meu marido fomos roubados na estação de Nápoles, já dentro do trem, antes de partir, entraram quatro homens junto com a gente no vagão e foram nos empurrando para nos deixar separados, quando a sirene avisando que o trem iria partir tocou eles saíram correndo, achamos estranho....só então percebemos que a carteira que estava no bolso do meu marido tinha sido roubada, sorte que os euros e documentos importantes estavam bem escondidos....fico imaginando a cara deles abrindo a carteira e dando de cara com reais....kkkkkkkkkk Mas foi tenso, tem que ficar esperto mesmo.
@@fiorellafenati5395 la feccia è ovunque nel mondo, ho la cittadinanza italiana e sono brasiliana, ma i miei valori di immigrazione devono funzionare come fanno gli italiani quando sono emigrati in Brasile!
@@TheHAUMETTE che italiana sei se sei brasiliana? la cittadinanza ti serve solo se vuoi venire in Italia e usufruire dei benefici che questa da. e non credo che la violenza che c'è in Brasile sia superiore a quella di Napoli... mi sa che la tipa che scrive si sia dimenticata di cosa sia il brasile.
Em Roma fiquei próxima a uma estação de metrô. Assim, todo dia eu e meus parentes íamos até lá. Uma vez uma italiana disse a minha sobrinha para prestar atenção na bolsa e apontou 2 meninas de uns 13 anos (elas tinham a aparência de ciganos). No dia seguinte eu, já para tomar o metrô, vi as mesmas meninas. Um casal oriental, com 2 filhinhos, ia tomar o elevador e as meninas se postaram ao lado da porta como se também fossem subir. Eu me dirigi a eles e disse em inglês: "Cuidado. São ladras " Não sei o que aconteceu depois. Um rapaz coreano, que mora no Brasil, disse que, por estar acostumado com a violência de São Paulo, se dá bem na Europa. E que os coreanos (eu diria "os orientais") são muito visados na Europa para roubo.
Vc acha que me ajudou?? Claro que sim!!!Estamos nos mudando de mala e cuia paa Italia. E euuu com toda certeza iria ficar feito boboca admirando tudo rs. Obrigada pelas dicas. Bjs Silvia😉
Oi Priscila, em Londres a situação está bem parecida. Temos que ter muito cuidado com celulares e bolsas. Outro dia precisei ajudar um casal de brasileiros que não falavam nada de inglês. Roubaram o carteira da senhora e o passaporte estava junto, imagine a dor de cabeça. Temos que estar alertas, andar c a bolsa na frente do corpo e não dar mole com o celular. Bjs
eu evito todo mundo. já fui assaltado por outro italiano. Por causa de mala de supreme. Eu devia ouvir mminha prima...hoje em dia, os jovens afora marca supreme. Eu não importei na hora de comprar. ...só que nao sabia que é o mais desejado. eu tive prejuízo. tinha coisas sentimentais dentro. ..fotos da minha infância que passei no Brasil,apostilas, carteira com cartões bancários, documentos, etc. Ocorrido aconteceu na estaação Maria Nouvella (firenze mim). Afã
Olá Priscilla, obrigada pelo vídeo. A Itália tem problemas com batedores de carteiras desde sempre. Hoje vamos dizer que o problema é muito menor do que que no passado. Depois vamos ver o números de homicídios na Itália em 2021 que foram 277 e no Brasil 41.000. Ainda é um pais mais seguro, mas tem que ficar de olho.
Muito bom! Boas informações. Penso assim: Vale ficar atento com os seus pertences em qualquer lugar do mundo. Nós que somos brasileiros estamos ficando traumatizados com a violência aqui no nosso país. Todas as metrópoles brasileiras estão com problemas gravíssimos de segurança pública o que faz os cidadãos de bem, viverem em alerta máximo 24H por dia 7 dias por semana. Chegar nas cidades italianas ou de qualquer outra parte do globo, vai causar um choque na mente do brasileiro e aos poucos vão entrando no "padrão" de alerta dessas cidades. Só não ficar com a cabeça na lua que dá tudo certo! Obrigado pelo vídeo!
Pelo visto esse problema ainda continua. Morei na Itália no período de 1997 a 2000 com meus pais perto de você Priscila, na cidade de Pistoia. Lá já tinha esses problemas de roubos principalmente nas estações de trem. Inclusive a bicicleta da minha mãe foi roubada na estação, e estava com cadeado. Ela sempre deixava lá para trabalhar em Firenze durante a semana.
Priscila, nossa experiência “negativa” foi na Espanha, em Madrid. Moramos lá um ano, estudando um mestrado... um belo dia, bem quando estava de visita minha sogra e nossas duas sobrinhas, uns adolescentes romenos assaltaram minha esposa, que estava sentada num restaurante, do lado de fora. Foi bem traumático pois elas não esperavam, não foram violentos com elas mas chegaram “chegando” com tudo na mesa e levaram o iPhone. A gente rastreou, mas a polícia falou que não podia fazer nada, porque sabiam que estava “numa praça” mas não quem era, e que não poderiam dar um enquadro em todo mundo pra tentar recuperar. Ficamos bem chateados, pois ninguém esperava. Enfim, acontece... abraço e sucesso.
Pô pra quem morou no Brasil não pode reclamar não... Metrozao em São Paulo, estação Tietê... Em Paris por exemplo tá tendo muito furto também, enfim gente coisas de cidades grandes
Ciao Pri parabéns pelo video ficou ótimo, o mundo está cada vez mais difícil de se viver, mas a itália em relação ao brasil tem um oceano de diferença quando o assunto é segurança, Pri abração pra vc e pro Chystian e fiquem com Deus.
Quando alugo carros aí na Itália, como leio tudo que assino, no contrato de locação do carro, nas letrinhas miúdas, constam regiões e cidades, que se vc for e tiver alguma ocorrência, a franquia quadruplica, é sempre bom ler tudo até pra saber cidades a serem evitadas
Priscila, faça um vídeo falando sobre o trabalho da polícia e judiciário. Na Itália esses ladrões são realmente presos e exemplarmentes punidos, quando são pegos?
Adoro a Itália e a visito há muitos anos. É impressionante como tem havido mudanças em relação a sensação de insegurança em algumas cidades. No ano passado visitamos Brescia e Bergamo e nos impressionou a quantidade de imigrantes no lado de fora das estações. Eles ficam lá o dia todo, fazendo sei lá o que. É raro ver um carabinieri nas proximidades. É apenas questão de tempo até haver crimes mais graves que apenas o furto de carteiras ou bicicletas.
Estive recentemente em Paris e a historia é a mesma: adolescentes MENINAS batedoras de carteira. Numa estaçao tb, qdo voltávamos nao mto tarde da disney, 3 jovens ficaram nos espreitando e nos seguindo o tempo todo. Realmente me senti pior q no Brasil, pq nem seguranças havia na estação... minhas amigas q moram em Londres só viviam tirando sarro de mim, dizendo q a Europa não é o brasil, q poderiamos voltar de madrugada da rua q nada acontece... bla, bla, bla... (a famosa síndrome de vira-lata) pois bem, vi mta tentativa de roubo na frança e creio q na Italia na é diferente. Ha vinte anos estive em Roma com um grupo e no centro de roma pegaram do BOLSO DA CALÇA de uma colega 1 mil dinheiros da época (não era Euro) Nao sei como fizeram essa mágica... ou se deram anestesia na bunda dela! Mas pegaram.... kkkk Affff
@@valloiola7076 Fomos furtados no Café do Museu das Armas ( um tablet ) em Paris e , pasmem, não tem câmera de segurança. O gerente, o segurança, a mocinha da administração ficaram com cara de "meu deus e agora ?", e nós, ... sem nossas fotos de Portugal.
Meu pai foi assaltado em Pisa e minha irmã em Napoli. Um horror, e isso em menos de quinze dias. E minha mochila roubada num trem de paris para barcelona!
Chocada com Torino 🙀🙀🙀 achei tão tranquila quando morei lá por três meses... maaaaas claro... nas estações tinha um povo bem esquisito mesmo. Mas como boa brasileira, fiquei sempre alerta.
Não é só a Itália, em Paris tentaram nós aplicar golpes e na Espanha minha amiga perdeu o passaporte e dinheiro. Levaram a bolsa dela e ela nem percebeu.
Eu fico pensando, se virou uma prática comum o péssimo atendimento de algumas categorias, como garçons, atendentes de estações de trem e ônibus, etc, não só na Itália, mas na Europa como um todo e não só com brasileiros. Mas onde me espantei mais foi em Israel, onde desde o aeroporto e nos locais turísticos e restaurantes, nunca vi pior atendimento, lembro que nossos ônibus chegaram em um restaurante, a beira do mar morto, eramos 74 turistas com muita fome, entramos e fomos ocupando as mesas do restaurante, que estava quase vazio, e muitos foram expulsos aos berros por uma senhora, creio que dona do restaurante, das mesas que tinham ocupado, para sentarem em outras, praticamente ao ar livre, no sol de 40º, se não fosse nosso guia, que era brasileiro, teríamos saído dali com fome. Essas e outras desventuras que passamos Israel/Jerusalém.
essa sua dica é ótima, minha irmã morou em Bologna, e avisou, e nunca nos aconteceu nada, pois a gente foi mais atento, inclusive, em Napoli, ficamos no Centro na Piazza Garibaldi, andamos a noite a pé, e nada nos aconteceu, mas ficamos atentos sempre e não achamos por estar num País muito mais seguro que o Brasil, porém, não marcamos bobeira. Outra coisa que tem muito nas cidades maiores, são pessoas, que ficam em cima, nas estações de trem e metrô, enquanto estamos comprando os bilhetes, querendo levar o troco, alguns "fingem" que querem ajudar, mas tomem cuidado, se perceberem, a presença tentem mudar de máquina, pois alguns acabam pegando as mesmas e saindo correndo. No geral, é tranquilo, a violência de lá é bem menor que a que sofremos aqui, indo ligadinho no ambiente, já ajuda e muito. Deixem sempre bolsas e mochilas na frente do corpo nos locais onde o fluxo de pessoas é grande porque sempre tem esses malandros no meio.
Oi Pri! Estou morando aqui em Pisa e não me conformo dessas moças ficarem roubando na proximidade da Torre e ninguém fazer nada. Estranho né!!!! Beijos para vcs
Não sei menina porque não fazem nada !!!! Eu já presenciei no mínimo 4 vezes o motorista levantando e gritando pra elas saírem e tentando alertar o povo. Outra vez , elas começaram a bater no ônibus do lado de fora , a xingar , enfim, revoltante
EM Florença a zona mais perigosa é na famosa ponte onde tem a maior quantidade de ouro para venda PONTE VECCHIO, se chama , tem que andar com tudo bem guardado.
Graças a Deus nunca tive problema, mas também não vacilava com os objetos de valor. A primeira vez que andei de trem fiquei com medo, pois no Brasil eu nunca utilizei. O único lugar que fiquei com medo foi Nápoles, mas nada que um paulistano não tire de letra. Um abraço
Ainda bem que vc também mostra esse lado da Italia, ano passado fiz a classificação de 2016 sempre com a pesquisa do Il sole 24 ore e fui criticada por Milano esta em primeiro lugar, que era impossível pois os fulanos e beltranos que moram la nunca viram nada ( como se a pesquisa fosse em base a experiência pessoal). Caraca em um ano Napoles caiu de 36° ao primeiro lugar, era de se imaginar, de como estao indos as coisas. Vamos ver se com o novo governo a situação muda. Minha mãe foi furtada na fila da bilheteria de Roma, ate passaporte levaram e ela nem se ligou, foi dor de cabeça mesmo. Bjs
Não da pra entender esse povo que acha que temos algo a ver com números e estatísticas né não? Cada coisa! Informamos as coisas mas tem gente que não gosta de ouvir , eu sempre bato nessa tecla rs pois é , quem sabe as coisas mudam! Oremos por isso! Beijo Taty!!!!
@@matheusjim5667 de vez enquando aparece. Agora no verão vão às praias tbm, os famosos "vu' cumprá"... vc encontra tbm no centro vendendo relógio e bolsa falsificada(que as turistas brazucas adoram!!!!) estendem um pano no chão e aí qdo chega a polícia eles juntam tudo e saem correndo com a trouxa nas costas.
Dansei nessa.... Em quase todo lugar do Mundo è a mesma coisa... Seria mais interessante conhecer e analisar a energia de cada momento e lugar. Estou começando a aprender. Um abraço, Obrigada e Namastè.
A Suécia foi o país que mais recebeu refugiados, todos islâmicos, a Suécia está super perigosa, principalmente Malmö e Estocolmo. Infelizmente os globalistas estão usando a imigração em massa para destruir os países ocidentais, isso também tem relação com o plano Kalergi.
A prima do meu marido esteve no Brasil faz uns dois anos, e ela comentou que o índice de roubos tinham aumentado bastante e diz ser por causa do imigrantes ilegais que estão entrando no País. Ela é de Espoleto. Mas se surpreendeu com as casas aqui serem todas bem fechadas, com grades e etc... kkk
Em Napoli (num hotel bem perto da centrale) fiquei com medo de passear durante a noite. Nós fomos na Michele (pizzaria) e fomos andando, deu muito medo, muitas ruas escuras e gente mal encarada....medooo!
Você é muito engraçada, me divirto com seus vídeos. Essa semana vou fazer o doce tiramusu. O queijo que você usa esta muito caro no Brasil, 250 gramas sai quase oitenta reais. Vou fazer com creme cheese ( philadelfia).👍
Não deixe que a opinião dos outras pessoas te faça desistir,persista,corra atrás dos seus sonhos.Sucesso pra geral🇵🇹 que leu esse comentário e obrigado pela atenção 🙏❤️
Isso vale para praticamente toda cidade grande e turística. Aqui em Amsterdã se você não ficar esperto, tem batedores de carteira. Até aviso disso tem no museu (Rijks). Andamos sempre com carteira no bolso da frente. Não ficamos pensando o tempo todo nisso, mas já virou hábito.
O importante é sempre ficar de olho em imigrantes que estão em zonas como aeroportos, estação , pontos de ônibus .. evitar bolsa nas costas , coisas básicas sabe ? Mas que ajudam muito
Interessante pq aqui no Brasil, em SPaulo com "alguns" imigrantes latinos se lê e se noticía de furtos.Mas de outros imigrantes nunca escutei e são muito, mas muito trabalhadores.E, mesmo sofrendo por não terem emprego pouco ou nada se ouve falar de roubos por parte deles.
Em Pisa só não fomos roubados porque a turma era grande; tentaram atacar uns poucos que iam na frente, mas os outros viram e correram auxiliar; eram mulheres.
Como alguém disse acima, o problema maior é o brasileiro ir para a Europa e descuidar por achar que essas coisas só acontecem no Brasil. um período em Pisa em 2017 e soube de um casak de brasileiros que teve todas as bagagens do carro roubadas. Um amigo holandês encontrou com eles desesperados pedindo ajuda próximo à torre. Eles haviam estacionado em uma rua mais vazia e deixaram as bagagens expostas. Em Milão especificamente me senti extremamente insegura. Fui assediada e ficavam sempre pessoas muito próximas dos caixas eletrônicos na Milano Centrale quando vc ia comprar bilhetes, o que me incomodava muito. Mas na maior parte do tempo me senti muito segura, principalmente o fato de ser mulher viajando sozinha e por vezes de noite, coisa que jamais faria aqui no Brasil.
Pri, quando vc falou das mulheres com o rosto branco de Fiorenza, eu cai na gargalhada porque eu já passei por isso. Elas são realmente muito chatas, eu só dei um sinal de oi e pronto, foi o suficiente para uma delas correr até a minha direção pedindo dinheiro em troca de foto, desconfortável mas eu bobo que sou acabei tirando a foto. E tem outras que andam estilo cigana, ela me pediram dinheiro e eu disse não, então ela me mandou para um certo lugar kkkkm
Sofremos uma tentativa de golpe na estação de de Roma. Um moço, muito solícito e muito bem vestido se adiantou (quando entrávamos no trem ) e carregou as malas maiores e pesadas. Nos ajudou a achar as poltronas e firmemente nos pediu as passagens, como se fosse fiscal. Olhamos bem pra cara dele e quando dissemos - não !!!!! ele saiu correndo feito louco.
Vi esse vídeo hoje fui furtada três vezes aqui na Alemanha, pode parecer falta de cuidado, mais não no metrô lotado, furtar a carteira foram duas vezes, e a primeira até hoje não entendi, dentro da loja Ikea, roubaram minha bolsa de dentro do carrinho de compras, em um momento que eu me virei pra pegar um produto na prateleira, eu nem notei, prestei queixa as três vezes, agora comprei uma pochete, pois imagino que se eu aparecer na delegacia mais uma vez eu vou ficar presa.E cada dia está mais perigoso.
Amo a Italia e fomos passar nossas ferias d verao ai em 2019. Iamos ficar 10 dias em Montegiorgio - Marche. No nosso caminho d volta decidimos visitar a Fico em Bologna, estacionamos o carro bem no inicio d estacionamento q era gigante. Percebi q o maior fluxo d carros estavam bem na entrada do local, mas como nao conheciamos nao voltamos e deixamos nosso carro onde estava parado. Ficamos em torno d 2h no shopping e quando voltamos vimos muitos estilhacos d vidro n chao ao redor d nosso carro. Nos assustamos e percebemos q o parabrisa traseiro havia sido estourado. Levaram tudo q conseguiram, um prejuizo d muitos euros. A maior decepcao foi com a direcao do shopping q em vez d nos ajudarem estavam mais preocupados pq nos estavamos chamando a atencao dos clientes q viam o nosso carro naquele estado. Enfim, uma imigrante arabe q falava ingles nos ajudou e ligou p a policia q informou q nao atendia estes casos, deveriamos ir ate a questura p dar queixa. Nao havia cameras p ver o q aconteceu. Ficamos desapontados com o descaso e seguimos viagem ate Milao. Colocamos papelao e p nossa sorte nao choveu e conseguimos chegar ate Londres a salvo q e onde moramos. Roubos acontecem em todos os lugares!
Nós fomos furtados em Lucca. Estacionamos o carro alugado no estacionamento público, fora do centro histórico. Levaram todas as nossas malas e mochilas do bagageiro. Foi um trauma. E nos disseram que nem adiantava ir na polícia. A sorte é que levamos nosso dinheiro, cartões e documentos conosco.
Na frente da Estação Central de Milão ficam dezenas de imigrantes reunidos. Vi na minha frente um assalto a um transeunte, em seguida veio uma dezena de imigrantes e nada fizeram com o assaltante.
Hahaha! Gostei MT de seus vídeos. Há muito tempo nao ouvia a palavra "panguando" e em outro video seu eu ouvi " cafubira "...que engraçado, sempre falei isso quando adolescente. Você certamente é mineira, ne? Abraço
Olá! Há um vídeo mencionando que tipo de profissão ou trabalho que os estrangeiros podem realizar? Como também as cidades que mais necessitam de trabalhadores? Agradeço.
Brasileiro de cidade grande ser roubado no exterior! Tem que ser preso! Kkkk Mas é bom saber como andam as coisas por lá! Um amor de simpatia essa menina! Parabéns!
Em Firenze um imigrante tentou me dar a mão na rua. Achei estranho e dei uma de mal educado. Em Parma perto da estação de trem à noite é muito sinistro. Muitos imigrantes e pouca iluminação. Vi até pessoal da Igreja dando comida pra eles à noite. Em Milão perto do Domo muitos moradores de rua à noite, mas bem menos que no Rio. Surge aquele sentimento que estamos acostumados de alerta, medo, e também pena da situação dos caras.
Gostaria de parabenizar você e sua família pelo canal e pelos videos informativos a respeito da Itália. Tenho uma grande dúvida sobre banco brasileiro que tem agência na Italia.
No caso de Napoli e Roma, os furtos de motorino, quando um motociclista passa e arrebata sua bolsa, permanecem? Ou quando uma mulher está sozinha na rua e ouve assédio machista ou é abordada com proprosta sexual em lugares ou transportes públicos?
Aqui rola o famoso descuido, não fiquem distraídos, não usem mochila, fechem a sua bolsa e qdo vc for sentar num bar vc deixa as suas coisas a sua vista.
❌ Ainda não me segue lá no Instagram? Corre lá! Tem muita foto, post e stories bem legais! 🤜
@priiscillaguerra | instagram.com/priiscillaguerra/ 😘
Tô indo lá agora 😍🏃♀️🏃♀️🏃♀️
Morei 5 anos em Nápoles e amo de paixão essa Cidade. Fui muito feliz ali. Como todos os lugares no Brasil, atenção nunca é demais. Morei também na Calábria 18 anos. E todos dizem que é perigoso. Eu amei e morro de saudades até hoje. Agora moro também na Toscana e a diferença se vê, as pessoas são menos calorosas. Nápoles é a cidade com pessoas mais humanas que conheci nós meus 30 anos de Itália.
Que belo depoimento. Por favor faça mais comentários, pois nos ajuda muito. Que tal um blog?
Gostei muito do seu comentário, pois ao contrário da fala da apresentadora cheia de preconceitos, seu depoimento quebra preconceitos vindos de que se acha o certinho e não se dá conta de quem é de fato. Esta moça é brasileira, imigrante e ataca estes imigrantes. O preconceito é algo tenebroso e as pessoas nem percebem. Você ao contrário se mostra uma pessoa sensível e expos o que sentiu no longo tempo em que mora na Itália, muito bom.
Com todo respeito aos napolitanos, eu fiquei um pouco apreensiva em Nápoles... Viajo pra Europa justamente pra ter essa sensação de segurança e lá fiquei tão nervosa como se.estivesse.em qualquer cidade do Brasil.
@@MariaAngelaAbduch Ainda bem que nem todos são hipócritas como você e a moça do vídeo tem a coragem de falar o óbvio, comprovado por estatísticas: imigrantes, majoritariamente muçulmanos, são os maiores responsáveis pelos crimes na Europa. É bom deixar isso bem claro para os desavisados tomarem cuidado.
Poxa que legal! Eu amo a Itália meus avós eram italianos. Gênova e Firenze. O modo que olhamos é como somos..vc ama a Itália ❤❤❤
Sou do Rio de janeiro , BB nada me abala kkkkk
🤣🤣🤣🤣
Eu ia escrever isso kkkk
Com certeza, rs!😔
🤣🤣🤣🤣
Kkk. Arrasou com esse comentário!
Eu sinto muita sinceridade em suas palavras.Que Deus venha honrar muito vcs!!!
Oi Priscilla, obrigado pelo alerta, mas quanto a isso estamos tranquilo pois quando passearmos ai iremos vestir uma camiseta com os dizerem: I'm from Rio de Janeiro - Complexo do Alemão e tudo vai ficar bem. Bjs Marcello Mello e Melissa Spoladori
Kkkkkkkkkkkkkk ótima ideia !!!!
Kkkkkkkkkk, tô rindo muito!
Vou comprar uma blusa dessas.
KKKKKKKKKKKK tutorial de como se proteger na Itália
Kkkkkkkkk
Fiquei em um hotel perto do termini, foi tudo tranquilo mas um italiano me falou para ficarmos espertos que lá tinha bastante batedor de carteira, mas para quem fica perto do termini é um lugar estratégico para passeios, muito legal seu canal, em breve pretendo voltar para Itália, que país apaixonante.
Eu moro na Suécia e tem lugares perigosos sim. Tem que tomar cuidado com sua bolsa etc. Tem lugares aqui que até Granada é encontrada na rua, fora os tiroteios.
Primeiro quero dar os parabéns pelos vídeos e dizer q a sua irreverência é que me fez seguir o canal. Muito divertida! Continue assim! Eu amo a Itália tbm.
Em toda a cidade turística seja em qual for o país o turista é vulnerável a roubo.
No Brasil até o brasileiro é vítima capitais como Rio de janeiro.
Oie adorei seu canal!muito útil e engraçado!estive aí em 2013 (visitei Espanha,Paris e por último Itália)fiquei impressionada com as tentativas de furtos na Itália ,em Roma tentaram furtar a carteira do meu marido ,em Pisa tentaram abrir minha mochila e em Firenze tentaram furtar minha bolsa...não conseguiram e eram meninas romenas ,muito novas e sempre em grupos!nas estações de metrô,entram falando muito alto e empurrando,aproveitam essa hr p/pegar sua carteira ou qualquer coisa q puder.Os polícias nada fazem,como estamos acostumados com sp,ficamos bem espertos(pensaram q fossemos turistas japoneses do Japão rsrs)e eu dava casa grito ,elas saiam correndo!!!kkkk mas a Itália e maravilhosa mesmo assim !bjssss
Uma conhecida italiana, também me falou isso.Problema de imigração.Valeu pelas ótimas dicas,Pri!👍🏼🙏🏽🌷
"Ninguém vai te dar um Haduken e sair correndo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri
Passei mal de tanto rir KKKKKKKKKKKK
Mama mia paza lá Cartera!!! Kkkkkkkkkkk e difícil.
Eu morro de rir com ela 😂🤣🤣🤣🤣
Eu e meu marido fomos roubados na estação de Nápoles, já dentro do trem, antes de partir, entraram quatro homens junto com a gente no vagão e foram nos empurrando para nos deixar separados, quando a sirene avisando que o trem iria partir tocou eles saíram correndo, achamos estranho....só então percebemos que a carteira que estava no bolso do meu marido tinha sido roubada, sorte que os euros e documentos importantes estavam bem escondidos....fico imaginando a cara deles abrindo a carteira e dando de cara com reais....kkkkkkkkkk Mas foi tenso, tem que ficar esperto mesmo.
Que capricho de vcs terem guardado o dinheiro documentos está servindo de exemplo p mim👏👏👏👏👏
ahahahah!!!rimanete in brasile che è meglio!!!!
Há escória em todo mundo!!!
@@fiorellafenati5395 la feccia è ovunque nel mondo, ho la cittadinanza italiana e sono brasiliana, ma i miei valori di immigrazione devono funzionare come fanno gli italiani quando sono emigrati in Brasile!
@@TheHAUMETTE che italiana sei se sei brasiliana? la cittadinanza ti serve solo se vuoi venire in Italia e usufruire dei benefici che questa da. e non credo che la violenza che c'è in Brasile sia superiore a quella di Napoli... mi sa che la tipa che scrive si sia dimenticata di cosa sia il brasile.
Em Roma fiquei próxima a uma estação de metrô. Assim, todo dia eu e meus parentes íamos até lá. Uma vez uma italiana disse a minha sobrinha para prestar atenção na bolsa e apontou 2 meninas de uns 13 anos (elas tinham a aparência de ciganos). No dia seguinte eu, já para tomar o metrô, vi as mesmas meninas. Um casal oriental, com 2 filhinhos, ia tomar o elevador e as meninas se postaram ao lado da porta como se também fossem subir. Eu me dirigi a eles e disse em inglês: "Cuidado. São ladras " Não sei o que aconteceu depois.
Um rapaz coreano, que mora no Brasil, disse que, por estar acostumado com a violência de São Paulo, se dá bem na Europa. E que os coreanos (eu diria "os orientais") são muito visados na Europa para roubo.
Vc acha que me ajudou??
Claro que sim!!!Estamos nos mudando de mala e cuia paa Italia. E euuu com toda certeza iria ficar feito boboca admirando tudo rs. Obrigada pelas dicas. Bjs Silvia😉
Hahaha por nada !!!!! 🤗🤗🤗
Verdade, estou indo passear na Itália, ia ficar viajando na maionese pelas ruas kkkkkkkk.
Oi Priscila, em Londres a situação está bem parecida. Temos que ter muito cuidado com celulares e bolsas. Outro dia precisei ajudar um casal de brasileiros que não falavam nada de inglês. Roubaram o carteira da senhora e o passaporte estava junto, imagine a dor de cabeça. Temos que estar alertas, andar c a bolsa na frente do corpo e não dar mole com o celular. Bjs
Nossa Vania ! Complicado né ??!
eu evito todo mundo. já fui assaltado por outro italiano. Por causa de mala de supreme. Eu devia ouvir mminha prima...hoje em dia, os jovens afora marca supreme. Eu não importei na hora de comprar. ...só que nao sabia que é o mais desejado. eu tive prejuízo. tinha coisas sentimentais dentro. ..fotos da minha infância que passei no Brasil,apostilas, carteira com cartões bancários, documentos, etc. Ocorrido aconteceu na estaação Maria Nouvella (firenze mim). Afã
Olá Priscilla, obrigada pelo vídeo. A Itália tem problemas com batedores de carteiras desde sempre. Hoje vamos dizer que o problema é muito menor do que que no passado. Depois vamos ver o números de homicídios na Itália em 2021 que foram 277 e no Brasil 41.000. Ainda é um pais mais seguro, mas tem que ficar de olho.
Muito bom! Boas informações.
Penso assim: Vale ficar atento com os seus pertences em qualquer lugar do mundo.
Nós que somos brasileiros estamos ficando traumatizados com a violência aqui no nosso país. Todas as metrópoles brasileiras estão com problemas gravíssimos de segurança pública o que faz os cidadãos de bem, viverem em alerta máximo 24H por dia 7 dias por semana.
Chegar nas cidades italianas ou de qualquer outra parte do globo, vai causar um choque na mente do brasileiro e aos poucos vão entrando no "padrão" de alerta dessas cidades.
Só não ficar com a cabeça na lua que dá tudo certo!
Obrigado pelo vídeo!
Exatamente !!!!!!!
Valeu, Priscilla, este vídeo vá ajudar muita gente a ficar atenta imagino.abrigado.
Kkkkkkkk Pri, me divirto contigo, até quando fala de coisas ruins, vc é uma figura!!
Bjo grande
Hahahahaha beijo meu bem
Pelo visto esse problema ainda continua. Morei na Itália no período de 1997 a 2000 com meus pais perto de você Priscila, na cidade de Pistoia. Lá já tinha esses problemas de roubos principalmente nas estações de trem. Inclusive a bicicleta da minha mãe foi roubada na estação, e estava com cadeado. Ela sempre deixava lá para trabalhar em Firenze durante a semana.
Priscila, nossa experiência “negativa” foi na Espanha, em Madrid. Moramos lá um ano, estudando um mestrado... um belo dia, bem quando estava de visita minha sogra e nossas duas sobrinhas, uns adolescentes romenos assaltaram minha esposa, que estava sentada num restaurante, do lado de fora. Foi bem traumático pois elas não esperavam, não foram violentos com elas mas chegaram “chegando” com tudo na mesa e levaram o iPhone. A gente rastreou, mas a polícia falou que não podia fazer nada, porque sabiam que estava “numa praça” mas não quem era, e que não poderiam dar um enquadro em todo mundo pra tentar recuperar. Ficamos bem chateados, pois ninguém esperava. Enfim, acontece... abraço e sucesso.
Putz, realmente são coisas de não se esperar ! Lamento muito por isso tudo
Pô pra quem morou no Brasil não pode reclamar não... Metrozao em São Paulo, estação Tietê...
Em Paris por exemplo tá tendo muito furto também, enfim gente coisas de cidades grandes
Ciao Pri parabéns pelo video ficou ótimo, o mundo está cada vez mais difícil de se viver, mas a itália em relação ao brasil tem um oceano de diferença quando o assunto é segurança, Pri abração pra vc e pro Chystian e fiquem com Deus.
Ah sim! Isso é verdade. Beijooo
Fui assaltada em Roma esperando o sinal abrir. Eram três mocinhas muito bonitinhas! Quem diria? Moro no RJ. Inacreditável!
Quando alugo carros aí na Itália, como leio tudo que assino, no contrato de locação do carro, nas letrinhas miúdas, constam regiões e cidades, que se vc for e tiver alguma ocorrência, a franquia quadruplica, é sempre bom ler tudo até pra saber cidades a serem evitadas
Priscila, faça um vídeo falando sobre o trabalho da polícia e judiciário. Na Itália esses ladrões são realmente presos e exemplarmentes punidos, quando são pegos?
Priscila vc é ótima,bom aviso!
Adoro a Itália e a visito há muitos anos. É impressionante como tem havido mudanças em relação a sensação de insegurança em algumas cidades. No ano passado visitamos Brescia e Bergamo e nos impressionou a quantidade de imigrantes no lado de fora das estações. Eles ficam lá o dia todo, fazendo sei lá o que. É raro ver um carabinieri nas proximidades. É apenas questão de tempo até haver crimes mais graves que apenas o furto de carteiras ou bicicletas.
Por favor querida, fala de Veneza, segurança, o que não pode, o que pode
Nossa vc é muito carismática, muito sucesso Pricila, Deus te abençoe sempre 🌹
Estive recentemente em Paris e a historia é a mesma: adolescentes MENINAS batedoras de carteira.
Numa estaçao tb, qdo voltávamos nao mto tarde da disney, 3 jovens ficaram nos espreitando e nos seguindo o tempo todo. Realmente me senti pior q no Brasil, pq nem seguranças havia na estação... minhas amigas q moram em Londres só viviam tirando sarro de mim, dizendo q a Europa não é o brasil, q poderiamos voltar de madrugada da rua q nada acontece... bla, bla, bla... (a famosa síndrome de vira-lata) pois bem, vi mta tentativa de roubo na frança e creio q na Italia na é diferente. Ha vinte anos estive em Roma com um grupo e no centro de roma pegaram do BOLSO DA CALÇA de uma colega 1 mil dinheiros da época (não era Euro) Nao sei como fizeram essa mágica... ou se deram anestesia na bunda dela! Mas pegaram.... kkkk
Affff
Obrigado pelo alerta. Irei p Europa dia 9. França Com certeza ia dar vacilo.
rdc mónaco vídeo de receitas
@@valloiola7076 Fomos furtados no Café do Museu das Armas ( um tablet ) em Paris e , pasmem, não tem câmera de segurança. O gerente, o segurança, a mocinha da administração ficaram com cara de "meu deus e agora ?", e nós, ... sem nossas fotos de Portugal.
Quando eu e minha turma da escola estivemos na Bélgica, uns vagabundos aproximaram-se do meu colega e sem que ele percebesse levaram o seu celular
Não compare Reino Unido como se fosse igual a toda a Europa. Londres é segura para andar de madrugada, mas isso não vale pra todos os países.
Meu pai foi assaltado em Pisa e minha irmã em Napoli. Um horror, e isso em menos de quinze dias. E minha mochila roubada num trem de paris para barcelona!
Carambaaaa, entrei no canal quando tinha 800 inscritos, hj tem 4.500 😮😮 parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigadaaaa
Anelar Morosini
E hoje tem 18 mil!!! 👏👏👏👏👏👏
🕺🏻🕺🏻🕺🏻🕺🏻🕺🏻🕺🏻🕺🏻♥️
Povo sem educação esses italianos.
Chocada com Torino 🙀🙀🙀 achei tão tranquila quando morei lá por três meses... maaaaas claro... nas estações tinha um povo bem esquisito mesmo.
Mas como boa brasileira, fiquei sempre alerta.
Priscila realmente seus videos sao maravilhosos muito conteudo parabens bjos...
Muuuuuito Obrigada
Oi Pri, valeu pelas dicas. Eu amo seus vídeos. Até o próximo vídeo. Bjs
Muuuito obrigada
Não é só a Itália, em Paris tentaram nós aplicar golpes e na Espanha minha amiga perdeu o passaporte e dinheiro.
Levaram a bolsa dela e ela nem percebeu.
Também roubaram minha tia na Espanha e ela ficou sem passaporte.
Eu fico pensando, se virou uma prática comum o péssimo atendimento de algumas categorias, como garçons, atendentes de estações de trem e ônibus, etc, não só na Itália, mas na Europa como um todo e não só com brasileiros. Mas onde me espantei mais foi em Israel, onde desde o aeroporto e nos locais turísticos e restaurantes, nunca vi pior atendimento, lembro que nossos ônibus chegaram em um restaurante, a beira do mar morto, eramos 74 turistas com muita fome, entramos e fomos ocupando as mesas do restaurante, que estava quase vazio, e muitos foram expulsos aos berros por uma senhora, creio que dona do restaurante, das mesas que tinham ocupado, para sentarem em outras, praticamente ao ar livre, no sol de 40º, se não fosse nosso guia, que era brasileiro, teríamos saído dali com fome. Essas e outras desventuras que passamos Israel/Jerusalém.
essa sua dica é ótima, minha irmã morou em Bologna, e avisou, e nunca nos aconteceu nada, pois a gente foi mais atento, inclusive, em Napoli, ficamos no Centro na Piazza Garibaldi, andamos a noite a pé, e nada nos aconteceu, mas ficamos atentos sempre e não achamos por estar num País muito mais seguro que o Brasil, porém, não marcamos bobeira. Outra coisa que tem muito nas cidades maiores, são pessoas, que ficam em cima, nas estações de trem e metrô, enquanto estamos comprando os bilhetes, querendo levar o troco, alguns "fingem" que querem ajudar, mas tomem cuidado, se perceberem, a presença tentem mudar de máquina, pois alguns acabam pegando as mesmas e saindo correndo. No geral, é tranquilo, a violência de lá é bem menor que a que sofremos aqui, indo ligadinho no ambiente, já ajuda e muito. Deixem sempre bolsas e mochilas na frente do corpo nos locais onde o fluxo de pessoas é grande porque sempre tem esses malandros no meio.
👏🏻👏🏻
Oi Pri! Estou morando aqui em Pisa e não me conformo dessas moças ficarem roubando na proximidade da Torre e ninguém fazer nada. Estranho né!!!! Beijos para vcs
Não sei menina porque não fazem nada !!!! Eu já presenciei no mínimo 4 vezes o motorista levantando e gritando pra elas saírem e tentando alertar o povo. Outra vez , elas começaram a bater no ônibus do lado de fora , a xingar , enfim, revoltante
EM Florença a zona mais perigosa é na famosa ponte onde tem a maior quantidade de ouro para venda PONTE VECCHIO, se chama , tem que andar com tudo bem guardado.
ponte vecchio?? ma sei matto ?gli stranieri non capiscono niente dell'italia, i sudamericani ANCOra meno
O bom e que na Itália e só o furto. Aqui no Brasil vem um e aponta o cano na sua cara.
Pri, eu estava com saudades, minha linda. Conte pra nós as verdades sobre a Itália. Nos contam q ali é o paraíso na terra. Será mesmo?
Opa! É bom se ligar que brasileiros, na Itália, também são imigrantes. Não é mesmo?
Muito divertido vc falando sobre esse assunto. Amei.
Minha primeira parada foi Milão e me senti insegura, principalmente na Praça da Catedral. Todas as outras foram tranquilas.
Graças a Deus nunca tive problema, mas também não vacilava com os objetos de valor. A primeira vez que andei de trem fiquei com medo, pois no Brasil eu nunca utilizei. O único lugar que fiquei com medo foi Nápoles, mas nada que um paulistano não tire de letra. Um abraço
Foi muito bom esse alerta pri
Ainda bem que vc também mostra esse lado da Italia, ano passado fiz a classificação de 2016 sempre com a pesquisa do Il sole 24 ore e fui criticada por Milano esta em primeiro lugar, que era impossível pois os fulanos e beltranos que moram la nunca viram nada ( como se a pesquisa fosse em base a experiência pessoal). Caraca em um ano Napoles caiu de 36° ao primeiro lugar, era de se imaginar, de como estao indos as coisas. Vamos ver se com o novo governo a situação muda. Minha mãe foi furtada na fila da bilheteria de Roma, ate passaporte levaram e ela nem se ligou, foi dor de cabeça mesmo. Bjs
Não da pra entender esse povo que acha que temos algo a ver com números e estatísticas né não? Cada coisa! Informamos as coisas mas tem gente que não gosta de ouvir , eu sempre bato nessa tecla rs pois é , quem sabe as coisas mudam! Oremos por isso! Beijo Taty!!!!
Taty lindaaaa, amo seus vídeos também kkkkk
Vc já deve ter percebido né, vivo comentando kkkkk
Bjoooo
Tem gente vendendo balas e carregadores portáteis nos metrôs da Itália?
@@matheusjim5667 de vez enquando aparece. Agora no verão vão às praias tbm, os famosos "vu' cumprá"... vc encontra tbm no centro vendendo relógio e bolsa falsificada(que as turistas brazucas adoram!!!!) estendem um pano no chão e aí qdo chega a polícia eles juntam tudo e saem correndo com a trouxa nas costas.
Dansei nessa.... Em quase todo lugar do Mundo è a mesma coisa... Seria mais interessante conhecer e analisar a energia de cada momento e lugar. Estou começando a aprender. Um abraço, Obrigada e Namastè.
Super dicas 💪💪 obrigada!
Nem a Suécia é segura, minha amiga morava lá e disse que depois que chegaram alguns refugiados ficou difícil por lá.
Eu acredito, não têm educação, só pode dar coisa ruim.
A Suécia foi o país que mais recebeu refugiados, todos islâmicos, a Suécia está super perigosa, principalmente Malmö e Estocolmo. Infelizmente os globalistas estão usando a imigração em massa para destruir os países ocidentais, isso também tem relação com o plano Kalergi.
O seu jeitinho me lembrava alguém que eu não sabia quem era mas agora lembrei... vc fala igual a Dani Calabresa!
A prima do meu marido esteve no Brasil faz uns dois anos, e ela comentou que o índice de roubos tinham aumentado bastante e diz ser por causa do imigrantes ilegais que estão entrando no País. Ela é de Espoleto. Mas se surpreendeu com as casas aqui serem todas bem fechadas, com grades e etc... kkk
Quer dizer que os roubos nāo são dos europeus ? Napolitano roubam ,Romanos , palermitano ,toda cidade grande tem...
Esse sotaque de Curitóba é top kkkk
Panguando hahaha. Sou Curitibano também, abraços
Em Napoli (num hotel bem perto da centrale) fiquei com medo de passear durante a noite. Nós fomos na Michele (pizzaria) e fomos andando, deu muito medo, muitas ruas escuras e gente mal encarada....medooo!
Thiago Trojilo nossa ali dá medo mesmo, eu passei de dia e já achei o povo mal encarado kkkk
E a fila da pizzaria da Michele, valeu a pena? Kkkk
@@JuleMarrie Ciao, Juliana. Então, eu acho a pizza italiana no geral uma bosta hehehe na Michele não é diferente, borrachuda haha
Pri.. Ótimo Video..
Manda um Beijo 😚
Mando sim ♥️
Priiiiiii
Amei seus vídeos, cheguei agoora ❤
E Roma, não foi classificada?
Obrigadaaaa!!! Foi sim, só acho que não comentei no vídeo haha
Você é muito engraçada, me divirto com seus vídeos. Essa semana vou fazer o doce tiramusu. O queijo que você usa esta muito caro no Brasil, 250 gramas sai quase oitenta reais. Vou fazer com creme cheese ( philadelfia).👍
Não deixe que a opinião dos outras pessoas te faça desistir,persista,corra atrás dos seus sonhos.Sucesso pra geral🇵🇹 que leu esse comentário e obrigado pela atenção 🙏❤️
vc é muito engraçada, kkkk. Até contando sobre periculosidades
Ola Priscila, faz um vlog no comércio de pisa, mostrando lojas, lanchonetes, salões etc, grande abraço.
👍🏻👍🏻👍🏻💜
Perfeito e pura verdade 👏👏👏👏🙌🙌🙌🙌🙌
Isso vale para praticamente toda cidade grande e turística. Aqui em Amsterdã se você não ficar esperto, tem batedores de carteira. Até aviso disso tem no museu (Rijks). Andamos sempre com carteira no bolso da frente. Não ficamos pensando o tempo todo nisso, mas já virou hábito.
Amei sua visão de esclarecimento
Olá priscilla adoro seus videos sobre a violência é uma das dicas de como nos prevenir com esses imprevistos.
O importante é sempre ficar de olho em imigrantes que estão em zonas como aeroportos, estação , pontos de ônibus .. evitar bolsa nas costas , coisas básicas sabe ? Mas que ajudam muito
Amei pri, adoro os videos que VC fala sério e coloca humor 😂😂 ❤❤ parabéns!!! Agr sim já da pra se preparar obrigado pelo o video.
🤗🤗
Interessante pq aqui no Brasil, em SPaulo com "alguns" imigrantes latinos se lê e se noticía de furtos.Mas de outros imigrantes nunca escutei e são muito, mas muito trabalhadores.E, mesmo sofrendo por não terem emprego pouco ou nada se ouve falar de roubos por parte deles.
Em Pisa só não fomos roubados porque a turma era grande; tentaram atacar uns poucos que iam na frente, mas os outros viram e correram auxiliar; eram mulheres.
Pri te adorei...ja me increvi no canal....parabéns 😘
Faz o vídeo falando dos bairros mais luxuosos de Roma e as periferias também .
Bacana o vídeo Priscilla. 🖒
🤗
Como alguém disse acima, o problema maior é o brasileiro ir para a Europa e descuidar por achar que essas coisas só acontecem no Brasil. um período em Pisa em 2017 e soube de um casak de brasileiros que teve todas as bagagens do carro roubadas. Um amigo holandês encontrou com eles desesperados pedindo ajuda próximo à torre. Eles haviam estacionado em uma rua mais vazia e deixaram as bagagens expostas. Em Milão especificamente me senti extremamente insegura. Fui assediada e ficavam sempre pessoas muito próximas dos caixas eletrônicos na Milano Centrale quando vc ia comprar bilhetes, o que me incomodava muito. Mas na maior parte do tempo me senti muito segura, principalmente o fato de ser mulher viajando sozinha e por vezes de noite, coisa que jamais faria aqui no Brasil.
Pri, quando vc falou das mulheres com o rosto branco de Fiorenza, eu cai na gargalhada porque eu já passei por isso. Elas são realmente muito chatas, eu só dei um sinal de oi e pronto, foi o suficiente para uma delas correr até a minha direção pedindo dinheiro em troca de foto, desconfortável mas eu bobo que sou acabei tirando a foto. E tem outras que andam estilo cigana, ela me pediram dinheiro e eu disse não, então ela me mandou para um certo lugar kkkkm
😂
Não São italianas elas são da Rômania
Se essas mulheres chegassem perto de um carioca...Elas que seriam assaltadas
@@claudiaaraujo9761 Meu tio trabalha com dois romenos em um restaurante
Sofremos uma tentativa de golpe na estação de de Roma. Um moço, muito solícito e muito bem vestido se adiantou (quando entrávamos no trem ) e carregou as malas maiores e pesadas. Nos ajudou a achar as poltronas e firmemente nos pediu as passagens, como se fosse fiscal. Olhamos bem pra cara dele e quando dissemos - não !!!!! ele saiu correndo feito louco.
Vídeo fooooda demais!!!
Pri e a realidade nua e crua! Sensasional!
Destaque para o "Hadouken"!! 😂
Sucesso amore!!! 💋💚💛
Hahahaha obrigada meu bem!!! (Obs: vi sua msg no insta , depois te chamo no zap ♥️)
Vi esse vídeo hoje fui furtada três vezes aqui na Alemanha, pode parecer falta de cuidado, mais não no metrô lotado, furtar a carteira foram duas vezes, e a primeira até hoje não entendi, dentro da loja Ikea, roubaram minha bolsa de dentro do carrinho de compras, em um momento que eu me virei pra pegar um produto na prateleira, eu nem notei, prestei queixa as três vezes, agora comprei uma pochete, pois imagino que se eu aparecer na delegacia mais uma vez eu vou ficar presa.E cada dia está mais perigoso.
Oi ,por favor,fala sobre a cidade Bolonha na Itália,como ela é.
Excelentes dicas.
Gostaria de saber sobre a cidade de Siena também
Amo a Italia e fomos passar nossas ferias d verao ai em 2019.
Iamos ficar 10 dias em Montegiorgio - Marche. No nosso caminho d volta decidimos visitar a Fico em Bologna, estacionamos o carro bem no inicio d estacionamento q era gigante. Percebi q o maior fluxo d carros estavam bem na entrada do local, mas como nao conheciamos nao voltamos e deixamos nosso carro onde estava parado. Ficamos em torno d 2h no shopping e quando voltamos vimos muitos estilhacos d vidro n chao ao redor d nosso carro.
Nos assustamos e percebemos q o parabrisa traseiro havia sido estourado. Levaram tudo q conseguiram, um prejuizo d muitos euros. A maior decepcao foi com a direcao do shopping q em vez d nos ajudarem estavam mais preocupados pq nos estavamos chamando a atencao dos clientes q viam o nosso carro naquele estado. Enfim, uma imigrante arabe q falava ingles nos ajudou e ligou p a policia q informou q nao atendia estes casos, deveriamos ir ate a questura p dar queixa.
Nao havia cameras p ver o q aconteceu. Ficamos desapontados com o descaso e seguimos viagem ate Milao. Colocamos papelao e p nossa sorte nao choveu e conseguimos chegar ate Londres a salvo q e onde moramos. Roubos acontecem em todos os lugares!
Nós fomos furtados em Lucca. Estacionamos o carro alugado no estacionamento público, fora do centro histórico. Levaram todas as nossas malas e mochilas do bagageiro. Foi um trauma. E nos disseram que nem adiantava ir na polícia. A sorte é que levamos nosso dinheiro, cartões e documentos conosco.
Na frente da Estação Central de Milão ficam dezenas de imigrantes reunidos. Vi na minha frente um assalto a um transeunte, em seguida veio uma dezena de imigrantes e nada fizeram com o assaltante.
Quase fui assaltado voltando pra minha casa no Trastevere, foi um abraço forçado de madrugada.
Hahaha! Gostei MT de seus vídeos.
Há muito tempo nao ouvia a palavra "panguando" e em outro video seu eu ouvi " cafubira "...que engraçado, sempre falei isso quando adolescente.
Você certamente é mineira, ne?
Abraço
Olá!
Há um vídeo mencionando que tipo de profissão ou trabalho que os estrangeiros podem realizar?
Como também as cidades que mais necessitam de trabalhadores?
Agradeço.
Brasileiro de cidade grande ser roubado no exterior! Tem que ser preso! Kkkk
Mas é bom saber como andam as coisas por lá!
Um amor de simpatia essa menina! Parabéns!
Antes de ir para a Itália e melhor visitar a estação da sé!!!
Em Firenze um imigrante tentou me dar a mão na rua. Achei estranho e dei uma de mal educado. Em Parma perto da estação de trem à noite é muito sinistro. Muitos imigrantes e pouca iluminação. Vi até pessoal da Igreja dando comida pra eles à noite. Em Milão perto do Domo muitos moradores de rua à noite, mas bem menos que no Rio. Surge aquele sentimento que estamos acostumados de alerta, medo, e também pena da situação dos caras.
Obrigado pelo aviso. 👏👏👏💞
Gostei demais, Como é Piemont?
Oh loira, onde moro, aqui no Brasil, Brasília, eu e demais pessoas não "fica todo tempo assim". Aliás nunca fui assaltado. E é uma cidade grande.
Já foi o tempo no qual Brasília era segura. Já fui assaltado na Asa Norte e meu pai foi sequestrado perto do Brasília Shopping.
@@logomoko78 Eu moro aqui na Asa Norte há 22 anos e nunca fui assaltado nem conheço ninguém que foi. E sempre fui notivago.
Interessante isso, ou seja existem mais pequenos furtos, assaltos violentos são mais difíceis.
Gostaria de parabenizar você e sua família pelo canal e pelos videos informativos a respeito da Itália. Tenho uma grande dúvida sobre banco brasileiro que tem agência na Italia.
Ótima dica! 👍🏼😘
No caso de Napoli e Roma, os furtos de motorino, quando um motociclista passa e arrebata sua bolsa, permanecem?
Ou quando uma mulher está sozinha na rua e ouve assédio machista ou é abordada com proprosta sexual em lugares ou transportes públicos?
"Estação não é lugar pra você achar a vida bonita".... hahahahahaha
Eu sempre me hospedo perto das estações kkk em Roma da super certo, pq estamos pertinho do Coliseu e outros pontos
Amei 😍💜
Caserta? To inconformada, achei a cidade muito tranquila kkkk
Na estação tb, achei de boa, até assustei com ela na lista 😳
CIAO! FIQUEI 1 MES EM TORINO E GRAÇAS A DEUS NUNCA FUI ROUBADA,IA PARA ESTAÇÃO DE TREM (NÃO ERA SOZINHA) E GRAÇAS A DEUS NADA ACONTECEU,AMÉM!
Aqui rola o famoso descuido, não fiquem distraídos, não usem mochila, fechem a sua bolsa e qdo vc for sentar num bar vc deixa as suas coisas a sua vista.
Excelentes informações.