No semáforo em SP mesmo com o vidro fechado não deixe seu celular perto da janela e nem em suporte pra GPS , os Kara quebra o vidro pra pegar , não adianta fechar a janela se ela não for blindada
Sou carioca,morei na Mooca morei na praia grande a trabalho nunca fui assaltado vi vários assaltos ,eu não gosto de andar de relógio cordão pulseira Cellular só um caidinho,o bom deixo em casa e o q tem aplicativos de banco
Eu do não entendo ainda porquê não cercaram a praca da república toda, com fechamento total as 20 horas até às 7 da manhã, como fizeram com o parque municipal de Belo Horizonte. Tem coisas tal óbvias que eu acho até que tem muito INTERESSE por trás de tanta desordem e violência. Fui a são Paulo este mês e fiquei horrorizada com a situação da cidade, moradores deveria, ladrões, sujeira, prédios abandonados, na área do Anhangabaú a energia é muito sinistra. Lamentável, mas creio sim que alta cúpula ganha com tudo isto, senão há décadas essa situação já teria sido resolvida.
Morei em SP durante 5 anos, no bairro bela vista. Assim, eu andava ligeiro lá e nunca me aconteceu nada, mas hoje está muito tenso o centro, perto de quando morei. Hoje tem de ficar muito esperto com tudo.
Tiago, bom domingo primeiramente. Excelentes dicas. Já comentei aqui no seu canal sobre isso. Ladrões são como predadores e sempre atacarão os "vulneráveis" ou aqueles que demonstram qualquer fraqueza aparente: mulheres, alguém muito novo ou mais velho, franzinos ou obesos. Ou seja, quem não poderá se defender. Isso deixa patente que assaltos a mão armada são raros nas ruas. O que se tem muito são furtos ou tentativa de te convencer a entregar seus pertences e não tentativa de latrocínio. Você está certíssimo : não sair para esses lugares com nada que chame a atenção. É um passeio? Não precisa sair com aquela mochila de couro, bolsas de marcas, acessórios, relógios, jóias em geral. Vai a "paisana". Sair sem celular é meio difícil, então não o tire do bolso sem ter certeza que está seguro. Eu não atendo celular em "campo aberto". Evitar as ruas menos movimentadas, principalmente se for um dos grupos vulneráveis que citei acima. Antes da pandemia fiz Uber Eats a pé para aumentar a renda. Ficava em frente ao Conjunto Nacional a partir das 19 hs. Em 1 minuto já tinha um chamado. Entregas até a Praça Roosevelt, 14 Bis, acima do Cemitério da Consolação totalmente sossegado. Já abaixo desses "limites" complicava e eu tive mais de uma vez que fazer o "negrão" e falar o "malandrez", logicamente com "sotaque", afinal não sou "nativo", rsrs. Mas resolveu. Maioria esmagadora são moradores de rua e/ou drogados, que tentam te convencer a "ajuda los". Se na conversa perceberem uma fraqueza, partirão para uma abordagem mais agressiva. E eu nessa época tinha que estar com celular na mão (GPS) e estava carregando alguma coisa (o lanche). Nunca usei mochilas térmicas, mas tinha que estar com uma mochila comum. Tudo isso chama a atenção dos meliantes. Mas se não for por força maior, não andem nessa região sem absoluta necessidade e se for evite estar sozinho e se estiver, procure não chamar a atenção. Não fume, não tire o celular, não mostre nada. Se parar em bares, lanchonetes, tenha certeza que não está sendo observado. Transporte público é bem sossegado. Acho que ninguém vai pegar um ônibus, trem do Metrô ou CPTM para ir na periferia a meia noite, a não ser que more lá. Problema não é no transporte, mas quando se sai dele. Deixe visitas a amigos da periferia para a luz do dia. Bairros da periferia são extremamente seguros para quem mora neles. Mas visitantes sozinhos, não devem ir nos últimos horários ou madrugada. Eu moro em casa e em bairro. Em 54 anos já roubaram aqui apenas torneira do jardim e apenas uma vez. Tudo o que eu disse, parece um "Cidade Alerta", mas comparado com muitas outras capitais, São Paulo não é de fato "perigosa". Basta tomar certas precauções e entender que existem os grupos "assaltaveis". Cabe a cada um ver o quão "assaltavel" é, rsrs. Abraços.
Cara moro em São Paulo e tudo que você disse é verdade. Periferia (favelas)é um dos lugares "mais seguros em questão de assaltos. O problema sâo os arredores.
nao tem essa de vulneráveis quando veem 4 ou 5 pra cima de um , o que tem é um povo cobarde que se acostumou a ser roubado .No México o povo agarra eles e acaba com eles
Sou de Manaus e moro no Rio de Janeiro e se tem uma coisa que aprendi é não dar bobeira principalmente em Manaus , Manaus é uma cidade que tem bastante assalto
Cidade lixo. Essa porcaria que morei põe 40 anos e me dei conta da carniça que é qd me mudei para interior. SP Capital.... lixo..... deixa pros baianos curtir 😅😅
Eu fui embora de SP á 8 anos atrás. Com muito pesar. Depois disso apenas voltei para visitar SP em intervalos de 3 anos. Lembro q a cidade q deixei e que vivi mais de 20 anos mudou completamente. Sobretudo nos últimos 10 anos. O pior é que realmente, conversando hoje com meus amigos que ficaram em SP, houve muita piora. Lembro q tocávamos violão na rua a qualquer hora e em qualquer lugar. Andávamos a pé em todas essas regiões mencionadas no vídeo. Já era perigoso na época? Era sim! Mas hoje está realmente insuportável. A quantidade de desabrigados nas ruas eu diria que quadriplicou em 10 anos, somada a insegurança trabalhista, preços exorbitantes até para as mais básicas necessidades, a poluição, o trânsito, os preços abusivos para o mínimo de lazer e entretenimento, as longas distâncias.... Tudo isso aumenta a criminalidade, a violência, o uso de drogas etc... é lamentável.
Dicas extras: No centro de sp, evite usar o celular dentro do ônibus com vidro aberto. Já vi meliantes puxarem o celular de passageiros enquanto o ônibus aguardava o sinal abrir. Se estiver em ponto de ônibus ou parado em calçada, fique o mais distante possível da rua porque tem um pessoal que se passa por entregadores de aplicativos, mas são apenas golpistas. Aproveitam a distração de quem está com o celular para virem na contra-mão, puxar o celular e pedalar rápido. Se for turista, fique atento com quem o aborda pedindo informação. Geralmente, em dupla, um aborda fingindo precisar de uma informação, enquanto o outro pega seu pertence de forma discreta.
Uma vez eu tava no centro de so ,fui na lotérica uma sr querendo me passar um bilhete de loteria premiado por mil reais ,abaixou pra 500 ,eu falei po meu tio vai enganar quem ,e muito golpistas e novo e velho e td
Muito boa a sua sensibilidade e responsabilidade em destacar alguns detalhes sobre os lugares considerados 'perigosos', em especial a Cracolândia. Moro na região da Luz e convivo nessa rotina louca do centro há um tempinho. O centro histórico é lindissimo, sinto muita vontade de sair por ai explorando e conhecendo esse acervo cultural maravilhoso que São Paulo oferece mas sinceramente, me dá receio. O que aprendi em SP é que não existe lugar, hora nem situação, você precisa estar atento SEMPRE! Infelizmente é uma realidade, vivemos numa cidade perigosa e qualquer desatenção pode ser uma oportunidade para assalto/violência, esteja você na Rua Oscar Freire ou na 25 de Março. Acho que saio de casa mais vezes sem celular do que com ele.
Trabalho no Edifício Itália, e quase todos os dias presencio algum tipo de furto ou assalto na região da praça da República. É rotineiro parte do centro
Carioca? Carioca deve estar acostumado, SP nem chega perto do RJ. Eu quero é ir pro RJ um dia, mas conhecendo bastante alguém de lá, pq ouvi falar q qlq coisa é tiro. Principalmente o negócio do " Tudo 2-3 " , super confuso aquilo.
@@expe9149 O Rio não é esse monstro que as pessoas falam; Pode vir tranquilo, só tomar cuidado com celular na rua, essas coisas, como em qualquer outro lugar. O Rio é incrível! Eu tinha pavor de São Paulo, pq as pessoas falavam exatamente a mesma coisa, e na realidade não é bem assim
@@emilynascimento8635também pensava assim… fui ao show da Madonna, acreditando que eu, por ser 1 em um milhão de pessoas, não seria assaltado. E fui, na praia.
Fui furtada dentro de uma loja na Liberdade..lá tbm tem vários grupos de pessoas q ficam em esquinas só olhando quem tá com a bolsa atoa, como eu tava 🤡
Na Paulista há roubos de celulares por ciclistas com aquela bolsa de entrega. Em São Paulo não pode bobear em nenhum lugar com celular na mão. Recentemente fui na vl. Mariana que eu um bairro muito bonito e uma morador me alertou que lá tá tendo muito roubo de celular.
Pois deveria poder! Pessoas viciadas na rua não agregam em nada para a cidade. Apenas deixam a cidade menos segura. O Estado deveria mudar essa lei e ter direito de internar viciados em estado de rua sim!
E sinceramente, trabalhei alguns anos ali, até que parei por causa da pandemia. Não precisei mais voltar a trabalhar no centro de SP, mas, amigos meus falaram que agora está bem pior, principalmente na sé.
Eu ja fiquei perdido no centro com alguns amigos e acabamos no meio da cracolandia de noite. Ja tinha uns grupos de pessoas olhando pra gente e disputando quem ia fazer o assalto. Achamos uma entrada do metro e conseguimos escapar.
Faltou colocar a Avenida Paulista né… presenciei 1 roubo de celular agora a pouco, por volta de 18:30 ali próximo ao shopping Cidade São Paulo. Tem que tomar cuidado com os pivetes…
Meu pai nasceu em SP. Desde a adolescência vou para lá. O lugar mais perigoso e arriscado na cidade de São Paulo é a praça da República, durante o dia, muita gente desocupada andando lá. À noite, JAMAIS andem nessa praça. Cheio de malandros fazendo tráfico de drogas, brigando, se prostituindo, essa praça à noite é um filme de terror. Já fique em vários hoteis nessa região. Hoje, jamais.
Obrigada pela informação, colega. Vou conhecer São Paulo e estava pesquisando sobre a cidade. Quase paguei uma hospedagem na república, mas agora estou ciente.
exatamente uma vez fui num aniversario de uma migo la, e voltando fui atacado na praça se não soubesse correr e pegar taxi tinha me ferradoe muito viu, ta impossivel, inclusive um amigo meu assaltado la e bateram muito nele
O Brasil está tão horrível que muitíssimos lugares são perigosos! Mas, você está certo, esses lugares costumam estar entre os mais horríveis no quesito de segurança! Jesus Cristo que nos proteja!
Moradores de rua, é dificil eles fazerem alguma coisa, a situação deles é de fome, se eles aprontarem, vão presos. A maioria deles são vitimas de violência, tocam fogo neles quando estão dormindo, chutam eles, já houve estas ocorrências, estes moradores são de outras localidades do país a maioria, muito pobres que vem para cá viver de caridade, infelismente ficam no centro, emporcalham a cidade com sujeira e lixo, da pena, sem estudo sem formação sem nada, sem saber ler e escrever direito, é dificil, mas ele esta certo quanto a vicidados em drogas e cacrolandia.
O pior é que a cracolândia agora está, sim, num ponto turístico.....Está ao lado da Galeria do Rock, perto de lugares importantes como: Teatro Municipal , Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Prefeitura, Calçadão da Barão.....
Sim, eu fui assaltado na semana passada no largo são bento, bem na frete da estação do metrô são bento. Está bem difícil ir sozinho no centro, tem muitas pessoas em situação de vício na rua.
@@marciojsouzasouza3215 no meio da tarde, umas 15:30. Estava bem movimentado na hora, e pelo que eu percebi pela reação das pessoas aquilo já era recorrente.
@@mcsementinhaoficial2442 mais um lugar que tem a 2 e a 3 maior favela do brasil um dos estados que tem mais assalto que o rj, um estado que é dominado pela a maior facção do brasil tirando isso é bom sim
@@minilznxyff9277 pelo fato de ser dominada por uma facção faz com q tenha o monopólio e não fique aquela guerra em terra de ninguém q acontece no Rio por exemplo, no Rio é facções contra milícia, contra as máfias, contra td, no Rio o crime é mais violento, porém em Sampa os crimes são mais visando o lucro, roubos especializados, muito estelionato, a maioria dos estelionatários são de SP, golpistas de td quanto é jeito, ladrões desde pé de chinelo até ladrões de banco e de artigos de extremo luxo, já o tráfico é bem controlado pelo PCC, não tem essas brigas por pontos de vendas igual no RIO
Morar na República e cool próximo a praça Roosevelt tem teatro o problema dentro da praça pela prostituição e roubo de celular.Nao e lição de moral mais ali e arriscado até de dia quando passava ali sempre passava próximo a secretária da educação.nunca pelo meio.tudo certo.
Amo SP, fui apenas 1 vez para casa de familiares e confesso que não conheci muitas coisas. Estou indo novamente com minha irmã e minha mãe alugamos um hotel para conhecer mesmo a cidade e pelo que vejo de avaliações e comentários de alguns lugares sempre falam sobre assalto então é bom ficarmos atentas. Moro na Região Serrana do Rio de Janeiro, em Petrópolis - RJ e aqui não temos isso, é uma cidade turística então tem muitos turistas com câmeras e celulares andando a vontade, nós moradores também usamos livremente nossos celulares no centro, nos pontos turísticos, no transporte público (coloco músicas no celular, muitas vezes guardo até no bolso da calça sem zíper e fico de boa). Nunca fui assaltada, nem nenhum conhecido tbm e nunca vi algo do tipo aqui, realmente um lugar muito seguro. No Rio também nunca fui assaltada nem presenciei assalto, mas sempre fico atenta quando vou para lá para evitar transtornos. Sempre que vou a centro do Rio, evito ficar com celular na mão na rua só pego o celular quando entro em alguma loja e estabelecimento mais vazio e bem rápido também. Não pego de forma alguma se estiver em transporte público ônibus e metrô, o celular fica sempre guardado. Quando estou em dúvida sobre lugares eu sempre pergunto a algum funcionário de estabelecimentos e se tiver guarda municipal ou policiais sempre pergunto a eles. No ônibus da mesma forma sempre pergunto ao motorista ou cobrador. Nada de bobeira… Parabéns pelas dicas maravilhosas e obrigada pelo cuidado e alerta.
@@grasielleprefeitura9720 eu fui em julho do ano passado. Tava começando a flexibilizar. Foi bem tranquilo e eu fiz tudo que queria. Como nao vou em baladas, o fato de nao estar tendo nao fez falta.
Parabéns Tiago todos os seus vídeos são muito bons p/ mim principalmente aqueles que falam da região central de São Paulo , mas é importante falar tbm que é um lugar muito lindo más é perigosíssimo com milhares de pessoas querendo te roubar a todo tempo
Quando vou p centro, vou desarrumada , de calça de moletom e chinelo. Uso aqueles sutiãs sem bojo, tipo de academia, coloco celular e dinheiro nele. O dinheiro fica praticamente na costela embaixo do meu braço, perto do bíceps. Camiseta larga , sem bolsa. Só com bilhete único e nada mais.
Muito cuidado com Anhangabaú,o assalto tá demais.Eu já fui assaltado 3 vezes no centro e outras 3 na periferia, sendo 1 no CTN bairro do limão, 1 vez no Elisa maria e 1 na Lapa.
man vou pra sp semana que vem, que tipo de cuidado devo tomar? tipo esperto eu já fico pq aqui na minha cidade tbm não dá pra usar celular na rua, tem alguma dica especial.?
@@felipem.7211 Todos. Se puder coloca uma cueca apertada e guarda o celular lá ( ou no sapato ), não usa JAMAIS cartão de aproximação ( se roubarem vai seu dinheiro todo ), não deixa nada no bolso de trás, não use o GPS do celular nem nada se não for dentro de loja, se ver um monte de noia ( tipo praça da Sé ) se engaja no movimento e ANDA COM OUTRAS PESSOAS ( SIM, COM OUTRAS. DIFICULTA DE ROUBAREM, TE CERCAREM ) Se possível, evita Santo Amaro, Capão, Brás, Sé, Liberdade, e mais alguns lugares perigosos.
Quando fui pra São Paulo usei doleira por debaixo da roupa, onde coloquei celular e dinheiro. Não andei com bolsa, relogios, carteira, nada nos bolsos. Foi de boa.
E seguro pra vc que conhece os malandro da região para turista que quer fazer turismo sexual e perigoso não conhece a malandragem do lugar.morei são Paulo por cinco anos amo essa cidade mais tem que estar sempre atendendo mudou de bairro já tem fica mais atento não falo transita para sair sim tem que ficar mais atento.
O alerta sobre visita a cracolândia mostrou bem sobre o lugar, e sem intenção nenhuma, mostrou muito mais sobre sua alma! Continue sendo isso que é....
Sou do rj e estou me programando pra ir em sp. Nós que somos da cidade grande já estamos ligados nessas coisas. Eu ando grudado na minha mochila e evito andar com o celular na mão. Já vi um pivete roubar o celular da mulher q tava do meu lado no trem. O trem começou a andar. O pivete saiu pela porta. A porta fechou. A minha ficou sem celular. Já vi um cara ser assaltado. Saí correndo pro cara nao atirar em mim. Isso tudo no rj. Quando for pra sp vou ficar ligado
Moro em Salvador e passo Natal e Ano Novo na casa dos meus primos no bairro Suissa em Aracaju bairro Classe Média Alta q só tem mansoes super caras . E no Ano Novo do Ano Passado colocamos uma cadeira na porta em frente a vila Militar na Avenida Doutor José Calumby para comemorar Ano Novo meia noite horário da Virada de Ano Novo e veio dois caras de moto roubar nosso celular e nenhum Militar defendeu a gente. Eu quero q voces mostrem a Violência de madrugada no bairro Suissa neste Verão Dezembro e Janeiro.
Tiago, você deveria sim estar com seu celular na mão. A gente se acostoumou tanto a viver em lugar inseguro que às vezes se culpa. A verdade é que a gente deveria ter o direito de usar nossos bens na rua totalmente assegurado.
Meu sonho isso que você falou! Infelizmente nem na Suécia, nem em Londres, e em qualquer país do mundo, nos sentimos com essa segurança toda. Existem milhões de pessoas como a gente, mas a decepção de se sentir violentado pelas pessoas da sociedade que fazem isso, não é positivo. Gostaria de sair com o celular na mão e indicar que isso é possível, mas a realidade não é essa. Vamos chegar nesse futuro aí! Nosso objetivo!!! E de verdade, não devemos nos sentir inseguro por isso, devemos nos sentir seguro, guardamos o celular para nos sentir seguro e seguirmos. As pessoas que roubam, talvez na cabeça delas não tem maldade, tem a intenção positiva de dar comida pra família, ou alguma outra intenção. Talvez essa pessoa aprendeu isso com algum parente e não faz ideia o quanto ela prejudica a vida de outra pessoa com isso, pq talvez ela nunca teve nada, e nunca sentiu a dor de ser violado, ou talvez essa pessoa se sinta violado pelo mundo que ela veio e vive. Entende? Não estou defendendo nem um lado nem outro, só quero mostrar que isso é sim uma situação de segurança pública e de muitos outros problemas que precisamos evoluir na sociedade. ❤️ Faz sentido?
@@tialopes claro, não tô falando pra se por em risco nem sou do tipo que acha que bandido bom é bandido morto. E sim, estou falando de ideal, do que deveria ser
Só se for morar fora do Brasil e isso não seria possível em todos os países. Amoooo essa liberdade que temos no mundo fora da nossa loucura brasileira. Principalmente na Europa e USA. Tive esse mesmo medo que temos aqui na Argentina.
É muito comum, principalmente mulheres, ficarem usando os celulares distraidamente em pé, encostado nas portas do metrô. E sendo mais específico, entre a estação Sé e Parque Dom Pedro II, pois, os bandidos esperam quando o trem para na estação Pedro II, eles ficam também já na porta, como se já fosse desembarcar, ao lado dessa pessoa que está ali, compenetrada no celular, quando abre a porta, a pessoa que está com o celular apenas desencosta da porta, mas o bandido ainda espera por alguns segundos, até tocar o sinal que vai fechar a porta, ele calcula o tempo certo, puxa o celular da mão da pessoa e sai rapidamente do metrô, quando a pessoa se assusta e olha o que aconteceu, a porta já fechou, ou seja, ela dentro do metrô só olhando o bandido já correndo na plataforma. E por que eles escolhem a estação parque Dom Pedro? Porque essa estação já dá acesso facilmente para eles fugirem lá fora. E muitos também já atuam na própria estação Sé, já que lá é a central de outras linhas, sendo uma estação com muitas pessoas embarcando e desembarcando, na muvuca ao entrar, eles se aproveitam e puxam o seu celular do bolso, da bolsa etc…. Por último, mulheres novamente, ao se terem Em Lanchonetes, restaurantes etc, não deixem suas bolsas penduradas na alça da cadeira. Só se tiver aqueles prendedores. Caso contrário, deixem no seu colo e sempre atenta. Os bandidos são mágicos, conseguem roubar na sua frente sem vc ver nada. Aconteceu com minha amiga esses dias. E olha que ela é atenta, mas um minuto e já foi.
Eu trabalho de motoboy em São Paulo estou morando aqui há três meses tem várias favelas pacíficas sempre que eu estou trabalhando e acaba no baseado eu olho uma quebrada e sai andando por dentro até encontrar um lugar para comprar várias vezes já conheci uma galera fiquei jogando sinuca e tomando cerveja depois que o pessoal veio que você não é inimigo e nem policial é de boa
Compre ou mande fazer uma porchete de pano grosso tipo lona com ziper e elástico grosso para celular, dinheiro. Use ela por dentro da calça, por cima da cueca, em frente/pegadinho com o bilau.
eu queria ter uma casa em SP, porem, tenho medo e no final acabo apitando por um apartamento, morar em casa, mesmo que em um bom local é realmente tão perigoso assim?
Marcela, eu tenho o mesmo pensamento. Casa no meio da cidade não é fácil de achar. Tem umas vilinhas que você encontra e muitas tem um boa segurança. Eu opto por prédio por ter uma segurança mais rígida.
Casa só si for condomínio melhor apartamento tem mais segurança vc pode pode morar no centro expandido não que morar em casa e muito perigoso mais só e ruim apartamento é melhor.
Todo cuidado é necessário! ❤️ Obrigado por assistirem! Vamos começar tudo de novo :)
Adoro seus vídeos e sua alegria é contagiante !!!
Marcelo Medeiros, use fone de ouvido e o celular dentro da calça, que tem do dá certo
@@roquelesantos789Toda São Paulo É Perigosa, E Não É De Hoje !!! 😮😮😮😮😮😮😮
No semáforo em SP mesmo com o vidro fechado não deixe seu celular perto da janela e nem em suporte pra GPS , os Kara quebra o vidro pra pegar , não adianta fechar a janela se ela não for blindada
Verdade!!!
Muito bom ter falado sobre a catedral da Sé,fui abordado por um maluco em Janeiro do ano passado e levaram tudo meu
Sou carioca,morei na Mooca morei na praia grande a trabalho nunca fui assaltado vi vários assaltos ,eu não gosto de andar de relógio cordão pulseira Cellular só um caidinho,o bom deixo em casa e o q tem aplicativos de banco
E aí tudo bem mano? E na Praia grande é bom morar lá? É seguro morar nas praias de São Paulo em geral?
Na realidade o que o senhor falou serve para todas as cidades grandes e médias do Brasil.
Vc é sangue bom ❤😊
Eu como turista que visitou recentemente São Paulo, o lugar mais perigoso para se visitar é o mercado Municipal .
Região perto da av sao João é muito furto assalto e muita droga evite mesmo durante o dia.
Eu vou sozinha pra SP daqui 2 semanas, vou como turista, quais dicas você me daria pra conseguir visitar (e tirar fotos) nessa situação?
Oii, estou pra fazer isso em dezembro desse ano, como foi a viagem?
Amo SP ❤
Eu do não entendo ainda porquê não cercaram a praca da república toda, com fechamento total as 20 horas até às 7 da manhã, como fizeram com o parque municipal de Belo Horizonte. Tem coisas tal óbvias que eu acho até que tem muito INTERESSE por trás de tanta desordem e violência. Fui a são Paulo este mês e fiquei horrorizada com a situação da cidade, moradores deveria, ladrões, sujeira, prédios abandonados, na área do Anhangabaú a energia é muito sinistra. Lamentável, mas creio sim que alta cúpula ganha com tudo isto, senão há décadas essa situação já teria sido resolvida.
No centro do Rio tem pivetes ,se eles não ver ND de valor e nem passa perto ,eu não ando com ND só a carteira e na sunga
Morei em SP durante 5 anos, no bairro bela vista.
Assim, eu andava ligeiro lá e nunca me aconteceu nada, mas hoje está muito tenso o centro, perto de quando morei.
Hoje tem de ficar muito esperto com tudo.
q perigo essa capa de celular. Chance de perder o dedo. MElhor q levem o celular
Não vi nenhuma violência quando estava lá em São Paulo.
É que eu espero,faz tempo que eu não.vou nesses.lugares,é.muito triste essa situação.
Tiago, bom domingo primeiramente. Excelentes dicas. Já comentei aqui no seu canal sobre isso. Ladrões são como predadores e sempre atacarão os "vulneráveis" ou aqueles que demonstram qualquer fraqueza aparente: mulheres, alguém muito novo ou mais velho, franzinos ou obesos. Ou seja, quem não poderá se defender. Isso deixa patente que assaltos a mão armada são raros nas ruas. O que se tem muito são furtos ou tentativa de te convencer a entregar seus pertences e não tentativa de latrocínio. Você está certíssimo : não sair para esses lugares com nada que chame a atenção. É um passeio? Não precisa sair com aquela mochila de couro, bolsas de marcas, acessórios, relógios, jóias em geral. Vai a "paisana". Sair sem celular é meio difícil, então não o tire do bolso sem ter certeza que está seguro. Eu não atendo celular em "campo aberto". Evitar as ruas menos movimentadas, principalmente se for um dos grupos vulneráveis que citei acima. Antes da pandemia fiz Uber Eats a pé para aumentar a renda. Ficava em frente ao Conjunto Nacional a partir das 19 hs. Em 1 minuto já tinha um chamado. Entregas até a Praça Roosevelt, 14 Bis, acima do Cemitério da Consolação totalmente sossegado. Já abaixo desses "limites" complicava e eu tive mais de uma vez que fazer o "negrão" e falar o "malandrez", logicamente com "sotaque", afinal não sou "nativo", rsrs. Mas resolveu. Maioria esmagadora são moradores de rua e/ou drogados, que tentam te convencer a "ajuda los". Se na conversa perceberem uma fraqueza, partirão para uma abordagem mais agressiva. E eu nessa época tinha que estar com celular na mão (GPS) e estava carregando alguma coisa (o lanche). Nunca usei mochilas térmicas, mas tinha que estar com uma mochila comum. Tudo isso chama a atenção dos meliantes. Mas se não for por força maior, não andem nessa região sem absoluta necessidade e se for evite estar sozinho e se estiver, procure não chamar a atenção. Não fume, não tire o celular, não mostre nada. Se parar em bares, lanchonetes, tenha certeza que não está sendo observado. Transporte público é bem sossegado. Acho que ninguém vai pegar um ônibus, trem do Metrô ou CPTM para ir na periferia a meia noite, a não ser que more lá. Problema não é no transporte, mas quando se sai dele. Deixe visitas a amigos da periferia para a luz do dia. Bairros da periferia são extremamente seguros para quem mora neles. Mas visitantes sozinhos, não devem ir nos últimos horários ou madrugada. Eu moro em casa e em bairro. Em 54 anos já roubaram aqui apenas torneira do jardim e apenas uma vez. Tudo o que eu disse, parece um "Cidade Alerta", mas comparado com muitas outras capitais, São Paulo não é de fato "perigosa". Basta tomar certas precauções e entender que existem os grupos "assaltaveis". Cabe a cada um ver o quão "assaltavel" é, rsrs. Abraços.
Pqp amigão! Perfeita colocação, TD mundo que vai pra SP deveria ler o teu texto
Cara moro em São Paulo e tudo que você disse é verdade. Periferia (favelas)é um dos lugares "mais seguros em questão de assaltos. O problema sâo os arredores.
nao tem essa de vulneráveis quando veem 4 ou 5 pra cima de um , o que tem é um povo cobarde que se acostumou a ser roubado .No México o povo agarra eles e acaba com eles
Eu sou do RJ, se tem uma coisa que eu não faço é dar bobeira kkkkk
Isso Carol! Importante demais!!!
Verdade
Tb sou do rj e digo o mesmo kkk
Se mora em Japeri ou Queimados, você vai ter cuidado.
Sou de Manaus e moro no Rio de Janeiro e se tem uma coisa que aprendi é não dar bobeira principalmente em Manaus , Manaus é uma cidade que tem bastante assalto
Amooooooo sampa
Cidade lixo. Essa porcaria que morei põe 40 anos e me dei conta da carniça que é qd me mudei para interior. SP Capital.... lixo..... deixa pros baianos curtir 😅😅
🔝🔝🔝🔝🔝🔝
Antes de morar em São Paulo eu assisti tipo todos os seu videos, e hj já virou costume! ❤❤❤❤❤
Que demais Jonas! ❤️ Obrigado, e espero que as dicas tem ajudado.
Deus me livre. Então não adianta nem ir aí então.
Tem que fazer outro video desse, estamos em 2023 😢
Eu fui embora de SP á 8 anos atrás. Com muito pesar. Depois disso apenas voltei para visitar SP em intervalos de 3 anos. Lembro q a cidade q deixei e que vivi mais de 20 anos mudou completamente. Sobretudo nos últimos 10 anos. O pior é que realmente, conversando hoje com meus amigos que ficaram em SP, houve muita piora. Lembro q tocávamos violão na rua a qualquer hora e em qualquer lugar. Andávamos a pé em todas essas regiões mencionadas no vídeo. Já era perigoso na época? Era sim! Mas hoje está realmente insuportável. A quantidade de desabrigados nas ruas eu diria que quadriplicou em 10 anos, somada a insegurança trabalhista, preços exorbitantes até para as mais básicas necessidades, a poluição, o trânsito, os preços abusivos para o mínimo de lazer e entretenimento, as longas distâncias.... Tudo isso aumenta a criminalidade, a violência, o uso de drogas etc... é lamentável.
Obrigado pela dica , confesso que me ajusta😮
Dicas extras:
No centro de sp, evite usar o celular dentro do ônibus com vidro aberto. Já vi meliantes puxarem o celular de passageiros enquanto o ônibus aguardava o sinal abrir.
Se estiver em ponto de ônibus ou parado em calçada, fique o mais distante possível da rua porque tem um pessoal que se passa por entregadores de aplicativos, mas são apenas golpistas. Aproveitam a distração de quem está com o celular para virem na contra-mão, puxar o celular e pedalar rápido.
Se for turista, fique atento com quem o aborda pedindo informação. Geralmente, em dupla, um aborda fingindo precisar de uma informação, enquanto o outro pega seu pertence de forma discreta.
Você mora em São Paulo? Nossa, que horror essa situação em que vivemos 😓😓😓
Uma vez eu tava no centro de so ,fui na lotérica uma sr querendo me passar um bilhete de loteria premiado por mil reais ,abaixou pra 500 ,eu falei po meu tio vai enganar quem ,e muito golpistas e novo e velho e td
Muito boa a sua sensibilidade e responsabilidade em destacar alguns detalhes sobre os lugares considerados 'perigosos', em especial a Cracolândia.
Moro na região da Luz e convivo nessa rotina louca do centro há um tempinho. O centro histórico é lindissimo, sinto muita vontade de sair por ai explorando e conhecendo esse acervo cultural maravilhoso que São Paulo oferece mas sinceramente, me dá receio. O que aprendi em SP é que não existe lugar, hora nem situação, você precisa estar atento SEMPRE! Infelizmente é uma realidade, vivemos numa cidade perigosa e qualquer desatenção pode ser uma oportunidade para assalto/violência, esteja você na Rua Oscar Freire ou na 25 de Março.
Acho que saio de casa mais vezes sem celular do que com ele.
caramba mano que vida é essa aqui em curitiba nem pensamos nisso, se sairmos sem celular o bandido pode ficar bravo e matar a gnt kkk
@@felipem.7211 sério? pos ouvi que curitiba tem os seus perigos kkkkk
Comigo nunca foi assim, tanto no centro, quanto aqui na Zona Oeste onde moro, mas cada um tem experiências diferentes, então só posso dizer por mim
O centro de são Paulo e horrível,as pessoas andam tensas q e marginais pra TD q e lado
Trabalho no Edifício Itália, e quase todos os dias presencio algum tipo de furto ou assalto na região da praça da República. É rotineiro parte do centro
Up no comentário. CUIDADO SEMPRE
Olá Tiago gostei muito do seu vídeo. Gostaria de saber se voce pode me informa um hostel para hospedar que seja bom e barato.
Varandas da Paulista, local pequeno mas bem aconchegante, e bem próximo da Paulista.
Que horror viver assim!!!! Até quando Jesus?????
Estou indo para sp e como um carioca nato a atenção vai ser sempre dobrada, seus vídeos estão me ajudando muito ❤️❤️
Carioca? Carioca deve estar acostumado, SP nem chega perto do RJ.
Eu quero é ir pro RJ um dia, mas conhecendo bastante alguém de lá, pq ouvi falar q qlq coisa é tiro. Principalmente o negócio do " Tudo 2-3 " , super confuso aquilo.
@@expe9149 O Rio não é esse monstro que as pessoas falam; Pode vir tranquilo, só tomar cuidado com celular na rua, essas coisas, como em qualquer outro lugar.
O Rio é incrível!
Eu tinha pavor de São Paulo, pq as pessoas falavam exatamente a mesma coisa, e na realidade não é bem assim
@@emilynascimento8635também pensava assim… fui ao show da Madonna, acreditando que eu, por ser 1 em um milhão de pessoas, não seria assaltado. E fui, na praia.
Fui furtada dentro de uma loja na Liberdade..lá tbm tem vários grupos de pessoas q ficam em esquinas só olhando quem tá com a bolsa atoa, como eu tava 🤡
Eu moro na liberdade, na Barão de Iguape com conselheiro Furtado
Na Paulista há roubos de celulares por ciclistas com aquela bolsa de entrega. Em São Paulo não pode bobear em nenhum lugar com celular na mão. Recentemente fui na vl. Mariana que eu um bairro muito bonito e uma morador me alertou que lá tá tendo muito roubo de celular.
Até lá??? Foi bom avisar, vou ficar em alerta
Perdi 2 na Vila Mariana
@@DarcyLeite perdi minha moto lá
O problema da Cracolândia e que a cidade não pode internar compulsoriamente e então o que acontece... cada vez cresce mais
Pois deveria poder! Pessoas viciadas na rua não agregam em nada para a cidade. Apenas deixam a cidade menos segura. O Estado deveria mudar essa lei e ter direito de internar viciados em estado de rua sim!
A Cracolândia e um ploblema q não tem solução,tinha q fazer uns 300 presídios só pra cracudos e não ia dar jeito
25 de março se possível nem vai com celular, avisa a galera que ta indo e deixa em casa mesmo pq vc nem percebe reaaal
Exato! Se possível, faça isso mesmo!
Como vc disse . Não ficar de bobeira sempre alerta. Para todos os lugares. ❤️
Exato!!!! ❤️
E sinceramente, trabalhei alguns anos ali, até que parei por causa da pandemia. Não precisei mais voltar a trabalhar no centro de SP, mas, amigos meus falaram que agora está bem pior, principalmente na sé.
Parabéns meu amigo, você tem o dom
Eu ja fiquei perdido no centro com alguns amigos e acabamos no meio da cracolandia de noite. Ja tinha uns grupos de pessoas olhando pra gente e disputando quem ia fazer o assalto. Achamos uma entrada do metro e conseguimos escapar.
Não moro em são Paulo nem no sonho to fora
Faltou colocar a Avenida Paulista né… presenciei 1 roubo de celular agora a pouco, por volta de 18:30 ali próximo ao shopping Cidade São Paulo.
Tem que tomar cuidado com os pivetes…
Todo domingo 10:00 eu aguardo o vídeo novo do Tiago sair. Vc já faz parte da minha rotina Ti, aliás, vc já faz parte da minha vida ❤️
Queridooooo! Fico feliz sempre que vejo você participando de momentos especiais! ❤️
Meu pai nasceu em SP. Desde a adolescência vou para lá.
O lugar mais perigoso e arriscado na cidade de São Paulo é a praça da República, durante o dia, muita gente desocupada andando lá. À noite, JAMAIS andem nessa praça. Cheio de malandros fazendo tráfico de drogas, brigando, se prostituindo, essa praça à noite é um filme de terror. Já fique em vários hoteis nessa região. Hoje, jamais.
Obrigada pela informação, colega. Vou conhecer São Paulo e estava pesquisando sobre a cidade.
Quase paguei uma hospedagem na república, mas agora estou ciente.
exatamente uma vez fui num aniversario de uma migo la, e voltando fui atacado na praça se não soubesse correr e pegar taxi tinha me ferradoe muito viu, ta impossivel, inclusive um amigo meu assaltado la e bateram muito nele
Obrigada ❤️☺️
O Brasil está tão horrível que muitíssimos lugares são perigosos! Mas, você está certo, esses lugares costumam estar entre os mais horríveis no quesito de segurança! Jesus Cristo que nos proteja!
Cara vc é muito lindo bjs
Obrigado Silvana
No feriado da semana santa eu passei em um local no centro de SP, meu amigo, eu passei medo, era deserto e tava cheio de morador de rua...
Moradores de rua, é dificil eles fazerem alguma coisa, a situação deles é de fome, se eles aprontarem, vão presos. A maioria deles são vitimas de violência, tocam fogo neles quando estão dormindo, chutam eles, já houve estas ocorrências, estes moradores são de outras localidades do país a maioria, muito pobres que vem para cá viver de caridade, infelismente ficam no centro, emporcalham a cidade com sujeira e lixo, da pena, sem estudo sem formação sem nada, sem saber ler e escrever direito, é dificil, mas ele esta certo quanto a vicidados em drogas e cacrolandia.
Fiquei hospedado na Sé, a rua era tranquila, mas quando eu ia pegar o metrô era sinistro
Principalmente o lixo daquela catedral que só tem nóia. Vontade de tacar um míssel na cabeça deles
O pior é que a cracolândia agora está, sim, num ponto turístico.....Está ao lado da Galeria do Rock, perto de lugares importantes como: Teatro Municipal , Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Prefeitura, Calçadão da Barão.....
Sim, eu fui assaltado na semana passada no largo são bento, bem na frete da estação do metrô são bento. Está bem difícil ir sozinho no centro, tem muitas pessoas em situação de vício na rua.
@@matheusjesus1345 Que horas foi isso???
@@marciojsouzasouza3215 no meio da tarde, umas 15:30. Estava bem movimentado na hora, e pelo que eu percebi pela reação das pessoas aquilo já era recorrente.
@@matheusjesus1345 É..........................
O lugar mais perigoso é no Palácio do Planalto kkkk
10ª dica: não more em SP.
Simplesmente o melhor lugar do Brasil pra se morar.
se possível, não more no Brasil
@@mcsementinhaoficial2442 mais um lugar que tem a 2 e a 3 maior favela do brasil um dos estados que tem mais assalto que o rj, um estado que é dominado pela a maior facção do brasil tirando isso é bom sim
@@minilznxyff9277 pelo fato de ser dominada por uma facção faz com q tenha o monopólio e não fique aquela guerra em terra de ninguém q acontece no Rio por exemplo, no Rio é facções contra milícia, contra as máfias, contra td, no Rio o crime é mais violento, porém em Sampa os crimes são mais visando o lucro, roubos especializados, muito estelionato, a maioria dos estelionatários são de SP, golpistas de td quanto é jeito, ladrões desde pé de chinelo até ladrões de banco e de artigos de extremo luxo, já o tráfico é bem controlado pelo PCC, não tem essas brigas por pontos de vendas igual no RIO
@@iguinjapa652 não pra quem mora na favela de SP
MUITO BOM MUITO OBRIGADO
❤️
Morando 10 anos em Salvador, por incrível que pareça quando fui a São Paulo me senti muito mais seguro, mesmo na República. Talvez por ser turista.
Kkkkkk república???? Eita
Bom dia Tiago, bom domingo, já deixei o meu like.
Obrigado Tata
Largo da batata
O tiaaagooo só porque eu vou ir morar sozinho na república KKKKKKKKKKK já me deixou com medo mano
Todo cuidado sempre. Seja na república ou onde for. Na praça em si é mais complicado, depende da rua e endereço pode não ser assim.
Morar na República e cool próximo a praça Roosevelt tem teatro o problema dentro da praça pela prostituição e roubo de celular.Nao e lição de moral mais ali e arriscado até de dia quando passava ali sempre passava próximo a secretária da educação.nunca pelo meio.tudo certo.
Quando vai boate ali no centro espera amanhecer para ir embora não anda madrugada ali a não ser Uber para em frente ao seu prédio.
Seus vídeos são ótimos👏👏👏
Obrigado Carla :)
resumo: Não viva em São Paulo.
Imaginando já o Festival Mita no Vale do Anhangabaú, pelo que já pesquisei é um pouco perigoso
Com o tanto de gente que terá saindo do festival não será perigoso. O perigo é perambular sozinho nessa região à noite.
locais perigosos em São Paulo: todos
fim do video
Amo SP, fui apenas 1 vez para casa de familiares e confesso que não conheci muitas coisas. Estou indo novamente com minha irmã e minha mãe alugamos um hotel para conhecer mesmo a cidade e pelo que vejo de avaliações e comentários de alguns lugares sempre falam sobre assalto então é bom ficarmos atentas. Moro na Região Serrana do Rio de Janeiro, em Petrópolis - RJ e aqui não temos isso, é uma cidade turística então tem muitos turistas com câmeras e celulares andando a vontade, nós moradores também usamos livremente nossos celulares no centro, nos pontos turísticos, no transporte público (coloco músicas no celular, muitas vezes guardo até no bolso da calça sem zíper e fico de boa). Nunca fui assaltada, nem
nenhum conhecido tbm e nunca vi algo do tipo aqui, realmente um lugar muito seguro.
No Rio também nunca fui assaltada nem presenciei assalto, mas sempre fico atenta quando vou para lá para evitar transtornos. Sempre que vou a centro do Rio, evito ficar com celular na mão na rua só pego o celular quando entro em alguma loja e estabelecimento mais vazio e bem rápido também. Não pego de forma alguma se estiver em transporte público ônibus e metrô, o celular fica sempre guardado. Quando estou em dúvida sobre lugares eu sempre pergunto a algum funcionário de estabelecimentos e se tiver guarda municipal ou policiais sempre pergunto a eles. No ônibus da mesma forma sempre pergunto ao motorista ou cobrador.
Nada de bobeira…
Parabéns pelas dicas maravilhosas e obrigada pelo cuidado e alerta.
Faz tempo que planejo uma viagem pra SP e semprw deixo pra depois por medo. Porque so viajo só.
Eu também viajo só, irei em julho. Confesso estar com medo, mas vou mesmo assim.
@@gerlanefrazao eu tambem irei em julho. vou dia 1 e irei voltar dia 5. vou passar apenas um final de semana.
@@gerlanefrazao E como foi a viagem ?
@@ericafelix4420 como foi a viagem para SP ?
@@grasielleprefeitura9720 eu fui em julho do ano passado. Tava começando a flexibilizar. Foi bem tranquilo e eu fiz tudo que queria. Como nao vou em baladas, o fato de nao estar tendo nao fez falta.
Cracolândia é certeza!! kkkkkk
Amo Sampa! Hoje vivo em Bariloche... mas SP mora no meu coração. ❤
Quero esquiar e fazer vídeo aí.
@@tialopes Venha! Bari te espera de braços abertos.
Fala sobre aluguel de Vargas de quartos pra mãe com 1filho
Parabéns Tiago todos os seus vídeos são muito bons p/ mim principalmente aqueles que falam da região central de São Paulo , mas é importante falar tbm que é um lugar muito lindo más é perigosíssimo com milhares de pessoas querendo te roubar a todo tempo
Eu queria te guardar num potinho ou pelo menos andar contigo no recreio. Gosto muito dos seus posicionamentos!
Carol, Eu fiquei com vontade de andar com você no recreio tbm kkkkk
@@tialopes ❤❤
São Paulo inteiro esta perigoso. Até bairros tranqüilos os bandidos estão dominando.😥😥😥😥
Quando vou p centro, vou desarrumada , de calça de moletom e chinelo. Uso aqueles sutiãs sem bojo, tipo de academia, coloco celular e dinheiro nele. O dinheiro fica praticamente na costela embaixo do meu braço, perto do bíceps. Camiseta larga , sem bolsa. Só com bilhete único e nada mais.
Boa dica! Up!
Praticamente preparada pra guerra. Mas tá certa.
A dica é boa, mas tbm corre o risco do ladrão te abordar e ficar irritado se não tiver nada pra roubar e te matar.😂
@@maxmuller6510 verdade, ou tomar um enquadro e até explicar q focinho de porco n é tomada, já tomou um pau da pm kk
Agora os cara sabem onde procurar o dinheiro e o celular, parabéns
Dentro do shopping 25 eles te sequestram ate roubar tudo la tem varias salinhas abandonas
Sério verdade ninguém faz nada pede ajuda para a polícia fica por ali
Obrigado pelas dicas!
Muito cuidado com Anhangabaú,o assalto tá demais.Eu já fui assaltado 3 vezes no centro e outras 3 na periferia, sendo 1 no CTN bairro do limão, 1 vez no Elisa maria e 1 na Lapa.
man vou pra sp semana que vem, que tipo de cuidado devo tomar? tipo esperto eu já fico pq aqui na minha cidade tbm não dá pra usar celular na rua, tem alguma dica especial.?
@@felipem.7211 Todos. Se puder coloca uma cueca apertada e guarda o celular lá ( ou no sapato ), não usa JAMAIS cartão de aproximação ( se roubarem vai seu dinheiro todo ), não deixa nada no bolso de trás, não use o GPS do celular nem nada se não for dentro de loja, se ver um monte de noia ( tipo praça da Sé ) se engaja no movimento e ANDA COM OUTRAS PESSOAS ( SIM, COM OUTRAS. DIFICULTA DE ROUBAREM, TE CERCAREM )
Se possível, evita Santo Amaro, Capão, Brás, Sé, Liberdade, e mais alguns lugares perigosos.
@@expe9149 poderia explicar mais sobre essa questão do GPS?
Aqui em São Paulo como os Bandidos sabem quem são os Turistas e quem são os Moradores de São Paulo. ?
Quando fui pra São Paulo usei doleira por debaixo da roupa, onde coloquei celular e dinheiro. Não andei com bolsa, relogios, carteira, nada nos bolsos. Foi de boa.
Aqui na Bahia, você não sabe quem é direito e nem criminoso, fora dizer o povo que não vale nada...
Aqui em São Paulo capital a Rua Augusta é segura. Eu moro na Rua Augusta . Faça .Vídeo sobre a Rua Augusta .
E seguro pra vc que conhece os malandro da região para turista que quer fazer turismo sexual e perigoso não conhece a malandragem do lugar.morei são Paulo por cinco anos amo essa cidade mais tem que estar sempre atendendo mudou de bairro já tem fica mais atento não falo transita para sair sim tem que ficar mais atento.
Sempre trazendo dicas essenciais e coerentes com uma linguagem clara e objetiva.
Boa tarde meu querido Tiago
Aquele abraço.
Orca da se é bem pesado
Pow, vou ficar num hotel na república.. já me bateu o pânico. E vou ficar só nesse hotel 😕😕😫
Eai como foi a experiência nesse local ?
Obrigada pela dica
O alerta sobre visita a cracolândia mostrou bem sobre o lugar, e sem intenção nenhuma, mostrou muito mais sobre sua alma! Continue sendo isso que é....
Guarulhos é muito perigoso?
Para mim mais capital as cidades ao redor sim outra é Diadema muito perigoso é a faixa de gasa
Sou do rj e estou me programando pra ir em sp.
Nós que somos da cidade grande já estamos ligados nessas coisas.
Eu ando grudado na minha mochila e evito andar com o celular na mão.
Já vi um pivete roubar o celular da mulher q tava do meu lado no trem. O trem começou a andar. O pivete saiu pela porta. A porta fechou. A minha ficou sem celular.
Já vi um cara ser assaltado. Saí correndo pro cara nao atirar em mim.
Isso tudo no rj.
Quando for pra sp vou ficar ligado
To querendo mora em sao paulo seus vídeos me ajudam muito tiago
Moro em Salvador e passo Natal e Ano Novo na casa dos meus primos no bairro Suissa em Aracaju bairro Classe Média Alta q só tem mansoes super caras . E no Ano Novo do Ano Passado colocamos uma cadeira na porta em frente a vila Militar na Avenida Doutor José Calumby para comemorar Ano Novo meia noite horário da Virada de Ano Novo e veio dois caras de moto roubar nosso celular e nenhum Militar defendeu a gente. Eu quero q voces mostrem a Violência de madrugada no bairro Suissa neste Verão Dezembro e Janeiro.
Vídeo incrível 😻
Tiago, você deveria sim estar com seu celular na mão. A gente se acostoumou tanto a viver em lugar inseguro que às vezes se culpa.
A verdade é que a gente deveria ter o direito de usar nossos bens na rua totalmente assegurado.
Concordo, se já se sabe q são lugares perigosos, deveria ter policiamento dobrado, segurança.....
Meu sonho isso que você falou! Infelizmente nem na Suécia, nem em Londres, e em qualquer país do mundo, nos sentimos com essa segurança toda. Existem milhões de pessoas como a gente, mas a decepção de se sentir violentado pelas pessoas da sociedade que fazem isso, não é positivo. Gostaria de sair com o celular na mão e indicar que isso é possível, mas a realidade não é essa. Vamos chegar nesse futuro aí! Nosso objetivo!!! E de verdade, não devemos nos sentir inseguro por isso, devemos nos sentir seguro, guardamos o celular para nos sentir seguro e seguirmos. As pessoas que roubam, talvez na cabeça delas não tem maldade, tem a intenção positiva de dar comida pra família, ou alguma outra intenção. Talvez essa pessoa aprendeu isso com algum parente e não faz ideia o quanto ela prejudica a vida de outra pessoa com isso, pq talvez ela nunca teve nada, e nunca sentiu a dor de ser violado, ou talvez essa pessoa se sinta violado pelo mundo que ela veio e vive. Entende? Não estou defendendo nem um lado nem outro, só quero mostrar que isso é sim uma situação de segurança pública e de muitos outros problemas que precisamos evoluir na sociedade. ❤️ Faz sentido?
@@tialopes claro, não tô falando pra se por em risco nem sou do tipo que acha que bandido bom é bandido morto.
E sim, estou falando de ideal, do que deveria ser
Só se for morar fora do Brasil e isso não seria possível em todos os países. Amoooo essa liberdade que temos no mundo fora da nossa loucura brasileira. Principalmente na Europa e USA. Tive esse mesmo medo que temos aqui na Argentina.
Mesmo sendo o estado e a capital mais "segura" do Brasil, os assaltos são constantes...
Na Lapa sempre bom tomar cuidado também, principalmente pela 12 de outubro e perto do shopping, sempre tem uns golpes e uns mão leve!
Sim,tem uns africanos que ficam vendendo perfume falsificado e abordando pessoas na rua pra roubar tbm.
DEFINITIVAMENTE,EM TODO ASSALTO ESTÁ SEMPRE IMPLÍCITA A AMEAÇA DE MORTE!
É muito comum, principalmente mulheres, ficarem usando os celulares distraidamente em pé, encostado nas portas do metrô. E sendo mais específico, entre a estação Sé e Parque Dom Pedro II, pois, os bandidos esperam quando o trem para na estação Pedro II, eles ficam também já na porta, como se já fosse desembarcar, ao lado dessa pessoa que está ali, compenetrada no celular, quando abre a porta, a pessoa que está com o celular apenas desencosta da porta, mas o bandido ainda espera por alguns segundos, até tocar o sinal que vai fechar a porta, ele calcula o tempo certo, puxa o celular da mão da pessoa e sai rapidamente do metrô, quando a pessoa se assusta e olha o que aconteceu, a porta já fechou, ou seja, ela dentro do metrô só olhando o bandido já correndo na plataforma. E por que eles escolhem a estação parque Dom Pedro? Porque essa estação já dá acesso facilmente para eles fugirem lá fora. E muitos também já atuam na própria estação Sé, já que lá é a central de outras linhas, sendo uma estação com muitas pessoas embarcando e desembarcando, na muvuca ao entrar, eles se aproveitam e puxam o seu celular do bolso, da bolsa etc…. Por último, mulheres novamente, ao se terem
Em
Lanchonetes, restaurantes etc, não deixem suas bolsas penduradas na alça da cadeira. Só se tiver aqueles prendedores. Caso contrário, deixem no seu colo e sempre atenta. Os bandidos são mágicos, conseguem roubar na sua frente sem vc ver nada. Aconteceu com minha amiga esses dias. E olha que ela é atenta, mas um minuto e já foi.
Não deveria estar com o celular na mão??? Ou vagabundo zoio grande não deveria roubar??
muito legal todo seu cuidado e ainda sim sempre muito positivo! que todas as pessoas sejam assim, amém! *-*
Tem alguma favela passifica pra se visitar ?
Eu trabalho de motoboy em São Paulo estou morando aqui há três meses tem várias favelas pacíficas sempre que eu estou trabalhando e acaba no baseado eu olho uma quebrada e sai andando por dentro até encontrar um lugar para comprar várias vezes já conheci uma galera fiquei jogando sinuca e tomando cerveja depois que o pessoal veio que você não é inimigo e nem policial é de boa
@@mad4203 vale a pena ser motorista de app aí?
Tanto lugar pra vc conhecer quer ir na favela. Meu Deus vai no teatro BB centro cultural que vc BB barato.... terraço Itália tem uma vista linda.
Compre ou mande fazer uma porchete de pano grosso tipo lona com ziper e elástico grosso para celular, dinheiro. Use ela por dentro da calça, por cima da cueca, em frente/pegadinho com o bilau.
eu queria ter uma casa em SP, porem, tenho medo e no final acabo apitando por um apartamento, morar em casa, mesmo que em um bom local é realmente tão perigoso assim?
Marcela, eu tenho o mesmo pensamento. Casa no meio da cidade não é fácil de achar. Tem umas vilinhas que você encontra e muitas tem um boa segurança. Eu opto por prédio por ter uma segurança mais rígida.
Casa só si for condomínio melhor apartamento tem mais segurança vc pode pode morar no centro expandido não que morar em casa e muito perigoso mais só e ruim apartamento é melhor.
Região do Morumbi, perto de Paraisópolis, muuuuito assalto na região, andar de vidro levantado é o mínimo
Vidro abaixado ou levantado?
Hehehe ops, corrigi