Videoaula 15 - Introdução aos condutos forçados e à perda de carga

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 9

  • @CaahSantoos
    @CaahSantoos 6 років тому

    Show!! Parabéns pela aula

  • @ailtonevangelidta6941
    @ailtonevangelidta6941 4 роки тому

    boa tarde meu querido aqui quem fala é Ailton Evangelista só aqui da cidade de Dias D'Ávila Bahia tô assistindo aqui o seu vídeo a aula e tô muito interessado me diga uma coisa como fazer aí para a gente ter um contato que eu sou encanador supervisor hidráulico e preciso mais então daqui para frente as coisas estão mudando .

  • @uarlissonmachado8347
    @uarlissonmachado8347 7 років тому +1

    Marrllus você é muito bom de verdade. Tem uma ótima didática. Continue assim, disseminando conhecimento. Abraços aqui de Manaus.

  • @javanpacifico1775
    @javanpacifico1775 7 років тому

    Parabéns Marrllus,você é ótimo,deveria dá umas aulas para meu professor.

  • @luiscarloshernandez9965
    @luiscarloshernandez9965 6 років тому

    Prof, é importante aclarar que se utiliza a equação da energia. a equação de Bernoulli não considera um escoamento com atrito.
    Parabéns pelas suas aulas!!

  • @andretiagosantos2649
    @andretiagosantos2649 5 років тому

    Olá professor, parabéns por suas explicações. São realmente muito boas.
    Uma coisa ainda não está clara para mim:
    Como pode a velocidade ser igual nas duas seções (consequentemente a vazão igual) se temos uma perda de energia? A perda de carga promove uma perda de pressão. A diferença de pressão é o que faz a agua se mover entre as seções. Como pode haver mesma velocidade nos dois trechos se as pressões são diferentes?
    Ou seja, se você tem perda de energia, as velocidades não deveriam ser diferentes ( mesmo considerando o regime uniforme)?

    • @marllusneves
      @marllusneves  5 років тому

      A velocidade compõe um dos tipos de energia, que depende da relação do volume (vazão) e da área. Assim, ela diminui e aumenta em função dessas duas variáveis. As outras formas de energia entram em balanço com ela, de modo que, se ela diminui, a tendência é que a pressão, por exemplo, aumente nesse jogo entre elas. Se não há mudança de seção, a energia de velocidade não muda, mas como muda a energia total, pois sempre há perda, as outras duas formas de energia podem mudar, via de regra sendo a de pressão pq a cota não muda.