Por favor, vídeo sobre adultos agressivos! No meu caso, como vim de uma infância em que apanhei muito (tenho inclusive cicatrizes físicas no corpo, pra ter uma idéia), é um desafio diário quebrar esse ciclo. Gostaria de aprender mais ferramentas para evitar acionar o gatilho que aciona "a explosão" de sentimentos que tenho. Por exemplo, após um longo dia em que meu filho - de quase 6 anos de idade - acaba me batendo, retrucando o que a gente diz, se recusando às tarefas como tomar banho, se trocar, sentar pra comer (espalha migalhas de comida pela casa toda e não quer me ajudar a limpar)... como lidar? Justamente por nunca ter esquecido a dor da violência que sofri, evito ao máximo ser agressiva com meu filho, mas seria muito hipócrita da minha parte dizer que nunca bati. Já fiz terapia a respeito, entendo que "o bater" na criança diz muito mais sobre o agressor do que sobre a criança. Por experiência própria, sei que bater não ensina nada além de como criar mágoas e distanciamento entre aqueles que deveriam ser tão unidos: pais/mães e filhos/filhas. Mas como evitar ser tão suscetível? Nas vezes que aconteceu, minutos depois de me dar conta do que tinha feito (nunca usei nenhum objeto como cintas, chinelos ou o que normalmente se usa, só pra deixar claro), quando percebi o tamanho da minha covardia, eu chorei tanto quanto ou mais que ele, pedi desculpas e normalmente acabo passando a noite em claro pensando em como não deixar que momentos tristes como esses se repitam. Obrigada pelo seu canal, Thiago. Aliás, pelo canal, pelo blog e especialmente pelos podcasts (aprendo litros com o Sinuca também!). Obrigada por "traduzir" o attachment parenting para a nossa cultura, para a nossa visão brasileira (aonde quer que a gente viva) e ajudar pessoas como eu, famílias como a minha a ser melhores.
Também choro e peço desculpas quando perco o controle e dou um tapa, dói demais fazer isso. Quero muito conseguir não fazer nunca, pq já evito ao máximo...
Ah, e minha filha está na mesma idade e fase, fazendo quanse tudo q vc falou, e eu gravida, sem.dormir direito, pesada e com problema na coluna. Difícil...
Meu filho tem 2a3m e lidamos com os rompantes de agressividade tentando manter a calma e explicando que não é legal, que machuca, nos deixa tristes, que nós não batemos nele e etc. Geralmente são situações pontuais, rápidas, onde logo em seguida ele nos pede desculpas e faz carinho. Enfim, o caminho certamente é o da compreensão e empatia.
com certeza queremos saber sobre a agressividade adulta! a maternidade estimulou até uma postura que estava tão interna, que pensei que não a tivesse..
Adorei! Tiago descomplica tudo, me faz pensar por outro ângulo. Quero muito um vídeo para agressividade adulta direcionado p crianças e adolescentes. Sou mãe de 3 com intervalos medios de 9 anos e minha tolerância varia muito, um dia pra um, outro dia p o outro, uma loucura.
Obrigada pelas dicas, minha Sofia tem 4 anos, estou numa fase que eu mesma perco o controle com os gritos e agressividade dela, e acabo revisando da mesma forma e vejo que piora a cada dia. Obrigada você sempre me ajuda na hora do desespero.
Show... Falar sobre os sentimentos não é fácil... independente da idade... Gostaria de ver um vídeo sobre agressividade dos pais.... Ou como desconstruir essa maneira de agir com os filhos.
Paizinho como sempre, um excelente vídeo! Gostaria que você falasse sobre a agressividade entre irmãos. Tenho 2 meninos de 5 e 7 (quase 8) anos, e meu mais velho tem fases de ciumeira do irmão, atualmente ele está passando por uma destas e anda muito agressivo com ele, o revide é constante e desproporcional. Não estou sabendo lidar com a situação...Obrigada pelos helps!
Minha mãe era muito agressiva tanto verbalmente quanto fisicamemte comigo e com meus irmãos. Hoje com meu filho de 2 anos percebo que as vezes sou o espelho da minha mãe. Tento me controlar mais essa fase e muito difícil.
Concordo totalmente com o que falaste no início, que é melhor educar uma criança que "apanha" do que uma que bate, é o que penso, pois se meu filho for de bater nos outros eu confesso que não sei como lidar com isso.
Paizinho 🤗 seus vídeos sempre me ajudam e agora incubi os padrinhos do meu filho a assistirem vc tbm rsrs Meu filho só tem um aninho, acabou de completar agora dia 19/02 e de uns tempos para cá percebemos que ele é muito nervoso, chega a tremer de raiva, joga os brinquedos...enfim...Como os padrinhos dele te assistem, e olha que achei que não estavam assistindo de vdd...decidiram dar a ele de presente um João bobo kkk para que ele descontasse a raiva dele e não é que tá dando certo? Isso que ele só tem 1 aninho. Se não tivéssemos essa opção eu tinha medo de ele se tornar muito agressivo, mas com seus vídeos nós estamos conseguindo contornar algumas coisas que ocorrem no nosso dia a dia...Então meu mais que super obrigada 🤗e assim que tiver evento aqui próximo quero participar 😜
Muito legal paizinho!! Estamos perseverando no mantra vai passar por aqui, mas tá froids e às vezes fico muito constrangida! Até por essa construção social das outras pessoas de que as crianças devem ser punidas. Continuo não concordando com isso e vivendo um dia de cada vez. Mas às vezes ficamos mentalmente cansados. Vc não se sente assim de vez em quando? Adoraria ver um vídeo sobre agressividade dos pais 😉
Nossa, todos os dias a gente fica mentalmente cansado... É por isso que a gente sempre tenta desanuviar um pouco depois que as crias dormem, senão a gente não dá conta. E pode deixar, farei um vídeo sobre agressividade dos pais!
Muito bom! E quando a gente trabalha a agressividade com a criança e a outra criança provoca? Como abordar a outra criança (quando essa outra também está sobre nossos cuidados)?
Estou passando por um momento bem difícil com meu filho de 2 anos. Ele vem batendo muuuuuuuito. Confesso que não tenho conseguido me controlar para acalma-lo como deveria. 😢
Oi Thiago, adorei o seu olhar sobre como você apresenta e fica na intermediação positiva de um primeiro contato. Incrível! Aqui eu tenho duas, uma de 4 e outra de 2. Seria legal você abordar como lidar com o filho mais velho, quando ele já compreende mais (acaba virando saco de pancada do mais novo, muitas vezes) e nós acabamos esperando que ele não bata na mesma intensidade do mais novo. Mas por outro lado, as vezes bate numa reação natural de ataque quando se sente ameaçado. O que fazer? O mais novo tem que aprender que se não parar vai apanhar do mais velho? Dizer pro mais velho não bater de forma alguma? Cobrar que o mais velho entube? Já tem tentei todas as estratégias.... e uma coisa não muda: a pequena continua batendo! 😅
bia tem começado a dar uns tapas na gente, principalmente quando irritada. Eu sou muuito paciente, mas tenho que fazer umas contagens até dez. e tenho conversado com ela bem calmo. ela nao entende as palavras direito, mas acho que entendo a entonação. tem funcionado.
No meu caso, ou melhor, do meu filho (de 2 anos) ele é agressivo com quem tem mais intimidade com ele, com o amigo que está todo dia em casa, ou com a prima, e sempre por "negação", ou não quer emprestar ou não querem emprestar o brinquedo à ele, ou não quer brincar da forma que ele quer, etc. Sempre o puxo num canto e converso com ele, sempre se acalma e até pede desculpas, porém algumas vezes ele repete duas, três ou mais vezes, e eu, um humano imperfeito, chego até a gritar com ele, mas logo que me acalmo me arrependo e peço desculpas... Agora sempre que ele repete, por mais que eu saiba que é fase, que com minha orientação e com tempo vai melhorar, sempre fica aquele sentimento de "o que estou fazendo de errado?"... Agora um vídeo de agressividade dos adultos seria ótimo também!!!!
Sei bem! A gente por mais que saiba das coisas, sempre tem aquela pulguinha atrás da orelha questionando se estamos realmente certos. Mas pelo que você falou, é exatamente o que costuma acontecer nessa idade. Já viu meu vídeo sobre terrible two? Pode ajudar! Ah, e pode deixar que vou fazer esse vídeo sim!
Muito esclarecedor, mas e qd na creche os amiguinhos batem nos nossos filhos, se ele não reagir , vai apanhar como acontecia com meu filho, depois ele passou a se defender (ação e reação)...e qd chega em casa quer fazer igual conosco.
Eu passo por isso aqui. Meu Davi vai fazer 3 anos e desde os 2 bate muito nas crianças e no pai dele. Já tentei de tudo, ele sabe que não pode bater mas bate mesmo assim, vou tentar fazer essa técnica de conversar e abraçar ele no momento e não brigar, vou ver como ele vai reagir. 😊 Obrigada!! 😍
Estamos nessa fase com meu filho mais velho. Confesso que bater é algo que me tira muito, muito do sério. Não batemos de volta. Seguro o braço, mas é com certa raiva. Não machuca, mas não consigo não demonstrar que me incomoda demais. Mas ele sabe direitinho que não deve bater, que faz dodói e que precisa fazer carinho. Esses dias ele bateu no pai, sem querer, e veio me contar. Essas cenas de bater estão cada vez mais difíceis de acontecer. Mas percebo que isso ocorre quando é contrariado, não aceita o não, ai "explode"
Amei!!! Tenho um filho lindo de 2 anos, mas agressivo. Ele sempre bate na avó e fala que não gosta dela, fico mto triste e não sei o que fazer... e outro problema, meu marido geralmente faz assim: se meu filho da um tapa ele da um tapa nele e diz “vc gostou? Então não faça” ou se puxa o cabelo ele vai lá e puxa o dele pra ele ver que não é legal.. acho isso errado tb, mas não sei o que dizer : (
A dificuldade por aqui é agressividade do irmão mais velho (3anos) com o menor. E acho a leitura de que isso tem a ver com segurança muito boa, mas como avancar daí? Na pracinha a gente vai embora, mas dentro de casa chego ao ponto de optar as vezes por ficar com o mais novo no colo.
Meu filho às vezes tá ficando nervoso e batendo em mim, mas acredito que seja por conta da chegada do irmãozinho (a). Você podia fazer um vídeo a respeito de como lidar com a chegada do segundo filho, caso ainda não tenha
Renata Fraiha estamos passando pela mesma situação. Aqui temos um menino de 4 anos, muito carinhoso, mas q tem apresentado rompantes de agressividade. Apoio seu pedido! 😘
Tiago! Te sigo a algum tempo e sigo a Andrea da Lagarta Vira Pupa, a bastante tempo. Tenho um filho Asperger e queria muito ver um vídeo teu com ela💙 Entrei estes tempos no site do TDAH brasil e eles falam que partir para uma agressão fisica só em último caso. Porém, quando se fala de (algumas) crianças com TDAH, TOD ou outras é complicado lidar. Enfim, entrei no site procurando uma luz e saí decepcionada com o texto. Abraço querido 😙
Paizinho tbm gostaria de insights sobre agressividade e ciúmes com a chegada do caçula. Tenho um menino de 4 anos e uma bebezinha de 2 meses. Meu menino tem se mostrado mais agressivo desde a chegada da irmã. Obrigada 😘
Oie! Você pode ver o que eu penso sobre o castigo, ou cantinho da reflexão, ou cantinho do pensamento, nesse vídeo! E depois veja os outros vídeos em que eu falo sobre alternativas positivas :) ua-cam.com/video/yiLcm2QyNrE/v-deo.html
Esse video veio na hora certa!!!! Minha filha de 3 anos e 3 meses (ela eh prematura, tem atraso de fala e o desenvolvimento geral eh umpouco atrasado em relacao as outras criancas) tem batido e principalmente mordido muito o irmao de 1 ano e meio. Eu nao sei como lidar com isso. Eu falo o tempo todo que nao pode. Raro eu conseguir parar o momento da mordida pq geralmente acontece qnd eu nao to no mesmo comodo. E isso ta piorando a cada dia. Nem eu nem meu marido sabemos muito o que fazer, mas ontem o meu marido mordeu ela pra ela ver que nao pode! Obviamente achei isso o maior absurdo do mundo! E como foi dificil explicar a ele que ele nao podia fazer isso! Parece que ele nao entende! Acabei de mandar pra ele o link pra esse video, espero que um homem falando talvez faca ele entender melhor. Acho que apesar de nao cruzar a linha da violencia fisica (como meu marido fez com o morder) acabo sendo agressiva com ela na fala. Acabo gritando e sei que isso nao ajuda. Preciso urgente desse video da agressividade dos adultos!!!!
Pode deixar que vou fazer esse vídeo! Agora, na sua situação, a agressividade vem exatamente como uma resposta à não verbalização da sua filha. As crianças que ainda não conseguem verbalizar bem tornam-se frequentemente mais "físicas" porque se sentem muito ansiosas para colocar para fora o que estão sentindo e pensando, mas não conseguem através das palavras.
6 років тому
Muito interessante o vídeo. Gostaria de saber se desenhos de super heróis, jogos de lutas ou até mesmo vídeos do UA-cam que mostram algo mais violento contribuem para piorar o comportamento da criança que demonstra um comportamento mais agressivo? Pergunto porque tenho um filho de 5 anos, de personalidade forte e que sempre gostou de desenhos e jogos mais violentos. Proibir esse tipo de conteúdo seria a solução ou esse gosto faz parte da idade e sexo? Obrigada.
Eu sempre digo que o equilíbrio é a resposta. Se a criança só assiste coisas assim, é provável que ela vá reproduzir muito disso nas brincadeiras e no dia a dia. Então tente equilibrar o tipo de conteúdo que a criança consumir, para que ela tenha acesso a outras narrativas.
Minha pequena de 2 anos está assim, quando contrariada, bate em mim ou em quem contrariar ela, se joga no chão, grita, aquela treta !!! Tem sido uma fase difícil , paciência era pra vender na farmácia rsrs bj vc é demais!!
Paizinho, preciso de ajuda! Meu filho tem 2anos e 4 meses e está extremamente "birrento" não consegue reagir bem ao não, toda vez qe ele é repreendido se joga no chão chora, grita, bate, não sei o qe fazer e como reagir nestas situações, por favor me de uma ajudinha.. Um grande abraço, sou MT fã do seu trabalho.
Quando ele tem essas crises, me abaixo tento conversar, acolher ele, mas na maioria das vezes não funciona, só acaba deixando ele mais irritado e agressivo..
Preciso de mais paciência na hora da raiva da minha filha, mas ando a mil com os hormônios da gestação, além de muito sono por não estar dormindo bem... mas sinto q preciso ajudá-la mais nesses momentos. Também preciso me controlar (e sim, seria ótimo o vídeos sobre os adultos) porque fiz há muito tempo a escolha de não bater, mas muitas vezes descarrego minha frustração e impaciência gritando. :(
Pois é, manter o controle é muito difícil mesmo! Mas precisamos lembrar que ainda assim, nós que somos os adultos da situação, né? Vou falar sobre isso no meu vídeo de agressividade adulta!
Paizinho, Vírgula! Já fixei bem a teoria em mim, tenho muita empatia e vontade de acertar. Mas na hora da prova nem sempre vai... quando vejo já agi e me arrependi, peço desculpas e tento recomeçar, mas é uma luta... Obrigada, aguardo o vídeo. :)
Paizinho, to vivendo exatamente isso no momento... meu pequeno de 2 anos super agressivo comigo e com o Pai... já tentamos por todos os lados... não está fazendo efeito... todo dia é uma treta! 😭
Sei bem como é difícil passar por essa fase. Dá uma olhada no meu vídeo de disciplina positiva para bebês pequenos que tem muitas dicas lá que vão interessar você!
Meu filhote de 5 anos, urra muito, ele imita muito dinossauro, pega o travesseiro e grita abafando, sinto q ele sente muita necessidade de se expressar...
Hahahahahahahahahhahaha, MMA das crianças!! Ou, precisava te contar que minha irmã falou que curte muito os vídeos seus que encaminho pra ela, ela falou que nem parece ter a duração que tem, rs!
Teeeenso!!!! Tenho uma de 3 anos... Que tem uma não solta... Explico, falo, converso... E de repente, me chamam na escola pq ela bateu nos amiguinhos... Nas tias... Socorroooo!!!! 😭😭😭😭😭
Paizinho uma duvida! Até que ponto a agressividade é normal? Em que momento a familia pode procurar ajuda profissional? Sei que tem crianças que tem alguns transtornos e muitos pais nao sabem identificar e acaba agredindo a criança Manda beijo rs Ps: meu sonho é ver um video seu com a flavia calina
Oieeee Então, quando as coisas começam a perder muito a razão e serem muito explosivas, talvez valha a pena procurar ajuda profissional. PS: é meu sonho também
na real, uma criança pequena não consegue entender, por isso que é mais importante ainda, em seguida, você dizer que machuca, mas que pode fazer carinho e dar beijo, por exemplo.
Por favor, vídeo sobre adultos agressivos!
No meu caso, como vim de uma infância em que apanhei muito (tenho inclusive cicatrizes físicas no corpo, pra ter uma idéia), é um desafio diário quebrar esse ciclo.
Gostaria de aprender mais ferramentas para evitar acionar o gatilho que aciona "a explosão" de sentimentos que tenho.
Por exemplo, após um longo dia em que meu filho - de quase 6 anos de idade - acaba me batendo, retrucando o que a gente diz, se recusando às tarefas como tomar banho, se trocar, sentar pra comer (espalha migalhas de comida pela casa toda e não quer me ajudar a limpar)... como lidar?
Justamente por nunca ter esquecido a dor da violência que sofri, evito ao máximo ser agressiva com meu filho, mas seria muito hipócrita da minha parte dizer que nunca bati. Já fiz terapia a respeito, entendo que "o bater" na criança diz muito mais sobre o agressor do que sobre a criança. Por experiência própria, sei que bater não ensina nada além de como criar mágoas e distanciamento entre aqueles que deveriam ser tão unidos: pais/mães e filhos/filhas. Mas como evitar ser tão suscetível?
Nas vezes que aconteceu, minutos depois de me dar conta do que tinha feito (nunca usei nenhum objeto como cintas, chinelos ou o que normalmente se usa, só pra deixar claro), quando percebi o tamanho da minha covardia, eu chorei tanto quanto ou mais que ele, pedi desculpas e normalmente acabo passando a noite em claro pensando em como não deixar que momentos tristes como esses se repitam.
Obrigada pelo seu canal, Thiago. Aliás, pelo canal, pelo blog e especialmente pelos podcasts (aprendo litros com o Sinuca também!).
Obrigada por "traduzir" o attachment parenting para a nossa cultura, para a nossa visão brasileira (aonde quer que a gente viva) e ajudar pessoas como eu, famílias como a minha a ser melhores.
Ahhh, que comentário maravilhoso, obrigado pelo carinho! Amo quem vê os vídeos, mas também é tricoteira e sinuqueira
Também choro e peço desculpas quando perco o controle e dou um tapa, dói demais fazer isso. Quero muito conseguir não fazer nunca, pq já evito ao máximo...
Ah, e minha filha está na mesma idade e fase, fazendo quanse tudo q vc falou, e eu gravida, sem.dormir direito, pesada e com problema na coluna. Difícil...
Simmm! Queremos o vídeo de agressividade dos adultos!!!❤️🎉
Pode deixar, vou gravar!
Sim, queremos video sobre agressividade dos adultos.
Pode deixar!
Meu filho tem 2a3m e lidamos com os rompantes de agressividade tentando manter a calma e explicando que não é legal, que machuca, nos deixa tristes, que nós não batemos nele e etc. Geralmente são situações pontuais, rápidas, onde logo em seguida ele nos pede desculpas e faz carinho. Enfim, o caminho certamente é o da compreensão e empatia.
Acho que o da agressividade dos adultos é mais importante ainda. Vou aprender bastante.
#agressividade dos adultos!
Caracas que vídeo legal!
Estou passando por por isso com minha filha de 2 anos.
Obrigada já me ajudou a entende lá melhor😉
Simmm!! Queremos o próximo sobre adultos
Vou fazer!!
Você é inspirador, Tiago! Obrigada pelas grandes contribuições na minha vida de mãe 🙏👌🏻🥰
com certeza queremos saber sobre a agressividade adulta! a maternidade estimulou até uma postura que estava tão interna, que pensei que não a tivesse..
Adorei! Tiago descomplica tudo, me faz pensar por outro ângulo. Quero muito um vídeo para agressividade adulta direcionado p crianças e adolescentes. Sou mãe de 3 com intervalos medios de 9 anos e minha tolerância varia muito, um dia pra um, outro dia p o outro, uma loucura.
Paizinho vídeo perfeito Parabéns! Faz um vídeo sobre educação alimentar de filhos e como manter eles longe dos industrializados.
Ótima sugestão, vou fazer sim :)
Obrigada pelas dicas, minha Sofia tem 4 anos, estou numa fase que eu mesma perco o controle com os gritos e agressividade dela, e acabo revisando da mesma forma e vejo que piora a cada dia. Obrigada você sempre me ajuda na hora do desespero.
Vídeo sobre agressividade dos adultos, com certeza!
Deixa comigo!
Empatia (com disciplina) maravilhosa como sempre! :)
Show... Falar sobre os sentimentos não é fácil... independente da idade... Gostaria de ver um vídeo sobre agressividade dos pais.... Ou como desconstruir essa maneira de agir com os filhos.
Paizinho como sempre, um excelente vídeo! Gostaria que você falasse sobre a agressividade entre irmãos. Tenho 2 meninos de 5 e 7 (quase 8) anos, e meu mais velho tem fases de ciumeira do irmão, atualmente ele está passando por uma destas e anda muito agressivo com ele, o revide é constante e desproporcional. Não estou sabendo lidar com a situação...Obrigada pelos helps!
Ahh, obrigado! Sobre irmãos, tenho alguns vídeos aqui no canal que falam sobre isso. Dá uma procurada que você vai curtir!
Minha mãe era muito agressiva tanto verbalmente quanto fisicamemte comigo e com meus irmãos. Hoje com meu filho de 2 anos percebo que as vezes sou o espelho da minha mãe. Tento me controlar mais essa fase e muito difícil.
É muito difícil mesmo interromper esses ciclos. Mas juntos temos mais força!
Obrigado. Deus os abençoe 🙏😘
Obrigada!
ótimo vídeo, bem objetivo e com exemplos de como fazer, não fica só na teoria
Gostaria sim de um vídeo sobre agressividade dos adultos. Achei o vídeo top.
Obrigado, vou fazer!
Concordo totalmente com o que falaste no início, que é melhor educar uma criança que "apanha" do que uma que bate, é o que penso, pois se meu filho for de bater nos outros eu confesso que não sei como lidar com isso.
Pois é, é muito difícil!
Paizinho 🤗 seus vídeos sempre me ajudam e agora incubi os padrinhos do meu filho a assistirem vc tbm rsrs Meu filho só tem um aninho, acabou de completar agora dia 19/02 e de uns tempos para cá percebemos que ele é muito nervoso, chega a tremer de raiva, joga os brinquedos...enfim...Como os padrinhos dele te assistem, e olha que achei que não estavam assistindo de vdd...decidiram dar a ele de presente um João bobo kkk para que ele descontasse a raiva dele e não é que tá dando certo? Isso que ele só tem 1 aninho. Se não tivéssemos essa opção eu tinha medo de ele se tornar muito agressivo, mas com seus vídeos nós estamos conseguindo contornar algumas coisas que ocorrem no nosso dia a dia...Então meu mais que super obrigada 🤗e assim que tiver evento aqui próximo quero participar 😜
Aahhh que demais saber que deu certo o joão bobo! Obrigado por todo o seu apoio e carinho!
Gostaria sim de um vídeo sobre agressividade dos adultos. Achei o vídeo top. Sempre excelentes colocações.
Muito legal paizinho!! Estamos perseverando no mantra vai passar por aqui, mas tá froids e às vezes fico muito constrangida! Até por essa construção social das outras pessoas de que as crianças devem ser punidas. Continuo não concordando com isso e vivendo um dia de cada vez. Mas às vezes ficamos mentalmente cansados. Vc não se sente assim de vez em quando?
Adoraria ver um vídeo sobre agressividade dos pais 😉
Nossa, todos os dias a gente fica mentalmente cansado... É por isso que a gente sempre tenta desanuviar um pouco depois que as crias dormem, senão a gente não dá conta. E pode deixar, farei um vídeo sobre agressividade dos pais!
Muito bom!
E quando a gente trabalha a agressividade com a criança e a outra criança provoca? Como abordar a outra criança (quando essa outra também está sobre nossos cuidados)?
Oi Tiago, ,, acho que seria ótimo falar sobre agressividade dos adultos simmm!!! Abraço
Podexá!
SOU NOVA AQUI E JÁ ESTOU GOSTANDO 😊
Estou passando por um momento bem difícil com meu filho de 2 anos. Ele vem batendo muuuuuuuito. Confesso que não tenho conseguido me controlar para acalma-lo como deveria. 😢
Amei de verdade esse vídeo 😍😍😍😍
Oi Thiago, adorei o seu olhar sobre como você apresenta e fica na intermediação positiva de um primeiro contato. Incrível! Aqui eu tenho duas, uma de 4 e outra de 2. Seria legal você abordar como lidar com o filho mais velho, quando ele já compreende mais (acaba virando saco de pancada do mais novo, muitas vezes) e nós acabamos esperando que ele não bata na mesma intensidade do mais novo. Mas por outro lado, as vezes bate numa reação natural de ataque quando se sente ameaçado. O que fazer? O mais novo tem que aprender que se não parar vai apanhar do mais velho? Dizer pro mais velho não bater de forma alguma? Cobrar que o mais velho entube? Já tem tentei todas as estratégias.... e uma coisa não muda: a pequena continua batendo! 😅
Oi Diana! Esse é o dia-a-dia aqui em casa hahaha. Vou pensar num vídeo bacana para falar sobre isso ;)
Oi. Fala sobre criança sem agressividade. Tb é ruim... como é o outro lado?
bia tem começado a dar uns tapas na gente, principalmente quando irritada. Eu sou muuito paciente, mas tenho que fazer umas contagens até dez. e tenho conversado com ela bem calmo. ela nao entende as palavras direito, mas acho que entendo a entonação. tem funcionado.
Isso, exatamente, tem mesmo que contar até 10!
No meu caso, ou melhor, do meu filho (de 2 anos) ele é agressivo com quem tem mais intimidade com ele, com o amigo que está todo dia em casa, ou com a prima, e sempre por "negação", ou não quer emprestar ou não querem emprestar o brinquedo à ele, ou não quer brincar da forma que ele quer, etc. Sempre o puxo num canto e converso com ele, sempre se acalma e até pede desculpas, porém algumas vezes ele repete duas, três ou mais vezes, e eu, um humano imperfeito, chego até a gritar com ele, mas logo que me acalmo me arrependo e peço desculpas...
Agora sempre que ele repete, por mais que eu saiba que é fase, que com minha orientação e com tempo vai melhorar, sempre fica aquele sentimento de "o que estou fazendo de errado?"...
Agora um vídeo de agressividade dos adultos seria ótimo também!!!!
Sei bem! A gente por mais que saiba das coisas, sempre tem aquela pulguinha atrás da orelha questionando se estamos realmente certos. Mas pelo que você falou, é exatamente o que costuma acontecer nessa idade. Já viu meu vídeo sobre terrible two? Pode ajudar!
Ah, e pode deixar que vou fazer esse vídeo sim!
Muito esclarecedor, mas e qd na creche os amiguinhos batem nos nossos filhos, se ele não reagir , vai apanhar como acontecia com meu filho, depois ele passou a se defender (ação e reação)...e qd chega em casa quer fazer igual conosco.
Amei 😍💜
Eu passo por isso aqui. Meu Davi vai fazer 3 anos e desde os 2 bate muito nas crianças e no pai dele. Já tentei de tudo, ele sabe que não pode bater mas bate mesmo assim, vou tentar fazer essa técnica de conversar e abraçar ele no momento e não brigar, vou ver como ele vai reagir. 😊 Obrigada!! 😍
Estamos nessa fase com meu filho mais velho. Confesso que bater é algo que me tira muito, muito do sério. Não batemos de volta. Seguro o braço, mas é com certa raiva. Não machuca, mas não consigo não demonstrar que me incomoda demais.
Mas ele sabe direitinho que não deve bater, que faz dodói e que precisa fazer carinho. Esses dias ele bateu no pai, sem querer, e veio me contar. Essas cenas de bater estão cada vez mais difíceis de acontecer. Mas percebo que isso ocorre quando é contrariado, não aceita o não, ai "explode"
Quero muito esse vídeo!!!
Amei!!! Tenho um filho lindo de 2 anos, mas agressivo. Ele sempre bate na avó e fala que não gosta dela, fico mto triste e não sei o que fazer... e outro problema, meu marido geralmente faz assim: se meu filho da um tapa ele da um tapa nele e diz “vc gostou? Então não faça” ou se puxa o cabelo ele vai lá e puxa o dele pra ele ver que não é legal.. acho isso errado tb, mas não sei o que dizer : (
Aahhh, puxa vida que triste isso! Como é que o pai dele acha que vai ensinar a não bater batendo?
A dificuldade por aqui é agressividade do irmão mais velho (3anos) com o menor. E acho a leitura de que isso tem a ver com segurança muito boa, mas como avancar daí? Na pracinha a gente vai embora, mas dentro de casa chego ao ponto de optar as vezes por ficar com o mais novo no colo.
Meu filho às vezes tá ficando nervoso e batendo em mim, mas acredito que seja por conta da chegada do irmãozinho (a). Você podia fazer um vídeo a respeito de como lidar com a chegada do segundo filho, caso ainda não tenha
Renata Fraiha estamos passando pela mesma situação. Aqui temos um menino de 4 anos, muito carinhoso, mas q tem apresentado rompantes de agressividade. Apoio seu pedido! 😘
Boa ideia! Meu filhote tem dois anos e três meses e vai ganhar um irmãozinho agora. Seria ótimo um vídeo com esse tema!
O meu também tem 4 anos e sempre foi muito carinhoso
Sim, a chegada do segundo filho muda tudo! Procura aqui no canal que tem vídeo sobre isso! Ou lá no meu site, que também tem textos sobre o assunto :)
Obrigada, estarei procurando.
Meu filho de 4a é oq tem mais dificuldade de verbalizar quando está frustrado. Por isso talvez ele tenha mais dificuldade em lidar com agressividade.
Paizinho que vídeo perfeito ! Amei demais . ☺️
Obrigado, querida!
Tiago! Te sigo a algum tempo e sigo a Andrea da Lagarta Vira Pupa, a bastante tempo. Tenho um filho Asperger e queria muito ver um vídeo teu com ela💙
Entrei estes tempos no site do TDAH brasil e eles falam que partir para uma agressão fisica só em último caso. Porém, quando se fala de (algumas) crianças com TDAH, TOD ou outras é complicado lidar. Enfim, entrei no site procurando uma luz e saí decepcionada com o texto.
Abraço querido 😙
Oi querida! Queria muito gravar com ela também, mas infelizmente ela mora em SP e eu no Rio :(
Paizinho, Vírgula! 💙 Meus seguidos amados do meu coração
Paizinho tbm gostaria de insights sobre agressividade e ciúmes com a chegada do caçula. Tenho um menino de 4 anos e uma bebezinha de 2 meses. Meu menino tem se mostrado mais agressivo desde a chegada da irmã. Obrigada 😘
Isso é bem natural mesmo. Já viu meus vídeos sobre irmãos? Dou umas dicas bacanas lá!
Olá, gostaria de saber a sua opinião sobre castigo e o que vc considera ser castigo. Seria o que agora é chamado de "cantinho da reflexão"?
oi, tem um video só sobre o tal "Cantinho do pensamento":
ua-cam.com/video/yiLcm2QyNrE/v-deo.html
Oie! Você pode ver o que eu penso sobre o castigo, ou cantinho da reflexão, ou cantinho do pensamento, nesse vídeo! E depois veja os outros vídeos em que eu falo sobre alternativas positivas :)
ua-cam.com/video/yiLcm2QyNrE/v-deo.html
respondemos juntos, nei :D
Obrigada, pessoal! Vcs são fera! =D
Esse video veio na hora certa!!!! Minha filha de 3 anos e 3 meses (ela eh prematura, tem atraso de fala e o desenvolvimento geral eh umpouco atrasado em relacao as outras criancas) tem batido e principalmente mordido muito o irmao de 1 ano e meio. Eu nao sei como lidar com isso. Eu falo o tempo todo que nao pode. Raro eu conseguir parar o momento da mordida pq geralmente acontece qnd eu nao to no mesmo comodo. E isso ta piorando a cada dia. Nem eu nem meu marido sabemos muito o que fazer, mas ontem o meu marido mordeu ela pra ela ver que nao pode! Obviamente achei isso o maior absurdo do mundo! E como foi dificil explicar a ele que ele nao podia fazer isso! Parece que ele nao entende! Acabei de mandar pra ele o link pra esse video, espero que um homem falando talvez faca ele entender melhor. Acho que apesar de nao cruzar a linha da violencia fisica (como meu marido fez com o morder) acabo sendo agressiva com ela na fala. Acabo gritando e sei que isso nao ajuda. Preciso urgente desse video da agressividade dos adultos!!!!
Pode deixar que vou fazer esse vídeo! Agora, na sua situação, a agressividade vem exatamente como uma resposta à não verbalização da sua filha. As crianças que ainda não conseguem verbalizar bem tornam-se frequentemente mais "físicas" porque se sentem muito ansiosas para colocar para fora o que estão sentindo e pensando, mas não conseguem através das palavras.
Muito interessante o vídeo. Gostaria de saber se desenhos de super heróis, jogos de lutas ou até mesmo vídeos do UA-cam que mostram algo mais violento contribuem para piorar o comportamento da criança que demonstra um comportamento mais agressivo?
Pergunto porque tenho um filho de 5 anos, de personalidade forte e que sempre gostou de desenhos e jogos mais violentos. Proibir esse tipo de conteúdo seria a solução ou esse gosto faz parte da idade e sexo? Obrigada.
Eu sempre digo que o equilíbrio é a resposta. Se a criança só assiste coisas assim, é provável que ela vá reproduzir muito disso nas brincadeiras e no dia a dia. Então tente equilibrar o tipo de conteúdo que a criança consumir, para que ela tenha acesso a outras narrativas.
Minha pequena de 2 anos está assim, quando contrariada, bate em mim ou em quem contrariar ela, se joga no chão, grita, aquela treta !!! Tem sido uma fase difícil , paciência era pra vender na farmácia rsrs bj vc é demais!!
Hehehehe haja paciência!
Vou comprar a camiseta 💟
Ahhhhh, que maravilha!
Paizinho, preciso de ajuda!
Meu filho tem 2anos e 4 meses e está extremamente "birrento" não consegue reagir bem ao não, toda vez qe ele é repreendido se joga no chão chora, grita, bate, não sei o qe fazer e como reagir nestas situações, por favor me de uma ajudinha..
Um grande abraço, sou MT fã do seu trabalho.
Quando ele tem essas crises, me abaixo tento conversar, acolher ele, mas na maioria das vezes não funciona, só acaba deixando ele mais irritado e agressivo..
super entendo! dá uma olhada num vídeo que eu fiz sobre "terrible two" acho que vai ajudar você!
Preciso de mais paciência na hora da raiva da minha filha, mas ando a mil com os hormônios da gestação, além de muito sono por não estar dormindo bem... mas sinto q preciso ajudá-la mais nesses momentos. Também preciso me controlar (e sim, seria ótimo o vídeos sobre os adultos) porque fiz há muito tempo a escolha de não bater, mas muitas vezes descarrego minha frustração e impaciência gritando. :(
Pois é, manter o controle é muito difícil mesmo! Mas precisamos lembrar que ainda assim, nós que somos os adultos da situação, né? Vou falar sobre isso no meu vídeo de agressividade adulta!
Paizinho, Vírgula! Já fixei bem a teoria em mim, tenho muita empatia e vontade de acertar. Mas na hora da prova nem sempre vai... quando vejo já agi e me arrependi, peço desculpas e tento recomeçar, mas é uma luta... Obrigada, aguardo o vídeo. :)
Paizinho, to vivendo exatamente isso no momento... meu pequeno de 2 anos super agressivo comigo e com o
Pai... já tentamos por todos os lados... não está fazendo efeito... todo dia é uma treta! 😭
Treta braba!
Meu filho tem 15 meses e bate e taca coisas nos outros. Estou tentando explicar e conter a agressividade. Esta bem difícil 😥
Sei bem como é difícil passar por essa fase. Dá uma olhada no meu vídeo de disciplina positiva para bebês pequenos que tem muitas dicas lá que vão interessar você!
Meu filhote de 5 anos, urra muito, ele imita muito dinossauro, pega o travesseiro e grita abafando, sinto q ele sente muita necessidade de se expressar...
Hahahahahahahahahhahaha, MMA das crianças!!
Ou, precisava te contar que minha irmã falou que curte muito os vídeos seus que encaminho pra ela, ela falou que nem parece ter a duração que tem, rs!
Teeeenso!!!! Tenho uma de 3 anos... Que tem uma não solta... Explico, falo, converso... E de repente, me chamam na escola pq ela bateu nos amiguinhos... Nas tias... Socorroooo!!!! 😭😭😭😭😭
Paizinho uma duvida! Até que ponto a agressividade é normal? Em que momento a familia pode procurar ajuda profissional? Sei que tem crianças que tem alguns transtornos e muitos pais nao sabem identificar e acaba agredindo a criança
Manda beijo rs
Ps: meu sonho é ver um video seu com a flavia calina
Oieeee
Então, quando as coisas começam a perder muito a razão e serem muito explosivas, talvez valha a pena procurar ajuda profissional.
PS: é meu sonho também
Vc acha q usar "vc não pode bater" algumas vezes, seria bacana , por quanto da terminologia não?
na real, uma criança pequena não consegue entender, por isso que é mais importante ainda, em seguida, você dizer que machuca, mas que pode fazer carinho e dar beijo, por exemplo.
Não acho normal crianças agressivas
Oi Giselle, você chegou a assistir o vídeo inteiro?