A medida que o Chavoso foi expondo seus argumentos, ficou claro seu ponto de vista, ainda mais quando ele mostrou os videos do horror que continua acontecendo com o povo preto, pobre, desassistido. Quem não se horrorizou com os videos e somente o criticou, não entendeu nada. Minha admiração por ele só cresceu. Ele é uma voz atual contra a violencia policial, da qual ele mesmo ja foi vitima.
É bizarro como as pessoas ignoraram completamente o debate que o chavoso trouxe, e partiram direto para as ofensas pessoais, e inclusive, muitas preconceituosas. Isso só prova o ponto do chavoso, a dor de quem vem de periferia parece que realmente não afeta quem não vive na pele. Sequer podemos falar sobre sem receber ataques.
@@rodneyazevedo7828 que tipo de argumento é esse cara? Po, existem vários vídeos de homens apanhando de mulheres na internet, na sua lógica, então não existe feminicidio (ou não se deve discuti-lo como um problema de gênero) já que mulheres também agridem homens? Existem soldados israelitas que morreram nos conflitos com a resistência palestina e diversos vídeos de de vitórias da resistência, isso signfica que por os palestinos usarem da violência também, não existe genocídio em Gaza, só "uma tragédia pra ambos os lados"? Percebe que sua lógica é furada e não invalida em nada as críticas a qualque tipo de opressão que seja? É óbvio que pra tudo você vai conseguir achar um caso em que aparentemente se "inverteram a posição de vítima e agressor", mas isso não muda as tendências gerais e nem os fatos da realidade. Existe racismo, a polícia no Brasil mata principalmente pessoas pretas, a nossa vivência e nossa atuação política em qualquer sentido carregam uma pecha negativa, menos importante que a de pessoas brancas. Dizer que "existe violência contra todas as etnias" não prova a inexistência de uma violência sistêmica contra etnias específicas como pilar do estado brasileiro e do capitalismo brasileiro, com destaque para pessoas pretas e indígenas
@mazovianthought Lógico que não o Chavoso... Mas essa idéia de que você pode controlar os temas que os artistas devem adotar já foi usada por governos... Por exemplo o do Bigodinho. Tem um documentário pesado mas nescessário aqui no UA-cam de grátis... Chama-se "Arquitetura da Destruição". É sobre a arte no governo nazista. Quem assiste agarra nojo dessas ideias fracas
Eu super entendi o Chavoso. Não assisti o filme Ainda estou aqui. Tenho 68 anos l. Eu, meus pais e meu irmão fomos presos e torturados na ditadura, não fomos poupados por sermos brancos, foi um horror, nem gosto de ver esses tipos de filme. Só de ver os comentários me deixa angustiada. Imagino as pessoas das favelas que vivem esse drama todos os dias. Eles vivem essa ditadura desde sempre. Minha solidariedade ao Chavoso. Gosto muito dos vídeos dele e do Jones.
Tenho uma colega professora que diz passar longe de filme violento, quer mais é sonhar no cinema, pq essa realidade ela já vive desde que nasceu. Essa síndrome de Luciano Huck de gostar de ver pobre se fodendo na ficção, é algo próprio de quem vive numa redoma
Começando pelas malditas PPPs, que é o "maior" feito do Haddad na vida, e é claramente a principal forma que o neoliberalismo entra nos países que não são hegemônicos. Maior privatizador da história do Brasil se chama Fernando Haddad! Tu deve ser mais um petista cego!
Marcelo Rubens Paiva no Roda VIVA, questionado sobre o posicionamento de Chavoso:"- não vi a crítica. Não conheço o rapaz. Todo mundo tem o direito de criticar e de não gostar. Mas, o filme é sobre minha mãe!" Mudaram de assunto! Ponto final
Ser petista não é um problema, o problema é passar pano pra políticas ruins, como alguns fazem. Fui petista por muitos anos, não julgo nenhum que seja honesto como eu fui!! Tamos todos do mesmo lado companheiro! 💪🤝
@@facejoob barbárie é o que a gente vive hoje, rapaz. é normal polícia invadir um velório pra bater na família de alguém que eles mataram? é normal toda hora aparecer notícia de polícia matando criança? é normal polícia jogar cidadão de uma ponte como se fosse lixo? é normal polícia matar jovem na frente da mãe? sem julgamento, sem defesa, e num país sem pena de morte? PM é um verme maldito, que tem que acabar pela canetada, antes que acabe por guerra civil.
Gente, quando foi que discordar do posicionamento de alguém virou crime? No marxismo, o movimento do real se dá pelo contraditório. Sem o contraditório, não há movimento. Excelente vídeo, Jones. Discordar do Chavoso não abre brecha pra ser racista e homofóbico. Que a crítica continue fazendo seu papel histórico de fazer o conhecimento avançar!
Eu sou branco de classe média e tive a mesma impressão sobre o filme que o Chavoso expressou e tenho pouca capacidade de ficar enfeitando o discurso... Minha impressão é que a violência da ditadura só choca porque tratou gente da classe média do mesmo jeito que pobres sempre foram e continuam sendo tratados...
e é isso a crítica dele não ao filme mas ao contexto em que foi produzido. Ele não gostou do filme pelo contexto e por não tocar ele essa dor pontual de uma parcela minuscula da sociedade. O povo se esforça pra n entender o ponto, me recuso a acreditar que não seja esforço, má vontade.
Eu me emocionei. Eu reconheci no filme silêncios que vi a minha volta na última década da ditadura e compreendi a crítica do Chavoso. Mesmo que não seja possível colocar todas as abordagens em um único filme, considero importante levantar a discussão.
27:20 Como mulher, já pensei em algo semelhante para evitar feminicídio, fiz até aulas de Karate, pois pensava que tinha que tentar me proteger de alguma forma😅 Realmente capitamos as mensagens de forma diferente quando ela bate com a nossa vivência.
Eu senti o mesmo que o Chavoso, e isso não minimiza o horror que foi a ditadura militar, mas ao contrário, a critica dele denuncia que a ditadura militar ainda continua para os pobres.
Mais di que isso, ele joga uma luz do pq as classes populares não demonizam a ditadura. Cara, impressionante como a esquerda não veja esse problema no filme.
Minha indignação com a mídia que se diz progressista e faz um ataque em massa contra Jones, em um desserviço ao povo amenizando o ataque ao BPC e salário mínimo.
Fui eu que marquei não gostei no seu comentário. Não foi porque você elogiou Jones, foi porque você citou Exu e Orixás. Você poderia me falar verdades inteiras sobre Exus? Gostaria que entendesse melhor o que são Orixás para que saiba porque não gostei desta parte do seu comentário que citei.
@@marcelocruz4082 cara, ninguém tem obrigação de te agradar. E é extremamente desnecessário você falar que não gosta da fé dela. Orixá e Exu são luz. Vai cuidar da sua vida.
Jones citou o Ricardo Boechat e realmente ele faz uma falta do caralho não alisava lado A ou B. Sua história sobre a infância vendo cadáver me fez lembrar da minha infância nas quebradas da Z/S de SP, nos anos 90.
Deve ser por essa transparência do Jones que pessoas como nós, que passamos por histórias parecidas, cria uma identificação. Temos que valorizar nossa luta e nos apoiar.
Passei quase a vida toda nas quebradas do extremo leste de SP (sou do JD Helena) e me identifiquei bastante com essa história do Jones. Durante os 90s e comecinho dos 00s, não era incomum ouvir tiroteio a noite e pela manhã ter algum cadáver na rua. Tenso.
Eu gosto dos conteúdos do Chavoso, mas é um filme que trouxe a história da Eunice Paiva. Penso e acredito que o filme foi muito bom: ainda mais nesse momento. Eu não entendo como um rapaz instruído pôde cometer vacilos tão básicos, mas: ele é humano e detesto essa política de cancelamento. Os canais são públicos e muitos consumidores de conteúdo não são preparados para ouvirem o que não querem e muito menos o que precisam. A importância do filme é muito importante porque tornou mundial a lembrança da ditadura no Brasil. Ele foi muito infeliz em muitas críticas. Essa história de preto, lgbt, pobre etc e etc eu também sou: mas nasci exatamente em 70, cresci meio a sussurros e a tenebrosa chamada para a tal voz do “brazil”. Não vou contar minhas experiências e da minha família, pois não tenho relevância. O filme é sim um aliado pra o momento, e vai (já) tornar-se história. Infelizmente o Chavoso usou o poder de fala dele para “kagar” ou surfar numa onda em que não era o momento. Vacilou mas seguimos a banda. Crítico o Chavoso aqui, mas no canal dele não falo nada para não alimentar polêmica desnecessária.
Toda solidariedade ao Chavoso! Ninguém é obrigado a derramar lágrimas por um filme que toca principalmente a sensibilidade da classe média. Eu, mesmo sendo de classe média, não chorei, apesar de ter achado um bom filme. Não me tocou o sofrimento de certos personagens porque não me identifiquei o suficiente e porque senti falta de outros aspectos sociais, justamente os apontados pelo Chavoso. Acontece. Certas estéticas tocam mais umas pessoas do que outras, e existe uma série de fatores que concorrem para a formação da sensibilidade estética de cada um. E mais, a sensibilidade é histórica, ela muda conforme o grau da consciência histórica de cada sujeito. Não concordo com uma crítica bem comum que foi feita: "o filme não pode ser criticado pelo que não é". Isso é falso, pois blinda o filme da crítica histórico-cultural, que justamente localiza a positividade do filme (o que ele é ou pretende ser) no solo histórico de seu tempo, apontando o que ele é justamente tendo como parâmetro outras obras e outras perspectivas (precisamente, "o que ele não é" - a alteridade necessária em qualquer análise que não tenha como referencial o próprio umbigo, como é comum nas classes médias, que tendem a generalizar seu próprio ponto de vista, como o marxismo também sempre constatou). Aliás, essa crítica ao Chavoso de que ele não poderia criticar "um recorte", porque é só um recorte, serviria para impedir qualquer crítica qualquer conteúdo, porque todo e qualquer conteúdo, se pensarmos bem, é um recorte, então tudo "é o que é". Qual o problema de, além de apontarmos o que o filme é, uma história da classe média, apontarmos também o que ele poderia ter sido? Eu sinceramente não vejo nenhum problema.
Irretocável!!! Parabéns pela lucidez e capacidade de síntese pra colocar de forma tão clara um ponto de vista justo, sincero e fiel à sua consciência, e da qual eu compartilho em muitos pontos!
Classe média intelectual foi a mais perseguida pq eles de fato tinham meios de enfrentar o regime , enquanto grande parte da população estava ocupada sobrevivendo, ou sequer tinham conhecimento do que acontecia pq moravam no interior rural. O filme segue uma direção especifica da visão de quem produziu, escreveu e dirigiu pra contar a historia de uma forma bem especifica no caso sendo a adaptação de uma autobiografia . Ser alheio ao sofrimento de um aliado que promoveu mudanças positivas é exatamente o tipo de pensamento que faz a direita ganhar poder cada vez mais. Enquanto a esquerda faz olimpíada do sofrimento a direita se ocupa em eleger pessoas.
@@aboborasucrilhos3958Eu discordo de você, porque o que elege a extrema direita é exatamente a incapacidade da intelectualidade média de se conectar com os problemas do povo trabalhador. É esse equívoco e a esquerda que aderiu ao liberalismo que empurram a população a votar na extrema direita, porque ela, para o mal, é disrruptiva enquanto a esquerda liberal aderiu e faz uma defesa atraídas do sistema. Os pretos, pobres e favelados foram massacrados, a despeito da consciência clara dos acontecimentos, pelos esquadrões da morte estimulados pela ditadura e pela repressão. Talvez o grande erro dessa luta foi exatamente a incapacidade de compreender e engajar os que mais sofreram com a repressão e a violência da ditadura. No mais, se a classe média sofreu a consequências da luta, também ela, em sua maioria, era uma classe média alienada, afinal, foi ela quem fez a marcha das famílias com Deus e pela liberdade e é ela que hoje em grande parte valida e apoia os discursos da extrema direita em seu trabalho de alienação.
É bem isso. Eu chorei muito pensando na noção de uma pessoa simplesmente "sumir", e nunca voltar, não ter um luto. Ou uma mãe se vendo sozinha com os filhos. Já outras partes, achei totalmente fora da minha realidade (e olha que sou uma pessoa branca de classe média!), como simplesmente poder ir para a Inglaterra a hora que quiser, morar na frente da praia, ou o drama de vender dois imóveis (ainda tô pagando minhas 420 prestações junto à CAIXA T_T).
@@aboborasucrilhos3958 não é verdade. os camponeses foram extremamente perseguidos, assim como indígenas, sindicalistas, operários (inclusive com espiões nas fábricas), moradores de favelas, pessoas em situação de rua, além de pessoas com doenças mentais.
Isso é foda, sou lgbt tbm, é incrível como as opressões específicas de classe são continuamente ignoradas ou destratadas por gente de “esquerda”, quando isso mata as pessoas, lentamente ou não. Falta muita consciência nessa galera.
Vou dizer uma coisa, não vi nenhum problema na crítica do cara. O único problema do Chavoso foi ele ter bloqueado meus comentários no canal dele no UA-cam. 😅😅😅 Gosto muito do conteúdo, acho ele um garoto maravilhoso e tem um futuro promissor na política do país.
@@RENATASOLE no UA-cam não tem como bloquear comentários. Na verdade mtas vezes nossos comentários não aparecem. Cada um fala uma coisa, mas ninguém sabe ao certo o que acontece. Meus comentários, vira e mexe, simplesmente não vão. Chega a mensagem "comentário enviado ", mas qd abro no meu outro canal eu não encontro. As vezes insisto mando umas três vezes, mas não vai. Aqui no canal do Jones, já aconteceu isso diversas vezes.
sou da favela de Maceió, já perdi mais 70 entre amigos e conhecidos... Aos 5 anos já tinha visto vários cadáver... Mas, me emociono com filmes tocantes
Eu gostei do filme mas não me incomodei com o vídeo do Chavoso porque entendi que ele aproveitou o hype do filme para discutir a violência policial e a memória sobre o nosso passado, pelas lentes da classe trabalhadora. Vi até que a "Choquei" postou que o Chavoso "não gostou do filme" e estão atacando ele. Que situação lamentável.
O problema com o chavoso é que não é uma critica valida com o que se expõe no filme, ele faz uma critica à indústria e ao aspecto geral da ditadura que não tem como aplicar no filme pq é um filme inspirado na biografia de uma unica familia, é uma história da ditadura, não uma história sobre a ditadura
@marcelordsrobts exatamente, ele poderia ter feito uma puta reflexão sobre a indústria do cinema mas simplesmente n tem habilidade comunicativa pra isso kkkkkkkkk
Tô sentindo vc mais desanimado. Seja o que for saiba que vc é um cara brabo e que torcemos muito por vc, apesar da luta imensa que deve ser se propor a lutar assim, eu espero que tenha mais amigos que inimigos e que eles possam te ajudar nesses momentos ae. Logo estarei junto com vcs no PCBR pra fazer minha parte tb. Força ae Jones
Tive o privilégio de conhecer o Boechat e sentar ao lado dele num dos programas de rádio que ele apresentava. Assistia todo dia o jornal da band, avido pelos comentários dele. Foi um grande jornalista, talvez com alguns defeitos e imperfeições, como qualquer humano, mas no meio que ele estava, é indiscutível a sua grandeza. Certa vez conheci o chefe dele, o Saad, que me disse que certas vezes queria matar o Boechat por causa de alguns comentários, mas como o jones falou, era o boechat kkkkkk faz muita falta
A classe média tem uma influencia gigantesca na opiniao politica da classe trabalhadora, mudar a percepção da classe media sobre a direita, os militares, a ditadura, puxando pro nosso lado, é essencial.
Eu suser apoio o vídeo do Chavoso, principalmente depois de ler ROTA 66 do CACO BARCELOS. E sobre o seu comentário, foi exatamente o que pensei quando vi o filme e associei com os últimos anos em que temos essa horrível ascensão do fascismo no Brasil. Tbm achei o filme necessário pelo mesmo ponto de vista. Mas pelo jeito tá impossível conciliar as "duas" esquerdas...
Meu vô Adão Nascimento Athaydes estivador sindicalista homem negro foi torturado em 64, um mês no Dops de Porto alegre, não entregou ninguém, e além de tudo que passou tinha que comparecer semanal na delegacia e olhar na cara dos torturadores. Eu não chorei com o filme. Achei bom. Que venham. O que aconteceu com os alfaiates, estivadores, ferroviários, industriários negros organizados nos bairros e nas vilas.Essa história eu quero ver bem contada pra ficar afetado como a classe média.
Considero esse vídeo como um retrato do que é ser amigo de alguém. Quem quer seu bem, independente de concordar ou discordar, vai te apontar algo pra ser melhorado. O vídeo do Chavoso é uma grande provocação à comoção seletiva que existe dentro das classes. Em que a dor da maioria é secundária em detrimento de outra dor, aquela que é televisionada e se torna comovente. Os ataques dessa galera dita progressista é só mais um retrato dessa seletividade. Se fosse um deputado de meia tigela, em uma live, cometendo xenofobia imitando sotaque de alguém do nordeste, o mundo ia acabar. Quando é feito por alguém que tenha esse pacto social, é vida que segue e foda-se.
Graças ao Chavoso, muitos descobriram que Walter Salles é um dos herdeiros das 5 famílias mais ricas do Brasil. Esse detalhe diz muito sobre a qualidade do filme, dos atores, do roteiro.... Para mim, o Chavoso está certíssimo em levantar essa lebre, pois sequestro de familiares e grupos de extermínio atuam diariamente nas comunidades do Brasil, sem quaisquer cobertura da grande mídia.
Achei muito válida a crítica do chavoso e muito pertinentes suas observações. Apesar do massacre que ele tá sofrendo, torço pra que saia dessa mais forte que nunca.
Mesmo que possa ter cometido algum erro, o Chavoso da USP me parece uma das pessoas mais honestas que acompanho na internet. Espero muito que ele supere essa força de ódio sobre ele.
Gostei do filme, gostei do video do chavoso e gostei do video do Jones. É um debate importante e construtivo. Da até um desanimo ver esse bando de hipocrita "de esquerda" só esperando so uma oportunidade pra vomitar seu racismo e sua homofobia.
Isso aí, Jones...Chavoso é nosso. Um camarada da resistência. Se equivocou em algum ponto do vídeo mas na balança dele só tem crédito. Nos representa sempre.
Minha única crítica ao vídeo do Chavoso é que ele não conseguiu desconectar o fato de que Marcelo Rubens Paiva é um burguês, branco, que contou a sua história, história real e sobretudo a história de sua mãe. Que não é ele quem tinha obrigação de contar a história que o Chavoso queria ouvir, e se o fizesse, por exemplo, contando a história de uma negra periférica perseguida pela ditadura, seria achincalhado, criticado por "não ter lugar de fala". Chavoso errou ao não contextualizar/perceber abordagens diferentes.
Eu achei o vídeo do Thiago tão direto, objetivo e coerente. Precisa ter os ouvidos muitos surdos para achar que ele estava defendendo que rico pode ser tortura e tudo bem.
O povo julga a falta de "empatia" que ele teve com uma família de classe média que foi destruída pela ditadura mas esquece que a maioria das pessoas não se importa com as famílias pobres destruídas pelo estado supostamente democrático que eles defendem, é muito foda julgar.
Assisti o filme com minha esposa e filho. Gostei do filme, mas ao sair da sala de cinema foi o primeiro comentário que fizemos. As vítimas pobres da ditadura foram invisibilizadas
Chavoso fez e faz muito pela educação aqui em São Paulo, motivando jovens pobres a buscar educação superior nas melhores universidades. Creio que uma política que todos defendemos. OLHA QUEM ESSA GALERA TÁ TENTANDO APAGAR. Cada vez menos paciência com isso.
totalmente a favor da polêmica pública impessoal, o famoso meia hora de porrada sem perder a amizade! nosso movimento se alimenta de críticas, só cresce.
Jones, gostei desse vídeo de apoio crítico 😊. Gosto muito do Chavoso e acho que ele acrescenta muito. Amei a dica de filme! Closer é um dos meus preferidos
Foi na ferida tbm, branco progressista pode literalmente mentir, mas o negro tem que ter todas as palavras certas pra nao ser "mal interpretado". Vamos separar o joio do trigo pelas reações dos ditos de esquerda a esse assunto.
Ele seria massacrado de qualquer jeito na minha opinião - pq mexeu na atual joia da coroa da classe média que é um filme que está possivelmente concorrendo ao Oscar.
A medida que o Chavoso foi expondo seus argumentos, ficou claro seu ponto de vista, ainda mais quando ele mostrou os videos do horror que continua acontecendo com o povo preto, pobre, desassistido. Quem não se horrorizou com os videos e somente o criticou, não entendeu nada. Minha admiração por ele só cresceu. Ele é uma voz atual contra a violencia policial, da qual ele mesmo ja foi vitima.
É bizarro como as pessoas ignoraram completamente o debate que o chavoso trouxe, e partiram direto para as ofensas pessoais, e inclusive, muitas preconceituosas. Isso só prova o ponto do chavoso, a dor de quem vem de periferia parece que realmente não afeta quem não vive na pele. Sequer podemos falar sobre sem receber ataques.
👏👏👏👏
@@rodneyazevedo7828faça tu. Que tal?
@@rodneyazevedo7828 que tipo de argumento é esse cara? Po, existem vários vídeos de homens apanhando de mulheres na internet, na sua lógica, então não existe feminicidio (ou não se deve discuti-lo como um problema de gênero) já que mulheres também agridem homens? Existem soldados israelitas que morreram nos conflitos com a resistência palestina e diversos vídeos de de vitórias da resistência, isso signfica que por os palestinos usarem da violência também, não existe genocídio em Gaza, só "uma tragédia pra ambos os lados"? Percebe que sua lógica é furada e não invalida em nada as críticas a qualque tipo de opressão que seja? É óbvio que pra tudo você vai conseguir achar um caso em que aparentemente se "inverteram a posição de vítima e agressor", mas isso não muda as tendências gerais e nem os fatos da realidade. Existe racismo, a polícia no Brasil mata principalmente pessoas pretas, a nossa vivência e nossa atuação política em qualquer sentido carregam uma pecha negativa, menos importante que a de pessoas brancas. Dizer que "existe violência contra todas as etnias" não prova a inexistência de uma violência sistêmica contra etnias específicas como pilar do estado brasileiro e do capitalismo brasileiro, com destaque para pessoas pretas e indígenas
@@rodneyazevedo7828Provocar não é argumentar. Essa é uma estratégia covarde e patética de quem não tem um milésimo da estatura intelectual do Jones.
É possível discordar do Chavoso e não cair em campanhas sórdidas de cancelamento.
Exatamente, eu vi o vídeo dele sobre o filme, não concordo plenamente com ele, e acho desproporcional esse hate todo
Também sou contra a cultura do cancelamento, apesar de que as ideias do Chavoso são bem perigosas
@@firmezaecabecao perigosas por que?
@mazovianthought Lógico que não o Chavoso... Mas essa idéia de que você pode controlar os temas que os artistas devem adotar já foi usada por governos... Por exemplo o do Bigodinho. Tem um documentário pesado mas nescessário aqui no UA-cam de grátis... Chama-se "Arquitetura da Destruição". É sobre a arte no governo nazista. Quem assiste agarra nojo dessas ideias fracas
@@mazovianthought Acho que o UA-cam até apagou a minha resposta de tão perigosa... Hahahahah
Eu super entendi o Chavoso. Não assisti o filme Ainda estou aqui. Tenho 68 anos l. Eu, meus pais e meu irmão fomos presos e torturados na ditadura, não fomos poupados por sermos brancos, foi um horror, nem gosto de ver esses tipos de filme. Só de ver os comentários me deixa angustiada. Imagino as pessoas das favelas que vivem esse drama todos os dias. Eles vivem essa ditadura desde sempre. Minha solidariedade ao Chavoso. Gosto muito dos vídeos dele e do Jones.
Toda minha solidariedade a vc e a sua família 💔🙌🏽
Obrigada!!! Um abraço!
Que coragem e força !
Tenho uma colega professora que diz passar longe de filme violento, quer mais é sonhar no cinema, pq essa realidade ela já vive desde que nasceu. Essa síndrome de Luciano Huck de gostar de ver pobre se fodendo na ficção, é algo próprio de quem vive numa redoma
Então entendo demais vc passar longe desse gênero. Assim como não julguei por 1 min o Chavoso por não ter se comovido com esse filme
Incrível como contra o Chavoso vale tudo. Queria que esse povo tivesse essa mesma energia pra criticar o Haddad pelas políticas neoliberais
Cita UMA política neoliberal do Haddad.
@@fasfavo4409 a defesa do infame teto de gastos e os ataques ao BPC.
@@fasfavo4409 pelo visto nunca assistiu nenhum vídeo do Jones
@@fasfavo4409 Cita UMA que não seja!
Começando pelas malditas PPPs, que é o "maior" feito do Haddad na vida, e é claramente a principal forma que o neoliberalismo entra nos países que não são hegemônicos. Maior privatizador da história do Brasil se chama Fernando Haddad! Tu deve ser mais um petista cego!
Petição para o Jones divulgar a lista dele de filmes
Marcelo Rubens Paiva no Roda VIVA, questionado sobre o posicionamento de Chavoso:"- não vi a crítica. Não conheço o rapaz. Todo mundo tem o direito de criticar e de não gostar. Mas, o filme é sobre minha mãe!" Mudaram de assunto! Ponto final
Jones, sou petista mas ainda sim amo os seus videos tmj
Ser petista não é um problema, o problema é passar pano pra políticas ruins, como alguns fazem. Fui petista por muitos anos, não julgo nenhum que seja honesto como eu fui!! Tamos todos do mesmo lado companheiro! 💪🤝
Tmj companheiro!
Eu sou filiada, mas não sou mais petista. Um trabalho do cão desfiliar.🤫
Ser petista não é um problema. Tem muitos petistas incríveis, como Renato Freitas e José Genoíno. O problema é passar pano para política neoliberal.
vc n me conhece, eu n quero ser seu amigo, mas vc é meu irmão
Jones, seus vídeos me conscientizam sobre ser trabalhador. E a minha posição política.
Toda a solidariedade ao camarada Chavoso!
O vídeo dele é excelente!
Pelo Fim da Polícia Militar!
Acolhimento e Revolução ✊🏽⚧☭
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perfeito!! Viva a Classe Trabalhadora!!
Se acabar com a Policia Militar o Brasil retorna a epoca da Barbarie 🤣🤣🤣🤣🤣
A polícia militar está em autodestruição pela própria violência!
@@facejoob barbárie é o que a gente vive hoje, rapaz. é normal polícia invadir um velório pra bater na família de alguém que eles mataram? é normal toda hora aparecer notícia de polícia matando criança? é normal polícia jogar cidadão de uma ponte como se fosse lixo? é normal polícia matar jovem na frente da mãe? sem julgamento, sem defesa, e num país sem pena de morte? PM é um verme maldito, que tem que acabar pela canetada, antes que acabe por guerra civil.
Gente, quando foi que discordar do posicionamento de alguém virou crime? No marxismo, o movimento do real se dá pelo contraditório. Sem o contraditório, não há movimento. Excelente vídeo, Jones. Discordar do Chavoso não abre brecha pra ser racista e homofóbico. Que a crítica continue fazendo seu papel histórico de fazer o conhecimento avançar!
Eu sou branco de classe média e tive a mesma impressão sobre o filme que o Chavoso expressou e tenho pouca capacidade de ficar enfeitando o discurso... Minha impressão é que a violência da ditadura só choca porque tratou gente da classe média do mesmo jeito que pobres sempre foram e continuam sendo tratados...
blz, mas e o ponto dele? Vai negar tambem? @@andrepires7687
👍
É só ver o genocídio na Palestina e a guerra na Ucrânia as pessoas só se importam quando são os brancos as vítimas
Pois é Emílio, mas se você falar isso não vão te tacar pedras, vão chegar com "mas veja bem...". Como o chavoso é preto e pobre já chegaram na voadora
e é isso a crítica dele não ao filme mas ao contexto em que foi produzido. Ele não gostou do filme pelo contexto e por não tocar ele essa dor pontual de uma parcela minuscula da sociedade. O povo se esforça pra n entender o ponto, me recuso a acreditar que não seja esforço, má vontade.
toda a força, acolhimento / solidariedade, respeito e admiração ao Grande camarada Chavoso ! 👏🏽✊🏽💪🏼
Eu me emocionei. Eu reconheci no filme silêncios que vi a minha volta na última década da ditadura e compreendi a crítica do Chavoso. Mesmo que não seja possível colocar todas as abordagens em um único filme, considero importante levantar a discussão.
27:20 Como mulher, já pensei em algo semelhante para evitar feminicídio, fiz até aulas de Karate, pois pensava que tinha que tentar me proteger de alguma forma😅 Realmente capitamos as mensagens de forma diferente quando ela bate com a nossa vivência.
Diários de motocicleta, me fez conhecer Che, a revolução cubana e o marxismo. So agradeço
Eu senti o mesmo que o Chavoso, e isso não minimiza o horror que foi a ditadura militar, mas ao contrário, a critica dele denuncia que a ditadura militar ainda continua para os pobres.
Todo mundo que quis entender, entendeu. Os ataques são contra a pessoa Chavoso, não contra o que ele disse.
Mais di que isso, ele joga uma luz do pq as classes populares não demonizam a ditadura. Cara, impressionante como a esquerda não veja esse problema no filme.
Minha indignação com a mídia que se diz progressista e faz um ataque em massa contra Jones, em um desserviço ao povo amenizando o ataque ao BPC e salário mínimo.
Parabéns camarada Jones. Toda a solidariedade ao Chavoso.
Chavoso é um desserviço para a esquerda. Acordem!!
Jones, vc é um cara mto incrível !!!! Que bom que vc existe❤que Exu abra seus caminhos todo dia e que todos os orixas lhe guardem e protejam✊️
Fui eu que marquei não gostei no seu comentário. Não foi porque você elogiou Jones, foi porque você citou Exu e Orixás. Você poderia me falar verdades inteiras sobre Exus? Gostaria que entendesse melhor o que são Orixás para que saiba porque não gostei desta parte do seu comentário que citei.
@@marcelocruz4082problema teu que você não gostou, ela tem liberdade de manifestar a fé dela.
@@marcelocruz4082 EXU te amo irmão e OXALÁ também.
@@marcelocruz4082 cara, ninguém tem obrigação de te agradar. E é extremamente desnecessário você falar que não gosta da fé dela. Orixá e Exu são luz. Vai cuidar da sua vida.
Laroyê!
Jones citou o Ricardo Boechat e realmente ele faz uma falta do caralho não alisava lado A ou B. Sua história sobre a infância vendo cadáver me fez lembrar da minha infância nas quebradas da Z/S de SP, nos anos 90.
Eu adorava o Ricardo Boechat. Ele faz muita falta.😢
@@plantascia2845ele passava uma autenticidade que era incomum no meio jornalístico, ouvia todas as manhãs no Band News
Boechat faz muita faltaaa
Deve ser por essa transparência do Jones que pessoas como nós, que passamos por histórias parecidas, cria uma identificação. Temos que valorizar nossa luta e nos apoiar.
Passei quase a vida toda nas quebradas do extremo leste de SP (sou do JD Helena) e me identifiquei bastante com essa história do Jones. Durante os 90s e comecinho dos 00s, não era incomum ouvir tiroteio a noite e pela manhã ter algum cadáver na rua. Tenso.
Ainda bem que temos Jones e Chavoso.
SÃO DUAS FIGURAS IMPORTANTES ! MAS NINGUÉM E PERFEITO E ESTÃO SUJEITO A CRÍTICAS QUANDO EXPÕEM OPINIÃO .
Parabéns pela sua solidariedade ao Chavoso. ❤
Não uso mais Twitter então não tinha ideia do quão péssimo o hate tava, vergonhoso.
Aquela rede social é um esgoto a céu aberto , sexo , drogas , prostituição , promíscuidade , bestialidade , crime explícito .
As pessoas que se dizem de esquerda lá se mostrando super homofóbicas e racistas
Eu gosto dos conteúdos do Chavoso, mas é um filme que trouxe a história da Eunice Paiva. Penso e acredito que o filme foi muito bom: ainda mais nesse momento. Eu não entendo como um rapaz instruído pôde cometer vacilos tão básicos, mas: ele é humano e detesto essa política de cancelamento. Os canais são públicos e muitos consumidores de conteúdo não são preparados para ouvirem o que não querem e muito menos o que precisam. A importância do filme é muito importante porque tornou mundial a lembrança da ditadura no Brasil. Ele foi muito infeliz em muitas críticas. Essa história de preto, lgbt, pobre etc e etc eu também sou: mas nasci exatamente em 70, cresci meio a sussurros e a tenebrosa chamada para a tal voz do “brazil”. Não vou contar minhas experiências e da minha família, pois não tenho relevância. O filme é sim um aliado pra o momento, e vai (já) tornar-se história. Infelizmente o Chavoso usou o poder de fala dele para “kagar” ou surfar numa onda em que não era o momento. Vacilou mas seguimos a banda. Crítico o Chavoso aqui, mas no canal dele não falo nada para não alimentar polêmica desnecessária.
O filme é um romance da violência militar mas Chavoso tentou surfar na onda, entendi!
@@gustavosa1612esse surfar na onda me deixa mais crítico ainda: no final é tudo sobre ter mais seguidores e ganhar mais pix.
Toda solidariedade ao Chavoso!
Ninguém é obrigado a derramar lágrimas por um filme que toca principalmente a sensibilidade da classe média. Eu, mesmo sendo de classe média, não chorei, apesar de ter achado um bom filme. Não me tocou o sofrimento de certos personagens porque não me identifiquei o suficiente e porque senti falta de outros aspectos sociais, justamente os apontados pelo Chavoso. Acontece. Certas estéticas tocam mais umas pessoas do que outras, e existe uma série de fatores que concorrem para a formação da sensibilidade estética de cada um. E mais, a sensibilidade é histórica, ela muda conforme o grau da consciência histórica de cada sujeito.
Não concordo com uma crítica bem comum que foi feita: "o filme não pode ser criticado pelo que não é". Isso é falso, pois blinda o filme da crítica histórico-cultural, que justamente localiza a positividade do filme (o que ele é ou pretende ser) no solo histórico de seu tempo, apontando o que ele é justamente tendo como parâmetro outras obras e outras perspectivas (precisamente, "o que ele não é" - a alteridade necessária em qualquer análise que não tenha como referencial o próprio umbigo, como é comum nas classes médias, que tendem a generalizar seu próprio ponto de vista, como o marxismo também sempre constatou).
Aliás, essa crítica ao Chavoso de que ele não poderia criticar "um recorte", porque é só um recorte, serviria para impedir qualquer crítica qualquer conteúdo, porque todo e qualquer conteúdo, se pensarmos bem, é um recorte, então tudo "é o que é". Qual o problema de, além de apontarmos o que o filme é, uma história da classe média, apontarmos também o que ele poderia ter sido? Eu sinceramente não vejo nenhum problema.
Irretocável!!! Parabéns pela lucidez e capacidade de síntese pra colocar de forma tão clara um ponto de vista justo, sincero e fiel à sua consciência, e da qual eu compartilho em muitos pontos!
Classe média intelectual foi a mais perseguida pq eles de fato tinham meios de enfrentar o regime , enquanto grande parte da população estava ocupada sobrevivendo, ou sequer tinham conhecimento do que acontecia pq moravam no interior rural. O filme segue uma direção especifica da visão de quem produziu, escreveu e dirigiu pra contar a historia de uma forma bem especifica no caso sendo a adaptação de uma autobiografia . Ser alheio ao sofrimento de um aliado que promoveu mudanças positivas é exatamente o tipo de pensamento que faz a direita ganhar poder cada vez mais. Enquanto a esquerda faz olimpíada do sofrimento a direita se ocupa em eleger pessoas.
@@aboborasucrilhos3958Eu discordo de você, porque o que elege a extrema direita é exatamente a incapacidade da intelectualidade média de se conectar com os problemas do povo trabalhador. É esse equívoco e a esquerda que aderiu ao liberalismo que empurram a população a votar na extrema direita, porque ela, para o mal, é disrruptiva enquanto a esquerda liberal aderiu e faz uma defesa atraídas do sistema. Os pretos, pobres e favelados foram massacrados, a despeito da consciência clara dos acontecimentos, pelos esquadrões da morte estimulados pela ditadura e pela repressão. Talvez o grande erro dessa luta foi exatamente a incapacidade de compreender e engajar os que mais sofreram com a repressão e a violência da ditadura. No mais, se a classe média sofreu a consequências da luta, também ela, em sua maioria, era uma classe média alienada, afinal, foi ela quem fez a marcha das famílias com Deus e pela liberdade e é ela que hoje em grande parte valida e apoia os discursos da extrema direita em seu trabalho de alienação.
É bem isso. Eu chorei muito pensando na noção de uma pessoa simplesmente "sumir", e nunca voltar, não ter um luto. Ou uma mãe se vendo sozinha com os filhos.
Já outras partes, achei totalmente fora da minha realidade (e olha que sou uma pessoa branca de classe média!), como simplesmente poder ir para a Inglaterra a hora que quiser, morar na frente da praia, ou o drama de vender dois imóveis (ainda tô pagando minhas 420 prestações junto à CAIXA T_T).
@@aboborasucrilhos3958 não é verdade. os camponeses foram extremamente perseguidos, assim como indígenas, sindicalistas, operários (inclusive com espiões nas fábricas), moradores de favelas, pessoas em situação de rua, além de pessoas com doenças mentais.
Isso é foda, sou lgbt tbm, é incrível como as opressões específicas de classe são continuamente ignoradas ou destratadas por gente de “esquerda”, quando isso mata as pessoas, lentamente ou não. Falta muita consciência nessa galera.
Esse homem é incrível!! Super sensato, comedido, inteligente!! Vc é uma luz em meio a escuridão!
incrível sentir sua solidariedade, cuidado e bom humor!
sempre uma referência, Jones!
toda solidariedade pra Chavoso
Vou dizer uma coisa, não vi nenhum problema na crítica do cara. O único problema do Chavoso foi ele ter bloqueado meus comentários no canal dele no UA-cam. 😅😅😅
Gosto muito do conteúdo, acho ele um garoto maravilhoso e tem um futuro promissor na política do país.
Vixe, te bloqueou por que
@joaopaulo1802 Rapaz, devo ter dito algo q desagradou, mas não faço a menor idéia do q tenha sido.
@@RENATASOLE no UA-cam não tem como bloquear comentários. Na verdade mtas vezes nossos comentários não aparecem. Cada um fala uma coisa, mas ninguém sabe ao certo o que acontece. Meus comentários, vira e mexe, simplesmente não vão. Chega a mensagem "comentário enviado ", mas qd abro no meu outro canal eu não encontro.
As vezes insisto mando umas três vezes, mas não vai. Aqui no canal do Jones, já aconteceu isso diversas vezes.
@cortesdropseshorts3896 entendi.
Eu super entendo o Chavoso
Jones, como vc é necessário! 👏 👏 👏
Obrigada, Jones! Nos acolher, é preciso!!! 🫂⚘️✊🏾📚🇧🇷
As máscaras dessa Branquitude, classe média, estão a cair desde as mídias sociais! Vivo isso nas zoropa
sou da favela de Maceió, já perdi mais 70 entre amigos e conhecidos... Aos 5 anos já tinha visto vários cadáver... Mas, me emociono com filmes tocantes
Então você é sensível ao toque.
Jones, vc foi generosamente pedagógico nesse vídeo. Explicou com jeito e com calma. Ah, e com esse sotaque, que é música para meus ouvidos. ❤
Obrigado por existir Jones, vc consegue elevar a nossa consciência!
A vdd é que a Esquerda Radical não tem a mínima margem de erro. Nem mesmo o nosso campo ideológico perdoa. Minha solidariedade aí Chavoso ❤❤
Chavoso sempre é atacado pela própria esquerda só por ser gay. Nunca vi uma critica qualificada direcionada a ele.
os esquerdista no twitter estão o atacando com homofobia novamente, totalmente ridículo e desnecessário
Fala sério...
Ninguém sequer lembra que ele é yag
@@walland8290 como nao lembram se tem um monte de sujeito sendo homofóbico com ele
oxe
@@walland8290 é o argumento tipico de todo homofóbico.
Valeu!
Saravá camarada Jones! 🤘🏽
Boa, Jones. Ótimas considerações e excelente atitude de solidariedade. É lamentável ver como os ataques tomam outra proporção quando é o Chavoso 😢😢
Jones! Tamos juntos! Suas análises são sempre pertinentes
Eu gostei do filme mas não me incomodei com o vídeo do Chavoso porque entendi que ele aproveitou o hype do filme para discutir a violência policial e a memória sobre o nosso passado, pelas lentes da classe trabalhadora. Vi até que a "Choquei" postou que o Chavoso "não gostou do filme" e estão atacando ele. Que situação lamentável.
Massa demais esse vídeo. Talvez mais emocionante que o filme. Toda solidariedade ao Chavoso!
Parabéns Jones ❤👏🏻
Gostei muito do vídeo do Chavoso também.
O problema com o chavoso é que não é uma critica valida com o que se expõe no filme, ele faz uma critica à indústria e ao aspecto geral da ditadura que não tem como aplicar no filme pq é um filme inspirado na biografia de uma unica familia, é uma história da ditadura, não uma história sobre a ditadura
Exatamente! Ele misturou a porra toda, daí a crítica ter ficado uma merda
@marcelordsrobts exatamente, ele poderia ter feito uma puta reflexão sobre a indústria do cinema mas simplesmente n tem habilidade comunicativa pra isso kkkkkkkkk
@@smittyapenas2723 se fizesse sobre a industria em geral, todo mundo concordaria. Mas não dá...O cara fez uma salada
A esquerda classe média e cirandeira não tá preparada pra críticas e é isso. Um bando de adulto mimado e sem consciência de classe, fato!
É isso que eu percebi também
Boa Jones, discernimento, bom senso e empatia!
Tô sentindo vc mais desanimado. Seja o que for saiba que vc é um cara brabo e que torcemos muito por vc, apesar da luta imensa que deve ser se propor a lutar assim, eu espero que tenha mais amigos que inimigos e que eles possam te ajudar nesses momentos ae. Logo estarei junto com vcs no PCBR pra fazer minha parte tb. Força ae Jones
Sou da Bahia! E concordo em gênero, número e grau sobre o que vc fala de Rui Costa!
Tive o privilégio de conhecer o Boechat e sentar ao lado dele num dos programas de rádio que ele apresentava. Assistia todo dia o jornal da band, avido pelos comentários dele. Foi um grande jornalista, talvez com alguns defeitos e imperfeições, como qualquer humano, mas no meio que ele estava, é indiscutível a sua grandeza. Certa vez conheci o chefe dele, o Saad, que me disse que certas vezes queria matar o Boechat por causa de alguns comentários, mas como o jones falou, era o boechat kkkkkk faz muita falta
Jones, fale sobre cooperativas e como podemos capturar recursos para essa construção pelos editais dos ministérios.
Sensatez, como sempre, Chavoso é brabo ✊🔥🔥🔥
Chavoso e Jones grandes visões lúcidas do Brasil de hoje
Sempre muito preciso, Jones! Sou seu fã! Todo apoio ao Chavoso.
Obrigada, Jones. Chavoso soube se expressar, as pessoas é que não souberam entender ❤
Dou todo apoio ao Chavoso da USP nessa: o povo só chora mesmo quando é sangue branco caucasiano que é derramado! Vide Ruanda (1994).
Toda solidariedade ao Tiago! Vocês são incríveis!
O Jones Emanuel é gigante sempre muito solidário com os camaradas e chavorso e foda também.
Bom assistir um conteúdo sóbrio e de companheiros se respeitando dessa forma como Jones fez nesse vídeo! ❤️
A classe média tem uma influencia gigantesca na opiniao politica da classe trabalhadora, mudar a percepção da classe media sobre a direita, os militares, a ditadura, puxando pro nosso lado, é essencial.
Eu suser apoio o vídeo do Chavoso, principalmente depois de ler ROTA 66 do CACO BARCELOS.
E sobre o seu comentário, foi exatamente o que pensei quando vi o filme e associei com os últimos anos em que temos essa horrível ascensão do fascismo no Brasil.
Tbm achei o filme necessário pelo mesmo ponto de vista.
Mas pelo jeito tá impossível conciliar as "duas" esquerdas...
Parabéns pelo seu posicionamento solidário, Jones.
Eu entendi muito bem o que disse o Chavoso.
Cara, vc é muito necessário no Brasil, obrigada ❤
Meu vô Adão Nascimento Athaydes estivador sindicalista homem negro foi torturado em 64, um mês no Dops de Porto alegre, não entregou ninguém, e além de tudo que passou tinha que comparecer semanal na delegacia e olhar na cara dos torturadores. Eu não chorei com o filme. Achei bom. Que venham. O que aconteceu com os alfaiates, estivadores, ferroviários, industriários negros organizados nos bairros e nas vilas.Essa história eu quero ver bem contada pra ficar afetado como a classe média.
QUE VÍDEO FANTÁSTICO, JONES. PARABÉNS!!
Eu também entendo como Chavoso se manifestou! 👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Considero esse vídeo como um retrato do que é ser amigo de alguém. Quem quer seu bem, independente de concordar ou discordar, vai te apontar algo pra ser melhorado.
O vídeo do Chavoso é uma grande provocação à comoção seletiva que existe dentro das classes. Em que a dor da maioria é secundária em detrimento de outra dor, aquela que é televisionada e se torna comovente.
Os ataques dessa galera dita progressista é só mais um retrato dessa seletividade. Se fosse um deputado de meia tigela, em uma live, cometendo xenofobia imitando sotaque de alguém do nordeste, o mundo ia acabar. Quando é feito por alguém que tenha esse pacto social, é vida que segue e foda-se.
Graças ao Chavoso, muitos descobriram que Walter Salles é um dos herdeiros das 5 famílias mais ricas do Brasil. Esse detalhe diz muito sobre a qualidade do filme, dos atores, do roteiro.... Para mim, o Chavoso está certíssimo em levantar essa lebre, pois sequestro de familiares e grupos de extermínio atuam diariamente nas comunidades do Brasil, sem quaisquer cobertura da grande mídia.
Brabo! Toda força ao Chavoso!
Parabens Jones. Pontuou o que precisava ser pontuado. Venceremos camarada!
Achei muito válida a crítica do chavoso e muito pertinentes suas observações. Apesar do massacre que ele tá sofrendo, torço pra que saia dessa mais forte que nunca.
Mesmo que possa ter cometido algum erro, o Chavoso da USP me parece uma das pessoas mais honestas que acompanho na internet. Espero muito que ele supere essa força de ódio sobre ele.
Toda solidariedade ✊🏾
Jones Manoel é sempre muito cirúrgico, e têm culh40 para falar e denunciar o lado toxico que existe na "esquerda"
sempre atacam o Chavoso pela sua aparência, sexualidade e personalidade, nunca pelos argumentos
Sensacional, Jones! Obrigado por existir e por criar conteúdo pro UA-cam.
Gostei do filme, gostei do video do chavoso e gostei do video do Jones. É um debate importante e construtivo. Da até um desanimo ver esse bando de hipocrita "de esquerda" só esperando so uma oportunidade pra vomitar seu racismo e sua homofobia.
O debate é ótimo! E precisa sim ser feito
Isso aí, Jones...Chavoso é nosso. Um camarada da resistência. Se equivocou em algum ponto do vídeo mas na balança dele só tem crédito. Nos representa sempre.
Minha única crítica ao vídeo do Chavoso é que ele não conseguiu desconectar o fato de que Marcelo Rubens Paiva é um burguês, branco, que contou a sua história, história real e sobretudo a história de sua mãe. Que não é ele quem tinha obrigação de contar a história que o Chavoso queria ouvir, e se o fizesse, por exemplo, contando a história de uma negra periférica perseguida pela ditadura, seria achincalhado, criticado por "não ter lugar de fala". Chavoso errou ao não contextualizar/perceber abordagens diferentes.
Discordância e Solidariedade
são um bom princípio.✨️🍀🙏
Muito bom, Jones! Salve, Chavoso!! E sim, CLOSER é massa.
Jones gostei dos seus apontamentos e apoio ao Chavoso.
Jones. Vc e o cara! Chavoso voz importante demais. Sou fã
Eu achei o vídeo do Thiago tão direto, objetivo e coerente. Precisa ter os ouvidos muitos surdos para achar que ele estava defendendo que rico pode ser tortura e tudo bem.
O povo julga a falta de "empatia" que ele teve com uma família de classe média que foi destruída pela ditadura mas esquece que a maioria das pessoas não se importa com as famílias pobres destruídas pelo estado supostamente democrático que eles defendem, é muito foda julgar.
Assisti o filme com minha esposa e filho. Gostei do filme, mas ao sair da sala de cinema foi o primeiro comentário que fizemos. As vítimas pobres da ditadura foram invisibilizadas
Chavoso fez e faz muito pela educação aqui em São Paulo, motivando jovens pobres a buscar educação superior nas melhores universidades. Creio que uma política que todos defendemos. OLHA QUEM ESSA GALERA TÁ TENTANDO APAGAR. Cada vez menos paciência com isso.
totalmente a favor da polêmica pública impessoal, o famoso meia hora de porrada sem perder a amizade! nosso movimento se alimenta de críticas, só cresce.
Eu tive muitas discordâncias com o vídeo do Chavoso e acho que você resumiu bem em uma palavra tudo isso: exposição (de ideias).
Adorei o Diario da Motocicleta
Eu era ouvinte Boechat este episódio com Silas Mafioso é muito TOP me acabo na risada só de lembrar 😂😂😂😂.
Estava numa Live no Faixa Livre e um certo professor citou um "UA-camr stalinista". 😂😂😂 Amo!
Força, Jones!
A Esquerda de uma maneira geral fala muito e atira pouco. Chavoso é mais um
Jones, gostei desse vídeo de apoio crítico 😊. Gosto muito do Chavoso e acho que ele acrescenta muito. Amei a dica de filme! Closer é um dos meus preferidos
Carai pirrae, mandou um Closer Perto Demais no final do vídeo. Aí sabe o que é bom ein camarada! Mandou muito! hahahhaha
Chavoso é uma pessoa incrível, coerente, objetivo e claro. Sou fã.
Vou assistir a dica do Portal Jones
Parabéns Jones!
Chavoso quis aparecer e se lascou!!
Foi na ferida tbm, branco progressista pode literalmente mentir, mas o negro tem que ter todas as palavras certas pra nao ser "mal interpretado". Vamos separar o joio do trigo pelas reações dos ditos de esquerda a esse assunto.
Ele seria massacrado de qualquer jeito na minha opinião - pq mexeu na atual joia da coroa da classe média que é um filme que está possivelmente concorrendo ao Oscar.