Rabino, assisti sua Palestra sobre os Judeus Holandeses. Minha Avó por parte de Pai era descendente de Judeu Português que morava na Holanda e foi para o Brasil na época de Maurício de Nassau. Inclusive na década de 40, morou no andar superior da Primeira Sinagoga Oficial, favorecida pelo Rabino da época, porque estava em dificuldades. Hoje em dia à rua dos Judeus, chama-se Pátio do Terço e a Sinagoga foi tombada pelo Patrimônio Histórico.
Rabino pelo o que estou vendo em sua live, a história do Brasil desta época aponta para uma fraude gigantesca ou uma omissão sem precedentes. Obrigado por essas informações.
Minha família da parte da mamãe,veio da Holanda,familia veio para o Brasil,da família CARRAL,e foram para Minas Gerais, família era da área de pecuaristas,e os meus parentes de Nova York, são propietarios da quinta avenida,sendo a rua dos Judeus.Marcio Pereira Carvalho.
Sou descendente do primeiro judeu sefardita a ser julgado em território brasileiro, Manoel de Paredes da Costa. Assim como descendo de Ruy Capão e Manoel o Velho. Orgulho dessa origem, da tradição e compartilho da mesma raiz da fé, embora evangélico, creio no antigo testamento! Abraços rabino
Muito interessante tudo que ouvi neste video, nunca imaginei que a minha resistencia e desconfiança sobre o catolicismo se confirmasse com a história verdadeira falado pelo rabino ventura, obrigado.
Os nascidos no nordeste talvez a partir de Olinda e Recife que eram onde desembarcaram e onde muitos se radicava e de onde muitos partiam para outras regiões da capitania de Pernambuco que ia muito além.
Nasci perto de Belmonte. Meu pai de apelido Dias Filipe, e minha mãe é Pereira. Há símbolos e tradições bem esclarecedores na minha família e, casa da minha avó.
Eu sou neto de um desses judeus,meu bisavô chamava Manoel Carvalho,meus bisavô ficou no Brasil,e fujiu para a Bahia, meu nome é Márcio Pereira Carvalho-Cuiabá MT.
Meu nome Márcio Pereira Carvalho,tenho orgulho em fazer parte deste Povo,e sou dos Carvalhos quê saiu de Recife o qual meu avô, Manoel Egídio de Carvalho, SHALOM GADOL HADONAY.
Shalom Ranino, gosto muito de suas palestras etc. Moro em Goiania/Go. Meus avos eram de Crato e Grateus/Ca ( Oliveira. Nascimento/Sousa e Indigenas/40%) abracos Baruch Hashem.
Caro rabino bom dia. Fale sobre a judia portuguesa radicada em Recife-pe Branca Dias. Lamentavelmente a casa que ela morou está em ruínas. Branca Dias deixou muitos descendentes e uma história fantástica, não pode ser esquecida . Abraços.
Nós é que ficamos muito felizes de receber tantas informações tão ricas e abençoadas que nos está sendo passada pelo senhor! Amo de paixão a cultura judaica e tenho certeza que sou descendente de judeus por parte de pai e mãe!
Oi Rabino,eu gosto do seu trabalho,meu nome e: Márcio Pereira Carvalho,sou neto de um desses judeus,que fugiu para a Bahia, Emanuel Carvalho,estive na cidade que ele viveu até sua morte,cidade chamada Palmeiras, Bahia.
Conheço o endereço da primeira Sinagoga do Novo Mundo em Recife. Moro em Camaragibe, na região metropolitana da grande Recife . Hoje é a Rua do Bom Jesus. A sinagoga ainda existe, funciona como museu.
Minha família veio de Portugal 1730 no sertão nordestino,exclusivo a historia da minha familia casavam entre si parentes e ate minha mãe e meu pai sendo primos
Para alguns Askenazitas alguns não sabem nem o que foi a inquisição. Tem uns que não sabem ou fingem que nao sabem quem são os Bnei Anussim. Já os sefarditas a inquisição foi mais forte e presente.
Ótimo trabalho do Rabino Ventura, que ajudou muito em busca de minhas raízes,minha família é do Pernambuco e Bahia. Alves,Santos, Oliveira,Macedo e Sodré!
Muito esclarecedor sua fala Rebi Ventura, tanto vc quanto a nossa querida Anitta Novinsky vem fazendo um super trabalho sobre as histórias das genealogias de nossos ancestrais. Meus ancestrais vieram da Europa e a outra parte do Nordeste. Temos muito ainda a aprender com a nossa História. Abrasom no coração meu querido. Shabat Shalom Uvrachah!!!
O homem nasce, cresce, amadurece e quer conhecer suas raízes. De onde venho? de onde meus pais vieram? Meus avós, meus bisavós, tataravós, etc. etc. DE ONDE VIM?! QUEM SOU EU?! Conhecer nossas raízes, nossa historia, torna alguém mais seguro, mais valoroso, mais útil, mais feliz............, mais tudo!
Meu pai que era português, da cidade do Porto e me disse anos antes de falecer que era descente de judeus, morava próximo ao morro dos judeus no Porto, antes da inquisição a cada 3 português no Porto, 1 era judeu, e depois da segunda guerra milhares de portugueses vieram pra o Brasil e a maioria tbm era descente de judeus. O povo judeu foi quem mais colonizou lugares no mundo, tenho orgulho disso!
Shalom Rav Ventura! Excelente trabalho, seria possível o Senhor me ajudar a descobrir minha ascendência Judaica? Tenho certeza que sou descendente de Bnei Anussim.
Shalom achi Rav, também faço parte desse povo maravilhoso que nos trouxe a maravilhosa escritura de HaShem para que hoje podemos estudar e ter o verdadeiro conhecimento. já sou inscrito já faz algum tempo...
SHALOM AGORA, ainda há tempo de mostrar a verdade histórica. Tenho fé que vu concluirminha árvore genealógica, inicialmente pir pura observação extradição habitos e costumes q mtos dos meus ascendentes faziam então sabiam o pq Irei nesta luta
Eu sou Rodrigues por parte de pai e minha mãe é Cardoso estou muito curiosa p saber se tenho descendência judaica um grande abraço pra vc Rabino e um abraço p sua esposa
Olá Fabiana! Também herdei do meu pai o Rodrigues Minha avó paterna era (Pereira Rodrigues), tenho a mesma curiosidade, mas acho que pelo sobrenome fica difícil saber. Um dia saberemos a verdade eu creio.
Sou decendente de Judeus,meu nome, Márcio Carvalho,e os meus bisavós fora mandados para Estados Unidos,mas sei da estória ,mas preciso conhecer melhor,os nomes de meus parentes,meu bisavô chamado Manoel Ezidio Carvalho, Cuiabá MT.
Me sinto realizado em saber os judeus em Pernambuco. Minha família foi responsável pela criação de um Barro de Olinda. Hoje em dia infelizmente as escolas não falam sob os judeus. Em Olinda existe muitas casas antigas de judeus, mais o se esquece.
Shalom Adonai Rabino; estava á pouco procurando a história dos judeus brasileiros que ajudaram a criação de nova york, e achei o seu canal. Me identifiquei muito consigo, e resolvi lhe enviar esse comentário, mais por desinformação que outra coisa. Então vamos lá; Descobri há nove meses que sou judeu ashkenazi por descendência no sobrenome WINGERT. Porem estou totalmente no escuro, e gostaria que alguém da religião me ajudasse nesse ponto, tenho muito cuidado em relação a isso por se tratar de algo delicado em nossas vidas. Se por favor poder me ajudar ficarei muito agradecido. meu nome é esse de cima. Atenciosamente; mais um dos novos judeus.
Rabino, o senhor conhece a Vila Palatinik em Natal? É memória viva da passagem de judeus poloneses em Natal. Estiveram por aproximadamente um século na cidade. Eram influentes empresários na sociedade da cidade.
No Brasil ha muitos descendentes de açorianos também, no RS e SC que eu acredito que uma grande maioria são bnei anussim também. Isso precisa ser investigado.
Pesquisando sobre a origem de minha família , achei um sobrenome diferente , CHILLAZ , em meus bisavós , que eram primos (casamentos entre parentes é muito comum na minha família ) Pesquisando , descobri que esse sobrenome tinha sua origem remota em Israel e que era comum nos Açores. Outra coisa que descobri é que meu bisavós que chegaram no Piauí,vindo do Ceará a pé, se instalaram num lugar ao norte do Piauí chamado Olho d'agua do judeus , o lugar hoje não possui o mesmo nome .
Shalaym ! Poderia por favor me indicar um livro a respeito dessa parte da história que não foi contadas nas escolas Brasileiras, me enterecei muito. Dês de já meu muito obrigado
Meu bisa é portugues que fugiu da guerra portuguesa com seus dois irmaos. Se estalaram um em campina grande outro em Barra de Santa Rosa e o outro num sitio municipio de Arara paraiba. Houve muitos casamentos primos primas minha mae era casada com primo . Sao quatro irmaos e irmas casados com quatros irmas e irmaos. Minha familia é grande em nomes pereira reis mendes lyra silva lima .
Até o ator americano Tom Hanks é descendente de judeus açorianos por parte de mãe , não é coincidência que ele é o ator brasileiro Dan Stulban (judeu)são parecidos .
Wow!!! Que maravilha, poder descobrir bastante informações, a respeito deste assunto, o qual eu também sou apaixonada!! Cerca de 3 anos atrás, eu vi alguns vídeos da Anita Novinsky e fiquei super interessada em descobrir mais sobre os descendentes dos judeus, no Brasil, dos quais, eu desconfio fortemente, ser descendente, pois, sou do Nordeste, meus trisavós maternos, eram de Portugal e os sobrenomes, tando da parte materna, como também, por parte do meu pai, são: GOMES; FERREIRA; SANTOS// NUNES; DOS ANJOS; DA COSTA. Este mês de julho, de 2020 descobri esses vídeos íncriveis, com informações mais detalhadas e que conta a verdadeira história da colonização brasileira. Muito obrigada, Sr. Ventura,Jaqueline e equipe, pelo trabalho e esforços de vocês, em trazer todo esse tesouro para nós! Um abraço!
Quando os Pereiras, que fundaram a primeira sinagoga ao chegarem na América do Norte, a atual Nova York se chamava Nova Amsterdam. Chegaram saindo do Brasil. A primeira das Américas é realmente a de Recife que está restaurada e bonita.
Shalom Rabino. Que bênção a live de hoje. Foi mesmo uma pena eu ter ficado com turno da noite hoje e não ter acompanhado em direto. Eu adoraria fazer parte da live no domingo mas trabalho em hospital e não sei se poderei ou não estar presente. Mas tenho muitas perguntas que trago em meu coração que com toda certeza o Rabino esclarecerá nesta aula. Só o Eterno sabe o quanto é importante para mim este tema e o quanto eu estava a espera de uma oportunidade como esta. Que O ETERNO abençoe sempre ao Rabino e a vossa linda FAMÍLIA.
Ja inscrito , João Bezerra de Oliveira resid Joinville sc , mesmo tendo os bisavos com sobrenome Guimaraés , bezerra de Oliveira e os avós eram primos, e que meus antepassados vieram da holanda , mesmo assim parece um sonho ser descendente de Judeus, devido o nivél de assimilação Cristá , por isso tendo oportunidade quero ter certeza.
A família de minha mãe tem sobrenome Queiroz e descobri que este é de procedência judaica. Os costumes diários que eu descobri reforçam minha origem judaica.
Rabino, assisti sua Palestra sobre os Judeus Holandeses. Minha Avó por parte de Pai era descendente de Judeu Português que morava na Holanda e foi para o Brasil na época de Maurício de Nassau. Inclusive na década de 40, morou no andar superior da Primeira Sinagoga Oficial, favorecida pelo Rabino da época, porque estava em dificuldades. Hoje em dia à rua dos Judeus, chama-se Pátio do Terço e a Sinagoga foi tombada pelo Patrimônio Histórico.
Rabino pelo o que estou vendo em sua live, a história do Brasil desta época aponta para uma fraude gigantesca ou uma omissão sem precedentes. Obrigado por essas informações.
Parabéns para o rabino Ventura,por nos trazer essa verdadeira revelação, que nos brasileiros,somos descendentes dos Judeus,que maravilha.
Minha família da parte da mamãe,veio da Holanda,familia veio para o Brasil,da família CARRAL,e foram para Minas Gerais, família era da área de pecuaristas,e os meus parentes de Nova York, são propietarios da quinta avenida,sendo a rua dos Judeus.Marcio Pereira Carvalho.
E com.orgulho q tenho.o prazer de mora em Recife. ter a primeira. sinagoga das .americas
Sou descendente do primeiro judeu sefardita a ser julgado em território brasileiro, Manoel de Paredes da Costa. Assim como descendo de Ruy Capão e Manoel o Velho. Orgulho dessa origem, da tradição e compartilho da mesma raiz da fé, embora evangélico, creio no antigo testamento! Abraços rabino
Shalom irmão ventura eu não tenho nada de judia mais meu coração é judaico EA sinagoga sem fronteiras com certeza é uma obra divina
Sou Judeu Protestante,bisneto de Manuel Carvalho-Cuiabá MT SHALOM.
Rabi ventura parabéns, pelo sensso de realidade histórica, mostra para muito que tentam iguinorar que muitos de nós temos sim origens judaica.
Estou escrito
Muito interessante tudo que ouvi neste video, nunca imaginei que a minha resistencia e desconfiança sobre o catolicismo se confirmasse com a história verdadeira falado pelo rabino ventura, obrigado.
Orgulho de ter nascido em Recife por ser tão significativo na história do Brasil judaico !
Verdade irmão!
Esse nome Amorim e judaico aí de Pernambuco…
Os nascidos no nordeste talvez a partir de Olinda e Recife que eram onde desembarcaram e onde muitos se radicava e de onde muitos partiam para outras regiões da capitania de Pernambuco que ia muito além.
Shalom. GOD bless
Shalon
Excelente
RAV SEU TRABALHO TEM SIDO UMA LUZ NESTA GERAÇÃO...
PARABÉNS PELA CORAGEM E EMPENHO DE RESGATAR NOSSAS VERDADEIRAS RAÍZES !!!!
Nasci perto de Belmonte.
Meu pai de apelido Dias Filipe, e minha mãe é Pereira.
Há símbolos e tradições bem esclarecedores na minha família e, casa da minha avó.
Eu sou neto de um desses judeus,meu bisavô chamava Manoel Carvalho,meus bisavô ficou no Brasil,e fujiu para a Bahia, meu nome é Márcio Pereira Carvalho-Cuiabá MT.
Shalom
Meu nome Márcio Pereira Carvalho,tenho orgulho em fazer parte deste Povo,e sou dos Carvalhos quê saiu de Recife o qual meu avô, Manoel Egídio de Carvalho, SHALOM GADOL HADONAY.
Shalom Ranino, gosto muito de suas palestras etc. Moro em Goiania/Go. Meus avos eram de Crato e Grateus/Ca ( Oliveira. Nascimento/Sousa e Indigenas/40%) abracos Baruch Hashem.
Shalom Rabino eu sou da sinagoga sem fronteiras ♥️ abraço pra todos.
Daq uns dias estou por aí São Paulo
Caro rabino bom dia. Fale sobre a judia portuguesa radicada em Recife-pe Branca Dias. Lamentavelmente a casa que ela morou está em ruínas. Branca Dias deixou muitos descendentes e uma história fantástica, não pode ser esquecida . Abraços.
Nós é que ficamos muito felizes de receber tantas informações tão ricas e abençoadas que nos está sendo passada pelo senhor!
Amo de paixão a cultura judaica e tenho certeza que sou descendente de judeus por parte de pai e mãe!
Oi Rabino,eu gosto do seu trabalho,meu nome e: Márcio Pereira Carvalho,sou neto de um desses judeus,que fugiu para a Bahia, Emanuel Carvalho,estive na cidade que ele viveu até sua morte,cidade chamada Palmeiras, Bahia.
Conheço o endereço da primeira Sinagoga do Novo Mundo em Recife. Moro em Camaragibe, na região metropolitana da grande Recife . Hoje é a Rua do Bom Jesus. A sinagoga ainda existe, funciona como museu.
Fica na Rua do Bom Jesus. Já fui três vezes lá, é lindo!
O eterno e maravilhoso
Orgulho de ser Pernambucano ❤️❤️❤️
Esse canal e benção de luz para todos os que nele se apegam .. Baruch H'Shem
Meus ancestrais sairam de Portugal para Holanda e da Holanda para o nordeste do Brasil meu sobrenome é Gomes.
Eu morei em Recife, e a conheço, e la tem a primeira sinagoga da America.
Minha família veio de Portugal 1730 no sertão nordestino,exclusivo a historia da minha familia casavam entre si parentes e ate minha mãe e meu pai sendo primos
É verdade! A primeira Sinagoga das Américas, não foi em Manhathan US mas foi em Pernambuco.
Para alguns Askenazitas alguns não sabem nem o que foi a inquisição. Tem uns que não sabem ou fingem que nao sabem quem são os Bnei Anussim. Já os sefarditas a inquisição foi mais forte e presente.
Ótimo trabalho do Rabino Ventura, que ajudou muito em busca de minhas raízes,minha família é do Pernambuco e Bahia. Alves,Santos, Oliveira,Macedo e Sodré!
Love your energy Ventura... Thanks for the great class today again...
Show santo esrael gessiffc Jerusalém El é e maravilhoso grande e poderosa
EXCELENTE!
ASSIM SE CUMPRIU A PROMESSA DO *DEUS VERDADEIRO* DE MULTIPLICAR A DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO COMO AS ESTRELAS DO FIRMAMENTO!
Como é bom conhecer a historia , Muito Obrigada Rabino
Minha família tem uma garrafa com escrituras em holandês, datadas de 1700. Acari-rn
Amigo, que relíquia , vc ja sabe o que está escrito?
Muito esclarecedor sua fala Rebi Ventura, tanto vc quanto a nossa querida Anitta Novinsky vem fazendo um super trabalho sobre as histórias das genealogias de nossos ancestrais. Meus ancestrais vieram da Europa e a outra parte do Nordeste. Temos muito ainda a aprender com a nossa História. Abrasom no coração meu querido. Shabat Shalom Uvrachah!!!
O homem nasce, cresce, amadurece e quer conhecer suas raízes. De onde venho? de onde meus pais vieram? Meus avós, meus bisavós, tataravós, etc. etc. DE ONDE VIM?! QUEM SOU EU?!
Conhecer nossas raízes, nossa historia, torna alguém mais seguro, mais valoroso, mais útil, mais feliz............, mais tudo!
Rabi. Sou apaixonado pelos seus vídeos. Parabéns.
Eu moro no Japão pois tenho descendência japonesa por parte de pai ,porém tudo que se refere a Israel me encanta ...
Louvemos a YAH 🙌
Muito bom suas explicações e verdadeira e o eterno tá nós resgatado e nós mostrando a verdade
Meu pai que era português, da cidade do Porto e me disse anos antes de falecer que era descente de judeus, morava próximo ao morro dos judeus no Porto, antes da inquisição a cada 3 português no Porto, 1 era judeu, e depois da segunda guerra milhares de portugueses vieram pra o Brasil e a maioria tbm era descente de judeus. O povo judeu foi quem mais colonizou lugares no mundo, tenho orgulho disso!
Shalom Rav Ventura!
Excelente trabalho, seria possível o Senhor me ajudar a descobrir minha ascendência Judaica? Tenho certeza que sou descendente de Bnei Anussim.
Shalom achi Rav, também faço parte desse povo maravilhoso que nos trouxe a maravilhosa escritura de HaShem para que hoje podemos estudar e ter o verdadeiro conhecimento.
já sou inscrito já faz algum tempo...
Sou descendente de português por parte paterna sobrenome Ferreira.
SHALOM
AGORA, ainda há tempo de mostrar a verdade histórica.
Tenho fé que vu concluirminha árvore genealógica, inicialmente pir pura observação extradição habitos e costumes q mtos dos meus ascendentes faziam então sabiam o pq Irei nesta luta
Parabéns Rabino
Eu sou Rodrigues por parte de pai e minha mãe é Cardoso estou muito curiosa p saber se tenho descendência judaica um grande abraço pra vc Rabino e um abraço p sua esposa
Olá Fabiana! Também herdei do meu pai o Rodrigues Minha avó paterna era (Pereira Rodrigues), tenho a mesma curiosidade, mas acho que pelo sobrenome fica difícil saber.
Um dia saberemos a verdade eu creio.
Shalom rabino!! Eliane de Nova Iguaçu.
Eu estive lá. Foi mágico para mim estar nessa sinagoga de recife
Parentes dos ascendentes da minha avó, estavam com os 23 que fundaram a Sinagoga de Nova Amsterdam.
que o Rashem YAUH dos exércitos te Abençoe rabino YHWH
Sou decendente de Judeus,meu nome, Márcio Carvalho,e os meus bisavós fora mandados para Estados Unidos,mas sei da estória ,mas preciso conhecer melhor,os nomes de meus parentes,meu bisavô chamado Manoel Ezidio Carvalho, Cuiabá MT.
Nossa amigo , que bonito, vc é nordestino? Existe comunidade judaica em Cuiabá ?
Eu quero muito!!! Estou buscando minhas raízes judaicas.
Olá, Boa noite. de Porto Velho Rondônia.
Me sinto realizado em saber os judeus em Pernambuco. Minha família foi responsável pela criação de um Barro de Olinda. Hoje em dia infelizmente as escolas não falam sob os judeus. Em Olinda existe muitas casas antigas de judeus, mais o se esquece.
More, e a família Saraiva, tem registro desse nome. Meu pai e avós paternos.
Shalom Adonai Rabino; estava á pouco procurando a história dos judeus brasileiros que ajudaram a criação de nova york, e achei o seu canal. Me identifiquei muito consigo, e resolvi lhe enviar esse comentário, mais por desinformação que outra coisa.
Então vamos lá;
Descobri há nove meses que sou judeu ashkenazi por descendência no sobrenome WINGERT. Porem estou totalmente no escuro, e gostaria que alguém da religião me ajudasse nesse ponto, tenho muito cuidado em relação a isso por se tratar de algo delicado em nossas vidas. Se por favor poder me ajudar ficarei muito agradecido. meu nome é esse de cima.
Atenciosamente;
mais um dos novos judeus.
OS PEREIRAS DE SOUZA, UMA DAS FAMÍLIAS MAIS ANTIGAS DA BAHIA, FAMÍLIA DA MINHA MÃE !
SHALOM A TODOS
Eu creio q sou descendente judia, e gostaria de confirmar! Deus Abençoe Israel
Rabino, o senhor conhece a Vila Palatinik em Natal? É memória viva da passagem de judeus poloneses em Natal. Estiveram por aproximadamente um século na cidade. Eram influentes empresários na sociedade da cidade.
Amén
HIPÁTIA RABINO, COMO O SENHOR CHEGOU A CONCLUSÂO DE QUE O BRASIL É O MAIOR PAÍS DE DESCENDENTES JUDAICOS.NASCI EM PERNAMBUCO, SOU FERREIRA.
Pesquise o trabalho do Dr Koren de Lima
No Brasil ha muitos descendentes de açorianos também, no RS e SC que eu acredito que uma grande maioria são bnei anussim também. Isso precisa ser investigado.
Os Judeus foram os melhores desenhistas de mapas do período do descobrimento.
Ja estou escrita.
Pesquisando sobre a origem de minha família , achei um sobrenome diferente , CHILLAZ , em meus bisavós , que eram primos (casamentos entre parentes é muito comum na minha família ) Pesquisando , descobri que esse sobrenome tinha sua origem remota em Israel e que era comum nos Açores. Outra coisa que descobri é que meu bisavós que chegaram no Piauí,vindo do Ceará a pé, se instalaram num lugar ao norte do Piauí chamado Olho d'agua do judeus , o lugar hoje não possui o mesmo nome .
Shalaym !
Poderia por favor me indicar um livro a respeito dessa parte da história que não foi contadas nas escolas Brasileiras, me enterecei muito. Dês de já meu muito obrigado
De Recife para Manhattan, de Daniela Levy; Os Judeus que Construíram o Brasil, de Anita Novinsky; O Nome e o Sangue, de Evaldo Cabral de Mello
Meu bisa é portugues que fugiu da guerra portuguesa com seus dois irmaos. Se estalaram um em campina grande outro em Barra de Santa Rosa e o outro num sitio municipio de Arara paraiba. Houve muitos casamentos primos primas minha mae era casada com primo . Sao quatro irmaos e irmas casados com quatros irmas e irmaos. Minha familia é grande em nomes pereira reis mendes lyra silva lima .
Triste por saber que a História é omitida e pervertida dessa maneira, mas ao mesmo tempo alegre por saber que isso vem a tona com o tempo. B'H!
Lindo presente.
Até o ator americano Tom Hanks é descendente de judeus açorianos por parte de mãe , não é coincidência que ele é o ator brasileiro Dan Stulban (judeu)são parecidos .
Wow!!! Que maravilha, poder descobrir bastante informações, a respeito deste assunto, o qual eu também sou apaixonada!! Cerca de 3 anos atrás, eu vi alguns vídeos da Anita Novinsky e fiquei super interessada em descobrir mais sobre os descendentes dos judeus, no Brasil, dos quais, eu desconfio fortemente, ser descendente, pois, sou do Nordeste, meus trisavós maternos, eram de Portugal e os sobrenomes, tando da parte materna, como também, por parte do meu pai, são: GOMES; FERREIRA; SANTOS// NUNES; DOS ANJOS; DA COSTA. Este mês de julho, de 2020 descobri esses vídeos íncriveis, com informações mais detalhadas e que conta a verdadeira história da colonização brasileira. Muito obrigada, Sr. Ventura,Jaqueline e equipe, pelo trabalho e esforços de vocês, em trazer todo esse tesouro para nós! Um abraço!
Ontem, 12/07/2020 , descobri mais um sobrenome do qual eu sou descendente: FREIRE (da avó materna do meu pai).
Eu quero sim descobrir a minha origem judaica.
Minha bisavo era de pernanbuco familia Alves dos Santos afogados de Ingazeira
Eu estou inscrito também a muito tempo
Eu sou descendência dos judeus meu sobre nome é Alves Soares meu vô pai da minha mãe era português assinava Gonçalves
Parabéns pela narrativa histórica!!!
Quando os Pereiras, que fundaram a primeira sinagoga ao chegarem na América do Norte, a atual Nova York se chamava Nova Amsterdam. Chegaram saindo do Brasil. A primeira das Américas é realmente a de Recife que está restaurada e bonita.
Shalom Rabino. Que bênção a live de hoje. Foi mesmo uma pena eu ter ficado com turno da noite hoje e não ter acompanhado em direto.
Eu adoraria fazer parte da live no domingo mas trabalho em hospital e não sei se poderei ou não estar presente. Mas tenho muitas perguntas que trago em meu coração que com toda certeza o Rabino esclarecerá nesta aula. Só o Eterno sabe o quanto é importante para mim este tema e o quanto eu estava a espera de uma oportunidade como esta.
Que O ETERNO abençoe sempre ao Rabino e a vossa linda FAMÍLIA.
Este tema foi enredo de escola de samba. Portela 2018
Muito interessante saber dessas verdades ,Rav e história dos judeus de Ilhéus na Bahia você pode contar sobre eles? Shalom Rav Ventura,abraço amigo
Bom dia. Meu pai é de Ilhéus
Ja inscrito , João Bezerra de Oliveira resid Joinville sc , mesmo tendo os bisavos com sobrenome Guimaraés , bezerra de Oliveira e os avós eram primos, e que meus antepassados vieram da holanda , mesmo assim parece um sonho ser descendente de Judeus, devido o nivél de assimilação Cristá , por isso tendo oportunidade quero ter certeza.
B'H Rav , Estou louco para Descobrir as raízes de minha família materna , que são de goiana - PE / Aliança-PE
Estou inscrita bastante tempo
Otimo
A família de minha mãe tem sobrenome Queiroz e descobri que este é de procedência judaica. Os costumes diários que eu descobri reforçam minha origem judaica.
Amo o povo judeus
Rabino eu quero fazer
Consegui me inscrever uhuhuuu
Rabino, quando vai nos contar sobre a comunidade judaica carioca lá dos primórdios?
Na verdade,ainda estamos aqui!
Fiquei especialmente contente com a palestra de hoje ! Todah rabah Rav. Não consegui fazer a inscrição para domingo.
Oh Rav, deu uma aparada na barba. :)
Brincadeira. Obrigado pelo ensinamentos
Já estou inscrito!!!