Oxiiiii...que pergunta mais besta!!! O problema e a solução todos sabem, só a CBF que finge não saber. O problema, a comissão técnica brasileira é ultrapassada e medíocre. A solução, contratar comissão europeia altamente qualificada.
O mais engraçado é que no primeiro jogo contra Inglaterra o Brasil desceu a botina pra bola n rolar. Ficou atrás, marcando mto duro e tentando alguma escapada. Era até esperado pq era o primeiro jogo e contra uma forte seleção. A vitória foi mto mais demérito da Inglaterra, que , msm desfalcada, deveria ter ganhado, do que mérito da comissão. O jogo contra a Espanha, por sua vez, foi peculiar. Botaram o Brasil literalmente na roda mas , em virtude dos dois pênaltis mandrakes que tiveram, eram pra ter perdido Típico jogo que se tivéssemos ganhado teria laqueado o desempenho. No final das contas, foram dois amistosos essenciais jogados no lixo pela bagunça da CBF. Com um trabalho bem feito desde 2023, era pra servir de parâmetro e teste real pra seleção. Mas, na vdd, n serviu pra nada. Só para uma empolgação inicial enganosa. Trabalho do Dorival só involui. Péssimo. É um nada. Time n joga retrancado assim cm n joga mordendo lá na frente N joga em transição assim cm n joga com triangulações e cadência. É um amontoado de jogadores talentosos que , em campo, parecem um time amador. E o dorival n tem tamanho e capacidade pra selecao. E falta tb inteligencia. Se nos clubes tentava se adaptar ao que tinha em maos e fazer um futebol simples,mas extremamente competitivo, na selecao quer jogar com falso 9, que precisa de coordenacao dos pontas para infiltrarem na area, passagens dos laterais, pressao dos meias e verticalizacao Em vez de tentar fazer o basico para depois aprimorar, quer ir logo para um modelo que demanda mto mais treino e entrosamento.
Brasil não consegue mais produzir jogadores extraclasses como outrora, tanto que isso expôs os nossos técnicos e refletindo no 7x1. Pois Brasil nunca foi reconhecido por ser uma grande escola de treinadores tal qual Alemanha, Argentina, Espanha, Itália. Pois sobrava extraclasse em quantidade por aqui. Concomitantemente veio a revolução tática do Guardiola e as consequências da globalização do futebol no mundo, e aí diminuiu consideravelmente o futebol brasileiro como a principal força. Na minha opinião, são esses fatores.
@@matheusfloriano700 pois é. Tivemos exceções que não podem ser usados como regra pra comprovar que o Brasil tem grande escola de treinadores. Não tem mais extraclasses em abundância (só o Neymar, o resto são bons jogadores e pouquíssimos craques no setor ofensivo como Vini Jr) pra mascarar o fato dos nossos treinadores. A fonte secou, tanto que a expectativa é absurda pra Endrick, Estevão e Vitor Roque.
Vocês falam isso do Brasil, mas TODAS as seleções estão com essa mesma questão de não produzir jogadores extraclasse. E isso tem nome, saudosismo. Vencemos uma Copa com jogadores de Middlesbrough, Betis, Leverkusen, Parma, e vários que atuavam no futebol brasileiro. Nós temos sim ótimos jogadores, basta ligar sua tv nos finais de semana na Disney Plus e assistir como jogam na Premier League, Série A, La Liga e etc. O que falta é treinador. O Dorival é mais do mesmo, como você deixa de convocar um dos melhores zagueiros da Série A, o Bremer? O William ser banco do já velho Danilo? O Paquetá jogando fora de posição, o Vini Jr jogando de ponta sendo que joga de atacante no Real. Um bom treinador sabe tirar o máximo dos jogadores.
@@victorcosta22222 eu não sou desses que falam "jogador do Girona não pode ser convocado". Isso não faz sentido. Meu ponto é o fato, a realidade de que o Brasil não produz mais extraclasses em larga escala como outrora. Tanto é que o Brasil tem carência com centroavantes e meias de armação tem anos e anos. Não é de hoje. Uruguai produziu mais centroavantes extraclasse ou craques que o Brasil nos últimos anos.
@@Staygold1999 que é isso rapaz. Saia da bolha da informação pachequista. Você sabia, por exemplo, que nós últimos 3 anos somados, o De Paul foi o maior assistente do campeonato espanhol? Deu mais passes para gols do que alguns reverenciados por nós, como Toni Kroos e Modric. Bruno Guimarães é um atleta mediano, que se jogasse o que nossa mídia esportiva acredita que ele joga, seria 3x superior ao Falcão.
Torcendo pra Dorival cair logo e o tite voltar depois que ganhar a copa do brasil e libertadores com o flamengo, volta tite, seleção tite dependência. 😢
Sem qualidade técnica o time não joga. Nossa safra é ótima. Únicos que concordo que não deveriam ser convocados mais eram Marquinhos e Danilo, o resto dos jogadores jogam bem nos seus respectivos times porque tem o coletivo, coisa que não existe na seleção, não existe triangulação, passada rápida. Vini Jr ter que receber a bola no meio de campo sendo marcado por 3 e ninguém chega perto dele pra puxar a marcação longe dele. Não é mágica, é a questão que os técnicos brasileiros são desatualizados e não tem patamar pra treinar uma seleção brasileira.
Pelo menos, vocês estão com mais energia que o lInha no dia do Paraguai x Brasil, analises insossas, cansados, coitados, parecia obrigação kkkkkkkkk, tirando a degradação do era o maior programa de analises esportivas do Brasil, seja pela qualidade dos quadros, ou ao se apequenar no clubismo, temos que falar como o Vinicius Júnior hipotético que já jogou 35 partidas pela seleção e não tem um jogo bom, são 5 gols! Esse Rodrygo hipotético que apresenta lampejos, mas isso nunca reflete em vitórias, esse Paquetá hipotético que está a anos e nunca fez um bom jogo. Esse Arana hipotético que não tem qualquer boa atuação. Esse Bruno Guimaraes hipotético que nunca apareceu... O que há de tangível, os gols e passes para gols do Neymar, isso não é hipotético. Acho que novamente vocês analisam, os clubes... Esquece os clubes, o Real Madri é o maior time do mundo, é mais fácil jogar onde há os melhores do mundo, do que jogar onde há um deserto de ideias como a seleção brasileira. Uma coisa é você ser potencializado por um ambiente onde só estão os melhores. O Messi mesmo na bagunça da Argentina e num Barcelona muito pior, ele fazia a diferença. Um craque faz isso. 35 jogos e desempenhos assustadores, um atrás do outro não dá para só reclamar do trabalhar do Dorival, passaram vários técnicos. Rodrygo a mesma coisa. Acho que se você olhar para o Bellingham, Valverde, Kroos Benzema, Modric e avaliar o trabalho dos brasileiros em cima desses caras até eu jogo. Seleção, lá é o potencial bruto do cara. Porque é fácil o time adversário ter que fazer magica para marcar 5 caras, vai sobrar um, isso é lógica. Na seleção, ninguém lá vai deslocar uma marcação especial, o Vini só ter sobra e os caras serem rápidos, acabou. O Rodrygo nada... Para mim, a única chance é dar um banco para esses caras e rodar o time para achar os 11 titulares, e você não precisa dar 70 jogos para o Vini para comprovar isso. Para a imprensa, os analistas, treinadores a deixar de dar vagas pre-titulares para caras que estão jogando e jogando e não entregam nada.
Mas cara, o foda é que ninguém joga bem. Obviamente que temos que criticar os jogadores, porém, não existe time. É um amontoado de jogadores em suas posições, cada um correndo sem nenhuma coordenação. O futebol mudou muito. Venha quem venha, da maneira que estamos jogando, não faremos nada na Copa do mundo.
Avacalha de uma vez! Eles sabem jogar bola, não sabem? São homens, não são? Têm responsabilidade, não têm? Que a seleção jogue sem treinador e aqueles perninhas arquem com todas as consequências caso joguem mal! Se o esquema tático do treinador engessa os talentos dos jogadores, pra que treinador? Só entra em campo e faz o que sabe!
Faltaram citar Gatito Fernandez quando citaram o Paraguai, atualmente reserva no Botafogo mas me impressiona como cresce em jogos grandes
Jogadores excelentes - Comissão técnica e organização arcaicas
Tô amando a crise de seleção brasileira, que continue assim 😂
Acho difícil que algum dia sejam igualados os feitos do senhor Ednaldo Rodrigues.
Para qualquer crítica à seleção brasileira de futebol, ouçam Wbiratan do "Futebol no Mundo"! Crítica sensacional pós-jogo Brasil vs Paraguai.
Oxiiiii...que pergunta mais besta!!! O problema e a solução todos sabem, só a CBF que finge não saber. O problema, a comissão técnica brasileira é ultrapassada e medíocre. A solução, contratar comissão europeia altamente qualificada.
Nossos técnicos são limitados e preguiçosos
O mais engraçado é que no primeiro jogo contra Inglaterra o Brasil desceu a botina pra bola n rolar.
Ficou atrás, marcando mto duro e tentando alguma escapada.
Era até esperado pq era o primeiro jogo e contra uma forte seleção.
A vitória foi mto mais demérito da Inglaterra, que , msm desfalcada, deveria ter ganhado, do que mérito da comissão.
O jogo contra a Espanha, por sua vez, foi peculiar.
Botaram o Brasil literalmente na roda mas , em virtude dos dois pênaltis mandrakes que tiveram, eram pra ter perdido
Típico jogo que se tivéssemos ganhado teria laqueado o desempenho.
No final das contas, foram dois amistosos essenciais jogados no lixo pela bagunça da CBF.
Com um trabalho bem feito desde 2023, era pra servir de parâmetro e teste real pra seleção.
Mas, na vdd, n serviu pra nada.
Só para uma empolgação inicial enganosa.
Trabalho do Dorival só involui.
Péssimo.
É um nada.
Time n joga retrancado assim cm n joga mordendo lá na frente
N joga em transição assim cm n joga com triangulações e cadência.
É um amontoado de jogadores talentosos que , em campo, parecem um time amador.
E o dorival n tem tamanho e capacidade pra selecao.
E falta tb inteligencia.
Se nos clubes tentava se adaptar ao que tinha em maos e fazer um futebol simples,mas extremamente competitivo, na selecao quer jogar com falso 9, que precisa de coordenacao dos pontas para infiltrarem na area, passagens dos laterais, pressao dos meias e verticalizacao
Em vez de tentar fazer o basico para depois aprimorar, quer ir logo para um modelo que demanda mto mais treino e entrosamento.
Brasil não consegue mais produzir jogadores extraclasses como outrora, tanto que isso expôs os nossos técnicos e refletindo no 7x1.
Pois Brasil nunca foi reconhecido por ser uma grande escola de treinadores tal qual Alemanha, Argentina, Espanha, Itália. Pois sobrava extraclasse em quantidade por aqui.
Concomitantemente veio a revolução tática do Guardiola e as consequências da globalização do futebol no mundo, e aí diminuiu consideravelmente o futebol brasileiro como a principal força.
Na minha opinião, são esses fatores.
Nosso melhor treinador foi o tele
@@matheusfloriano700 pois é.
Tivemos exceções que não podem ser usados como regra pra comprovar que o Brasil tem grande escola de treinadores.
Não tem mais extraclasses em abundância (só o Neymar, o resto são bons jogadores e pouquíssimos craques no setor ofensivo como Vini Jr) pra mascarar o fato dos nossos treinadores.
A fonte secou, tanto que a expectativa é absurda pra Endrick, Estevão e Vitor Roque.
@@alexcoelho5219 não acho a geração fraca, são jogadores excelentes que funcionam quando são bem treinados, e a insistência em jogadores tipo o Danilo
Vocês falam isso do Brasil, mas TODAS as seleções estão com essa mesma questão de não produzir jogadores extraclasse. E isso tem nome, saudosismo.
Vencemos uma Copa com jogadores de Middlesbrough, Betis, Leverkusen, Parma, e vários que atuavam no futebol brasileiro. Nós temos sim ótimos jogadores, basta ligar sua tv nos finais de semana na Disney Plus e assistir como jogam na Premier League, Série A, La Liga e etc. O que falta é treinador.
O Dorival é mais do mesmo, como você deixa de convocar um dos melhores zagueiros da Série A, o Bremer? O William ser banco do já velho Danilo? O Paquetá jogando fora de posição, o Vini Jr jogando de ponta sendo que joga de atacante no Real. Um bom treinador sabe tirar o máximo dos jogadores.
@@victorcosta22222 eu não sou desses que falam "jogador do Girona não pode ser convocado".
Isso não faz sentido.
Meu ponto é o fato, a realidade de que o Brasil não produz mais extraclasses em larga escala como outrora.
Tanto é que o Brasil tem carência com centroavantes e meias de armação tem anos e anos.
Não é de hoje.
Uruguai produziu mais centroavantes extraclasse ou craques que o Brasil nos últimos anos.
Esse treinador nao vai mudar !nao da um padrão de jogo ! E jogadores nitidamente todos perdidos isso e reflexo do treinador.
Novos jogadores podem ser testados : Igor Jesus (Botafogo), Lucas Piton (Vasco), Rodinei, e as voltas do Bremer e do Raphinha
Rodinei kkkkk igor Jesus?
Não entendo pq o Bremer é ignorado pelo dorival, um dos melhores zagueiros do mundo e nunca é convocado
Precisamos de um técnico português, principalmente um que faça um jogo funcional como o Ruben Amorim ou o Jorge Jesus
Rodrigo jogou por qual clube na base antes do Palmeiras? Ele falou que foi artilheiro da base do Cearense mas não falou por qual clube.
Mn o rodrygo deu essa entrevista aonde falando que foi artilheiro da base no campeonato cearense de Base
🤔
?
@@vitorsousa1644 Quando ele citou o início dele antes de ir pro Palmeiras
Engraçado ver essa entrevista do Rodrigo dps de saber toda a situação q teve pra ele tentar voltar pro Brasil agr na última janela kkkkkkk
Se pedir com jeito, o Botafogo empresta o time. Tira os gringos e repõem com de outros times.
Bira, coloca a dica das camisas aqui!
Amigo já acompanho a muito tempo, e ninguém ( nunca ) responde a nenhuma pergunta ou elogios, se vc conseguir vai ser o único em anos .
@@SIGBERT69 Verdade, o Bertozzi ate responde mas so se voce fizer uma critica kkkk
Não acho o Abel uma boa opção, times do Abel não jogam bonito igual se é cobrado na seleção
Futebol bonito é meuzovo, bonito é um time vencedor e também não acho o Abel a melhor opção pra agora
@@temporadaregular tá vivendo em qual pais? oq mais é cobrado na seleção é jogar bem
@@matheusfloriano700 bonito é ganhar Copa do Mundo parceiro, quero ver a seleção jogando com eficiência e competitividade, mas respeito a sua opinião
@@temporadaregular eu concordo contigo, mas falo em jogar bem nas eliminatórias, em copa o único objetivo é ser campeão mesmo
O pior é que ele é paneleiro, vai grudar em alguns jogadores e nunca vai dar chance pra outros. Capaz até dele convocar o Rony de 9
Fora dorival.. tite com mesmo time fazia bem melhor
Jorge jesus é o melhor. O Abel é expulso quase todo jogo em clube, imagina a pressão na seleção? Não tem porte pra seleção.
Facil de notar quando os comentaristas sao paulistas e nao cariocas quando alguem fala "fez merda" e fica todo mundo chocado :D
Na copa de 2010 a Espanha suou sangue nas quartas contra o Paraguai
Baita programa como sempre! Mas o Bruno Guimaraes não é melhor do que o De Paul, nunca! 🤣
Na teoria ele é, na pratica não é mesmo kkkk
Delírios da nossa imprensa, que superestima jogadores brasileiros.
Por clube ele é
@@Staygold1999 que é isso rapaz. Saia da bolha da informação pachequista. Você sabia, por exemplo, que nós últimos 3 anos somados, o De Paul foi o maior assistente do campeonato espanhol? Deu mais passes para gols do que alguns reverenciados por nós, como Toni Kroos e Modric. Bruno Guimarães é um atleta mediano, que se jogasse o que nossa mídia esportiva acredita que ele joga, seria 3x superior ao Falcão.
Torcendo pra Dorival cair logo e o tite voltar depois que ganhar a copa do brasil e libertadores com o flamengo, volta tite, seleção tite dependência. 😢
jogadores meia boca como o problema não sao os jogadores os caras não tem atitude
IMAGINE SE O ABEL VAI QUERE SER TÉCNICO DESSES PÉS DE RATO.SONHAM.
Seleção tá mal FORA Dorival
JJ
Seleção sem laterais e meio de campo, não dar, ou acha outras perças para essas deficiência ou vai ficar nesse lixo de jogos
FORA DORIVAL.....
Geração fraca sim. E técnicos fracos estamos Perdidos🤦🏻⚽🇧🇷
Não é geração fraca coisa nenhuma.
Qualquer seleção do mundo amaria ter uma geração com a mesma qualidade da nossa, o problema é que o time é perdido em campo por que é mal treinado
Sem qualidade técnica o time não joga. Nossa safra é ótima. Únicos que concordo que não deveriam ser convocados mais eram Marquinhos e Danilo, o resto dos jogadores jogam bem nos seus respectivos times porque tem o coletivo, coisa que não existe na seleção, não existe triangulação, passada rápida. Vini Jr ter que receber a bola no meio de campo sendo marcado por 3 e ninguém chega perto dele pra puxar a marcação longe dele. Não é mágica, é a questão que os técnicos brasileiros são desatualizados e não tem patamar pra treinar uma seleção brasileira.
Vlw Alex com a camisa do maior clube da América Latina, Boca Júniors ❤
St Pauli perdeu 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😅😅😅🤣🤣🤣🤣😂😂😂
Pelo menos, vocês estão com mais energia que o lInha no dia do Paraguai x Brasil, analises insossas, cansados, coitados, parecia obrigação kkkkkkkkk, tirando a degradação do era o maior programa de analises esportivas do Brasil, seja pela qualidade dos quadros, ou ao se apequenar no clubismo, temos que falar como o Vinicius Júnior hipotético que já jogou 35 partidas pela seleção e não tem um jogo bom, são 5 gols! Esse Rodrygo hipotético que apresenta lampejos, mas isso nunca reflete em vitórias, esse Paquetá hipotético que está a anos e nunca fez um bom jogo. Esse Arana hipotético que não tem qualquer boa atuação. Esse Bruno Guimaraes hipotético que nunca apareceu...
O que há de tangível, os gols e passes para gols do Neymar, isso não é hipotético.
Acho que novamente vocês analisam, os clubes... Esquece os clubes, o Real Madri é o maior time do mundo, é mais fácil jogar onde há os melhores do mundo, do que jogar onde há um deserto de ideias como a seleção brasileira. Uma coisa é você ser potencializado por um ambiente onde só estão os melhores. O Messi mesmo na bagunça da Argentina e num Barcelona muito pior, ele fazia a diferença. Um craque faz isso. 35 jogos e desempenhos assustadores, um atrás do outro não dá para só reclamar do trabalhar do Dorival, passaram vários técnicos. Rodrygo a mesma coisa.
Acho que se você olhar para o Bellingham, Valverde, Kroos Benzema, Modric e avaliar o trabalho dos brasileiros em cima desses caras até eu jogo. Seleção, lá é o potencial bruto do cara. Porque é fácil o time adversário ter que fazer magica para marcar 5 caras, vai sobrar um, isso é lógica. Na seleção, ninguém lá vai deslocar uma marcação especial, o Vini só ter sobra e os caras serem rápidos, acabou. O Rodrygo nada...
Para mim, a única chance é dar um banco para esses caras e rodar o time para achar os 11 titulares, e você não precisa dar 70 jogos para o Vini para comprovar isso. Para a imprensa, os analistas, treinadores a deixar de dar vagas pre-titulares para caras que estão jogando e jogando e não entregam nada.
Otamende é melhor doque os 5 que ele falou.
Não, esses 5 são melhores mesmo.
Acho que nem na Argentina acham isso
Otamendi não e melhor nem q o bremer kkkkkkkkkkkkkkk
hofman passando pano para os jogadores
Mas cara, o foda é que ninguém joga bem. Obviamente que temos que criticar os jogadores, porém, não existe time. É um amontoado de jogadores em suas posições, cada um correndo sem nenhuma coordenação. O futebol mudou muito. Venha quem venha, da maneira que estamos jogando, não faremos nada na Copa do mundo.
Avacalha de uma vez! Eles sabem jogar bola, não sabem? São homens, não são? Têm responsabilidade, não têm? Que a seleção jogue sem treinador e aqueles perninhas arquem com todas as consequências caso joguem mal! Se o esquema tático do treinador engessa os talentos dos jogadores, pra que treinador? Só entra em campo e faz o que sabe!
Claramente, você não entende nada de futebol para falar uma merda dessa