Existe um livro recente chamado: Talvez você deva conversar com alguém, de autoria de uma psicóloga chamada Lori Gottlieb. Ela relata situações de seu contato com pacientes, mas também com o terapeuta dela. E aí é muito interessante esse relato em que em um momento ela está como terapeuta e em outro como paciente. E que não é por ser terapeuta profissional que, em certas circunstâncias, ela não passe por questões semelhantes aos que os pacientes dela passam. E do mesmo jeito que acontece algum mecanismo de transferência e contra-transferência entre ela e pacientes dela, também ocorre entre ela e o terapeuta dela. Enfim, achei o livro tocante e oportuno comentar sobre ele diante do conteúdo do vídeo. Tudo de bom para você, Ana. Gosto do seu canal e admiro muito seu empenho em trazer temas tão instigantes de uma forma tão leve e acessível a nós leigos sobre esses temas! Aprendo muito com seu conteúdo e com sua postura.Obrigado!
Boa Noite, meus parabéns pra ti que é psicologoga, eu amo isso. Estou cursando Psicanálise, tb estou amando, ágora vc foi muito clara no que disse sobre a transferência, é claro que estou estudando, mais de tudo que tenho estudado percebi sua clareza ao falar do assunto.
Sou psicanalista e percebo claramente esse processo acontecendo na prática. Concordo com você, a terapia é uma via de mão dupla. A grande diferença no processo de transferência e conta transferência é o fato de que o analista tem o conhecimento desse aspecto fundante da relação e portanto tem a responsabilidade de orientar corretamente o paciente.
e como o paciente pode saber se o terapeuta está em contra transferência? Eu sinto um carinho muito grande pelo meu, é como se fossemos amigos de longa data e sou muito grata por ele estar me ajudando , mas as vezes sinto que ele não vai muito com a minha cara😢 . Ele nunca falou nada e eu tenho vergonha de perguntar se ele não gosta de mim.
@@gisellecorrea1820 Não viaja kkkk Eles todos são assim. Falam somente o que você quer ouvir. Não podem fazer juízo de valor, te julgar , te da.conselhos pra ir por tal escolha... não são nossos amigos(sao pagos para nos tratar), são pessoas que passaram 5 anos na faculdade adquirindo conhecimentos, estudaram pra se especializar e muitos já tem anos atendendo. A minha terapeuta quase me deixa doida kkkk me apaixonei por ela ou melhor pelo o que eu inventei dela... não levei isso pra terapia, pois descobri que eu tinha meu feminino ferido, pelas figuras masculinas terem sido horríveis na vida desde criança, projetei nela as emoções de uma criança carente de afeto, então as palavras dela sempre acolhedoras, do tipo "agradeço por você existir, você é uma pessoa especial, etc" reforçaram esse sentimento de apaixonamento platônico. Ele é afim de você!
@@karinepier9009 mas é exatamente o que eu disse . Da minha parte eu considero ele um amigo ( mesmo sabendo que não é) provavelmente também estou projetando nele as minhas carências e vendo amizade onde não tem. Mas a minha dúvida é saber como faço pra descobrir se o terapeuta está em transferência. pois o meu ,eu percebo que as vezes não gosta de mim. sabe ? que está me atendendo só pq estou pagando ,mas a vontade dele é de me dispensar pq não vai com a minha cara . 🥲. pior que eu falei pra ele que o considero um amigo e ele parece que não gostou, se eu tivesse coragem iria perguntar se ele não vai com a minha cara . Ele não está afim de mim, pq a namorada dele é lindíssima, parece a barbie da vida real .
Ninguém está imune de ter emoções e sentimentos, positivos ou negativos, com relação aos seus clientes, pacientes, atendidos. Isso acontece em qualquer área profissional, porquê com os psicólogos seria diferente? rs Muito bem colocado a questão da terapia estar em dia, pois fazer terapia me ajudou a compreender melhor minhas emoções na prestação dos meus serviços.
Acabei de assistir teu conteúdo. Você foi muito bem na explicação, bem cuidadosa em abordar questões delicadas com ás da Psicanálise, principalmente, quando não se trabalha com essa ferramenta. Gostei! E, acabei de me inscrever no teu canal. Vou acompanhar os demais conteúdos. Sucesso!
Oi, Ana. Gosto muito do seu canal aprendo muito com vc, faço terapia com uma psicanalista estou gostando. Interessante o tema teve uma época no processo psicoterápico que fiquei encantada (apaixonada) com a minha analista , não tive coragem de levar p terapia e falar com ela do meu sentimento. Pensei é viagem! Muito obrigada Ana . Abraço!
Que assunto complexo, só você mesmo Ana pra conseguir me explicar de forma simples esse tanto de conhecimento, eu tive que assistir duas vezes rs... Muito obrigado por estar aqui. 🤍
Gente eu vejo cada comentário… não das pessoas em si (pacientes), mas da postura de alguns profissionais que estão atendendo. Onde esses psicólogos e psicanalistas estão se formando? Você que é profissional e a questão do seu paciente te persegue ou você se sente atraído, não está dando conta dos seus próprios processos! Procure urgente uma boa supervisão e a sua própria análise!!! Considere realmente a possibilidade de transferir esse paciente para outro profissional. Não façam isso com as pessoas. Se te procuram é porque estão vulneráveis. Isso é antiético , e perigoso.
Estou passando por isso e digo é horrível. 😢 Ele se sentia atraído por mim e eu também. Tentei ser o máximo possível uma paciente literalmente paciente, tentando entender a situação. Foi quando não dei conta e ele não foi capaz de dizer a verdade. Resumindo: Ele devolveu-me ao estado em que eu me encontrava anteriormente. Decidi encerrar e estou colhendo as neuroses, a dor de uma transferência, sendo que o Analista possuiu culpa e muito no meu tratamento. Confiar em outro profissional já não consigo. E voltar com ele jamais.
Uma vez enquanto eu falava na sessão com a psicanalista, ela me perguntou se eu estava desafiando ela. Respondi que apenas estava falando o que pesquisei (algo que não recordo o que era agora) Fiquei sem entender nada, porque não consegui achar algo que falei para que ela se sentisse desafiada. . Por que será que ela perguntou isso? Até hoje não sei. Fiquei 1 ano fazendo psicanálise e acabei voltando para comportamental, que sinto mais real que subjetivo do que psicanálise.
posso estar enganado, mas talvez ela estivesse te provocando, psicanalistas fazem isso para provocar em você reflexões, na hora a gente não entende mesmo, fica até bravo, o bom é sempre refletir sobre, psicanálise instiga sempre a refletir.
Nunca esquecendo que devemos acreditar q cada um é único. E nem tudo é padrão. O livro é você, você não é o livro. Tudo q está registrado foi criado , ou, observado acontecendo antes, inusitadamente.
Agora eu entendi 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 a pessoa jogava um monte de características q eram totalmente DISTORCIDAS em relação a mim kkkk co m o tempo fui percebendo q era características da própria terapeuta jogando em cima de mim ...fiquei calada pois foi cada absurdo kkkkk simplesmente CORRI dessa pessoa, sai fora ...jogar o lixo dela em cima de mim...aqui não violão
seja la o que for que voce esta vivençiando com seu pscicologo e que esta te causando vergonha vou te falar uma coisa que é muito real nunca vai passar da porta pra fora sabe porque? Ele sabe muito bem o que esta fazendo com você porque estudou e vivençiou muitas coisas e sabe muito bem separar FANTASIA DE REALIDADE. abre seu olhos!!!
Eu comecei a fazer terapia pra tentar esquecer uma pessoa, aí me apaixonei pela terapeuta. Agora tô gostando das duas. Kkkk. Minha terapeuta conversa cmg por whatsapp até de madrugada. Será que tá acontecendo essa transferência e contra transferência?
@@gisellecorrea1820 eu dei um tempo com ela da terapia. Falei que preciso de um tempo, pq estava mto apegada, fiquei apaixonada e sofrendo, ela continua falando cmg normalmente no whatsapp como amigas. Ficou chateada no início mas eu falei que vou voltar, que só preciso de um tempo.
Gente eu vejo cada comentário… não das pessoas em si, mas da postura de alguns profissionais que estão atendendo. Onde esses psicólogos e psicanalistas estão se formando? Você que é profissional e a questão do seu paciente te persegue ou você se sente atraído, não está dando conta dos seus próprios processos! Procure urgente uma boa supervisão e a sua própria análise!!! Considere realmente a possibilidade de transferir esse paciente para outro profissional. Não façam isso com as pessoas. Se te procuram é porque estão vulneráveis. Isso é antiético , e perigoso.
No inicio do processo terapêutico a minha Psicologa era muito harmoniosa, amiga e legal, entendia os erros da sociedade, falamos muito sobre isso, no entanto, com o tempo o que era o famoso reforço positivo, compreensiva, no final passa a utilizar do reforço negativo, infelizmente, acontece muito esse processo de maneira negativa, cansativa.
Agora estou nessa fase. De um amor de pessoa, para passar dias sem olhar minha mensagem. Tipo, fico imaginando um paciente com pensamentos suicidas, as vezes manda 1 mensagem pra ser acolhido, a pessoa ir responder 1 semana depois.
@@karinepier9009 o meu também faz isso mas é pq tem muitos pacientes . se ficar respondendo a todos, não vai fazer outra coisa . Mas ela ao menos lê com atenção o que você escreveu ?
@@gisellecorrea1820 as vezes não. Tô querendo trocar. Só não troquei pq foi tão difícil me abrir pra alguém, q acho q pra outra pessoa eu vou travar no diálogo
Claro que o paciente quer acreditar no profissional, estar na parte mais frágil da relação, no entanto, e normal que o profissional, já queira largar mão do paciente, o paciente, terá uma luta de interesse, o paciente deve falar, se posicionar em relação a isso, deve demonstrar mais força que o profissional, eu estou pagando, eu sou o ´´cliente´´ cansei da suas ´´brincadeira´´ não me importo com os seus problemas, vida pessoal ou família, estou aqui por mim mesmo, gosto da Doutora mais estou me cansado das suas atitudes, infantis, depreciativas, apáticas, simples assim.
Antigamente eu era contra a ideia de gravar com câmera e som as sessões, no entanto, infelizmente, por causa dos maus profissionais que atuam nessa área, muitas falsas promessas, mentira, ´´teatro´´, usar o lúdico, tudo isso pode ser um erro muito grave, fazer o paciente acreditar em uma mentira, para que se sinta melhor, no processo terapêutico e depois simplesmente falar a verdade para o paciente, o que e uma ruptura terrível.
@@gisellecorrea1820 Tem Psicólogas que agem de má fé contra os seus pacientes, não gostam de se apegar aos pacientes, gostam de "pregar peças", mentir, enganar, trapacear criar o "lúdico" para depois "passar a perna no pacientes", fingem interesse pelo caso, depois te abandonam.
@@gisellecorrea1820 A Psicóloga no caso, a famosa "quebra de padrão", muita sexualização no atendimento presencial, atraso de 15 (quinze) minutos, parecia que muito esquecida, sem muito interesse, ou seja, já estava me deixando, foi no Conselho Regional de Psicologia 6 ° região de São Paulo SP, o processo está em segredo de Justiça, poderia ter agravado meu caso, encontrei em outra Psicóloga foi uma grande "amiga", ela pediu que pedisse a Ex Psicóloga uma Declaração para cortar o vínculo terapeutico, foi um sucesso! Hoje estou bem, feliz e alegre, os vídeos da Psícologa Cristão Marisa Lobo ajuda muito as pessoas, já escrevi muitos Email contado os baatidores das consultas particulares, precisamos de pessoas boas, que orem, estejam no campo de batalha, até mesmo ideólogico. Algumas Psicólogas usam até mesmo trechos de Filmes, veem muito bem vestidas, maquiadas até 11 h, esteja preparado o "jogo é sujo".
Existe um livro recente chamado: Talvez você deva conversar com alguém, de autoria de uma psicóloga chamada Lori Gottlieb. Ela relata situações de seu contato com pacientes, mas também com o terapeuta dela. E aí é muito interessante esse relato em que em um momento ela está como terapeuta e em outro como paciente. E que não é por ser terapeuta profissional que, em certas circunstâncias, ela não passe por questões semelhantes aos que os pacientes dela passam. E do mesmo jeito que acontece algum mecanismo de transferência e contra-transferência entre ela e pacientes dela, também ocorre entre ela e o terapeuta dela. Enfim, achei o livro tocante e oportuno comentar sobre ele diante do conteúdo do vídeo. Tudo de bom para você, Ana. Gosto do seu canal e admiro muito seu empenho em trazer temas tão instigantes de uma forma tão leve e acessível a nós leigos sobre esses temas! Aprendo muito com seu conteúdo e com sua postura.Obrigado!
obrigada pela indicação!
A contra-transferencia: seria emoções do psicologo projetadas no paciente que devem ser observadas e controladas .
Boa Noite, meus parabéns pra ti que é psicologoga, eu amo isso. Estou cursando Psicanálise, tb estou amando, ágora vc foi muito clara no que disse sobre a transferência, é claro que estou estudando, mais de tudo que tenho estudado percebi sua clareza ao falar do assunto.
Sou psicanalista e percebo claramente esse processo acontecendo na prática. Concordo com você, a terapia é uma via de mão dupla. A grande diferença no processo de transferência e conta transferência é o fato de que o analista tem o conhecimento desse aspecto fundante da relação e portanto tem a responsabilidade de orientar corretamente o paciente.
e como o paciente pode saber se o terapeuta está em contra transferência? Eu sinto um carinho muito grande pelo meu, é como se fossemos amigos de longa data e sou muito grata por ele estar me ajudando , mas as vezes sinto que ele não vai muito com a minha cara😢 . Ele nunca falou nada e eu tenho vergonha de perguntar se ele não gosta de mim.
@@gisellecorrea1820 Não viaja kkkk Eles todos são assim. Falam somente o que você quer ouvir. Não podem fazer juízo de valor, te julgar , te da.conselhos pra ir por tal escolha... não são nossos amigos(sao pagos para nos tratar), são pessoas que passaram 5 anos na faculdade adquirindo conhecimentos, estudaram pra se especializar e muitos já tem anos atendendo. A minha terapeuta quase me deixa doida kkkk me apaixonei por ela ou melhor pelo o que eu inventei dela... não levei isso pra terapia, pois descobri que eu tinha meu feminino ferido, pelas figuras masculinas terem sido horríveis na vida desde criança, projetei nela as emoções de uma criança carente de afeto, então as palavras dela sempre acolhedoras, do tipo "agradeço por você existir, você é uma pessoa especial, etc" reforçaram esse sentimento de apaixonamento platônico. Ele é afim de você!
@@karinepier9009 mas é exatamente o que eu disse . Da minha parte eu considero ele um amigo ( mesmo sabendo que não é) provavelmente também estou projetando nele as minhas carências e vendo amizade onde não tem. Mas a minha dúvida é saber como faço pra descobrir se o terapeuta está em transferência. pois o meu ,eu percebo que as vezes não gosta de mim. sabe ? que está me atendendo só pq estou pagando ,mas a vontade dele é de me dispensar pq não vai com a minha cara . 🥲.
pior que eu falei pra ele que o considero um amigo e ele parece que não gostou, se eu tivesse coragem iria perguntar se ele não vai com a minha cara . Ele não está afim de mim, pq a namorada dele é lindíssima, parece a barbie da vida real .
@@karinepier9009😂😂😂😂😂
Ninguém está imune de ter emoções e sentimentos, positivos ou negativos, com relação aos seus clientes, pacientes, atendidos. Isso acontece em qualquer área profissional, porquê com os psicólogos seria diferente? rs Muito bem colocado a questão da terapia estar em dia, pois fazer terapia me ajudou a compreender melhor minhas emoções na prestação dos meus serviços.
Acabei de assistir teu conteúdo. Você foi muito bem na explicação, bem cuidadosa em abordar questões delicadas com ás da Psicanálise, principalmente, quando não se trabalha com essa ferramenta. Gostei! E, acabei de me inscrever no teu canal. Vou acompanhar os demais conteúdos. Sucesso!
Oi, Ana. Gosto muito do seu canal aprendo muito com vc, faço terapia com uma psicanalista estou gostando. Interessante o tema teve uma época no processo psicoterápico que fiquei encantada (apaixonada) com a minha analista , não tive coragem de levar p terapia e falar com ela do meu sentimento. Pensei é viagem! Muito obrigada Ana . Abraço!
E você superou isso?
Espero que esteja bem, conheci seu canal bem recente, e já estou amando seu conteúdo, muito obrigado por nos ajudar indiretamente.
Pois seja muito bem vindo, querido Carlos!
Que assunto complexo, só você mesmo Ana pra conseguir me explicar de forma simples esse tanto de conhecimento, eu tive que assistir duas vezes rs...
Muito obrigado por estar aqui. 🤍
Amei!
Minha ex psicóloga disse que aconteceu isso com a gente, transferência e contratransferência. Por isso ela optou por encerrar o vínculo.
Sim isso é falado muito na Psicanálise
Vc explica muito bem, gostei bastante, sucessos pra vc psico🎉🎉❤
Seu conteúdo é excelente! Gratidão por compartilhar
Eu que agradeço
Oi bom dia Ana gosto do seu canal psicólogo pode dispensar uma pessoa sem ter uma outra
Oi oi!
Talvez esse conteúdo mais antigo aqui possa te ajudar com essa pergunta: ua-cam.com/video/CDDpWZCuVr4/v-deo.html
Gente eu vejo cada comentário… não das pessoas em si (pacientes), mas da postura de alguns profissionais que estão atendendo. Onde esses psicólogos e psicanalistas estão se formando? Você que é profissional e a questão do seu paciente te persegue ou você se sente atraído, não está dando conta dos seus próprios processos! Procure urgente uma boa supervisão e a sua própria análise!!! Considere realmente a possibilidade de transferir esse paciente para outro profissional. Não façam isso com as pessoas. Se te procuram é porque estão vulneráveis. Isso é antiético , e perigoso.
Você disse tudo!
Estou passando por isso e digo é horrível. 😢 Ele se sentia atraído por mim e eu também. Tentei ser o máximo possível uma paciente literalmente paciente, tentando entender a situação. Foi quando não dei conta e ele não foi capaz de dizer a verdade. Resumindo: Ele devolveu-me ao estado em que eu me encontrava anteriormente. Decidi encerrar e estou colhendo as neuroses, a dor de uma transferência, sendo que o Analista possuiu culpa e muito no meu tratamento. Confiar em outro profissional já não consigo. E voltar com ele jamais.
Que conteúdo… simplesmente maravilhoso!
Ana, ansiosa pelo próximo Tema. 👏👏👏👏👏👏👏
Sou psicanalista, seu vídeo é bom
Uma vez enquanto eu falava na sessão com a psicanalista, ela me perguntou se eu estava desafiando ela. Respondi que apenas estava falando o que pesquisei (algo que não recordo o que era agora) Fiquei sem entender nada, porque não consegui achar algo que falei para que ela se sentisse desafiada. . Por que será que ela perguntou isso? Até hoje não sei. Fiquei 1 ano fazendo psicanálise e acabei voltando para comportamental, que sinto mais real que subjetivo do que psicanálise.
Insegurança dela
posso estar enganado, mas talvez ela estivesse te provocando, psicanalistas fazem isso para provocar em você reflexões, na hora a gente não entende mesmo, fica até bravo, o bom é sempre refletir sobre, psicanálise instiga sempre a refletir.
Muito bommmm!!! Esse conteúdo tem muita coisa boa pra ser falado... Espero ansiosamente uma continuidade. Bjs Ana
Vamos que vamos!
Gostei muito da maneira que você explica, ganhou um inscrito.
Excelente explicação gratidão 🌹
Amo a psicanálise
Ta ,transferencia: emoções projetadas do paciente de forma inconsciente para o psicologo.
Faz um sobre supervisão,por favor
Nunca esquecendo que devemos acreditar q cada um é único. E nem tudo é padrão. O livro é você, você não é o livro. Tudo q está registrado foi criado , ou, observado acontecendo antes, inusitadamente.
Agora eu entendi 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 a pessoa jogava um monte de características q eram totalmente DISTORCIDAS em relação a mim kkkk co m o tempo fui percebendo q era características da própria terapeuta jogando em cima de mim ...fiquei calada pois foi cada absurdo kkkkk simplesmente CORRI dessa pessoa, sai fora ...jogar o lixo dela em cima de mim...aqui não violão
Ana! poderia falar sobre a esteira de Elizabeth von
Nss mulher, tu é muito boa!
Excelente vídeo
Obrigada!
Muito bom 😊
Que bom que gostou
Meu deus eu queria abordar esse assunto da transferência com meu psicólogo mas moro de vergonha
Talvez seja necessário um pouco mais de tempo.
seja la o que for que voce esta vivençiando com seu pscicologo e que esta te causando vergonha vou te falar uma coisa que é muito real nunca vai passar da porta pra fora sabe porque? Ele sabe muito bem o que esta fazendo com você porque estudou e vivençiou muitas coisas e sabe muito bem separar FANTASIA DE REALIDADE. abre seu olhos!!!
Tenho um professor que diz que nao existe contra transferencia, a transferencia viria de ambas as partes
como assim ? o profissional sabe separar as coisas, pra justamente não transferir nada pro paciente
@@gisellecorrea1820 isso falando da otica da psicanalise
Este tipo de vídeo informativo gosto mais
Eu comecei a fazer terapia pra tentar esquecer uma pessoa, aí me apaixonei pela terapeuta. Agora tô gostando das duas. Kkkk. Minha terapeuta conversa cmg por whatsapp até de madrugada. Será que tá acontecendo essa transferência e contra transferência?
Como assim, de madrugada?
@@karinepier9009 a gente se fala o dia todo por whatsapp. Fora da sessão. Tanto por whatsapp quanto por Instagram.
@@Taroeoraculos ué e esse terapeuta não tem outros pacientes não? 🤔. se eu fosse você jogava um verde pra saber o que ela pretende .
@@gisellecorrea1820 eu dei um tempo com ela da terapia. Falei que preciso de um tempo, pq estava mto apegada, fiquei apaixonada e sofrendo, ela continua falando cmg normalmente no whatsapp como amigas. Ficou chateada no início mas eu falei que vou voltar, que só preciso de um tempo.
@@gisellecorrea1820 ela tem outros pacientes sim. Mas quando não está em atendimento, volta pro whatsapp pra falar cmg.
Oi gostaria de saber se o psicólogo pega o conteúdo do paciente pra fazer análise fora do consultório .
Eu acho que não. Pois são tantos pacientes que ele atende ,que acho que não teria como . Fora que ele também tem seus próprios problemas
O psicólogo tem que ter muito cuidado p resguardar o sigilo do cliente, não é viável fazer isso.
Se ele leva pra amalise?
Gente eu vejo cada comentário… não das pessoas em si, mas da postura de alguns profissionais que estão atendendo. Onde esses psicólogos e psicanalistas estão se formando? Você que é profissional e a questão do seu paciente te persegue ou você se sente atraído, não está dando conta dos seus próprios processos! Procure urgente uma boa supervisão e a sua própria análise!!! Considere realmente a possibilidade de transferir esse paciente para outro profissional. Não façam isso com as pessoas. Se te procuram é porque estão vulneráveis. Isso é antiético , e perigoso.
No inicio do processo terapêutico a minha Psicologa era muito harmoniosa, amiga e legal, entendia os erros da sociedade, falamos muito sobre isso, no entanto, com o tempo o que era o famoso reforço positivo, compreensiva, no final passa a utilizar do reforço negativo, infelizmente, acontece muito esse processo de maneira negativa, cansativa.
Ainda tá com ela?
@@karinepier9009 também queria fazer
Agora estou nessa fase. De um amor de pessoa, para passar dias sem olhar minha mensagem. Tipo, fico imaginando um paciente com pensamentos suicidas, as vezes manda 1 mensagem pra ser acolhido, a pessoa ir responder 1 semana depois.
@@karinepier9009 o meu também faz isso mas é pq tem muitos pacientes . se ficar respondendo a todos, não vai fazer outra coisa . Mas ela ao menos lê com atenção o que você escreveu ?
@@gisellecorrea1820 as vezes não. Tô querendo trocar. Só não troquei pq foi tão difícil me abrir pra alguém, q acho q pra outra pessoa eu vou travar no diálogo
Claro que o paciente quer acreditar no profissional, estar na parte mais frágil da relação, no entanto, e normal que o profissional, já queira largar mão do paciente, o paciente, terá uma luta de interesse, o paciente deve falar, se posicionar em relação a isso, deve demonstrar mais força que o profissional, eu estou pagando, eu sou o ´´cliente´´ cansei da suas ´´brincadeira´´ não me importo com os seus problemas, vida pessoal ou família, estou aqui por mim mesmo, gosto da Doutora mais estou me cansado das suas atitudes, infantis, depreciativas, apáticas, simples assim.
Antigamente eu era contra a ideia de gravar com câmera e som as sessões, no entanto, infelizmente, por causa dos maus profissionais que atuam nessa área, muitas falsas promessas, mentira, ´´teatro´´, usar o lúdico, tudo isso pode ser um erro muito grave, fazer o paciente acreditar em uma mentira, para que se sinta melhor, no processo terapêutico e depois simplesmente falar a verdade para o paciente, o que e uma ruptura terrível.
como assim ?
@@gisellecorrea1820 Tem Psicólogas que agem de má fé contra os seus pacientes, não gostam de se apegar aos pacientes, gostam de "pregar peças", mentir, enganar, trapacear criar o "lúdico" para depois "passar a perna no pacientes", fingem interesse pelo caso, depois te abandonam.
o que seu terapeuta fez com você?
@@gisellecorrea1820 A Psicóloga no caso, a famosa "quebra de padrão", muita sexualização no atendimento presencial, atraso de 15 (quinze) minutos, parecia que muito esquecida, sem muito interesse, ou seja, já estava me deixando, foi no Conselho Regional de Psicologia 6 ° região de São Paulo SP, o processo está em segredo de Justiça, poderia ter agravado meu caso, encontrei em outra Psicóloga foi uma grande "amiga", ela pediu que pedisse a Ex Psicóloga uma Declaração para cortar o vínculo terapeutico, foi um sucesso! Hoje estou bem, feliz e alegre, os vídeos da Psícologa Cristão Marisa Lobo ajuda muito as pessoas, já escrevi muitos Email contado os baatidores das consultas particulares, precisamos de pessoas boas, que orem, estejam no campo de batalha, até mesmo ideólogico. Algumas Psicólogas usam até mesmo trechos de Filmes, veem muito bem vestidas, maquiadas até 11 h, esteja preparado o "jogo é sujo".
Como dizia a minha Ex Psicóloga "Não faça nada que possa, se arrepender depois".
Os profissionais devem estudar para sabr lidar com isso.
Parabéns, gostei !
Já vi muito sobre o assunto, mas completo assim, não!
Sugiro um vídeo sobre o divã.
Obrigada.
Descobri esse canal agora!
Eu ja queria dar uns pega no meu terapeuta rsrs já virou amor platônico kkk
Psicóloga pode dispensar uma pessoa
A psicóloga pode dispensar uma pessoa
Tudo lero lero
Por que?
Que??
você é um gerador de lero lero.
Sim, quem sabe das coisas é o João...2690 kkkkkkkkkkkk
Não sou gado