Sem palavras para referenciar o Sr Nercy, pessoa fantástica, atencioso e muito profissional. Qualquer problema com equipamento eletrônico, vai para ele consertar, nem vale a pena perder tempo com outras tentativas.
Boa noite amigo Com ajuda dos seus vídeos de análise e consertos. Estou no início do curso de eletrônica e vendo seus vídeos consegui consertar minha tv. Obrigado
Olá, fico muito feliz em saber que conseguiu fazer o reparo e seja bem vindo ao maravilhoso mundo da eletrônica, se precisar é só chamar, obrigado pela visita e confiança.
Tenho que agradecer ao Nercy, primeiro pelo vídeo, porque foi através dele que descobri o problema, depois de três tentativas com assistência técnica sem nenhum resultado. Bastou entrar em contato e levar o monitor para ele que em questão de minutos estava funcionando e por um preço justo e perfeito. Gratidão pela atenção, pelo profissionalismo e por dedicar o seu tempo a ajudar quem precisa.
Amigo você não foi o único a sofrer com estes picaretas que existem no mercado. Agora fez a escolha certa pelo Nercy. Pelo seu comentário dá para ver com ficou satisfeito. Nossa empresa só leva para ele.
Boa noite, sr. Nerci! Consegui ligar o meu monitor seguindo esse vídeo seu! O meu não está com problema no fusível, mas o regulador (G1084-33) está com esse mesmo problema. Ele recebe 5V na entrada mas coloca só alguns milivolts na saída. Quando eu fecho aquele curto rápido da saída com a entrada, ele passa a colocar 3,3V na saída e a tela volta a funcionar. Vou trocar o regulador (G1084-33) e voltar a trabalhar com meu monitor (tá fazendo falta)! Muito obrigado por toda ajuda e pelos excelentes vídeos postados no UA-cam. Sua generosidade em compartilhar tanto conhecimento é uma benção para todos nós! Parabéns!
No meu caso, resolvi o problema do monitor Dell modelo D2201c, com a ajuda do vídeo e trocando um capacitor smd com defeito na placa digital (plaquinha pequena, não na fonte). Ele ligava quando queria, tinha que tirar o cabo de força e colocar e tirar umas dez vezes para que aparecesse imagem (problema comum nos monitores da Dell). A solução foi a troca de um capacitor smd (C713) que, testando fora da placa estava ok, mas no circuito apresentava alteração na tensão no input do regulador oscilando entre 4,6v e 5,2v, a tensão correta é 4,3v para a tela ter imagem. A tensão da fonte é 5,2v e passa por um resistor 3,3 ohms de 5W indo para o regulador AZ1117D e o capacitor que ficava oscilando a saída e não estartava o circuito que não tinha vídeo ou desligava o monitor. Baseado na explicação do professor, encontrei o problema em poucos minutos. Fica a dica para outros técnicos e aventureiros na eletrônica. Ah, o capacitor smd tirei de uma sucata de notebook que tinha o valor aproximado que apresentou no multímetro o capacitor com defeito, certa de 106mf.
Olá amigo , parabéns pela aula , o Brasil precisa de mais cidadãos assim, muitos técnicos querem ficar ricos trapasseando as pessoas. Eu estou procurando uma explicação para o problema da minha máquina, athletic residence titan 110 v . Ela ao ligar , o monitor fica piscando e apitando, eu transportei ela de uma bairro para o outro , e acredito que algo saiu do lugar , algum sensor etc... Se vc puder me dar uma luz, Agradesco muito , ajudarei propagar este ótimo canal.
Me salvou! Jamais eu conseguiria encontrar o defeito sozinho, fiz o teste de ativação do mosfet e deu certinho, mais de uma vez até, já comprei o componente novo e vou trocar assim que chegar. Muito obrigado por compartilhar o vídeo!!!
Estou com um problema parecido, o monitor liga e fica dias ligado sem problemas , porem se desligar ele não liga novamente durante um bom tempo, irei tentar fazer esse procedimento, excelente video. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
@@nercyeletronica4185 verifiquei aqui e está tudo certo, não tinha visto antes mais o problema ta no trafo , quando ligo na energia ele fica estalando, ao retirar ele da um estalo um pouco mais forte e para, vou ver se consigo substituir , sabe me dizer o modelo desse trafo, desde já obg.
@@edersonalvesdelimapereira411 Bom dia, é muito dificil dar problema no trafo (Shoper) por isso não é fácil encontra-lo para compra, o modelo delo esta marcado no corpo dele.
@@nercyeletronica4185 então, vou comprar amanhã o LD1117 e o 1084-33, minha placa é ligeiramente diferente na pinha PSU tem um Fusivel "T" ou invés do "Y", mas pelo que vi é 0,5A também, e ele está medindo 0.2 oms, que parece ser o valor normal para esse tipo de fusível smd, infelizmente ainda não tenho um osciloscópio pra fazer o mesmo processo que você fez no vídeo. Depois eu digo se resolveu.
Parece mesmo que resolveu o problema aqui, valeu muito pelas informações no vídeo! Gastei R$ 7,50 de componentes e R$ 2.000,00 de equipamento, mas ressuscitar o monitor por conta própria não tem preço.
Eu to quebrando a cabeça em um desses, vou seguir suas dicas o meu acende o led mas não acende a tela, o pc reconhece o monitor o problema ta em acender o bicho! Obrigado pelas dicas vamos aos testes!
Sensacional!!! Tenho um monitor (U2312HMt) que ontem desligou de vez. Ficava piscando e aí achava que poderia ser pequenos travamentos do Windows, já que era o monitor de aulas on line da minha filha de 14 anos. Gostaria que vc o consertasse, o problema é que moro no RJ.
Olá, obrigado por visitar o canal, faça o seguinte, caso ele ligue novamente, diminua um pouco o brilho dele, se ele parar de piscar e desligar realmente vc tem um problema de ecesso de corrente por isso a tela desliga, caso feito isso e ele desligar ai vc tem um problema na fonte, se ele acender o led do painel e ficar com tela escura aperte menu seta para esquerda e tente diminuir o brilho ai ele pode voltar mas é difícil achar o brilho no menu sem ver nada na tela.
Ola Nercy tudo bem, tenho um Dell ultrasharp 29, quando coloco na tomada ele liga o led power mas n aparece nada na tela. desligo e ligo no botao power, ele novamente liga com um bip mas n da imagem nenhuma tem alguma dica do que pode ser
Ganhou mais um seguidor, parabéns pelo vídeo. Tenho uma dúvida, estou com um ultrasharp u2515h liga e desliga, volta a ligar após uns 3 minutos e não segura, pode ser o regulador?
Olá, de uma olhada no meu vídeo #52, talvez ele te ajude, no caso do vídeo em questão era a fonte, se sua fonte estiver funcionando você pode ter problemas na placa Y ou Z eu também tenho vídeos de outro modelo mas o processo é o mesmo, boa sorte.
@@nercyeletronica4185 liguei e aí outro BO. Tela tá dividida em 2 separadas por um linha bem fininha ao meio parecendo vertical fechado. Tem uma janela flutuante com caracteres em chinês e uma barra de algo carregando parecendo uma pilha
Eu estou com um monito da AOC que liga quando quer tbm. E para conseguir ligar ele tenho que ficar tirando e colocando na tomada. Parece que ele só pega no tranco, mas estou com uma dificuldade de conseguir um tecnico no RJ para resolver. Todo lugar que vou só tem trocador de placa ninguém faz trabalho de técnico mesmo.
Olá! É um fusível smd de 5A mais tem dele no link abaixo, lembrando que sendo de 5A pode ser qualquer outro smd. pt.aliexpress.com/item/4001167853276.html
@@nercyeletronica4185show… outra coisa olha só o que está acontecendo, quando desmonto e testo com o multímetro no fusível e nos pinos da os 5v aí ligo os cabos e da vídeo… aí se eu deixar um tempo desligado ao ligar novamente não dá mais vídeo ele morre novamente.. o que pode ser? Algum capacitor ? Estranho que daí se eu for fazer o teste novamente com o multímetro tá lá os 5v aí ligo e funciona denovo… aí se deixar tempo desligado não funciona mais.
Bom dia, veja o vídeo novamente aos 7min e 22seg. eu faço um teste no regulador quando o monitor estiver sem vídeo confira as tensões de saída, ou melhor troque este regulador ele tem este defeito crônico nem perca tempo troque e ele vai parar o defeito, isso se ele trabalhar com este regulador G1084-33
@@nercyeletronica4185Fiz o teste do regulardor, as tensões nele estão perfeitas, problema é que se eu deixar ele desligado de um dia pro outro não funciona mais, ai abro e vou verificar as tensões colocando o preto no terra e indo ver se chega tensão tanto no fusivel e no regulador e esta correto, ai ligo ele funciona e no dia seguinte não não liga mais, alguma fuga em algum capacitor sera?
Boa orientação, só precisa detalhar melhor como informação do ci oscilador, para podermos procurar o datasheet.
Sem palavras para referenciar o Sr Nercy, pessoa fantástica, atencioso e muito profissional. Qualquer problema com equipamento eletrônico, vai para ele consertar, nem vale a pena perder tempo com outras tentativas.
Da gosto de assistir um vídeo desses !!!! É uma aula
Obrigado meu amigo! Fique com Deus e tenha uma excelente semana.
Boa noite amigo
Com ajuda dos seus vídeos de análise e consertos. Estou no início do curso de eletrônica e vendo seus vídeos consegui consertar minha tv.
Obrigado
Olá, fico muito feliz em saber que conseguiu fazer o reparo e seja bem vindo ao maravilhoso mundo da eletrônica, se precisar é só chamar, obrigado pela visita e confiança.
Tenho que agradecer ao Nercy, primeiro pelo vídeo, porque foi através dele que descobri o problema, depois de três tentativas com assistência técnica sem nenhum resultado. Bastou entrar em contato e levar o monitor para ele que em questão de minutos estava funcionando e por um preço justo e perfeito. Gratidão pela atenção, pelo profissionalismo e por dedicar o seu tempo a ajudar quem precisa.
Amigo você não foi o único a sofrer com estes picaretas que existem no mercado. Agora fez a escolha certa pelo Nercy. Pelo seu comentário dá para ver com ficou satisfeito. Nossa empresa só leva para ele.
Exelente esplicacao e aula👏👏👏
Obrigado Alexandro, fica com Deus.
Boa noite, sr. Nerci! Consegui ligar o meu monitor seguindo esse vídeo seu! O meu não está com problema no fusível, mas o regulador (G1084-33) está com esse mesmo problema. Ele recebe 5V na entrada mas coloca só alguns milivolts na saída. Quando eu fecho aquele curto rápido da saída com a entrada, ele passa a colocar 3,3V na saída e a tela volta a funcionar.
Vou trocar o regulador (G1084-33) e voltar a trabalhar com meu monitor (tá fazendo falta)!
Muito obrigado por toda ajuda e pelos excelentes vídeos postados no UA-cam. Sua generosidade em compartilhar tanto conhecimento é uma benção para todos nós! Parabéns!
Bom dia, que bom que conseguiu reparar o seu monitor e obrigado por visitar o canal.
Otima vidio aula parabens bem esplicado.
Nercy vc é sensacional obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco
Obrigado Mateus
No meu caso, resolvi o problema do monitor Dell modelo D2201c, com a ajuda do vídeo e trocando um capacitor smd com defeito na placa digital (plaquinha pequena, não na fonte). Ele ligava quando queria, tinha que tirar o cabo de força e colocar e tirar umas dez vezes para que aparecesse imagem (problema comum nos monitores da Dell). A solução foi a troca de um capacitor smd (C713) que, testando fora da placa estava ok, mas no circuito apresentava alteração na tensão no input do regulador oscilando entre 4,6v e 5,2v, a tensão correta é 4,3v para a tela ter imagem. A tensão da fonte é 5,2v e passa por um resistor 3,3 ohms de 5W indo para o regulador AZ1117D e o capacitor que ficava oscilando a saída e não estartava o circuito que não tinha vídeo ou desligava o monitor. Baseado na explicação do professor, encontrei o problema em poucos minutos. Fica a dica para outros técnicos e aventureiros na eletrônica. Ah, o capacitor smd tirei de uma sucata de notebook que tinha o valor aproximado que apresentou no multímetro o capacitor com defeito, certa de 106mf.
Parabéns, ele podia estar apresentando fuga.
Muito bom vídeo muito bem explicado parabéns...
Obrigado
Obrigado pela dica, resolvi somente trocando o fusível
Olá amigo , parabéns pela aula , o Brasil precisa de mais cidadãos assim, muitos técnicos querem ficar ricos trapasseando as pessoas.
Eu estou procurando uma explicação para o problema da minha máquina, athletic residence titan 110 v .
Ela ao ligar , o monitor fica piscando e apitando, eu transportei ela de uma bairro para o outro , e acredito que algo saiu do lugar , algum sensor etc...
Se vc puder me dar uma luz, Agradesco muito , ajudarei propagar este ótimo canal.
Me salvou! Jamais eu conseguiria encontrar o defeito sozinho, fiz o teste de ativação do mosfet e deu certinho, mais de uma vez até, já comprei o componente novo e vou trocar assim que chegar. Muito obrigado por compartilhar o vídeo!!!
Que bom que te ajudou, veja também o vídeo #112, bom final de semana.
mais uma AULAO
Muito bom vc manda bem o osciloscpio podia fazer um vídeo explicando parabéns
resolvi aqui o problema!
muito boa explicação
Obrigado
Show! Valeu! ganhei esse monitor e está com esse problema...
Boa noite Carlos! É um bom monitor, boa sorte meu amigo.
RAPAZ VC É UM GENIO OBRIGADO ME AJUDOU MUITO
Obrigado, muito bom !!
Parabéns! Excelente trabalho.
ola sou moacir tecnico de tvs eu parbeizo professo por mais um video aula nota 10
Obrigado Moacir
Muito bom. Obrigado por compartilhar. Abs
Estou com um problema parecido, o monitor liga e fica dias ligado sem problemas , porem se desligar ele não liga novamente durante um bom tempo, irei tentar fazer esse procedimento, excelente video. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Bom dia, troque o regulador como eu fiz no vídeo, ele vai parar com o problema.
@@nercyeletronica4185 onde fica a assistencia do sr, gostaria de enviar o meu para reparo,
@@nercyeletronica4185 verifiquei aqui e está tudo certo, não tinha visto antes mais o problema ta no trafo , quando ligo na energia ele fica estalando, ao retirar ele da um estalo um pouco mais forte e para, vou ver se consigo substituir , sabe me dizer o modelo desse trafo, desde já obg.
@@edersonalvesdelimapereira411 Bom dia, é muito dificil dar problema no trafo (Shoper) por isso não é fácil encontra-lo para compra, o modelo delo esta marcado no corpo dele.
Quanto que fica pra arrumar um monitor desse?
muito bem prorfessor um abraco.
Muito Top, estou com esse mesmo problema, vou medir aqui pra ver, o meu também fica ligando e desligando.
Você pode tentar trocar o regulador
@@nercyeletronica4185 então, vou comprar amanhã o LD1117 e o 1084-33, minha placa é ligeiramente diferente na pinha PSU tem um Fusivel "T" ou invés do "Y", mas pelo que vi é 0,5A também, e ele está medindo 0.2 oms, que parece ser o valor normal para esse tipo de fusível smd, infelizmente ainda não tenho um osciloscópio pra fazer o mesmo processo que você fez no vídeo. Depois eu digo se resolveu.
Parece mesmo que resolveu o problema aqui, valeu muito pelas informações no vídeo! Gastei R$ 7,50 de componentes e R$ 2.000,00 de equipamento, mas ressuscitar o monitor por conta própria não tem preço.
@@LeandroPinheiroTI Blz, que bom que conseguiu
Eu to quebrando a cabeça em um desses, vou seguir suas dicas o meu acende o led mas não acende a tela, o pc reconhece o monitor o problema ta em acender o bicho! Obrigado pelas dicas vamos aos testes!
Vai dar certo!
Sensacional!!! Tenho um monitor (U2312HMt) que ontem desligou de vez. Ficava piscando e aí achava que poderia ser pequenos travamentos do Windows, já que era o monitor de aulas on line da minha filha de 14 anos. Gostaria que vc o consertasse, o problema é que moro no RJ.
Olá, obrigado por visitar o canal, faça o seguinte, caso ele ligue novamente, diminua um pouco o brilho dele, se ele parar de piscar e desligar realmente vc tem um problema de ecesso de corrente por isso a tela desliga, caso feito isso e ele desligar ai vc tem um problema na fonte, se ele acender o led do painel e ficar com tela escura aperte menu seta para esquerda e tente diminuir o brilho ai ele pode voltar mas é difícil achar o brilho no menu sem ver nada na tela.
@@nercyeletronica4185 Obrigado pelo retorno!!! Vou tentar, mas ontem não estava mas querendo ligar nem de vez em quando.
Obrigado e parabens pelo video.abraço
Obrigado Jorginho.
Ola Nercy tudo bem, tenho um Dell ultrasharp 29, quando coloco na tomada ele liga o led power mas n aparece nada na tela. desligo e ligo no botao power, ele novamente liga com um bip mas n da imagem nenhuma tem alguma dica do que pode ser
Ganhou mais um seguidor, parabéns pelo vídeo.
Tenho uma dúvida, estou com um ultrasharp u2515h liga e desliga, volta a ligar após uns 3 minutos e não segura, pode ser o regulador?
Pode ser sim, acontece muito com os monitores Dell.
Boa noite nerci pode me da uma ajuda estou com tv lg 42pq30r quando ligo vai direto pro led azul só. Estou quebrando a cabeça?
Olá, de uma olhada no meu vídeo #52, talvez ele te ajude, no caso do vídeo em questão era a fonte, se sua fonte estiver funcionando você pode ter problemas na placa Y ou Z eu também tenho vídeos de outro modelo mas o processo é o mesmo, boa sorte.
Beleza amigo legal
Resolvi o problema do meu.
Só não encontrei este fusível.
Deixei um fio.
Será vai dar BO
Olá, se colocou um bem fininho não dará, parabéns.
@@nercyeletronica4185 liguei e aí outro BO.
Tela tá dividida em 2 separadas por um linha bem fininha ao meio parecendo vertical fechado. Tem uma janela flutuante com caracteres em chinês e uma barra de algo carregando parecendo uma pilha
@@nercyeletronica4185 ua-cam.com/video/RoxUcay5xFM/v-deo.html
非常感謝您分享的視頻,讓我拯救了我的U2312。我幾乎都想要放棄這個顯示器了。
很高兴我能帮助你。
Eu estou com um monito da AOC que liga quando quer tbm. E para conseguir ligar ele tenho que ficar tirando e colocando na tomada. Parece que ele só pega no tranco, mas estou com uma dificuldade de conseguir um tecnico no RJ para resolver. Todo lugar que vou só tem trocador de placa ninguém faz trabalho de técnico mesmo.
Olá, infelizmente isso acontece em todo lugar.
Show !
Olá, onde consigo este Fusível? Poderia me passas as especificações dele?
Olá! É um fusível smd de 5A mais tem dele no link abaixo, lembrando que sendo de 5A pode ser qualquer outro smd.
pt.aliexpress.com/item/4001167853276.html
@@nercyeletronica4185show… outra coisa olha só o que está acontecendo, quando desmonto e testo com o multímetro no fusível e nos pinos da os 5v aí ligo os cabos e da vídeo… aí se eu deixar um tempo desligado ao ligar novamente não dá mais vídeo ele morre novamente.. o que pode ser? Algum capacitor ? Estranho que daí se eu for fazer o teste novamente com o multímetro tá lá os 5v aí ligo e funciona denovo… aí se deixar tempo desligado não funciona mais.
Bom dia, veja o vídeo novamente aos 7min e 22seg. eu faço um teste no regulador quando o monitor estiver sem vídeo confira as tensões de saída, ou melhor troque este regulador ele tem este defeito crônico nem perca tempo troque e ele vai parar o defeito, isso se ele trabalhar com este regulador G1084-33
@@nercyeletronica4185Fiz o teste do regulardor, as tensões nele estão perfeitas, problema é que se eu deixar ele desligado de um dia pro outro não funciona mais, ai abro e vou verificar as tensões colocando o preto no terra e indo ver se chega tensão tanto no fusivel e no regulador e esta correto, ai ligo ele funciona e no dia seguinte não não liga mais, alguma fuga em algum capacitor sera?
Troca este regulador é ele a causa do problema, G1084-33T@@haaisolucoestecnologicas1514
Amigo, você ainda está atendendo? Estou com um U2312h com problemas exatamente como o do vídeo, gostaria de deixar ele para orçamento.
Estou sim, minha região é Santo André SP