Nossa relação com a VIOLÊNCIA nos animês | Video Quest

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 24 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 409

  • @VideoQuest
    @VideoQuest  6 років тому +120

    Sim, deu pau no áudio do recado final! Mas já sabe, se curtiu o vídeo, considere se tornar um PADRIM do VQ! www.padrim.com.br/videoquest

    • @Fabio-yk4zj
      @Fabio-yk4zj 6 років тому +1

      Desgraçado eu pensei que era uma review de blooded orphans

    • @bangdream1431
      @bangdream1431 6 років тому +5

      Esse final sem áudio foi uma ótima jogada de direção, a falta de som reforça o tom do vídeo, sendo uma extensão de um "vazio" para incentivar a reflexão sobre o tema. Junto de uma quebra da normalidade, que se da pelas cenas padrões do fim do vídeo, mas sem o som animado habitual. ashashahsa

    • @V-ty9un
      @V-ty9un 6 років тому

      Qual o seu problema com nanatsu? É que eu não te acompanho nas redes sociais e se você já deu sua opinião em algum vídeo ou eu não vi ou não me lembro (eu não te acompanho nas redes não é por causa de não querer e sim por conta de eu não usar tipo Facebook ou Twitter, por conta da minha criação e o meio em que vivo)😊 ah e desculpe por tantos nãos nessa parte 😅(já editei essa bagaça umas trocentas vezes) foi um ótimo vídeo e me fez repensar sobre meus gostos e a própria mídia (não que cenas com violencia sejam ruim mas tem que ter contexto)...pronto parei... eu acho.😊

    • @snow-uv5wv
      @snow-uv5wv 5 років тому

      Neon genissis vc tem gosto em

    • @cauanpereira8371
      @cauanpereira8371 4 роки тому

      Muito bom kitsune, gosto bastante do seu conteúdo que é um dos mais bem feitos e informativo que já vi

  • @uVini123
    @uVini123 6 років тому +90

    Esses vídeos mais "aleatórios" são sempre bem legais

  • @alanduarti
    @alanduarti 6 років тому +94

    Poxa, reflexão muito legal. Continua sendo o canal brasileiro sobre animes com mais conteúdo e seriedade.

  • @endesonlorran7390
    @endesonlorran7390 6 років тому +150

    Kitsune e toda a galera do canal VQ, vocês podem estar desiludidos com o canal por qualquer questão, mas olhem por um lado legal, eu e a maioria das pessoas estão aqui não pra saber qual a sua opinião sobre determinada cena de algum anime/mangá, mas sim pra olhar as suas visões e como vocês justificam elas, partindo do ponto que vocês tem mais bagagem "crítica" que nós (maioria adolescente), percebemos elas e colocamos em prática a nossa visão crítica sobre algo, eu aprendo muito aqui, claro, eu discordo de várias coisas, porém o canal em si e os comentários (como desse vídeo) me disponibiliza mais visões de pessoas diferentes e assim nós estamos movimentando algo muito bom que está nos "ensinando" sobre algo, então obrigado e continue fazendo vídeos como este.

    • @jerfeson10luan26
      @jerfeson10luan26 6 років тому +11

      Concordo plenamente mano não concordo com tudo que ele fala
      mas o cara é muito diferenciado.
      Dos canais de anime que temos por aí pena que muito por causa disso ele não é tão reconhecido como outros canais" 😕

  • @mateuscarvalho3870
    @mateuscarvalho3870 6 років тому +14

    A cada vídeo o Kitsune se supera. Que homem!

  • @yuri-hd1je
    @yuri-hd1je 6 років тому +2

    O problema não e ter violência, e sim na forma que ela e usada, pois a violência e um "fator denunciador" do que está acontecendo!

  • @tanukell23
    @tanukell23 6 років тому +1

    Kitsune único homem lúcido

  • @lordnerd1
    @lordnerd1 6 років тому

    Por que gostamos da violência? Até o ponto em que existir a separação do que é ou não real, tudo bem, mas é correto gostar da violência mesmo que em coisas não reais? A adrenalina, a excitação, a busca pelo constante movimento, algo que não para, será que isto indica que o ser humano adotou pra si uma linguagem de comunicação através da violência? Uma linguagem oposta ao que seria a reflexão, ao parar e observar, e isto pra que? porque é mais fácil? É Kitsune, de fato este é um assunto muito amplo kkkkkk

  • @LuisHenrique-yd5xw
    @LuisHenrique-yd5xw 6 років тому +1

    Cara vídeo primoroso parabéns pela qualidade deste canal

  • @logam33
    @logam33 6 років тому

    Parabéns Kitsume !!!!!! Pode considerar este vídeo como um semi documentário.... Continue assim !!!!!!!!!!

  • @oldguru1251
    @oldguru1251 6 років тому +1

    o porte de arma é belo e moral

  • @jbprotonme
    @jbprotonme 6 років тому +58

    Esse seu vídeo não poderia vir em melhor hora. Estou escrevendo um livro, e nele a violência é o que move a história. No entanto, meu maior problema é justamente a forma como abordar a violência, como fazer as pessoas perceberem e discutirem a violência em si. Bem, agora vou ver seu vídeo. Só queria dizer que partilho da sua opinião anterior, sobre a banalização total da violência em determinadas obras.

    • @xgabixavier
      @xgabixavier 6 років тому +5

      N

    • @jbprotonme
      @jbprotonme 6 років тому

      @@eag19 O problema é que quase não tenho referências sobre isso. Como é uma ficção bastante específica, essa literatura não aborda o tema. Os mais parecidos seguem outros caminhos, então não me servem de muita ajuda.

    • @jbprotonme
      @jbprotonme 6 років тому

      O problema desses autores está no contexto em que decidiram trabalhar. Eu os leio, mas a forma como abordam a violência está intrinsecamente ligada ao contexto dos seus trabalhos. Escolhi fazer uma fantasia de cunho africano. Nesse contexto, a forma como se enxerga a violência muda radicalmente. Praticamente não há escritores que façam fantasia de cunho africano (com exceção do afrofuturismo, que é o oposto do que me proponho a fazer), e os poucos que se tem, nao usam a violência como motivador da história. Então acabo sem referências, mesmo com toneladas de escritores de ficção na literatura.

    • @vitorbatista1422
      @vitorbatista1422 6 років тому +10

      Ninguém vai comentar o fato da Gabi Xavier do nada chegar e comentar "N" em um comentário full aleatório?

    • @TiagoSilva-hv4um
      @TiagoSilva-hv4um 6 років тому

      vitor batista kkkkkkkkkk, jonathan borges então se for assim, vc é o escritor raíz, pra escrever uma boa história tem que ter muita calma e bom conhecimento das coisas que sua obra trata, boa sorte aí amigão, eu quero ser um desenhista/mangaká mas enquanto não sei desenhar só escrevo, é muito chato cara kkk e preciso de música pras minhas motivações, onde moro é totalmente isolado de energia eaí o negócio pega

  • @victorlima-ev3os
    @victorlima-ev3os 6 років тому +3

    Adorei o vídeo, Kitsune abordou um tema que acho é de suma importância e que venho pesquisando a tempos: O papel narrativo da violência. Ancioso para a continuação:)

  • @Desy-uf1kf
    @Desy-uf1kf 6 років тому

    Estou adorando esses últimos vídeos que não só falam sobre o anime em si, mas refletem sobre a relação com a sociedade e cultura atual.

  • @zaretball
    @zaretball 6 років тому +10

    De certa forma concordo bastante com o vídeo, mas no final das contas vai acabar entrando naquela velha discussão de que "violência/sexo tem que ser tradado de maneira correta e com um bom propósito para trama pois são assuntos sérios". Sendo que um lado do debate vai estar dizendo que não precisa tratar essas coisas com cuidado, pois de certa forma são coisas presente na realidade e como são ficção o grau de influencia na sociedade vai ser pouca, enquanto ou outro lado vai dizer que precisa sim ter cuidado, por causa de ser algo baste presente na vida de algumas pessoas e que nunca devemos fazer nada que possa encorajar a reprodução desses atos. No final vai ser "temos que separar realidade da ficção" contra "realidade e ficção sempre vão andar lado a lado"
    O que eu quero dizer com isso tudo é que tu nunca vai conseguir traçar um limite pra arte que seja aceito para ambos lados. Eu particularmente acho que desde que a intenção da obra não seja incentivar um "comportamento ruim", ela pode fazer qualquer coisa mesmo que seja feita porcamente.

    • @TiagoSilva-hv4um
      @TiagoSilva-hv4um 6 років тому

      bato palmas pra vc, no fim é só questão de gosto

  • @KurosakiMetal
    @KurosakiMetal 6 років тому

    Muito legal!

  • @Ed_7
    @Ed_7 6 років тому

    Nossa, Kitsune, por favor nunca pare de fazer análises! Você sempre consegue trazer pontos muito pouco explorados e analisa-los e explicitá-los de uma forma muito profunda!
    Você falou que não sabe como seria a experiência de uma pessoa que já viu uma arma sendo apontada para a própria cara vendo a cena do Mikazuki matando o outro cara. Já tive uma arma apontada para mim num assalto, mas nunca vi (e também quero continuar na marca do zero rs) uma pessoa sendo morta por uma arma na minha frente, e talvez isso faça uma diferença maior. Pensando em analogias, lembro que fiquei extremamente - extremamente - impactado com a cena inicial de Guardiões da Galáxia vol.1, quando mostra a mãe do Peter Quill morrendo de câncer na cama de um hospital, pois vi uma cena extremamente parecida com minha tia morrendo de câncer numa cama de hospital. Fiquei um bom tempo incomodado no filme, até conseguir "ligar" a suspensão de descrença novamente. Provavelmente, amigos meus que não tiveram contato com uma cena dessas na vida real aproveitaram muito mais o começo do filme do que eu (que não estragou minha experiência final, ainda é um filme que gosto bastante, mas que poderia ter sido diferente, principalmente em se tratando de uma comédia de super-heróis).
    Enfim, ótimo vídeo!!

  • @iagobatista9638
    @iagobatista9638 6 років тому +7

    Você é um cara muito inteligente! Conteúdo de qualidade e diferenciado

  • @vinnyfiction
    @vinnyfiction 6 років тому

    mais uma ótima discussão e semana q vem promete uma melhor ainda e tão pertinente qnto!

  • @misa.junior
    @misa.junior 6 років тому

    puta vídeo, como sempre, mr leonardo. muito importante todos os pontos colocados.

  • @leandrosoares1634
    @leandrosoares1634 6 років тому +6

    Ei! Em geral em eu não comento muito aqui, mas acho muito legal esse esforço que vocês fizeram para politizar essas mídias e, principalmente, os animes.
    Eu, como uma pessoa negra, homossexual e até um bom tempo periférica, vivi diversos momentos de violência ao longo da vida e já tive uma arma apontada contra mim. As questões de violência armada e violência policial são gatilhos fortes para mim, mas, novamente, queria frisar como a INTENÇÃO é essencial! Dois exemplos para entender isso são o arco de Gun Gale Online no SAO (eca) e Psycho Pass.
    O primeiro tem o desenvolvimento daquela menina que esqueci o nome que é completamente mal dirigido. Eu não lembro muitos detalhes, mas consigo pensar aqui em repetidas cenas de exposição dela no café com o amigo do mal sentados com um enquadramento de perfil, sem graça e congelado por 3 ou 4 minutos. O anime te trata como um idiota que não conseguiria entender o trauma da personagem pelas ações dela, caga para a regra do "show, don't tell" e, consequentemente, não consegue nos fazer empatizar com ela. Isso sem contar o roteiro bem mal feito que usa o trauma mais como uma ferramenta na história do que como uma crítica à indústria armamentista.
    Já Psycho Pass explora de uma forma tão interessante a violência policial que em determinados momentos era difícil assistir. Só que eu também acho interessante que pessoas que nunca sentiram esse medo possam se sensibilizar por meio da obra. Quando a violência é mobilizada de forma a te chocar, como o exemplo que vocês deram de Gundam, para gerar um desconforto com a realidade (o que tem a ver com a ideia que o Kitsune comentou de aquilo que é mais próximo da realidade ser mais significante pro leitor ou espectador), é interessante. Mensagens anti-autoritárias e anti-guerra são sempre bem-vindas, principalmente para pessoas em situação de opressão nessa conjuntura política atual desse brasilzão.

  • @rodolfojorge5586
    @rodolfojorge5586 6 років тому +1

    "A culpa é do direito a ter arma"

  • @gabrielsampaio2457
    @gabrielsampaio2457 6 років тому +19

    As vezes fico admirado de como o conteúdo do VQ é muito bom. E depois me perguntam porque eu acho esse canal o melhor "canal otaku br". Kitsune, você é foda!

  • @MisaelCarvalho1415
    @MisaelCarvalho1415 6 років тому

    Excelente vídeo. Uma questão que passou pela minha mente é o fato de ter muitos personagens crianças/adolescentes que estão inseridos nas obras quebrando essa "tela imaginária" entre ficção e realidade e que muitas vezes não refletimos sobre isso. Quer exemplo? Akira. Os personagens são adolescentes e a violência que há nas ações deles pouco são consideradas. Claro que tem um porquê de estar alí, mas a morte da namoradinha do Tstsuo é chocante!

  • @teatronomi
    @teatronomi 6 років тому +28

    Muita gente reclamando por bobagem. Os vídeos estão cada vez melhores. Muito perceptível o amadurecimento do canal.

  • @ramramzarify
    @ramramzarify 6 років тому

    Kitsune, adorei o tópico e eu achei que foi no timming perfeito que esse vídeo saiu, ainda mais numa época onde a gente tem incertezas políticas e a violência aumentando consideravelmente. Eu tenho 2 histórias de "violência" basicamente. Uma foi bem rápida onde um cara me cercou perto do meu trabalho e ficou com uma faca nas minhas costas pedindo o celular, e outra mais recentemente, onde um cara aleatório me cercou perto de um shopping dizendo que eu tinha assaltado a mãe de um cara da "comunidade" e que ia me matar. Esse cara ficou cerca de 1 hora e meia andando comigo pela cidade me pedindo várias informações e que, caso eu não desse, ele ia me matar e etc etc etc. Eu não vi nenhuma arma, mas pra garantir eu fiquei na minha. O cara não levou nada, não fez nada comigo. Basicamente me revistou, fez trocentas perguntas e me mandou ir trabalhar.
    Desde então eu fico meio afoito com cenas de perseguição de beco, sabe? Uma pessoa ta andando distraída e você vê por outro ponto de vista que uma tá seguindo a outro. Acho que alguém já sofreu um assalto a mão armada ou já viu algo parecido deve sentir algo parecido com o que eu sinto.
    Novamente, Leonardo Camargo "Kitsune". Ótimo trabalho, ótimo vídeo e ótimo tema. Cara, abraços e até o próximo vídeo.

  • @Nil-f3q
    @Nil-f3q 6 років тому

    violencia faz parte da vida, se vc quer viver entao tem que viver ela tbm. Sinto que a tolerância aos niveis de violencia abordados em animes, filmes etc vai realmente da sensibilidade de cada um como vc falou.

  • @Autodriveband
    @Autodriveband 6 років тому

    Um dos melhores vídeos que vi em 2018. Tema sensacional.

  • @ishimarumakot0
    @ishimarumakot0 6 років тому +1

    KITSUNE EU TE AMO

  • @thecrazykid4262
    @thecrazykid4262 6 років тому

    O vídeo já foi muito bom, e ainda vai ter parte 2??? Eu adoro esse canal!

  • @thiagomelo1224
    @thiagomelo1224 6 років тому

    Mesmo eu não concordando em partes com o que o Kitsune fala em relação a armas e tal, eu acho muito importante o trabalho que você faz cara, sinceramente. Eu acredito que em qualquer nicho da arte, pode-se levantar algo para ir além do pensamento da arte como apenas entretenimento. Fico muito feliz mesmo que possamos usar animação como instrumento de pensamento sobre algum assunto. Acredito que sempre terão divergências de ideias, mas acho importantíssimo lutarmos para que cada um possa ter sua liberdade de pensamento, exceto quando essa liberdade atrapalha o do próximo

  • @joraquest2306
    @joraquest2306 6 років тому +2

    Muito bom esse conteúdo que vocês trazem! Ansioso pela parte 2

  • @lucas65196
    @lucas65196 6 років тому

    Que legal você estar lendo Innocent, traz ele para o canal um dia.

  • @lllBlackDragonlll
    @lllBlackDragonlll 6 років тому

    excelente analise kitsune

  • @dideromgv123
    @dideromgv123 6 років тому +7

    Na parte que ele fala sobre a adoracao das armas, lembrei do livro Deuses americanos que tem o Vulcan que seus seguidores sao as pessoas de forte conviccao belica.

  • @lucasbatista6262
    @lucasbatista6262 6 років тому +16

    Acho que nós não questionamos a violência em obras de ficção porque toda historia é sobre conflitos é criar conflito com algo palpável e físico ou mesmo que seja visualmente impactante (Violência) é mais fácil de mostra para o publico acaba sendo um recurso viável para os criadores.

  • @XxjeffersonDkidxX
    @XxjeffersonDkidxX 6 років тому

    Eu já fui assaltado mais de duas vezes com um revólver apontado na minha cara.
    O que eu senti quando vi essa cena do gundam aero blooded ophans,foi um choque seguido de" wow isso poderia ter acontecido comigo,oq me fez refletir sobre minha vida até o momento.
    Que oq é o normal quando eu sou relembrado da minha própria mortalidade.

  • @murassela1644
    @murassela1644 6 років тому

    Ansioso pelo próximo vídeo.

  • @alexanderalex9571
    @alexanderalex9571 5 років тому +1

    muito bom cara

  • @RockcomLegendas
    @RockcomLegendas 6 років тому +48

    A violência faz parte da natureza humana, como somos proibidos por lei de manifesta-la no dia a dia, extravasamos na ficção. Remover toda a violência da ficção, talvez trouxesse ela mais ainda para a realidade.

    • @joaocruz458
      @joaocruz458 6 років тому +12

      @Bruno Caruso cara devo descordar da sua afirmação pois eu mesmo já senti na pele e já vi outras pessoas em situações de extrema violência. Quando eu tinha meus 15 anos eu morava em uma zona rural do Paraná com meus pais e avós, meu avô que foi policial, ele tinha e tem a posse de uma arma, em um dado momento daquele ano todos eles foram viajar para a casa de parentes e eu não quis ir, preferindo ficar e cuidar do sítio. Nessa noite o local onde os animais ficavam foi invadido por ladrôes de gado que já a algum tempo agiam na região, meu avô sabendo disso me deu a arma, eu a peguei me fiz a mira exatamente na cabeça de um dos ladrôes e apertei o gatilho. Eu poderia simplesmente gritar ou dar um disparo de aviso mas não naquele momento nada disso passou pela minha cabeça, apenas como eu poderia acertar meu alvo. Por sorte ou intervenção divina o tiro errou alertando os ladrôes e os fazendo correr da baia dos animais. A verdade é que em um momento de extinto não existe razão apenas a mais antiga forma de expressão que o ser humano conhece, a violência.

    • @LodovykaAlves0
      @LodovykaAlves0 6 років тому +1

      Tenho que discordar com você, a violência pode ser prazerosa e viciante, mas não faz parte da natureza humana. Como tudo que libera endorfina temos o impulso de naturalizar.

    • @RockcomLegendas
      @RockcomLegendas 6 років тому

      @@LodovykaAlves0 Nem os cientistas especializados no assunto chegaram a um consenso se a violência faz ou não parte da natureza humana, então eu não terei a pretensão de tentar mudar a sua opinião, mas a minha opinião é de que faz.

  • @vanderson2171
    @vanderson2171 6 років тому +1

    Fanservice não é putaria (não apenas isso pelo menos...), fanservice é agradar ao fã com coisas que não tem utilidade para a historia, citar coisas das HQs (que só quem lê vai entender) nos filmes da Marvel/DC é fanservice, sempre mostrar o personagem que todos os fãs gostam sem que ele faça algo ou tenha utilidade no arco, também é fanservice.

  • @mariox8
    @mariox8 6 років тому

    Eu moro numa favela do rio. E ter uma arma apontada para vc, seja de um bandido ou policial, só por vc estar indo pra casa eh terrível. E essas cenas mais "realistas", sempre fazem-me pensar q poderia ser eu, sendo baleado.

  • @thehavocmiranda
    @thehavocmiranda 6 років тому

    Po, cara, mas no caso do Naruto no início do vídeo, ninguém quis que os personagens mortos continuassem mortos por causa da violência, foi simplesmente pela questão das decisões do roteiro que voltam atrás a todo instante, tipo quando tu vê um casal desses que vivem terminando e voltando, terminando. Tu pensa:
    " Cara, pra que fazer show se sabemos que no futuro vão voltar? "

  • @oleobartholomeu
    @oleobartholomeu 6 років тому

    queria que tivessem mais canais que discutissem esses tipos de assunto de uma forma mais inteligente como o video quest faz, me entristece muito ver muito marmanjo com canal sobre anime falando sobre goblin slayer simplesmente com ''ah mas na idade média era normal ter estupro'' ou ''é estranho reclamar do goblin slayer mas não em berserk'', são discursos tão dicotômicos que ninguem percebe que esse tipo de cena é danoso nas duas obras é só saber reconhecer isso e o uso do estupro como recurso de choque é completamente preguiçoso(nas duas obras).

  • @laisschererdonini2470
    @laisschererdonini2470 6 років тому +9

    Ótimo vídeo, adoro suas discussões kitsune. Com tantos canais de anime que não refletem nada e o seu canal sempre tem argumentos pra refletir nos animes. Parabéns, e estou ansiosa pela segunda parte!

  • @FrancisN30
    @FrancisN30 6 років тому

    Excelente vídeo!
    Muito bom ver e entender a questão da diversificação de vários pontos relacionados à violência.
    Outra questão também é o medo, depende muito até do convívio em que a pessoa está e suas experiencias de vida. Existem animes e jogos que exploram medos específicos, como o personagem estar constantemente estar em locais fechados ou apertados, ou hospitais psiquiátricos com pessoas perturbadas mentalmente, locais completamente abandonados com algumas pessoas desconhecidas, ou estar sob pressão em um avião sofrendo um ataque terrorista e colocam um timer na tela, para a pessoa ficar mais desesperada que o personagem do jogo! HUEHUEHUE
    Então são medos que são verossímeis e que podem acontecer, são próximos da nossa realidade.
    Um puta jogo de terror que jogo até hoje é o Silent Hill Shattered Memories, é muito foda e recomendo! Esse jogo me dá uma sensação sufocante e o existem partes que batem muito com os medos que eu senti! O bom dele é que se você não se identificar com o medo, a parte investigativa e reflexiva é sensacional!

  • @MrFehjp
    @MrFehjp 6 років тому

    Adoro animes e de porrada e não aguento sequer olhar para uma thumb de vídeo de gore, parece o Kitsune acertou dessa vez.

  • @viniazedo11
    @viniazedo11 6 років тому

    que abordagem incrível. Ganhou mais um inscrito!

  • @mjfilho33
    @mjfilho33 6 років тому +1

    Kitsune, o que significa essa tattoo no seu antebraço direito?

    • @castilhoglauco
      @castilhoglauco 6 років тому +1

      É o Simbolo da Seele, de Evangelion.

    • @mjfilho33
      @mjfilho33 6 років тому +1

      Caralho, a SEELE tinha um símbolo? Achei que era só o nome da organização em Caps Lock mesmo.

  • @abnerhenrique0
    @abnerhenrique0 6 років тому

    Olha kitsune, gostei muito do vídeo em si, tu abordou muito bem o tema, mas fica a dica pega uma trilha mais animada, tipo um jazz ou um chillhop... Bom vídeo mano

  • @haganenofreecss1995z
    @haganenofreecss1995z 6 років тому +1

    Krl ótima palestra, kitsune devia dar palestras em escolas, as crianças de hoje tem que vê isso

  • @LuRybz
    @LuRybz 6 років тому

    Eu gosto de lutas e não preciso ficar dando desculpas pra justificar a violência. Mas é fato que isso é uma coisa triste em relação à humanidade.
    Acho que a humanidade não se esforça pra explorar outros temas e a gente fica estagnado nesse lance da violência, sei lá.

  • @vitorbatista1422
    @vitorbatista1422 6 років тому +3

    Seria Shingeki no Kyojin um Mecha com violência também? (tá, parei, só zoando)

  • @lucaswamu5453
    @lucaswamu5453 6 років тому +3

    Excelente Video

  • @dartdouglas
    @dartdouglas 6 років тому

    um outro bom exemplo de bom anime pra se falar sobre violência e guerra é Shingeki no Kyojin, pelo menos na primeira temporada antes de começar os mistérios de "quem vira Titan?" a temática de guerra é bem forte e evidente, quando comecei a assistir achei que ia ser só massaveíce da galera voando e estraçalhando Titans (e TEM isso, obviamente) mas eu não espera um clima tãããão pesado, tipo a mãe recebendo só o braço do filho, ou o outro que durante um ataque, calmamente carrega um rifle e quando a amiga pergunta o que ele pretendia fazer, ele simplesmente dá um tiro na boca!
    contexto é tudo como vc falou, em outros animes como Devilman vemos coisa muito pior, mas ai a bagaceira já tá num nível tão extremo e caricato que não choca tanto

  • @dbkunbr
    @dbkunbr 6 років тому +14

    No ramo da psicologia tem algumas pesquisas que indicam que jogos, filmes, series e desenhos, enfim, obras audiovisuais não tem a capacidade de transformar ninguém em psicopata-assassino-ladrão-estuprador. O que acontece é que já existe um distúrbio mental no indivíduo o qual é despertado por intermédio dessas obras, mas não é algo proveniente da obra, mas sim uma motivação extra a pessoas JÁ AFETADAS mentalmente. No caso da arma é o mesmo, não é a arma que dispara sozinha, a pessoa já está fora de controle e ela se utiliza desse psicológico destruído para atentar contra alguém, pois quem quer matar, ou se vingar de alguém utiliza os meios que lhe são acessíveis, seja uma faca, carro, arma de fogo ou até um cabo de vassoura, isso que as pessoas precisam aprender.
    Eu frequento um psicólogo por causa de alguns problemas de ansiedade e também já cheguei a estudar psicologia e neurociência, isso de que obras audiovisuais influenciam pessoas a cometer violência é algo infundado e uma transposição, transferência de culpa.

    • @TiagoSilva-hv4um
      @TiagoSilva-hv4um 6 років тому

      olha só, um comentário como o seu não tem nenhum mr. sabe tudo te refutando aki

    • @dbkunbr
      @dbkunbr 6 років тому

      Provavelmente pq quem já estudou na área procura informações sobre. Até gostaria de colocar os artigos aqui, mas isso faz mto tempo e foi em uma época onde começaram a afirmar igual a retardados que games transformavam pessoas em assassinos! É o CÚMULO da sandice e ignorância!

    • @pranamello2037
      @pranamello2037 6 років тому

      Eu acho q o q faz “estragar” alguém é o que é fomentado na infância. Tem gente que acha q ficar papagaiando o q é certo e errado vai fazer diferença no caráter de alguém ao invés de fazer isso com exemplos e atitudes, depois vem falar que os games incentivam a violência. Pode ser que isso fomente quem já é louco, mas uma pessoa dessas vai tirar a ideia de bater no colega só pq viu um filme violento. Se for proibir tudo q vá dar ideia pra um maluco não sobra mais nada.

  • @matheuscarmona9882
    @matheuscarmona9882 6 років тому

    Adoro seus vídeos Kitsune, ainda mais porque inspiram uma abordagem crítica, não apenas em sentidos técnicos mas em sentidos pessoais de cada um, e graças a seus videos entendi o conceito e a importância do contexto tanto em obras quanto na vida real em si. Parabéns pelo ótimo conteúdo e continue nos presenteando com seus vídeos.
    Obg ^^

  • @arlindoorlando1523
    @arlindoorlando1523 3 роки тому

    Te recmendo o video do padre paulo ricardo ; o que esta acontecend com os homens?

  • @hyghlander7009
    @hyghlander7009 6 років тому +2

    vídeo incrível parabéns.

  • @siaxlej
    @siaxlej 6 років тому +14

    essa galera que cobra morte em boku no hero nunca viu one piece

    • @elpichula769
      @elpichula769 6 років тому +14

      Não,eles já viram OP e cobram pra caralho lá também

    • @vocetemgostodementiroso3230
      @vocetemgostodementiroso3230 6 років тому +1

      Pelo menos uma pessoa morreu lá né

    • @siaxlej
      @siaxlej 6 років тому

      @@vocetemgostodementiroso3230 o ace e o barba branca,mas tive que esperar uns 400 eps

    • @vocetemgostodementiroso3230
      @vocetemgostodementiroso3230 6 років тому +1

      siaxlej
      Isso não foi o bastante para você gostar do ace?

    • @siaxlej
      @siaxlej 6 років тому

      @@vocetemgostodementiroso3230 sempre gostei do ace, mas tava falando que não matam perssonagens

  • @edmarcarlos3841
    @edmarcarlos3841 6 років тому

    A arte de Berserk é impactante para mim. A violencia também é um tema.

  • @lostcause7376
    @lostcause7376 6 років тому

    Pode fazer um vídeo depois sobre animes que ninguém morre?
    Não gosto de animes assim pois tiram o senso de impacto e de seriedade das ações do cara que mata.
    O vilão mata pq é maníaco ou porque não tem escolha ou porque quer neutralizar uma ameaça,e também os mocinhos fazem o mesmo,se parar pra pensar o vilão e o mocinho assassinam pelo mesmo motivo,por acreditar estar fazendo algo necessário.

  • @SkyTowerKurogane
    @SkyTowerKurogane 6 років тому +1

    Eu ja nao posso ouvir a palavra privilegio.

  • @allandiniz7346
    @allandiniz7346 6 років тому +6

    Continuem perguntando no Curiouscat do Kitsune, galera

  • @MedinBRDavid
    @MedinBRDavid 6 років тому

    Você assistiu apenas a primeira temporada de Gundam Iron boolded orphans voce deu um bom exemplo de violência, mais recomendo que assista a segunda temporada voce realmente vai ver que o final do anime esta digamos também "nos conformes da verossimilhança de violência "

  • @DebbieGarciaa
    @DebbieGarciaa 6 років тому

    Kitsune, já leu a História da Feiura do Umberto Ecco? O livro é mais sobre estética do grotesco e do mórbido ao longo da História da Arte, mas toca em questões sobre representações da violência, talvez te interessasse :^)

  • @ericky5760
    @ericky5760 6 років тому

    Faz mais vídeos desse formato

  • @CorvoGuitar
    @CorvoGuitar 5 років тому

    Mais alguém notou que a música de fundo era uma versão de Pegasus Fantasy?

  • @TalosPCR
    @TalosPCR 6 років тому +4

    Quando você deu o exemplo da arma apontada na cabeça, apesar de nunca ter passado pela experiência, senti uma grande aflição só de me imaginar nessa situação. Com certeza uma pessoa que passou por tal experiência deve ver cenas assim em filmes ou animações de uma forma diferente. Mas também tenho um conflito com relação a cena de goblin. 1°, vi muito pouco de berserk para poder comparar devidamente mas relativizando o estupro das duas obras, ambas foram a tentativa de impactar, uma de forma gratuita e a outra com embasamento. Porem a gratuidade de goblin vem acompanhado da exposição de mundo, do ecchi e da seletividade (apenas mulheres sofrem o estupro), enquanto em berserk este tipo de violência parece ser geral, o que torna berserk verossimilhante para nós. Enfim, eu não quero chegar a um ponto, só queria expor o que achei da cena a parti de suas criticas kitsune.

  • @Elderanix
    @Elderanix 6 років тому +1

    8:15 só faltou um "0 deaths 👌" do Pewdiepie. kkkk

  • @iagobarreto4421
    @iagobarreto4421 6 років тому

    Realmente, pouco se debate sobre esse tema, a mídia muitas vezes por uma pressão coloca jogos como bode expiatório,eu acredito que os jogos/animes(etc) nos influenciam, porém temos que ter maturidade para saber que isso é uma ficção.

  • @MrThunderigor
    @MrThunderigor 6 років тому

    8:14 Sejam como o Kitsune, crianças 👍👍

  • @rodrigo3732
    @rodrigo3732 6 років тому +3

    adoro video gigante pra assistir no almoço.

  • @joaopedroduartefronteck3946
    @joaopedroduartefronteck3946 6 років тому

    Quando falou de mecha eu pensei que ia chegar no gurren lagan e falar das mortes que ocorrem ao decorrer, apesar de ter um deus ex maquina ali hdsfjsd

  • @kadatheklund2904
    @kadatheklund2904 6 років тому

    Eu já assisti grande parte de animes violentos e coisas do tipo, já tive uma arma na minha cabeça e essa cena que você citou me pareceu meio sem graça já que ele simplesmente poderia pisar com o robô ou sei lá, não me chama a atenção.
    A cena mais pesada que vi em anime foi no Garden of Sinners (sim fica um lixo no fim e vai tomar no cu type moon), mas acho que foi algo mais pessoal.

  • @4ndersongui
    @4ndersongui 6 років тому

    Poxa mano, como vc quer que eu espere uma semana pelo próximo vídeo? 😐
    Ótima análise e parabéns pelo canal.

  • @lucksouls_br8663
    @lucksouls_br8663 6 років тому +2

    Ótimo vídeo, o assunto foi abordado de forma boa para o espectador refletir

  • @AL0981000
    @AL0981000 6 років тому

    E sobre esses dois,Beastars é o mangá que melhor discute sobre isso atualmente.

  • @urubenci
    @urubenci 6 років тому +2

    Bem , vivo em um bairro violento cheio de bandidagem , não vi tantas armas já vi mas nem tanto só me apontaram 2 vezes mas já vi muita gente sendo esfaqueada, gente inocente sendo esfaqueada ppr bandido , principalmente no terminal que sou obrigado a pegar , gente da minha idade que só quer estidar morrendo por facada, sinto agunia de ver cenas com gente sendo esfaqueadas quase sinto a dor em mim mesmo, já vi policiais armados sendo esfaqueados e é uma dor aguniante parece até pior que levar um tiro, essa é minha experiência com violência de quem precisa conviver com isso todo dia...

  • @UnboxingLuigi
    @UnboxingLuigi 6 років тому

    Gostamos de coisas violentas porque a violência é algo natural. Veja na natureza, nenhum animal sobrevive sem ser violento com outro. Acho que vem disso. Acho que é algo que esta enraizado em nós.

  • @gambrra
    @gambrra 6 років тому +1

    Kitsune tem dois animes de mecha que para mim retratam bem a violência da guerra que seriam o Heavy Object e o próprio Gundam 00, que faz parte da franquia citada no seu vídeo; não são animes super realísticos mas vale a pena ver como referência. Fica minha recomendação para quem gostou do assunto do vídeo.

  • @MTheoOA
    @MTheoOA 6 років тому

    Kitsune, não vou proteger nenhum lado, mas gostaria de salientar algo: não é a cultura armamentista que causa esse tipo de assassinato, mas uma cultura de violência das mídias MUITO peculiar dos Estados Unidos. Países nórdicos possuem armamento, muitas vezes não para auto-defesa, e nem automáticas, mas armas até pesadas. Até lugares europeus como a Suíça não possuem QUALQUER restrição... São poucos países desenvolvidos que se desarmaram, por exemplo, a Austrália. Então não tem muito haver com as armas e a política delas, mas a cultura desenvolvida.

  • @igorcatarino
    @igorcatarino 6 років тому +1

    Gostei bastante do vídeo. Acredito que essa discussão é bem necessária. Mas, naturalmente, discordo de uma colocação sua. Então lá vai. Quando alguém pega um carro e sai atropelando pessoas a culpa não é dos videogames, muito menos da lei que permite a habilitação para motorista. A permissão de dirigir não faz ninguém matar. A permissão de portar armas não é uma permissão de extermínio. É uma permissão de defesa. Pelo menos teoricamente. Assim as pessoas não matam porque existem armas. As pessoas matam. E por isso existem armas.

  • @eduardo_martins
    @eduardo_martins 6 років тому +2

    Eu cresci assistindo Exterminador do Futuro 2 e nem por isso roubei uma harley davidson com uma escopeta e sai atirando em caminhão kk

  • @celsobarbierijr4457
    @celsobarbierijr4457 6 років тому

    Keanu Reeves treina Wushuu desde Matrix, e tb JiuJitsu

  • @MTheoOA
    @MTheoOA 6 років тому

    Bacana o vídeo, ow.

  • @baneto27
    @baneto27 6 років тому

    1 - Obrigado pelas dicas de mangás. 2 - você começou a falar mas não se aprofundou na questão de como a violência na mídia nos deixa insensíveis a ela. Vou dar um exemplo que aconteceu comigo. Instalei um joguinho de caça no meu celular e nas primeiras vezes que joguei, me senti fisicamente mal. Os bichos eram muito realistas e atirar em cervos, girafa, lobo, etc era muita... muita sacanagem. Mantive o jogo porque tinha uma parte de atirar em alvos que era legal. Mas com o tempo, o que aconteceu? Eu já não tinha problema em atirar nos bichos. Isso quer dizer que eu vou agora pro Pantanal com uma escopeta em cada mão? Não. Mas é interessante ver como nós perdemos a sensibilidade. Vale falar sobre isso.

  • @kikio3000
    @kikio3000 6 років тому +1

    Bem sobre nunca ter visto a morte kkkk, é bem traumatizante, entendo que você seja contra o armamento e tanto faz não é esse o foco mas, eu como uma pessoa que ja foi ameaçada algumas vezes e até dentro de casa de tomar um tiro na cara e recebendo ameaças, tanto pra mim quanto minha familia, posso dizer que é simplesmente frustrante não ter como me defender, e sobre o "assistir" violência, bem depois do acontecimento você obviamente não aguenta ver qualquer tipo de violência mas depois volta ao normal, no final ficção é ficção a realidade na hora é onde os instintos gritam e se faz uma mistura de medo, raiva que ficam provavelmente para sempre em algum lugar da mente como se tivesse acontecido ontem, bem pelo menos pra mim foi mais ou menos assim.
    Bem digo "para sempre" mas fazem apenas 3 anos e ainda tenho que me controlar pra não ficar pensando muito, é um sentimento algo que enrosca na garganta e suga as energias. O pior é depois simplesmente virar um número nas estatísticas, onde ninguém olha que só aumenta a cada ano.

  • @brunamelo609
    @brunamelo609 6 років тому

    Em época de game of thrones, eu gostaria até de ver mais vídeos como esses, não é que eu deixo de assistir algo porque é violento, eu assito got, mas hj a violência está tão impregnada em jogos, filmes e animes que parece não haver meio termo, pra ser bom tem que ser violento, meus animes prediletos tbm são violentos e todo jogo explora esse tema, com exceção dos direcionados às crianças pequenas, isso é complicado...

  • @orangeviperau9960
    @orangeviperau9960 6 років тому +62

    Por incrível que pareça eu quero ver o próximo vídeo, mas é como eu disse sobre Goblin Slayer num outro canal, a "tal" cena pra mim foi o menor dos problemas, é angustiante , não foi "sexualizada" e muito menos glamourizada, porém o segundo episódio quando aparece a "Amiga de infância peituda" aquilo sim foi desnecessário e totalmente ofensivo, já que este tipo de "ecchi pelo ecchi" que procura apenas fazer o otakinho fedido bater punheta pra uma "gostosa" no anime me deixa muito mais enojado e com uma vergonha alheia, por exemplo existe animes aonde tem ecchi não ofensivo que tem contexto como Kill La Kill, Shokugeki no Souma, Shimoneta e outros animes que trabalham o ecchi "não sexualizado" mas como um mecanismo de roteiro funcio nal naquela obra.
    Ps: enfim, GS tem outros motivos maiores pra se bater que uma famigerada "cena" que praticamente foi uma introdução, a cena do ecchi pelo ecchi da peituda amiga de infancia me agrediu 100× mais.

    • @caiorochacandido5859
      @caiorochacandido5859 6 років тому

      Realmente bem dito.

    • @msmgomes
      @msmgomes 6 років тому +11

      Exato. A cena do estupro é o menor dos problemas. E considerando seu propósito, mesmo que simplório, da cena ser apenas impactante para mostrar a realidade dos Goblins, ainda assim foi competente (eu fiquei impactado pelo menos). Agora, todas as cenas com a amiga de infância peituda lá, aquelas sim foram desnecessárias.

    • @HeavyMETALG666
      @HeavyMETALG666 6 років тому

      De fato.

    • @patricknobre9317
      @patricknobre9317 6 років тому

      @@msmgomes e

    • @lucasvieira5177
      @lucasvieira5177 6 років тому +9

      "me agrediu 100x mais" lol, difícil de imaginar a "cena" saindo do monitor e batendo em você.
      Mas sarcasmo a parte você entendeu errado. Assim como o Kitsune falou no vídeo sobre diferentes tipos de violência, existem diferentes tipos de sexualização também. Não assisti GS ainda (por falta de tempo) mas suponho eu que a cena tenha tido um fundo cômico não? Nem toda cena sexualizada precisa de um contexto, ou ser "feita pra pensar". Caramba, o próprio Shimoneta que você citou critica esse tipo de pensamento, já que a mensagem do autor da Light Novel (da qual o anime fez a adaptação) pode praticamente ser resumida em "pare de criticar os meus gostos e me deixem em paz!" (já que lá no Japão o pessoal mais conservador detesta pra valer esse tipo de conteúdo sexualizado também)

  • @urubenci
    @urubenci 6 років тому +1

    No mecha Genocyber temos uma cena de criancinha levando tiros de um helicóptero, com uma animação gráfica e realista isso me chocou...

  • @jomarmello2295
    @jomarmello2295 6 років тому

    Aquela cena do Gundam 00 que Setsuna atira na irmã e na mãe ( não amostra elas tomando o tiro tem um corte na hora ) me deixo incomodado um pouco...

  • @MarcosSilva-nt2st
    @MarcosSilva-nt2st 6 років тому +1

    Excelente!

  • @Jefbernardino
    @Jefbernardino 6 років тому

    Sempre lembro automaticamente de Ideon...

  • @Chadfill8348
    @Chadfill8348 6 років тому

    Sobre estupro, resumindo, o estupro em berserk e goblin slayer foi feito pra te deixar chocado, ja o do nanatsu no taizai foi feito pra te deixar excitado. Por isso que muita gente reprova o estupro do NNT

    • @kaykelima398
      @kaykelima398 3 роки тому

      Tem estrupo em NNT? Eu fui ler o mangá e o anime até o EP 1 só que aquelas cenas do Meliodas apalpando a Elizabeth toda hora não consegui continuar aquilo, me deixou muito desconfortável

  • @BDdePaula
    @BDdePaula 6 років тому

    A Violência nas obras japonesas pra mim funciona igual o amor ,ou qualquer outra coisa que possa ser extrema , apenas como uma tentativa de se inovar ou se reinventar dentro de uma história.
    Com relação a pessoa receber toda essa violência e extrapolar de alguma forma não acho que seja influente tanto como por exemplo ,como o bullyng que é um problema da propria pessoa , costume dizer que bullyng é um pirulito de duas cabeças ,é um imbecil sacaneando ( que é um imbecil por estar cometendo o bullyng ) contra outro imbecil que está aceitando a sacanagem como humilhação e faz isso a derrocada da sua vida. / problemas familiares ou mal exemplo vindo de adultos podem ser muito mais perigosso tambem.

  • @filipinholeal9252
    @filipinholeal9252 6 років тому

    Enquanto ele saiu da zona leste de São Paulo eu entrei agora na zona leste de São Paulo kkkkh espero sair um dia igual vc Parabéns pelo seu canal

  • @TheSlimshady00058
    @TheSlimshady00058 6 років тому

    Vocês acham que há algo de fundamentalmente errado, em algum contexto possível, nas pessoas gostarem e autores produzirem obras que possuem violência banalizada só "porque é divertido" ?

  • @3131Ele
    @3131Ele 6 років тому +1

    Video Quest Iron Blooded Orphans !!!

  • @FabricioRodrigues...
    @FabricioRodrigues... 6 років тому

    Video quest Tattoo do Kitsune