Requerimento Parado (em análise) no INSS? Vamos Resolver Isso! (ATUALIZADO)
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Converse AGORA com um Especialista: (14) 99692-4186 ou pelo link -
linktr.ee/Rafa...
1 MILHÃO E 200 MIL BRASILEIROS AGUARDANDO UMA RESPOSTA DO INSS
O Requerimento "em análise" no #INSS passou a ser o grande pesadelo de muitos brasileiros que necessitam do #benefício para prover o próprio sustento.
Há casos em que a demora do INSS em responder o pedido do requerente chega a ser de 1 ano!
No entanto, é importante que você conheça seus direitos: saiba que a lei fixa um prazo máximo de 30 dias para que o INSS analise o seu pedido. Contudo, o próprio INSS admite que não cumpre com esse prazo na grande maioria das análises.
Para tentar agilizar o procedimento e evitar uma demora na análise pelo INSS, lembre-se sempre de, quando for realizar o seu pedido junto ao INSS, apresentar a documentação completa relacionada ao seu caso.
Assim, evita que o INSS fique solicitando novos documentos - através dos cumprimentos de exigência, o que provoca um atraso na análise do seu #requerimento #administrativo.
Caso o INSS persista na demora em analisar o seu requerimento, você pode levar essa questão até a justiça e requerer uma ordem judicial determinando que o INSS decida sobre o seu #benefício #previdenciário.
Caso você ainda fique com dúvidas, pode deixar nos comentários ou entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99692-4186 ou pelo link -
linktr.ee/Rafa...
INSCREVA-SE NO CANAL !
Aproveite para seguir nossa página no Facebook: / rafaeldelama...
#inss
#requerimentoemanálise
#benefícioprevidenciário
Nossa a resposta do juiz está demorando demais eu necessito de meu direito
Tou 6 messes de pagamento não recebido por contas bancária inválido des do diá 10 do 04 do 2023 sou aposentado 20 anos isso ocorreu Porquê troquei de bancos sair do bancos mercantil por Bradesco daí começou o inferno na minhas vidas
ótimo vídeo
Temos que denunciar o inss de cataguases minas Gerais vamos fazer valer o nosso direito vamos para as ruas vamos manifestar contra o inss
Bom dia eu de fevereiro dia 9
Me ajuda por.favor já te 1 ano em Análise
O caminho é uma medida judicial
O meu benefício saiu de um analis e logo já entrou em outra analis
E quando a gente leva tudo, mas o perito faz questão de não olhar nada?
Sinceramente, acho que o título do seu vídeo não condiz com o conteúdo. No caso seria… “como evitar que o INSS faça seu pedido entrar em análise.”
Para descontar em folha de pagamento são bons..o meu pedido estar em análise há 45 dias e nada
@neidejulia3867 aínda está em análise? O meu já faz 50 dias e nada fiz requerimento para auxílio doença temporária
O meu estava em análise agora sumiu do aplicativo porque?
Heloisa, estranho. Caso queira maiores informações, pode enviar uma mensagem no particular lá no meu I n s t a g r a m: @rafaeldelamano
Tava aparecendo em análise, agora tá dando falha.
No requerimento
Dr meu processo de aposentadoria foi indeferido e já tem 1 ano e meio.
Está no Adm do em análise.
O q fazer??
alguem me ajuda ai, o meu ta dando anlise ja tem quase 1 mes, so preciso atualizar cadastro nada alem.. e demora assim. pois fui demitido de uma empresa e alegam que ta dando erro na hora de enviar dinheiro pro meu caixa fgts.. suponho que seja pq ha 10 meses pedi auxi doença e deu indeferido... isso que ta impedindo a grana da empresa entrar no meu FGTS. e eles nao me dao uma solução , liga pro INSS sempre eles atendem de mau humor ou voz de sono, e nao me dao solução de nada, mal atendimento nada funciona nesse país o jeito é ser traficante mesmo ou igual lula corrupto.. revoltante o que esse país faz com trabalhadores
Super didático. Parabéns.
Alguém me ajuda?
Abrir um requerimento só para atualizar um dado que está divergente que é o nome da minha mae qu esta incorreto,uma coisa tão simples que já faz 4 meses que estou esperando. Agora não consigo entrar na carteira de trabalho por estar com dados divergentes ou seja não consigo trabalhar de carteira assinada.
Boa noite
O da minha filha é auxílio doenca 1 ano e 6 meses análise
Pode me enviar mensagem no número: 14-99692-4186
boa noite eu estou com uma revisaõ de beneficio a dois anos e esta sempre em analis. em fila
Estou cansado de estar em análise,,sou professor, estou passando por problemas financeiros
Luiz, tem como resolver pela via judicial. Olá, tudo bem?Para que eu possa te orientar melhor, me siga e me mande sua dúvida lá no meu i n s t a g r a m , pra me achar lá.. é só procurar por: rafael_de_lamano. Obrigado e um abraço
Data de Entrada do Requerimento: 27/10/2022 - até hoje está em analise, vou procurar os meios legais!
Si eu tiver q levar carteira de trabalho pra que serve o sistema sendo que eles tem meus dados de contribuição
O do meu avo e uma procuração pra receber o benefício do mês pois meu avo já é muito velhinho e n consegue ir receber fiz meu cadastro pra ser o procurador dele falaram q era 5 dias mais já vai em 10 não sei oq fazer mais ?
A juíza do município, já notificou 2vezes o INSS e até agora nada
Levei todos esses documentos mas minha carteira de trabalho que é digital já faz 1 mês e pouco
Ganhei um recurso do inss
Mais esta parada desde de 2021 o recurso fala assim aguardando cumprimento de acórdão inss.
Entrei com recurso dezembro 2019
Sai o resposta junho 2021 qui ganhei mais até agora não recebi nda .
O qui faço
Estou 3 meses esperando a análise do meu seguro defeso
Boa tarde ganhei recurso da aposentadoria contra INSS demora muito pro inss implantar benefício . Recurso foi ganho 27/ 01/2021. Foi julgado TRF 3
Waldiney, tudo bem?
Precisaria analisar o processo para poder responder. Geralmente, quando o INSS é intimado da decisão judicial, ele tem que implantar o benefício em 30 dias
@@RafaelDeLamano ok obrigado pela atenção
Oi ..eu dei entrada no meu salário maternidade assim que minha bebê nasceu aí o INSS me mandou uma msg por e-mail onde dicero que meu benefício foi concedido com sucesso ...só que eu entrei no meu app meu INSS no meus benefícios deu indeferido ..aí fiz um pedido novamente de revisão de benefício ..isso já tem 5 meses e só fica em análise ..não sai ..não me deram nenhuma resposta já fiz reclamaçao na ouvidoria . Já tem mais de 1 mês e nada ...o que devo fazer agora ?!
Luciana, bom da. Tudo bem por aí? Neste caso, o caminho seria ajuizar uma ação judicial
Bom dia você me ajudou bastante hoje mesmo vou procurar o meu advogado para entra nesse recurso
Dei entrada da aposentadoria de minha esposa em janeiro
Esta em analise
Quanto custa para voces intercederem
Estou em Brasilia
Afanio, boa tarde. Tudo bem?
Pode me chamar no WhatsApp: (14) 99692-4186, por lá fica mais fácil de te orientar
Sou caderante deste mês setembro meu benefício está em análise dez mês
Gente se vocês procura no comentário tem um comentário meu falando que minha mãe tava com o mesmo problema porém hj a gente vamos na agência pessoalmente no inss a gente não agendamos e não marcamos nada Se o de vocês dar que existi um ""requerimento em aberto"" não fica nessa de acertos de marcação não que é furada vai diretamente no inss é fala que tem meses que tá tentando marca para fazer perícia é nada que vcs já ligaram é sempre da um requimento em aberto fala que tá assim a meses Ae tem uma pessoa no inss que é específica pra esse negócio de requimento em aberto é a pessoa consegui marca que é agenda a perícia pra vocês rápido e sem problema nenhum Não fica nesse de acertos de perícia ñ que é furada do governo a pessoa fica esperando igual um idiota pra nada Se uns deu certo ok Porém vi muitos comentários falando que tá 4 meses anos esperando esse negócio de acerto de perícia e nada isso é furada gente
O meu não sai do analise acho que é pq tá em greve o INSS
Obrigado vou pra justica federal
Minha mãe ja recebe o dinheiro dela, mas agora, ela fez um requerimento para receber seu pagamento em outro banco e com isso está em análise, mas enquanto isso ela recebe o DINHEIRO dela no bamco antigo,né?
Jeffinho, recebe sim
Já fez um ano e pouco dias que eu tô aqui esperando a minha causa de doença de ransanise e nada de resposta
Desde de maio . Do meu caso foi o seguinte , em dezembro foi liberado o pagamento do auxílio doença , aí eu não sabia aí o dinheiro voltou , aí em maio eu liguei pra eles , está em análise ainda.
Olá, aconteceu isso comigo também. Você conseguiu reativar o benefício e receber os outros valores?
Aconteceu isso cmg 😢
@@Ultranumbfiction103vc conseguiu reativar seu benefício?
@@frannascimento2118 Sim. Pedi pra desbloquear o beneficio no início de janeiro. Quase no final de fevereiro eles reativaram o benefício e pagaram os valores que eu não tinha sacado.
@@Ultranumbfiction103 mandaram um documento dizendo q o meu foi reativado, mais não apareceu os valores, e no aplicativo ainda está em análise, e no aplicativo diz q não tenho benefício ativo
bom dia
minha documentação foi completa para a atualização de documentação, desde o mês de março não atualiza mesmo feito o correto. Dizem que tenho que aguardar o sistema, e não tem outro jeito de conseguir que o processo seja mais rápido. tem um dica eficaz que consiga resolver essa situação sem a necessidade de um advogado. obg
Olá Dr . Boa tarde , estou com minha solicitação do auxílio marternidade na defensoria já vai fazer 3 meses em análise .gostaria de saber se até na justiça demora tanto assim. Obg e parabéns video muito bem explicado
Rosy, boa tarde. Depende qual foi a medida judicial que foi apresentada. Por exemplo, se for um Mandado de Segurança, não é para demorar todo esse tempo.
Obrigado, Rosy 🙏
@@RafaelDeLamano é auxílio marternidade
Obg por responder 😍
Oi o benefício do meu irmão foi suspenso porque tinha q fazer um cadastro, mas ele tinha feito e a informação não chegou no INSS aí agora está em análise pq pedi um requerimento de reativação! Demora muito? Pra normalizar
Conseguiu resolver?
Dei entrada no bpc em agosto, fiz perícia em 30/09 e Avaliação em 19/10 e até agora nada de resposta do INSS
Dei entrada num requerimento de auxílio acidente deste mês de outubro do ano passado até agora não tive resposta o prazo era 45dias e agora foi enviado pra central executiva do INSS será que vai demorar ainda mais o acidente ocorreu em 2012tenho direito a receber os atrasados gostaria que o senhor avaliar meu caso
Antonio, bom dia. O INSS não pode demorar todo esse tempo para analisar o seu requerimento. É possível resolver isso na justiça.
Quanto ao direito ao auxílio-acidente precisamos analisar a documentação. Pode entrar em contato comigo pelo WhatsApp através do link: bit.ly/3n22bTT
Boa noite ME CHAMO ELIAS B.MENEZES TENHO 65 ANOS E OITO MESES TEM 06meses que dei á entrada e até agora não tive resposta concreta JÁ QUE ESTOU DESEMPREGADO e Não TENHO NENHUM TIPO DE RENDA..OBS ELES QUEREM QUE TODOS APOSENTADOS e pensionistas ENTRE NA JUSTIÇA SÓ ASSIM HAVERÁ RESPEITO E DIGNIDADE FICO muito GRATO SALVADOR BA AMÉM
Dona Maria, tudo bem por aí? Sim, se a demora continuar, a senhora pode entrar na justiça para resolver
Meu benefício esta em análise fazer 4meses
Boa tarde eu minha advoga entrou com o meu recurco em janeiro de dois mil e vinte pra mim recebe dóis mês trabalhado e ate hoje não saiu não sei o que fazer não tenho renda nenhuma
Boa noite, estou com meu requerimento de acerto pós perícia a quase 60 dias, o que devo fazer? É o auxílio doença.
Jefferson, boa noite. Você tem dias opções: entrar na justiça pedindo a concessão do seu auxílio-doença, alegando que a demora do INSS representa o indeferimento do seu requerimento. Ou, entrar na justiça com um Mandado de Segurança para forçar o INSS a analisar o seu requerimento.
@@RafaelDeLamano como posso fazer uma dessas opções ?
*duas opções
@@RafaelDeLamano, eu gostaria de saber como faço pra conseguir onde tenho que ir ou com quem falar.
@@jeffersondeoliveira3440 o ideal é você procurar um advogado especialista da sua confiança. Com um acompanhamento especializado você aumenta muito a chance de conseguir o benefício
Boa noite Dr, eu liguei no 135 para fazer para da entrada na pensão por morte. Coloquei que quero acompanhar o processo via Emil, faz 45 dias ainda está em análise... minha pergunta é ? Eles ainda vai solicitar documentação, porque ainda não enviei nada, pois não me solicitaram.
Maria, boa noite. Entre no seu aplicativo e vá no requerimento que vc fez, veja se não foi colocado um cumprimento de exigência lá
@@RafaelDeLamanobom dia Dr. Eu verifiquei e ainda está em análise.
Eu estou DR.a um ano em Análises. Agora cessou meu benefício. O q devo fazer DR.??
José, tudo bem?
Se o INSS cessou o seu benefício indevidamente, o caminho seria conseguir a retomada do benefício através da via judicial.
Qual era o benefício que você estava recebendo? Auxílio-doença?
Meu benefício. DR.é Cid. 10.F32.3.logico q o SR.sabe está Cid.
@@joseleite1520 neste caso, como o INSS cessou indevidamente o seu benefício, o caminho seria conseguir o restabelecimento do seu benefício através da via judicial.
DOUTOR ME AJUDE . EU ESTAVA EM REABILITAÇÃO PROFISSIONAL MAS GANHEI ALTA . MAS FIQUEI COM SEQUELAS PERMANENTE , ENTÃO CORRIR ATRÁS DO MEU DIREITO E PEDI UM AUXÍLIO ACIDENTE, EU FIZ A PERÍCIA MEDICA E O MÉDICO PERITO FALOU Q REALMENTE TENHO ESSE DIREITO E FEZ TODOS OS PROCEDIMENTOS, MAS QUANDO ENTRO NO SITE MEU INSS NÃO ESTA MOSTRANDO CONCLUIDO E SIM ANÁLISE. DATA 29/03/2021.E SE ENCONTRA EM ANALISE ATÉ HOJE. ATÉ HOJE NÃO SEI O RESULTADO DA PERÍCIA O QUE DEVO FAZER?
Claudio, td bem? Se a demora persistir vc terá que buscar uma solução na justiça. Pode me chamar no Whatsapp: (14) 99692-4186.
1 ano e 4 meses em analizes, ultima megs com dizer"desativacao do orgao tem o numero"" reconhecimento de direito ja tem 60 dias a recebi no processo... o significa por favor .
Amelia, boa tarde. O INSS já extrapolou o prazo para analisar o seu requerimento. A senhora pode buscar uma solicitação na justiça.
Qualquer dúvida, pode me chamar no WhatsApp pelo link: bit.ly/3n22bTT
Faz 2 anos que estou 3sperando estou passando .por situação difícil .
Minha filha estar com o beneficio em analise a quatro meses .
Boa noite, eu fiz um requerimento para atualização de dados cadastrais por que o nome da minha tá errado no sistema do INSS, no caso, o problema é no meu INSS no dela tá tudo certinho, ainda não se passaram 30 dias desde que eu fiz o requerimento. Nesse tipo de requerimento tem-se quantos dias para que haja uma resposta por parte do INSS? é se não tiver uma resposta dentro do prazo legal o que posso fazer para resolver essa situação? Por último, esse tipo de requerimento costuma demorar mais ou menos que os pedidos de benefício?
Oseias, bom dia. Em todo e qualquer requerimento administrativo dentro do INSS, o prazo para análise é de 30 dias. Caso não seja analisado neste prazo, você pode resolver isso na justiça
Oi amigo, conseguiu? Se sim, em quanto tempo?
@@user-ct6oe5yp3q 60 dias, tá demorando muito
@@oseiasferreira2947 Valeu, amigo. Realmente levou bastante tempo
Doutor a certidão do meu filho tem o sobrenome meu e do pai no nome dele e está registrado certinho no nome do pai porém no cadastro do INSS está só o meu sobrenome ser que isso interfere no pedido da pensão por Morte,? Para eles me conceder o benefício?
Bom dia Dr Rafael, estou a 12 meses um ano em Análise BPC loas . De minha filha já cumpriu todas as exigências, já passamos por perícia médica já passamos pela assistente social, estamos desde DEZEMBRO DE 2021 . EM ANÁLISE em fevereiro foi pedido REVISÃO DE OFÍCIO, Até hoje não tenho resposta INSS.
Estou requerimento pagamento não recebido ah 3 meses em análise de uma revisão concluída da antecipação desde dezembro o que faço obg.
Marcia, bom dia. No seu caso o INSS já extrapolou o prazo da lei, você pode procurar um advogado da sua confiança para entrar na justiça e forçar o INSS a apresentar uma resposta.
@@RafaelDeLamano sim estou providenciando isso pois inss é um descaso
@@RafaelDeLamano muito obg
@@Marcialeona11 eu que agradeço, fico feliz em poder ajudar de alguma forma. Qualquer dúvida, pode me chamar pelo WhatsApp- bit.ly/3s1pIFw
Requeri minha aposentadoria especial há quase 4 anos, sou dentista, trabalhei no serviço público por 26 anos. Até hoje está em análise
Joana, tudo bem? O requerimento está em análise no INSS? Se for isso, tem como resolver. Para que eu possa te orientar melhor, pode me chamar no Whatsapp: (14) 99692-4186.
Como apagar documentos anequixado no requerimento do INSS ?
Qual seria o meio jurídico adequado?
Entrei com pedido de alta voluntária do meu auxilio doença, pois preciso pedir demissão do meu emprego pra assumir um concurso, já passou mais de 30 dias e até agora não atenderam meu pedido. To correndo risco de perder um concurso por conta dessa destraça burocrática que é o INSS, que até pra parar de receber é um parto.
Estou com uma revisão que já está indo pra 3 anos
Edinho, a revisão está no INSS ou na justiça?
INSS
@@edinhofloriano7026 então, você pode buscar uma solução na justiça
Oi Dr, Bom Dia!
Meu Pai Fez 65 anos em Fevereiro, Deu entrada no Pedido de Aposentadoria por idade, mas não tem o Tempo de Contribuição, ele vai conseguir se Aposentar? Quanto demora?Desde Já Agradeço a Atenção!
Meu avô até hoje está aguardando o requerimento que ainda está em análise, já faz 2 meses e nada! O requerimento dele é pra aposentadoria por idade rural, ele precisa do benefício, mas tá muito devagar
Vinni, é possível resolver essa situação do seu avô na via judicial. O INSS não pode demorar todo esse tempo
Ola gostaria de saber o q significa quando o INSS responde pelo email:"status concluído" "operação não efetuada, requerimento em aberto" e no app do INSS está em" análise "e uma mensagem que mandaram pelo app "transferência automática" ,por favor me ajude , obrigada parabéns pelo canal 👏👏👏👏
Dei entrada no auxílio doença da minha filha faz 5 meses eu ligo para o INSS só diz que não consta no requerimento oque faço?
Boa noite ME CHAMO ELIAS B.MENEZES tenho 65anos e oito MÊS TEM 06meses que dei á entrada e até agora não tive resposta concreta JÁ QUE ESTOU DESEMPREGADO e Não TENHO NENHUM TIPO DE RENDA. OBS PARABÉNS PELOS SEUS COMENTÁRIOS QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE A TODOS VOCÊS AMÉM. PIAMENTE DOU FÉ QUE MINHAS PALAVRAS SÃOS PURAMENTE VERDADEIRA GRATO ELIAS B.MENEZES SALVADOR. BA
Elias, bom dia. Tudo bem por aí? Se a demora persistir o jeito seria partir para a via judicial
Dr.se o bpc ñ precisa mais de pericia, como fica a situação de quem está em análise , antes dessa nova lei.
Aonde procurar a justiça?
Pode ser na defensoria publica?
BOA NOITE DR .ME CHAMO ELIAS B.MENEZES MUI RESPEITOSAMENTE GOSTARIA QUE O SR SE PODER DE UMA FORÇA PARA MIM SOU MUITO GRATO SALVADOR.BA AMÉM
Maria, boa noite. Tudo bem? Pode me chamar no Whatsapp: (14) 99692-4186.
Boa noite meu requerimento de salario materindade vai fazer 4 meses que esta em analise, agora apareceu que foi Tarefas tranferida para fila do grupo E1 o que significa isso?
Boa noite, Honaiza. O Inss tem o prazo de 30 dias para analisar seu requerimento. Caso esse prazo não seja respeitado, vc pode procurar um advogado especialista para resolver
O que demora é loas a social da minha filha já esta concluída e a medica ainda em análise😅
CTC já passou do prazo máximo de 60 dias para ser expedido. Entro com MS, Dr.?
Boa noite Dr ! Sou empregado e meus atestado já venceu e até agr o INSS não mim deu resposta continua em análise oq eu devo fazer ?
Eduardo, boa noite. Infelizmente o INSS vem demorando muito para analisar e coloca o trabalhador nessa situação.
Procure um advogado da sua confiança para conseguir na justiça uma ordem para obrigar o INSS a analisar seu requerimento.
E explique a situação para seu empregador.
@@RafaelDeLamano muito obrigado Dr Rafael. Irei fazer isso.
Boa noite meu amigo. Me ajude a retirar uma dúvida? Seguinte eu estava em reabilitação mas não quis continuar aí pedi alta e o médico pediu auxílio acidente pra mim, já q eu fiquei com sequela e falou q tenho direito . AE o médico perito me deu alta da reabilitação e no mesmo dia fez o pedido do auxílio acidente. Agora aparece cessado no auxílio e auxílio acidente está aparecendo em análise, mas quando olhei hoje o INSS depositou não o valor q eu recebia q era 2.055 mas depositaram 994.52... será q ganhei o benefício auxílio acidente mas na internet não atualizou ainda? Lembrando q recebi 994.52 no mesmo número de benefício q está cessado. Será q meu auxílio doença por acidente de trabalho já foi convertido em auxílio acidente?
Claudio, boa noite. Precisaria analisar a documentação para ter certeza. Entre no seu aplicativo do INSS e busque pelo documento: “Declaração de Benefício”. Neste documento vai estar indicando qual benefício está ativo
@@RafaelDeLamano olhei aqui e lá aparece você não tem benefícios ativo mas mas foi depositado 994. No benefício q está cessado. Será que aí da não atualizou o site meu INSS porq se ele está cessado não era para cair dinheiro né? Fez 30 dias q está cessado estou na dúvida se foi transformado de auxílio doença por acidente de trabalho para auxílio acidente ele podem pagar no mesmo número de benefício? Ou será q mudaria o número
@@RafaelDeLamano cessado 7/04/2021 valor benefício 2.055. ai caiu hoje 944.52 mas medico me deu auxilio acidente. sera q pode ser isso?
@@claudiooliveira3023 difícil responder sem analisar os documentos. Você pode tentar ligar no 135 também e pedir esclarecimentos
Ola Dr.fiz um requerimento para acertos para marcação de pericia.dia 21 /09 faz 3 meses e nada de reaposta.cabe entrar com uma ação na justica ?
Vc conseguiu?
Pela internet,existe um limite de documentação.Por causa do tamanho suportado.
Tire plints da fotos
Eu to 2 anos
Francisca, o INSS não pode demorar tanto tempo. Você pode buscar um advogado e resolver isso na justiça
Eu já estou em espera por 10 meses e nada! Desde 2020! Meu caso é simples, reconhecer 4 meses de pagamento Facultativo mensal para que eu volte a receber as duas últimas parcelas do seguro desemprego. É um absurdo tanta demora, e não adianta reclamar em canto algum, só enviam respostas automáticas. No meu caso nem adianta contratar advogado vou gastar mais do que vou receber! Péssimo atendimento do INSS!
E aí, já recebeu?
Olá DR. Meu acerto pós perícia está a 49 dias em Análise.
Boa noite,e para prova de vida domiciliar, demora quanto tempo em análise?
Dr, eu estou esperando a quase 3anos, já foi julgado e favorável a minha pessoa,o advogado fala que só falta chegar a carta do INSS,o que devo fazer Dr...
JA TO AGUNIADA JÁ
Boa tarde, meu beneficio era valido até dia 13/12/2021 ,passei pelo meu medico antes do termino do benéfico e ele meu deu mais 4 meses , então fiz o pedido de prorrogação no dia 01/12/ 2021 pelo 135 , tive a pericia conclusiva agendada para o dia 31/01/ 2022 que na data não aconteceu por falta do médico perito no dia e foi agendada uma nova data
Então a atendente do INSS me perguntou se se estava recebendo e disse que não e ela me disse que era pra estar recebendo pois tinha no sistema o pedido de prorrogação
Fiz o contato novamente no 135 e me disseram que era um erro que deu no sistema e fizeram um pedido para reativar o beneficio e que tenho que aguardar a analise , vi que essa analise pode demorar
Não é justo pois fiz o pedido de prorrogação no prazo correto
Poderiam me ajudar nesta situação ?
Olá dr , eu estou esperando uma resposta do inss , sobre a exclusão de procurador, você acha que vai demorar muito ?
Me Ajude!
Tive duas suspeitas de covid no mesmo mês e acabou somando 17 dias de atestado. A empresa fez o Requerimento pro INSS, ainda está em análise, mas conseguir outro emprego e preciso sair desse, posso pedir demissão mesmo estando com o Requerimento no INSS, ou tenho que cancelar o Requerimento primeiro?
o meu deu indeferido e eu n consigo pegar meu fgts ate ja mudei de empresa ja fui demitido e essa bosta ta me atrasadndo
Boa tarde
Fui pedir prorrogação do benefício em março e o INSS pediu para eu cumprir exigências de atualização de cadastro, exigência cumprida em:24/03/2021 e desde então só consta em análise de acertos para marcação de perícia. Meu benefício foi cessado em:16/03/2021 e desde então estou sem receber. Podem me ajudar?
Rodolfo, infelizmente o INSS vem fazendo isso, e não pode.
Me chame no WhatsApp, ou te orientar:
(14) 996924186
@@RafaelDeLamano bom dia estou com esse mesmo problema
Boa tarde Dr Rafael ! Meu acerto após perícia encontra em análise há mais de 15 dias, e meu atestado já venceu.. liguei no 135 eles mim disseram se caso eu estivesse Apto para voltar ao trabalho eu pudesse voltar pq o INSS só pagaria o tempo de atestado pedido pelo médico... Mais fui até na empresa que trabalho e o RH disse que eu não posso voltar enquanto não sair o resultado da perícia médica.. Nesse caso oq eu posso tá fzd ? Eu posso entrar com um recurso ? Ou a empresa é obrigada a deixar eu retornar eu estando apto ?
Eduardo, boa tarde.
Infelizmente essa sua realidade é a de muitos trabalhadores, você fica “emparedado” entre o INSS e a empresa, sem salário e benefício. Tenho um vídeo sobre isso no canal, assista: ua-cam.com/video/_gqWQO50idM/v-deo.html
Sobre sua situação, diante da demora excessiva do INSS, vc pode buscar seus direitos na via judicial. Caso queria, podemos te orientar, você pode entrar em contato através do nosso Whatsapp pelo link: bit.ly/3s1pIFw
estou na mesma situação em tempo enlouquecer