👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾wow. Vou deixar salvo. Enquanto assisto já percebi que vou precisar rever essa palestra pelo menos 5 x. Parabéns. Muito útil para meu crescimento, não apenas como profissional. Mas um olhar amplo pra minha vida.👌👌👌❤️❤️❤️❤️
Belas reflexões Professor, me considero uma pessoa feliz, minha felicidade, minha felicidade se manifesta em coisas simples que alguns poderiam achar até bobas, pois ela se manifesta até mesmo em momentos de muita luta.
Tranquilamente uma das melhores palestras do canal. Como psicólogo percebi muitos elementos da psicologia positiva. Para mim, ajudou muito em diversos aspectos. Obrigado!
A Verdade é que Deus não é pai, nem filho, nem anjo ou pessoa que já existiu. É o Criador, originador e sustentador de tudo que existe. Não tem atributos humanos, imperfeitos. É diferente de tudo que existe. É superior, sem limitações. E mais uma: o universo é finito, cresce até um ponto que vai morrer como todas as coisas. Enquanto isso, todos os atributos de Deus são infinitos. E Jesus não é Deus. Esse não é nem seu nome. Jesus foi somente um dos mensageiros que trouxe a mensagem de Deus. Foi profeta para o seu tempo e para as ovelhas perdidas de Israel. Hoje, os cristãos nem sequer observam o único e maior mandamento que Jesus deixou: adorar somente a Deus. Os cristãos são idólatras, idolatrando um profeta. E esse é o único pecado sem perdão.
Lindo!!! Obrigadão!!! Exatamente isso, quando a pessoa busca a felicidade fora de si, ela está sempre mudando de trabalho, de casa, de curso, de cidade, etc., e nunca está bem.
Gratidão Não sei se achei minha vocação, mais gosto de realizar vários tipos de trabalho e tenho aprendido muito. Hoje faço tudo com determinação e momento presente, vivo o agora independente da minha situação, não me apego se algo está ruim parto pra outra, e agradeço pela evolução de cada experiência, não só profissional mas também pessoal, dou valor a minha evolução espiritual e não pensando em adquirir coisas para ser feliz, pois já fui está pessoa e isso é um saco sem fundo. Viver o presente o agora . Mente neutra, equilíbrio,amor, empatia... Tento sempre me equilibrar para não absorver a poluição do sistema do consumismo,das maldades do ser humano.
Gosto do meu trabalho, mas financeiramente deixa a desejar, e isso me trás tanto descontentamento. E estou numa idade que não dá pra largar e ir em busca de outro. Que o Senhor me dê forças 🙏
Mara, você pode fazer qualquer trabalho como voluntária - por vontade própria - tendo a remuneração como consequência natural do serviço feito com atenção, cortesia, harmonia. Talvez essa mudança de foco faça toda a diferença quanto à sua felicidade por estar oferecendo seu trabalho. Pense nisso... Disso tratou o palestrante.
@@NovaAcropole O dinheiro corrompe, sempre irá corromper até o mesmo o melhor dos seres humanos. Eu amo a filosofia mas tenho os pés no chão, não sou romântica, vejo a vida como ela é!!! Estamos num mundo de provas onde a guerra que travamos conosco é constante, e como diz Cristo: Orai e vigiai, sempre!
Primeiro parabéns a todos vocês palestrantes,simples pois so são felizes no gastar o dinheiro nas folgas e férias,pois o trabalho so por dinheiro,quantos são infelizes nas profissões so por dinheiro,ser felizes no trabalho é como ser feliz com Amigos e do trabalho so da prazer se viver em equipe e se o fizer pode ter certeza o dinheiro rende não monetariamente e sim rende por conciliar trabalho e Amizade,ganhe 1/ 3 fazendo p que gosta e tem prazer ele renderá como um Set humano melhor,parabéns
Desculpe, minha ignorância, Vinícius. Como se comportar sabendo de si mesmo que não és daqueles que caracterizam a felicidade pelos ângulos errados, como você colocou, mas que genuinamente vive dias terríveis em seu trabalho? Eu estou passando por isso neste momento. Definitivamente eu gostaria muito de viver a felicidade ao longo do caminho, não projetá-la no futuro. Como encontrar a minha vocação? Como trabalhar no sentido mais puro da palavra vivendo em um mundo extremamente competitivo (atuo na área de TI no mundo corporativo, só pra te contextualizar)?
Olá, Genivaldo. De fato, viver em um mundo competitivo não ajuda muito a encontrar uma paz interna. Entretanto, ser feliz não implica em ausência de dias difíceis ou na ausência de dor ou problemas. Eu diria até que o desafio é exatamente esse, colocar a felicidade em algo que não dependa das circunstâncias. Sem problemas teríamos alguma dificuldade em saber se somos realmente felizes. O assunto é muito amplo (e nem ouso tentar esgotar nestas linhas), mas posso sugerir algo que pode ajudar: para encontrar a vocação é preciso ver a vida como um todo; olhar do fim para o início. Planejar. É preciso pensar, com muito cuidado, no que se deseja, ou no que se pode, construir, não apenas para si, mas para os demais. Especialmente este último caso. Se tem algo que pode ajudar a motivar e superar algumas dores é saber que um ato, mesmo que desagradável, tem um sentido e colabora para algo maior do que aquilo que vemos no imediato. E é preciso valorizar os pequenos avanços, as pequenas contribuições. Acredite, muitas vezes não são tão pequenas quanto pensamos. Todos nós temos muito a dar e de muitas formas que nem sempre imaginamos a princípio. Não importa o tempo que leve, vale a pena empreender essa busca. E nem precisamos parar tudo para fazer isso e nem precisamos fazer isso sozinhos. Podemos começar exatamente do ponto em que estamos.
No meu caso tenho 42 anos...com uma saúde física péssima desde hérnia na coluna a fibromialgia...depressão..pânico ...trabalhei e trabalho tanto p nada talvez posso não estar viva até amanhã....e triste....meus bens remédios e muitos...
Não me considero feliz no trabalho, mas grata por trazer o sustento pra casa. Sempre acho q poderia ser melhor, mais prazeroso, mas esse é o sistema capitalista e quase me sinto um robô.
O Trabalho é vida, já dizia o velho Marx, no entanto, qdo reduzido a sobrevivência adoece e produz insatisfações. Não é novo mesmo porque o mundo 🌎 precisa mudar. E prof. me desculpe no Brasil a escravidão produzia horrores e nos colocou em situações que precisamos pensar e avançar.
Não é o trabalho em si. No meu exemplo, eu não sei lidar muito bem com as pessoas. Lidar com a falsidade nos sorrisos amarelos; Sorrir ou dar um bom dia legítimo para pessoas que querem ver sua ruína constantemente; Pessoas que adoram ver alguém errar ou levar um esporro do chefe e até ver um colega demitido, encobrindo com espanto e tristeza falsa e sentida, a notícia; Pessoas que falam de você e das outras, e essas, por sua vez, falam das que falam delas. Não sei lidar com gente infeliz que só é feliz perseguindo, caluniando, difamando, maldizendo, reclamando e que odeiam o sorriso legítimo de alguém. Que não suportam ver alguém feliz e só se realizam quando você chega no serviço como elas, sem sorrir. Acham que educação é sinônimo de submissão. São verdadeiros cavalos e estupradores emocionais de si e dos outros, e isso, falo de ambientes de ensino de educação e administrativo dentro de instituições de ensino, seja ensino normal, livre ou técnico, publico ou particular. É um horror. Um verdadeiro purgatório. As pessoas estão muito doentes e a mídia ajuda 110% nisso. O mundo não é só desgraça. A mídia é formadora de desgraçados. Depois, perguntam porque a educação e o ensino está como está. Está cheio de chacais e larvas dentro destas instituições. Me afastei por 2 anos da educação e fui para o comércio. O problema não é o emprego ou o trabalho, são os demônios em terno de carne com os quais a menoria tem que lidar. Quem não é demônio, se torna um para sobreviver. Prefiro morrer. Não sei ainda o que fazer para me sustentar sem ter mais que passar por isso, mas, por enquanto, o jeito é aguentar mesmo, e ser feliz toda vez que saio do trabalho no fim do expediente ou quando chega o final de semana. É o meu céu sim.
Chris, conselho estoico para você: deixe de reparar nas fragilidades morais das pessoas porque corrigir isso só depende delas. Coloque sua energia no que depende de voce: em conhecer e ajustar os seus próprios pensamentos, sentimentos, palavras e ações, fazendo auto-análise constantemente para corrigir a rota. Isso é muito trabalho, vai te ocupar muito e dar muitas alegrias nas pequenas vitórias, e gera um crescimento interior e afasta das dores desnecessárias. Se fizer isso, tudo o que está fora do seu alcance - como a atitude alheira - fica sem importância. Só vale a pena se preocupar com as falahas alheias se couber a você ajudar as pessoas a superá-las. O mundo carece de exemplos e modelos. Como vc disse, a mídia insiste em apresentar como modelos comportamentos irresponsáveis e decadentes. Seja você o modelo: sorria com sinceridade, alegre-se genuinamente com o sucesso do outro, respeite os sentimentos do outro, ouça com atenção e só fale para contribuir, seja exemplo para as crianças, ensine sobre ser correto e fraterno... e tudo o mais que vc mesma acrescentar a esta lista!
Liberdade Ai que prazer Não cumprir um dever, Ter um livro para ler E não o fazer! Ler é maçada, Estudar é nada. O sol doira sem literatura. O rio corre, bem ou mal, Sem edição original. E a brisa, essa, De tão naturalmente matinal, Como tem tempo não tem pressa. Livros são papéis pintados com tinta. Estudar é uma coisa em que está indistinta A distinção entre nada e coisa nenhuma. Quanto é melhor, quanto há bruma, Esperar por D. Sebastião, Quer venha ou não! Grande é a poesia, a bondade e as danças… Mas o melhor do mundo são as crianças, Flores, música, o luar, e o sol, que peca Só quando, em vez de criar, seca. O mais do que isto É Jesus Cristo, Que não sabia nada de finanças Nem consta que tivesse biblioteca… Fernando Pessoa
Sou enfermeira e quando realizo as minhas tarefas me sinto extremamente feliz principalmente os curativos
❤️🩹
Enfermeiros são anjos enviados na terra!🥰
"A humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado" - Henrique Jose de Souza
O problema não é o trabalho, mas sim as pessoas que humilham e diminui o próximo dentro das organizações.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾wow. Vou deixar salvo. Enquanto assisto já percebi que vou precisar rever essa palestra pelo menos 5 x. Parabéns. Muito útil para meu crescimento, não apenas como profissional. Mas um olhar amplo pra minha vida.👌👌👌❤️❤️❤️❤️
Belas reflexões Professor, me considero uma pessoa feliz, minha felicidade, minha felicidade se manifesta em coisas simples que alguns poderiam achar até bobas, pois ela se manifesta até mesmo em momentos de muita luta.
Espetacular! Obrigada Vinicius, obrigada NA!
Tranquilamente uma das melhores palestras do canal. Como psicólogo percebi muitos elementos da psicologia positiva. Para mim, ajudou muito em diversos aspectos. Obrigado!
Gratidão pelas belas reflexões!
O Amor é a senha
que nos conecta
à eternidade da vida.
Abraço fraterno 🤗
A Verdade é que Deus não é pai, nem filho, nem anjo ou pessoa que já existiu. É o Criador, originador e sustentador de tudo que existe. Não tem atributos humanos, imperfeitos. É diferente de tudo que existe. É superior, sem limitações. E mais uma: o universo é finito, cresce até um ponto que vai morrer como todas as coisas. Enquanto isso, todos os atributos de Deus são infinitos. E Jesus não é Deus. Esse não é nem seu nome. Jesus foi somente um dos mensageiros que trouxe a mensagem de Deus. Foi profeta para o seu tempo e para as ovelhas perdidas de Israel. Hoje, os cristãos nem sequer observam o único e maior mandamento que Jesus deixou: adorar somente a Deus. Os cristãos são idólatras, idolatrando um profeta. E esse é o único pecado sem perdão.
Parabéns, professor, excelente explanação!
Lindo!!! Obrigadão!!! Exatamente isso, quando a pessoa busca a felicidade fora de si, ela está sempre mudando de trabalho, de casa, de curso, de cidade, etc., e nunca está bem.
Gratidão
Não sei se achei minha vocação, mais gosto de realizar vários tipos de trabalho e tenho aprendido muito.
Hoje faço tudo com determinação e momento presente, vivo o agora independente da minha situação, não me apego se algo está ruim parto pra outra, e agradeço pela evolução de cada experiência, não só profissional mas também pessoal, dou valor a minha evolução espiritual e não pensando em adquirir coisas para ser feliz, pois já fui está pessoa e isso é um saco sem fundo. Viver o presente o agora . Mente neutra, equilíbrio,amor, empatia...
Tento sempre me equilibrar para não absorver a poluição do sistema do consumismo,das maldades do ser humano.
Gosto do meu trabalho, mas financeiramente deixa a desejar, e isso me trás tanto descontentamento. E estou numa idade que não dá pra largar e ir em busca de outro. Que o Senhor me dê forças 🙏
Excelente exposição ! Obrigada!
O único trabalho que realmente nos traz felicidade, é o trabalho voluntário!!! Porque todo trabalho remunerado te rouba a paz de espírito!
Mara, você pode fazer qualquer trabalho como voluntária - por vontade própria - tendo a remuneração como consequência natural do serviço feito com atenção, cortesia, harmonia.
Talvez essa mudança de foco faça toda a diferença quanto à sua felicidade por estar oferecendo seu trabalho. Pense nisso...
Disso tratou o palestrante.
@@NovaAcropole O dinheiro corrompe, sempre irá corromper até o mesmo o melhor dos seres humanos. Eu amo a filosofia mas tenho os pés no chão, não sou romântica, vejo a vida como ela é!!! Estamos num mundo de provas onde a guerra que travamos conosco é constante, e como diz Cristo: Orai e vigiai, sempre!
Primeiro parabéns a todos vocês palestrantes,simples pois so são felizes no gastar o dinheiro nas folgas e férias,pois o trabalho so por dinheiro,quantos são infelizes nas profissões so por dinheiro,ser felizes no trabalho é como ser feliz com Amigos e do trabalho so da prazer se viver em equipe e se o fizer pode ter certeza o dinheiro rende não monetariamente e sim rende por conciliar trabalho e Amizade,ganhe 1/ 3 fazendo p que gosta e tem prazer ele renderá como um Set humano melhor,parabéns
Boa noite...
Linda palestrar!!! De maneira simples, atingiu a profundidade! E mais: poeticsmente!! Grata!!
Muito bom! Gratidão à Nova Acrópole.
Aula sensacional!! Obrigada Vinicius
Maravilhoso 👏👏👏
Palestra maravilhosa!!!
Muito bom!
Simplesmente MAGISTRAL
Excelente parabéns
👏👏👏👏
Desculpe, minha ignorância, Vinícius. Como se comportar sabendo de si mesmo que não és daqueles que caracterizam a felicidade pelos ângulos errados, como você colocou, mas que genuinamente vive dias terríveis em seu trabalho? Eu estou passando por isso neste momento. Definitivamente eu gostaria muito de viver a felicidade ao longo do caminho, não projetá-la no futuro. Como encontrar a minha vocação? Como trabalhar no sentido mais puro da palavra vivendo em um mundo extremamente competitivo (atuo na área de TI no mundo corporativo, só pra te contextualizar)?
Olá, Genivaldo.
De fato, viver em um mundo competitivo não ajuda muito a encontrar uma paz interna.
Entretanto, ser feliz não implica em ausência de dias difíceis ou na ausência de dor ou problemas.
Eu diria até que o desafio é exatamente esse, colocar a felicidade em algo que não dependa das circunstâncias. Sem problemas teríamos alguma dificuldade em saber se somos realmente felizes.
O assunto é muito amplo (e nem ouso tentar esgotar nestas linhas), mas posso sugerir algo que pode ajudar: para encontrar a vocação é preciso ver a vida como um todo; olhar do fim para o início. Planejar. É preciso pensar, com muito cuidado, no que se deseja, ou no que se pode, construir, não apenas para si, mas para os demais. Especialmente este último caso.
Se tem algo que pode ajudar a motivar e superar algumas dores é saber que um ato, mesmo que desagradável, tem um sentido e colabora para algo maior do que aquilo que vemos no imediato. E é preciso valorizar os pequenos avanços, as pequenas contribuições. Acredite, muitas vezes não são tão pequenas quanto pensamos.
Todos nós temos muito a dar e de muitas formas que nem sempre imaginamos a princípio. Não importa o tempo que leve, vale a pena empreender essa busca. E nem precisamos parar tudo para fazer isso e nem precisamos fazer isso sozinhos. Podemos começar exatamente do ponto em que estamos.
Boa noite
No meu caso tenho 42 anos...com uma saúde física péssima desde hérnia na coluna a fibromialgia...depressão..pânico ...trabalhei e trabalho tanto p nada talvez posso não estar viva até amanhã....e triste....meus bens remédios e muitos...
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O áudio é 50% do seu Vídeo, tenha carinho por ele tbem Nova Acrópole ❤
A depreciação de tudo e de todos é a causa da infelicidade no trabalho. O trabalho feminino tem que ser apreciado, ou seremos eternos infelizes.
👏👏👏👏👏👏👏👏😍
Não me considero feliz no trabalho, mas grata por trazer o sustento pra casa. Sempre acho q poderia ser melhor, mais prazeroso, mas esse é o sistema capitalista e quase me sinto um robô.
O Trabalho é vida, já dizia o velho Marx, no entanto, qdo reduzido a sobrevivência adoece e produz insatisfações. Não é novo mesmo porque o mundo 🌎 precisa mudar. E prof. me desculpe no Brasil a escravidão produzia horrores e nos colocou em situações que precisamos pensar e avançar.
Não é o trabalho em si. No meu exemplo, eu não sei lidar muito bem com as pessoas. Lidar com a falsidade nos sorrisos amarelos; Sorrir ou dar um bom dia legítimo para pessoas que querem ver sua ruína constantemente; Pessoas que adoram ver alguém errar ou levar um esporro do chefe e até ver um colega demitido, encobrindo com espanto e tristeza falsa e sentida, a notícia; Pessoas que falam de você e das outras, e essas, por sua vez, falam das que falam delas. Não sei lidar com gente infeliz que só é feliz perseguindo, caluniando, difamando, maldizendo, reclamando e que odeiam o sorriso legítimo de alguém. Que não suportam ver alguém feliz e só se realizam quando você chega no serviço como elas, sem sorrir. Acham que educação é sinônimo de submissão. São verdadeiros cavalos e estupradores emocionais de si e dos outros, e isso, falo de ambientes de ensino de educação e administrativo dentro de instituições de ensino, seja ensino normal, livre ou técnico, publico ou particular. É um horror. Um verdadeiro purgatório. As pessoas estão muito doentes e a mídia ajuda 110% nisso. O mundo não é só desgraça. A mídia é formadora de desgraçados. Depois, perguntam porque a educação e o ensino está como está. Está cheio de chacais e larvas dentro destas instituições. Me afastei por 2 anos da educação e fui para o comércio. O problema não é o emprego ou o trabalho, são os demônios em terno de carne com os quais a menoria tem que lidar. Quem não é demônio, se torna um para sobreviver. Prefiro morrer. Não sei ainda o que fazer para me sustentar sem ter mais que passar por isso, mas, por enquanto, o jeito é aguentar mesmo, e ser feliz toda vez que saio do trabalho no fim do expediente ou quando chega o final de semana. É o meu céu sim.
Chris, conselho estoico para você: deixe de reparar nas fragilidades morais das pessoas porque corrigir isso só depende delas. Coloque sua energia no que depende de voce: em conhecer e ajustar os seus próprios pensamentos, sentimentos, palavras e ações, fazendo auto-análise constantemente para corrigir a rota. Isso é muito trabalho, vai te ocupar muito e dar muitas alegrias nas pequenas vitórias, e gera um crescimento interior e afasta das dores desnecessárias. Se fizer isso, tudo o que está fora do seu alcance - como a atitude alheira - fica sem importância. Só vale a pena se preocupar com as falahas alheias se couber a você ajudar as pessoas a superá-las.
O mundo carece de exemplos e modelos. Como vc disse, a mídia insiste em apresentar como modelos comportamentos irresponsáveis e decadentes.
Seja você o modelo: sorria com sinceridade, alegre-se genuinamente com o sucesso do outro, respeite os sentimentos do outro, ouça com atenção e só fale para contribuir, seja exemplo para as crianças, ensine sobre ser correto e fraterno... e tudo o mais que vc mesma acrescentar a esta lista!
@@NovaAcropole
Liberdade
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa.
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, quanto há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças…
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.
O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca…
Fernando Pessoa
Muito bom!!!