O dia q eu entendi sobre a carne eu vi a imagem do meu gato q amo tanto aquele dia chorei tanto e dizia não quero mais carne uma tristeza tão grande a espiritualidade me mostrou tudo isso só de ver carne tenho um nojo
Sim...ja pensou ? Toda vez que vc come carne pense: esse animalzinho levou um choque passou pelo sofrimento para morrer...cinustro mesmo. Assista dominiuns ou excelente vídeo TERRÁQUEOS .
As referências para NÃO COMER CARNE relacionadas à mediunidade está em André Luiz e outros. Há muitas referências, algumas já citadas em outros comentários, mas vamos acrescentar duas muito importantes para os médiuns e a prática mediúnica: 1.Francisco Cândido Xavier - Desobsessão - pelo Espírito André Luiz, capítulo 2 - Preparo para a reunião, Alimentação: "Aconselháveis os pratos ligeiros e as quantidades mínimas, crendo-nos dispensados de qualquer anotação em torno da impropriedade do álcool, acrescendo observar que os amigos ainda necessitados do uso do fumo e da carne, do café e dos temperos excitantes, estão convidados a lhes reduzirem o uso, durante o dia determinado para a reunião, quando não lhes seja possível a abstenção total, compreendendo-se que a posição ideal será sempre a do participante dos trabalhos que transpõe a porta do templo sem quaisquer problemas alusivos à digestão ". 2. "Missionários da Luz, cap. 4 - Vampirismo" o instrutor Alexandre assevera que a alimentação carnívora é Vampirismo: "- Porque tamanha estranheza? - perguntou o cuidadoso orientador - e nós outros, quando nas esferas da carne? Nossas mesas não se mantinham à custa das vísceras dos touros e das aves? A pretexto de buscar recursos protéicos, exterminávamos frangos e carneiros, leitões e cabritos incontáveis. Sugávamos os tecidos musculares, roíamos os ossos[..] [..]tempos virão, para a Humanidade terrestre, em que o estábulo, como o lar, será também sagrado". Há muita informação espiritual a respeito do NÃO COMER CARNE. Não é folclore, é como afirma Kardec em A Gênese: "A doutrina espírita é o resultado do ensino coletivo e concorde dos Espíritos". Nesse caso o ensino vem de diferentes espíritos (André Luiz, Emmanuel, Humberto de Campos, Joanna de Angelis, Miramez, Revista Espírita) por diferentes médius, Chico Xavier, Divaldo Franco, João Nunes Maia. NÃO COMER CARNE é um ensino coletivo e concorde dos Espíritos.
Não comer carne pode ser um ensino coletivo dos Espíritos mas comer carne é um mandamento da Natureza e nada está acima da própria Natureza assim como lobos devoram animais para se alimentarem, homens devoram animais para se alimentarem apenas me diga: antes do desenvolvimento da agricultura, o que alimentou o homem até sua evolução?
Garuda Drakon Não sei se vc é espirita ou espiritualista ou que seja, mas se interessou em assistir esse video. Então acho que podemos partir desse interesse comum. Nós estamos colocando a ideia aqui em duas pontas do desenvolvimento do princípio espiritual: a sua passagem pelo Reino animal e a sua chegada ao Reino humano, ajuntando aí os espíritos encarnados na Terra e aqueles desencarnados nas dimensões próximas. Entre uns e outros há incontáveis anos de diferença - em termos espirituais, não biológicos. O princípio espiritual tem seu percurso individual e particular até a "angelitude", ou perfeição relativa, e segue do átomo ao "anjo". Nesse percurso, mudam os corpos e as necessidades, até que não haja mais corpos nem necessidades outras que estender o amor e a pacificação. No início só há o instinto. Depois as sensações se desenvolvem. Por fim os sentimentos surgem. Nesse meio-tempo, também as sinapses evoluem. Aos lobos faltam ciência, ética, cultura, consciência desperta e responsabilidade. Lhes sobram instinto, garras e mandíbulas. Antes da agricultura, o que alimentou nossos antepassados foi o instinto. Agora, por razão e sensibilidade, bastaria que fizéssemos uso de outros recursos mais condizentes com a inteligência que tanto afirmamos. Sem isso, de fato, no que somos melhores do que os animais?
+Giu-C Pois é meu amigo tu realmente achas que somos melhores que os animais ? nunca vi um bugio com um machado na mão derrubando uma árvore um Leão jogando altas de cerveja em um Rio um urso atirando garrafas pet em um campo belíssimo uma girafa fabricando alimentos enlatados com conservantes para provocar doenças e até matar seres da sua espécie um lobo puchando gatilho de uma pistola 9 milímetros um golfinho com uma moto Serra na mão uma avestruz construindo estradas ou pisos de asfalto ou concreto que diminuem a absorção de água nas grandes cidades modificando radicalmente o micro clima No dia que nos tivermos a humanidade dos seres de todas as espécies que citei aí sim começaremos a nós tornar Seres realmente HUMANOS 😊
Paulo Silva Desculpe, mas me parece que vc não entendeu o que escrevi. Não disse que os seres humanos sejam anjos. Apenas comentei muito brevemente a evolução anímica, ao passo que evoluem também os corpos. Com tudo isso, mudam os hábitos e as necessidades. Até que a matéria (e tudo que envolva a materialidade) fique no passado. Por enquanto, somos seres humanos. E nossa humanidade nos constrange muitas vezes, por se esquecer que "tudo se encadeia na natureza".
Respeitosamente nossa irmã comete alguns erros em relação ao consumo de carne... Para informações mais seguras acompanhe o @movimentovegetarianoespirita
O espiritismo é uma farsa! Mistura verdade com mentira e esta mulher não diz o nome de Jesus nunca, muito arrogante e por diversas vezes trata a platéia como um bando de burros!
Em nenhum momento ela incitou o consumo de carne, ela só explicou tecnicamente a relação da proteína com a mediunidade. Quanta gente ignorante por aqui...falta interpretação de texto aqui hein...nossa senhora!
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
@@marcuscomu9931 boa! Porém a medicina é uma ciência em constante evolução e já provou vezes sem conta que o consumo de animais e produtos animais está relacionado com quase todas as doenças cardiovasculares e todos os tipos de câncer 🤡🤡🤡🤡
Gostava desta palestrante até ouvir esta palestra. Sou espírita, médium e vegetariana. E iniciei a abdicação do uso da carne exatamente por orientação das apostilas da FEB. Esses animais morrem com grande sofrimento. E estas energias de dor, angústia etc. Esta senhora vai contra a Ciência já os classificou como seres senscientes. Ela debocha. Muito triste. Ela sabe muito mas é pobre em empatia.
Eu também gostava muito dela até essa palestra. Espero que ela tenha mudado a visão em relação a isso, pois a palestra é de 2016. Assisti a várias palestras, quase todas disponíveis no youtube neste e em outros canais espíritas. Lamentável que uma pessoa com a sabedoria e inteligência que ela tem, use esse tipo de argumento para favorecer o consumo de carne. Triste mesmo.
Vocês estão apenas tristes porque ela contraria o que falam nas casas espíritas em que todos são médiuns. Porém ela explica que nos livros originais em francês tais foram traduzidos de modo equivocado para outras línguas. O que faz sentido já que dentro das casas separam os médiuns dos não médiuns.
@@isabeldemedeirosvidal1804kkkkk ela contraria o que a ciência fala e a lógica também. como é que vc acha que não tem impacto energético negativo comer cadáveres que foram torturados antes de morrer, por puro prazer? 😂😂😂 Essas alminhas tão como? Reflita 3 segundos, do ponto de vista da vítima 😘💚🌱
Não é uma questão de cobrança do plano espiritual comer ou não carne. Os animais são mamíferos como nós, e sentem tudo. As plantas também. Sou vegetariana porque não consigo ver um animal morto, mas como ainda preciso me alimentar, aqui neste plano, busco coisas mais leves. A carne do animal pesa sim no nosso corpo, principalmente se for consumida à noite. Não sou contra nada, e também não acredito que seremos cobrados por isso. Apenas gosto de respeitar os animais como aos seres humanos. Nós não fomos feitos para nos alimentar da carne, já foi provado cientificamente.
A questão é mais vibratória do que qualquer outra coisa. A vibração de sofrimento do animal contamina a própria carne. Acredito que a Anette não está considerando esse fato.
Dois comentários excelentes! Sou vegetariana por amor aos animais.Eles são nossos irmãos não são alimento e tem muitos que não entendem isso,creio que por falta de se colocar no lugar do próximo amai -vos uns aos outros como a ti mesmo isto é, e inclui amar os animais e todo ser vivo seja humano ou animaizinhos todos somos uma unidade,fazemos parte do todo isto é -Deus!
Olá a todos! Creio que o ponto de vista da Anete não foi uma "defesa" estentórica para o consumo de carne, porém uma análise mais científica do porquê o consumo de carne pode ser ou é prejudicial em trabalhos mediúnicos. O que fica claro no experimento científico citado, sobre a questão dos aminoácidos "bloqueando" as "energias". Acho que esse é o ponto crucial e não que a Srª Anete esteja defendendo ou "aliviando" o consumo de carne, etc. Outro ponto é pegar todo um trabalho exercido pela Anete no movimento espírita, jogar tudo no lixo, só por conta de uma opinião em um determinado estudo. Nós temos que ter muito zelo quanto a isso. Quantos de nós fazemos 100 trabalhos no bem e por conta de uma opinião equivocada ou não, somos anulados dos outros 99? A fúria de alguns comentários deste vídeo evidencia exatamente essa posição. Uma atitude assim, com certeza, não é espírita. Participo de reuniões de cura (tratamento espiritual), com cirurgias espirituais e, também, reuniões de desobsessão. Em ambas, desde o início, sempre foi solicitado um preparo de todos com relação à alimentação, desde a véspera dos trabalhos. E, ninguém, nunca deu uma explicação científica plausível a respeito. E nesse preparo também inclui uma estabilidade moral (emocional), sendo que a preocupação maior dos dirigentes é com nossas qualidades (evoluções) morais. Em outras palavras, o que tento explicar é: se um médium, mesmo que tenha ingerido alguma porção de carne, o que vai influenciar muito mais, de forma negativa, nos trabalhos mediúnicos, é a maledicência que ele pode ter praticado durante a semana do que os pedaços de carne que ingeriu. Algumas pessoas estão muito preocupadas com os animais e isso é extremamente louvável e faz parte da nossa evolução. Um dia seremos 100% dos seres humanos preocupados com os animais. Chegaremos lá! Mas quantos "batem no peito" para se dizerem vegetarianos e veganos, porém estão completamente avessos à evolução moral de si. Quantos ainda praticam maledicência, quantos estão recheados de orgulho, melindre, egoísmo, cobiça, inveja, vingança, ódio, mágoa, rancor, ira, intolerância, etc. e não conseguem fazer o mais importante "amar o próximo como a ti mesmo". A evolução moral de cada um ainda é infinitamente mais importante que qualquer disputa sobre comer ou não comer carne. Deixaremos de comer carne e isso é natural, faz parte de qualquer evolução. Estamos no início da regeneração, recém saídos de "provas e expiações". Ou seja, estamos somente no início dos trabalhos. Percebe quantos espíritos já reencarnam sem vontade de comer carne? E, cada vez mais, os "novos" espíritos trarão esse sentimento e servirão de exemplo. Não sejamos vegetarianos ou veganos radicais. Saibamos respeitar o tempo de cada um. Muitos de nós não conseguiremos abandonar o consumo de carne nessa existência. Mas é preciso respeitar e amar. Isso é uma das máximas do Cristo e é muito mais importante. Imagina você um vegano, volvendo à pátria espiritual, reencontrando pessoas conhecidas e amigas que eram carnívoras, num patamar evolutivo bem maior que o seu... Isso é perfeitamente normal desde que se abstenha do "amar ao próximo como a si mesmo", em outras palavras, desde que se descuide de sua evolução moral. Para todos que são vegetarianos e veganos estão de parabéns e que continuem sendo um exemplo para os demais e para os que estão retornando ao corpo físico. Para os que ainda são carnívoros, vamos respeitar, amar e aguardar, com paciência, o tempo de "despertar" de cada um. Lembramos que a intolerância é perniciosa em qualquer ambiente. Em qualquer seguimento. Uma forma de "combater" (num bom sentido) a morte de nossos irmãos animais, além de respeito e amor, é usando de educação, dedicação e carinho por parte dos veganos e vegetarianos. Principalmente, a melhor forma, é, sem dúvida, o exemplo. E um exemplo pautado numa conduta moral elevada será sempre admirado pelos demais nunca necessitando ser imposto. E para finalizar, vale lembrar que num Planeta Feliz (Ditoso), já regenerado, não consumiremos nem planta mais. Ou seja, não há carnívoros nem vegetarianos nem veganos. Então ficaremos cientes de que até veganismo é passageiro e é só um pequeno período para nossa evolução eterna! Releve os erros de português... Muita Paz! Fique com Deus e o Mestre Jesus!
Se você for viver com os esquimós em algum momento terá que comer igual a eles, não podemos ainda nos privar 100% da alimentação, embora algumas pessoas dizem que conseguem, parabéns, superaram Jesus, eu como carne mas sou cínico, se tiver que matar ou caçar estou fora, outro que mate em meu lugar, vou a procura de frutas, e outras partes vegetais comestíveis, eu ouvi dizer que em mundos de regeneração plena, se aprende a se alimentar das plantas sem mata-las, provavelmente nunca comem o suficiente para impedir a planta de se recuperar. Imagine um trabalho mediúnico em regiões polares, você não vai comer manga ou banana.
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
A questão é tudo vai pela sua consciência. Sua necessidade. Estou há um tempo sem comer carne gradativamente. E vejo que minha vida continua normal. Ou seja, não é tão necessária quanto se pensa o consumo da carne. Tenho animais, não os mataria para comer. Ao contrário quando adoecem luto pelo que for necessário para se curarem. Então pq tenho que contribuir para que outros morram.? Será que os outros não sentem dor? São inferiores. Desculpa a doutora. Mas não é questão de folclore. E sim compaixão. Consciência e amor aos nossos irmãos pequeninos. Claro que não é possível toda a humanidade pensar assim. Cada um terá seu tempo. Eu não sou melhor por não comer carne. Mas minha consciência não quer mais. Me viro com outras coisas.
Juliana! Apesar de não estar de acordo com grande parte do seu comentário, quero te dar os parabéns pela maneira cordial, educada e construtiva que você colocou seu pensamento. Não usou de ofensas pessoais, mantendo o debate no campo das ideias. É esse nível de debate que nos fará crescer. Portanto, muito obrigado pela sua contribuição.
Então Chico era perverso? Quer wue eu acredite nisso? Só pq vc acha que os animais fofinhos não podem servir a um objetivo nobre? E Os vermes e insetos que morrem pra vc comer os grãos? eles são feios demais pra terem valor?
@@santlauer5538chico vivia em outra época, os estudos científicos das últimas décadas vêm mostrando mais e mais que vivemos melhor sem produtos animais. Então nos dias de hoje não faz mais sentido comer, come porque quer. Quem come gado mata todos esses bichos também e o gado, pois o gado come grão, seu idiota 🤡
Algo de errado nas pesquisas dela relacionada a carne. A literatura espírita está recheada de avisos onde Humberto de Campos é um dos mais contundentes!
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Lamentável o Sr Marcus usar um pequeno trecho de uma palestra que tem como tema a mediunidade para querer impor seu hábitos alimentares aos outros, há quase vinte e cinco anos deixei de comer carne e sempre respeitei quem come carne.
Di Massela não viaja! Se você não consegue participar de uma discussão construtiva sem se sentir ofendida, recomendo que vá fazer terapia antes de participar de grupos que se propõem ao debate construtivo. Quanto a comer ou não, é um problema de cada um. Isso não agrega valores morais a ninguém. Como espírita que sou, observo a Questão 723 de O Livro dos Espíritos... Se você se interessa pelo espiritismo, sugiro ler a referida questão. Meus Votos de Paz!
@@marcuscomu9931 Há 1 bilhão de vegetarianos,,, questão de costume e hábito,, mas para quem quer refinar sua mente na busca da unidade ,, da realidade é melhor ir deixando de comer carne, os médiuns sabem disso, pelo menos àqueles que operam num padrão vibratório alto, pois ele(a) sente que sua aura fica mais energizada e se sente mais leve com a mente mais refinada para questões espirituais, não tampemos o sol com a peneira. Pera aí,, mas os espíritas ainda estão se empanturrando de carne! kkk,,,, e aí qual a justificativa agora?
@@vilvil39 Não se trata de uma questão de justificativa. O Espiritismo é uma ciência, e como tal não se baseia em opiniões, mas em fatos. No vídeo da Anete, ela apresenta argumentos racionais defendendo que essa colocação, de que carne atrapalha o exercício da mediunidade, é, até então, mito. Kardec em o LM diz ser melhor rejeitar 9 verdades que aceitar 1 mentira. Se você defende o contrário, qual é o seu argumento? Baseado em que, você afirma ser a carne prejudicial ao exercício da mediunidade? Porque se você não tem nenhuma explicação racional, então não é Espiritismo. É apenas a sua opinião pessoal, muito respeitada, mas só uma opinião... E opinião, cada um tem direito de ter a sua. Meus votos de Paz!
Admiro muito o trabalho da dra Anete, pois possui vasto conhecimento em ciência e espiritismo, porém como já aconteceu em outras palestras, quando o assunto são nossos irmãos animais, infelizmente as opiniões pessoais dela (e não fundamentadas na doutrina conforme os demais comentário abaixo) não levam em consideração algumas coisas: A senhora diz que o espiritismo deve acompanhar a ciência conforme orientação de Kardec. Pois bem, a ciência já provou o maleficio da carne em nosso organismo e demais produtos de origem animal, assim como já provou os elevados níveis de consciência que os animais possuem. Em relação ao que a senhora diz de que o animal já morreu e por isso o sofrimento que ele teve não existe mais e a planta nós a comemos viva e por isso ela sente, pergunto qual a lógica perante um Deus que é a suprema bondade, justiça, perfeição e amor, colocar a função de possuir a sensibilidade da dor em um ser que não pode se mover de modo algum, onde a dor física que é um mecanismo de defesa (alerta de perigo), não possui função nenhuma a não ser a de torturar monstruosamente aquela planta, pois segundo a senhora, ela sente dor e não pode fazer absolutamente nada para fugir dessa dor. As plantas podem possuir certa sensibilidade em relação ao ambiente, mas de forma alguma possuem capacidade de sentir dor como nos animais humanos e não humanos conforme declaração de Cambridge sobre senciência animal no ano de 2012. Em relação ao boi e ao suposto fato de que por o devorarmos depois de morto não nos transmitir seu sofrimento, convido-a a conhecer o estudo do Dr Masaru Emoto onde ele demonstra as potencialidades da água em reagir as diferentes vibrações do ambiente e modificar suas moléculas em padrões disformes ou uniformes dependo da vibração positiva ou negativa a que é submetida, sendo assim provado que as moléculas de água carregam as vibrações a que foram expostas. O animal que possui grande parte de seu organismo composto por água (assim como o nosso) registra em suas células toda a dor, pavor e medo que passam no decorrer de sua escravizada existência e princialmente na hora do cruel abate e então ao ingerirmos os pedaços desse animal, ingerimos juntamente, a sua dor. A senhora também comenta que tudo o que ingerimos vem da energia do sol, que a planta absorve e o animal ao se alimentar da planta absorve a energia que a planta absorveu e nós por sua vez ao comermos o animal, absorvemos a energia que ele absorveu da planta que por sua vez absorveu do sol. Me parece bem contraditório esperarmos todo esse ciclo acontecer para então absorvemos essa energia do sol, sendo que podemos busca logo na primeira fonte depois do próprio sol, que são as plantas. E em relação ao que o espiritismo fala sobre comer carne, a doutrina é riquíssima em informações a esse respeito. Mas mesmo que não fosse, a própria lógica do fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós, já é mais que suficiente para demonstrar que assim como nós desejamos permanecer o máximo de tempo possível no corpo físico, sem que ninguém nos expulse dele a marretadas na cabeça, degola, escaldamento em óleo fervente e demais métodos monstruosos nos quais os animais são abatidos, os animais assim como nós, desejam viver. Eis o mais sagrado dom que Deus concede a todos os seus filhos, sejam eles humanos ou não, a vida. Toda a escravidão animal existente no mundo provem de nossa cultura antropocentrista, e não de uma necessidade biológica conforme o próprio kardec nos diz: "O orgulho fez o homem dizer que todos os animais foram criados em sua intenção e para suprir as suas necessidades." A Gênese Capítulo VII, item 32. Palavras do próprio codificar afirmando que os animais não foram criados para nos servir, nem para suprir as nossas necessidades. Portanto convido a Dra que muito admiro pela lucidez com que trata os mais variados e difíceis temas a luz do espiritismo, que analise melhor a questão dos animais e nosso habito de nos alimentarmos deles. Finalizo com um trecho da questão 129 do livro o consolador pelo espírito Emmanuel: P:É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais? R. A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes conseqüências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos. Grande abraço.
Brilhante o seu comentário! De facto não conhecia a Anete e acabei de ver um vídeo onde ela fala do espiritismo e gostei muito, mas a verdade é que se contradiz neste discurso a propósito dos animais. Nós podemos concordar com ela em muita coisa, mas nisto, não tem como concordar. Não faz sentido absolutamente nenhum continuar a comer animais à luz da teoria espírita. Mas tudo se resume a uma questão de consciência e tenho que dizer, que nisto dos animais a Anete ainda não está consciente.
Só para completar a excelente colocação do irmão acerca da nefasta ingestão de carnes, informo que Hitler não era vegetariano. Seu prato predileto era pombo assado. Entretanto por uma questão relacionada a sua saúde ele mantinha uma alimentação baseada em vegetais. A questão da ingestão de carnes está muito bem explicada no livro Missionários da Luz, no capítulo 4 entitulado Vampirismo. Sugiro a leitura ou releitura. Ser vegano ou vegetariano é uma decisão de foro íntimo e isso não faz de ninguém melhor ou pior porquanto são nossas virtudes morais que nos definem. Chico Xavier é a prova disso. Mas não se iludam, Chico ingeria carne sim... mas não se deleitava com os prazeres da mesa farta. Aliás ele comia o suficiente para se manter encarnado. O planeta não suporta mais tanto desmatamento promovido pela pecuária. O volume de água gasto na produção de 1 quilo de carne é absurdo. Já está mais do que na hora de pensarmos numa vida mais sustentável. Não há dano feito a Criação que não traga para nós terríveis consequências. Quem não consegue deixar de ingerir carne pense em reduzir o consumo. O sofrimento que impomos aos animais nesse planeta só mostra o tamanho do nosso EGO. Decididamente o caminho da iluminação passa longe de tanta perversidade. Nós enquanto espíritos imortais devemos compreender de uma vez por todas que o nosso corpo físico não pode impor-nos suas vontades e desejos ao bel prazer. Não é a carne que é fraca. É o espírito, posto que é esse quem comanda. Jesus nos provou isso. A pergunta é: se você tivesse que abater pessoalmente um animal para se alimentar, você o faria? Sabendo que tem outras opções muito mais saudáveis para se nutrir, você teria coragem de abater um animal?
Celia Oquendo realmente temos que repensar com urgência nossa postura perante nossos irmãos que compartilham esse mundo conosco. Convido a conhecer essa página no Facebook que contém excelentes publicações demonstrando as imensas contribuições que a doutrina nos traz a esse respeito m.facebook.com/movimentovegetarianoespirita/
Gostaria até de corrigir o que escrevi acerca do Chico Xavier. Em conversa com um amigo este me informou que Chico não ingeria carne habitualmente. Apenas o fazia quando convidado a casa de alguém e o anfitrião lhe oferecia. Para não ser deselegante o Chico então comia. Quem o conheceu intimamente pode asseverar tal informação.
Ser um verdadeiro espirita é amar todos os seres. A carne ela vem com energia negativa pois, vem do sofrimento dos animais isso é óbvio. O amor é universal. Não é porque Chico comia, que significa que estava certo.
consumir carne é consumir energia, sem energia, você enfraquece. Não existe nada mais abominável que ser fraco. Sem contar que existe uma necessidade importante pro consumo de carne. amor é uma doença, quanto mais amor, mais doente uma pessoa estará. veja pela Natureza: um panda mata sem piedade seus filhos. Um gato mata seus filhotes, devorando-os, depois do parto. Agora me diga, onde esta o amor? não precisamos de amor, nada precisou de amor
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Pois seres da nossa espécie vivendo nessa dimensão necessitam de alimento orgânico para viver quando comemos cenouras rúcula alfaces maçãs laranjas bananas peras arroz feijão ou qualquer outro vegetal tivemos que CEIFAR a vida deles para podermos nos nutrir
Estes vídeos aqui desmentem a Anete ua-cam.com/video/uChRjIg0h1E/v-deo.html carne na literatura espírita ua-cam.com/video/xRJnf7kpTBk/v-deo.html Hitler vegetariano? E Chico Xavier? ua-cam.com/video/fdX0RdVPs0c/v-deo.html repercussões energéticas da carne
Anete já leu "missionários da luz" de André Luiz? O capítulo 4 fala sobre o consumo da carne. Deveria conhecer, pois são obras básicas do espiritismo... Talvez tivesse mais embasamento na sua fala...
Paulo De Souza sim, estou falando da doutrina espírita, temos a codificação, que são os livros de Kardec, mas também temos obras básicas, como as de André Luis, Emmanuel, etc
è obvio que comer carne não torna um ser humano pior do que o outro , antes de tudo vem a sua moralidade e a pratica do bem. Ramatis cita que .. "TODO VEGETARIANO NÃO NECESSARIAMENTE É EVOLUÍDO, MAIS INVARIAVELMENTE TODO SER HUMANO EVOLUÍDO É VEGETARIANO".
Seria bom a palestrante fazer um estágio no Lar de Frei Luiz, na cidade do Rio de Janeiro. Ela aprenderia muito, de uma maneira menos tecnicista e mais prática.
pois é minha amiga Juliana estamos vivendo uma fase planetária bem complicada pra fazer planos evolutivos para algumas décadas Muitas coisas mudarão em nossa realidade estamos passando da terceira para a quinta dimensão alguns teólogos dizem que já estamos na quarta pelo caos cultural energético e eletromagnético que estamos vivendo talvez estejamos mesmo mas só nós resta elevar nossas vibrações trabalharmos com cooperação e esperar a evolução espiritual dos terráqueos
Gente pra que se preocupa qm come ou ñ come carne isso é questão de escolhas de cada um...até pq todos ja comeram carne em algum momento da vida.ouça e absorva sò o q te enterresa o resto respeite.isso sim é importante
Ieda Lins você respeita um animal! !legal eu também. ..fiquei confusa so respeitar qm pensa igual a mim,se ñ. ..ñ presta....ela ñ forma opinião...ñ a minha vc tem q respeitar tudo e todos independentes de qualquer coisa né? ?mas ts respeito,mas continuo comendo carne
Seguindo a cadeia evolutiva os seres arboreos São a etapa anterior aos animais e dentro do ciclo evolutivo animal também existem evoluções Equinos são a penúltima etapa antes da nossa espécie é cachorros e gatos a última
E matar vegetais é evoluído? Matar frutas é evoluído ? Retirar grãos da natureza que poderiam germinar e produzir mais vegetais é evoluído? Para que seres da nossa espécie parasse de destruir a natureza além de parar de consumir qualquer tipo dr alimento organico deveriamos tambem voltar a morar em cavernas porque há vários eons onde existem edifícios hoje eram matas e florestas Até esse aparelho que estamos digitando essas opiniões foram construído com substâncias químicas retiradas da natureza Não deveríamos utilizar roupas de algodão também pois para cultiva-lo é preciso utilizar defensivos agrícolas que os ecochatos chamam de agrotóxicos A única espécie que polui e destrói a natureza para termos confortos é a nossa
Pesquisem Dra.Irvenia Prada: essa é a pessoa indicada para os espíritas que gostariam de se esclarecer sobre a questão de ingestão de carnes, ou a questão espiritual dos animais. Anete Guimarães nesse assunto é ignorante.
Desculpa de carnívoros é algo clássico e corriqueiro, mas vindo de alguém que se intitula "professora espírita" é no mínimo hipócrita. Você pode enganar as pessoas, mas a Deus você não engana. "A todo aquele que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo." Gênesis 9:5
Adoro a Anete, mas Hitler nem de longe foi vegetariano, comparar uma planta com um animal não faz sentido e há farta literatura espírita a favor do vegetarianidmo. Não deixar de comer carne é uma opção individual, mas fez muita diferença pra mim sim. Um pequeno sacrifício pelo próximo não é bom? Virar vegetariano não torna a pessoa um anjo, mas a maioria das pessoas que conheci eram boas pessoas, tinham brilho no olhar.
A muito tempo que nao via uma palestrante tão sem noção. Desculpe minha amiga, mas você está bem desatualizada e deve estudar mais. Leia Emanuel ou Ramatis, estude mais pra não falar besteiras.
Prezada Anete, admiro muito suas palestras, porém, neste ponto da carne, muitas informações relevantes dos espíritos foram ignoradas. Quando falamos de carne, em verdade estamos falando de animais/espíritos/almas/irmãos que sentem, e não um pedaço de carne, simplesmente. No dizer de Emmanuel, não necessitamos de maneira absoluta do consumo dos animais, pois temos todos os nutrientes que precisamos nos alimentos vegetais, vide a questão 129 do clássico livro O Consolador. Humberto de Campos, André Luiz e seus sábios instrutores, também são claros, objetivos e diretos sobre o problema de se alimentar dos animais. Hitler não era vegetariano, basta ler o que dizem os seus biógrafos, isto é um erro que vem sendo repetido por aí. Enfim, temos todos os nutrientes que necessitamos a nossa subsistência nos alimentos vegetais, sendo desnecessário matar/agredir/torturar os animais para tanto, sem falar que a pecuária é o maior problema ambiental do planeta, do qual nós espíritas não podemos ignorar. Veja o relatório da FAO sobre isso, onde demonstra, dentre outras coisas, que a pecuária desmatou 70% da Amazônia, e emite mais gases de efeito estufa do que todos os meios de transportes do mundo. Enfim, é tanta informação sobre isso, que paro por aqui, pois está tudo disponível a todos. Abraços fraternos.
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Infelizmente a senhora está errada Anete...os animais sentem dor, medo e choram na hora do abate...leia André Luiz e verá o que ele fala acontece nos abatedouros...
Lucia Margarida Sobreira Pereira Costa Nunca pensei que Anete fosse falar tanta asneira! Emanuel e André Luis condenam o consumo de animais veementemente
ninguém nunca se comoveu quando condenaram nazistas, assassinos em série e terroristas lunáticos para prisões desumanas. Porque vamos nos comover pros animais sofrendo em abates sem contar que, toda morte é justa pra Natureza.
O verdadeiro Espírita não deveria comer carne. A irmã Anete deve rever alguns conceitos sobre alimentação. O homem não foi projetado para comer carne. Veja o que disse André Luiz no livro O Consolador !
Em nenhum momento eu percebi uma ofensa a vegetarianos ou veganos. A palestra da Anete foi sobre a influência de se comer carne para os trabalhos mediúnicos de cunho físico, somente isso. Foi com esse intuito que ela quis tentar racionalizar que não é o sentimento por trás da planta ou do animal que vai impactar no trabalho de doação de ectoplasma de um médium, e sim a questão química advinda da digestão de uma proteína em alta quantidade. Pessoalmente acredito sim o consumo de carne é algo que a humanidade deveria diminuir enquanto evoluímos e acredito que isso acontecerá sim, no mesmo andar da nossa evolução moral. Mas com relação a Anete, não vi em momento algum ela condenar os vegetarianos e nem favorecer quem comer carne, foi apenas uma linha de raciocínio dela dentro do contexto da palestra.
Não concordo com os comentários de que a palestrante, defende o consumo de carne. Ela expôs de maneira clara e racional os motivos para não comer animais, deixando de lado o foclore e as lendas. Parabéns a Dra. Anete.
tem nada de racional, ela cometeu muitas falácias e passou por cima de um monte de estudos e publicações cientificas serias, em cima de achismos e experiências pessoais deturbadas e distorcidas...
Desculpa, Luciano, mas racional foi a última coisa que ela foi. Falou que carne não apodrece no estômago mas repolho sim. Coitada. Ela fez piada o tempo todo, passando por cima de DIVERSAS psicografias de Chico Xavier e Revista Espírita. E ainda falou de Hitler como se fosse uma estoriadora do assunto. Hitler não era vegetariano! ua-cam.com/video/uChRjIg0h1E/v-deo.html carne na literatura espírita ua-cam.com/video/xRJnf7kpTBk/v-deo.html Hitler vegetariano? E Chico Xavier?
Questão 723 do Livro dos Espíritos - Comentada pelo Espírito Miramez ALIMENTO ANIMAL Dada a diversidade de opiniões, mesmo entre os adeptos da Doutrina dos Espíritos, vamos transcrever aqui a pergunta e a resposta de "O Livro dos Espíritos", aqui focalizada: - "A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da natureza? - Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização." Cabe ao homem, por lei, respeitar as exigências do próprio organismo, desde quando não entre no excesso, por já passar ao desperdício. Não se pode generalizar certos regimes; eles devem ficar á solta para as consciências escolherem se devem segui-lo. O Evangelho nos fala que em tudo devemos dar graças, pois que essa é a vontade de Deus em Cristo para com todos nós, mas nem de tudo poderemos usar. O alimento animal, com o progresso, deverá ceder lugar à alimentação vegetariana. O homem já está nessa procura. Se a carne tem proteínas indispensáveis à saúde humana, podemos perguntar: de onde vêm elas? Será que não podem ser encontradas em outras fontes? Enquanto se precisa da carne, usando-a com equilíbrio, o "não matarás" vai se elevando no entendimento da sociedade, pelas asas do progresso. A imposição é contrária à lei de amor. Isso somente é permitido entre as raças primitivas, onde os encarnados são como crianças que devem ser orientadas e dirigidas, sem que o livre-arbítrio possa se manifestar com mais amplitude. Se a organização fisiológica de alguém requer carne animal, este pode enfraquecer se não comê-la e não deve deixá-la; mas, se o organismo já rejeita a alimentação animal, para que usá-la? Tudo no mundo está certo, somente o que não é certo é usarmos o que não nos convém, por tais ou quais circunstâncias. Vamos anotar o que Marcos ouviu de Jesus, registrado no capítulo sete, versículos dezoito e dezenove: Então lhes disse: Assim vós também, não entendeis? Não o compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não lhe entra no coração, mas no ventre e sai para lugar escuso? E assim considerou Ele puro todos os alimentos. Se Jesus considerou puros todos os alimentos, nós outros é que vamos condená-los? Cada um sabe escolher o que lhe convém comer, principalmente o que já se encontra mais ou menos livre e que conhece um pouco as leis de Deus, as leis naturais. Não devemos censurar ninguém porque come carne, nem considerar fanáticos os que se abstenham de comê-la. A vida é plena de tudo, para que a paz possa reinar nos corações, dentro das leis que regulam a liberdade de cada um. Cabe a todos nós mediarmos sempre e respeitarmos os direitos dos outros, na freqüência a sua evolução espiritual.
Lamentável, uma pessoa que trata nossos irmãos de jornada, "os animais" fazendo piadinha!!! Se um dia admirei, nesse momento deixei de admirar... Essa senhora deveria parar de falar daquilo que não conhece!!! #govegan
@@liviancm Sim deve ser isso mesmo, mas acredito que quem leva a doutrina até as pessoas deveria colocar o ensinamento acima de suas escolhas pessoais!!! Minha admiração zerou, infelizmente.... Grande abraço...
Só porque ela apresenta uma visão diferente da sua nessa área, todo o resto e o trabalho que ela faz perde o valor pra vc? Vc deve ser mesmo um ser bastante evoluído e está contribuindo imensamente com o planeta terra para ter um critério de julgamento tao elevado!
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
@@danielcampos7170 O que nos faz perder a admiração não é o fato dela comer ou não carne, mas tratar com desdém, fazer piadinhas qdo tantos textos espíritas, de obras relevantes psicografadas por Chico falam sobre o consumo de carne de forma negativa. É isso que faz perder a admiração.
Mas Chico era, e ele comia carne, agora vem espíritas rebater Chico? Esse falso sentimento de amor por animais é na verdade materialismo puro, pq em qualquer cultura morrem animais, mas vermes e insetos ninguém liga 🤡 hipócritas
29 - É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais? E ele redarguiu: A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes consequências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos. Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento de tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores. (Emmanuel, 1997: 82.) [grifo meu.] Em outra obra, do mesmo autor espiritual, ele descreve a condição ontológica do terráqueo como um ser que ainda se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios da fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho. (Emmanuel, 1996: 34.) [grifo meu.]
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Lamentável o posicionamento de Anete querendo saber mais que Emanuel e André Luis, debochando dos fluidos do sofrimento dos animais, querer comparar o sofrimento de um animal com o de uma planta, tudo isso pra justificar o fato dela comer animais assassinados! Diversas obras de André Luís e Emanuel (escritos pelo próprio Chico Xavier) condenam o consumo da carne de animais mortos!
Ieda Lins e o próprio livro dos espíritos, que é a base da doutrina traz esse esclarecimento. Tanta em relação a planta, que obviamente, não sente dor. Quanto ao consumo de carne. E surreal ela deturpar a doutrina. Pq quem não conhece a doutrina, vai ver as besteiras que ela fala e vai tomar aquilo como verdade.
+juliana rodrigues como disse só nós resta esperar sem fazer grandes planos Esse cientista com muita fé em Deus acredita é espera por mudanças planetárias que ainda não temos muita informação à respeito Será que precisaremos de alimentos orgânicos na quinta dimensão nossos corpos serão a base de silício e não de carbono 😞
Paulo, segundo alguns é possível se alimentar pela respiração, a bíblia diz, não prestei atenção se é linguagem figurada que Jesus ficou 40 dias no deserto sem comer, Mãe Menininha bebia um copo de leite por dia, Chico Xavier as vezes passava com leite de magnésia e uma maçã
Até assistia as palestras dela, mas essa foi ruim demais. Se disfarça no papel intelectual pra disseminar coisas que já foram comprovadas estarem erradas. É uma pena ela disseminar isso em uma palestra. Será que espíritos superiores se alimentam de animais sem se preocupar em com o sofrimento deles?. Que palestra infeliz!!!!
eu acho irônico gente falar que a palestra dela tá errada, mas nem ao menos mostram onde que tá errada nem falam o motivo. ". Será que espíritos superiores se alimentam de animais sem se preocupar em com o sofrimento deles?" fera, os espíritos mais superiores (os deuses) faziam coisas piores que comer carne. Jeová destruiu duas cidades com fogo. Zeus condenava humanos que desobedeciam. Allah mandava matar infiéis. Hares era a representação da guerra enquanto Hades era a representação do Inferno. Diversas entidades espirituais superiores eram violentas, basta ver os demônios. os espiritos superiores não são os Ursinhos Carinhosos não. Eles são a manifestação da crueldade da Natureza.
Eu acho que se eu for no Google e digitar “lamentável desserviço causado por opinião própria e desconhecimento do espiritismo” vai aparecer uma foto desta senhora.
Falta de informação .. usa argumentos técnicos ,e esquece de ressaltar o amor , a doutrina já trata da espiritualidade dos animais, tem várias obras e este respeito. Ela devia ler Mensageiros da Luz de André luiz, também o Consolador, e tem outro livro de Luiz Sérgio " dois mundos tão meus " , livros espíritas que jogam luz sobre este tema. Ramatis também trata com severidade o tema ao dizer( em resumo) que " a guerra no mundo é o karma da zoofagia " ... vejam .. zoofagia . E nesta palestra me chama atenção a falta de amor , noto , na minha humilde opinião , que ela está até fascinada pelo seu conhecimento técnico. Vi ela e o Divaldo citarem Hitler e Chico Xavier , retórica pobre de espírito e argumentação rasteira , na tentativa de validar toda a barbárie contra a nossos irmãos menores. Recomendo para quem interessar , dois documentários riquíssimos, que não são da doutrina espírita, mais que são verdadeiramente feitos com estudos fundamentados nas implicações ecológicas, ambientais, e econômicas, e sobre a exploração dos animais, dessa que é a indústria que, além de tudo, é a que mais destrói o planeta, e espalha dor e sofrimento. O ser humano pratica o especifismo, onde nos achamos melhores que as outras espécies, subjulgando os animais ao nosso sadismo. Recomendo assistir A CARNE É FRACA( Brasileiro) , e TERRÁQUEOS ( cenas forte), ou até mesmo o Filme OKJA ( pode ver com a família ) .
Não é possível que essa senhora, não leu Missionários Da Luz, O Consolador... São inúmeras as orientações vindas do plano espiritual para abandonar o consumo de animais. Nunca ouvi tanta bobagem em apenas 14 minutos, ainda mais de alguém que se intitula "espírita". Visitem o canal do MOVE(movimento vegetariano espírita) e tirem suas conclusões.
5:04 baseado em quê? Baseado em anti-matéria, sua arrogante! A vibração eletromagnetica da carne quando se junta à frequência do seu corpo corrói a bioenergia de diversos meridianos energéticos. anti-matéria + matéria = somatização e acúmulo energético. baseado em quê? física quântica, querida!
Ser vegetariano é louvável mas não garante um lugar no céu! O próprio Chico Xavier defendeu a alimentação com carne no programa pinga fogo. Mas acredito que a humanidade futura não será carnívora.
Opinião sua dizer que ele "defendeu", neh. Ele disse que algumas pessoas ainda necessitam da carne. Ele mesmo comia (acredito que pouco frequentemente já que ele fazia reuniões mediunicas com frequencia). Mas, ele mesmo psicografou Humberto de Campos, Emmanuel e André Luiz que defendiam o NÃO consumo de carnes. O que vc entendeu do programa pinga fogo não condiz com a realidade, é apenas a sua opinião.
@@taylor.london agradeço humildemente o vídeo, muito elucidativo. No entanto, ele ainda não responde o meu questionamento na base. A minha dívida não se relaciona diretamente com a questão da dor, nem da alimentação animal pelo homem, vai além. Mesmo que não houvesse dor na morte de um animal para alimentar outro animal, fico me perguntando qual o sentido da cadeia alimentar. Onde eh que começou essa história de um animal comer o outro. Quem inventou isso, o criador? E mais: mesmo se todos os homens da terra fossem veganos, os animais que são carnívoros continuariam se alimentando de outros animais? As vezes penso que o comportamento animal apenas reflete a involução hominal na Terra...
Muito triste ouvir Anete falando isso, Chico Xavier se arrependeu do q ele falou no pinga fogo, ele perdeu oportunidade de ajudar os carnívoros a diminuírem esse vicio cruel , assassino
Eu sabia que ela era ignorante moralmente com respeito ao amor pelos animais,fiquei enojada com ela e os vampiros que assistem dando risada,espíritos superiores não apoiam matadouros de inocentes na terra.
Por isso fico com Chico Xavier, o ato dele é uma evidência mais que suficiente. Até pq esse papo é pura hipocrisia, afinal para se plantar uma lavoura de milho morrem milhares de vermes e insetos, ou seja, o bicho tem q ser fofinho pra incomodar 🤡
Se deixar de comer carne faz parte da evolução espiritual eu não sei dizer, porém penso que não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, porque procede do coração. Acho que comer carne é o que menos nos será cobrado.
Será cobrado sim,ninguém tem o direito de tirar a vida de nenhum ser vivo o ser humano é um animal racional mas é um animal e não é mais que as outras espécies,a partir do momento que se mata um animal ,será sim cobrado pois não há diferença entre animal "humano" e animais de outras espécies todos são seres vivos todos merecem viver ninguém tem direito de privar um ser vivo de viver aquele que mata um animalzinho mata um semelhante os animais são nossos irmãos menores são criação divina e assim como não se deve matar um humano não se deve matar nenhum animalzinho.O ser humano ainda continua atrasado e os animais são mais evoluídos vejo por meus caezinhos aqui sabem amar sem querer nada em troca,já vi bois brincarem de bola já vi porquinhos brincando e fazendo o mesmo que os cães eles tem sentimento seja qual espécie for sentem dor medo sentem amor desinteressado,contrário dos seres humanos que máquinas o mal,os animais são puros ! Seja animal homem seja animais de outras espécies todos tem direito a vida que foi dada por Deus,e todo aquele que mata seja um ser humano seja outro animal de outra espécie está sim cometendo ato grave e pagará por isto seja aqui ou do outro lado!
Em primeiro lugar, Hitler não era um vegetariano radical! Ele apenas preferia refeições ovo-lacto vegetarianas (e ainda assim comia pombos) em 1944. Em segundo lugar, será que você consegue conceber matadouros em colônias espirituais ou em dimensões mais elevadas? Com certeza não! Em terceiro lugar, tenha um pouco mais de embasamento de fisiologia antes de falar deste assunto. Lamentável o retrocesso destas palavras...
Poderia por gentileza refazer sua colocação, sem ofensas pessoais, e sem palavrôes. O canal não é para isso. Se não, lamentávelmente, terei que remover.
Ele nunca foi vegetariano . Apenas foi recomendado por seu médico a diminuir carne pois estava doente do estômago. Entretanto, ele falhava na tal dieta e ele mesmo matava os porcos . Também fizeram marketing comparando Hitler à Gandhi, pois dizer que hittler era boa pessoa. Gandhi sim,tinha compaixão e amor.
@@marcuscomu9931 onde ele falou palavrões? Ele tem toda razão e em nenhum momento desrespeitou ninguém contrário de você que chamou uma pessoa de doente indicado terapia só por discordar da sua ignorância aliás anote e você são dois espíritos ignorantes e não haverá lugar para vocês no planeta de regeneração!
Foi uma palestra técnica ou envolvendo ciência, mas as palestras dela sobre aspectos cristãos são boas como preparação de ambiente ou limpeza psíquica, vá em uma reunião destinada Á diretoria da casa espírita, é tão maçante quanto uma reunião de executivos de uma empresa privada, envolve convocação, atas e memoranda, além é claro de discursos que dão sono.
Tudo bem João,sempre assisti várias palestras dela,de todos os tipos, e gostava muito,mas sinto que ela mudou,e essa palestra agora,pra mim,foi a decepção total.Também acho muito triste isso,
Eu diria que a falta de moral pesa mais do que ser ou não ser carnívoro. Ouvir para aprender e tirar as melhores coisas. Não existe verdade absoluta na terra. Muito boa a palestra!
Tenho amigos com conexões mediúnicas bem interessantes que afirmam que o filme AVATAR é a história da humanidade ao contrário Inclusive dentro do filme há um ritual feito pelos habitantes de Pandora que é homenagem à OXÓSSI
Complicado isso de palestrante/divulgador do espiritismo dar palestra emitindo puramente sua opinião. Que me perdoem quem é fã dela...mas em diversas palestras ela faz isso, da a sua opinião e divulga como espírita...
Chico Xavier é o espírita que importa seguir, e ele comia carne. Pare de hipocrisia pq vc não liga pros vermes e insetos que morrem no plantio das plantas que vc come, eles não são bonitinhos o suficiente pra vc se importar.
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza? “Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Caro Marcus, na minha humilde opinião, eu entendo que o consumo de carne é plausível quando feito por necessidade. No entanto, hoje sabemos que na nossa sociedade é possível obter todos os nutrientes essenciais à vida com o vegetarianismo (na verdade, até com o veganismo, por mais difícil e inconveniente que possa ser). O consumo de carne seria feito por opção, e portanto não por necessidade. Se continuarmos a ler o LDE e chegarmos à pergunta 734, isso é bem explicado: 734: Em seu estado atual, tem o homem direito ilimitado de destruição sobre os animais? “Tal direito se acha regulado pela necessidade que ele tem de prover ao seu sustento e à sua segurança. O abuso jamais constituiu direito.” Ainda em relação ao consumo de carne, é perguntado em O Consolador (Emmanuel), questão 129 : Pergunta: “É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?” Resposta: “a ingestão das vísceras dos animais é um erro de enorme conseqüências, do qual derivam numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos. Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, delicadamente, pelo advento dos tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores.” Muita paz!
@@marcuscomu9931 Leia o que diz Emmanuel meu caro,o espiritismo evolui assim como seres humanos devem evoluir! Acho que muitos adoram o churrasco regado a bebida nos fins de semana e tentam se justificar com trechos escritos apenas para continuarem com seus atos ou distorcem para satisfazer seu próprio ego .O espiritismo evolui o ser humano deve evoluir e não vai haver lugar no planeta de regeneração para os que amam comer da carne dos nossos irmãos menores e não se colocam no lugar da dor deles! Já foi provado cientificamente que,seres humanos não foram projetados para alimentar-se de carne.Voce não é espírita,isso não é ser espírita de jeito nenhum, vi aqui um comentário seu dizendo a uma pessoa que ela precisa de terapia,só porque defendeu os animais,os doentes que precisam de terapia e atrasados meu caro são os que ainda não evoluíram e não fizeram reforma íntima e não olham para um animal com compaixão e amor e nao compreenderam o que o próprio Emmanuel disse!Enfim bom dia a você.
@@marcuscomu9931 " Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.” vc entendeu o que exatamente desta frase? Qual a real necessidade, atualmente, do consumo de carne? NENHUMA, a não ser que vc QUEIRA, pois não é pela saúde, é apenas pelo seu paladar. Não há argumentos materialistas e nem espiritistas que justifiquem o consumo de carne. Se vc quer comer, coma, mas não use desculpa s, pq não existe. Recomendo ler Emmanuel 29 - É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?
E ele redarguiu: A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes consequências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos. Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento de tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores. (Emmanuel, 1997: 82.) [grifo meu.] Em outra obra, do mesmo autor espiritual, ele descreve a condição ontológica do terráqueo como um ser que ainda se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios da fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho. (Emmanuel, 1996: 34.) [grifo meu.]
Que palestra horrível... Como esta senhora está falando tanto de ciência e tão pouco de compaixão... E uma coisa MUITO importante para o conhecimento geral: HITLER NÃO ERA VEGETARIANO!!!!! Era a propaganda do nazismo, pq eles queriam que Hitler parecesse uma pessoa boa! E eu amo Chico Xavier, mas tadinho dele, não conseguiu deixar de comer os nossos irmãos... Mas se ele reencarnar tenho certeza de q agora ele iria ser vegano!
Ciência não precisa de compaixão. Ciência precisa de lógica, fatos e racionalidade se quer compaixão, vá para religião ou leia um livro de romance. Não venha contaminar a ciência com algo que não serve pra nada. Hitler não era vegetariano, mas ele defendia os animais. E isso é um fato histórico e como o Chico Xavier não conseguia deixar de comer nossos irmãos? Ele era canibal por acaso? e outra, que amor a religião prega? Aquele "amo você por ser da minha religião, mas odeio você por não ser da minha religião" ou aquele "amo você, mas odeio você porque a bíblia diz que você é errado"? Amor religioso é irrelevante ao mundo, além de ser hipocrita. nossa, grande evolução essa não comer carne. Do que adianta nego não comer nenhum animal, mas espancar a esposa? Matar pessoas? Roubar lojas? Vegano e sua típica sindrome de superioridade
Garuda Drakon Como vc ainda não compreendeu o veganismo, tenho pena de vc... Vá ler Olaudah Equiano, Du Bois para compreender como é ser humilhado... Racismo, Feminismo (leia Carol J Adams) veganismo estão todos interligados.... O veganismo prega o AMOR para TODOS os animais humanos e não-humanos... E Hitler era algo FALSO, propaganda falsa!!! Vai ler! E se vc se sente inferior vá se cuidar em um psiquiatra! Palestra horrível sim!
Não é deixando de comer carne que você vai se espiritualizar, mas é se espiritualizando que você vai deixar de comer carne.
O dia q eu entendi sobre a carne eu vi a imagem do meu gato q amo tanto aquele dia chorei tanto e dizia não quero mais carne uma tristeza tão grande a espiritualidade me mostrou tudo isso só de ver carne tenho um nojo
Sim...ja pensou ? Toda vez que vc come carne pense: esse animalzinho levou um choque passou pelo sofrimento para morrer...cinustro mesmo.
Assista dominiuns ou excelente vídeo TERRÁQUEOS .
Eu me libertei do consumo de carne e vivo muito bem. Agora as plantas nao tem sistema nervoso, já os animais sim.
As referências para NÃO COMER CARNE relacionadas à mediunidade está em André Luiz e outros. Há muitas referências, algumas já citadas em outros comentários, mas vamos acrescentar duas muito importantes para os médiuns e a prática mediúnica:
1.Francisco Cândido Xavier - Desobsessão - pelo Espírito André Luiz, capítulo 2 - Preparo para a reunião, Alimentação: "Aconselháveis os pratos ligeiros e as quantidades mínimas, crendo-nos dispensados de qualquer anotação em torno da impropriedade do álcool, acrescendo observar que os amigos ainda necessitados do uso do fumo e da carne, do café e dos temperos excitantes, estão convidados a lhes reduzirem o uso, durante o dia determinado para a reunião, quando não lhes seja possível a abstenção total, compreendendo-se que a posição ideal será sempre a do participante dos trabalhos que transpõe a porta do templo sem quaisquer problemas alusivos à digestão ".
2. "Missionários da Luz, cap. 4 - Vampirismo" o instrutor Alexandre assevera que a alimentação carnívora é Vampirismo: "- Porque tamanha estranheza? - perguntou o cuidadoso orientador - e nós outros, quando nas esferas da carne? Nossas mesas não se mantinham à custa das vísceras dos touros e das aves? A pretexto de buscar recursos
protéicos, exterminávamos frangos e carneiros, leitões e cabritos incontáveis. Sugávamos os tecidos musculares, roíamos os ossos[..] [..]tempos virão, para a Humanidade terrestre, em que o estábulo, como o lar, será também sagrado".
Há muita informação espiritual a respeito do NÃO COMER CARNE. Não é folclore, é como afirma Kardec em A Gênese: "A doutrina espírita é o resultado do ensino coletivo e concorde dos Espíritos". Nesse caso o ensino vem de diferentes espíritos (André Luiz, Emmanuel, Humberto de Campos, Joanna de Angelis, Miramez, Revista Espírita) por diferentes médius, Chico Xavier, Divaldo Franco, João Nunes Maia.
NÃO COMER CARNE é um ensino coletivo e concorde dos Espíritos.
Helder Canto Resende, parabéns, concordo plenamente.
Não comer carne pode ser um ensino coletivo dos Espíritos
mas comer carne é um mandamento da Natureza e nada está acima da própria Natureza
assim como lobos devoram animais para se alimentarem, homens devoram animais para se alimentarem
apenas me diga: antes do desenvolvimento da agricultura, o que alimentou o homem até sua evolução?
Garuda Drakon Não sei se vc é espirita ou espiritualista ou que seja, mas se interessou em assistir esse video. Então acho que podemos partir desse interesse comum. Nós estamos colocando a ideia aqui em duas pontas do desenvolvimento do princípio espiritual: a sua passagem pelo Reino animal e a sua chegada ao Reino humano, ajuntando aí os espíritos encarnados na Terra e aqueles desencarnados nas dimensões próximas. Entre uns e outros há incontáveis anos de diferença - em termos espirituais, não biológicos. O princípio espiritual tem seu percurso individual e particular até a "angelitude", ou perfeição relativa, e segue do átomo ao "anjo". Nesse percurso, mudam os corpos e as necessidades, até que não haja mais corpos nem necessidades outras que estender o amor e a pacificação. No início só há o instinto. Depois as sensações se desenvolvem. Por fim os sentimentos surgem.
Nesse meio-tempo, também as sinapses evoluem.
Aos lobos faltam ciência, ética, cultura, consciência desperta e responsabilidade. Lhes sobram instinto, garras e mandíbulas.
Antes da agricultura, o que alimentou nossos antepassados foi o instinto. Agora, por razão e sensibilidade, bastaria que fizéssemos uso de outros recursos mais condizentes com a inteligência que tanto afirmamos. Sem isso, de fato, no que somos melhores do que os animais?
+Giu-C Pois é meu amigo tu realmente achas que somos melhores que os animais ? nunca vi um bugio com um machado na mão derrubando uma árvore um Leão jogando altas de cerveja em um Rio um urso atirando garrafas pet em um campo belíssimo uma girafa fabricando alimentos enlatados com conservantes para provocar doenças e até matar seres da sua espécie um lobo puchando gatilho de uma pistola 9 milímetros um golfinho com uma moto Serra na mão uma avestruz construindo estradas ou pisos de asfalto ou concreto que diminuem a absorção de água nas grandes cidades modificando radicalmente o micro clima
No dia que nos tivermos a humanidade dos seres de todas as espécies que citei aí sim começaremos a nós tornar Seres realmente HUMANOS 😊
Paulo Silva Desculpe, mas me parece que vc não entendeu o que escrevi. Não disse que os seres humanos sejam anjos. Apenas comentei muito brevemente a evolução anímica, ao passo que evoluem também os corpos. Com tudo isso, mudam os hábitos e as necessidades. Até que a matéria (e tudo que envolva a materialidade) fique no passado. Por enquanto, somos seres humanos. E nossa humanidade nos constrange muitas vezes, por se esquecer que "tudo se encadeia na natureza".
Não é necessário que um ser perca sua vida para que a nossa continue, vivam e deixe viver.
Respeitosamente nossa irmã comete alguns erros em relação ao consumo de carne... Para informações mais seguras acompanhe o @movimentovegetarianoespirita
O espiritismo é uma farsa! Mistura verdade com mentira e esta mulher não diz o nome de Jesus nunca, muito arrogante e por diversas vezes trata a platéia como um bando de burros!
Em nenhum momento ela incitou o consumo de carne, ela só explicou tecnicamente a relação da proteína com a mediunidade. Quanta gente ignorante por aqui...falta interpretação de texto aqui hein...nossa senhora!
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
@@prof.priscilaanupan5952 que proteína ?? Os cadáveres de animais ? Porque proteína pode achar em plantas
@@marcuscomu9931 boa! Porém a medicina é uma ciência em constante evolução e já provou vezes sem conta que o consumo de animais e produtos animais está relacionado com quase todas as doenças cardiovasculares e todos os tipos de câncer 🤡🤡🤡🤡
Vamos ter empatia com nossos irmãozinhos animais, eles não são nossos escravos, não são nossos alimentos. Eles sofrem e sentem muita dor.
Gostava desta palestrante até ouvir esta palestra. Sou espírita, médium e vegetariana. E iniciei a abdicação do uso da carne exatamente por orientação das apostilas da FEB. Esses animais morrem com grande sofrimento. E estas energias de dor, angústia etc. Esta senhora vai contra a Ciência já os classificou como seres senscientes. Ela debocha. Muito triste. Ela sabe muito mas é pobre em empatia.
Eu também gostava muito dela até essa palestra. Espero que ela tenha mudado a visão em relação a isso, pois a palestra é de 2016. Assisti a várias palestras, quase todas disponíveis no youtube neste e em outros canais espíritas. Lamentável que uma pessoa com a sabedoria e inteligência que ela tem, use esse tipo de argumento para favorecer o consumo de carne. Triste mesmo.
Vocês estão apenas tristes porque ela contraria o que falam nas casas espíritas em que todos são médiuns. Porém ela explica que nos livros originais em francês tais foram traduzidos de modo equivocado para outras línguas. O que faz sentido já que dentro das casas separam os médiuns dos não médiuns.
@@isabeldemedeirosvidal1804kkkkk ela contraria o que a ciência fala e a lógica também.
como é que vc acha que não tem impacto energético negativo comer cadáveres que foram torturados antes de morrer, por puro prazer? 😂😂😂 Essas alminhas tão como? Reflita 3 segundos, do ponto de vista da vítima 😘💚🌱
Ok@@pedeamendoa6522
Animais não são comida. São irmãos.
Não é uma questão de cobrança do plano espiritual comer ou não carne. Os animais são mamíferos como nós, e sentem tudo. As plantas também. Sou vegetariana porque não consigo ver um animal morto, mas como ainda preciso me alimentar, aqui neste plano, busco coisas mais leves. A carne do animal pesa sim no nosso corpo, principalmente se for consumida à noite. Não sou contra nada, e também não acredito que seremos cobrados por isso. Apenas gosto de respeitar os animais como aos seres humanos. Nós não fomos feitos para nos alimentar da carne, já foi provado cientificamente.
A questão é mais vibratória do que qualquer outra coisa. A vibração de sofrimento do animal contamina a própria carne. Acredito que a Anette não está considerando esse fato.
Dois comentários excelentes! Sou vegetariana por amor aos animais.Eles são nossos irmãos não são alimento e tem muitos que não entendem isso,creio que por falta de se colocar no lugar do próximo
amai -vos uns aos outros como a ti mesmo isto é, e inclui amar os animais e todo ser vivo seja humano ou animaizinhos todos somos uma unidade,fazemos parte do todo isto é -Deus!
Olá a todos! Creio que o ponto de vista da Anete não foi uma "defesa" estentórica para o consumo de carne, porém uma análise mais científica do porquê o consumo de carne pode ser ou é prejudicial em trabalhos mediúnicos. O que fica claro no experimento científico citado, sobre a questão dos aminoácidos "bloqueando" as "energias". Acho que esse é o ponto crucial e não que a Srª Anete esteja defendendo ou "aliviando" o consumo de carne, etc.
Outro ponto é pegar todo um trabalho exercido pela Anete no movimento espírita, jogar tudo no lixo, só por conta de uma opinião em um determinado estudo. Nós temos que ter muito zelo quanto a isso. Quantos de nós fazemos 100 trabalhos no bem e por conta de uma opinião equivocada ou não, somos anulados dos outros 99? A fúria de alguns comentários deste vídeo evidencia exatamente essa posição. Uma atitude assim, com certeza, não é espírita.
Participo de reuniões de cura (tratamento espiritual), com cirurgias espirituais e, também, reuniões de desobsessão. Em ambas, desde o início, sempre foi solicitado um preparo de todos com relação à alimentação, desde a véspera dos trabalhos. E, ninguém, nunca deu uma explicação científica plausível a respeito. E nesse preparo também inclui uma estabilidade moral (emocional), sendo que a preocupação maior dos dirigentes é com nossas qualidades (evoluções) morais. Em outras palavras, o que tento explicar é: se um médium, mesmo que tenha ingerido alguma porção de carne, o que vai influenciar muito mais, de forma negativa, nos trabalhos mediúnicos, é a maledicência que ele pode ter praticado durante a semana do que os pedaços de carne que ingeriu.
Algumas pessoas estão muito preocupadas com os animais e isso é extremamente louvável e faz parte da nossa evolução. Um dia seremos 100% dos seres humanos preocupados com os animais. Chegaremos lá! Mas quantos "batem no peito" para se dizerem vegetarianos e veganos, porém estão completamente avessos à evolução moral de si. Quantos ainda praticam maledicência, quantos estão recheados de orgulho, melindre, egoísmo, cobiça, inveja, vingança, ódio, mágoa, rancor, ira, intolerância, etc. e não conseguem fazer o mais importante "amar o próximo como a ti mesmo".
A evolução moral de cada um ainda é infinitamente mais importante que qualquer disputa sobre comer ou não comer carne. Deixaremos de comer carne e isso é natural, faz parte de qualquer evolução. Estamos no início da regeneração, recém saídos de "provas e expiações". Ou seja, estamos somente no início dos trabalhos. Percebe quantos espíritos já reencarnam sem vontade de comer carne? E, cada vez mais, os "novos" espíritos trarão esse sentimento e servirão de exemplo.
Não sejamos vegetarianos ou veganos radicais. Saibamos respeitar o tempo de cada um. Muitos de nós não conseguiremos abandonar o consumo de carne nessa existência. Mas é preciso respeitar e amar. Isso é uma das máximas do Cristo e é muito mais importante. Imagina você um vegano, volvendo à pátria espiritual, reencontrando pessoas conhecidas e amigas que eram carnívoras, num patamar evolutivo bem maior que o seu... Isso é perfeitamente normal desde que se abstenha do "amar ao próximo como a si mesmo", em outras palavras, desde que se descuide de sua evolução moral.
Para todos que são vegetarianos e veganos estão de parabéns e que continuem sendo um exemplo para os demais e para os que estão retornando ao corpo físico. Para os que ainda são carnívoros, vamos respeitar, amar e aguardar, com paciência, o tempo de "despertar" de cada um. Lembramos que a intolerância é perniciosa em qualquer ambiente. Em qualquer seguimento. Uma forma de "combater" (num bom sentido) a morte de nossos irmãos animais, além de respeito e amor, é usando de educação, dedicação e carinho por parte dos veganos e vegetarianos. Principalmente, a melhor forma, é, sem dúvida, o exemplo. E um exemplo pautado numa conduta moral elevada será sempre admirado pelos demais nunca necessitando ser imposto.
E para finalizar, vale lembrar que num Planeta Feliz (Ditoso), já regenerado, não consumiremos nem planta mais. Ou seja, não há carnívoros nem vegetarianos nem veganos. Então ficaremos cientes de que até veganismo é passageiro e é só um pequeno período para nossa evolução eterna!
Releve os erros de português...
Muita Paz! Fique com Deus e o Mestre Jesus!
Se você for viver com os esquimós em algum momento terá que comer igual a eles, não podemos ainda nos privar 100% da alimentação, embora algumas pessoas dizem que conseguem, parabéns, superaram Jesus, eu como carne mas sou cínico, se tiver que matar ou caçar estou fora, outro que mate em meu lugar, vou a procura de frutas, e outras partes vegetais comestíveis, eu ouvi dizer que em mundos de regeneração plena, se aprende a se alimentar das plantas sem mata-las, provavelmente nunca comem o suficiente para impedir a planta de se recuperar.
Imagine um trabalho mediúnico em regiões polares, você não vai comer manga ou banana.
Comentário maravilhoso!
Parabéns Mauro ,ótima óptica.
Prefeita colocação !!!
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
A questão é tudo vai pela sua consciência. Sua necessidade. Estou há um tempo sem comer carne gradativamente. E vejo que minha vida continua normal. Ou seja, não é tão necessária quanto se pensa o consumo da carne. Tenho animais, não os mataria para comer. Ao contrário quando adoecem luto pelo que for necessário para se curarem. Então pq tenho que contribuir para que outros morram.? Será que os outros não sentem dor? São inferiores. Desculpa a doutora. Mas não é questão de folclore. E sim compaixão. Consciência e amor aos nossos irmãos pequeninos. Claro que não é possível toda a humanidade pensar assim. Cada um terá seu tempo. Eu não sou melhor por não comer carne. Mas minha consciência não quer mais. Me viro com outras coisas.
Juliana! Apesar de não estar de acordo com grande parte do seu comentário, quero te dar os parabéns pela maneira cordial, educada e construtiva que você colocou seu pensamento. Não usou de ofensas pessoais, mantendo o debate no campo das ideias. É esse nível de debate que nos fará crescer.
Portanto, muito obrigado pela sua contribuição.
Minha consciência tbm, NÃO como mais carne há anos em respeito aos animais. Abraço
Então Chico era perverso? Quer wue eu acredite nisso? Só pq vc acha que os animais fofinhos não podem servir a um objetivo nobre? E Os vermes e insetos que morrem pra vc comer os grãos? eles são feios demais pra terem valor?
@@santlauer5538chico vivia em outra época, os estudos científicos das últimas décadas vêm mostrando mais e mais que vivemos melhor sem produtos animais. Então nos dias de hoje não faz mais sentido comer, come porque quer. Quem come gado mata todos esses bichos também e o gado, pois o gado come grão, seu idiota 🤡
Algo de errado nas pesquisas dela relacionada a carne. A literatura espírita está recheada de avisos onde Humberto de Campos é um dos mais contundentes!
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Lamentável o Sr Marcus usar um pequeno trecho de uma palestra que tem como tema a mediunidade para querer impor seu hábitos alimentares aos outros, há quase vinte e cinco anos deixei de comer carne e sempre respeitei quem come carne.
Di Massela não viaja!
Se você não consegue participar de uma discussão construtiva sem se sentir ofendida, recomendo que vá fazer terapia antes de participar de grupos que se propõem ao debate construtivo.
Quanto a comer ou não, é um problema de cada um. Isso não agrega valores morais a ninguém.
Como espírita que sou, observo a Questão 723 de O Livro dos Espíritos... Se você se interessa pelo espiritismo, sugiro ler a referida questão.
Meus Votos de Paz!
@@marcuscomu9931 Há 1 bilhão de vegetarianos,,, questão de costume e hábito,, mas para quem quer refinar sua mente na busca da unidade ,, da realidade é melhor ir deixando de comer carne, os médiuns sabem disso, pelo menos àqueles que operam num padrão vibratório alto, pois ele(a) sente que sua aura fica mais energizada e se sente mais leve com a mente mais refinada para questões espirituais, não tampemos o sol com a peneira. Pera aí,, mas os espíritas ainda estão se empanturrando de carne! kkk,,,, e aí qual a justificativa agora?
@@vilvil39
Não se trata de uma questão de justificativa. O Espiritismo é uma ciência, e como tal não se baseia em opiniões, mas em fatos.
No vídeo da Anete, ela apresenta argumentos racionais defendendo que essa colocação, de que carne atrapalha o exercício da mediunidade, é, até então, mito.
Kardec em o LM diz ser melhor rejeitar 9 verdades que aceitar 1 mentira.
Se você defende o contrário, qual é o seu argumento?
Baseado em que, você afirma ser a carne prejudicial ao exercício da mediunidade?
Porque se você não tem nenhuma explicação racional, então não é Espiritismo. É apenas a sua opinião pessoal, muito respeitada, mas só uma opinião... E opinião, cada um tem direito de ter a sua.
Meus votos de Paz!
@@marcuscomu9931 Não é deixando de comer carne que você vai se espiritualizar, mas é se espiritualizando que você vai deixar de comer carne.
Admiro muito o trabalho da dra Anete, pois possui vasto conhecimento em ciência e espiritismo, porém como já aconteceu em outras palestras, quando o assunto são nossos irmãos animais, infelizmente as opiniões pessoais dela (e não fundamentadas na doutrina conforme os demais comentário abaixo) não levam em consideração algumas coisas: A senhora diz que o espiritismo deve acompanhar a ciência conforme orientação de Kardec. Pois bem, a ciência já provou o maleficio da carne em nosso organismo e demais produtos de origem animal, assim como já provou os elevados níveis de consciência que os animais possuem. Em relação ao que a senhora diz de que o animal já morreu e por isso o sofrimento que ele teve não existe mais e a planta nós a comemos viva e por isso ela sente, pergunto qual a lógica perante um Deus que é a suprema bondade, justiça, perfeição e amor, colocar a função de possuir a sensibilidade da dor em um ser que não pode se mover de modo algum, onde a dor física que é um mecanismo de defesa (alerta de perigo), não possui função nenhuma a não ser a de torturar monstruosamente aquela planta, pois segundo a senhora, ela sente dor e não pode fazer absolutamente nada para fugir dessa dor. As plantas podem possuir certa sensibilidade em relação ao ambiente, mas de forma alguma possuem capacidade de sentir dor como nos animais humanos e não humanos conforme declaração de Cambridge sobre senciência animal no ano de 2012. Em relação ao boi e ao suposto fato de que por o devorarmos depois de morto não nos transmitir seu sofrimento, convido-a a conhecer o estudo do Dr Masaru Emoto onde ele demonstra as potencialidades da água em reagir as diferentes vibrações do ambiente e modificar suas moléculas em padrões disformes ou uniformes dependo da vibração positiva ou negativa a que é submetida, sendo assim provado que as moléculas de água carregam as vibrações a que foram expostas. O animal que possui grande parte de seu organismo composto por água (assim como o nosso) registra em suas células toda a dor, pavor e medo que passam no decorrer de sua escravizada existência e princialmente na hora do cruel abate e então ao ingerirmos os pedaços desse animal, ingerimos juntamente, a sua dor. A senhora também comenta que tudo o que ingerimos vem da energia do sol, que a planta absorve e o animal ao se alimentar da planta absorve a energia que a planta absorveu e nós por sua vez ao comermos o animal, absorvemos a energia que ele absorveu da planta que por sua vez absorveu do sol. Me parece bem contraditório esperarmos todo esse ciclo acontecer para então absorvemos essa energia do sol, sendo que podemos busca logo na primeira fonte depois do próprio sol, que são as plantas. E em relação ao que o espiritismo fala sobre comer carne, a doutrina é riquíssima em informações a esse respeito. Mas mesmo que não fosse, a própria lógica do fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós, já é mais que suficiente para demonstrar que assim como nós desejamos permanecer o máximo de tempo possível no corpo físico, sem que ninguém nos expulse dele a marretadas na cabeça, degola, escaldamento em óleo fervente e demais métodos monstruosos nos quais os animais são abatidos, os animais assim como nós, desejam viver. Eis o mais sagrado dom que Deus concede a todos os seus filhos, sejam eles humanos ou não, a vida. Toda a escravidão animal existente no mundo provem de nossa cultura antropocentrista, e não de uma necessidade biológica conforme o próprio kardec nos diz: "O orgulho fez o homem dizer que todos os animais foram criados em sua intenção e para suprir as suas necessidades." A Gênese Capítulo VII, item 32. Palavras do próprio codificar afirmando que os animais não foram criados para nos servir, nem para suprir as nossas necessidades. Portanto convido a Dra que muito admiro pela lucidez com que trata os mais variados e difíceis temas a luz do espiritismo, que analise melhor a questão dos animais e nosso habito de nos alimentarmos deles.
Finalizo com um trecho da questão 129 do livro o consolador pelo espírito Emmanuel:
P:É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?
R. A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes conseqüências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos.
Grande abraço.
Brilhante o seu comentário! De facto não conhecia a Anete e acabei de ver um vídeo onde ela fala do espiritismo e gostei muito, mas a verdade é que se contradiz neste discurso a propósito dos animais. Nós podemos concordar com ela em muita coisa, mas nisto, não tem como concordar. Não faz sentido absolutamente nenhum continuar a comer animais à luz da teoria espírita. Mas tudo se resume a uma questão de consciência e tenho que dizer, que nisto dos animais a Anete ainda não está consciente.
Só para completar a excelente colocação do irmão acerca da nefasta ingestão de carnes, informo que Hitler não era vegetariano. Seu prato predileto era pombo assado. Entretanto por uma questão relacionada a sua saúde ele mantinha uma alimentação baseada em vegetais.
A questão da ingestão de carnes está muito bem explicada no livro Missionários da Luz, no capítulo 4 entitulado Vampirismo. Sugiro a leitura ou releitura.
Ser vegano ou vegetariano é uma decisão de foro íntimo e isso não faz de ninguém melhor ou pior porquanto são nossas virtudes morais que nos definem. Chico Xavier é a prova disso. Mas não se iludam, Chico ingeria carne sim... mas não se deleitava com os prazeres da mesa farta. Aliás ele comia o suficiente para se manter encarnado.
O planeta não suporta mais tanto desmatamento promovido pela pecuária. O volume de água gasto na produção de 1 quilo de carne é absurdo. Já está mais do que na hora de pensarmos numa vida mais sustentável. Não há dano feito a Criação que não traga para nós terríveis consequências. Quem não consegue deixar de ingerir carne pense em reduzir o consumo. O sofrimento que impomos aos animais nesse planeta só mostra o tamanho do nosso EGO. Decididamente o caminho da iluminação passa longe de tanta perversidade. Nós enquanto espíritos imortais devemos compreender de uma vez por todas que o nosso corpo físico não pode impor-nos suas vontades e desejos ao bel prazer. Não é a carne que é fraca. É o espírito, posto que é esse quem comanda. Jesus nos provou isso. A pergunta é: se você tivesse que abater pessoalmente um animal para se alimentar, você o faria? Sabendo que tem outras opções muito mais saudáveis para se nutrir, você teria coragem de abater um animal?
Celia Oquendo realmente temos que repensar com urgência nossa postura perante nossos irmãos que compartilham esse mundo conosco. Convido a conhecer essa página no Facebook que contém excelentes publicações demonstrando as imensas contribuições que a doutrina nos traz a esse respeito m.facebook.com/movimentovegetarianoespirita/
Murillo Francisco Cason entrei lá! Obrigada!
Gostaria até de corrigir o que escrevi acerca do Chico Xavier. Em conversa com um amigo este me informou que Chico não ingeria carne habitualmente. Apenas o fazia quando convidado a casa de alguém e o anfitrião lhe oferecia. Para não ser deselegante o Chico então comia. Quem o conheceu intimamente pode asseverar tal informação.
Ser um verdadeiro espirita é amar todos os seres. A carne ela vem com energia negativa pois, vem do sofrimento dos animais isso é óbvio. O amor é universal. Não é porque Chico comia, que significa que estava certo.
Ricardo Bandeira Exatamente, o próprio Chico dizia q não era perfeito e possuía defeitos
consumir carne é consumir energia, sem energia, você enfraquece. Não existe nada mais abominável que ser fraco. Sem contar que existe uma necessidade importante pro consumo de carne.
amor é uma doença, quanto mais amor, mais doente uma pessoa estará.
veja pela Natureza: um panda mata sem piedade seus filhos. Um gato mata seus filhotes, devorando-os, depois do parto. Agora me diga, onde esta o amor?
não precisamos de amor, nada precisou de amor
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Pois seres da nossa espécie vivendo nessa dimensão necessitam de alimento orgânico para viver quando comemos cenouras rúcula alfaces maçãs laranjas bananas peras arroz feijão ou qualquer outro vegetal tivemos que CEIFAR a vida deles para podermos nos nutrir
O estranho que não há nada na internet, google, que mostre o seu currículo das faculdades que fala!
Estes vídeos aqui desmentem a Anete
ua-cam.com/video/uChRjIg0h1E/v-deo.html carne na literatura espírita
ua-cam.com/video/xRJnf7kpTBk/v-deo.html Hitler vegetariano? E Chico Xavier?
ua-cam.com/video/fdX0RdVPs0c/v-deo.html repercussões energéticas da carne
Anete já leu "missionários da luz" de André Luiz? O capítulo 4 fala sobre o consumo da carne. Deveria conhecer, pois são obras básicas do espiritismo... Talvez tivesse mais embasamento na sua fala...
May flau
André Luiz é obra básica do espiritismo. Que espiritismo vc ta falando amiga.
Não pode ser da doutrina espirita.
Paulo De Souza sim, estou falando da doutrina espírita, temos a codificação, que são os livros de Kardec, mas também temos obras básicas, como as de André Luis, Emmanuel, etc
è obvio que comer carne não torna um ser humano pior do que o outro , antes de tudo vem a sua moralidade e a pratica do bem. Ramatis cita que .. "TODO VEGETARIANO NÃO NECESSARIAMENTE É EVOLUÍDO, MAIS INVARIAVELMENTE TODO SER HUMANO EVOLUÍDO É VEGETARIANO".
Seria bom a palestrante fazer um estágio no Lar de Frei Luiz, na cidade do Rio de Janeiro. Ela aprenderia muito, de uma maneira menos tecnicista e mais prática.
Sou vegano e feliz!
pois é minha amiga Juliana estamos vivendo uma fase planetária bem complicada pra fazer planos evolutivos para algumas décadas
Muitas coisas mudarão em nossa realidade estamos passando da terceira para a quinta dimensão alguns teólogos dizem que já estamos na quarta pelo caos cultural energético e eletromagnético que estamos vivendo talvez estejamos mesmo mas só nós resta elevar nossas vibrações trabalharmos com cooperação e esperar a evolução espiritual dos terráqueos
Gente pra que se preocupa qm come ou ñ come carne isso é questão de escolhas de cada um...até pq todos ja comeram carne em algum momento da vida.ouça e absorva sò o q te enterresa o resto respeite.isso sim é importante
Jovenita De Souza Respeita, uma palestrante formadora de opinião fazer apologia à morte de animais? Poupe-me
Ieda Lins você respeita um animal! !legal eu também. ..fiquei confusa so respeitar qm pensa igual a mim,se ñ. ..ñ presta....ela ñ forma opinião...ñ a minha vc tem q respeitar tudo e todos independentes de qualquer coisa né? ?mas ts respeito,mas continuo comendo carne
Só para constar. Plantas não possuem sistema nervoso central!
Possuem consciência são seres arboreos e
Seguindo a cadeia evolutiva os seres arboreos São a etapa anterior aos animais e dentro do ciclo evolutivo animal também existem evoluções
Equinos são a penúltima etapa antes da nossa espécie é cachorros e gatos a última
Pois matar animais eh cruel, não condiz com seres evoluídos, hitler eh exceção a regra, não pode generalizar
E matar vegetais é evoluído? Matar frutas é evoluído ? Retirar grãos da natureza que poderiam germinar e produzir mais vegetais é evoluído?
Para que seres da nossa espécie parasse de destruir a natureza além de parar de consumir qualquer tipo dr alimento organico deveriamos tambem voltar a morar em cavernas porque há vários eons onde existem edifícios hoje eram matas e florestas
Até esse aparelho que estamos digitando essas opiniões foram construído com substâncias químicas retiradas da natureza
Não deveríamos utilizar roupas de algodão também pois para cultiva-lo é preciso utilizar defensivos agrícolas que os ecochatos chamam de agrotóxicos
A única espécie que polui e destrói a natureza para termos confortos é a nossa
Pesquisem Dra.Irvenia Prada: essa é a pessoa indicada para os espíritas que gostariam de se esclarecer sobre a questão de ingestão de carnes, ou a questão espiritual dos animais. Anete Guimarães nesse assunto é ignorante.
Desculpa de carnívoros é algo clássico e corriqueiro, mas vindo de alguém que se intitula "professora espírita" é no mínimo hipócrita. Você pode enganar as pessoas, mas a Deus você não engana.
"A todo aquele que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo."
Gênesis 9:5
Adoro a Anete, mas Hitler nem de longe foi vegetariano, comparar uma planta com um animal não faz sentido e há farta literatura espírita a favor do vegetarianidmo. Não deixar de comer carne é uma opção individual, mas fez muita diferença pra mim sim. Um pequeno sacrifício pelo próximo não é bom? Virar vegetariano não torna a pessoa um anjo, mas a maioria das pessoas que conheci eram boas pessoas, tinham brilho no olhar.
Leia mais ciência . Estude o sistema digestivo do ser humano.
Cada pessoa ; é um ser único , você é o que deseja , ser , comer , vestir e ouvir o que te faz bem .
A muito tempo que nao via uma palestrante tão sem noção. Desculpe minha amiga, mas você está bem desatualizada e deve estudar mais. Leia Emanuel ou Ramatis, estude mais pra não falar besteiras.
Prezada Anete, admiro muito suas palestras, porém, neste ponto da carne, muitas informações relevantes dos espíritos foram ignoradas. Quando falamos de carne, em verdade estamos falando de animais/espíritos/almas/irmãos que sentem, e não um pedaço de carne, simplesmente. No dizer de Emmanuel, não necessitamos de maneira absoluta do consumo dos animais, pois temos todos os nutrientes que precisamos nos alimentos vegetais, vide a questão 129 do clássico livro O Consolador. Humberto de Campos, André Luiz e seus sábios instrutores, também são claros, objetivos e diretos sobre o problema de se alimentar dos animais. Hitler não era vegetariano, basta ler o que dizem os seus biógrafos, isto é um erro que vem sendo repetido por aí. Enfim, temos todos os nutrientes que necessitamos a nossa subsistência nos alimentos vegetais, sendo desnecessário matar/agredir/torturar os animais para tanto, sem falar que a pecuária é o maior problema ambiental do planeta, do qual nós espíritas não podemos ignorar. Veja o relatório da FAO sobre isso, onde demonstra, dentre outras coisas, que a pecuária desmatou 70% da Amazônia, e emite mais gases de efeito estufa do que todos os meios de transportes do mundo. Enfim, é tanta informação sobre isso, que paro por aqui, pois está tudo disponível a todos. Abraços fraternos.
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Excelente
Cada um tem o seu tempo
Vale uma reflexão .. em nosso Lar .. na colônia espiritual.. não tem carne.
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Infelizmente a senhora está errada Anete...os animais sentem dor, medo e choram na hora do abate...leia André Luiz e verá o que ele fala acontece nos abatedouros...
Lucia Margarida Sobreira Pereira Costa Nunca pensei que Anete fosse falar tanta asneira! Emanuel e André Luis condenam o consumo de animais veementemente
verdade,...ela está sendo ridícula coitada....muito infeliz
ninguém nunca se comoveu quando condenaram nazistas, assassinos em série e terroristas lunáticos para prisões desumanas. Porque vamos nos comover pros animais sofrendo em abates
sem contar que, toda morte é justa pra Natureza.
Uma aula perfeita.
Não Juliana ela só quis fazer uma comparação. É muito clara Anete muito bom ouvir isso.
Grata
O verdadeiro Espírita não deveria comer carne. A irmã Anete deve rever alguns conceitos sobre alimentação. O homem não foi projetado para comer carne. Veja o que disse André Luiz no livro O Consolador !
O Consolador não é de Emmanuel?
"O homem não foi projetado para comer carne"
aprendeu isso aonde? Na versão vegana do Olavo de Carvalho?
fera, estude biologia
Lamentável! ☹
Em nenhum momento eu percebi uma ofensa a vegetarianos ou veganos. A palestra da Anete foi sobre a influência de se comer carne para os trabalhos mediúnicos de cunho físico, somente isso. Foi com esse intuito que ela quis tentar racionalizar que não é o sentimento por trás da planta ou do animal que vai impactar no trabalho de doação de ectoplasma de um médium, e sim a questão química advinda da digestão de uma proteína em alta quantidade. Pessoalmente acredito sim o consumo de carne é algo que a humanidade deveria diminuir enquanto evoluímos e acredito que isso acontecerá sim, no mesmo andar da nossa evolução moral. Mas com relação a Anete, não vi em momento algum ela condenar os vegetarianos e nem favorecer quem comer carne, foi apenas uma linha de raciocínio dela dentro do contexto da palestra.
Compreendi assim tbem, os melindres ainda são muitos...
Não concordo com os comentários de que a palestrante, defende o consumo de carne. Ela expôs de maneira clara e racional os motivos para não comer animais, deixando de lado o foclore e as lendas. Parabéns a Dra. Anete.
tem nada de racional, ela cometeu muitas falácias e passou por cima de um monte de estudos e publicações cientificas serias, em cima de achismos e experiências pessoais deturbadas e distorcidas...
Desculpa, Luciano, mas racional foi a última coisa que ela foi. Falou que carne não apodrece no estômago mas repolho sim. Coitada. Ela fez piada o tempo todo, passando por cima de DIVERSAS psicografias de Chico Xavier e Revista Espírita. E ainda falou de Hitler como se fosse uma estoriadora do assunto. Hitler não era vegetariano!
ua-cam.com/video/uChRjIg0h1E/v-deo.html carne na literatura espírita
ua-cam.com/video/xRJnf7kpTBk/v-deo.html Hitler vegetariano? E Chico Xavier?
Muito ignorancia sobre o conceito de comer carne. Comparar uma planta com um animal é ridiculo.
Questão 723 do Livro dos Espíritos - Comentada pelo Espírito Miramez
ALIMENTO ANIMAL
Dada a diversidade de opiniões, mesmo entre os adeptos da Doutrina dos Espíritos, vamos transcrever aqui a pergunta e a resposta de "O Livro dos Espíritos", aqui focalizada:
- "A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da natureza?
- Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização."
Cabe ao homem, por lei, respeitar as exigências do próprio organismo, desde quando não entre no excesso, por já passar ao desperdício. Não se pode generalizar certos regimes; eles devem ficar á solta para as consciências escolherem se devem segui-lo.
O Evangelho nos fala que em tudo devemos dar graças, pois que essa é a vontade de Deus em Cristo para com todos nós, mas nem de tudo poderemos usar. O alimento animal, com o progresso, deverá ceder lugar à alimentação vegetariana. O homem já está nessa procura. Se a carne tem proteínas indispensáveis à saúde humana, podemos perguntar: de onde vêm elas? Será que não podem ser encontradas em outras fontes? Enquanto se precisa da carne, usando-a com equilíbrio, o "não matarás" vai se elevando no entendimento da sociedade, pelas asas do progresso.
A imposição é contrária à lei de amor. Isso somente é permitido entre as raças primitivas, onde os encarnados são como crianças que devem ser orientadas e dirigidas, sem que o livre-arbítrio possa se manifestar com mais amplitude. Se a organização fisiológica de alguém requer carne animal, este pode enfraquecer se não comê-la e não deve deixá-la; mas, se o organismo já rejeita a alimentação animal, para que usá-la? Tudo no mundo está certo, somente o que não é certo é usarmos o que não nos convém, por tais ou quais circunstâncias.
Vamos anotar o que Marcos ouviu de Jesus, registrado no capítulo sete, versículos dezoito e dezenove:
Então lhes disse: Assim vós também, não entendeis?
Não o compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não lhe entra no coração, mas no ventre e sai para lugar escuso? E assim considerou Ele puro todos os alimentos.
Se Jesus considerou puros todos os alimentos, nós outros é que vamos condená-los? Cada um sabe escolher o que lhe convém comer, principalmente o que já se encontra mais ou menos livre e que conhece um pouco as leis de Deus, as leis naturais.
Não devemos censurar ninguém porque come carne, nem considerar fanáticos os que se abstenham de comê-la. A vida é plena de tudo, para que a paz possa reinar nos corações, dentro das leis que regulam a liberdade de cada um. Cabe a todos nós mediarmos sempre e respeitarmos os direitos dos outros, na freqüência a sua evolução espiritual.
Lamentável, uma pessoa que trata nossos irmãos de jornada, "os animais" fazendo piadinha!!! Se um dia admirei, nesse momento deixei de admirar... Essa senhora deveria parar de falar daquilo que não conhece!!! #govegan
Valéria Candido a impressão que deu é que ela está se justificando, pois deve comer carne. Lamentável mesmo. Eu tb tinha grande admiração por ela.
@@liviancm Sim deve ser isso mesmo, mas acredito que quem leva a doutrina até as pessoas deveria colocar o ensinamento acima de suas escolhas pessoais!!! Minha admiração zerou, infelizmente.... Grande abraço...
Só porque ela apresenta uma visão diferente da sua nessa área, todo o resto e o trabalho que ela faz perde o valor pra vc? Vc deve ser mesmo um ser bastante evoluído e está contribuindo imensamente com o planeta terra para ter um critério de julgamento tao elevado!
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
@@danielcampos7170 O que nos faz perder a admiração não é o fato dela comer ou não carne, mas tratar com desdém, fazer piadinhas qdo tantos textos espíritas, de obras relevantes psicografadas por Chico falam sobre o consumo de carne de forma negativa. É isso que faz perder a admiração.
A mulher é carnívora ainda tem muito que aprender em relação ao amor. Porém ninguém é perfeito,ela assim como nos estamos em evolução
Mas Chico era, e ele comia carne, agora vem espíritas rebater Chico? Esse falso sentimento de amor por animais é na verdade materialismo puro, pq em qualquer cultura morrem animais, mas vermes e insetos ninguém liga 🤡 hipócritas
29 - É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?
E ele redarguiu:
A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes consequências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos. Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento de tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores. (Emmanuel, 1997: 82.) [grifo meu.]
Em outra obra, do mesmo autor espiritual, ele descreve a condição ontológica do terráqueo como um ser que ainda
se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios da fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho. (Emmanuel, 1996: 34.) [grifo meu.]
👏👏👏
Até respeitava ela, mas agora... Tem certeza q ela é espírita mesmo? Quanta falta de compaixão aos semelhantes...
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Hitler comia pombos! Que tristeza tamanha ignorância! Assista : terraqueos.org
Grande talento.
E MUITA IGNORANCIA!
Nunca vi um boi, um frango ou um porco correndo atrás de um ser humano pra se alimentar dele.
Quem é o evoluído?🤔
Ela é excelente!!!
Lamentável o posicionamento de Anete querendo saber mais que Emanuel e André Luis, debochando dos fluidos do sofrimento dos animais, querer comparar o sofrimento de um animal com o de uma planta, tudo isso pra justificar o fato dela comer animais assassinados! Diversas obras de André Luís e Emanuel (escritos pelo próprio Chico Xavier) condenam o consumo da carne de animais mortos!
Ieda Lins e o próprio livro dos espíritos, que é a base da doutrina traz esse esclarecimento. Tanta em relação a planta, que obviamente, não sente dor. Quanto ao consumo de carne. E surreal ela deturpar a doutrina. Pq quem não conhece a doutrina, vai ver as besteiras que ela fala e vai tomar aquilo como verdade.
Ieda concordo plenamente contigo. Obrigado por sua contribuição.
baixa no UA-cam o vídeo do Chico sobre o consumo de carne vermelha e verás a opinião dele
Muita Luz a todos
+juliana rodrigues como disse só nós resta esperar sem fazer grandes planos
Esse cientista com muita fé em Deus acredita é espera por mudanças planetárias que ainda não temos muita informação à respeito
Será que precisaremos de alimentos orgânicos na quinta dimensão
nossos corpos serão a base de silício e não de carbono 😞
Paulo, segundo alguns é possível se alimentar pela respiração, a bíblia diz, não prestei atenção se é linguagem figurada que Jesus ficou 40 dias no deserto sem comer, Mãe Menininha bebia um copo de leite por dia, Chico Xavier as vezes passava com leite de magnésia e uma maçã
Até assistia as palestras dela, mas essa foi ruim demais. Se disfarça no papel intelectual pra disseminar coisas que já foram comprovadas estarem erradas. É uma pena ela disseminar isso em uma palestra. Será que espíritos superiores se alimentam de animais sem se preocupar em com o sofrimento deles?. Que palestra infeliz!!!!
eu acho irônico gente falar que a palestra dela tá errada, mas nem ao menos mostram onde que tá errada nem falam o motivo.
". Será que espíritos superiores se alimentam de animais sem se preocupar em com o sofrimento deles?"
fera, os espíritos mais superiores (os deuses) faziam coisas piores que comer carne. Jeová destruiu duas cidades com fogo. Zeus condenava humanos que desobedeciam. Allah mandava matar infiéis. Hares era a representação da guerra enquanto Hades era a representação do Inferno. Diversas entidades espirituais superiores eram violentas, basta ver os demônios.
os espiritos superiores não são os Ursinhos Carinhosos não. Eles são a manifestação da crueldade da Natureza.
Eu acho que se eu for no Google e digitar “lamentável desserviço causado por opinião própria e desconhecimento do espiritismo” vai aparecer uma foto desta senhora.
Falta de informação .. usa argumentos técnicos ,e esquece de ressaltar o amor , a doutrina já trata da espiritualidade dos animais, tem várias obras e este respeito. Ela devia ler Mensageiros da Luz de André luiz, também o Consolador, e tem outro livro de Luiz Sérgio " dois mundos tão meus " , livros espíritas que jogam luz sobre este tema. Ramatis também trata com severidade o tema ao dizer( em resumo) que " a guerra no mundo é o karma da zoofagia " ... vejam .. zoofagia . E nesta palestra me chama atenção a falta de amor , noto , na minha humilde opinião , que ela está até fascinada pelo seu conhecimento técnico. Vi ela e o Divaldo citarem Hitler e Chico Xavier , retórica pobre de espírito e argumentação rasteira , na tentativa de validar toda a barbárie contra a nossos irmãos menores. Recomendo para quem interessar , dois documentários riquíssimos, que não são da doutrina espírita, mais que são verdadeiramente feitos com estudos fundamentados nas implicações ecológicas, ambientais, e econômicas, e sobre a exploração dos animais, dessa que é a indústria que, além de tudo, é a que mais destrói o planeta, e espalha dor e sofrimento. O ser humano pratica o especifismo, onde nos achamos melhores que as outras espécies, subjulgando os animais ao nosso sadismo. Recomendo assistir A CARNE É FRACA( Brasileiro) , e TERRÁQUEOS ( cenas forte), ou até mesmo o Filme OKJA ( pode ver com a família ) .
Acho que estou no lugar errado, aqui so tem espiritos puros, ja desmaterializados!
Vídeo horrível!!! 😣😣😣
Não é possível que essa senhora, não leu Missionários Da Luz, O Consolador... São inúmeras as orientações vindas do plano espiritual para abandonar o consumo de animais. Nunca ouvi tanta bobagem em apenas 14 minutos, ainda mais de alguém que se intitula "espírita".
Visitem o canal do MOVE(movimento vegetariano espírita) e tirem suas conclusões.
Eu sou do MOVE! Obrigada por divulgar!!
Pois é, o movimento espirita no Brasil ainda está principalmente usando senso comum mesclado com cientificismo.
os animais sofrem muito para morrer!!!
tem medo dor
.
5:04 baseado em quê? Baseado em anti-matéria, sua arrogante! A vibração eletromagnetica da carne quando se junta à frequência do seu corpo corrói a bioenergia de diversos meridianos energéticos. anti-matéria + matéria = somatização e acúmulo energético. baseado em quê? física quântica, querida!
Ser vegetariano é louvável mas não garante um lugar no céu!
O próprio Chico Xavier defendeu a alimentação com carne no programa pinga fogo.
Mas acredito que a humanidade futura não será carnívora.
Opinião sua dizer que ele "defendeu", neh. Ele disse que algumas pessoas ainda necessitam da carne. Ele mesmo comia (acredito que pouco frequentemente já que ele fazia reuniões mediunicas com frequencia). Mas, ele mesmo psicografou Humberto de Campos, Emmanuel e André Luiz que defendiam o NÃO consumo de carnes. O que vc entendeu do programa pinga fogo não condiz com a realidade, é apenas a sua opinião.
Com todo respeito, sempre me pergunto o porquê de existir a cadeira alimentar no reino animal na natureza, criada por Deus.
ua-cam.com/video/C4BLAT2vcw0/v-deo.html
@@taylor.london agradeço humildemente o vídeo, muito elucidativo. No entanto, ele ainda não responde o meu questionamento na base. A minha dívida não se relaciona diretamente com a questão da dor, nem da alimentação animal pelo homem, vai além. Mesmo que não houvesse dor na morte de um animal para alimentar outro animal, fico me perguntando qual o sentido da cadeia alimentar. Onde eh que começou essa história de um animal comer o outro. Quem inventou isso, o criador? E mais: mesmo se todos os homens da terra fossem veganos, os animais que são carnívoros continuariam se alimentando de outros animais? As vezes penso que o comportamento animal apenas reflete a involução hominal na Terra...
Opa, tudo bem ?
Tem o link da palestra na integra ?
ua-cam.com/video/O2NK8K4MKK0/v-deo.html
Boa tarde
Nunca admirei e agora muito menos porque uma pessoa arrogante não atrai ninguém.
Muito triste ouvir Anete falando isso, Chico Xavier se arrependeu do q ele falou no pinga fogo, ele perdeu oportunidade de ajudar os carnívoros a diminuírem esse vicio cruel , assassino
Depois deste vídeo a Anete caiu no meu conceito, infelizmente.
Amo de paixão suas palavras.
Obrigada
Eu sabia que ela era ignorante moralmente com respeito ao amor pelos animais,fiquei enojada com ela e os vampiros que assistem dando risada,espíritos superiores não apoiam matadouros de inocentes na terra.
Galáia Concordo plenamente com vc, Galáia
Amigos, vamos parar de julgar?
Anete Guimarães, a respeito de comer carne é apenas sua opinião, isso não significa que você esta correta no que diz.
Por isso fico com Chico Xavier, o ato dele é uma evidência mais que suficiente. Até pq esse papo é pura hipocrisia, afinal para se plantar uma lavoura de milho morrem milhares de vermes e insetos, ou seja, o bicho tem q ser fofinho pra incomodar 🤡
Se deixar de comer carne faz parte da evolução espiritual eu não sei dizer, porém penso que não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, porque procede do coração.
Acho que comer carne é o que menos nos será cobrado.
Será cobrado sim,ninguém tem o direito de tirar a vida de nenhum ser vivo o ser humano é um animal racional mas é um animal e não é mais que as outras espécies,a partir do momento que se mata um animal ,será sim cobrado pois não há diferença entre animal "humano" e animais de outras espécies todos são seres vivos todos merecem viver ninguém tem direito de privar um ser vivo de viver aquele que mata um animalzinho mata um semelhante os animais são nossos irmãos menores são criação divina e assim como não se deve matar um humano não se deve matar nenhum animalzinho.O ser humano ainda continua atrasado e os animais são mais evoluídos vejo por meus caezinhos aqui sabem amar sem querer nada em troca,já vi bois brincarem de bola já vi porquinhos brincando e fazendo o mesmo que os cães eles tem sentimento seja qual espécie for sentem dor medo sentem amor desinteressado,contrário dos seres humanos que máquinas o mal,os animais são puros ! Seja animal homem seja animais de outras espécies todos tem direito a vida que foi dada por Deus,e todo aquele que mata seja um ser humano seja outro animal de outra espécie está sim cometendo ato grave e pagará por isto seja aqui ou do outro lado!
@@juliaveterinariaprotecaoan7199 concordo plenamente!
Em nenhum momento disse que nao seria cobrado.
Entenda o que eu escrevi.
Eita, Showlestrante falando besteira, relevemos , quem nunca!!!
Quanta ignorância...
Em primeiro lugar, Hitler não era um vegetariano radical! Ele apenas preferia refeições ovo-lacto vegetarianas (e ainda assim comia pombos) em 1944.
Em segundo lugar, será que você consegue conceber matadouros em colônias espirituais ou em dimensões mais elevadas? Com certeza não!
Em terceiro lugar, tenha um pouco mais de embasamento de fisiologia antes de falar deste assunto. Lamentável o retrocesso destas palavras...
Poderia por gentileza refazer sua colocação, sem ofensas pessoais, e sem palavrôes.
O canal não é para isso.
Se não, lamentávelmente, terei que remover.
Ele nunca foi vegetariano . Apenas foi recomendado por seu médico a diminuir carne pois estava doente do estômago. Entretanto, ele falhava na tal dieta e ele mesmo matava os porcos . Também fizeram marketing comparando Hitler à Gandhi, pois dizer que hittler era boa pessoa. Gandhi sim,tinha compaixão e amor.
@@marcuscomu9931 onde ele falou palavrões? Ele tem toda razão e em nenhum momento desrespeitou ninguém contrário de você que chamou uma pessoa de doente indicado terapia só por discordar da sua ignorância aliás anote e você são dois espíritos ignorantes e não haverá lugar para vocês no planeta de regeneração!
Faltou respeito aos animais. Que mulher horrível afff !!! 😡😠
Tem o link completo dessa palestra ou seminário?
ua-cam.com/video/8PSrPoPRRyE/v-deo.html
A mulher so falou besteira sobre planta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e sobre carne..
Muita ignorância sendo propagada nesse vídeo.
putss nunca vi alguem falar tanta besteira como essa dai...
Cada um come ou vevi da maneira que lhe aprouver respeitando os demais, porque ninguém é dono da verdade à não ser Jesus e Deus
muito infeliz essa palestra...já há algum tempo Anete não anda bem...que chato..
Foi uma palestra técnica ou envolvendo ciência, mas as palestras dela sobre aspectos cristãos são boas como preparação de ambiente ou limpeza psíquica, vá em uma reunião destinada Á diretoria da casa espírita, é tão maçante quanto uma reunião de executivos de uma empresa privada, envolve convocação, atas e memoranda, além é claro de discursos que dão sono.
Tudo bem João,sempre assisti várias palestras dela,de todos os tipos, e gostava muito,mas sinto que ela mudou,e essa palestra agora,pra mim,foi a decepção total.Também acho muito triste isso,
eu compartilhei no face book uma palestra linda dela sobre o Pai Nosso, depois ela repetiu a palestra, mas não assisti.
gosto muito de Haroldo Dutra e Rossandro Kinslei
até evangélicos, judeus e católicos gostam, o bem é bem em qualquer religião, as pessoas criticam mas assistem.
A senhora seria capaz de matar um boi com as proprias maos ?
Eu diria que a falta de moral pesa mais do que ser ou não ser carnívoro. Ouvir para aprender e tirar as melhores coisas. Não existe verdade absoluta na terra. Muito boa a palestra!
Tenho amigos com conexões mediúnicas bem interessantes que afirmam que o filme AVATAR é a história da humanidade ao contrário
Inclusive dentro do filme há um ritual feito pelos habitantes de Pandora que é homenagem à OXÓSSI
Complicado isso de palestrante/divulgador do espiritismo dar palestra emitindo puramente sua opinião. Que me perdoem quem é fã dela...mas em diversas palestras ela faz isso, da a sua opinião e divulga como espírita...
e quando alguem a contraria ela caba sendo um tanto quanto grosseira....
Claudia Martins verdade!
Adriana Perafam Vc tá certíssima!
vish!
Adorei.
Parei nos 5:35min desprazer total ter ouvido até aqui..
Eu te amo por esse video, como é bom viver sem tantas culpas.
Lamentável
Interessante, bem baseada em fatos científicos, sem querer agradar o outros
que pessoa insuportavel...
Espiritismo científico, grande Anete!
Jesus disse- Quem come carne, se curva a Satã
Se Acha esta senhora,todo Espírita não concorda com o consumo de Carnes...
Chico Xavier é o espírita que importa seguir, e ele comia carne. Pare de hipocrisia pq vc não liga pros vermes e insetos que morrem no plantio das plantas que vc come, eles não são bonitinhos o suficiente pra vc se importar.
@@santlauer5538kkkkk foi logo comentar a mesma bosta em todos, que comédia!!! Que argumento bosta.
Esse negócio que não pode comer carne é politicamente correto
Que mulherzinha mais arrogante! Do jeito que fala até parece dona da verdade. Folclore ? Ah ok.
Que decepção Anete!
Faltou conhecimento espírita e científico. Vamos estudar...
Muito embora o tema não seja esse, mas sim mediunidade, recomendo leitura da questão 723 de O Livro dos Espíritos: 723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?
“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”
Caro Marcus, na minha humilde opinião, eu entendo que o consumo de carne é plausível quando feito por necessidade. No entanto, hoje sabemos que na nossa sociedade é possível obter todos os nutrientes essenciais à vida com o vegetarianismo (na verdade, até com o veganismo, por mais difícil e inconveniente que possa ser). O consumo de carne seria feito por opção, e portanto não por necessidade. Se continuarmos a ler o LDE e chegarmos à pergunta 734, isso é bem explicado:
734: Em seu estado atual, tem o homem direito ilimitado de destruição sobre os animais?
“Tal direito se acha regulado pela necessidade que ele tem de prover ao seu sustento e à sua segurança. O abuso jamais constituiu direito.”
Ainda em relação ao consumo de carne, é perguntado em O Consolador (Emmanuel), questão 129
:
Pergunta: “É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?”
Resposta: “a ingestão das vísceras dos animais é um erro de enorme conseqüências, do qual derivam numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos.
Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, delicadamente, pelo advento dos tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores.”
Muita paz!
Verdade. Insensível e debochada. A ciência já classificou como seres senscientes.
@@marcuscomu9931 Leia o que diz Emmanuel meu caro,o espiritismo evolui assim como seres humanos devem evoluir! Acho que muitos adoram o churrasco regado a bebida nos fins de semana e tentam se justificar com trechos escritos apenas para continuarem com seus atos ou distorcem para satisfazer seu próprio ego .O espiritismo evolui o ser humano deve evoluir e não vai haver lugar no planeta de regeneração para os que amam comer da carne dos nossos irmãos menores e não se colocam no lugar da dor deles! Já foi provado cientificamente que,seres humanos não foram projetados para alimentar-se de carne.Voce não é espírita,isso não é ser espírita de jeito nenhum, vi aqui um comentário seu dizendo a uma pessoa que ela precisa de terapia,só porque defendeu os animais,os doentes que precisam de terapia e atrasados meu caro são os que ainda não evoluíram e não fizeram reforma íntima e não olham para um animal com compaixão e amor e nao compreenderam o que o próprio Emmanuel disse!Enfim bom dia a você.
@@marcuscomu9931
" Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.” vc entendeu o que exatamente desta frase? Qual a real necessidade, atualmente, do consumo de carne? NENHUMA, a não ser que vc QUEIRA, pois não é pela saúde, é apenas pelo seu paladar. Não há argumentos materialistas e nem espiritistas que justifiquem o consumo de carne. Se vc quer comer, coma, mas não use desculpa
s, pq não existe.
Recomendo ler Emmanuel 29 - É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?
E ele redarguiu:
A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes consequências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos. Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento de tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores. (Emmanuel, 1997: 82.) [grifo meu.]
Em outra obra, do mesmo autor espiritual, ele descreve a condição ontológica do terráqueo como um ser que ainda
se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios da fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho. (Emmanuel, 1996: 34.) [grifo meu.]
Essa palestrante é muito presunçosa e chata
Otavio Ernesto Eu tbm acho
concordo
fui
Eu prefiro alimentação vegana, me sinto melhor, comer carne não eh algo de seres evoluidos
Que palestra horrível... Como esta senhora está falando tanto de ciência e tão pouco de compaixão... E uma coisa MUITO importante para o conhecimento geral: HITLER NÃO ERA VEGETARIANO!!!!! Era a propaganda do nazismo, pq eles queriam que Hitler parecesse uma pessoa boa! E eu amo Chico Xavier, mas tadinho dele, não conseguiu deixar de comer os nossos irmãos... Mas se ele reencarnar tenho certeza de q agora ele iria ser vegano!
Ciência não precisa de compaixão. Ciência precisa de lógica, fatos e racionalidade
se quer compaixão, vá para religião ou leia um livro de romance. Não venha contaminar a ciência com algo que não serve pra nada.
Hitler não era vegetariano, mas ele defendia os animais. E isso é um fato histórico
e como o Chico Xavier não conseguia deixar de comer nossos irmãos? Ele era canibal por acaso?
e outra, que amor a religião prega? Aquele "amo você por ser da minha religião, mas odeio você por não ser da minha religião" ou aquele "amo você, mas odeio você porque a bíblia diz que você é errado"? Amor religioso é irrelevante ao mundo, além de ser hipocrita.
nossa, grande evolução essa não comer carne. Do que adianta nego não comer nenhum animal, mas espancar a esposa? Matar pessoas? Roubar lojas? Vegano e sua típica sindrome de superioridade
Garuda Drakon Como vc ainda não compreendeu o veganismo, tenho pena de vc... Vá ler Olaudah Equiano, Du Bois para compreender como é ser humilhado... Racismo, Feminismo (leia Carol J Adams) veganismo estão todos interligados.... O veganismo prega o AMOR para TODOS os animais humanos e não-humanos... E Hitler era algo FALSO, propaganda falsa!!! Vai ler! E se vc se sente inferior vá se cuidar em um psiquiatra! Palestra horrível sim!
👏👏👏👏👏👏