A luz dos meus conhecimentos, quando você compra uma. bateria ele já está exposta para venda na prateleira a ano(s). Desfavorecendo para uma maior durabilidade, apesar da garantia legal. Abraços.
Não é assim não, só se for em loja fuleira, a bateria tem um prazo de até 2 ou 3 meses na prateleira e a fábrica troca, toda bateria tem data de fabricação é só conferir antes de comprar.
O nosso de cada 10 partidas, umas 3 falham na primeira tentativa. Quando pega de primeira, pega normalmente, mas quando falha, a luz e o painel apagam e voltam, aí tem que girar a chave de novo. Fiat Uno 2014 com bateria colocada em janeiro de 2018 com garantia de 5 anos. Outros detalhes: quando a partida falha, antes de falhar, o rádio, a ventoinha, a luz e o painel acendem normalmente e o limpador traseiro liga sozinho assim que o carro falha. São sintomas mais indicativos de qual problema? Agradeço muito se responder, por gentileza!
@@rafaelpessanha6170 Primeiro tem que pedir para uma loja de bateria medir a sua para ver se está boa, se estiver boa, pode ser o automático do motor de arranque ou por último o contato da chave. Baterias no máximo tem 24 meses de garantia e essas são as melhores, as convencionais tem 12 meses de garantia, após isso desconfie da bateria.
Primeiro tem que pedir para uma loja de bateria medir a sua para ver se está boa, se estiver boa, pode ser o automático do motor de arranque ou por último o contato da chave. Baterias no máximo tem 24 meses de garantia e essas são as melhores, as convencionais tem 12 meses de garantia, após isso desconfie da bateria.
✅✅FUNCIONOU ✅✅ Carro do meu pai estava "engasgando" na hora de ligar, havia trocado varias peças e inclusive a bateria do carro, pois os mecânicos sugeriram que era isso.. Inclusive o submarino do carro estava aceso, então achavam que era algo na parte elétrica, porém depois de assistir o vídeo, os relatos se pareciam bastante com o do nosso caso e fomos levar no mecânico pra ele ver se era algo no motor de partida. Dito e feito, era exatamente o motor de partida, trocamos o motor de partida e o carro está 100% novamente, muito obrigado pelo vídeo!!!
@@carlosalbertosaomartinsort2152 eu compro os meus nesse link... produto.mercadolivre.com.br/MLB-2201178871-motor-partida-gol-saveiro-voyage-g5-g6-10-16-ate-14-_JM
Tenho 1celta tô com ele a 1ano e do nada não dá partida imagino k colo as placas fãs iço k vc falou só pisca o painel e não gira o motor pega no traço e logo apaga muito beim explicado Cel vídeo muito obrigado por nós ajudar parabéns
Engracado que quando arriava por eu usar etanol,e no frio e difícil pegar ,acende a luz que mostra que as velas estão esquentando ,mais não teve jeito...fiquei na mão de manhã por 3 vezes..tive q pedir um socorro...Mais depois que eu conseguia ligar ele,mostrava no painel tensão da bateria 14.8v...parece que o alternador funciona muito bem,o problema e ele não segurar a carga a noite toda...peguei o carro em 2021,estou a 3 anos com ele...hj Morreu 450 na loja de baterias.kkk..fui de Moura 60 Amperes...agora tá zero
Tenho um March 2015 1.0 Flex, atualmente estou andando com ele no álcool. Esses dias aconteceu um episódio, deu eu chegar no mercado e depois quando fui sair ele parou de funcionar. Eu ia dar a partida, e ele não ligava, aí descobri que era o reservatório da gasolina que estava vazio. Coloquei gasolina e dei a partida funcionou, e hoje eu fui sair com a família, o carro funcionando normalmente, parei para fazer um lanche aí depois liguei o carro e fui numa praça aqui da cidade para ver decoração de Natal na hora de dar a partida deu o mesmo problema, na hora fui conferir se era o reservatório de gasolina, mas estava cheio. Ou seja, bateria não é pois foi trocado não faz 1 ano, a bateira durabilidade dela é de pelo menos dois anos, foi feita uma revisão a 6 meses. Achei que podia ser o motor de arranque, mas pelo que foi ressaltado nesse vídeo não é. Pois a chave gira, e ele fica tentando pegar e não vai, ar condicionado e vidros elétricos estão funcionando normalmente. Estava olhando se podia ser comutador de ignição, mas pelo que pesquisei não é também. Bom não sei o que pode ser, só segunda feira para eu ver o que pode ter acontecido. Mas acredito que pode ser a injeção, se tiver alguma ideia do que seja por favor avisa 🙏
Álcool tem muita adulteração, quando isso acontece o ideal e tentar abastecer com Gasolina aditivada de preferência VPower em um posto sem desconto para evitar adulteração e já ir providenciando uma limpeza de bicos se necessário, combustível adulterado carboniza as valvulas e as vezes tem que retificar o cabeçote em estágios avançados
Tenho um cfmoto xl 1000 Chegou novo há 20 dias Ontem tentei e surpresa, não funciona Telefonei para o vendedor, ele diz que deveria ter bateria como de manhã na Europa, a temperatura ainda está positiva, mas baixa. Não entendi, é um buggy novo, 20 dias. Vocês percebem esses problemas, pessoal? Obrigado por agora Vic
Cara tou passando por um problema com minha CRV 2008 que ainda não entendi a causa: veículo muito bem cuidado, de repente começou a ter dificuldade de pegar, mas como o painel apagava na hora da partida ai ja se imagina que é bateria ruim, troca-se a bateria, veículo pega normalmente. Passam alguns dias, funcionando normal, dando partida normal, problema volta. Ao tentar dar partida o painel apaga, todo os sinais de bateria ruim, tenta-se varias vezes e nada, nem aciona o motor de partida. Deixa o carro lá, parado, do mesmo jeito: no outro dia de manhã cedo dá na partida e o carro liga. Fiz uma viagem com ele de 700km SEM desligar, funionou perfeito: quando parei na garagem e fui ligar novamente, não pegou, painel apagava, como bateria ruim. Deixei lá, e no outro dia de manhã pegou de primeira. Desliguei e liguei varias vezes, pegou direitinho. Carro ligado, multimetro na bateria indicando 14.15v... Liguei o scanner, no carro e acompanhei a tensao da bateria: motor funcionando, scanner indicava 14v... liguei o arcondicionado o grafico indicou que a tensao foi lá em 8,0v e voltou para 12v, liguei o som e a tensão foi lá em 8,0v e voltou para 12v.... desliguei som e ar-condicionado e tensão voltou para 14v... Fiz todos os testes do Scanner e não apresentou nenhuma mensagem de erro. Quando terminei e fui ligar o carro: não pegou (painel apagando). Não entendi nada. Lógico que vou enviar para uma auto-elétrica, mas gosto de entender o problema.
O que acontece com o meu carro , quando eu giro a chave na segunda etapa nao liga painel nem farol nem o radio , mas mas quando eu volto meia chave , ligao painel e o radio mas nao liga garol nem limpador
Tive um problema parecido com meu Punto Sporting. Conseguimos descobrir o motivo no meu caso, e resolve-lo. Vou citar a solução abaixo, mas antes vou dizer algumas coisas que tentamos. O meu carro rodava o motor de partida, mas nao ligava de jeito nenhum. Primeiramente achei que era bateria, mas fazer chupeta não adiantou, então descartamos isso. A correia dentada estava normal, e com alguns testes notamos que o motor não estava gerando faisca. Eu troquei as velas e os cabos de velas recentemente, então meio que descartamos isso tbm por um momento, pra ver se encontramos algum outro problema. Pensamos na bobina, e trocamos ela por uma que eu tinha do mesmo modelo guardada, e nada... Tb não era a bobina. Por fim, tentamos colocar um pouco de combustivel diretamente no corpo da borboleta (Acho que o nome é injeção), mas isso tammbem não resolveu. A solução aqui foi a seguinte: No meu caso era simplesmente um problema eletronico, relacionado ao tipo de combustivel. Eu abasteço apenas com gasolina, e por algum motivo o meu Punto desregulou e estava com o sistema entendendo que o combustivel utilizado era alcool, mandou mais combustivel e enxarcou tudo, fora que estava tentando "ler" o combustivel como se fosse alcool. Pra resolver, ele basicamente desconectou o cabo que conecta na bomba de combustivel, que fica abaixo do banco traseiro, e pediu pra que eu tentasse dar partida varias vezes acelerando o carro. E funcionou, o carro ligou queimando muito combustivel e soltando bastante fumaça, e depois voltou ao normal. AI então a gente acelerou um pouco e deixou na marcha lenta sem conectar o cabo, até que todo o combustivel ja bombeado terminasse de queimar. Depois disso reconectamos o cabo da bomba de combustivel e o carro parece normal agora. Espero que essa informação ajude alguem. Eu contei acima as coisas que checamos e tentamos, pois o mecanico checou/tentou essas mesmas coisas quando veio ver o carro, até chegar na verificação da bomba de combustivel, então de fato alguma dessas minhas tentativas junto ao meu pai, possa te ajudar a encontrar o problema do seu.
@@CaiqueBalt No seu caso o risco de provocar um calço hidraulico foi grande, injetou muito combustível ao ponto de afogar, ainda bem que conseguiram, espero que não tenha prejudicado o motor, nesse caso não era nem bateria nem motor de arranque, mas sim um problema eletrônico.
Minha Moura durou pouco mais de 5 anos , sai do trabalho e parei pra almoçar quando fui ligar o carro o painel nem acendeu. Tive que trocar 😂😂😂 durou ate muito kkk
Bom dia, tenho um Vectra 2007, dou partida as luzes do painel continuam acesas porém o motor de arranque gira devagar e vai acelerando devargarzinho até ligar, nisso o carro desconfigura os alarmes, vidros toda vez que liga. Começou de uma hora pra outra
@@Leonardo-qe4fs aconselho passar em uma loja de baterias e pedir para medir a bateria e ver se o alternador está carregando, caso estejam bons pode ser que o motor de arranque precisa de manutenção.
Aconteceu um fato comigo no meu Corolla 14 automático parei pra abastecer e quando fui ligar o carro pra sair não dava sinal painel aceso e nada, bateria com menos de 1 ano de uso, veio um cara com outra bateria na mão com 2 chave de boca conectou na minha pegou pra hora, fui na loja pra reclamar da bateria fizeram os teste bateria 100% não aconteceu mais mas fiquei sem saber o que aconteceu fez o teste do alternador estava bom e bateria 100% fiquei desconfiado que pode ser arranque.
Bateria de 1 linha, com uso regular do carro, depois de 1,5 ou 2 anos de uso precisa repor a água nos 6 vasos, mesmo ela sendo blindada pela indústria. É fato que o líquido evaporou e deixou as placas descobertas e ela começará a falhar.
Meu carro liga pela manhã normal, eu rodo com ele cerca de 40 minutos, deixo o carro no estacionamento uns 30 minutos e ele não pega ou demora muito pra pegar ? O que pode ser ?
Obrigado pelas explicações! Acho que meu problema é bateria então. Meia-chave o painel acende, mas quando tento dar partida ele apaga e nem gira o motor de partida. Só acho estranho que não apareceu aviso de bateria. 😢
@@lucasgabrielsouzamendonca2205 não aparece mesmo, de qualquer forma pede pra medir a bateria em uma loja de baterias, mas se seu carro é completo e já passou de 2 ou 3 anos é quase certeza que é a bateria.
@@marceloneri4970 Sim. Cronos 2021. Vai fazer 3 anos em Outubro e eu nunca troquei a bateria. Deve ser ela mesmo. Como não entendo nada, já estava preocupado. Porque fica dando um monte de aviso doido, de air bag, de controle de tração, de temperatura do líquido de refrigeração, e outros, mas quando tento dar partida apaga tudo no painel. 🥲
@@lucasgabrielsouzamendonca2205 cuidado que se a bateria está descarregada nesse nivel pode perder várias configurações, depois de trocar a bateria se perceber qualquer irregularidade vai ter que refazer as configurações, espero que não precise.
@@marceloneri4970 Hum... Obrigado. Eu não sabia que tinha esse risco. Nesse caso, como o carro ainda está na garantia seria melhor eu levar na concessionária? Fica na cidade vizinha (50km) e eu teria que chamar o guincho.
Opa, dito e feito, tenho um gol 2017, o carro tinha sinal no painel, girava a chave para dar a partida o painel simplesmente apagava pôr inteiro, a princípio achei que era o motor de partida mas graças a este vídeo não precisei trocar o motor por hora já que quando troquei a bateria já resolveu! (Que por sinal já tinha 4 anos a guerreira)Inclusive troquei por uma Moura e eles entregam em casa então nem a pachorra de instalar a bateria nova precisei, sensacional!
Eu estava a conduzir e do nda o painel se desligou mais o carro estava ligado, já faz um ano e alguns meses, oque deve ser, agora a luz do motor está ligado
Minha esposa estava dirigindo...ai ela deixou carro morrer,,, depois disso carro não dá nem sinal....ai fizeram uma chupeta, voltou normal....tá pegando normalmente... bateria já tem .mais de 2 anos..será que é ela o problema
Tenho um palio 2002, ate ontem ele so pegava na chupeta, ai hoje nao quer pega mais, aparentemente o arranque faz barulho mas ele nao da partida nem com a chupeta.. sera que e areanque e bateria ??
Pode ser várias coisas... Se o motor de arranque está girando e não pega, pode ter desprogramado a central de injeção e entrado em modo de emergência, vai precisar de scanner. Se o motor de arranque gira lento, a bateria de chupeta está fraca e não tem força para pegar, Se o motor de arranque nem gira ou é a bateria que já entrou em curto ou motor de arranque ferrou de vez. Agora se seu carro só estava pegando na chupeta, esse procedimento é de emergência para te tirar do perigo, logo não pode ser usado continuamente, deve ser trocado a bateria o quanto antes, correndo o risco de desprogramar toda central do carro e danificar mais coisas.
Primeiramente parabéns pelo vídeo🌟 No meu caso, após dirigir por 2 horas, quando fui estacionar em casa a direção pesou do nada (Etios 2013), e quando desliguei não pegou mais. Depois de 2 horas parado, quando virei a chave o carro pegou… Nesse caso, quais seria a maior suspeita?
@@tales4588 esse carro dependendo a versão tem direção elétrica, então a suspeita é bateria, passa em uma loja de baterias e pede pra medir a sua e mede também o alternador.
Meu carro ficou assim do nada, eu giro a primeira estação, injeção arma certinho. Quando eu giro a chave carro só apaga o painel, quando eu solto volta ao normal, porém antes eu tava andando normal, parei o carro fiquei umas hora fora dele voltei tava assim, bateria será? Não deu 1 ano ainda, e nova. Mas abri o capô, tava meio q com excesso de água
@@_-8330 provavelmente, passa em uma loja de bateria e pede pra medir a bateria e o alternador, mas parece que a bateria entrou em curto em alguma placa.
Tenho um fox que ta com esse problema, fui trabalhar quando voltei e fui ligar ele nao pega, quando viro a chave ele acende as luzes e em seguida apaga, e quando solto a chave ele acende as luzes novamente. Mas não dá a partida, nem faz barulho no motor de arranque
Me tira uma dúvida... Comprei um gol G5 e quando ele está em funcionamento a luz da bateria acende e apaga bem rápido várias vezes mas nao é de imediato, é depois de uns 10 minutos ligado...O carro liga normal, a bateria é nova, ja testei ela e o alternador estão carregando certinho. Outro sintoma é um cheiro de queimado e aquecimento. O problema está no motor de arranque?
@@jairjerry2159 tem que examinar, mas assim por alto parece um problema no alternador que está carregando mas falhando precisa tirar ele e fazer uma revisão e provavelmente trocar a caixa retificadora dele. E o motor de arranque dos G5 tem um problema de projeto também, precisa verificar, os motores de arranque dos G5 e G6 quando dão problema estão sendo substituídos pelos motores de arranque de 11 dentes para linha 1.0 e 1.6.
@@marceloneri4970 muito obrigado pelo retorno! Vou levar na auto elétrica para verificar! Acabei de comprar o carro e já está dando dor de cabeça, agora que fui pesquisar e a fama desses motores EA111 também não são boas, se pudesse voltar no tempo rs. Mais uma vez obrigado pela informação e parabéns pelo canal !
@@jairjerry2159 São motores populares, dão problema porque o povão não cuida mas são bons sim depende do cuidado e do dono, óleo e filtro troca a cada 8 mil no máximo e só óleo original sem aditivos, so use água desmineralizada com aditivo no Radiador e não deixe esquentar dificilmente vai dar problema.
Meu carro tem hra q da partida normal e tem hra q não dá, ao da a partida apaga as luzes do painel e fica barulho "miando" e dando estalo na caixa de fuziveis. dai levei em uma oficina pra medir a bateria e está boa(moura 60 com dois anos e pouco de uso) o que acha q pode ser? Abraço!
@@Guilherme-xc3op Bom dia, Você precisa levar o carro em uma casa dedicada a baterias, eles tem o equipamento certo para medir, agora se você já levou em uma casa de baterias e disseram que ela está boa, você está com problemas no motor de arranque que já está cansado e está exigindo muito da bateria, mas pra não mexer no motor de arranque a toa, tem que ter certeza que essa bateria está boa, mede em outro lugar, uma casa especializada e pede para testar o alternador também.
Tenho um punto 2013, e recentemente troquei a escova do motor de partida, mas faz um tempo que ele tem um problema pra ligar, quando gira a chave não muda nada no painel, continua tudo ligado mas ele faz um barulho metálico, aí fica nessa de desligar girar a chave e barulho metálico até ligar. As vezes pega de primeira, as vezes só na 7 vez.
tenho um gol 1.6 21/22, se eu usar a usb pra carregar o celular, depois a bateria meio que morre, ou esquecer as luzes acessas com o carro desligado a bateria morre em poucos minutos, ai ligo no tranco e depois consigo ligar o carro novamente na chave, porém tem outros problemas também, as vezes demora um pouco pra ligar de primeira, fica girando rapido mas n liga, demora uns 2 a 3 seg pra ligar, ai se desligo e ligo novamente, naquele mesmo momento ali, ele ja liga rapido, o que pode ser?bateria talvez? comprei ele há 4 meses seminovo com 49mil rodados
O conselho que te dou é, leve em uma casa que só vende bateria ou até em um MercadoCar que também trabalha com esses aparelhos e peça para medir a bateria para ver se está boa e ver se o alternador está carregando também, pode ser a bateria já no fim.
Bateria com 12 volts não quero dizer que esteja boa. A minha estava com 12.8, coloquei um multímetro, quando dei na chave caiu pra 6. Não pode cair abaixo de 9. Totalmente arriada.
O meu eu tava em movimento, a uns 80km. Do nada deu combustível embolado e simplesmente perdendo força, dai ficou sem força. Tentei liguei e ficou assim como ele disse, depois nem o click de ligar tava dando mais!
Eu tenho celta 2012 ,tem hora q pega de primeira,tem hora que ele demora para pegar,tem que ficar "forçando a chave" perigoso a correria dentada rebentar.
@@tampicofg Tem que ver se o problema aí não é bicos injetores sujos, ou sensor de temperatura, ou combustível de má qualidade, ou bomba de combustível com baixa pressão, ou até filtro de combustível entupido, mas antes de ver tudo isso, passe em uma loja de bateria e peça para medir para descartar essa possibilidade.
Amigo, estou com um fiesta 2014 e o problema do carro é o seguinte: todas as luzes do painel está acendendo e apagando com o carro andando, e aconteceu também quando eu parei o carro todas as luzes acesas mas o carro não dava partida, o que pode ser???
@@wagnnergoncalves8725 primeira coisa é medir a bateria e o alternador em uma loja que só vende baterias, para descartar esse problema, uma bateria com pouca carga pode ter desconfigurado a central do seu carro e ele entrou em modo de emergência e não pega, é o mais provável. Mas só vai ter certeza que o problema é esse se medir esses componentes corretamente.
Troquei a bateria faz 2 meses já liguei um auxiliar de partida aí ele liga, porém quando tiro o auxiliar de partida o carro desliga oque pode ser alternador?
Auxiliar você diz é uma bateria Auxiliar tipo chupeta? Bom se a bateria tem 2 meses precisa trocar na garantia, pode ter vindo com defeito ou placa colada, mas antes passe em uma loja de baterias e pede para medir essa bateria e medir seu alternador também para ver se ele está carregando ou está com defeito.
Opa amigo. As vezes bato arranque e trava antes de pegar, tenho que bater arranque novamente e daí pega. Outras vezes falha e dá umas travadas até pegar. Percebi que dá sempre depois que paro o carro em algum lugar por uns minutos e volto. Na primeira vez que ligo ele no dia não acontece. Será que é bateria ou motor de arranque nesse caso?
Da uma travada? quer dizer que o motor para de girar e tem que dar a partida novamente? Que carro e ano é? Pode ser a bateria e se seu motor de arranque for da Volkswagen de 9 dentes pode ser ele também, se for isso tem que trocar o motor de arranque por um de 11 dentes.
@@marceloneri4970 é um Astra belga 95. A bateria é zetta com um ano de garantia e ainda está na luz verde, porém já tem mais de 2 anos. O motor gira rápido a princípio. Porém acontece essas oscilações
@@brunoc.ravanello1572 primeiro passe em uma loja de bateria e peça para medir a potência dela, nem sempre a luz verde significa que está boa, 2 anos a bateria já está cansada, mas precisa medir pra saber.
@@robertarodrigues9707 O que tem que fazer é descartar os problemas mais fáceis primeiro, vá em uma loja de baterias e peça para medir se ela está boa, se for ela tem que trocar, se não for pode ser várias coisas, como combustível adulterado, bicos injetores sujos, vela cabos etc.
Bom dia amigo tenho um Mobi e fiquei c muita raiva fique empurrando o carro o dia inteiro não pegava de jeito nem um, fiz os testes bateria deu bateria rum no outro dia o carro pega normal ficou só a dúvida
Quando ela está no fim da vida, as vezes descansando de um dia para o outro ela consegue se recuperar temporariamente, mas vai te deixar na mão, passe em uma loja de bateria e peça para medirem com aparelho correto e sendo ela troque o quanto antes...
Legal o vídeo!!! Podia tirar uma dúvida? Minha mae deixou a ignição ligada ontem e hoje a chave não vira mais... Testei a bateria mas está boa. O que pode ser? O arranque?
@@gladiador7224 A chave não vira ou você dá a partida a chave vira mas o motor de arranque não gira? Como você testou a bateria? Para testar só com aparelhagem em uma casa de baterias, tudo indica ser a bateria. Que carro é e qual ano?
O rapaz falou pra mim que a placa da bateria pode ter colado por dentro, não sei se procede só que quando o cara veio com outra e 2 chave de boca e conectou mandou eu ligar o carro pegou na hora.
@@cachorro1748 eu li os 3 comentários, então, para saber se a bateria está boa, só testando em uma loja de baterias que você disse que voltou e testaram e estava em ordem, testam com um aparelho com 2 cabos e um visor com um ponteiro no meio, se tiver um polo colado o aparelho vai acusar, se a bateria estava boa, você pode ter um problema de motor de arranque, carro 2014, pode ser escovas ou automático do motor de arranque ou o miolo da chave por último.
Partida pesada geralmente é bateria, mas para ter certeza tem que passar em uma loja de bateria para medir se está boa, tem alguns casos que pode ser problema no motor de arranque mas pra isso precisa primeiro medir a bateria, verifique com seu mecânico também a válvula canister para ver se ela está boa, porque ela pode estar afogando o carro e deixando o carro difícil de pegar depois de quente. No caso dos VW a partida fica pesada depois de quente porque é um problema de projeto do motor de arranque e é preciso trocar o motor de arranque de 9 dentes pelo de 11 dentes que o problema é resolvido, ja no Chevrolet eu não sei de casos assim.
tenho um palio 2003, ele estava com dificuldades de pegar. Hj ao retornar pra casa acendeu a luz da bateria e óleo o carro falhou e logo após as luzes apagarão. Acha que pode ser bateria?
Oi Marcelo. Tudo bem? Tenho uma asx. Faz um barulho de como se fosse o motor de partida passando direto. Troquei a chave, troquei a bateria e as velas. Ainda sim o porblema continua. Tem dias que ele passa o dia inteiro para funcionar novamente. Ja levei em dois lugares e o pessoal nao consegue descobrir. Agora percebi também que vez ou outra o sinal da injeção acende, mas o scanner nao pegou.
@@louvoresonline você já foi em uma auto elétrica? Já verificou o motor de arranque? Segundo seu relato, você dá a partida e o motor de arranque gira no vazio é sintoma de problema no automático do motor de arranque, pois o automático empurra a engrenagem para conectar no motor do carro e dar a partida, se o automático não está funcionando e não empurrar a engrenagem do motor de arranque no motor ele vai girar sozinho sem conectar...
Se o problema for motor de arranque, ele pode voltar a ligar um tempo depois ou apenas depois de fazer manutenção? Tenho um Up! E por 2x eu estava dirigindo normalmente, parei desliguei o carro e quando vou ligar novamente ele nao da partida, o painel não apaga, a primeira vez ele ligou uns 5 minutos depois, a segunda vez ele demorou uns 45 minutos
@@Doritas0mona pode ser o motor de arranque, para testar passa em uma loja de bateria e peça para medir a sua, se estiver tudo bem provavelmente é o motor de arranque
@@AlexSantos-vn1wv precisa passar em uma casa de bateria e pedir para medir a bateria e verificar o alternador pra ver se ele esta carregando, pode ser o alternador.
O meu e um uno mille 1996, estava com uma bateria de 5 anos e começou a arriar, comprei uma zetta 60 amperes, coloquei ela é quando tentei dar partida o motor de arranque rodava mas só enquanto a chave tava virada, eu soltava e ele parava e só fazia barulho mas não saia do lugar e saia uma fumaça branca . O que poderia ser? Porque com a outra bateria antiga ele ligava de boa
Estou com um problema num clio, a bateria ja tem muito mais de 2 anos, o carro nao pega mais se ficar mais de 2 dias desligado, alem disso aconteceu casos, estava dirigindo normal, parei no posto pra calibrar os pneus e fui ligar e o carro nao ligava mais e domingo passado liguei o carro chegando em casa pra estacionar o carro morreu e nao ligou mais tbm? Sera que pode ser bateria mesmo? Qnd tentei dar partida o ponteiro do motor de arranque tremeu, mas as vezes qnd ele fica 2 dias desligado nem isso ele faz.
@@Daniloflys é bem provável que a bateria não está mais segurando carga, passa em uma loja de bateria e pede ora medir, mas já vai pronto pra comprar outra. Pede para aproveitar e medir o alternador também
O meu deu esse problema hoje, tirei ele da mecânica, fiz o cabeçote, e aconteceu isso. Mecânico falou que é o motor de arranque, mas achei estranho pois nunca deu nenhum problema.
Boa noite, meu carro tava funcionando normal, eu parei, quando fui ligar dnv, o painel nao acendia, mas foi voltando aos poucos, os vidros nao tava funcionando, fizeram a chupeta dai funciou normal, mas quando eu desliguei o carro, nao funciou denovo, tem 1 ano que eu peguei esse caro, e nunca troquei a bateria dele. Será que pode ser a bateria?
Tenho um Palio 2008 , tem horas que ele não pega , giro a chave o painel da aquela apagada , e só ouço um barulho bem fraquinho do motor de partida. Como se fosse barulho do vidro elétrico o que pode ser ?
Painel dando uma apagada é quase certeza de bateria ruim, tem que levar em uma casa de bateria e pedir para medir a força dela. Barulho parecido com vidro elétrico, provavelmente é o som da bomba de combustível elétrica que faz esse tipo de barulho quando vira a chave.
Até quem fim um vídeo que explicou!! 🙏
Valeu obrigado🙏🙏
Isso que é um vídeo firmeza!!!! 📹 meu bora 2008 tá nessa pegada
@@fernandosilva59 👍👍🙏🙏✌✌
Um excelente video .uma boa explicação.certo e objetivo !
Valeu obrigado 🙏 🙏 🙏
A luz dos meus conhecimentos, quando você compra uma. bateria ele já está exposta para venda na prateleira a ano(s).
Desfavorecendo para uma maior durabilidade, apesar da garantia legal.
Abraços.
Não é assim não, só se for em loja fuleira, a bateria tem um prazo de até 2 ou 3 meses na prateleira e a fábrica troca, toda bateria tem data de fabricação é só conferir antes de comprar.
🇲🇫FALO AQUI DA FRANÇA VOCE É O MELHOR UA-cam DE MECÂNICA SOU PESQUISADOR PARABÉNS MARCELO NERI VOCE TIRA TODAS DUVIDAS POSSÍVEL 🇲🇫🙏👏👏👏
@@nelsonmaciel837 valeu muito obrigado 🙏🙏👍👍✌✌
O nosso de cada 10 partidas, umas 3 falham na primeira tentativa. Quando pega de primeira, pega normalmente, mas quando falha, a luz e o painel apagam e voltam, aí tem que girar a chave de novo. Fiat Uno 2014 com bateria colocada em janeiro de 2018 com garantia de 5 anos. Outros detalhes: quando a partida falha, antes de falhar, o rádio, a ventoinha, a luz e o painel acendem normalmente e o limpador traseiro liga sozinho assim que o carro falha. São sintomas mais indicativos de qual problema? Agradeço muito se responder, por gentileza!
Estou com o mesmo problema no mesmo carro
@@rafaelpessanha6170 Primeiro tem que pedir para uma loja de bateria medir a sua para ver se está boa, se estiver boa, pode ser o automático do motor de arranque ou por último o contato da chave. Baterias no máximo tem 24 meses de garantia e essas são as melhores, as convencionais tem 12 meses de garantia, após isso desconfie da bateria.
Primeiro tem que pedir para uma loja de bateria medir a sua para ver se está boa, se estiver boa, pode ser o automático do motor de arranque ou por último o contato da chave. Baterias no máximo tem 24 meses de garantia e essas são as melhores, as convencionais tem 12 meses de garantia, após isso desconfie da bateria.
@@marceloneri4970 Falei a garantia errada, são 18 meses de garantia kkk
@@Vicky-p6i5f ahhh bom, kkkk
✅✅FUNCIONOU ✅✅
Carro do meu pai estava "engasgando" na hora de ligar, havia trocado varias peças e inclusive a bateria do carro, pois os mecânicos sugeriram que era isso..
Inclusive o submarino do carro estava aceso, então achavam que era algo na parte elétrica, porém depois de assistir o vídeo, os relatos se pareciam bastante com o do nosso caso e fomos levar no mecânico pra ele ver se era algo no motor de partida.
Dito e feito, era exatamente o motor de partida, trocamos o motor de partida e o carro está 100% novamente, muito obrigado pelo vídeo!!!
@@agricultor6743 valeu obrigado 🙏🙏✌✌
Qual o valor do motor de partida, onde posso comprar?
@@carlosalbertosaomartinsort2152 eu compro os meus nesse link...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-2201178871-motor-partida-gol-saveiro-voyage-g5-g6-10-16-ate-14-_JM
Eu ri do submarino 😂😂😂
Até que enfim alguém que sabe explicar parabéns muito obrigado
@@luizdonizetijaco1066 valeu obrigado 🙏🙏✌✌
Tenho 1celta tô com ele a 1ano e do nada não dá partida imagino k colo as placas fãs iço k vc falou só pisca o painel e não gira o motor pega no traço e logo apaga muito beim explicado Cel vídeo muito obrigado por nós ajudar parabéns
@@jacirribas2787 valeu 🙏🙏✌✌
@@jacirribas2787 amigo como é isso de giro de motor ?
Passando aqui para lhe agradecer, com as suas explicações resolvi a questão! 👍
@@hawks964 valeu obrigado 🙏🙏✌✌
Engracado que quando arriava por eu usar etanol,e no frio e difícil pegar ,acende a luz que mostra que as velas estão esquentando ,mais não teve jeito...fiquei na mão de manhã por 3 vezes..tive q pedir um socorro...Mais depois que eu conseguia ligar ele,mostrava no painel tensão da bateria 14.8v...parece que o alternador funciona muito bem,o problema e ele não segurar a carga a noite toda...peguei o carro em 2021,estou a 3 anos com ele...hj Morreu 450 na loja de baterias.kkk..fui de Moura 60 Amperes...agora tá zero
@@wesleiferreira2660 é isso mesmo, tem que trocar o preço apesar de caro foi bom.
infelizmente quando você deixa alguma coisa acesso tipo farol aí sim arria bateria
Tenho um March 2015 1.0 Flex, atualmente estou andando com ele no álcool. Esses dias aconteceu um episódio, deu eu chegar no mercado e depois quando fui sair ele parou de funcionar. Eu ia dar a partida, e ele não ligava, aí descobri que era o reservatório da gasolina que estava vazio. Coloquei gasolina e dei a partida funcionou, e hoje eu fui sair com a família, o carro funcionando normalmente, parei para fazer um lanche aí depois liguei o carro e fui numa praça aqui da cidade para ver decoração de Natal na hora de dar a partida deu o mesmo problema, na hora fui conferir se era o reservatório de gasolina, mas estava cheio. Ou seja, bateria não é pois foi trocado não faz 1 ano, a bateira durabilidade dela é de pelo menos dois anos, foi feita uma revisão a 6 meses. Achei que podia ser o motor de arranque, mas pelo que foi ressaltado nesse vídeo não é. Pois a chave gira, e ele fica tentando pegar e não vai, ar condicionado e vidros elétricos estão funcionando normalmente. Estava olhando se podia ser comutador de ignição, mas pelo que pesquisei não é também. Bom não sei o que pode ser, só segunda feira para eu ver o que pode ter acontecido. Mas acredito que pode ser a injeção, se tiver alguma ideia do que seja por favor avisa 🙏
Álcool tem muita adulteração, quando isso acontece o ideal e tentar abastecer com Gasolina aditivada de preferência VPower em um posto sem desconto para evitar adulteração e já ir providenciando uma limpeza de bicos se necessário, combustível adulterado carboniza as valvulas e as vezes tem que retificar o cabeçote em estágios avançados
Otima explicação, obrigado
e o carro linha Reno faz qual sintomas quando acaba bateria?
Tenho uma moura 60 Han Peres a 4 anos tô até admirado
Tenho uma zetta 45 ah carro celta há 3 anos. Carro com problemas de partida. Não parece ser bateria pq o painel não apaga
Obrigado pelo vídeo ajudo bastante...agora sei que é poblema na bateria
🙏🙏🙏✌✌✌
Tenho um cfmoto xl 1000 Chegou novo há 20 dias Ontem tentei e surpresa, não funciona Telefonei para o vendedor, ele diz que deveria ter bateria como de manhã na Europa, a temperatura ainda está positiva, mas baixa.
Não entendi, é um buggy novo, 20 dias. Vocês percebem esses problemas, pessoal? Obrigado por agora Vic
salvou minha vida. Eu não sabia de nada disso.
Bom dia! A sua dica me ajudou muito. Fiz e era só a barteria.🎉
@@eprapensar6946 valeu obrigado 🙏🙏✌✌
Parabéns pela explicação irmão,obrigado😊
@@jonesmarques4374 🙏🙏✌✌
Cara tou passando por um problema com minha CRV 2008 que ainda não entendi a causa: veículo muito bem cuidado, de repente começou a ter dificuldade de pegar, mas como o painel apagava na hora da partida ai ja se imagina que é bateria ruim, troca-se a bateria, veículo pega normalmente. Passam alguns dias, funcionando normal, dando partida normal, problema volta. Ao tentar dar partida o painel apaga, todo os sinais de bateria ruim, tenta-se varias vezes e nada, nem aciona o motor de partida. Deixa o carro lá, parado, do mesmo jeito: no outro dia de manhã cedo dá na partida e o carro liga. Fiz uma viagem com ele de 700km SEM desligar, funionou perfeito: quando parei na garagem e fui ligar novamente, não pegou, painel apagava, como bateria ruim. Deixei lá, e no outro dia de manhã pegou de primeira. Desliguei e liguei varias vezes, pegou direitinho. Carro ligado, multimetro na bateria indicando 14.15v... Liguei o scanner, no carro e acompanhei a tensao da bateria: motor funcionando, scanner indicava 14v... liguei o arcondicionado o grafico indicou que a tensao foi lá em 8,0v e voltou para 12v, liguei o som e a tensão foi lá em 8,0v e voltou para 12v.... desliguei som e ar-condicionado e tensão voltou para 14v... Fiz todos os testes do Scanner e não apresentou nenhuma mensagem de erro. Quando terminei e fui ligar o carro: não pegou (painel apagando). Não entendi nada. Lógico que vou enviar para uma auto-elétrica, mas gosto de entender o problema.
Excelente explicação , os outros vídeos desse tema estão muito confusos kk obg !
@@PedroHenrique-eg1ns valeu obrigado 🙏🙏✌✌
Determinados problemas que aparecem e engana muito é o motor de arranque em curto . Que no final parece ser a bateria morta .
Nossa excelente video explicando, muito obrigado amigo pelos conhecimentos 🤝
@@maikonhenrique6548 valeu obrigado 🙏🙏✌✌
Excelente explicação, muito bom.
Valeu obrigado 🙏🙏✌✌
O que acontece com o meu carro , quando eu giro a chave na segunda etapa nao liga painel nem farol nem o radio , mas mas quando eu volto meia chave , ligao painel e o radio mas nao liga garol nem limpador
Deve ser o miolo da chave que possui contatos nele e deve estar com problema, vá em um chaveiro Automotivo para verificar, ou em um Auto Elétrico bom.
Melhor explicação👏👏👏. Parabéns!!!
@@vicky3ful Valeu obrigado 🙌🙌✌✌
Bateria que veio de origem no meu carro durou 4 anos😮
Tive um problema parecido com meu Punto Sporting. Conseguimos descobrir o motivo no meu caso, e resolve-lo. Vou citar a solução abaixo, mas antes vou dizer algumas coisas que tentamos.
O meu carro rodava o motor de partida, mas nao ligava de jeito nenhum. Primeiramente achei que era bateria, mas fazer chupeta não adiantou, então descartamos isso. A correia dentada estava normal, e com alguns testes notamos que o motor não estava gerando faisca. Eu troquei as velas e os cabos de velas recentemente, então meio que descartamos isso tbm por um momento, pra ver se encontramos algum outro problema. Pensamos na bobina, e trocamos ela por uma que eu tinha do mesmo modelo guardada, e nada... Tb não era a bobina. Por fim, tentamos colocar um pouco de combustivel diretamente no corpo da borboleta (Acho que o nome é injeção), mas isso tammbem não resolveu.
A solução aqui foi a seguinte: No meu caso era simplesmente um problema eletronico, relacionado ao tipo de combustivel. Eu abasteço apenas com gasolina, e por algum motivo o meu Punto desregulou e estava com o sistema entendendo que o combustivel utilizado era alcool, mandou mais combustivel e enxarcou tudo, fora que estava tentando "ler" o combustivel como se fosse alcool.
Pra resolver, ele basicamente desconectou o cabo que conecta na bomba de combustivel, que fica abaixo do banco traseiro, e pediu pra que eu tentasse dar partida varias vezes acelerando o carro. E funcionou, o carro ligou queimando muito combustivel e soltando bastante fumaça, e depois voltou ao normal. AI então a gente acelerou um pouco e deixou na marcha lenta sem conectar o cabo, até que todo o combustivel ja bombeado terminasse de queimar. Depois disso reconectamos o cabo da bomba de combustivel e o carro parece normal agora. Espero que essa informação ajude alguem.
Eu contei acima as coisas que checamos e tentamos, pois o mecanico checou/tentou essas mesmas coisas quando veio ver o carro, até chegar na verificação da bomba de combustivel, então de fato alguma dessas minhas tentativas junto ao meu pai, possa te ajudar a encontrar o problema do seu.
@@CaiqueBalt No seu caso o risco de provocar um calço hidraulico foi grande, injetou muito combustível ao ponto de afogar, ainda bem que conseguiram, espero que não tenha prejudicado o motor, nesse caso não era nem bateria nem motor de arranque, mas sim um problema eletrônico.
Fiz teste no meu Aki ,troquei a bateria e percebi que não é bateria, e sim motor de arranque ou escova
Minha Moura durou pouco mais de 5 anos , sai do trabalho e parei pra almoçar quando fui ligar o carro o painel nem acendeu. Tive que trocar 😂😂😂 durou ate muito kkk
Muito grata pelas dicas!
@@josecelsoefilhadocarmo1458 valeu 🙏🙏✌✌
Obrigado pela dica estou com problema no meu carro e provavelmente é a bateria depois dessa dica que você falou
Valeu 🙏🙏✌✌
Muito bem explicado
@@clebersoares8772 valeu obrigado 👍👍🙏🙏✌✌
Tenho uma kango quando ando com ela paro demora pega quando gira chave paga painel depois liga
Amigo, eu também! Tenho uma kangoo bateria 2024, as vezes vou dar partida apaga o pinel e depois gira o bagui mesma coisa
Bom dia, tenho um Vectra 2007, dou partida as luzes do painel continuam acesas porém o motor de arranque gira devagar e vai acelerando devargarzinho até ligar, nisso o carro desconfigura os alarmes, vidros toda vez que liga. Começou de uma hora pra outra
@@Leonardo-qe4fs aconselho passar em uma loja de baterias e pedir para medir a bateria e ver se o alternador está carregando, caso estejam bons pode ser que o motor de arranque precisa de manutenção.
Aconteceu um fato comigo no meu Corolla 14 automático parei pra abastecer e quando fui ligar o carro pra sair não dava sinal painel aceso e nada, bateria com menos de 1 ano de uso, veio um cara com outra bateria na mão com 2 chave de boca conectou na minha pegou pra hora, fui na loja pra reclamar da bateria fizeram os teste bateria 100% não aconteceu mais mas fiquei sem saber o que aconteceu fez o teste do alternador estava bom e bateria 100% fiquei desconfiado que pode ser arranque.
Bateria de 1 linha, com uso regular do carro, depois de 1,5 ou 2 anos de uso precisa repor a água nos 6 vasos, mesmo ela sendo blindada pela indústria. É fato que o líquido evaporou e deixou as placas descobertas e ela começará a falhar.
Meu carro liga pela manhã normal, eu rodo com ele cerca de 40 minutos, deixo o carro no estacionamento uns 30 minutos e ele não pega ou demora muito pra pegar ?
O que pode ser ?
video tem um ano mas me salvou muito agora
@@rockeiroein🙏🙏🙏✌✌✌
O meu está assim e um voyagem 2010 1.6 o painel está igual o seu com as mesmas luz de alerta ligado
Me tira uma dúvida sobre essas luz e somente quando eu ligo o carro somente tudo é normal
Ante de dar partida essas luzes ficam acesas mesmo. Não é normal se depois que der a partida elas continuarem acesas.
Quando está com crosta no polo negativo, eu dou uma raspada retirando a Crosta.
@@MarcosFerreira-jy4lz lixa e passa vaselina
Obrigado pelas explicações! Acho que meu problema é bateria então. Meia-chave o painel acende, mas quando tento dar partida ele apaga e nem gira o motor de partida. Só acho estranho que não apareceu aviso de bateria. 😢
@@lucasgabrielsouzamendonca2205 não aparece mesmo, de qualquer forma pede pra medir a bateria em uma loja de baterias, mas se seu carro é completo e já passou de 2 ou 3 anos é quase certeza que é a bateria.
@@marceloneri4970 Sim. Cronos 2021. Vai fazer 3 anos em Outubro e eu nunca troquei a bateria. Deve ser ela mesmo. Como não entendo nada, já estava preocupado. Porque fica dando um monte de aviso doido, de air bag, de controle de tração, de temperatura do líquido de refrigeração, e outros, mas quando tento dar partida apaga tudo no painel. 🥲
@@lucasgabrielsouzamendonca2205 cuidado que se a bateria está descarregada nesse nivel pode perder várias configurações, depois de trocar a bateria se perceber qualquer irregularidade vai ter que refazer as configurações, espero que não precise.
@@marceloneri4970 Hum... Obrigado. Eu não sabia que tinha esse risco. Nesse caso, como o carro ainda está na garantia seria melhor eu levar na concessionária? Fica na cidade vizinha (50km) e eu teria que chamar o guincho.
@@marceloneri4970 PS.: O carro está na garantia, mas a bateria não. 3 anos acho que é só motor e câmbio, mas...
Opa, dito e feito, tenho um gol 2017, o carro tinha sinal no painel, girava a chave para dar a partida o painel simplesmente apagava pôr inteiro, a princípio achei que era o motor de partida mas graças a este vídeo não precisei trocar o motor por hora já que quando troquei a bateria já resolveu! (Que por sinal já tinha 4 anos a guerreira)Inclusive troquei por uma Moura e eles entregam em casa então nem a pachorra de instalar a bateria nova precisei, sensacional!
@@Samuelborgess beleza 🙏🙏✌✌
Eu estava a conduzir e do nda o painel se desligou mais o carro estava ligado, já faz um ano e alguns meses, oque deve ser, agora a luz do motor está ligado
Check a correia do alternador, o alternador e a bateria.
Minha esposa estava dirigindo...ai ela deixou carro morrer,,, depois disso carro não dá nem sinal....ai fizeram uma chupeta, voltou normal....tá pegando normalmente... bateria já tem .mais de 2 anos..será que é ela o problema
É bem provável, passe em uma loja de bateria e pede para medir se ela está boa
@@marceloneri4970Da pra medir com um multímetro.
Tenho um palio 2002, ate ontem ele so pegava na chupeta, ai hoje nao quer pega mais, aparentemente o arranque faz barulho mas ele nao da partida nem com a chupeta.. sera que e areanque e bateria ??
Pode ser várias coisas...
Se o motor de arranque está girando e não pega, pode ter desprogramado a central de injeção e entrado em modo de emergência, vai precisar de scanner.
Se o motor de arranque gira lento, a bateria de chupeta está fraca e não tem força para pegar,
Se o motor de arranque nem gira ou é a bateria que já entrou em curto ou motor de arranque ferrou de vez.
Agora se seu carro só estava pegando na chupeta, esse procedimento é de emergência para te tirar do perigo, logo não pode ser usado continuamente, deve ser trocado a bateria o quanto antes, correndo o risco de desprogramar toda central do carro e danificar mais coisas.
Muito obrigado, fiz a troca da bateria, teste no alternador e no arranque e era apenas a bateria, ficou tudo certinho denovo
Meu carro é um C4 grand picasso e tem 5 anos. Começou a falhar agora mas ainda anda.
Bateria com 5 anos já durou muito ela pode apagar a qualquer hora.
@@marceloneri4970 Olá, boa tarde.
A bateria quando acaba pode apagar o carro andando?.
Otima explicação👍👍
Valeu obrigado 🙏 🙏
Meu celta as vezes eu viro meia chave acende tudo aí quando viro para ligar os ponteiros decen depois volta ao normal
Maciel o sua bateria está fanica
Já pegaram carro apagando papel na partida?
Primeiramente parabéns pelo vídeo🌟
No meu caso, após dirigir por 2 horas, quando fui estacionar em casa a direção pesou do nada (Etios 2013), e quando desliguei não pegou mais. Depois de 2 horas parado, quando virei a chave o carro pegou… Nesse caso, quais seria a maior suspeita?
@@tales4588 esse carro dependendo a versão tem direção elétrica, então a suspeita é bateria, passa em uma loja de baterias e pede pra medir a sua e mede também o alternador.
@ Na mesma loja de bateria também tem como testar o alternador?
@@tales4588 sim
Meu carro ficou assim do nada, eu giro a primeira estação, injeção arma certinho. Quando eu giro a chave carro só apaga o painel, quando eu solto volta ao normal, porém antes eu tava andando normal, parei o carro fiquei umas hora fora dele voltei tava assim, bateria será? Não deu 1 ano ainda, e nova. Mas abri o capô, tava meio q com excesso de água
@@_-8330 provavelmente, passa em uma loja de bateria e pede pra medir a bateria e o alternador, mas parece que a bateria entrou em curto em alguma placa.
Tenho um fox que ta com esse problema, fui trabalhar quando voltei e fui ligar ele nao pega, quando viro a chave ele acende as luzes e em seguida apaga, e quando solto a chave ele acende as luzes novamente. Mas não dá a partida, nem faz barulho no motor de arranque
@@modelagemcorteecostura4899 É quase certeza ser bateria
Me tira uma dúvida... Comprei um gol G5 e quando ele está em funcionamento a luz da bateria acende e apaga bem rápido várias vezes mas nao é de imediato, é depois de uns 10 minutos ligado...O carro liga normal, a bateria é nova, ja testei ela e o alternador estão carregando certinho.
Outro sintoma é um cheiro de queimado e aquecimento.
O problema está no motor de arranque?
@@jairjerry2159 tem que examinar, mas assim por alto parece um problema no alternador que está carregando mas falhando precisa tirar ele e fazer uma revisão e provavelmente trocar a caixa retificadora dele. E o motor de arranque dos G5 tem um problema de projeto também, precisa verificar, os motores de arranque dos G5 e G6 quando dão problema estão sendo substituídos pelos motores de arranque de 11 dentes para linha 1.0 e 1.6.
@@marceloneri4970 muito obrigado pelo retorno! Vou levar na auto elétrica para verificar! Acabei de comprar o carro e já está dando dor de cabeça, agora que fui pesquisar e a fama desses motores EA111 também não são boas, se pudesse voltar no tempo rs. Mais uma vez obrigado pela informação e parabéns pelo canal !
@@jairjerry2159 São motores populares, dão problema porque o povão não cuida mas são bons sim depende do cuidado e do dono, óleo e filtro troca a cada 8 mil no máximo e só óleo original sem aditivos, so use água desmineralizada com aditivo no Radiador e não deixe esquentar dificilmente vai dar problema.
Parabéns..foi a melhor explicação ate agora que vi no UA-cam.....parabéns ppelas as suas explicação
Valeu obrigado 🙏 🙏
@@marceloneri4970 mais uma vez parabéns...sou aqui de Fortaleza ce
Gostei da explicação.
Valeu 🙏🙏✌✌
@@marceloneri4970 onix turbo aut 21 bateria original, ontemcso pegou na terceira vez hoje rodei 200km vamos ver amanhã, torcendo para ser bateria
Me tira uma dúvida bateria entra em curto!? Tipo está com carga porém não tem amperagem pra vira o motor ?
@@PauloHenrique-v9v internamente a bateria pode colar as placas de chumbo e isso é chamado de bateria em curto, aí não tem mais jeito, só trocando
@ beleza irmão obrigado
Eu dou partida ele não liga.mas o painel e o radio liga,sera que pode ser motor de aranque
@@MarcosBatista-ht6zg tem que medir a bateria em uma loja de baterias primeiro se ela estiver boa pode ser o motor de arranque
Olá Marcelo! Qual bateria você recomenda?
@@alanribeiro8352 A Moura hoje é a melhor
@marceloneri4970 Obrigado! 🤝🏾
Meu carro tem hra q da partida normal e tem hra q não dá, ao da a partida apaga as luzes do painel e fica barulho "miando" e dando estalo na caixa de fuziveis. dai levei em uma oficina pra medir a bateria e está boa(moura 60 com dois anos e pouco de uso) o que acha q pode ser? Abraço!
@@Guilherme-xc3op Bom dia, Você precisa levar o carro em uma casa dedicada a baterias, eles tem o equipamento certo para medir, agora se você já levou em uma casa de baterias e disseram que ela está boa, você está com problemas no motor de arranque que já está cansado e está exigindo muito da bateria, mas pra não mexer no motor de arranque a toa, tem que ter certeza que essa bateria está boa, mede em outro lugar, uma casa especializada e pede para testar o alternador também.
Tenho um punto 2013, e recentemente troquei a escova do motor de partida, mas faz um tempo que ele tem um problema pra ligar, quando gira a chave não muda nada no painel, continua tudo ligado mas ele faz um barulho metálico, aí fica nessa de desligar girar a chave e barulho metálico até ligar. As vezes pega de primeira, as vezes só na 7 vez.
@@gustavowesley2607 parece motor de arranque, provavelmente não fizeram direito, pode ser o automático dele.
tenho um gol 1.6 21/22, se eu usar a usb pra carregar o celular, depois a bateria meio que morre, ou esquecer as luzes acessas com o carro desligado a bateria morre em poucos minutos, ai ligo no tranco e depois consigo ligar o carro novamente na chave, porém tem outros problemas também, as vezes demora um pouco pra ligar de primeira, fica girando rapido mas n liga, demora uns 2 a 3 seg pra ligar, ai se desligo e ligo novamente, naquele mesmo momento ali, ele ja liga rapido, o que pode ser?bateria talvez? comprei ele há 4 meses seminovo com 49mil rodados
O conselho que te dou é, leve em uma casa que só vende bateria ou até em um MercadoCar que também trabalha com esses aparelhos e peça para medir a bateria para ver se está boa e ver se o alternador está carregando também, pode ser a bateria já no fim.
Até hoje está funcionando.
O meu acabou de acontecer isto ....está com 12v e hora que vira a chave começou a estalar
Bateria com 12 volts não quero dizer que esteja boa. A minha estava com 12.8, coloquei um multímetro, quando dei na chave caiu pra 6. Não pode cair abaixo de 9. Totalmente arriada.
O meu eu tava em movimento, a uns 80km. Do nada deu combustível embolado e simplesmente perdendo força, dai ficou sem força. Tentei liguei e ficou assim como ele disse, depois nem o click de ligar tava dando mais!
O estalo era tipo uns tec tec tec? Se for, o que era?
@@luancarlos8724 Arranque
@@luancarlos8724 bateria 🔋 mesmo...
Eu tenho celta 2012 ,tem hora q pega de primeira,tem hora que ele demora para pegar,tem que ficar "forçando a chave" perigoso a correria dentada rebentar.
@@tampicofg Tem que ver se o problema aí não é bicos injetores sujos, ou sensor de temperatura, ou combustível de má qualidade, ou bomba de combustível com baixa pressão, ou até filtro de combustível entupido, mas antes de ver tudo isso, passe em uma loja de bateria e peça para medir para descartar essa possibilidade.
Olá, tenho uma dúvida: A insistência em utilizar uma bateria fraca pode gerar outros defeitos mecânicos no carro?
@@FireMuddyuma bateria fraca pode desprogramar a central eletrônica e causar problemas mecanicos por mau funcionamento
Amigo, estou com um fiesta 2014 e o problema do carro é o seguinte: todas as luzes do painel está acendendo e apagando com o carro andando, e aconteceu também quando eu parei o carro todas as luzes acesas mas o carro não dava partida, o que pode ser???
@@wagnnergoncalves8725 primeira coisa é medir a bateria e o alternador em uma loja que só vende baterias, para descartar esse problema, uma bateria com pouca carga pode ter desconfigurado a central do seu carro e ele entrou em modo de emergência e não pega, é o mais provável. Mas só vai ter certeza que o problema é esse se medir esses componentes corretamente.
Informações 10.
@@willianmorais-pc3lp valeu 🙏🙏✌✌
Troquei a bateria faz 2 meses já liguei um auxiliar de partida aí ele liga, porém quando tiro o auxiliar de partida o carro desliga oque pode ser alternador?
Auxiliar você diz é uma bateria Auxiliar tipo chupeta?
Bom se a bateria tem 2 meses precisa trocar na garantia, pode ter vindo com defeito ou placa colada, mas antes passe em uma loja de baterias e pede para medir essa bateria e medir seu alternador também para ver se ele está carregando ou está com defeito.
Opa amigo. As vezes bato arranque e trava antes de pegar, tenho que bater arranque novamente e daí pega. Outras vezes falha e dá umas travadas até pegar.
Percebi que dá sempre depois que paro o carro em algum lugar por uns minutos e volto. Na primeira vez que ligo ele no dia não acontece.
Será que é bateria ou motor de arranque nesse caso?
Da uma travada? quer dizer que o motor para de girar e tem que dar a partida novamente? Que carro e ano é? Pode ser a bateria e se seu motor de arranque for da Volkswagen de 9 dentes pode ser ele também, se for isso tem que trocar o motor de arranque por um de 11 dentes.
@@marceloneri4970 é um Astra belga 95. A bateria é zetta com um ano de garantia e ainda está na luz verde, porém já tem mais de 2 anos. O motor gira rápido a princípio. Porém acontece essas oscilações
@@brunoc.ravanello1572 primeiro passe em uma loja de bateria e peça para medir a potência dela, nem sempre a luz verde significa que está boa, 2 anos a bateria já está cansada, mas precisa medir pra saber.
Meu carro (uno dire economy) deu um tique, painel acendeu e apagou em seguida e nao fez barulho nenhum, mas a bateria é nova
Oq pode ser?
O meu não pegou na primeira, mas pega na terceira, sendo que a bateria tem 3 anos e 9 meses. O que será?
@@robertarodrigues9707 O que tem que fazer é descartar os problemas mais fáceis primeiro, vá em uma loja de baterias e peça para medir se ela está boa, se for ela tem que trocar, se não for pode ser várias coisas, como combustível adulterado, bicos injetores sujos, vela cabos etc.
@marceloneri4970 obrigada por responder e pelo conselho!!! Eu segui o seu conselho e fui na loja de bateria e era bateria!!!
E quando damos dar partida no carro e dá apenas um tique, Não funciona?
o meu tá desse jeito aí asenti o painel aí do a pardida aí apaga é voltar de Novo
Bom dia amigo tenho um Mobi e fiquei c muita raiva fique empurrando o carro o dia inteiro não pegava de jeito nem um, fiz os testes bateria deu bateria rum no outro dia o carro pega normal ficou só a dúvida
Quando ela está no fim da vida, as vezes descansando de um dia para o outro ela consegue se recuperar temporariamente, mas vai te deixar na mão, passe em uma loja de bateria e peça para medirem com aparelho correto e sendo ela troque o quanto antes...
Meu carro esta desse jeito acendeu as luzes tudo ,mas quando vou ligar ela faz um cliqui e as luzes do painel apaga e depois volta e nao liga o carro
@@d.deoliver7397 Provavelmente é bateria
@marceloneri4970 amigo como é isso de girar o giro do motor e a luz da bateria também não está ligada no painel? Eu não entendo muito
Ai meu caro foi bateria acendeu escuto painel
A minha bateria 60 ah Moura, está passando de 3 anos.
Comprei uma bateria Moura ja tem 8 anos de uso🙏🙏
@@reginaldosilva6607 carros básicos a bateria pode durar ate 8 anos mesmo.
Legal o vídeo!!! Podia tirar uma dúvida? Minha mae deixou a ignição ligada ontem e hoje a chave não vira mais... Testei a bateria mas está boa. O que pode ser? O arranque?
@@gladiador7224 A chave não vira ou você dá a partida a chave vira mas o motor de arranque não gira? Como você testou a bateria? Para testar só com aparelhagem em uma casa de baterias, tudo indica ser a bateria. Que carro é e qual ano?
O rapaz falou pra mim que a placa da bateria pode ter colado por dentro, não sei se procede só que quando o cara veio com outra e 2 chave de boca e conectou mandou eu ligar o carro pegou na hora.
@@cachorro1748 eu li os 3 comentários, então, para saber se a bateria está boa, só testando em uma loja de baterias que você disse que voltou e testaram e estava em ordem, testam com um aparelho com 2 cabos e um visor com um ponteiro no meio, se tiver um polo colado o aparelho vai acusar, se a bateria estava boa, você pode ter um problema de motor de arranque, carro 2014, pode ser escovas ou automático do motor de arranque ou o miolo da chave por último.
Amigo o meu carro ele acende painel e td mas qnd gira a chave pra da a partida ele n faz aquele barulhinho e nao liga, oq sera?
@@viviansteffany1973 qual barulhinho? Não consegui entender.
Melhor vídeo.. ajudou muito
@@agathadasilvamonteiro4983 valeu obrigado 🙏🙏✌✌
Tenho um Classic 2003 e tem horas que quando esquenta o carro só pega depois de esfriar...ou fica pesada a partida é não pega
Partida pesada geralmente é bateria, mas para ter certeza tem que passar em uma loja de bateria para medir se está boa, tem alguns casos que pode ser problema no motor de arranque mas pra isso precisa primeiro medir a bateria, verifique com seu mecânico também a válvula canister para ver se ela está boa, porque ela pode estar afogando o carro e deixando o carro difícil de pegar depois de quente. No caso dos VW a partida fica pesada depois de quente porque é um problema de projeto do motor de arranque e é preciso trocar o motor de arranque de 9 dentes pelo de 11 dentes que o problema é resolvido, ja no Chevrolet eu não sei de casos assim.
@@marceloneri4970 quando o carro tá frio liga normal...quando tá quente demora e fica pesado...
@@givanildosilva9074 então siga as orientações acima para tentar achar.
tenho um palio 2003, ele estava com dificuldades de pegar. Hj ao retornar pra casa acendeu a luz da bateria e óleo o carro falhou e logo após as luzes apagarão. Acha que pode ser bateria?
Pode ser sim.
Oi Marcelo. Tudo bem? Tenho uma asx. Faz um barulho de como se fosse o motor de partida passando direto. Troquei a chave, troquei a bateria e as velas. Ainda sim o porblema continua. Tem dias que ele passa o dia inteiro para funcionar novamente. Ja levei em dois lugares e o pessoal nao consegue descobrir. Agora percebi também que vez ou outra o sinal da injeção acende, mas o scanner nao pegou.
@@louvoresonline você já foi em uma auto elétrica?
Já verificou o motor de arranque?
Segundo seu relato, você dá a partida e o motor de arranque gira no vazio é sintoma de problema no automático do motor de arranque, pois o automático empurra a engrenagem para conectar no motor do carro e dar a partida, se o automático não está funcionando e não empurrar a engrenagem do motor de arranque no motor ele vai girar sozinho sem conectar...
Se o problema for motor de arranque, ele pode voltar a ligar um tempo depois ou apenas depois de fazer manutenção? Tenho um Up! E por 2x eu estava dirigindo normalmente, parei desliguei o carro e quando vou ligar novamente ele nao da partida, o painel não apaga, a primeira vez ele ligou uns 5 minutos depois, a segunda vez ele demorou uns 45 minutos
@@Doritas0mona pode ser o motor de arranque, para testar passa em uma loja de bateria e peça para medir a sua, se estiver tudo bem provavelmente é o motor de arranque
Amigo, tenho gol bolinha, tava virando na primeira w bateria nova. Do nada acende painel mas nao da sinal nem partida. Axo que arriou a bateria
@@AlexSantos-vn1wv precisa passar em uma casa de bateria e pedir para medir a bateria e verificar o alternador pra ver se ele esta carregando, pode ser o alternador.
O meu e um uno mille 1996, estava com uma bateria de 5 anos e começou a arriar, comprei uma zetta 60 amperes, coloquei ela é quando tentei dar partida o motor de arranque rodava mas só enquanto a chave tava virada, eu soltava e ele parava e só fazia barulho mas não saia do lugar e saia uma fumaça branca . O que poderia ser? Porque com a outra bateria antiga ele ligava de boa
@@xanglang não entendi, o motor de arranque girava e o motor do carro tambem girava junto? Normalmente?
Estou com um problema num clio, a bateria ja tem muito mais de 2 anos, o carro nao pega mais se ficar mais de 2 dias desligado, alem disso aconteceu casos, estava dirigindo normal, parei no posto pra calibrar os pneus e fui ligar e o carro nao ligava mais e domingo passado liguei o carro chegando em casa pra estacionar o carro morreu e nao ligou mais tbm? Sera que pode ser bateria mesmo? Qnd tentei dar partida o ponteiro do motor de arranque tremeu, mas as vezes qnd ele fica 2 dias desligado nem isso ele faz.
@@Daniloflys é bem provável que a bateria não está mais segurando carga, passa em uma loja de bateria e pede ora medir, mas já vai pronto pra comprar outra. Pede para aproveitar e medir o alternador também
Estacionei meu Outlander, fui da a partida, não acende nem o painel
@@felicianomoura7952 provavelmente é a bateria, em casos raros pode ser pane na central eletrônica, mas o mais provável é bateria mesmo.
O meu carro liga normal frio , depois que ele esquenta e desligo , depois que vou ligar novamente quente ele não liga , o que pode ser ?
Já verificou a válvula do canister, pode ser ela o problema, procura ela no seu carro. Ela costuma fazer isso.
O meu deu esse problema hoje, tirei ele da mecânica, fiz o cabeçote, e aconteceu isso. Mecânico falou que é o motor de arranque, mas achei estranho pois nunca deu nenhum problema.
@@nomadedosurf testa a bateria antes em uma loja de baterias
O meu está desse jeito. Vc descobriu o problema do seu?
@@leandrosantana3551 sim amigo ! Era a bateria , troquei e resolveu o problema .....
Boa noite, meu carro tava funcionando normal, eu parei, quando fui ligar dnv, o painel nao acendia, mas foi voltando aos poucos, os vidros nao tava funcionando, fizeram a chupeta dai funciou normal, mas quando eu desliguei o carro, nao funciou denovo, tem 1 ano que eu peguei esse caro, e nunca troquei a bateria dele. Será que pode ser a bateria?
@@henriqueduarte6940 bem provável sim já não segura mais carga. Ou troca logo ou leva em uma loja de bateria para medir, mas é ela sim.
Se o horário do painel zera, e quase certeza que é bateria.
@@eduardocosta6607 como assim?
@@d.deoliver7397 tipo qnd vc vai dar partida ai faz um trec e zera cronometragem do veiculo ai pod saber q é a bateria q n ta segurando mais carga
Tenho um Palio 2008 , tem horas que ele não pega , giro a chave o painel da aquela apagada , e só ouço um barulho bem fraquinho do motor de partida. Como se fosse barulho do vidro elétrico o que pode ser ?
Painel dando uma apagada é quase certeza de bateria ruim, tem que levar em uma casa de bateria e pedir para medir a força dela.
Barulho parecido com vidro elétrico, provavelmente é o som da bomba de combustível elétrica que faz esse tipo de barulho quando vira a chave.
Top explicação
Excelente
@@vykthy valeu ✌✌
Só está aparecendo crosta no polo negativo.
O meu Voyage as vezes quando vou dar a partida o painel apaga e o carro liga kkkkk porém acontece as vezes nao é sempre.....