TAG: Calhamaços
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Instagram da Maria Inês: / bookwanderlustt
Meu instagram: / palomalima.m
Onde encontrar os livros mencionados no vídeo:
Box Ilíada e Odisseia: amzn.to/3iTvNzx
O Conde de Monte Cristo: amzn.to/3kYO7Jf
Crônica do Pássaro de Corda: amzn.to/3l4a4Hc
Anna Kariênina: amzn.to/3gjpfZu
Ensaios: amzn.to/3hg5DXs
Os miseráveis: amzn.to/34gSU34
A Montanha Mágica: amzn.to/2DYwskx
Os Buddenbrook: amzn.to/34eaDrK
Obs.: comprando a partir dos links que deixo na descrição dos vídeos, você ajuda o canal sem pagar nada a mais por isso =)
Onde vi a TAG: • LidoLendo - TAG:CALHAM...
Criadora da TAG: / mercedesblog2009
Perguntas da TAG:
1. Maior livro da sua estante que já leu
2. Maior livro da sua estante que não leu
3. Calhamaço que tem medo de ler
4. Calhamaço que tem fissura para ler
5. Livro grande, capa linda
6. Livro grande, capa feia
7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante
8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada / ou que quer reler
9. Último calhamaço que leu
10. Último calhamaço que abandonou
11. Livro grande que leu muito rápido
12. Livro grande que leu devagar
13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa
14. Calhamaço que te fez chorar
15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras)
Que mulher culta nossa. Me inspira muito a ler os clássicos.
Obrigada pela gentileza, Katya! Se ler algum por indicação do canal, me conta 😃
Fiz metade da leitura de Don Quixote porque tinha prova na faculdade. Isso já faz 30 anos e ainda tenho esperança que um dia terminarei. Mas preciso me aposentar antes...
Caramba. Eu sou duro como pedra, porém fui às lágrimas com Os Miseráveis. Nunca vi tanto infortúnio e injustiça. Sem dúvida é uma leitura indispensável nesta curta vida que temos.
Ai que medo, estou lendo "A montanha mágica" para um projeto no canal e separei para ler em novembro e dezembro. Espero que seja um tempo bom para aproveitar a leitura
Como é bom assistir a vídeos assim, com muito amor pela leitura, principalmente quando se trata dos grandes clássicos da literatura!
eu amo um calhamaçooo. Estou louca para ler o conde de monte Cristo. Li os três mosqueteiros do autor e fiquei APAIXONADA
Ana eu tenho os três mosqueteiros aqui e sou LOUCA pra ler, só queria que lançassem o último porque não sei lidar com Dumas e seus cliffhangers 😂 quando lançarem o último, vou devorar um atrás do outro
Uma boa dica para Don Quixote, para quem fala espanhol é ouvir os audiobooks, disponíveis no UA-cam. Principalmente aquelas partes mais chatinhas, eu ouvia arrumando a casa. E, quando tinha alguma parte mais interessante, eu voltava ao livro.
Esse e um dos livros da minha vida.❤️DOM QUIXOTE e uma figura divertidíssima e apaixonante. E o final então .....
Eu já chorei em vaaaarios livros kkkk eu já li A montanha mágica e deixa muita saudade também. Li na edição da editora Nova fronteira, mas agora quero reler na edição da Companhia das Letras, lógico.
Máquina do caos despertei o interesse no livro!
Stefan Zweig também foi uma descoberta desse ano pra mim! Li Êxtase da Transformação e fiquei encantada!
Muito bom o vídeo! Muitos favoritos meus e que estão na minha estante tbm. Eu praticamente já li todos os calhamaços da minha estante kkkk Só faltam o David Copperfield e Dom Quixote :), e os próximos que ainda vou adquirir kkk. Quero muito ler o Tempo e Vento do Veríssimo.
Paloma Costa David Copperfield é MARAVILHOSO. Foi a minha melhor leitura do ano passado =) já tinha lido algumas coisas do Dickens, mas só depois de David Copperfield entendi porque Dickens é o que é - um dos maiores escritores de todos os tempos. E também tenho muita vontade de ler “O Tempo e o Vento”, nunca li nada do Veríssimo =(
Vc tem um sorriso impressionante...
Essa TAG é sensacional!
Adoro ler Calhamaços!!!
inclusive fiz ela a algumas semanas!!
Paloma, ficou demais o vídeo!!
Eu tenho Os miseráveis e Anna Karienina da Cosac Naify. Realmente a edição da Anna é Maravilhosa.
Cheguei no teu canal pelo vídeo dos clássicos favoritos e já fiquei por aqui. Gostei muito do teu jeitinho de falar sobre os livros. Com calma, mas ao mesmo tempo com muita empolgação. Amei! Inscrita já!
Eu amei o vídeo. Só livro maravilhoso! PS: Você me lembra MUITO a atriz britânica Jemma McKenzie-Brown!!
Bruno Cunha muito obrigada, Bruno! E é a primeira vez que me falam que pareço com ela, nem a conhecia e achei que lembra um pouco, mesmo =)
Nossa aconteceu a ,mesma coisa comigo com a Montanha Mágica. Já li quase 70% do livro, eu o considero, uns dos melhores na vida, com certeza, mas dei uma pause nele. Vou voltar no início do ano para finaliza-lo.
Conheci seu canal a pouco dias
O livro que me fez chorar que nem criança, foi " A montanha mágica "
É o livro da minha vida
Você já leu Proust, Em busca do tempo perdido? Foi o único clássico, calhamaço que eu li e não gostei. A única epifania é a madeleine no chá. Já li muitos clássicos porque comecei cedo e tenho 69 anos, fiz Direito, sou aposentada. Estou gostando de te seguir e ver o que eu ainda não li que me agrada das suas dicas. Seus vídeos são ótimos! Nunca vou conseguir ler tudo o que me atrai, ninguém consegue mas fico louca com as recomendações, tanta coisa interessante! O Luis Fernando Veríssimo disse que só tem inveja de um tipo de pessoa: a que diz que não tem nada pra ler. kk
Robert K Massie é incrível! Li "Catarina, a Grande" e "Nicolau & Alexandra", mas "Pedro, o Grande" está na minha listinha faz tempo! Quero ler logo também.
Amei tantoooo o vídeo!! Adoro calhamaços!! 😍 E fiquei tão feliz com a menção, não há palavras!! Adoro mesmo o teu bookstagram e booktube, tens aqui uma seguidora para a a vida😂😚
Maria Inês 😍😍😍😍😍 maravilhosa! Muito obrigada pelo carinho e pela sugestão da TAG 💜💜💜
Ai, eu adoro Os Pilares da Terra, já leu? Super gostoso de ler. É um novelão que eu adorei. E peguei agora O Conde de Monte Cristo e to amando.
Vixe, e se eu te contar que tenho um BAITA preconceito com o Ken Follett? =( nunca li nada dele e até hoje não consegui descobrir no quê exatamente se fundamenta esse meu preconceito haha
@@PalomaLima Poxa vida haha. Mas se um dia for dar uma chance a ele.... fica aí a dica kk. Adorei esse novelão
@@lucash.dasilva556 anotado! Muito obrigada pela recomendação =)
Queria aprender a escolher boas edições e traduções,mas já sou grata por vc tee ampliado minha mente pra isso
O bom que os livros, além de ler, servem pra fazer ginástica, lol , fica a dica. Descobri mais livros pra minha eterna lista. valeu Paloma , abraço. \o/
Eu chorei copiosamente lendo Os Miseráveis! 😂😂
Leio em espanhol, arranho em inglês, agora alemão tem que ser MUITO inteligente.
Moby Dick é maravilhoso, eu também achava que não ia gostar, mas ameiii!!!!
Achei seu canal por acaso é estou amando 🙋🏽♀️📚😍
Marinalva Nunes ahhh, que legal, Marinalva! Seja bem-vinda 💜
AMEIII O VÍDEO 👏🏼💙
Amo Calhamaços e, ao contrário da maioria, respeito mais a história quando o livro é maior, tenho a impressão que ele tem mais coisas para me passar (claro que nem sempre)!
Tenho aqui Os Buddenbrook e quero MUITO LER em breve!
Adoro seu canal. Curto demais.
Muito obrigada pelo comentário e por acompanhar o canal, Aldo! 🥰
Sou doida pra ler A Montanha Mágica. Coloquei como primeira opção no Amigo Secreto, mas ganhei a 2ª e a 3ª. Hehehe
Ameiiii o vídeo! Guerra e paz Acho que foi o maior livro que ele também, li na época da faculdade em uma das férias também. Saudades férias grandes haha 😂
Hellen Recht e lembro que às vezes, lá pro fim do segundo mês, eu já tava querendo voltar às aulas 😂 eu era feliz e não sabia
Jóia. 👏👏👏
Acabei de me inscrever... vi dois vídeos e gostei bastante do teu canal 😘
Lenabook oi, Lena! Muito obrigada pelo comentário querido 💜 e seja bem-vinda!
muito interessante. quero ler iliada e odisseia. mas por enquanto, quero ler os classicos da literatura brasileira.
Nova no canal!
Estou adorando ...
Li a biografia de James Joice.
Os calhamaços Pedro O Grande, Os Miseráveis, 2 do Thomas Mann e O Conde de Monte Cristo estão parados por aqui faz uns 2 anos. Mas eu vou ler! Prometo.
Este vazio pós-leitura é massa.
Me identifiquei com o medo de ler Ulysses. Estou pensando em ler quando fizer 40 anos (ou seja, estou me dando uma década para tomar fôlego e, quem sabe, ler algo mais curto de Joyce para ir me aquecendo).
Como não amar um calhamaço né? Por qual livro você recomenda começar a obra da Susan Sontag?
Vídeo maravilhoso e deu até vontade de encarar um calhamaço
chorando vendo a coleção dos mangas de one piece
Amooooooo seus vídeos ❤❤❤
Jamil Menck muito obrigada pelo carinho, Jamil! 💜
Muita gente tem medo de calhamaços, mas quando pegamos pra ler, a leitura flui tão bem que nem vemos as páginas passarem....
Elevação lateral com o livro HAHAHAHAHAHA boa!
Pessoal lendo Turma da Mônica no máximo Harry Potter com 12 , 13 anos e você lendo Cronicas de gelo e fogo, Odisseia e etc :D
A gente faz o que pode pra deixar os bracitos em forma hahahahah
Essa edição de O Nome sa Rosa é realmente muito linda, mas o que me deixou passado nesse vídeo foi sua idade lendo Homero. Li no primeiro período da facul e tive dificuldade. Saio daqui com a certeza de que existem leitores e leitores...
Não se engane, Estayne, também tive muita dificuldade lendo! Acho que nem deveria ter lido nessa idade, inclusive - acho que essa "ousadia" foi responsável por um "trauma" que tenho com livros antigos em forma de poema, rs. Preciso reler!
Ler calhamaço é sempre desafiador... =)
Amei seus calhamaços!!! Calhamaços nos acompanham na vida né?
Tatiana Frogel siiiiim 🥰 um caminho sem volta
Abandonar Dom Quixote é um crime! Hahaha brincadeira. Mas eu recomendo a tradução que hoje é publicada pela Martin Claret. Pra mim é a melhor tradução em português
Eu dei essa edição da Penguin em tecido de Middlemarch pro Christian Assunção ( booktuber ). Eu particularmente não gosto dessa edição porque o livro é meio duro, não abre direito.
Aconselho a ler a Guerra de Tróia antes de reler Ilíada e Odisseia.
Primeira vez que li Dom Quixote achei ruim, anos depois li novamente e adorei, alguns anos mais tarde, li pela terceira vez e se tornou meu livro favorito. XD
Espero que isso aconteça comigo, Luís! Queria tanto ter gostado mais. Mas pelo menos uma segunda chance eu hei de dar!
Onde encontro esse box de dom Quixote?
🥰🥰🥰🥰🥰
Deve ter ficado milionária quando vendeu a edição de Les Mis da Cosac!
Rodrigo Ferrari ai, e se eu te contar que fui trouxa e nem vendi por uma fortuna? 😖 vendi pelo mesmo valor que paguei haha meu namorado disse que eu fui trouxa demais - tendo a concordar, mas gosto de pensar que fiz um leitor feliz
Oie tudo bem! Qual edição do Conde de Monte Cristo eu devo comprar a da Martin Claret ou da Zahar sem levar em conta o preço?
Eu compraria a da Zahar! A tradução deles levou o Jabuti de tradução e, na minha opinião, a edição é muito mais bonita
A da zahar compensa muito. Porém a qualidade das folhas é péssima, a diagramação é pequena e dá pra ver o texto da outra folha, dificultando a leitura. A da Martin claret em questão de preço tá complicado, da Zahar está por 45,00. Vale a pena mas em questão do material, não!
Paloma, tá sabendo da Book Friday da Amazon? Ouvi boatos que começará hoje!
Não só estou sabendo como já até montei meu carrinho 😂 inclusive sonhei com essa promoção hoje de madrugada, acredita? Hahahahha maluca
@@PalomaLima compreendo perfeitamente esse nível de neurose! Hahahaha. Joga no Instagram depois as promoções que mais chamaram sua atenção. Vai ser bom pra dar uma inspirada rs.
Ah, e por sinal, amei (como sempre) o vídeo! Muito bom!
Pedro Gondim adorei a sugestão! Vou colocar as coisas que acho legal, sim =) e muito obrigada pelo elogio 💜
💓
Os Miseráveis está aqui pegando pó na minha estante 😭 aquela desculpa esfarrapada de que falta tempo para focar na leitura de um livro tão grande.. Aí céus. Muita vontade de ler O Nome da Rosa.. E, discordo de você sobre as reedições dos livros do Tolstoi feitas pela Cia no ponto que: são muito feias! Dá um aperto ver que as capas tão bonitas foram deixadas para trás. E sim, ainda bem que a tradução compensa! Até mais :)
Nicole Nascimento Nicole, mil perdões, só vi seu comentário agora! E, realmente, as edições da Cia, quando comparadas às da Cosac, chega até a dar dó 😂 e, se me permite o conselho: leia logo os miseráveis! Eu também tinha um pouco de preguiça de pegar para ler, mas uma vez que peguei... só amor. A leitura flui muito!
faz o seguinte ler logo estabelece uma meta de dia para terminar tipo sete ou oito e vai lendo em voz alta memoriza mais rápido
Oi você acha que vale a pena comprar um livro em inglês para traduzir, e ler mesmo não tendo muito conhecimento da língua?
O único empecilho são os preços estes calhamaços costumam ser muito caros. Eu não sei se somente eu tenho esse problema, um receio de ler livros com nomes Próprios não diz muito sobre o conteúdo.
pq? pq vc me deixou com vontade ler todos?
Pela primeira vez estou lendo um calhamaçooo 😅
Que legal, Maycon! A sensação de ter “vencido” o primeiro calhamaço é tão boa 💜 qual você está lendo?
@@PalomaLima Estou lendo Sapiens de 500 páginas, não é bem um calhamaço né, mas eu considero que é pq eu só li livros até agora de 300 páginas 😅🤭
Maycon muito bom! E 500 páginas já é muito, arrasou 😃
Eu abandonei a Montanha mágica 2x, jesus que livro chato. Consegui ler 200paginas sofrendo.
Rindo muito ouvindo (em 2023) Paloma dizer que não lê Moby Dick porque acha que não vai gostar. O que dizer à Paloma do passado?
Pessoas que nunca choraram lendo um livro são aquelas que ainda não leram Meu Pé de Laranja Lima e Vidas Secas
Já li os dois 😅
Nossa estante linda quero roubar
Sobre o Conde de Monte Cristo…
Assim, o livro é de fato muito bom, mas…Deixou a desejar em alguns conceitos .
Primeiro, a vingança no aspecto que lhe atribui ao desenrolar das últimas 100, páginas, talvez um pouco antes disso, “pereceu” ao representar um homem, seu sofrimento e até a sua justiça, por assim dizer, dando-lhe lugar a um aspecto mais religioso, fenomenológico o que destoa do restante da história e a deixa com um aspecto nada original.
O que é uma pena, na minha humilde opinião, pois ficou um pouco exagerado o legado da “Divina providencia” como uma justificativa “moral” para o ato da vingança, sem contar é claro que do homem fez-se um vingador, assim fez-se um herói por consequência a vingança perdeu força, dando lugar a algo mais comum e fantasioso.
Entretanto é claro que usa-se, ao longo da história real, tais artifícios para justificar os atos e com eles aquilo que denominamos: justiça.
Diferente do filme que neste aspecto foi melhor aproveitado. Também há outros exageros, no livro que não encontramos no filme, como o suicídio dramático, heranças distribuídas aos pobres, o que eu sempre detesto e acho brega…
Outra tentativa de moral elevada pelo exílio da culpa e da honra ao mérito um capricho.
Mas, não poderia deixar de lembrar que há belos pensamentos filosóficos ao longo da obra, frases sobre o sofrimento e outros desdobramentos tão belamente colocadas pelo escritor, e em uma obra tão grande que merecem ser observados.
É uma obra que no geral vale a pena ser lida.
Ps: não achei a obra maçante, muito pelo contrário, ela prende muito bem o leitor, é de fácil entendimento, e não há nada mais a ser dito.
A menos é claro, que haja oposição equivalente. Abraço!
Por que todo mundo abandona a Dom Quixote?
Gente?!?!?!! Não acredito nisso?!?!?!?!?!?! Vc pegou DOM QUICOTE e não terminou😲😲😲😲😲😲
Quixote
Pena que o volume é tão baixo...
Coma chocolate, pequena. Coma chocolates.
Nossa, você leu As Crônicas de Gelo e Fogo com 12 anos? Meus pais me matariam, hahahaha!
Maria Rita Araújo oi, Maria! Sim hahaha mas acho que eles não sabiam de todo o conteúdo 😂 acho que pra eles era “só mais um livro que eu estava devorando” haha
@@PalomaLima nossa! eu não poderia porque eles sabem da série! e olha que eu tenho 14 hahaha
Maria Rita Araújo pois é! Quando eu comecei a ler nem tinha a série ainda. Se fosse depois da série, acho que eles iam barrar hahaha
Em Busca do Tempo Perdido.
Tá bom! Não vou mata-la. Kkkkk
Amei mas seu áudio muito baixo.