A desigualdade de renda vai aumentar. Esteja preparado!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 тра 2024
  • O trabalho remoto trouxe muitos ganhos em qualidade de vida. Por outro lado, ele impacta diretamente na desigualdade de renda entre profissionais que fazem a mesma coisa. Assista e entenda o motivo. #homeoffice #carreiras #profissionais #trabalhoremoto #ricardoamorim
  • Фільми й анімація

КОМЕНТАРІ • 7

  • @juliocd76
    @juliocd76 Місяць тому

    Não tem que estar preparado, tem que ter inteligência de entender que quem trabalha mais e produz mais, CERTAMENTE tem que ganhar mais.

  • @benedictoismaeldutra5176
    @benedictoismaeldutra5176 Місяць тому

    E por falar em desigualdade Ivan, o entregador, lavador de euros, explica no filme o que se passou na Espanha após a crise 2008.

  • @laurence12361
    @laurence12361 Місяць тому +1

    Nem sempre quem produz mais ganha mais. Essa análise é fraca quando parte da premissa que aquele empregado que se esforça e trabalha mais será reconhecido e passará a ganhar mais. aumento de salário está mais relacionado à aprimoramento de capacitação e busca por melhores cargos/empregos do que simplesmente trabalhar mais (a não ser que estejamos falando de profissionais autônomos com remuneração flutuante).

  • @Diego_Amorim
    @Diego_Amorim 2 місяці тому +1

    Tem dois erros de hipótese nessa análise.
    O primeiro é entender que o trabalho em casa é uma proibição de ir ao escritório. Quem é melhor no escritório continua sendo livre para ir ao escritório, ele só deixou de ser obrigado a ir. A segunda hipótese é a de que quem produz mais vai ganhar mais. Talvez isso faça sentido em cargos mais altos, mas ali na base a única recompensa que o empregado tem em produzir mais é receber mais trabalho e ainda gerar ameaça de demissão nos demais, dado que ele assumiu tarefas que poderiam ser distribuídas.
    Essa racionalidade econômica é muito questionada na economia comportamental, esse liberalismo de "pago mais para quem produz mais" é mais balela do que realidade. De novo, quando muito, se aplica aos cargos de chefia, que são menos profissionais disputando aquelas posições e é mais fácil de identificar quem se destaca. Na base, bom, é microeconomia perfeita: preço dado, função de produção estática no curto prazo, etc etc etc.

    • @Parcian-
      @Parcian- Місяць тому +1

      Isso de ganhar mais, quem trabalha mais, funciona muito bem em uma situação de pleno emprego. Onde moro, vi isso acontecer no setor de varejo, com salários diferentes na mesma função (atendente de loja)

    • @Diego_Amorim
      @Diego_Amorim Місяць тому +2

      @@Parcian- Ótima observação, eu tinha me esquecido completamente. Muito obrigado!

  • @raels5535
    @raels5535 Місяць тому +1

    Faz o B