Excelente entrevista, principalmente sobre as PESQUISAS no tal mundo "evangélico". Que NÃO É homogêneo, nem estático, está mudando no decorrer do tempo e trazendo pautas do dia a dia para o espaço religioso (já há bastante tempo). Sobre a politização no ambiente evangélico, posso testemunhar MUITO DO VI e senti, no período em que estive vinculado à igrejas evangélicas (entre 1970 e 2012): a "VISÃO" de mundo dos pastores SEMPRE foi muito relevante para os frequentadores de igreja. Esta "visão" foi se ALTERANDO mas o VIÉS conservador SEMPRE foi uma tônica. Talvez a exceção tenha sido nos primeiros anos do governo Lula (2002-2006). Na época da ditadura havia uma tendência para candidatos da ARENA, depois da redemocratização, com o embaralhamento das SIGLAS, ainda havia uma simpatia pelo "malufismo" (muitos já se esqueceram dele...) e, depois, durante algum tempo, esconderam-se em políticas do PSDB. Com a derrocada do PSDB e o reaparecimento (em nível mundial) das pautas da extrema-direita, este ELEITORADO (sim, é disto que se trata) passou a apoiar o "mito" e suas políticas pseudo-religiosas. TUDO COM O APOIO e a BÊNÇÃO de AMPLOS setores conservadores de IGREJAS EVANGÉLICAS, tanto nas igrejas pentecostais, neopentecostais, BEM COMO nas IGREJAS HISTÓRICAS. Quem acompanhava a política nos EUA viu isso em relação ao governo BUSH FILHO (partido republicano pautado por religiosos, principalmente do "TEA PARTY) e, depois, com o TRUMP, o mesma tônica (ultra) direitista no ambiente evangélico, de apoio irrestrito ao ex-presidente e ao que ele representava / representa (ainda)
@dulcefatimacerutti6783 Cantou Clementina de Jesus. Tem muito diplomado pior que selvagem . As passagens da Marina. Devem ser toques sutis ,nos doutores que estão de "cabra cega" pulando carneirinho.... sonhando com fadas & "doentes" ironia. .bom dia
Beleza de programa. Deu vontade de quero mais.
Boa noite ✨ adorando aqui o bate papo sobre um tema tão pertinente! Na nossa sociedade!
Muito boa entrevista 🎉🎉🎉🎉🎉❤❤❤❤
Parabéns! Um dos programas mais interessantes! Cada vez melhor!
Tema fundamental.
Uma sugestão: convidar Gabriel Feltran, sobre o espectro miliciano no Brasil.
Percebo que as igrejas, independentemente se católicas ou se evangélicas, há muito estão secularizadas.
Muito bom !
Evangelista vem da minha mãe por parte do pai...mas ela nunca conheceu o pai então nunca soubemos de onde vem... Vou pesquisar agora por aí
Adorei a entrevista Demori. Por mais conteúdos de qualidade. 😊
0:46 Política e religião lado a lado na DR de hoje com Ana Carolina Evangelista!
Eu sou Tatiane Evangelista Soares
Tomara que parente.
👏👏👏
Excelente entrevista, principalmente sobre as PESQUISAS no tal mundo "evangélico". Que NÃO É homogêneo, nem estático, está mudando no decorrer do tempo e trazendo pautas do dia a dia para o espaço religioso (já há bastante tempo).
Sobre a politização no ambiente evangélico, posso testemunhar MUITO DO VI e senti, no período em que estive vinculado à igrejas evangélicas (entre 1970 e 2012): a "VISÃO" de mundo dos pastores SEMPRE foi muito relevante para os frequentadores de igreja.
Esta "visão" foi se ALTERANDO mas o VIÉS conservador SEMPRE foi uma tônica. Talvez a exceção tenha sido nos primeiros anos do governo Lula (2002-2006). Na época da ditadura havia uma tendência para candidatos da ARENA, depois da redemocratização, com o embaralhamento das SIGLAS, ainda havia uma simpatia pelo "malufismo" (muitos já se esqueceram dele...) e, depois, durante algum tempo, esconderam-se em políticas do PSDB. Com a derrocada do PSDB e o reaparecimento (em nível mundial) das pautas da extrema-direita, este ELEITORADO (sim, é disto que se trata) passou a apoiar o "mito" e suas políticas pseudo-religiosas. TUDO COM O APOIO e a BÊNÇÃO de AMPLOS setores conservadores de IGREJAS EVANGÉLICAS, tanto nas igrejas pentecostais, neopentecostais, BEM COMO nas IGREJAS HISTÓRICAS.
Quem acompanhava a política nos EUA viu isso em relação ao governo BUSH FILHO (partido republicano pautado por religiosos, principalmente do "TEA PARTY) e, depois, com o TRUMP, o mesma tônica (ultra) direitista no ambiente evangélico, de apoio irrestrito ao ex-presidente e ao que ele representava / representa (ainda)
O que foi simplificado neste caso foi a Psicanálise… !!!
O Estado ainda é laico ?
A Ministra Marina Silva na fala dela, em vez de citar leis, cita muitos salmos.
@dulcefatimacerutti6783
Cantou Clementina de Jesus.
Tem muito diplomado pior que selvagem .
As passagens da Marina. Devem ser toques sutis ,nos doutores que estão de "cabra cega" pulando carneirinho.... sonhando com fadas & "doentes" ironia.
.bom dia
Qual é o número de contato ?
Desculpe, mas não entendi a que veio essa moca😢😢😢
@dirlenedaddio
É pq religião está vindo com o$ mito$
É muito Baú da enganaÇao
Hoje, políticos evangélicos adaptam a Bíblia aos interesses financeiros e de poder. E o povo vai sendo manipulado. 🙄
Ta com receio de falar!
🚩❤💃
Considerando na Bandeija
Diversifica a viralatagem
Odiei esse cara, que intolerante
Usam a religião p teoria da prosperidade 😢
Mensionou a tematica LGBT, a NAO muito quista cruza os bracos e tenta repropositar discriminacao nojentamemte descarada com crensa