gracias por subir los videos. exelente al principio parece algo simple y no tan sofisticado con computadoras y todo eso pero asi se entiende mejor. saludos desde venezuela ;)
Muito útil, obrigado por essa aula professor. Só uma dica, quando for desenhar ou escrever, colocar o papel sobre um apoio rígido, pra nao ficar amassando enquanto o senhor escreve, pq fica tremilicando
Existem dois tipos de paraboloides: elíptico e hiperbólico. O paraboloide elíptico possui um formato semelhante a uma taça e pode possuir um ponto máximo ou mínimo. O paraboloide hiperbólico possui um formato semelhante a uma sela e pode possuir um ponto crítico chamado de ponto de sela.
Boa tarde professor, poderia me ajudar na interpretação dessa questão? Obrigado Considere inicialmente que a constante k corresponda à sua idade. A partir dessa informação, seja o paraboloide P descrito pela equação: z = k - x2 - y2 Seja também o cilindro C ao longo do eixo z, centrado na origem e de raio r = k/2. Agora, considere a região S, no primeiro octante, limitada superiormente pelo paraboloide P e no interior do cilindro C. Com base nas informações apresentadas, responda: a) Determine o volume da região S descrita anteriormente, por meio do cálculo de integrais triplas, explicando, com detalhes, as informações e cálculos necessários para a resolução desse problema. b) Se a densidade da região for descrita por uma constante C, qual será a massa de S? Como podemos relacionar o cálculo da massa com os procedimentos empregados no item A para investigação do volume de S? Justifique sua resposta.
O bom é que ele explica como se você fosse um acéfalo, o que é perfeito pra mim. Pena que poucos professores fazem isso.
Que bom que a aula foi útil!
gracias por subir los videos. exelente al principio parece algo simple y no tan sofisticado con computadoras y todo eso pero asi se entiende mejor.
saludos desde venezuela ;)
O Sr é demais!!!!!!!!!! Vive me salvando!
Você me salvou, professor. Obrigada!
Muito útil, obrigado por essa aula professor.
Só uma dica, quando for desenhar ou escrever, colocar o papel sobre um apoio rígido, pra nao ficar amassando enquanto o senhor escreve, pq fica tremilicando
Parabéns pela explicação!
muito obrigada prof. vc tem tudo que preciso para garantir um 10
Muito obrigada! Está salvando meu semestre!
Que ótimo poder lhe ajudar pelas aulas postadas! Sucesso em seus estudos!!
Parabéns! E principalmente no dia de hoje, Professor! Esse sim!!!
Excelente aulas professor!
ótima didática, excelente aula
muito legal a aula professor. Muito obg.
será que a terceira equação era 4x^2+4z^2-y=0 ?
Obrigado!!
Cara vc é 1000000!
está excelente
Excelente aula
Como é essa de subir 2 unidades pra dar aquela impressão de profundidade no gráfico professor?
Não entendi isso...
Ótima aula!
Parabéms pelos vídeos. PS: aponta o lápis!!!!
Por que ele colocou 2 e -2 no eixo z?
Prova daqui 3 horas comecei agora, vdc
Top d+++
Obg!
boa mestre
kkkkkkkkkkkk eu pulei essa do paraboloide eliptico e caiu na prova, perdi 3 pontos kkkkkkkkkkk partiu reposição de geo analitica
Kkkkkkkk
Puta que pariu hahaha.
Vou pular o de uma e de duas folhas, tomara q n tenha esse azar kkkkk
Qual é a diferença do paraboloide elíptico para o hiperbólico?
Existem dois tipos de paraboloides: elíptico e hiperbólico. O paraboloide elíptico possui um formato semelhante a uma taça e pode possuir um ponto máximo ou mínimo. O paraboloide hiperbólico possui um formato semelhante a uma sela e pode possuir um ponto crítico chamado de ponto de sela.
APONTA ESSE LÁPIS PROFESSOR!
Jadson Felix Para de encher o saco cara. Apenas assista a aula ou então elogie o trabalho dele
Boa tarde professor, poderia me ajudar na interpretação dessa questão? Obrigado
Considere inicialmente que a constante k corresponda à sua idade. A partir dessa informação, seja o paraboloide P descrito pela equação:
z = k - x2 - y2
Seja também o cilindro C ao longo do eixo z, centrado na origem e de raio r = k/2.
Agora, considere a região S, no primeiro octante, limitada superiormente pelo paraboloide P e no interior do cilindro C.
Com base nas informações apresentadas, responda:
a) Determine o volume da região S descrita anteriormente, por meio do cálculo de integrais triplas, explicando, com detalhes, as informações e cálculos necessários para a resolução desse problema.
b) Se a densidade da região for descrita por uma constante C, qual será a massa de S? Como podemos relacionar o cálculo da massa com os procedimentos empregados no item A para investigação do volume de S? Justifique sua resposta.
show!!
Por que elíptico?
Não entendi esse ( 2 e -2 ).
Ótimo, ou seja muito bom!!
grings
n entendi pq usa aquele -1 0 e 1
ele joga valores aleatorios para calcular o z
@grings