Eu tbm não curto jogos RPG com batalhas em turno. Tem um vídeo do ReBoot "Como sua personalidade afeta o que você joga" esse vídeo é bem interessante e diz justamente sobre isso.
Eu tenho isso também. É questão de momento mesmo de sair e tentar jogar algo diferente e sair da zona de conforto. É difícil pq tem sempre algo que a gente gosta e quer jogar. Esse Pré Conceito e Bloqueio só vai embora, ou se concretizar que é algo que não curte mesmo, só jogando. Já paguei língua com muito jogo que tinha pré conceito e hoje curto pra caramba.
O que voê foi exposto na infância afeta muito seus gostos pra quase tudo. Falando em jogos, lembro que meus primos e colegas riquinhos sempre tiveram acesso a consoles e bibliotecas de jogos quase ilimitada. Acho que isso permitia a eles explorar várias opções e consequentemente acabaram curtindo mais jogos tipo rpg, aventuras e outros de nicho. Já no meu caso, o único acesso que tive a videogames por um bom tempo foi nas locadoras onde eu ia com meu irmão e acabávamos jogando os mais populares, tipo ação, luta, corrida e plataforma. Ou seja, jogos que você consegue curtir em 1 ou 2 horas sem ter muito compromisso com história ou zerar o jogo.
Quando eu era moleque, joguei no PS2 um jogo que emulava 2000 jogos do Super Nintendo, lá tinha todos os Final Fantasy, Dragon Quest, Zelda e muitos outros. Acabei testando e me apaixonando. É sim o que você foi exposto, mas acho que era mais por questão de interesse em procurar mesmo.
@@brisonar dependendo de onde a pessoa morava no Brasil essa questão de procurar nem era possível na época! No meu caso era um interior fodido, mal tinha as coisas básicas, imagina opção de jogos. No caso de quem morou em cidades maiores aí sim pode ter tido mais oportunidades.
@@lemueljunior Sou do interior e também com muitas dificuldades, mas a questão é que entre um fifa, resident evil, god of war, eu preferia procurar um dawn of mana.
Cara, muito bem lembrado. South Park passa uma sensação muito diferente, principalmente porque é um jogo sem muitas mecanicas avançadas, e relativamente rápido pra zerar e o preço muito me agrada, paguei R$15 reais direto na Ubisoft, na Steam é mais caro e não faço ideia do preço no console. Pra platinar ainda, é muito de boa, infelizmente tem que olhar guia pra não perder os achievments perdíveis, mas da segunda vez que zera, já fica bem mais rápido. (A menos que você queira ver guia e platinar na primeira jogatina que é totalmente possível)
Joga Like a Dragon, ia falar sobre Persona, mas o fato de ser meio anime nao sei se seria uma boa pra você começar. Agora, Like a Dragon com historia de Yakuza, morte, crimes e tals e por turno. Vai na fé.
cara, eu também tinha o mesmo pré-conceito com jogo de turno, mas a partir do momento que um amigo meu que é VICIADO, ele tem em muito jogos aquele papo de "quero esquecer para rejogar". Ele curte muito a franquia Persona e por conta dele, eu dei uma chance para o novo persona que saiu, e meu Deus, o que eu estava perdendo... já quero pegar e zerar os outros
Adoro jogos de carta,e pra qm não tem tanta experiência eu recomendo jogos mais básicos, pq qm vê de fora encontra os mais famosos q geralmente são os mais complexos como Magic, Hearthstone e Yu Gi Oh e esses ai eu NÃO recomendo para qm está começando, principalmente o yu gi oh q virou uma putaria completa e qm vê de fora n entende nada. O q eu recomendo é Legends of Runeterra,game da riot q é mt bem feito,tem seu competitivo (n é tão forte no br) mas ainda sim é um jogo de cartas competitivo,ele se inicia simples e se torna complexo conforme vc vai evoluindo,as artes das cartas são lindas e o jogo é incrível. E para qm busca um jogo de cartas sem competitivo eu recomendo o Inscription,jogo single player de história q é PERFEITO e eu diria q é até o jogo de cartas mais revolucionário dos últimos anos,ele mistura o estilo roge like com cartas em foma de jogo de tabuleiro,como se fosse uma mesa de RPG, e ai vc vai progredindo pelas casas,q podem te dar cartas novas,iniciar batalhas,melhorar as q vc já tem e etc. Isso é apenas uma explicação básica sobre o jogo,MUITO BÁSICA MESMO,pq esse é o tipo de jogo q se vc tomar spoiler quebra toda a experiência,a graça é entrar sem saber d nada e ser surpreendido.
Batalha de turno tem um propósito. E o propósito é desacelerar. Fazer o jogador pensar o sistema, as magias, os usos das habilidades. Geralmente, o RPG de turno é mais cadenciado, sem pressa e por isso torna-se tão marcante. Pegue 1 jogo de turno, vá com ele devagar até o final (porque são jogos para vc saborear como vinho) e você não vai mais esquecê--lo. Garanto. Minha sugestão fica com: Chrono Trigger (20horas); Final Fantasy 9 ou 7 (40 horas); Final Fantasy 10 (50 horas). Eu diria até pra começar com Chrono Trigger porque ele é uma aula sobre rpg de turno, clássico e é pequeno.
pra vc que curte jogo de turno tem os persona (tem um sistema simples e otimo de batalhas e uma historia fenomenal) e tem os shin megami tensei (sao jogos bem dificeis, que realmente fazem o jogador pensar antes de agir)
Mano, eu recomendo muito tu tentar Baldurs gate 3 para jogo de turno, pq o jogo em si é maravilhoso, então se tu não curtir o jogo por conta do batalha de turno, então acredito que tu não precisa testar mais nenhum. Além dele o Yakuza Like a Dragon, é maravilhoso e se tu curtir, vai dar gancho pra jogar os outros da franquia, principalmente o 0 (os antigos são porradaria, é lindo) Já citaram o Persona 5, e não tem o que falar, aliás eu devo muito ao Dava pq joguei esse jogo graças a ele. O jogo é fantástico, mas é aquela coisa, animezaço, mas se tu conseguir jogar mesmo assim vai ser uma experiência única a nível red dead 2
Baldurs gate 3 eu amei e nunca joguei nada nesse estilo, pra mim foi um dos melhores jogos que já joguei na minha vida. História, jogabilidade, looting e personalização tudo mundo legal.
Sim, concordo plenamente, se entre todos os RPG's de turno que zerei eu tivesse que recomendar um seria CT, esse jogo é maravilhoso, zerei umas trocentas vezes e gostaria de poder apagar da mente para poder ter a primeira experiência novamente.
Jogue Baldurs Gate 3, simplesmente é uns dos melhores jogos de todos os tempos, nunca fui de jogar jogos de turno, mas baldurs gate 3 é fantástico, te prende do inico ao fim, principalmente pela sua gameplay, vale a a pena da uma chance
muito real, nunca gostei de jogos de turno (tinha até um preconceito) e BG3 foi uma surpresa, simplesmente viciei no game, parei com 25h de jogo pq não to num momento de vida para aproveitar bem ele, então deixei para as férias que ai sim poderei explorar tudo. É tanta possibilidade que o jogo te dá que você fica até aflito de continuar jogando kkkkk pq não quer fazer as escolhas "erradas". Pra mim é o RPG que eu sempre sonhei em jogar, nesse quesito deixa the witcher, skyrim, e outros AAA RPG's amados pela mídia (e por mim tbm!) no chinelo. Não tem nem comparação, o cara brox4 se for jogar um Assassins Creed depois disso! E até o combate de turno depois de umas 10h que você entende melhor, se torna muuuito bom e interessante, não é simplesmente só spamar magiazinha, vc tem que estudar o oponente, suas fraquezas, ser criativo, usar bem os movimentos e a localização no mapa. Só queria ter tempo de apreciar mais kkkkk talvez aproveite um pouco agora no feriado de carnaval.
Cara, eu não curto também batalha de turno, mas um dia resolvi dar uma chance pro Final Fantasy 1 (a edição de aniversário de 20 anos que saiu em 2007 com desenhos mais bonitos) e é um baita jogo cara. Viciante demais, a história é gostosinha de acompanhar, é maneiro explorar o mundo do game e há momentos desafiadores. Não sei como são os outros Final Fantasys (até porque não gosto de batalha de turno), mas esse eu não me arrependo nem um pouco de ter comprado e jogado.
Crosszão, eu não tenho esse bloqueio com jogos de turno que você tem mas eu fico meio enjoado quando é algo muito JRPG com aquela infinidade de itens e habilidades pra um mesmo personagem ainda mais quando não tem em ptbr. Recentemente os dois jogos de turno que eu achei extremamente bons foi Baldurs Gate 3, literalmente o melhor jogo com progressão de personagem junto com decisões que afetam seu jogo juntos que já vi e quando você pega o jeito do combate ele fica tão fluido que nem parece um combate de turnos, sem contar que o combate dele você é muito livre pra agir como quiser então isso é outra coisa que me faz esquecer que é um jogo essencialmente de turno, é difícil explicar. E sea of stars eu gostei porque a lore do jogo me fascinou muito (inclusive até platinei ele e é bem de boa de fazer) e o combate dele te prende com os golpes que você tem que apertar o botão na hora certa pra aumentar seu dano ou dar algum efeito extra ou bloquear totalmente um ataque inimigo. Apesar de na parte final o estúdio ter entrado numa brisa que pra mim não fez o menor sentido e que me deixou meio enjoado com o visual muito nada haver e com a temática. Mas como um todo acho ele um jogo bem divertido apesar de ser de turno ele é muito "fluido" digamos assim.
Fala Cross, vi um pouco por cima nos comentários mais recentes e vi que ninguém comentou (e eu como sou das antigas e, na época, também decorei).. esse código que vc mencionou é o do MK, na tela de Press Start para liberar os menus secretos. Época clássica dos games tbm. Forte abraço
Ganhou mais um inscrito. Curto muito o jeito carismático e sincero como você faz seus vídeos. Muito legal mesmo! Estou começando com um canal de games aos meus 47 anos de idade e tenho orgulho de dizer que me inspiro em você e outros UA-camrs que admiro muito o trabalho. Quanto aos games que você falou aí no vídeo eu curto a maioria dos estilos com uma exceção ou outra, claro. Eu só não gosto de um jogo quando misturam um estilo com outro em momentos nada a ver pois daí estraga toda a imersão. Por exemplo, jamais me esquecerei dos puzzles traumáticos e desnecessários do primeiro jogo do Onimusha quebrando totalmente o clima de ação e luta por ocorrer bem no meio disso tudo. Um verdadeiro balde de água fria.😂
Quando minha avó faleceu eu fiquei muito mal. Não conseguia pensar em nada, tava muito estressado, tudo no mundo me irritava, não queria assistir jornal, não queria rede social, não queria sair com meus amigos. Eu sentia que precisava me desconectar. Eu queria jogar QUALQUER COISA que tivesse história longa, foi quando eu comecei a jogar os jrpgs, são bem focados nas narrativas, personagens e trilha sonora. Eu conhecia apenas os Personas, então queria algo parecido e encontrei a saga Trails of Cold Steel. Jogos muito bons virei fã.
Então,. eu tinha bloqueio pra jogos de turno até uns 25 anos de idade(35 hoje). Foi ai que um dia vi final fantasy 7 baratinho pra ps3. Resolvi pegar pra jogar um "pouquinho" pra conhecer, pois achava que não ia curtir e pasmem foi uma das maiores experiências de um jogo que eu já tive, pois era um jogo tão rico que eu ia pra frente automaticamente querendo fazer tudo nele. Pois é, alguns estilos de jogos talvez precise de um clique pra gente gostar, dai conheci outros jogos fantásticos sem gastar muito como chrono trigger, final fantasy (6, 8, 9, 10), os jogos tales of e por ai vai. Rs Se tu gosta de dragon ball por exemplo e não tem problema de jogar jogos antigos vai no chrono trigger, se quiser algo atual olha o Yakuza Like a Dragon ou Persona 3 reload ou o 5. Vai desprendido pra olhar só a história, assim capaz de você conhecer um mundo novo de jogos. É legal essa sensação.
Cross, eu também não sou muito da batalha por turno, mas eu recomendo muito tu jogar o Baldurs Gate 3. Eu também tinha esse preconceito, mas esse jogo é espetacular, eu nunca vi um jogo que te dá tanta liberdade quanto esse, e até a batalha por turno é legal, porque não te jogam pra uma arena, tu luta no próprio cenário, e tem uma quantidade de se movimentar no cenário por turno, e várias ações com cada membro da tua party que tu pode fazer no teu turno, então tu tem que planejar bem teus próximos movimentos pra atacar, ou fugir de ataques, é simplesmente muito bom. Se tu puder jogar coop é melhor ainda, eu tô jogando coop local com meu irmão, com 50 horas de jogo, e tá sendo uma grande experiência.
Cross, eu sinto que o dia q vc pegar um jogo FODA, cativante de batalha de turno. Vai ser parecido com Enden Ring te trazendo pro modo souls like. Aí vc vai passar a procurar coisas parecidas e jogar certos jogos q vc nunca jogou.
esperando o dia que o cross vai dar uma chance pra jogar Final Fantasy 7 remake, não é mais por turnos mas é uma ótima entrada pra jogos de RPG, aposto que ele não só terminaria como platinaria e gostaria!
Cross, se você não tiver preconceito com gráficos/jogos antigos, recomendo 2 excelentes jogos de RPG de turno para você começar: 1 - Final Fantasy IX, de PS1. Tem o remaster na Steam e um mod chamado Moguri Mod que deixa o jogo lindo! Além disto, acredito que tenha tradução de pt-br feita pela comunidade. 2 - Chrono trigger de SNES. Também tem tradução em PT-BR. Vai fundo, mano! Haha
Quando comecei a jogar Greedfall fiquei desanimado no início até que após me interessar pela história acabei me apaixonando por completo. Gameplay não é o diferencial, mas sim a exploração e trama de novo mundo que eu adoro. Final Fantasy 12 também foi muito estranho no início e depois se tornou meu FF favorito.
darkest dungeon é um dos melhores jogos de turno já criados é um dungeon crawler com combate de turno e management de cidade/personagens, só a parada do jogo é que voce não tem que lidar só com a vida dos seus bonecos, mas também com o stress deles é MUITO bom
Faz muitos anos (pelo menos uns 20) que eu tento entrar no mundo dos rpgs, mas a falta de tempo e a complexidade da maioria deles me dá uma impressão de "não me enxergar chegando ao final" e acabo indo para outros mais de ação
Cross, se for pra entrar em jogo de Batalha de Turno, eu recomendaria não inventar muita moda nos mais parados de primeira, recomendaria ou o próprio Baldurs Gate que fez muita gente começar a se interessar por esse estilo ja que é mais atual, ou o Final Fantasy 12, que tem um combate híbrido e absurdamente bem feito onde tem como até editar a IA dos companheiros, além de ser um bom jogo de entrada pra série do Final Fantasy. Edit: Existe tradução BR atualmente na versão de PC do FFXII. Platina muito gostosinha tbm.
@@augusto7083 é fantástico, eu mesmo não gosto de RPG de turno e considero esse um dos melhores jogos da minha vida, não tem nem como sentir o turno. Xenoblade é mt bom também.
@@lorranandrade6309 sim, eu também. Sou bem casual, jogo Monster Hunter e RPG de ação em geral, mas como tive o Switch como console principal por 4 anos, aprendi a jogar outras coisas e gostei dos jogos de turno pois o console é um prato cheio para quem gosta desse estilo JRPG
Sobre os MOBAS eu indico o Predecessor e o SMITE, São mobas em terceira pessoa que mistura FPS fazendo assim uma mecânica completamente diferente de lol e dota, além dos gráficos que são anos luz na frente. Então fica a minha recomendação.
Tem alguns tipos de jogos que quando era mais novo eu curtia muito ainda mais quando jogava com amigos, mas quando fui ficando mais velhos alguns desses tipos apesar de jogar 1 ou outro esporadicamente, sempre ficam em últimos na lista pra jogar e menos ainda pra comprar, tem ser que algo bem específico. Primeiro tipo de jogo que não curto: 1 - RTS, o famoso jogo de estratégia, mas acho meio complicado e complexos, talvez me falte tentar entender melhor e gastar mais tempo e olha que já joguei cada jogo complicado de entender tipo alguns de turno que muita gente ficaria perdida, tem jogo que parece que precisa de um tcc pra entender as mecânicas tudo, já joguei starcraft, age of empires, civilization, company of heroes e etc, mas nunca empolguei pra ficar jogando ou esperando algum lançamento de rts. 2 - Jogo de esporte, ía falar aqui jogo de futebol, mas acho que de esporte se encaixaria mais por ser mais abrangente, era um dos que gostava de jogar com amigos antigamente, mas só com amigos também que gostava de jogar. Já joguei outros de esporte, mas também não curti muito. 3 - Jogo de corrida, poderia encaixar ele no de esportes ? Não sei, vou deixar em isolado ele, joguei muito top gear no nintendo com amigos, nascar rumble do ps1 era bem daora, need for speed alguns deles, mas tem muito, muuuuito tempo que não pego um pra jogar mesmo bem, joguei forza no gamepass acho que meia hora só no máximo e nunca mais joguei outro de corrida e nem tenho vontade de jogar, já peguei vários fórmula 1 de graça, e nunca nem instalei kkkk 4 - Jogo de luta, engraçado que mortal kombat foi o primeiro jogo que joguei na minha vida, lá no nintendo quando um primo meu me levou pra ir em um lugar que tinha nintendo e ps1, tenho boas lembranças até hoje, joguei muito com a galera que frequentava o lugar na epoca e depois anos depois em outros lugares também com outras pessoas, e até pessoas que viraram bem amigos meus, mas jogo de luta ultimamente não é um tipo de jogo que fico jogando direto ou fico no hype pra jogar, o último que joguei bastante foi mk9 muitos anos atras e só com amigos basicamente, desde então lançou tantos jogos de luta, que alguns só joguei o modo e história e ficou por isso mesmo, tipo mk10 e injustice, lançou 'recente' street fighter 6, mk1, tekken 8 dentre outrs grandes, e só tive vontade de jogar o mk1 pela história haha. Então é isso, jogos 2,3 e 4 joguei bastante antigamente e mais com amigos, mas hoje em dia, mal trisco nesse tipo.
Crosszão pra vc começar seria a franquia persona,principalmente o Persona 3 Reload q tá mais atualizado e legendado, mas como vc n curte tanto anime recomendo o p yakuza like a dragon tanto o primeiro quanto o infinite novo q lançou aí,e claro um q vc necessita é o undertale/deltarune que é além de um game de turno
Talvez seja bom tu pegar um rpg por turno mais simples, e jogar numa live. Como rpg de turno é cadenciado, fica bom pra ir trocando uma ideia com a galera durante o gameplay.
em relação aos rpgs por turno, recomendo a série Persona fortemente, mas n como um dos primeiros, Persona pra alguem n mt fã de batalhas de turno pode ser mt massante, porém, se vc gostar do estilo recomendo fortemente, afinal Persona é um rpg completamente diferente dos outros, TUDO em Persona é sobre desenvolver relações com os outros personagens, seja amorosa ou não, só n recomendo como primeiro pelos motivod ditos acima, mas é uma franquia mt foda
Fiquei uns 10+ anos longe de rpgs de turnos (só hack and slash e actions) até que não tinha mais nenhum do estilo na biblioteca do ps3, ai arrisquei os de turno começando pelo trails of cold steel, atelier e por fim persona 5, todos são muitoooo bons. A história dos trails é top demais!!!!
Como vc joga bem e gosta de desafios, acredito que ia AMAR as boss fights lvl hard do FF7r. De verdade. Vc ia curtir o desafio real do mix de Ação e turno desse game. Acho q o jogo em si, apesar da historia ser muito boa, as partes lineares e as side quest estupidas podem te irritar um pouco. Mas da pra nao fazer as sides e focar no main game. Eu sugiro vc tentar pelo menos
Meu problema com card games e mobas, é o tamanho da dedicação que é necessário pra entender apenas o básico do jogo,no início do Hearthstone eu consegui me divertir muito com o jogo,porque não tinha tantas mecânicas nem tantas cartas,e meio que todo mundo tava aprendendo junto,mas depois de passar um tempo sem jogar quando voltei o jogo já era completamente diferente e eu não consegui jogar denovo.
por isso digo que sou aposentado para jogos online, ta doido é tanta dedicação que se eu aprendesse idiomas no lugar disso, daqui a 10 anos seria poliglota kkkkkkk to fora bicho. E digo todos, cod's, CS, fifa, fortnite, etc.
Rapaz,eu falo como jogador de hearthstone que realmente quem começa precisa se dedicar muito pra construir decks bons e entender as estratégias,o que ajuda é assistir vídeos dos criadores de conteúdo(seja brasileiro ou gringo)e olhar no site o meta da rankeada,mas pra quem gosta do gênero vale muito a pena e acho melhor do que moba.
Recomendo começar com Mario RPG, é batalha de turno dinamica, você consegue melhorar os ataques e defender alguns ataques durante as animações dos ataques. Muito divertido esse game
Cross, podia dar uma chance e jogar os jogos de South Park, perdi muito do meu bloqueio com jogo de turno depois que joguei os dois. Platinas Deliciosas!
Jogos de luta eu aprendi na adolescência e tudo e te digo, aprendi muito, gosto, aprecio e até criei um treinamento gratuito pra novos jogadores. O cenário atual NUNCA FOI TÃO FAVORÁVEL pra novatos aprenderem a jogar, gostar e rankear. É imensamente mais acessível, tranquilo e embora tenha mais informações nos jogos, tem muito mais conteúdo, vídeos ensinando, tutoriais dentro do jogo e etc. Dos atuais, recomendo se quiser jogar pra rankear e aprender a ficar bom neles, pega o Street Fighter 6 que é bem mais amigável que os demais.
O q eu não consigo jogar é battle royale e roguelike, dois gêneros q não dá pra tankar. Único battle royale q dá pro gasto é o modo eliminador, presente dentro do Forza Horizon. Edit: jogos de aviões/caças/naves/etc tbm não dá...único q presta é F-Zero e STG do Super Nintendo, bons tempos.
Minha lista seria basicamente nesses mesmos estilos, eu adicionaria também jogos de estilo em anime, é um estilo que não me atrai em nada. Também gostei um pouco do Gwent no The Witcher 3 somente, agora no rumo de platinar.
Salve Cross, para JRPG, man eu aconselho começar pelos "datados" mesmo, aconselho 4 jogos: FF9, chrono trigger, Xenogears e breath of fire 4. Se você gostar ao menos um pouco desses, quando jogar os jogos mais atuais, é muito gratificante ver como os JRPgs que vieram depois moldaram o sistema cada um a sua maneira.
Eu nunca joguei batalha de turno, mas um jogo q me fez interessar e depois dele joguei vários outros foi o Honkai Star Rail, ele tem as mecânicas bem simples e divertidas, animações belíssimas. Mas ainda tenho um bloqueio e não jogo qualquer um, o próx q vou dar uma chance é o South park
Me identifiquei com cada uma das preferências, Cross. Únicos jogos de turno que curti na vida foram Final Fantasy X que joguei até chegar em uma parte em que meu cd pirata de ps2 travava e não dava pra passar, e Legend of Legaia (PS1), onde o turno para dar os golpes de luta rolava uma estratégia de indicação de movimentos para gerar os golpes/combos especiais que os personagens iriam golpear os adversários. Isso dava um pouco mais de estratégia do que só selecionar um movimento para o personagem golpear. No entanto, ambos eu acabei dropando por serem longos demais. Hoje, coincidentemente, acabo seguindo na mesma linha sua, aventura, hag&slash, soulslike, corrida, esportes, de vez em quando um fps single player.
olha cross.... se seu foco é história, acho q o bg3 é o ideal pra vc entrar em puzzle mesmo... a ideia do puzzle é fazer vc pensar nas suas ações, pra agir com calma e eu, particularmente, acho q ue o bg3 faz com maestria, sem contar que a jornada que voce fizer provavelmente vai ser unica e não vai ter outro canal com o exato mesmo caminho que vc fez
Cara tem um jogo que eu particulamente adorei, mesmo nao gostando tbm de batalhas por turno é do South Park The Stick of Truth, até pela tematica e do universo de south park acho incrivel, pelos dialogos e tudo mais. Vale uma jogadinha ae.
Eu também tinha preconceito com jogos de batalha de turnos, o jogo que acabou com isso e me apresentou um mundo novo foi o Xcom 2. Que jogo, meus amigos! Depois disso sempre quero ver os jogos com esse tipo de combate porque passei a gostar bastante, tanto que no momento estou jogando Lamplighters League. Muito bom.
Recomendo muito jogar Yakuza, são as melhores e mais emocionantes histórias que já presenciei em videogames. Os antigos (0 ao 6) são porradaria e o Like a Dragon 7 e 8 são de turno, mas é tudo bom demais
Eu iria no Yakuza 7 e 8 também, as batalhas de turno desses jogos são as mais dinâmicas que já vi em qualquer jogo de turno. São mto bons, tem uma história foda, vale muito a pena.
Um jogo que me fez mudar um pouco sobre jogos por turno ( bem pouco porém mudou alguma coisa) foi Yakuza: Like a Dragon, eu simplesmente me apaixonei pelo jogo principalmente por ele ser muito dinâmico.
Olha crossão, se você quer ter motivação pra jogar uma Batalha de Turno um pouco mais suave, começa pelo Yakuza 0 e dps vai pro 7 q é turno. A melhor definição disso é como se vc tivesse jogando um grande filme do Jackie Chan. Vai com tudo
Cross, entendo sua opinião quanto aos jogos de turno, realmente é uma parada diferente, ainda mais para nós fo ocidente. No entanto, desde persona 5 mudei de opinião, hoje em dia até prefiro jogos de turno. Se eu puder fazer uma recomendação, jogue persona 3,5 e os final fantasy originais(em especial o pixel remaster).
Chronno Trigger me fez amar rpg de turno, era igual você Cross, hoje em dia em pego tudo do estilo , principalmente na biblioteca do Ps1, outro que é de turno um pouco diferente do convencional é o primeiro Parasite Eve, uma obra prima
eu tbm tive esse bloqueio com jogos de batalha por turnos, eu lembro ate hoje quando eu assistia as cinematics do final fantasy eu dizia q ia jogar todos os jogos quando tivesse um pc pra jogar mas ai o pc veio e eu fui jogar o primeiro e descobri q era batalha de turno e eu simplesmente desisti, e olha q eu jogava pokémon freneticamente num nivel de doença mas n tankei jogar final fantasy eu nunca entendi isso
Camera isometrica e semelhantes a diablo eu acho meio meme. Também não curto muito fps estilo cod quando se trata de campanha. Fps online é maneirão, se não é eu sempre prefiro pegar algo com alguma temática mais específica, um resident evil, red dead, the last
Não joguei nenhum Final Fantasy na infância, mas via sempre nas bancas de revistas várias capas tratando do Final Fantasy X, em canais de TV que passavam músicas, teve um período que também vivia passando a CGI da Yuna cantando "Everytime we touch - Cascada" de tão bonito que as CGI desse jogo eram. Isso era meados de sei lá, 2002 ~ 2003. Enfim resolvi dar uma chance agora em 2024 e simplesmente tô amando o game. Pra começar, acho que o Yakuza Like a Dragon seria mais amigável pra quem não é familiarizado com rpg por turno. Eu não joguei muitos, mas no meu top 10 tem 3 jrpg.
cross eu recomendo a série persona mas principalmente o persona 3 reload que é tá no gamepass, é um jogo com uma história muito boa e séria, com ótimos personagens e uma trilha sonora muito boa, eu gostando muito de rpg em geral falo que persona tem o melhor combate de um jrpg que eu já joguei, o jogo fala sobre morte, suicídio, depressão, drogas eu muito mais, eu recomendo muito a jogar e por favor leia meu comentário.
Jogos de batalhas de turno que eu acho que são bem legais pra começar a jogar são os jogos de South Park e o próprio Sea of Stars que lançou ano passado
O primeiro RPG q joguei foi o final fantasy 8 e me apaixonei pelo jogo ...depois joguei vários RPG .. valkyrie profile é um dos meus preferidos.. .. jogo de turno pra mim é uma delícia ❤
Os jogos que eu queria esquecer para rejogar, Baldur's gate 3 e Elden Ring esse dois jogos me deram uma sensação de descoberta que é rara demais no mundo dos games hoje em dia.
Sobre os games de turnos eu recomendaria testar o Xcom Enemy Unknown ,foi o game de turno que mais me chamou atenção e que fez me interessar pelo estilo
Pra vc, TALVEZ, gostar de um jogo de luta… Faz o seguinte… Pega o Street 6 ou MK 1… Pega um personagem que vc tenha mais afinidade e faça os testes de combo e tenta fazer até conseguir alguns mais difíceis… Depois pega um vídeo do Punho do Dragão do Vini, e veja um vídeo onde ele explica como funciona os FG. Digo isso pq eu tenho 33 anos e comecei a aprender jogos de luta recentemente, e eu tenho quase as mesmas experiências que vc com jogos, não tinha condições de ter PC bom quando mais jovem, nunca gostei de jogos de turno e jogos de carta, nem esses Moba da vida… Mas quando entendi como funciona os fighting games, que entendi as frame datas, quando consegui meus combos de punição no online… Cara, o negócio é apaixonante. Então fica aí a sugestão. De resto, vídeo maneiro como sempre.
Eu sempre curti muito jogos de futebol. Desde as épocas de ouro de PES, FIFA, Winning Eleven e Bomba Patch. Mas de uns bons anos pra cá, não me desce mais.
Um jogo de turno que eu amo é undertale, ele é bem famoso talvez você conheça, mas não sei se você gostaria muito, ele é bem simples e foca muito mais na sua história do que na gameplay, por isso você pode acabar achando meio entediante, mas vale a pena dar uma chance
Mano de rpg de turno recomendo muito vc jogar os dois do South Park e o Yakuza Like a Dragon e a continuação que saiu recentemente Like a Dragon: Infinite Wealth, vale muito a pena
1. Corrida (não é desgosto, apenas não acho interessate. Modificar carro é legal, mas também perde a graça depois que termina) 2. QTE (Guitar Hero e similares são o maior exemplo. Hoje eu não gosto de QTE, especialmente os de esmagar botão) 3. Simulador (Eurotruck Simulator, Farming Simulator... esses que são feitos pra ser realista eu não gosto, mas um The Sims ainda me divirto por algumas horas depois de criar personagem, mais pelo absurdo que dá pra fazer) 4. Cartas (gosto de jogo em turnos, mas acho que cartas não é um jeito atrativo de representar ações ou personagens) Jogos focados em PVP no geral não me agradam. A barreira de habilidade assusta na hora de jogar algo como PUBG, LOL ou Dead by Daylight. Um jogo precisa ter modos de jogo single player que me deixe interessado o suficiente pra aprender as mecânicas e estratégias básicas antes de jogar online, porque não é divertido ficar semanas em sequência de derrotas pra depois conseguir fazer algo.
Vc com batalha por turno era eu com RPG em geral qndo criança nos anos 90. Não via a menor graça qndo via eles nas revistas de games. Um amigo me apresentou o Chrono Cross no PS1. Nossa, achei foda demais! Desde então é um dos RPGs preferidos. Hj em dia tá menos comum. Recomendo o South Park: The Stick of Truth, Persons 5 e Sea of Stars. Algo mais antigo, o próprio Chrono Cross.
Pretende jogar "You Will die here Tonight" Cross? Achei o jogo muito bom e acho que pode te agradar bastante. Seria bem legal ver uma gameplay dele no canal
Crosszão Child of Light tem uma das batalhas de turno mais gostosas que ja joguei e foi esse jogo que mudou minha opinião sobre esse tipo de jogo, pois eu tinha um bloqueio como você! Fora que é um jogo todo poético e bonito totalmente em português, recomendo! Um dos meus jogos favoritos!
Cross, FF: Tatics, é um jogo sensacional, vale a pena tentar (eu tb tenho preconceito com mecânica de turno). E RTS é um tipo de jogo mto foda tb (StarCraft 2, Comand and conquer e afins)
JRPG não me pega, não jogo nem que me paguem RogueLike é outro estilo que ja nem abro Agora SoulsLike é um estilo que eu queria aprender, os jogos da FromSoftware são obras primas, curto muito todo o estilo artistico, as trilhas sonoras a gameplay, mas nunca me dei bem
Chrono Trigger e Mario RPG, os 2 têm essa parada de a batalha tá rolando e n congelada até alguém fazer algo, no chrono vc pode utilizar as skils de forma inteligente e no Mario Rpg apertar os botões na hr certa ajuda seu combate, na opinião de mt gente esses são os melhores pra iniciantes
Eu to nessa pegada tbm... Não jogo muito Fighting games, RTS, A-RPG e C-RPG. Talvez depois de trocar de placa de vídeo eu passe a testar esse outro espectro de gaming.
o problema com jogos de turno é o padrão Jrpg onde fica uma fileira de inimigos e os teus personagens um de cara pro outro, era compreensível esse estilo na época dos primeiros final fantasy, por outro lado quando vc adiciona a variável estratégia e movimentação num RPG de turnos vc tem algo como tactics ogre, final fantasy tactics mais recentemente Baldur's Gate 3, o que da uma sensação totalmente diferente de gameplay. levando em conta que o Cross é um cara que gosta de história nos jogos eu recomendo Final fantasy tactics e final fantasy 14(o mmo), dependendo o quanto importa a história no jogo eu recomendo com grande ênfase final fantasy 14.
Slay the Spire,
É um jogo de batalha em turno
Mas pode jogar sem medo, tenho certeza que tu vai gostar
Acho que a brisa do Cross são jogos rápidos, trocação, luta batalha
rogue like de carta, muito bom mesmo
Muito bom
Eu tbm não curto jogos RPG com batalhas em turno. Tem um vídeo do ReBoot "Como sua personalidade afeta o que você joga" esse vídeo é bem interessante e diz justamente sobre isso.
FAMOSO "DEUS DIGGO" KKKKKK
Eu tenho isso também. É questão de momento mesmo de sair e tentar jogar algo diferente e sair da zona de conforto. É difícil pq tem sempre algo que a gente gosta e quer jogar.
Esse Pré Conceito e Bloqueio só vai embora, ou se concretizar que é algo que não curte mesmo, só jogando.
Já paguei língua com muito jogo que tinha pré conceito e hoje curto pra caramba.
O que voê foi exposto na infância afeta muito seus gostos pra quase tudo.
Falando em jogos, lembro que meus primos e colegas riquinhos sempre tiveram acesso a consoles e bibliotecas de jogos quase ilimitada. Acho que isso permitia a eles explorar várias opções e consequentemente acabaram curtindo mais jogos tipo rpg, aventuras e outros de nicho.
Já no meu caso, o único acesso que tive a videogames por um bom tempo foi nas locadoras onde eu ia com meu irmão e acabávamos jogando os mais populares, tipo ação, luta, corrida e plataforma. Ou seja, jogos que você consegue curtir em 1 ou 2 horas sem ter muito compromisso com história ou zerar o jogo.
Com certeza. Muitos tiveram acesso ao resident evil na infância, por isso seguem amando a franquia
Quando eu era moleque, joguei no PS2 um jogo que emulava 2000 jogos do Super Nintendo, lá tinha todos os Final Fantasy, Dragon Quest, Zelda e muitos outros. Acabei testando e me apaixonando. É sim o que você foi exposto, mas acho que era mais por questão de interesse em procurar mesmo.
@@brisonar dependendo de onde a pessoa morava no Brasil essa questão de procurar nem era possível na época! No meu caso era um interior fodido, mal tinha as coisas básicas, imagina opção de jogos. No caso de quem morou em cidades maiores aí sim pode ter tido mais oportunidades.
@@lemueljunior Sou do interior e também com muitas dificuldades, mas a questão é que entre um fifa, resident evil, god of war, eu preferia procurar um dawn of mana.
@@brisonar entendi, mano! Valeu por compartilhar sua experiência ;)
Joga o jogo do South Park The Stick of Truth Crosszão, não curto jogo de turno tbm mas esse acho diferenciado
o 2 tbm é bonzao, é até melhor q o 1 na questão do combate e continua mantendo a pegada de turnos.
Cara, muito bem lembrado.
South Park passa uma sensação muito diferente, principalmente porque é um jogo sem muitas mecanicas avançadas, e relativamente rápido pra zerar e o preço muito me agrada, paguei R$15 reais direto na Ubisoft, na Steam é mais caro e não faço ideia do preço no console.
Pra platinar ainda, é muito de boa, infelizmente tem que olhar guia pra não perder os achievments perdíveis, mas da segunda vez que zera, já fica bem mais rápido. (A menos que você queira ver guia e platinar na primeira jogatina que é totalmente possível)
Vim recomendar justamente isso. É uma ótima porta de entrada pq n é muito profundo nas mecânicas
O único jogo de turno que gosto mesmo é pokemon
Concordo unico q gostei foi este
Joga Like a Dragon, ia falar sobre Persona, mas o fato de ser meio anime nao sei se seria uma boa pra você começar. Agora, Like a Dragon com historia de Yakuza, morte, crimes e tals e por turno. Vai na fé.
Mas Persona é anime que presta. Vale a pena.
@@alanbique Pra mim e você sim, pra quem ja tem resistencia com Anime é mais difícil.
Pelo menos o Persona 5 eu acho difícil cara, tem muito diálogo esse jogo, o começo tu joga 2 ou 3 horas pra ter 1 batalha ou outra
Like a dragon tem uma história bem interessante... Joguei bem umas 10 horas dele mas dropei por ser turnos.
cara, eu também tinha o mesmo pré-conceito com jogo de turno, mas a partir do momento que um amigo meu que é VICIADO, ele tem em muito jogos aquele papo de "quero esquecer para rejogar". Ele curte muito a franquia Persona e por conta dele, eu dei uma chance para o novo persona que saiu, e meu Deus, o que eu estava perdendo... já quero pegar e zerar os outros
Ah cara, quando vc pegar o Persona 5 vc vai curtir ainda mais a franquia. To jogando o 3, porém o 5 continua insuperável pra mim.
Adoro jogos de carta,e pra qm não tem tanta experiência eu recomendo jogos mais básicos, pq qm vê de fora encontra os mais famosos q geralmente são os mais complexos como Magic, Hearthstone e Yu Gi Oh e esses ai eu NÃO recomendo para qm está começando, principalmente o yu gi oh q virou uma putaria completa e qm vê de fora n entende nada.
O q eu recomendo é Legends of Runeterra,game da riot q é mt bem feito,tem seu competitivo (n é tão forte no br) mas ainda sim é um jogo de cartas competitivo,ele se inicia simples e se torna complexo conforme vc vai evoluindo,as artes das cartas são lindas e o jogo é incrível. E para qm busca um jogo de cartas sem competitivo eu recomendo o Inscription,jogo single player de história q é PERFEITO e eu diria q é até o jogo de cartas mais revolucionário dos últimos anos,ele mistura o estilo roge like com cartas em foma de jogo de tabuleiro,como se fosse uma mesa de RPG, e ai vc vai progredindo pelas casas,q podem te dar cartas novas,iniciar batalhas,melhorar as q vc já tem e etc. Isso é apenas uma explicação básica sobre o jogo,MUITO BÁSICA MESMO,pq esse é o tipo de jogo q se vc tomar spoiler quebra toda a experiência,a graça é entrar sem saber d nada e ser surpreendido.
Batalha de turno tem um propósito. E o propósito é desacelerar. Fazer o jogador pensar o sistema, as magias, os usos das habilidades. Geralmente, o RPG de turno é mais cadenciado, sem pressa e por isso torna-se tão marcante. Pegue 1 jogo de turno, vá com ele devagar até o final (porque são jogos para vc saborear como vinho) e você não vai mais esquecê--lo. Garanto. Minha sugestão fica com: Chrono Trigger (20horas); Final Fantasy 9 ou 7 (40 horas); Final Fantasy 10 (50 horas). Eu diria até pra começar com Chrono Trigger porque ele é uma aula sobre rpg de turno, clássico e é pequeno.
pra vc que curte jogo de turno tem os persona (tem um sistema simples e otimo de batalhas e uma historia fenomenal) e tem os shin megami tensei (sao jogos bem dificeis, que realmente fazem o jogador pensar antes de agir)
@@slooshy17 foda q Persona é diálogo pra krl
@@GustavoSantos-hy4rp eu fui jogando nem percebia os dialogos
@@slooshy17 eu queria começar persona mas não sei bem se vou curtir e queria achar uma versão traduzida
@@GustavoSantos-hy4rp persona 3 reload é legendando e tem no gamepass, não é tão bom quando o persona 5 royal, mas eu to gostando pra caralho.
Mano, eu recomendo muito tu tentar Baldurs gate 3 para jogo de turno, pq o jogo em si é maravilhoso, então se tu não curtir o jogo por conta do batalha de turno, então acredito que tu não precisa testar mais nenhum.
Além dele o Yakuza Like a Dragon, é maravilhoso e se tu curtir, vai dar gancho pra jogar os outros da franquia, principalmente o 0 (os antigos são porradaria, é lindo)
Já citaram o Persona 5, e não tem o que falar, aliás eu devo muito ao Dava pq joguei esse jogo graças a ele. O jogo é fantástico, mas é aquela coisa, animezaço, mas se tu conseguir jogar mesmo assim vai ser uma experiência única a nível red dead 2
Ah sei lá meu amigo, eu não curti o baldurs gate 3 não... Sei que muitos gostaram, mas eu gostei não.
Jogo muito complexo, pra quem deseja iniciar
Baldurs gate 3 eu amei e nunca joguei nada nesse estilo, pra mim foi um dos melhores jogos que já joguei na minha vida. História, jogabilidade, looting e personalização tudo mundo legal.
Tem um mundo maravilhoso para vc explorar Cross, tenta dar uma nova chance para esses estilos citados
Tô assistindo um dos primeiros vídeos do canal e eu concordei com todos com o cara, inclusive sempre tive mais apego com console também
RPG de turno bom é Chrono Trigger, e as versões do ps1 ou DS vem com cutscenes lindíssimas. Recomendo demais!
Sim, concordo plenamente, se entre todos os RPG's de turno que zerei eu tivesse que recomendar um seria CT, esse jogo é maravilhoso, zerei umas trocentas vezes e gostaria de poder apagar da mente para poder ter a primeira experiência novamente.
É o meu gênero favorito desde Chrono Trigger, eu amo.
Cross, para você começar a gostar de jogos de turno, você pode começar pelos south park's
Jogue Baldurs Gate 3, simplesmente é uns dos melhores jogos de todos os tempos, nunca fui de jogar jogos de turno, mas baldurs gate 3 é fantástico, te prende do inico ao fim, principalmente pela sua gameplay, vale a a pena da uma chance
Simmm cara, tô com 245hs de BG3 e não QUERO mais parar de jogar esse jogo
Emocionado
BG3 é de fato uma surpresa, nunca pensei que fosse me viciar tanto em um jogo baseado em RPG de mesa, loucura
Sempre odiei jogo de turno como final fanatasy etc peguei o baidurs ja era to com 350h ainda no ato 3
muito real, nunca gostei de jogos de turno (tinha até um preconceito) e BG3 foi uma surpresa, simplesmente viciei no game, parei com 25h de jogo pq não to num momento de vida para aproveitar bem ele, então deixei para as férias que ai sim poderei explorar tudo. É tanta possibilidade que o jogo te dá que você fica até aflito de continuar jogando kkkkk pq não quer fazer as escolhas "erradas". Pra mim é o RPG que eu sempre sonhei em jogar, nesse quesito deixa the witcher, skyrim, e outros AAA RPG's amados pela mídia (e por mim tbm!) no chinelo. Não tem nem comparação, o cara brox4 se for jogar um Assassins Creed depois disso! E até o combate de turno depois de umas 10h que você entende melhor, se torna muuuito bom e interessante, não é simplesmente só spamar magiazinha, vc tem que estudar o oponente, suas fraquezas, ser criativo, usar bem os movimentos e a localização no mapa. Só queria ter tempo de apreciar mais kkkkk talvez aproveite um pouco agora no feriado de carnaval.
Basicamente não gosta de jogos que precisa pensar, mas vale a pena Cross.
Pra mim todos esses estilos de jogos são RUINS só alguns pouquíssimos que se salvam
Cara, eu não curto também batalha de turno, mas um dia resolvi dar uma chance pro Final Fantasy 1 (a edição de aniversário de 20 anos que saiu em 2007 com desenhos mais bonitos) e é um baita jogo cara. Viciante demais, a história é gostosinha de acompanhar, é maneiro explorar o mundo do game e há momentos desafiadores. Não sei como são os outros Final Fantasys (até porque não gosto de batalha de turno), mas esse eu não me arrependo nem um pouco de ter comprado e jogado.
Cara, Super Mario RPG foi o que me fez entrar no mundo dos RPG por turno. Acho uma boa pra começar ainda mais agora com o remake.
Crosszão, eu não tenho esse bloqueio com jogos de turno que você tem mas eu fico meio enjoado quando é algo muito JRPG com aquela infinidade de itens e habilidades pra um mesmo personagem ainda mais quando não tem em ptbr. Recentemente os dois jogos de turno que eu achei extremamente bons foi Baldurs Gate 3, literalmente o melhor jogo com progressão de personagem junto com decisões que afetam seu jogo juntos que já vi e quando você pega o jeito do combate ele fica tão fluido que nem parece um combate de turnos, sem contar que o combate dele você é muito livre pra agir como quiser então isso é outra coisa que me faz esquecer que é um jogo essencialmente de turno, é difícil explicar. E sea of stars eu gostei porque a lore do jogo me fascinou muito (inclusive até platinei ele e é bem de boa de fazer) e o combate dele te prende com os golpes que você tem que apertar o botão na hora certa pra aumentar seu dano ou dar algum efeito extra ou bloquear totalmente um ataque inimigo. Apesar de na parte final o estúdio ter entrado numa brisa que pra mim não fez o menor sentido e que me deixou meio enjoado com o visual muito nada haver e com a temática. Mas como um todo acho ele um jogo bem divertido apesar de ser de turno ele é muito "fluido" digamos assim.
Conheci o Cross esse ano e me surpreendeu o conteúdo dele. MT bom .
Yakuza e Persona tem as MELHORES batalhas de turno que já vi na vida, não gostava disso também, mas depois que joguei esses, me apaixonei
Fala Cross, vi um pouco por cima nos comentários mais recentes e vi que ninguém comentou (e eu como sou das antigas e, na época, também decorei).. esse código que vc mencionou é o do MK, na tela de Press Start para liberar os menus secretos. Época clássica dos games tbm. Forte abraço
Ganhou mais um inscrito. Curto muito o jeito carismático e sincero como você faz seus vídeos. Muito legal mesmo! Estou começando com um canal de games aos meus 47 anos de idade e tenho orgulho de dizer que me inspiro em você e outros UA-camrs que admiro muito o trabalho.
Quanto aos games que você falou aí no vídeo eu curto a maioria dos estilos com uma exceção ou outra, claro. Eu só não gosto de um jogo quando misturam um estilo com outro em momentos nada a ver pois daí estraga toda a imersão. Por exemplo, jamais me esquecerei dos puzzles traumáticos e desnecessários do primeiro jogo do Onimusha quebrando totalmente o clima de ação e luta por ocorrer bem no meio disso tudo. Um verdadeiro balde de água fria.😂
Quando minha avó faleceu eu fiquei muito mal. Não conseguia pensar em nada, tava muito estressado, tudo no mundo me irritava, não queria assistir jornal, não queria rede social, não queria sair com meus amigos. Eu sentia que precisava me desconectar. Eu queria jogar QUALQUER COISA que tivesse história longa, foi quando eu comecei a jogar os jrpgs, são bem focados nas narrativas, personagens e trilha sonora. Eu conhecia apenas os Personas, então queria algo parecido e encontrei a saga Trails of Cold Steel. Jogos muito bons virei fã.
Então,. eu tinha bloqueio pra jogos de turno até uns 25 anos de idade(35 hoje). Foi ai que um dia vi final fantasy 7 baratinho pra ps3. Resolvi pegar pra jogar um "pouquinho" pra conhecer, pois achava que não ia curtir e pasmem foi uma das maiores experiências de um jogo que eu já tive, pois era um jogo tão rico que eu ia pra frente automaticamente querendo fazer tudo nele. Pois é, alguns estilos de jogos talvez precise de um clique pra gente gostar, dai conheci outros jogos fantásticos sem gastar muito como chrono trigger, final fantasy (6, 8, 9, 10), os jogos tales of e por ai vai. Rs Se tu gosta de dragon ball por exemplo e não tem problema de jogar jogos antigos vai no chrono trigger, se quiser algo atual olha o Yakuza Like a Dragon ou Persona 3 reload ou o 5. Vai desprendido pra olhar só a história, assim capaz de você conhecer um mundo novo de jogos. É legal essa sensação.
Cross, eu também não sou muito da batalha por turno, mas eu recomendo muito tu jogar o Baldurs Gate 3. Eu também tinha esse preconceito, mas esse jogo é espetacular, eu nunca vi um jogo que te dá tanta liberdade quanto esse, e até a batalha por turno é legal, porque não te jogam pra uma arena, tu luta no próprio cenário, e tem uma quantidade de se movimentar no cenário por turno, e várias ações com cada membro da tua party que tu pode fazer no teu turno, então tu tem que planejar bem teus próximos movimentos pra atacar, ou fugir de ataques, é simplesmente muito bom. Se tu puder jogar coop é melhor ainda, eu tô jogando coop local com meu irmão, com 50 horas de jogo, e tá sendo uma grande experiência.
Cross, eu sinto que o dia q vc pegar um jogo FODA, cativante de batalha de turno. Vai ser parecido com Enden Ring te trazendo pro modo souls like. Aí vc vai passar a procurar coisas parecidas e jogar certos jogos q vc nunca jogou.
crosszao, joga yakuza 7 (like a dragon) talvez seja o sistema de turno mais amigável do mercado, além de ter uma história foda e legendado em pt-br
esperando o dia que o cross vai dar uma chance pra jogar Final Fantasy 7 remake, não é mais por turnos mas é uma ótima entrada pra jogos de RPG, aposto que ele não só terminaria como platinaria e gostaria!
TMJ .. com todos esses tirando os de lutas que curto pra caramba. Sucesso meu brother.
Meu gênero preferido é, de longe, o RPG, e se for de turno fica perfeito.
Se quiser sim mano, se quiser sim.
Pense em um cara que eu gosto de ouvir esse e o Cross
Cross, se você não tiver preconceito com gráficos/jogos antigos, recomendo 2 excelentes jogos de RPG de turno para você começar:
1 - Final Fantasy IX, de PS1. Tem o remaster na Steam e um mod chamado Moguri Mod que deixa o jogo lindo! Além disto, acredito que tenha tradução de pt-br feita pela comunidade.
2 - Chrono trigger de SNES. Também tem tradução em PT-BR.
Vai fundo, mano! Haha
Quando comecei a jogar Greedfall fiquei desanimado no início até que após me interessar pela história acabei me apaixonando por completo. Gameplay não é o diferencial, mas sim a exploração e trama de novo mundo que eu adoro. Final Fantasy 12 também foi muito estranho no início e depois se tornou meu FF favorito.
1 - Simulação de caminhão
2 - Corrida (tirando forza)
3 - RPG Tatic
4 - Battle Roayle
Battle Royalle então... Só Deus na causa mesmo.
@@pik4chu.___ Não consigo jogar aquilo, nem que eu me forçasse
simulação de caminhão foi estranhamente específico
@@emailteste1846 sim, é bem específico
darkest dungeon é um dos melhores jogos de turno já criados
é um dungeon crawler com combate de turno e management de cidade/personagens, só a parada do jogo é que voce não tem que lidar só com a vida dos seus bonecos, mas também com o stress deles
é MUITO bom
Faz muitos anos (pelo menos uns 20) que eu tento entrar no mundo dos rpgs, mas a falta de tempo e a complexidade da maioria deles me dá uma impressão de "não me enxergar chegando ao final" e acabo indo para outros mais de ação
Batalha de turno é difícil pra mim tbm, mas Pokémon, os clássicos, me pegaram de um jeito muito bom.
Cross, se for pra entrar em jogo de Batalha de Turno, eu recomendaria não inventar muita moda nos mais parados de primeira, recomendaria ou o próprio Baldurs Gate que fez muita gente começar a se interessar por esse estilo ja que é mais atual, ou o Final Fantasy 12, que tem um combate híbrido e absurdamente bem feito onde tem como até editar a IA dos companheiros, além de ser um bom jogo de entrada pra série do Final Fantasy.
Edit: Existe tradução BR atualmente na versão de PC do FFXII. Platina muito gostosinha tbm.
Rapaz só jogão, não joguei o FF XII, mas me apaixonei pela safa Xenoblade que segue a mesma modalidade
@@augusto7083 é fantástico, eu mesmo não gosto de RPG de turno e considero esse um dos melhores jogos da minha vida, não tem nem como sentir o turno. Xenoblade é mt bom também.
@@lorranandrade6309 sim, eu também. Sou bem casual, jogo Monster Hunter e RPG de ação em geral, mas como tive o Switch como console principal por 4 anos, aprendi a jogar outras coisas e gostei dos jogos de turno pois o console é um prato cheio para quem gosta desse estilo JRPG
Sobre os MOBAS eu indico o Predecessor e o SMITE, São mobas em terceira pessoa que mistura FPS fazendo assim uma mecânica completamente diferente de lol e dota, além dos gráficos que são anos luz na frente. Então fica a minha recomendação.
Tem alguns tipos de jogos que quando era mais novo eu curtia muito ainda mais quando jogava com amigos, mas quando fui ficando mais velhos alguns desses tipos apesar de jogar 1 ou outro esporadicamente, sempre ficam em últimos na lista pra jogar e menos ainda pra comprar, tem ser que algo bem específico.
Primeiro tipo de jogo que não curto:
1 - RTS, o famoso jogo de estratégia, mas acho meio complicado e complexos, talvez me falte tentar entender melhor e gastar mais tempo e olha que já joguei cada jogo complicado de entender tipo alguns de turno que muita gente ficaria perdida, tem jogo que parece que precisa de um tcc pra entender as mecânicas tudo, já joguei starcraft, age of empires, civilization, company of heroes e etc, mas nunca empolguei pra ficar jogando ou esperando algum lançamento de rts.
2 - Jogo de esporte, ía falar aqui jogo de futebol, mas acho que de esporte se encaixaria mais por ser mais abrangente, era um dos que gostava de jogar com amigos antigamente, mas só com amigos também que gostava de jogar. Já joguei outros de esporte, mas também não curti muito.
3 - Jogo de corrida, poderia encaixar ele no de esportes ? Não sei, vou deixar em isolado ele, joguei muito top gear no nintendo com amigos, nascar rumble do ps1 era bem daora, need for speed alguns deles, mas tem muito, muuuuito tempo que não pego um pra jogar mesmo bem, joguei forza no gamepass acho que meia hora só no máximo e nunca mais joguei outro de corrida e nem tenho vontade de jogar, já peguei vários fórmula 1 de graça, e nunca nem instalei kkkk
4 - Jogo de luta, engraçado que mortal kombat foi o primeiro jogo que joguei na minha vida, lá no nintendo quando um primo meu me levou pra ir em um lugar que tinha nintendo e ps1, tenho boas lembranças até hoje, joguei muito com a galera que frequentava o lugar na epoca e depois anos depois em outros lugares também com outras pessoas, e até pessoas que viraram bem amigos meus, mas jogo de luta ultimamente não é um tipo de jogo que fico jogando direto ou fico no hype pra jogar, o último que joguei bastante foi mk9 muitos anos atras e só com amigos basicamente, desde então lançou tantos jogos de luta, que alguns só joguei o modo e história e ficou por isso mesmo, tipo mk10 e injustice, lançou 'recente' street fighter 6, mk1, tekken 8 dentre outrs grandes, e só tive vontade de jogar o mk1 pela história haha.
Então é isso, jogos 2,3 e 4 joguei bastante antigamente e mais com amigos, mas hoje em dia, mal trisco nesse tipo.
Crosszão pra vc começar seria a franquia persona,principalmente o Persona 3 Reload q tá mais atualizado e legendado, mas como vc n curte tanto anime recomendo o p yakuza like a dragon tanto o primeiro quanto o infinite novo q lançou aí,e claro um q vc necessita é o undertale/deltarune que é além de um game de turno
Cross não curto jogo de turno tbm, mas amo os dois jogos de South Park. Recomendo vc jogar eles!
Talvez seja bom tu pegar um rpg por turno mais simples, e jogar numa live. Como rpg de turno é cadenciado, fica bom pra ir trocando uma ideia com a galera durante o gameplay.
em relação aos rpgs por turno, recomendo a série Persona fortemente, mas n como um dos primeiros, Persona pra alguem n mt fã de batalhas de turno pode ser mt massante, porém, se vc gostar do estilo recomendo fortemente, afinal Persona é um rpg completamente diferente dos outros, TUDO em Persona é sobre desenvolver relações com os outros personagens, seja amorosa ou não, só n recomendo como primeiro pelos motivod ditos acima, mas é uma franquia mt foda
Joga FF7 Remake Cross, ele mistura bem ação e turno, acho que tu vai curtir se der uma chance, o jogo é MUITO bom.
FF não é mais jogo de turno.
Eu nao curto jogo de turno, ate esse ff7 remake nao curti
Se ta falando do Remake, ele iria querer platinar haha
Ff7 não é de turno
Fiquei uns 10+ anos longe de rpgs de turnos (só hack and slash e actions) até que não tinha mais nenhum do estilo na biblioteca do ps3, ai arrisquei os de turno começando pelo trails of cold steel, atelier e por fim persona 5, todos são muitoooo bons. A história dos trails é top demais!!!!
Como vc joga bem e gosta de desafios, acredito que ia AMAR as boss fights lvl hard do FF7r. De verdade. Vc ia curtir o desafio real do mix de Ação e turno desse game. Acho q o jogo em si, apesar da historia ser muito boa, as partes lineares e as side quest estupidas podem te irritar um pouco. Mas da pra nao fazer as sides e focar no main game. Eu sugiro vc tentar pelo menos
Meu problema com card games e mobas, é o tamanho da dedicação que é necessário pra entender apenas o básico do jogo,no início do Hearthstone eu consegui me divertir muito com o jogo,porque não tinha tantas mecânicas nem tantas cartas,e meio que todo mundo tava aprendendo junto,mas depois de passar um tempo sem jogar quando voltei o jogo já era completamente diferente e eu não consegui jogar denovo.
por isso digo que sou aposentado para jogos online, ta doido é tanta dedicação que se eu aprendesse idiomas no lugar disso, daqui a 10 anos seria poliglota kkkkkkk to fora bicho. E digo todos, cod's, CS, fifa, fortnite, etc.
Rapaz,eu falo como jogador de hearthstone que realmente quem começa precisa se dedicar muito pra construir decks bons e entender as estratégias,o que ajuda é assistir vídeos dos criadores de conteúdo(seja brasileiro ou gringo)e olhar no site o meta da rankeada,mas pra quem gosta do gênero vale muito a pena e acho melhor do que moba.
Recomendo começar com Mario RPG, é batalha de turno dinamica, você consegue melhorar os ataques e defender alguns ataques durante as animações dos ataques. Muito divertido esse game
Cross, podia dar uma chance e jogar os jogos de South Park, perdi muito do meu bloqueio com jogo de turno depois que joguei os dois. Platinas Deliciosas!
Jogos de luta eu aprendi na adolescência e tudo e te digo, aprendi muito, gosto, aprecio e até criei um treinamento gratuito pra novos jogadores. O cenário atual NUNCA FOI TÃO FAVORÁVEL pra novatos aprenderem a jogar, gostar e rankear. É imensamente mais acessível, tranquilo e embora tenha mais informações nos jogos, tem muito mais conteúdo, vídeos ensinando, tutoriais dentro do jogo e etc.
Dos atuais, recomendo se quiser jogar pra rankear e aprender a ficar bom neles, pega o Street Fighter 6 que é bem mais amigável que os demais.
O q eu não consigo jogar é battle royale e roguelike, dois gêneros q não dá pra tankar. Único battle royale q dá pro gasto é o modo eliminador, presente dentro do Forza Horizon.
Edit: jogos de aviões/caças/naves/etc tbm não dá...único q presta é F-Zero e STG do Super Nintendo, bons tempos.
Minha lista seria basicamente nesses mesmos estilos, eu adicionaria também jogos de estilo em anime, é um estilo que não me atrai em nada.
Também gostei um pouco do Gwent no The Witcher 3 somente, agora no rumo de platinar.
Salve Cross, para JRPG, man eu aconselho começar pelos "datados" mesmo, aconselho 4 jogos:
FF9, chrono trigger, Xenogears e breath of fire 4. Se você gostar ao menos um pouco desses, quando jogar os jogos mais atuais, é muito gratificante ver como os JRPgs que vieram depois moldaram o sistema cada um a sua maneira.
Eu nunca joguei batalha de turno, mas um jogo q me fez interessar e depois dele joguei vários outros foi o Honkai Star Rail, ele tem as mecânicas bem simples e divertidas, animações belíssimas. Mas ainda tenho um bloqueio e não jogo qualquer um, o próx q vou dar uma chance é o South park
Me identifiquei com cada uma das preferências, Cross. Únicos jogos de turno que curti na vida foram Final Fantasy X que joguei até chegar em uma parte em que meu cd pirata de ps2 travava e não dava pra passar, e Legend of Legaia (PS1), onde o turno para dar os golpes de luta rolava uma estratégia de indicação de movimentos para gerar os golpes/combos especiais que os personagens iriam golpear os adversários. Isso dava um pouco mais de estratégia do que só selecionar um movimento para o personagem golpear. No entanto, ambos eu acabei dropando por serem longos demais.
Hoje, coincidentemente, acabo seguindo na mesma linha sua, aventura, hag&slash, soulslike, corrida, esportes, de vez em quando um fps single player.
olha cross.... se seu foco é história, acho q o bg3 é o ideal pra vc entrar em puzzle mesmo... a ideia do puzzle é fazer vc pensar nas suas ações, pra agir com calma e eu, particularmente, acho q ue o bg3 faz com maestria, sem contar que a jornada que voce fizer provavelmente vai ser unica e não vai ter outro canal com o exato mesmo caminho que vc fez
Cara tem um jogo que eu particulamente adorei, mesmo nao gostando tbm de batalhas por turno é do South Park The Stick of Truth, até pela tematica e do universo de south park acho incrivel, pelos dialogos e tudo mais. Vale uma jogadinha ae.
Eu também tinha preconceito com jogos de batalha de turnos, o jogo que acabou com isso e me apresentou um mundo novo foi o Xcom 2. Que jogo, meus amigos! Depois disso sempre quero ver os jogos com esse tipo de combate porque passei a gostar bastante, tanto que no momento estou jogando Lamplighters League. Muito bom.
9:52 Romacing Saga 3 e Octophat Traveler
Não vejo como não gostar KKKKK eu acho INCRÍVEIS, curiosamente os dois são da Square Enix
O octopath é bom pq tem aquele gostinho amais no combate msm sendo de turno, apertar o botão na hora dos golpes pra dar mais dano
@@alexrodriguesss1655 sim sim
Recomendo muito jogar Yakuza, são as melhores e mais emocionantes histórias que já presenciei em videogames. Os antigos (0 ao 6) são porradaria e o Like a Dragon 7 e 8 são de turno, mas é tudo bom demais
Eu iria no Yakuza 7 e 8 também, as batalhas de turno desses jogos são as mais dinâmicas que já vi em qualquer jogo de turno. São mto bons, tem uma história foda, vale muito a pena.
Basicamente o 7 tá no meu top 10 de jogos da vida, mas acho que o 8 vai tirar o lugar.
true, o impacto que yakuza 6 causa quando o cara jogou lá do 0 é algo que poucos jogos conseguem fazer.
Eu n curto n, mt japonezisse pra mim n dá a estética n me agrada
@@wilsonsantos8363ata
Um jogo que me fez mudar um pouco sobre jogos por turno ( bem pouco porém mudou alguma coisa) foi Yakuza: Like a Dragon, eu simplesmente me apaixonei pelo jogo principalmente por ele ser muito dinâmico.
Olha crossão, se você quer ter motivação pra jogar uma Batalha de Turno um pouco mais suave, começa pelo Yakuza 0 e dps vai pro 7 q é turno. A melhor definição disso é como se vc tivesse jogando um grande filme do Jackie Chan. Vai com tudo
Cross, entendo sua opinião quanto aos jogos de turno, realmente é uma parada diferente, ainda mais para nós fo ocidente. No entanto, desde persona 5 mudei de opinião, hoje em dia até prefiro jogos de turno. Se eu puder fazer uma recomendação, jogue persona 3,5 e os final fantasy originais(em especial o pixel remaster).
Chronno Trigger me fez amar rpg de turno, era igual você Cross, hoje em dia em pego tudo do estilo , principalmente na biblioteca do Ps1, outro que é de turno um pouco diferente do convencional é o primeiro Parasite Eve, uma obra prima
eu tbm tive esse bloqueio com jogos de batalha por turnos, eu lembro ate hoje quando eu assistia as cinematics do final fantasy eu dizia q ia jogar todos os jogos quando tivesse um pc pra jogar mas ai o pc veio e eu fui jogar o primeiro e descobri q era batalha de turno e eu simplesmente desisti, e olha q eu jogava pokémon freneticamente num nivel de doença mas n tankei jogar final fantasy eu nunca entendi isso
Um jogo de turno que me fisgou muito há uns 10-14 anos atrás foi o Dofus! Puts.. guardo boas lembranças
Camera isometrica e semelhantes a diablo eu acho meio meme.
Também não curto muito fps estilo cod quando se trata de campanha. Fps online é maneirão, se não é eu sempre prefiro pegar algo com alguma temática mais específica, um resident evil, red dead, the last
Não joguei nenhum Final Fantasy na infância, mas via sempre nas bancas de revistas várias capas tratando do Final Fantasy X, em canais de TV que passavam músicas, teve um período que também vivia passando a CGI da Yuna cantando "Everytime we touch - Cascada" de tão bonito que as CGI desse jogo eram.
Isso era meados de sei lá, 2002 ~ 2003.
Enfim resolvi dar uma chance agora em 2024 e simplesmente tô amando o game.
Pra começar, acho que o Yakuza Like a Dragon seria mais amigável pra quem não é familiarizado com rpg por turno.
Eu não joguei muitos, mas no meu top 10 tem 3 jrpg.
Já eu amo jogos de turno desde o Snes, é questão da vivência ao longo da vida e gosto pessoal, não tem problema nisso.
cross eu recomendo a série persona mas principalmente o persona 3 reload que é tá no gamepass, é um jogo com uma história muito boa e séria, com ótimos personagens e uma trilha sonora muito boa, eu gostando muito de rpg em geral falo que persona tem o melhor combate de um jrpg que eu já joguei, o jogo fala sobre morte, suicídio, depressão, drogas eu muito mais, eu recomendo muito a jogar e por favor leia meu comentário.
Jogos de batalhas de turno que eu acho que são bem legais pra começar a jogar são os jogos de South Park e o próprio Sea of Stars que lançou ano passado
Eu dormia só de assistir batalha em turno, depois que joguei Chrono Trigger pela primeira vez, mudei minha visão sobre esse estilo, muito bom
O primeiro RPG q joguei foi o final fantasy 8 e me apaixonei pelo jogo ...depois joguei vários RPG .. valkyrie profile é um dos meus preferidos.. .. jogo de turno pra mim é uma delícia ❤
Queria tanto o Cross jogando o persona 3r, não faço a mínima ideia se ele ia gostar ou não, mas tenho curiosidade dele jogando um jogo do tipo
Os jogos que eu queria esquecer para rejogar, Baldur's gate 3 e Elden Ring esse dois jogos me deram uma sensação de descoberta que é rara demais no mundo dos games hoje em dia.
Sobre os games de turnos eu recomendaria testar o Xcom Enemy Unknown ,foi o game de turno que mais me chamou atenção e que fez me interessar pelo estilo
Pra vc, TALVEZ, gostar de um jogo de luta… Faz o seguinte… Pega o Street 6 ou MK 1… Pega um personagem que vc tenha mais afinidade e faça os testes de combo e tenta fazer até conseguir alguns mais difíceis… Depois pega um vídeo do Punho do Dragão do Vini, e veja um vídeo onde ele explica como funciona os FG.
Digo isso pq eu tenho 33 anos e comecei a aprender jogos de luta recentemente, e eu tenho quase as mesmas experiências que vc com jogos, não tinha condições de ter PC bom quando mais jovem, nunca gostei de jogos de turno e jogos de carta, nem esses Moba da vida… Mas quando entendi como funciona os fighting games, que entendi as frame datas, quando consegui meus combos de punição no online… Cara, o negócio é apaixonante.
Então fica aí a sugestão.
De resto, vídeo maneiro como sempre.
Eu sempre curti muito jogos de futebol. Desde as épocas de ouro de PES, FIFA, Winning Eleven e Bomba Patch. Mas de uns bons anos pra cá, não me desce mais.
Caramba batalha de turno era vida no PS1, uma das melhores lembranças que tenho de video games Final Fantasy 9, Legend of Dragon, Chrono Cross
Batalhar com a minerva não tão forte é um desafio prazeroso demais após ganhar a luta. Foram 3 madrugadas até ganhar
Um jogo de turno que eu amo é undertale, ele é bem famoso talvez você conheça, mas não sei se você gostaria muito, ele é bem simples e foca muito mais na sua história do que na gameplay, por isso você pode acabar achando meio entediante, mas vale a pena dar uma chance
Baldurs gate 3 eh uma tapa na cara da realidade. Acho q o mundo dos games pode se dividir em antes e depois de bg3
Mano de rpg de turno recomendo muito vc jogar os dois do South Park e o Yakuza Like a Dragon e a continuação que saiu recentemente Like a Dragon: Infinite Wealth, vale muito a pena
1. Corrida (não é desgosto, apenas não acho interessate. Modificar carro é legal, mas também perde a graça depois que termina)
2. QTE (Guitar Hero e similares são o maior exemplo. Hoje eu não gosto de QTE, especialmente os de esmagar botão)
3. Simulador (Eurotruck Simulator, Farming Simulator... esses que são feitos pra ser realista eu não gosto, mas um The Sims ainda me divirto por algumas horas depois de criar personagem, mais pelo absurdo que dá pra fazer)
4. Cartas (gosto de jogo em turnos, mas acho que cartas não é um jeito atrativo de representar ações ou personagens)
Jogos focados em PVP no geral não me agradam. A barreira de habilidade assusta na hora de jogar algo como PUBG, LOL ou Dead by Daylight. Um jogo precisa ter modos de jogo single player que me deixe interessado o suficiente pra aprender as mecânicas e estratégias básicas antes de jogar online, porque não é divertido ficar semanas em sequência de derrotas pra depois conseguir fazer algo.
Vc com batalha por turno era eu com RPG em geral qndo criança nos anos 90. Não via a menor graça qndo via eles nas revistas de games. Um amigo me apresentou o Chrono Cross no PS1. Nossa, achei foda demais! Desde então é um dos RPGs preferidos. Hj em dia tá menos comum. Recomendo o South Park: The Stick of Truth, Persons 5 e Sea of Stars. Algo mais antigo, o próprio Chrono Cross.
Pretende jogar "You Will die here Tonight" Cross?
Achei o jogo muito bom e acho que pode te agradar bastante. Seria bem legal ver uma gameplay dele no canal
Crosszão Child of Light tem uma das batalhas de turno mais gostosas que ja joguei e foi esse jogo que mudou minha opinião sobre esse tipo de jogo, pois eu tinha um bloqueio como você! Fora que é um jogo todo poético e bonito totalmente em português, recomendo! Um dos meus jogos favoritos!
Cross, FF: Tatics, é um jogo sensacional, vale a pena tentar (eu tb tenho preconceito com mecânica de turno). E RTS é um tipo de jogo mto foda tb (StarCraft 2, Comand and conquer e afins)
O cros tem literalmente o mesmo gosto que eu no quesito games kkkkkkk
Turno é daora quando o jogo é bom pow! Final fantasy, pokémon e baldur gate, esses são gostosos pra aprender a gostar.
Eu tinha um bloqueio com batalha de turno também, aí joguei o chrono triger, minha cabeça explodiu depois disso e viciei em jogos RPG de turno
Começa por FF7 remake, é batalha de turno mas ao mesmo tempo não é, história sensacional e um game para te introduzir na mecânica
Eu gosto de batalha de turno desde que nao seja imitando jogos antigos, Tipo Honkai. O jogo é muito bonito e cada ataque tem uma animação linda
JRPG não me pega, não jogo nem que me paguem
RogueLike é outro estilo que ja nem abro
Agora SoulsLike é um estilo que eu queria aprender, os jogos da FromSoftware são obras primas, curto muito todo o estilo artistico, as trilhas sonoras a gameplay, mas nunca me dei bem
Chrono Trigger e Mario RPG, os 2 têm essa parada de a batalha tá rolando e n congelada até alguém fazer algo, no chrono vc pode utilizar as skils de forma inteligente e no Mario Rpg apertar os botões na hr certa ajuda seu combate, na opinião de mt gente esses são os melhores pra iniciantes
Eu to nessa pegada tbm... Não jogo muito Fighting games, RTS, A-RPG e C-RPG. Talvez depois de trocar de placa de vídeo eu passe a testar esse outro espectro de gaming.
o problema com jogos de turno é o padrão Jrpg onde fica uma fileira de inimigos e os teus personagens um de cara pro outro, era compreensível esse estilo na época dos primeiros final fantasy, por outro lado quando vc adiciona a variável estratégia e movimentação num RPG de turnos vc tem algo como tactics ogre, final fantasy tactics mais recentemente Baldur's Gate 3, o que da uma sensação totalmente diferente de gameplay. levando em conta que o Cross é um cara que gosta de história nos jogos eu recomendo Final fantasy tactics e final fantasy 14(o mmo), dependendo o quanto importa a história no jogo eu recomendo com grande ênfase final fantasy 14.
Eu também adorava o capitão comando crosszão!! Esse é das antigas 🙌🏻🙌🏻