📞 Entre em contato com a Minuzzi 📞 🔵Site: www.minuzzi.ind.br/ 📸 Instagram: instagram.com/minuzzitransformadores/ ☎ (19) 99880-7646 ✉ atendimento@minuzzi.ind.br ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ▶ Faça o teste grátis e conheça o AZUME, a ferramenta definitiva para fazer orçamentos fotovoltaicos que a E4 Renováveis usa: azume.com.br/sobre?src=EL29 ▶ Saiba mais sobre o Curso "Energia Solar Lucrativa": energiasolarlucrativa.com.br/?src=EL29
Exemplo, estou fazendo análise em um projeto, com 4 Unidades Geradoras Trifásicas da Fronius de 25KW cada, total de 100KW em 380VAC no Primário de um Auto-Transformador, que entrega em seu Secundário 220VAC trifásico consequentemente. Colocar um relé de estado sólido (Alta potência claro) entre o secundário e o quadro de força seria uma opção, com um controlador horário por exemplo fazendo inter-lock com os sinais de controle dos inversores??!!! Uma vez que quando a produção pára por volta de 18:00 (devido falta de radiação solar) só se restabelecerá de manhã às 5:30. Nesse tempo, os Inversores entram em anti-ilhamento, e corta-se as tensões de primário, o TRAFO em si, continua "Roncando" na linha por consequência de seu Secundário estar conectado ao QGBT. Mesmo que esse tal TRAFO seja Fator K1 (em relação as Harmônicas, seria totalmente linear). Mesmo assim esse "tréco" em vazio não deve ser boa coisa pra rede certo??!! Exemplo: programar um controlador horário para abrir o relé as 18:30 e religá-lo as 5:00 da manhã (teoricamente tudo sem carga, sem corrente no momento, de forma segura). Isso tudo, kkkkkkkkkk se não for usar correção do fator de potência pra o trafo em vazio, o que a meu ver daria um bom trabalho também e seria mais dispendioso. O que vcs acham?? Ajuda aí gente por gentileza.
@joelmirtoffolo2513 há 11 meses Oque costuma-se fazer nos períodos que não há geração de energia? Pois se o transformador ficar conectado a rede sem carga vai bagunçar o fator de potência da edificação. Eu também perguntaria isso... Exemplo, estou fazendo análise em um projeto, com 4 Unidades Geradoras Trifásicas da Fronius de 25KW cada, total de 100KW em 380VAC no Primário de um Auto-Transformador, que entrega em seu Secundário 220VAC trifásico consequentemente. Colocar um relé de estado sólido (Alta potência claro) entre o secundário e o quadro de força seria uma opção, com um controlador horário por exemplo fazendo inter-lock com os sinais de controle dos inversores??!!! Uma vez que quando a produção pára por volta de 18:00 (devido falta de radiação solar) só se restabelecerá de manhã às 5:30. Nesse tempo, os Inversores entram em anti-ilhamento, e corta-se as tensões de primário, o TRAFO em si, continua "Roncando" na linha por consequência de seu Secundário estar conectado ao QGBT. Mesmo que esse tal TRAFO seja Fator K1 (em relação as Harmônicas, seria totalmente linear). Mesmo assim esse "tréco" em vazio não deve ser boa coisa pra rede certo??!! Exemplo: programar um controlador horário para abrir o relé as 18:30 e religá-lo as 5:00 da manhã (teoricamente tudo sem carga, sem corrente no momento, de forma segura). Isso tudo, kkkkkkkkkk se não for usar correção do fator de potência pra o trafo em vazio, o que a meu ver daria um bom trabalho também e seria mais dispendioso. O que vcs acham?? Ajuda aí gente por gentileza.
Oque costuma-se fazer nos períodos que não há geração de energia? Pois se o transformador ficar conectado a rede sem carga vai bagunçar o fator de potência da edificação
Meu Caro Parabéns pelo Vídeo. Estou com algumas Dúvidas: Tenho um Deye 12K Híbrido Trifásico 380V Minha Rede Enel São Paulo é Trifasico 220V. Com fase "S" fase alta. Assim adquiri 2 Autotrafo de 15 KVA um para operar no Circuito GRID outro para LOAD. Na esquema de Ligação do Neutro... LOAD Ligamos o Neutro da Carga (Casa) Junto ao Neutro do Inversor, Junto ao Neutro do Autotrafo. No GRID foi Ligado o Neutro do Inversor no Neutro do Transformador. Estaria correto essa Ligação?? No LOAD o Neutro do Inversor e da Carga podem ser Ligados Juntos ao Neutro do Trafo??? No GRID desprezamos o NEUTRO da Rede? OU Ligamos direto ao Neutro do Inversor sem passar pelo Trafo?? Ou Neutro do Inversor no Trafo esta correto??
Olá, Luiz. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Que bom que curtiu o vídeo, muito obrigado por nos acompanhar. E aí, já precisou utilizar um transformador em alguma instalação?
Boa tarde, Thulio ! Meu nome e Juliana faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Feedback importantíssimo, Obrigado pela confiança! Já conhece nossos cursos? Dê uma olhadinha: www.e4educacao.com.br/checkout?pid=ESL&src=SuporteTecnico Agradecemos o seu contato e não deixe de nós acompanhar
No meu caso tenho um inversor 5kW / 220V em um sistema off-grid alimentando uma bomba de água submersa (até aqui, tudo funcionando OK!). Gostaria de aproveitar esse mesmo inversor para alimentar o QGD (desconectando totalmente a concessionária de energia elétrica e conectando o inversor no lugar) da residência onde a bomba submersa está instalada, o que incluiria as cargas 127Vca que estão nesse mesmo quadro. Como proceder para gerar uma referência de Neutro ou 0V, tendo em vista a desconexão no QGD inclusive do Neutro da concessionária de energia? Será que algum Trafo isolador de 7.5kVA (5kW+25%, secundário 110V + 0 + 110V) da Minuzzi aplicado na saida desse inversor resolve? É seguro para o inversor? A conexão/desconexão ou energização/desenergização do Trafo poderia gerar tensões transitórias e correntes de Inrush perigosas nos IGBT's da ponte inversora? Entrei em contato com o suporte técnico/fabricante do Inversor com esses mesmos questionamentos referentes aos possíveis danos ao equipamento deles, porém eles praticamente se recusaram a responder se o inversor deles suporta ou não ser conectado a um Trafo. Alguém já passou por algo semelhante?
Boa tarde, Higor! Meu nome é Gabriella, faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Obrigada pelo feedback! Continue nos acompanhando para não perder mais conteúdos como esse!
Olá, Sergio. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Que bom que curtiu o vídeo, muito obrigado por nos acompanhar. E aí, já precisou utilizar um transformador em alguma instalação?
Olá, Rodrigo. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Que bom que curtiu o vídeo, muito obrigado por nos acompanhar. E aí, já precisou utilizar um transformador em alguma instalação?
Meu sistema com 150 placas tá queimando a chave de transferência pode ser o transformador ou não pq o cabo já tá de 50 mm e rede 35mm 80 amperes chega a carga não entendo pq da dando aquecimento a chave é de 100 amperes
TENHO UM PROJETO DE ENERGIA SOLAR 897KV POSSO COLOCAR UM TRANSFORMADOR DE 800KV SENDO QUE OS INVERSORES SOMADO A POTENCIA DE LES E DE 600KV OS 897 E DE PAINEIS.
Olá, Jailson. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Que bom que curtiu o vídeo, muito obrigado por nos acompanhar. E aí, já precisou utilizar um transformador em alguma instalação?
📞 Entre em contato com a Minuzzi 📞
🔵Site: www.minuzzi.ind.br/
📸 Instagram: instagram.com/minuzzitransformadores/
☎ (19) 99880-7646
✉ atendimento@minuzzi.ind.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
▶ Faça o teste grátis e conheça o AZUME, a ferramenta definitiva para fazer orçamentos fotovoltaicos que a E4 Renováveis usa:
azume.com.br/sobre?src=EL29
▶ Saiba mais sobre o Curso "Energia Solar Lucrativa":
energiasolarlucrativa.com.br/?src=EL29
Exemplo, estou fazendo análise em um projeto, com 4 Unidades Geradoras Trifásicas da Fronius de 25KW cada, total de 100KW em 380VAC no Primário de um Auto-Transformador, que entrega em seu Secundário 220VAC trifásico consequentemente.
Colocar um relé de estado sólido (Alta potência claro) entre o secundário e o quadro de força seria uma opção, com um controlador horário por exemplo fazendo inter-lock com os sinais de controle dos inversores??!!! Uma vez que quando a produção pára por volta de 18:00 (devido falta de radiação solar) só se restabelecerá de manhã às 5:30. Nesse tempo, os Inversores entram em anti-ilhamento, e corta-se as tensões de primário, o TRAFO em si, continua "Roncando" na linha por consequência de seu Secundário estar conectado ao QGBT. Mesmo que esse tal TRAFO seja Fator K1 (em relação as Harmônicas, seria totalmente linear). Mesmo assim esse "tréco" em vazio não deve ser boa coisa pra rede certo??!!
Exemplo: programar um controlador horário para abrir o relé as 18:30 e religá-lo as 5:00 da manhã (teoricamente tudo sem carga, sem corrente no momento, de forma segura). Isso tudo, kkkkkkkkkk se não for usar correção do fator de potência pra o trafo em vazio, o que a meu ver daria um bom trabalho também e seria mais dispendioso. O que vcs acham??
Ajuda aí gente por gentileza.
@joelmirtoffolo2513
há 11 meses
Oque costuma-se fazer nos períodos que não há geração de energia? Pois se o transformador ficar conectado a rede sem carga vai bagunçar o fator de potência da edificação. Eu também perguntaria isso...
Exemplo, estou fazendo análise em um projeto, com 4 Unidades Geradoras Trifásicas da Fronius de 25KW cada, total de 100KW em 380VAC no Primário de um Auto-Transformador, que entrega em seu Secundário 220VAC trifásico consequentemente.
Colocar um relé de estado sólido (Alta potência claro) entre o secundário e o quadro de força seria uma opção, com um controlador horário por exemplo fazendo inter-lock com os sinais de controle dos inversores??!!! Uma vez que quando a produção pára por volta de 18:00 (devido falta de radiação solar) só se restabelecerá de manhã às 5:30. Nesse tempo, os Inversores entram em anti-ilhamento, e corta-se as tensões de primário, o TRAFO em si, continua "Roncando" na linha por consequência de seu Secundário estar conectado ao QGBT. Mesmo que esse tal TRAFO seja Fator K1 (em relação as Harmônicas, seria totalmente linear). Mesmo assim esse "tréco" em vazio não deve ser boa coisa pra rede certo??!!
Exemplo: programar um controlador horário para abrir o relé as 18:30 e religá-lo as 5:00 da manhã (teoricamente tudo sem carga, sem corrente no momento, de forma segura). Isso tudo, kkkkkkkkkk se não for usar correção do fator de potência pra o trafo em vazio, o que a meu ver daria um bom trabalho também e seria mais dispendioso. O que vcs acham??
Ajuda aí gente por gentileza.
Oque costuma-se fazer nos períodos que não há geração de energia? Pois se o transformador ficar conectado a rede sem carga vai bagunçar o fator de potência da edificação
Meu Caro Parabéns pelo Vídeo.
Estou com algumas Dúvidas:
Tenho um Deye 12K Híbrido Trifásico 380V
Minha Rede Enel São Paulo é Trifasico 220V. Com fase "S" fase alta.
Assim adquiri 2 Autotrafo de 15 KVA um para operar no Circuito GRID outro para LOAD.
Na esquema de Ligação do Neutro...
LOAD Ligamos o Neutro da Carga (Casa) Junto ao Neutro do Inversor, Junto ao Neutro do Autotrafo.
No GRID foi Ligado o Neutro do Inversor no Neutro do Transformador.
Estaria correto essa Ligação??
No LOAD o Neutro do Inversor e da Carga podem ser Ligados Juntos ao Neutro do Trafo???
No GRID desprezamos o NEUTRO da Rede? OU Ligamos direto ao Neutro do Inversor sem passar pelo Trafo??
Ou Neutro do Inversor no Trafo esta correto??
Excelente conteúdo Como sempre muito obrigado
Olá, Luiz. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Que bom que curtiu o vídeo, muito obrigado por nos acompanhar. E aí, já precisou utilizar um transformador em alguma instalação?
Conteúdo sensacional
Boa tarde, Thulio ! Meu nome e Juliana faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Feedback importantíssimo, Obrigado pela confiança!
Já conhece nossos cursos? Dê uma olhadinha: www.e4educacao.com.br/checkout?pid=ESL&src=SuporteTecnico
Agradecemos o seu contato e não deixe de nós acompanhar
E qual é o consumo desse transformador no sistema. Em plena carga e durante a noite, a vazio?
E com relação ao rendimento? Qual performa melhor?
No meu caso tenho um inversor 5kW / 220V em um sistema off-grid alimentando uma bomba de água submersa (até aqui, tudo funcionando OK!). Gostaria de aproveitar esse mesmo inversor para alimentar o QGD (desconectando totalmente a concessionária de energia elétrica e conectando o inversor no lugar) da residência onde a bomba submersa está instalada, o que incluiria as cargas 127Vca que estão nesse mesmo quadro. Como proceder para gerar uma referência de Neutro ou 0V, tendo em vista a desconexão no QGD inclusive do Neutro da concessionária de energia? Será que algum Trafo isolador de 7.5kVA (5kW+25%, secundário 110V + 0 + 110V) da Minuzzi aplicado na saida desse inversor resolve? É seguro para o inversor? A conexão/desconexão ou energização/desenergização do Trafo poderia gerar tensões transitórias e correntes de Inrush perigosas nos IGBT's da ponte inversora? Entrei em contato com o suporte técnico/fabricante do Inversor com esses mesmos questionamentos referentes aos possíveis danos ao equipamento deles, porém eles praticamente se recusaram a responder se o inversor deles suporta ou não ser conectado a um Trafo. Alguém já passou por algo semelhante?
COMO SABER QUE MINHA REDE DA CONCECIONARIA IRÁ SUPORTA MINHA GERAÇÃO
Show 👏
Boa tarde, Higor! Meu nome é Gabriella, faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Obrigada pelo feedback! Continue nos acompanhando para não perder mais conteúdos como esse!
Muito bom
Olá, Sergio. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Que bom que curtiu o vídeo, muito obrigado por nos acompanhar. E aí, já precisou utilizar um transformador em alguma instalação?
Esqueceu de falar das percas a vazio e a plena carga dos trafos
Olá, Rodrigo. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Cara, um ótimo assunto a ser abordado, muito obrigado pela dica!
Conteúdo top!!!!
Olá, Rodrigo. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Que bom que curtiu o vídeo, muito obrigado por nos acompanhar. E aí, já precisou utilizar um transformador em alguma instalação?
Meu sistema com 150 placas tá queimando a chave de transferência pode ser o transformador ou não pq o cabo já tá de 50 mm e rede 35mm 80 amperes chega a carga não entendo pq da dando aquecimento a chave é de 100 amperes
Boa noite e quando a rede do cliente é monofásico 127V e os inversores que vendem são 220 V o que fazer ??
As empresas costumam comunicar o cliente que ele deve migrar para 220V, caso negativo, não instalam o sistema.
TENHO UM PROJETO DE ENERGIA SOLAR 897KV POSSO COLOCAR UM TRANSFORMADOR DE 800KV SENDO QUE OS INVERSORES SOMADO A POTENCIA DE LES E DE 600KV OS 897 E DE PAINEIS.
O video poderia ser mais objetivo, o assunto de fato só começa aos 3 min.
Boa tarde, Renan! Meu nome é Gabriella, faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Obrigada pelo seu feedback!
Ineficiente pra um cacete, tivese comprado 3 de 12kw 220v que dava mais do que se envolver com transformador.
Muito bom
Olá, Jailson. Meu nome é Higor, faço parte da equipe E4 Energias renováveis. Que bom que curtiu o vídeo, muito obrigado por nos acompanhar. E aí, já precisou utilizar um transformador em alguma instalação?