A receita CHOCANTE de um SHOPPING (e como eles ganham dinheiro) | Market Makers #94

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 тра 2024
  • Rafael Sales, CEO da maior administrado de shoppings da américa latina, fala sobre a dinâmica do setor dos shoppings, revela a receita de um único shopping e como os shoppings ganham dinheiro.
    🎧 OUÇA O EPISÓDIO COMPLETO
    - Spotify: open.spotify.com/episode/1ywG...
    - Apple Podcast: podcasts.apple.com/br/podcast...
    📽 VEJA O EPISÓDIO COMPLETO NO UA-cam:
    • COMO OS SHOPPINGS FUNC...
    - - - - - - - -
    Corte: A receita CHOCANTE de um SHOPPING (e como eles ganham dinheiro) | Market Makers #94
    COMO OS SHOPPINGS FUNCIONAM? (ENTENDA TUDO COM O CEO DA ALLOS)
    Apresentação: Thiago Salomão (@_salomoney) e Matheus Soares (@maatssoares)
    Convidado: Rafael Sales (CEO da Allos)
    Edição: Bianca Barsotti

КОМЕНТАРІ • 4

  • @manoelmachadobisneto1728
    @manoelmachadobisneto1728 22 дні тому +2

    O Brasil é uma excelente referência em shoppings centers... nao existe no mundo essa pegada que temos no Brasil. Alguns fatores culturais e sociais ajudam para esse sucesso e o formato de shopping como tem no Brasil

    • @osarquivos
      @osarquivos 22 дні тому +1

      A violência nas ruas, ajuda aos negócios dentro de shopping, mas isso nos últimos anos tem mudado muito, muito mesmo, com o aumento dos preços nas lojas dos shoppings, a cobrança do estacionamento, e piorou mais ainda com o mercado on-line. O mercado on line, quebrou muito o comercio geral, e bastante dentro dos shoppings. Atualmente não é inteligente fazer compra em loja física, e não comprar em lojas oficiais on line, só tem desvantagens, sem contar que a violência que existe nas ruas, o que fez as pessoas irem aos shoppings, essa violência as vezes está acontecendo dentro dos shoppings também.

  • @osarquivos
    @osarquivos 22 дні тому

    Na cidade onde moro, a cobrança no estacionamento foi bem atrasada, e vários lojistas, vários mesmo, reclamaram de ter baixado muito o faturamento. Vendas eventuais, são grandes, e em algumas lojas são a maioria, a pessoa vai passear, zanzar no shopping, e acaba comprando. Pessoas que acabavam sim usando o estacionamento do shopping por ser de graça, para ir em outro lugar, e acabava dando uma volta no shopping e comprando algo, e quando passaram a cobrar, a pessoa prefere pagar um estacionamento perto de onde ela está indo.
    Vi um caso de uma pessoa que ligou para rádio para falar, e depois várias outras ligaram para falar que faziam a mesma coisa. Tem um shopping tradicional aqui, que há alguns anos tinha um congestionamento muito grande que passava na frente dele, e as pessoas perdiam horas na frente. Essas pessoas falaram que TODOS OS DIAS, quando saiam do trabalho, pegavam a primeira entrada para o shopping e ficavam lá passeando, tomando um café, iam no mercado do shopping para comprar algo que precisava, as vezes até jantavam, mas todos os dias entravam no shopping, esperavam cerca de uma hora, para o transito aliviar, e chegavam em casa mais ou menos a mesma hora, que se tivesse ficado direto no congestionamento. Quando começaram a cobrar, eles deixaram de fazer isso, alguns adiantavam ou atrasavam a saída do trabalho, e outros pegavam o congestionamento mesmo. As lojas perderam também essas vendas.

  • @sergioedufig
    @sergioedufig 21 день тому

    Há anos faço contato com os shoppings de SP para saber sobre os preços de aluguel de espaço (lojas)....nunca ninguém respondeu, estranho.